23 de abr. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
O GUERRILHEIRO DE FESTIM
A esgotosfera se esbalda: espalha que Zé Dirceu, (o Guerrilheiro de Festim, office-boy do Mensalão) – ‘cogita’ aliança entre a esquerda e a direita liberal – seja lá o que essas duas coisas signifiquem por aqui – para derrubar Bolsonaro. Sinal dos tempos. Antes Zé Dirceu fingia que agitava; hoje finge que ‘cogita’. Ah se eu fosse o Bolsonaro caía... em cima dele. 

02.
DIPLOMATA DE BOLSO
Para a mídia mendicante, namorada da esgotosfera, o ministro do Exterior de Bolsonaro é meia-boca. Bom de boca era o Celso Amorim, diplomata de bolso do colete do Lulavagem da Silva. As ditaduras africanas que o digam.

03.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Que Câmara é essa que escolhe como seu presidente um pusilânime com Rogringo Mala?!?

04.
HERANÇA MALDITA

Luladino da Silva, o pobre mais rico do planeta, saiu do Palácio do Planalto para uma cela na carceragem da Polícia Federal, Curitiba; dali, livre da Silva por determinação do Supremo, com se fosse um ídolo sem pés de barro, foi buscar na benção papal o abençoado Comídia-19.

De lá, sorrateiramente trouxe da Itália para o Brasil, ao qual tinha deixado como uma pequena parte de uma incomensurável herança-maldita, nada mais do que meia dúzia de bancos opressores e quatro ou cinco empreiteiras ladravazes.

E, hoje, graças à sua suprema falange de anjos e guarda-costas, só não está mais solto do que nós, porque vive confinado numa proveitosa quarentena nupcial.


RODAPÉ – Esses bancos e essas empreiteiras e esse incorrigível corrupto e irrecuperável lavador de dinheiro, são os que continuam mexendo com os cordéis que nos transformam em suas marionetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário