4 de jun. de 2021

 

PONTOS A PONDERAR

Sérgio A.O. Siqueira

Porque hoje é sexta-feira / Desse mal eu não me curo:  / Porque hoje é sexta-feira / Não vejo futuro para o futuro.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que o namorisco virava namoro quando tinha beijinho escondido, mão na mão e depois daquilo naquilo acabava em casamento.

 

01.

TEMPOS ESTRANHOS

Agora, para as autoridades brasileiras, quem não usa máscara é que é suspeito.

 

02.

UMA CPI LEGÍTIMA

 

Já é tempo de se instalar uma CPI transparente, legítima no Brasil, com a presidência, a vice e a relatoria integradas por dirigentes do PCC e não por esses simulacros de cidadãos acima de qualquer suspeita. Basta de hipocrisia.

 

03.

MENTIRA DE VERDADE

 

É nessas tais de CPIs que se instalam por dá cá aquela palha no Brasil que se percebe claramente que os mentirosos podem até falar a verdade para que possam mentir melhor.

 

04.

A GLÓRIA DOS AUTORES

 

O Judiciário ia muito bem, obrigado, aqui no Brasil, até que inventaram – para o bem da procrastinação milionária – a 4ª Instância. Vestindo toga, foi a glória suprema da história dos autores de colarinho branco.

 

05.

CPI DA INTIMIDAÇÃO

 

Nesse arremedo de CPI que corre por conta de Azar Omiz, Réunan Calhorda e Rodolfinório, o que se vê é que toda e qualquer intimação é, na triste verdade, intimidação.

 

06.

MINORIA ESMAGADORA

 

De minha parte, já notei que, eu sozinho, quase sempre formo uma esmagada minoria em qualquer assunto.

 

07.

WHO IS WHO?!?

Se você tem Lulavagem da Silva, Zé Dirceu, Docas Temer, Renan Calhorda, Aziz, livres, leves e soltos por aí, graças à cumplicidade de Gilmuar Menduendes e seus gnomos amestrados, queria que o Brasil fosse ainda aquele velho País do Futebol e da Mulher Bonita?!? Você é vagabundo, tarado, ou o quê?!?

 

08.

QUANDO O CRIME COMPENSA

Eu sei que você já sabe, mas que não seja por isso que você deva mudar quem você é: deixe para os canalhas o proveito de que é quando sobe mais de instâncias na Justiça que o crime compensa.

 

09.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Entre um delator premiado e um duende que veste toga, em quem você acredita mais?!?

 

10.

MARCA REGISTRADA

Os cumpanhêros mentem assim, desbragueladamente, porque quando olham para seu amo, senhor e presidente de honra não podem deixar de perceber que ele tem as pernas curtas.

 

11.

IMPOSIÇÃO BRASILEIRA

 

Vamos combinar: morte por Covid é tragédia mundial, mas para a oposição foro-sampaulina histérica e angustiada pela síndrome de abstinência de propina e caviar o único presidente genocida é o brasileiro.

 

12.

PANELAÇO

 

Estridência surda da resistência-caviar – aquela que só pega em panela para fazer batuque na cozinha que sinhá não quer.

 

13.

PONTO 13

 

Assim que foi solto pela magia do toque sutil de Gilmuar Menduendes, Lulavagem da Silva viu crescer dentro de si mesmo aquela vontade popular de tomar de assalto o Palácio do Planalto outra vez. É que o carimbo com o selo de garantia de corrupto e especialista em lavagem de dinheiro melhorou muito o seu currículo.

 

14.

REACIONÁRIOS

 

Nunca antes na história desse país, depois da redemocratização iniciada por Zé Sarney, se viu um Brasil tão reacionário como esse governado pelos duendes de toga e destrambelhado pela imposição da oposição. Tome cuidado. Não se distraia.

 

15.

EFÊMERA FAMA

Luana Araújo, infectologista, cientista, cantora, musicista e musa da CPI - Conluio Pralamentar de Impostores, não precisa temer nenhuma gangue de assassinos de reputações. Não há como matar o que nunca se criou.

 

16.

NEW GENERATION

 

Sob o império do Lobby da Vacina a perspectiva da geração que surge da quarentena, de Lockdowns, genéricos e similares é mais assustadora do que a própria epidemia em si mesma. Não se distraia! Anote aí, meia dúzia de coisinhas bobas que já estão de partida:

 

01) futebol e esportes coletivos sem o calor da torcida, é fria, vão acabar logo ali;

02) os jornais em papel e com cheiro de tinta, sumirão do mapa mundi;

03) as bibliotecas serão museus e caberão dentro de um pendrive;

04) turismo e viagens, nem pra inglês ver;

05) cinema, teatro, circo, shows todos caberão num celular;

06) namoro e beijinho na boca, nem pensar...

 

Para essa geração do Lobby da Vacina, o mundo será um grande deserto e as emoções, criadas em laboratórios pessoais unos e indivisíveis terão, sob absoluto domínio virtual, a temperatura gélida de quem já morreu e não sabe.

 

E toda felicidade será uma imagem projetada em um mural imaginário saído de um toque criativo em um controle remoto qualquer à disposição de cada sobrevivente desse admirável mundo novo... Um mundo cósmico, mais avoado que aéreo, e cada criatura com a cabeça nas nuvens terá que ser o seu próprio Deus, porque o Paraíso vai ser o resto disso aqui.

 

E, até que enfim, o homem começa a saber o que o amanhã lhe reserva. E para os que já atravessaram duas ou três gerações, o futuro é agora: não deixem a vida para depois.

 

SCRIPTUM POSTAGEM – Não vejo futuro nenhum nesse tipo de futuro.

1 de jun. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Sérgio A.O. Siqueira

01.

CUMPANHÊROS DO INIMIGO PÚBLICO

Lulavagem é um presidiário corrupto especialista em lavagem de dinheiro, condenado por nove juízes em três instâncias do Judiciário... E solto pelos duendes do Supremo Feudo das Togas. Os cumpanhêros que botaram Lularápio no olho da rua e os que o estão querendo como candidato a presidente outra vez deveriam ser presos no lugar dele.

02.

MESMA LAIA

Quem quer Lularápio solto merece cadeia.

03.

NÃO SE DISTRAIA

Tome muito cuidado com quem quer Lulatraveis.

04.

CADÊ?!?

Quem mandou matar Celso Daniel?!? Quem mandou Adélio Bispo esfaquear?!? Cadê o fim do fim da cadeia em segunda instância?!?

05.

EQUAÇÃO EQUINA

Luiz Fux está para rainha da Inglaterra no STF, assim como a CPI do Renan está para um cavalo no reino da Dinamarca.

06.

COPA AMÉRICA

Só o que eu sei a respeito dessa tal de Copa América é que ainda não há nenhuma vacina eficaz para fazer esses cabeças-de-bagre voltarem a jogar bola. De min há parte estou vacinado contra eles, no estádio ou nos canaletes de televisão.

07.

CPI CURRAL DE IMUNDICIADOS

Cheios de imunidades e habituados com a impunidade que desfrutam e cultivam, esses inquisidores da CPI Lulambança-2022, mais, muito mais do que mal-educados são prevalecidos, sujos e têm espírito de porco.

Esses usuários de colarinhos brancos enlameados ofendem os depoentes e ficam na expectativa do retruque, para que possam dar voz de prisão e mostrar quem é que manda na pocilga do Curral Pralamentar de Imundiciados.

30 de mai. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Sérgio A.O. Siqueira

Porque hoje é domingo / Por causa dessa pandilha vagabunda, / Porque hoje é domingo / O Brasil cada vez mais se afunda

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que homem que usava brinco era pirata.

01.

FALSAS MULTIDÕES

Meia dúzia de mequetrefes fecha uma avenida; gatos pingados queimam pneus e trancam uma estrada. E um bando de consorciados mercenários formam uma imprensa que aplaude quem rouba e deixa roubar.

02.

PENSANDO BEM...

A CNN-BraZil e a Pandemia chegaram praticamente juntas ao Brasil. Fujo das duas.

03.

VERSÃO FASHION

Vale a pena repetir: Renan é apenas um Fernandinho Beira-Mar de colarinho branco.

04.

NÃO SE DISTRAIA!

Veja bem quem é que diz que vacina, seja qual for, ou o que quer seja, é fundamental nessa pandemia que veio da China para crescer e multiplicar-se. Não se distraia. Os caras têm um cifrão em cada olho.

05.

IMAGINE SÓ

Se até hoje não há dados cientificamente convincentes que justifiquem a vacinação, imagine só o que a ciência não há de dizer sobre a revacinação...

06.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que a ciência não era estrela de televisão, essa maravilha da ciência a serviço da imbecilidade humana.

07.

A BLINDAGEM

O Supremo Feudo dos Duendes de Toga anulou, nada menos do que a micharia de 38 anexos de delação premiada, só pela justa causa de blindar o gnomo favorito de Gilmuar Menduendes, ninguém mais nem menos do que Dias Toffoliso, servo fiel do molusco Luladino que virou Leviatã da Silva nesse novíssimo testamento que essa pandilha de sevandijas está escrevendo e abocanhando nessa democracia de gaveteiros, sem medo de ser feliz.

08.

CONSTITUIÇÃO-CIDADÃ DE 1988

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

XV - e livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens...

RODAPÉ NOS NOSSOS FUNDILHOS – Agora, aqui no país dos duendes de toga, dos governadores e prefeitos “é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens...” desde que trilhemos o caminho das pedras que os usurpadores dos nossos direitos nos permitam percorrer. E não se fala mais nisso.

09.

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

Champions League – Porto, Portugal

MANCHESTER CITY 0 X 1 CHELSEA

Para a torcida portuguesa, com certeza, sobre a mesa um legítimo encontro do “esporte bretão”. É que os portugueses não entenderam o espírito da coisa e se mandaram para o estádio, causando a maior aglomeração.

Jogo chato e encascorrado, mas bem melhor do que o futebol garantista dos técnicos brasileiros e suficiente para terminar em 1 x 0 para o Chelsea que terminou bicampeão. Na saída do estádio, nas tais entrevistas de sempre, o repórter quis saber de um torcedor, por acaso, lusitano:

- O que achou do jogo?

- Hein?!?

- Diga algo sobre a disputa...

- Como?!?

- Disputa...

E o português disse.

ENTREMENTES...

O ainda meu Vascão, de flamejante bandeira lusa, perdeu na estreia da Segundona brasileira. Nem sei nem me interessa saber para que outro time que o trem não pega o meu timão da Cruz de Malta começou a grande caminhada rumo a mais uma taça de Vice na sua sala de troféus de todos os tipos, tamanhos e feitios. Quantas emoções! Afinal, ainda não temos lá em São Januário, o gostinho da Terceira Divisão.

BAHIA 3 X 0 SANTOS

Pior foi o Santos que já foi de Pelé: tomou uma trigina do Bahia de São Salvador. Em dez minutos de atenção que dediquei à peladona acabando com a min há pipoca, contei: aquele lateral santista, o Pará, tocou 24 vezes na bola. Deu 19 passes para trás, 3 para o cumpanhêro do lado, um para o adversário e outro para fora. O Futebolha brasileiro tem disso...

Do resto que se deu ontem na abertura de mais um Brasileirão, eu não quis e nem quero saber. Vão se catar com esse futebol de pandemia. O jogo de bola está de quarentena.

10.

O OLHAR DO CONSÓRCIO MERCENÁRIO

Comovente o olhar zarolho e enviesado de tristeza e arguto desconsolo dos jornalojistas consorciados durante a cobertura – que as manifestações pró Bolsonaro não têm – diante da escassez retumbante das aglomerações pró-Luladroagem/2022.

11.

1ª ONDA

Tudo ficou pior e a pandemia se transformou num pandemônio, graças à frieza e insensatez calculada dos bruxos de toga chefiados por Gilmuar Menduendes que entregaram, de alma lavada e mão beijada, o controle do combate à Covid-19 para governadores e prefeitos, deixando o governo central chupando o dedo. *

Ao assim procederem, os gnomos supremos cometeram a magia afrodescendente de consagrar os ditos cujos governadores e prefeitos, em nome do federativismo, cabos eleitorais do seu delinquente de estimação, o Lulavagem da Silva, aquele que roubou, deixou roubar e está com o pé que é um leque para voltar a delinquir.

2ª ONDA

 

Os duendes de toga voltaram a atacar: o fim das delações premiadas é o lançamento solene da pedra fundamental da Segunda Onda que joga o país nos braços dos que roubam e deixam roubar. É preciso descobrir uma vacina constitucional – quem sabe a Vacionalavac – cem por cento segura e eficaz para acabar com essa praga que veste toga.

3ª ONDA

O Brasil já é vítima da 3ª Onda. Ela não é chinesa nem indiana. Ela veste toga. E o alfaiate metido a estilista é o retirante mais solto de uma cadeia na história desse país.

RODAPÉ - Dedo (*) – Decerto aquele que tomou chá de sumiço da mão esquerdopata do Lulalúrgico mais bem-sucedido na vida e na história do operariado brasileiro.

12.

PENSANDO BEM...

Essa tal CNN-BraZil e a Pandemia chegaram praticamente juntas ao Brasil... Fujo das duas.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele.

Não me conformo: com essa quarentena, a minha liberdade é igual à do Lulavagem Covid-13. Se o Lulavagem, sendo o que é, fazendo o que fez, anda por aí rico, livre, leve solto...vale a pena ser honesto nesse país?!?

14.

PONTOS A PONDERAR...

LIBERDADE, LIBERDADE

Uma coisa é liberdade de expressão; outra é liberdade de patrão e mais do que as duas juntas, o que vale nesse Brasil de hoje é a liberdade de pressão da pandilha dos duendes do Supremo e Terrível Feudo das Togas.

15.

INCURÁVEL

Estou, com todos os devidos cuidados, muito mais à vontade nessa quarentena pela Covid-19 do que nos tempos de cólera com o Lulacoroavid-13. Sei que num dia desses, depois de muito venderem vacina, álcool-gel e sabão, a Covid-19 vai passar. Já o Lulacoroavid-13 é incurável.

16.

TUDO & NADA

Disse no ano passado, repito agora e vou continuar dizendo: nada contra o STF, trincheira da Constituição; tudo contra a sua forma de constituição.

17.

O QUASE VAZIO

Esse quase vazio retumbante nas ruas foi pelo poder de imobilização do presidiário mais solto da história desse país, ou pela perspectiva da falta de pão com mortadela?!? Não é por nada, não...  É que, às vezes, o ronco do estômago supera o som da cuíca.

18.

MALANDRAGEM NAUSEABUNDA

Mesmo diante do fiasco tonitruante da passeatalhada de ontem, acordei neste domingo de quarentena com os bofes virados para o desânimo. Que diabo, essa coisa de recomeçar em casa o Brasil todo santo dia cansa e desanima...

Eita rotina bem vagabunda / dessa pandilha furibunda / Pura malandragem nauseabunda / e o Brasil é que se afunda.

19.

NÃO SE DISTRAIA

O Face pode ser um espaço para des/fazer amigos e influenciar pessoas.

20.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Faça de conta que ainda estamos no tempo em que os bichos falavam... Se Lulavagem não fosse um náutilo, um fruto do mar, coisa de se comer, que bicho seria?