10 de mar de 2018

O LEILÃO DO TRIPLEX

Moro marcou para ois 15 e 22 de maio, às 14 horas, o leilão público do triplex no Guarujá.

O maldito bem está avaliado pela Justiça em R$ 2,2 milhões.

O que eu mais gosto nesse leilão é que o Lula não pode sequer abrir aquela sua boca cheia de dentes: o triplex não é dele.


QUANDO SETEMBRO VIER...
A banda larga e bandalha do Supremo - a excrescência absoluta da Justiça brasileira - luta para estender a liberdade de Lula até setembro. É quando sai Cármen Lúcia e entra Dias Toffoli na presidência da Magna Corte. É então que entra em pauta o reexame da prisão em segunda instância. E, em nome do respeito à Constituição, o Supremo se desdirá e Lula se salvará. Quando setembro vier...

LULA, AQUELE ABRAÇO!
A maior tristeza de Lula já nem é mais pelo vexame de ir para a cadeia. A maior tristeza de Lula é que ele, mais do que ninguém, já viu que não mobiliza mais ninguém. Ele só dá ordens no terreiro. Ele já sabe que não adianta continuar balançando a pança, pois já não está mais comandando a massa. E daqui a pouco, sem as tais visitas íntimas, Lula não vai estar nem mesmo bulinando a moça... A Lava-Jato já lhe deu régua e compasso. Aquele abraço!

PENSE EM ALGO PIOR...
Em setembro, Dias Toffoli, por força da tradição da Casa, toma de assalto a presidência do Supremo Tribunal Federal.
EXCREMENTO ELEITORAL
Esse tal de Boulos Fecais é mesmo um excremento que anda: acusa os outros de tudo que ele é.

CAXANGÁ CARIOCA

A intervenção 'federal' comandada por militares no Rio de Janeiro é um verdadeiro jogo de caxangá: bota, tira, deixa o Zé Guerreiro ficar... 

Os meninos das Forças Armadas tiram as barreiras num dia e no outro os traficantes escravos de Jó botam tudo de novo.

O BOLHA E A BOLHA
Não é nada, não é nada, não é nada mesmo. Esse lançamento de pré-candidatura desse bolha do Rodrigo Maia, é só uma bolha de ensaio. Ele ficaria louco de contente se acabasse como vice de Bolsonaro.

PAU QUE DÁ EM CHICO...

A cretinalha do Congresso Nacional está preocupadíssima com os 'fake news' nas redes sociais. 

O que eles menos pedem para os mentirosos virtuais é cadeia em regime fechado. 

E a gente aqui, perdendo tempo. Nunca se exigiu cadeia em regime fechado e de trabalhos forçados para político que mente e não cumpre o que promete.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Como é que um político pode estar preocupado com quem mente?!?

EXAME OBRIGATÓRIO DE OLHOS

O governo deveria baixar uma medida provisória obrigando exames oftalmológicos diários em todos os organismos que povoam a Esplanada dos Ministérios. 

É que, vivem denunciando 'fake news' e informações mentirosas, mas não conseguem enxergar o próprio rabo. A turma que vê a vida cor-de-rosa já se manifestou: em vez de oftalmo, prefere oculista.

LEÃO COM CARA DE BOBO

Sepúlveda Pertence negou, numa 'entrevista' ao jornal Folha de S. Paulo que seus horários advocatícios sejam em torno de R$ 50 milhões no caso do tríplex que é dos amigos de Lula, ou seja lá de quem for.

Disse que trabalha de graça para o petista. Pô, a OAB deveria tomar providências. Isso é bagunça no mercado de trabalho... Mas, tá, a gente faz que acredita. 

Quem não pode deixar por isso mesmo é a Receita Federal. 

Em todo caso, eu sempre achei que o tal Leão da Receita tem cara de bobo mesmo.

ENCONTRO MARCADO
Enfim, Donald Trump e Kim Jong-Un vão se encontrar. A pororoca deve se dar em maio, mês das noivas. Deve tratar-se de um concurso de caretas. Quem rir primeiro, é mulher do padre.

BUONA FORTUNA:
Delfim Netto é fraude!

SÓ?!?
O Ministério Público pediu o afastamento de Pezão por não cumprir investimento na Saúde. Pô, só por isso?!?

BRASIL MOLENGA
A União Europeia já prometeu retaliação aos Estados Unidos pelas medidas de taxação estúpida sobre importação de aço e alumínio. Aqui, tomando um tufo de mais de 3 bilhões de dólares por ano, o governo e o Itamaraty fazem cara de paisagem.

O FUTEBOL TEM DISSO...
Assisti a uns pedaços de Palmeiras 2x0 São Paulo. Depois que o Rogério Ceni pendurou as luvas, o Tricolor paulistano desbotou total. Volta, Rogério. Volta pro gol do São Paulo.

QUE BELO MONTE
Na Operação Buona Fortuna, a força-tarefa já descobriu que o reparte da propinagem deixava 45% para o PT, outros 45% para o MDB e 10% para Delfim Netto. Toidos negam tudo. A Lava-Jato continua perseguindo só os inocentes.

A AUTORIZAÇÃO
O juiz Marcus Vinícius Reis Bastos mandou soltar Joesley Batista e seu comparsa Ricardo Saudi. Eles, no entanto, não podem deixar o país sem autorização judicial. Ah, besteira. Basta pedir para Reis Bastos, o juiz que os mandou pra casa, pô.

BUONA FORTUNA:
Belo Monte, monte de corruptos.

GOVERNOS BRASILEIROS
Grandes obras, grandes fraudes.

O GARANHÃO DE PELOTAS:
"As pudicas que me perdoem, mas Belo Monte é o de Vênus".

30 ANOS DEPOIS...
Pegaram o Maluf; pegaram o Delfim; não pegaram o Sarney.

O FUTEBOL TEM DISSO
O São Paulo tá mais maluco que o Lulaloko amansando burros com palestras para os 'exercitos' de Stédile e as legiões de Boulos Fecais: não sabe se contrata como técnico o Diego Aguirre, ou o... Dunga!

DADOS DO GOVERNO
A inflação oficial fechou o mês de fevereiro com 0,18%, a menor taxa em 18 anos... Ah, a minha aposentadoria também.

NO RIO DA VOVOZINHA...
O Crivela é um sela, manivela, deu um traque e apagou a vela.

ERA DELFIM
A Era Delfim, já era: Delfim esteve na Fazenda de 1979 a 1985, ao sair a inflação era de 242% ao ano. E ele continuou prestando 'consultoria' para os governos de FHC, Lula e Dilma.

RESPEITO É BOM
Para que não haja 'crise institucional' e nem 'convulsão social', cadeia para Lula será chamada de cárcere. Assim, ao invés de ir para a prisão ele vai para o encarceramento. Gracinha, né não?!?

MANDOU LONGE
Leviandowski não vai entrar com nenhum caso de habeas porcus no STF. Em assim sendo, não pauta nada sobre prisão em segunda instância. Pô, quem diria?!? - mandou o Lula pra Sepúlveda que o Pertence.

NÃO FALTA MAIS NADA...

Esse Brasil é um pândego mesmo. Acredite, se quiser... Lula, o que nasceu nu e analfabeto e agora já anda vestido, virou escritor. Vai lançar um livro neste dia 16. É sobre sua 'condenação e queda do PT'. 

Não li e não gostei. É mais uma mentira: diz que é um 'livro de Lula', mas não é. No máximo, no máximo, é um 'livro sobre o Lula'. Todo mundo sabe que Lula não sabe escrever, pô!

FÓRUM DA GANDAIA

A Universidade Federal da Bahia, vai torrar mais de R$ 2,5 milhões que deveria ir para o ensino, pesquisa e extensão, promovendo de 13 a 17 deste glorioso março, o Fórum Social Mundial. Uma gandaia bolivarianeira com dinheiro público. É que a fonte que sustentava esse tipo de regabofe politiqueiro secou. As empreiteiras já não têm mais interesse em patrocinar arapucas desse tipo. A  Lava-Jato acabou com o 'retorno' desse tipo de 'investimento'. O reitor dessa universidade e seus acólitos deveriam ser chamados no apito pelo Ministério da Educação e dar uma chegadinha na delegacia de polícia mais próxima para palestrar sobre o desvio de verba pública.

9 de mar de 2018

JOESLEY VAI PRA CASA
Pronto, Joesley Batista - O Visitante Noturno, vai pra casa. As delações dele estão valendo. As omissões, também. Joesley vai sem tornozeleiras e sem passaporte.

LAMENTO DO MDB

Lamento oficial do MDB: "O partido lamenta que uma pessoa da importância do ex-deputado Delfim Netto esteja indevidamente citado no processo". 

Não concordo. Se é uma 'pessoa' então ela não pode ser 'citado'. Corretamente, ela deve ser 'citada'. 

Quanto à importância de Delfim, nem é bom lembrar que em 1974 quando teve que largar o osso de superministro da Economia deixou uma inflação de 46% a caminho dos 77,3% de 1979. Seu Brasil 'milagroso' era uma rica Venezuela.

LAVA-JATO

Delatores dizem que Dilmandioca atuou na fraude de Belomonte. 

Os dedurantes, entre eles o patriarca Emílio Odebrecht, garantem que Delfim Netto é um 'bagrinho' enquanto Dilma Sapiens seria 'peixe grande'. 

Melhor dizer que Delfim seria uma baleiazinha e a Dilma uma tubaronaça. 



O FUTEBOL TEM DISSO 
Dorival Júnior, tomou 2 x 0 do Palmeiras e foi demitido. O São Paulo agora terá técnico interino. Grande coisa, o time já é interino há muito tempo...
AH, BOM... NÃO É PERSEGUIÇÃO
Pegaram Aécio; pegaram Paulo Maluf; pegaram Delfim Netto; andam nas pegadas de Fernandinho Beira-Collor e de Zé Sarney... Tudo daqueles velhos tempos da Redentora de 64. Ah, bom então andar pegando no pé de Lula não é perseguição. Muda o disco e segue o baile.
TÁ RALADO

Levar um habeas porcus ao plenário do Supremo é um desrespeito maior que a sacra liturgia, maior que a própria supremacia daquele colendo e honorável tribunal. 

Se Cármen Lúcia não pautar a discussão sobre a prisão em segundo grau, o ministreco que botar o assunto na mesa, vai regurgitar nas togas sacrossantas. Tradução: o Lula está ralado.


TÁ DOENDO
Temer agora vai a São Paulo 'analisar' extratos bancários com aliados. Epa! Precisa tudo isso?!? A Raquel Dodge meteu mesmo o dedo na ferida. Deve estar doendo... Já estou achando que o Temer tem uma alma tão honesta quanto a de Lula.

TAÍ Ó!
A Polícia Federal descobriu que Delfim Netto recebeu grana alta por contratos fictícios de consultoria. Esse cara é um boto: dá cada bote! Taí ó... Delfim é fraude!

QUE DIABO!

O senador Magno Malta, provável vice de Bolsonaro, dono de um dos mais agudos, ferinos e convincentes discursos desse nosso lastimável Parlamento, disse que, em outubro "a Bancada Religiosa quer eleger um senador por estado". 


Pô! Antes de mais nada: Peralá, mermão! No meu breve tempo de estudos teológicos, religião era religião; seita era seita. Seria então Bancada Seituosa, ao invés de Religiosa?!? 

Tanto faz como tanto fez, o risco brutal é que 27 senadores formam um bloco de 1/3 do Senado. Sai correndo de barbada em qualquer páreo senatorial. É a isso que se pode chamar de um plano diabólico.
DILIGÊNCIAS CHEGARAM À CASA DO DELFIM

Em uma ágil e efetiva diligência policial, a força-tarefa da Lava-Jato vasculhou hoje a casa de Delfim Netto. É a Justiça alcançando os contemporâneos de Maluf. É como se fosse a versão moderna de 'No Tempo das Diligências'. 

Sérgio Moro, tal e qual um Ringo Kid, determinou bloqueio de R$ 4 milhões do facínora. Mas, os xerifes de Ringo já identificaram um Belomonte de mais de R$ 15 milhões. Agora vai.


DAÍ A OGERIZA

Pré-candidaturas como essa de Rodrigo Maia, com 1% de intenção de votos, juntam-se às demais que por aí andam, inclusive a do apenado Lula, só servem para mostrar o desprezo que a politicalha tem pelos mais de 140 milhões de eleitores brasileiros. 

Qualquer lheguelhé com zero% mais um voto pode ser eleito nesse país escravo das 'instituições que estão funcionando'. 

A bandidagem, travestida com as fantasias dos poderes constituídos, usam a lei para manter o crime organizado no lugar do Estado. 

Resta uma única saída: usar-se as leis de maneira mais ágil e eficaz do que eles. É o que a Lava-Jato está conseguindo fazer. Daí a ogeriza do poder estabelecido pela Lava-Jato. 


INDA QUE MAL PERGUNTE...
As pesquisas, os jornalões, os partidos continuam incluindo Lula, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro e denunciado em mais cinco processos pelos mesmo crimes e também por tráfico de influência e formação de quadrilha. Por que não incluem também o Marcola e o Fernandinho Beira-Mar?!?
O MST É UM ARREMEDO DO PCC

Nesta quinta, Dia Internacional da Mulher, uma porção de baderneiras e baderneiros do MST invadiu e badernou o parque gráfico do jornal O Globo.

Não foi a primeira vez, nem será a última. Essa pandilha gosta de 'causar' fazendo bagunça e depredando aquele pátio, em busca, evidentemente, de repercussão.

A turba deu com os burros n'água. O Globo e os demais veículos da Rede Globo não deram um pio a respeito.

Trataram o atentado dos fiasquentos e molambentos adoradores de Lula que ainda restam, como vêm tratando o PCC que nunca é citado em suas matérias policiais. Para a Rede Globo o MST é o PCC do Lula.

E querem saber duma coisa? Pra mim também é. O MST é um dos PCCs do Lula.

Mas nem tanto. Ou melhor: o MST é um arremedo do PCC.

É um PCC desgovernado: seu líder não tem o talento e o senso de organização à altura de um Marcola, de um Fernandinho Beira-Mar.

Em matéria de administração, o MST não amarra o cadarço dos sapatos do PCC. Depois de quase 14 anos no poder, taí o jeito que os imitadores do PCC deixaram o Brasil. Isso não nos deixa mentir. O Brasil é um crime desorganizado que mantém a pompa, a circunstância e o jeito de um Estado disfarçado de democracia.
DE MAL A PIOR
Com os finórios que estão se aprecatando para 'presidiar' o Brasil, o que está ruim tem tudo para ser péssimo.

CARTA INSÍPIDA DE UM RAPOSINO

Temer, o Impoluto, vexado com o pedido de investigação sobre seus malfeitos no caso da 'proteção' aos portos apresentado por Raquel Dodge, mandou-lhe uma carta professoral sobre Constituição. 

O eminente constitucionalista que ele acha que guarda dentro peito aflorou na missiva eivada de pareceres de outros 'luminares' das lides jurídicas desse país destrambelhado, sem ordem e sem progresso. 

Juntou dizeres e pareceres de cacarecos endeusados como Ives Gandra e até do seu desocupado ministro da esvaziada pasta da Justiça, o Torquato Jardim. 

Tudo em defesa da lasca da Constituição-Cidadã de 88 que a folhas tantas diz que  “o Presidente da República, na vigência de seu mandato, não pode ser responsabilizado por atos estranhos ao exercício de suas funções”. 

Uma carta insossa, insípida, insulsa e com sabor a nada. Pois, verdade é que, seja constitucional ou não, jamais será por ter chegado ao cargo de presidente da República que o delinquente de ontem passou a ser honesto. Ainda mais, muito mais, em uma república de astutos raposinos, como essa que aqui está.

De qualquer maneira, para ficar na letra fria da lei, diga-se que no seu pedido Dodge justificou que a Constituição "impede 'somente' o oferecimento de uma eventual denúncia contra os investigados e garante imunidade ao presidente enquanto ele estiver no cargo".

Pô, ninguém está 'responsabilizando' o imune e impune presidente Michel Temer. Dodge está pedindo para investigar. E investigar... Pode! Pode e deve. A gente precisa saber com quem está lidando.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Do que é mesmo que vive o MST; o que sustenta e quem alimenta essa pandilha de trabalhadores que não trabalham, que não têm dinheiro, nem têm terra?!?

O GARANHÃO DE PELOTAS
"Nenhuma ditadura funciona. Nem de direita, nem de esquerda".

NADA DE FORO PRIVILEGIADO
Fachin enviou processo contra Lula e Dilma, dois indigitados ex-presidentes desse paíseco, para a 1ª instância. Nada de foro privilegiado. Isso quer dizer apenas o seguinte: ex-presidente não é nada. É só um político que perdeu o emprego.

CARA DE PAU
Na maior cara de pau, Rodrigo Maia lançou ontem a sua pré-candidatura aà Presidência da República. Alguma vez, em algum momento da sua vida passou pela sua cabeça que o Brasil pudesse correr o risco ou ter a pachorra de aguentar um presidente como esse bolofedor aí?!?


8 de mar de 2018

UM CHOQUE DE JUSTIÇA

Aconteça o que acontecer, em tudo e por tudo; por Gilmuares e assemelhados supremos soltadores de bandidos; pela flacidez e condescendência das leis brasileiras para com quem pode e se sacode, me dou ao desplante de premunir que o pior que o Caso do Tríplex reserva para Lula é o uso compulsório de tornozeleiras eletrônicas. 

Dificilmente Lula dormitará numa dessas suítes tipo motel colorido que a bandidagem condenada pela Lava-Jato desfruta com o beneplácido das direções dos presídios. Lula, no máximo, será portador de tornozeleiras.

E então, sonharei com sua distração e, num dia de calor, inadivertidamente ele tomará por 31 minutos, um banho de água fresca, na maravilhosamente clara água, no lindo lago do amor no Sítio de Atibaia... Com a bateria do justiceiro adereço ligada! 

A isso é que se poderá chamar de um verdadeiro choque de justiça.

RODAPÉ - Essas drogas de tornozeleiras eletrônicas são boas demais: elas permitem ao monitorado tomar um banho de piscina de até 30 minutos, sem sair do radar e sem sair desta para a melhor. Conto com a distração de Lula.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Como é que um homem olha para sua canela, vê uma tornozeleira eletrônica e não morre de vergonha?!?
BENDINI MENOS QUE LULA
Moro, o Implacável, condenou Aldemir Bendine, por corrupção e lavagem de dinheiro, a 11 anos de prisão. Ah, esse outrora grande presidente do Banco do Brasil e da Petrobras que dava leite, deve ser menos corrupto que o Lula. É que, pelas mesmas práticas abomináveis de suborno e escamoteação de grana, só pelo caso do tríplex, Lula já pegou 12 anos e um mês de cadeia.

LULA SEM LUXO
A coisa tá ficando pra lá de feia para os lados de Lula. Dia 23 acabam as férias de Victor Laus, do TRF-4. Os embargos de Lula vão pras cucuias e ele pode ir pra trás das grades. Pô, logo agora que o Ministério Público Federal está acabando com os motéis nos presídios da Lava-jato! isso é pura perseguição. O Lula deveria mover uma ação contra o Moro para tirá-lo do seu caminho.

ATÉ OS GUARDAS?!?
Cada dia é dia de rebelião no sistema penitenciário brasileiro. Ontem mesmo 13 detentos foram atingidos em tiroteio dentro de um presídio em Fortaleza. Comon assim, 'tiroteio dentro dopresídio'? Pô, agora até os guardas da prisão já andam armados. 

TÁ CHEIRANDO MAL
Temer mandou seus advogados dizerem ao ministrel Luís Roberto Barroso que não teve acesso nenhum a dados sigilosos do inquérito em que ele é investigado por suspeita de favorecer a tal de Rodrimax no conhecido Caso dos Portos. Pô, isso tá me cheirando a Dias de Lewiandade... Gilmuar já deve estar de prontidão.

A INTEMPESTIVA STORMY
A intempestiva atriz(?) pornô, Stormy Daniels - que andou trumpando com Donald, hoje presidente americano - está ameaçando botar a boca no trombone e delatar Trump de cabo na rabo. O histriônico presidente-fanchão diz que Stormy está fazendo 'tempestade' em copo d'água.

SEM JOGATINA
Comissão de Cidadania do Senado rejeitou a proposta de legalização dos jogos de azar e cassinos. Deu uma dentro. Embora seja um troço divertido à beça, a jogatina é o maior paraíso de lavagem de dinheiro no mundo. Logo, logo o Brasil estaria imitando o Uruguai que, por causa das lavanderias de azarão, sua capital hoje é Punta del Este e a capital de Punta é o Conrad.

ASSÉDIO E VIOLÊNCIA
Evento especial discute assédio e violência contra as mulheres. Tá, isso é pra lá de oportuno. Mas tem que ver também a parcela de culpa dos decotes, minissaias e fios-dentais... Quanto aos tarados, até mesmo aqueles do metrô e os bolinadores do transporte coletivo... Cadeia pra eles, com visita íntima diária e obrigatória do Kid Bengala.

O NOME É DA ROSA
O STF manteve o poder do TSE para impedir diplomação de políticos. E assim, os tribunais regionais eleitorais não podem mais cassar mandato. Isso quer dizer  que Rosa Werber vai estar com tudo e não estar prosa nessa eleição de outubro. vai ser tudo, ou quase tudo, com ela.

INTERVENÇÃO
As Forças do general Braga Netto tiram as barricadas e os traficantes botam de novo tudo bem direitinho no mesmo lugar. Ontem teve mais um tiroteio na Linha vermelha, ponto de turismo de aventura, no Rio de Janeiro. Já deu pra notar que, até aqui, essa intervenção é de lado a lado.

PRENDE O PRENDEDOR
Descobriram um Motel Benfica no sistema penitenciário carioca para os presos da Lava-Jato. Antes de acabarem com a farra, ponham já, já o administrador do presídio na cadeia.

QUE JARDIM?
Cada dia é dia de rebelião nos presídios do Brasil. Inda que mal pergunte: para o que é mesmo que presta o ministro da Justiça de Temer, o profícuo Torquato Jardim?!?

10 BI PRA CHÁ DE SUMIÇO
O governo anunciou que está liberando R$ 10 bilhões - sabe-se lá de que buraco vai sair essa grana - para a 'segurança' dos municípios brasileiros. Em véspera de eleições isso é ótimo. Pena que ninguém, nem prefeitos, nem mesmo o dadivoso presidente da República têm, conhecem ou já ouviram falar em qualquer programa, plano ou projeto de 'segurança pública'. Uma coisa é certa, a população jamais vai saber o gosto do chá de sumiço que essa dinheirama vai tomar.

O TIME DA CADEIA
A Justiça determinou a prisão de 11 torcedores do Santos, pela morte de um corintiano. Pronto, está formado o time da cadeia. Vai jogar um ou dois jogos e logo ser desfeito. Vai cada um pra sua casa e não se fala mais nisso.

CÁRMEN, A INTOCÁVEL
Além da pandilha de insurgentes, defensores da Constituição pró-Lula, Cármen Lúcia resiste bravamente ao assédio indecente dos insistentes defloradores da Lei e da Justiça. Cármen Lúcia nem se deu ao trabalho de responder ao E-mail enviado pelo Clube de Advogados Graciosos de Lula, ora presidido pelo honorável e benemerente Sepúlveda Pertence. A turma queria uma 'audiência'. Cármen Lúcia, desdenhou da carteirada de Sepúlveda. Foi como se o Brasil lhe virasse a cara.

PALAVRÃO
Sei lá, mas sempre que ouço alguém dizer 'Sepúlveda' perto de mim, tenho a impressão de que o cara está me ofendendo; me xingando com nome-feio... Cá pra nós, Sepúlveda é um baita palavrão. Escuta só: - Vai pra Sepúlveda que te parúlveda! Ou para ser mais fiel e original: - Vai pra Sepúlveda que te Pertence!

VITUPERAÇÃO
Ei, Lula! Vai pra Sepúlveda que te Pertence!

7 de mar de 2018

TUDO OU NADA
Agnóstico por medo do desconhecido, não me arrisco a acreditar por acreditar e também não tenho a pretensão de não crer em nada. A fé pode ser tudo. A desconfiança, também.

PIOR QUE O FELIPÃO

Com 9x0 na cola, Lula é um vexame ambulante maior que o Felipão dos 7x1 contra a Alemanha. 

INTERVENÇÕES
Os que não gostam de Neymar fazem de tudo para esconder seus feitos: agora mesmo, ninguém ligou para a notável proeza: a intervenção no Rio foi quase no mesmo dia da intervenção do pé de Neymar, em Belo Horizonte.

ARCANOS
Não tenho nada contra nem a favor, muito pelo contrário, só não consigo entender o gay que não se acha abundantemente gay.

LULA, O PERSEGUIDO
Só falta agora algum agente da Polícia Federal infiltrado no Itamaraty deixar vazar que Lula tem um passaporte norte-coreano igualzinho ao passaporte brasileiro de Kim Jong-Un.
CONVULSÃO SOCIAL
A 'mobilização em massa' dos 'exércitos' de Lula só colocam milhões nas ruas pelos dados dos institutos de pesquisas sob encomenda. Mas a margem de lucro é maior que a margem de erro.
STF & FHC
E pensar que em 2006, em plena crise do mensalão, FHC melou o impeachment de Lula para 'evitar uma crise institucional e uma convulsão social... Vai ver que hoje, o Supremo Tribunal Federal será o FHC amanhã.
GRANDEZA
Já pensou se, diante de tantas 'injustiças e perseguições', Lula tivesse a grandeza de Getúlio Vargas?!?

O ALENTO
O STJ decidiu que Lula 'pode ser preso' por unanimidade. Se Nelson Rodrigues estivesse vivo, Lula ainda teria um grande alento: "Toda unanimidade é burra".

UMA COISA É UMA COISA
Uma coisa é o tríplex; outra é o sítio; e outras quatro coisas fazem da 'biografia' de Lula uma coisa.

SABONETE DAS ESTRELAS
Primeira derrota: Vara de Moro 1x0 Lula; segunda derrota, TRF4 3x0 Lula; terceira derrota, STJ 5x0 Lula. Placar agregado: Justiça 9x0 Lula. Moral da história: Nove, entre dez estrelas, estão erradas, só o Lula está certo. Lula é a mais nova versão do 'sabonete das estrelas'.

UMA CASA DE AMIGOS
O Clube de Advogados Graciosos de Lula agora concentra no Supremo Tribunal Federal toda a esperança de defesa do pobre cliente que os remunera. Faz sentido: dos 11 luminares daquela Supremacia, sete foram consagrados ministros da Corte por 
Dilma e pelo próprio Lula. O que isso quer dizer?... Nada. Nada, não. Para eles, o STF é só uma casa de amigos, pô!

6 de mar de 2018

PANDILHA DE LA COSTE À SUPREME 

Com essa goleada de 5 x 0 dos mocinhos contra os bandidos, a jacarezada do Supremo está de boca aberta esperando para dar o bote final na prisão em segunda instância. 

Cármen Lúcia, presidente dessa verdadeira elite crocodiliana, dessa pandilha La Coste, não deve servir esse banquete aos jacarés de sua Magna Corte. 

A comilança vai ficar para quando setembro vier... Dias Toffoli será então o chef de cousine que alimentará esses répteis de apetite devorador.
LULA PODE SER PRESO

Ah, que tremenda convulsão social. Os exércitos de Stedile, as legiões de Boulos entraram em greve com os vigilantes dos bancos?!?

ÁGUA FRIA NA FERVURA

NÃO JOGUE FOGUETES: LULA TEM 72 ANOS DE ALMA HONESTA

Tá, então tá. Digamos que Lula não perca apenas essa parada no STJ. Digamos que ele perca todas as paradas que ainda lhe restam e pegue mesmo os tais 12 anos e um mês de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro. 

Não jogue foguetes. Não conte vantagem. Só porque já perdeu no STJ o que nem chegara a ganhar no TRF-4, em Porto Alegre. 

Leve em consideração que Lula é um pobre senhor, aposentado, quase um bom cumpanhero, de aparente bom comportamento e, apesar de dizer-se com 'tesão' de 20 anos, é um septuagenário. 

Com isso, ele tem um desconto de 50% no preço total da pena que ele tem a pagar para a sociedade. Com isso e por isso, o tempo de cadeia de Lula cairá então para 6 anos e 15 dias. 

Como ele é um sujeito com 72 anos de alma honesta e muito bem comportada, assim que cumprir 1/6 da pena, ele pode gozar o resto no doce aconchego do lar, doce lar. 

Quer dizer, daqui a um ano e dois dias, Lula estará novamente fazendo palestras contando suas memórias do cárcere, no seu dignificante Instituto Lula. 

Só um detalhezinho de somenos importância: tudo isso se refere, única e exclusivamente, ao caso do tríplex que não é dele; é de amigos dos amigos do seu filho fenomenal. Outras cadeias virão em cadeia por aí.

RODAPÉ - Por enquanto, essa decisão do STJ só quer dizer que Lula pode ser preso, sim. Ah, sim, o MPF está pedindo a sua prisão imediata.

O GARANHÃO DE PELOTAS

 PONTOS PONDERÁVEIS

01) Oi, minha querida carioca. Assim que passara intervenção, acho que vou te visitar.

02) No Rio, o clima tá quente. Vai ver que pifou o refrigerador.

03) O Itamaraty deu certo nesse governo Temer. Já tem venezuelano mais feliz da vida em Roraima do que em Caracas. Mas talvez fique ruim para conseguir emprego.

04) Em Roraima, os amigos venezuelanos gostaramda camisa La Coste de Romero Jucá. Ele distribuiu espelhinhos e chinelos de dedo.
HERÓIS DE 15 MINUTOS DE FAMA

À uma hora da tarde desta gloriosa terça-feira de março, no Brasil mais tropical de todos os tempos, começaram a sair do ostracismo os titulares absolutos da turma do STJ - Superior Tribunal de Justiça - verruga subalterna ao STF excrescência legal da democracia corrompida desse Brasil de desiguais perante a lei.

Eis, os ministros que entram no rol dos que alcançam e catalizam aquilo que o argucioso e canoro Andy Warhol cantava como os "15 minutos de fama": Felix Fischer, Jorge Mussi, Reynaldo Soares da Fonseca, Ribeiro Dantas e Joel Ilan Paciomik.

TÁ ELEITO!
Pois não é que as pesquisas não mentem nesse país?!? de acordo com a infalível dupla de pesquisas sociais e etcétera e tal, da CNT/MDA seja lá o que isso queira traduzir, o golpe da intervenção 'federal' deu certoo para Temer. Certíssimo: ele passou de 3,4% na aprovação dos brasileiros, para honrosos e fantásticos 4,3%. Cara, se Temer se candidatar em outubro, tá eleito!
PERDIDINHO DA SILVA

Lulaloko é o próprio cão que caiu do caminhão de mudança: fora do páreo, quase dentro do Tremembé ou da Papuda, Lula não sabe sequer para que tipo der poste vai transferir seus votos. 

Por enquanto está apoiando a piada Fernandinho HaHaHaddad e piscando o olho para Boulos Fecais. Tá perdidinho da Silva.

CÁRMEN LÚCIA RESISTE
Cármen Lúcia resiste bravamente... Não é pouca a carga da cavalaria ligeira para que ela coloque em pauta o golpe do fim da prisão em segunda instância. Há mais bandido do que mocinho dentro da Gaiola de Avis raras. Lula não tem cacife para continuar livre, leve e solto até quando setembro vier - marco fatal para Dias Toffoli ser empossado na presidência do Supremo. Deveria ser empoçado.

O CICERONE

Semana passada deputadas e senadoras luláticas tomaram de assalto o gabinete de Cármen Lúcia, no STF. 

Foram ciceroneadas por ninguém mais nem menos do que pelo sensato, neutro e desapaixonado Ricardo Leviandowski. 

A pressão das luláticas parlamentares era para Cármen Lúcia pautar a discussão sobre a prisão em segunda instância. 

As gurias medonhas estão convictas de uma vitória líquida e certa a favor dos bandidos. 

Quanto a Leviandowski, ao consagrar-se como baliza do movimento fêmeno-parlamentar pró liberdade de Lula, deveria desde já ser considerado impedido de sequer meter o nariz nessa matéria. A bússola de Leviandowski enlulouqueceu. 
SHOW DE TV PARA LULA 
Hoje tem espetáculo. Hoje tem show de TV. O TSJ vai julgar, ao vivo e a cores, o habeas porcus preventivo de Lula, o Perseguido. O bom dessa grande matinê é que o Ministério Público Federal está pedindo para logo depois do julgamento a prisão de Lula, já condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex. Eia, pois, uma terça-feira cheia de graça. O show de Lula começa à uma hora da tarde.

PSG X REAL MADRID
Hoje tem futebol quase que de primeira na TV. O Paris Saint-Germain, desneymarizado, tenta reverter em casa os 3x1 que tomou do Real Madrid. Não vou gastar minhas pipocas com isso. Minhas atenções estarão voltadas para os nove dedos de Lula e seus 12 anos e um mês de cadeia, por não ser corrupto nem lavador de dinheiro e muito menos dono do triplex no Guarujá.

OSCAR
Sabe quando é que eu vou assistir ao tal "A Forma da Água"?... Quando o Lula provar que tem a alma mais honesta desse país. É que eu gosto, assim como o Nei Machado e o Beto Moura, só de filme de patola.

PRONTIDÃO
O ex-presidente da BRF Brasil Foods, vulgo Sadia ou Perdigão, e mais nove suspeitos inocentes foram presos pela Polícia Federal, na 3ª Fase da Operação Carne Fraca. Gilmuar está de prontidão. 

OPERAÇÃO CARNE FRACA
A carne é fraude!

O HABEAS AMBULANTE
Lula pede uma vez mais para afastar Sergio Moro do processo do Sitio de Atibaia que é de uns amigos dos amigos do filho do peticionário. Lula está se transformando em um Habeas Porcus Ambulante. 

AS CONTAS DE TEMER
Barroso determinou a quebra de sigilo bancário de Michel Temer. Vai ouvir poucas e boas de Gilmuar Mendes.

5 de mar de 2018

INDA QUE MAL PERGUNTE
Por que padres e pastores - pra ficar só no baixo clero - têm mais 'cartaz' com Deus que a gente?!?

HETERO, O ESTRANHO:
"A banda larga da diversidade não quer liberdade; quer superioridade".

INDA QUE MAL PERGUNTE
Você conhece alguma democracia no mundo que aguentaria um Dias Toffoli presidindo a mais alta corte de Justiça do seu país?!?

TIC-TAC
O pavor dos muito mais de 300 picaretas que habitam a Esplanada dos Ministérios é que Joesley pode ser o Alberto Youssef amanhã. De repente, ele para de mentir e conta tudo, como fez o Youssef. Joesley hoje não passa de uma bomba-relógio. Pode ser explodida antes que detone meio submundo.


QUANDO SETEMBRO VIER...
Dias Toffoli assume a presidência do Supremo Tribunal Federal.
FORO ESPECIAL E SEGUNDA INSTÂNCIA: MOEDAS DE TROCA

Uma coisa é o foro privilegiado; outra coisa é a prisão em segunda instância. Parece que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Mas elas têm tudo a ver. 

Ambas são blindagens aos canalhocratas podres de rico e de almas honestas conspurcadas. 

Anote aí: uma vai virar moeda de troca da outra e ambas estarão protegidas pelo manto sagrado do Direito e da Justiça. 

Os 11 infalíveis e intocáveis luminares do Supremo julgarão pela Constituição: 

01) Sai de cena o foro privilegiado que é uma aberração ao preceito que diz que "todos são iguais perante a lei"; 

02) Sai de cena - como reza a mesma dita cuja Constituição - a prisão em segunda instância. 

Um comportamento salomônico da mais alta e desnecessária Corte de Justiça do País. A Justiça passa a ser então o caminho mais curto para a salvadora prescrição. Nada, como seguir à risca a letra fria da lei. Pelo menos, quando interessa. Pelo menos, não! Sempre que interessa.

JUSTIÇA EFICAZ

Se acabassem com os tribunais de procrastinação, instâncias-albergues de engazupações e embustices como a "presunção de inocência" e o mais infinito e protelador "amplo direito de defesa" - a Justiça seria muito mais ágil, muito mais eficaz nesse país... 

E muito mais que isso: a sociedade, as pessoas de bem, os homens de boa vontade, com os malfeitores presos e tementes à força da lei, voltariam a viver fora de condomínios fechados, fora de casas com grades e voltariam às ruas com a devida e merecida sensação de paz.
O QUE É ISSO?!?

"Intelectuais de esquerda iniciam movimento a favor de Haddad". Pô, isso não é nada!... 

01) "Intelectuais" é uma figura de retórica: não há curso algum de formação de intelectuais; 
02) "Esquerda" - no Brasil é artigo de pura ficção; 
03) "Iniciam movimento", bom é porque não há o 'movimento'; 
04) "A favor de Haddad" - quer dizer, a favor de nada: HaHaHaddad não é ninguém. 

Se "isso" é alguma coisa, então a notícia é a versão que está nas entrelinhas: para os 'intelectuais de esquerda' a candidatura de Lula já está morta e sepultada.
DEMOCRACIA À BRASILEIRA
Cínica, falsa e desleal essa democracia à brasileira que se agarra num fio de esperança de que um dia vai acabar com a aberração do 'foro privilegiado' para que todos tenham chance de ser 'iguais perante a lei'.

O GRANDE ATALHO
O Foro Privilegiado é o caminho mais curto entre o julgador corruptível e o réu corrompido corruptor que leva à prescrição do crime.

LAVA-JATO NELES!

A força-tarefa, da Lava-Jato, composta por quase 300 policiais federais, deflagrou nesta manhã de segunda-feira a 3ª fase da Operação Carne Fraca. 

Nada menos de 90 mandados estão sendo cumpridos pela Operação Trapaça no Paraná, em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, em Goiás e em São Paulo. 

A turma do Ministério do Caldo Maggi é que não está gostando. Diz que tem uma equipe 'especializada' dentro da própria pasta que pode fiscalizar o universo, o mundo e o submundo das peculiaridades. 

Ah que tem, tem... Só que os mandarins do ministério não deixam fazer o que têm que fazer. Agora, é tarde, Inês é morta. E os caras da Operação Trapaça, da Lava-Jato são vivos. Sabem com quem estão falando.
TEMPOS DO SUPREMO

Primeiro tempo: Cármen Lúcia não pauta a reavaliação da prisão em segunda instância. Ela sabe que o golpe da 'maioria' está em curso. A cobertura à alta bandidagem - aquela que rica e poderosa é a única que consegue chegar a tal nível de 'ampla defesa' - seria consagrada em nome da Constituição. 

Segundo tempo: Celso de Molle não vê a hora de pautar comodamente o tal de habeas porcus preventivo de Lula. Ele sabe que vote a favor ou contra, o trio fatal Lewa, Toffoli, Gilmuar, é 'maioria' vencedora e vai livrar a pele do viscoso Lula.

Terceiro tempo: tudo conspira para que a sociedade brasileira coloque em pauta o fim do Supremo Tribunal Federal - aparelho símbolo de poder absoluto nesta nossa democracia corrompida e manipulada pelo regime malfeitor e cínico que nos governa.

ENTREMENTES...

Dorme em berço esplêndido nas gavetas do Supremo Tribunal Federal o fim do foro privilegiado, logomarca definitiva e desaforada da desigualdade social. Há quase 30 mil abençoados entes superiores de carne e osso que não são iguais a todos perante a lei: eles estão descarada e debochadamente acima da lei.

4 de mar de 2018

DEPOIS DE LULA NA CADEIA VEM O EFEITO DOMINÓ

O que atormenta o Congresso Nacional, a Esplanada dos Ministérios e a velhacaria toda portadora de foro privilegiado não é nem de longe a prisão de Lula. 

A grande ameaça que apavora essa pandilha de sevandijas é o efeito colateral: depois de Lula na cadeia vem o efeito dominó pra cima dos muito mais de 300 picaretas que estão sendo investigados pela força-tarefa da Lava-Jato. 

Lula na cadeia não encerra a Lava-Jato. A Lava-Jato é que vai começar a encerrar o crime organizado que tomou de assalto o Estado.

METAMORFOSE DO LULECO

Se Lula é, como ele diz, 'um pedaço de célula' de cada um de nós, então ele deixa de ser o presidiário Luleco para ser o Lucélula Ambulante. 

MORO DESCARTA FALAR SOBRE "GENTE PROCESSADA"

Durante evento nos Estados Unidos, o juiz Sérgio Moro foi questionado por repórteres sobre as 'declarações' de Lula ao jornal cumpanhero Folha de S. Paulo. 

Moro foi duro e dez: "Não respondo a entrevista de gente processada". 

E não quis tripudiar. Poderia ter dito que não responde principalmente quando o processado já é um condenado por dois tribunais em um só de meia dúzia de processos, a 12 anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro.

PRISÃO EM 2ª INSTÂNCIA

RECURSO É PRA BANDIDO RICO

O Supremo Tribunal Federal, é uma escrescência, uma verruga no tecido jurídico; é como o 'cupim' no lombo do boi zebu: de nada vale para a vida do gado; só serve para saciar a fome daqueles para os quais é abatido.

Tantas apelações e tantos recursos só estão ao alcance de bandidos ricos que podem pagar milionárias custas processuais e honorários incalculáveis de advogados de todos os calibres, desde as galerias do ABC Paulista até aos fiordes da Noruega e as saltitâncias australianas.

"Esgotar recursos" na Justiça brasileira é jogar a Justiça no esgoto.
É MOLLE

Toda a convicção de que Lulaloko e Gleisi HoHoHoffmann vão escapar da cadeia está na Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal - esse exagero temerário de poder absoluto. 

É lá que se encontram a fome e a vontade de comer: presidente - Celso de Mello; confrades - Edson Fachin, Gilmuar Mendes, Rick Leviandowski e Dias TofoTofoToffoli. 

E a coisa funciona de um jeito que se pode até concluir que seja assim: Celso de Mello pauta o caso, quando bem lhe dá na telha e quando acha que vale a pena. 

E então decide contra ou a favor, de acordo com seu notável saber jurídico, sabendo, todavia, que será vencido pela trinca imbatível.

E aí é que se tem a suprema certeza de que se pode chamar tanto o julgamento da ínclita 2ª Turma quanto o Celso de Molle. 
STF, UMA OFENSA BLINDADA

Lula é um condenado em duas instâncias a 12 anos e um mês de cadeia por corrupção passiva e lavagem de dinheiro... 

Está solto como se fosse um trabalhador sem trabalho que vive de golpes e tripudiando delegados federais, promotores, juízes e instituições. 

E a sociedade brasileira ainda fica na dependência do que pensam e podem fazer a respeito 11 luminares do Supremo Tribunal Federal - o supra-sumo da Justiça, símbolo da desigualdade social, imune a qualquer reação de desagrado e inconformismo de mais de 200 milhões de brasileiros. 

O STF é uma excrescência; uma ofensa blindada que, mais do que nos custa, nos arranca os olhos da cara. 

É com essa Gaiola de Avis Raras que Lula conta para continuar livre, como se não fosse um contumaz corrupto comedor de bola e lavador de dinheiro.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

O que provocaria 'a maior convulsão social': Lula na cadeia, ou o fim do Supremo Tribunal Federal?!?

O PUXADOR

Nesta quarta-feira, Jair Bolsonaro vai se filiar ao PSL - Partido Social Liberal. No mesmo dia, estimam os especuladores de plantão, haverá uma revoada inicial de pelo menos dez deputados de outras siglas rumo ao seu puxador oficial. 

Isso é bom ou ruim? Você decide. 

Em nome da máquina de votos, ao invés de renovação, o PSL se 'fortalece' com mais do mesmo. O que são e para o que é mesmo que se prestam esses dez, ou vinte, ou seja lá quantos forem os deputados que mudam de casaca, a gente já sabe. 

Tá bem, é do jogo. Tá valendo... E acho até que Bolsonaro vai levar bem mais que 'novos' dez deputados com ele para o PSL. Mas que não vem nada de novo por aí, não vem mesmo. 

RODAPÉ - Essa revoada não aumenta em nada o tempo de TV do partido. Tempo de TV só é determinado depois da eleição e de acordo com o número de eleitos sigla por sigla.

JOGO SUJO
A impunidade de Lula continua sob os mantos sagrados do 11 ministros supremos. A pressão é toda sobre os ombros de Cármen Lúcia para que ela coloque em pauta a questão da prisão em segunda instância. Dias Toffoli lidera a turma que vai livrar a cara de Lula pelo placar de pelo menos 6x5 nesse jogo pra lá de sujo.

DESAFORO 
Foro privilegiado é desigualdade social. Ponto final.

MESA DE BAR

Neste sábado, João Afonso Dêntice e Petiz conversavam entre chopinhos e churrasquins de fraldinha:

- Ministro que não tenha ficha-suja que atire a primeira pedra... 
- Ah, assim não vale. Nem o Temer tem porte de estilingue.
- Ei, garçom, outro chope, por favor!

BOULOS FECAIS NUMA CASA DE EVENTOS

Os boulos fecais que lançaram a pré-candidatura de Guilherme Boulos, neste sábado, couberam todos dentro de uma casa de 'eventos' na zona oeste de São Paulo. 

Caetano Veloso que já declarou suas preferências por Ciro Gomes, abriu os trabalhos cantando pra lá de Marrakech. Lula apareceu num telão para dar um apoio velado a Boulos e confessar-se assim fora do páreo. 

Para um país que tem mais de 140 milhões de eleitores, o ato foi a mais completa tradução do tamanho da candidatura desse 'presidente' do arruaceiro e molambento MTST - Movimento dos Trabalhadores Sem Trabalho. Ah, sim e sem teto - dizem eles.

O DEDINHO E A TOSSE
Ah, aí então vem o autor da cirurgia no dedinho do pé de Neymar e diz que a cirurgia foi 'bem sucedida'. Tá, a cirurgia foi bem. E o dedinho do paciente, vai bem?!? Eu, por exemplo estou com uma tosse enjoada há uma semana. Tomei xarope. A tosse melhorou. Eu, não.