17 de fev. de 2018

INTERVENÇÃO FEDERAL

UMA POR SEMANA...

Temer - Um Vinte Sete Avos de Ditador - neste sábado, lá no Rio de Janeiro depois de uma reunião com o ainda governador Pezão e o general-interventor Walter Braga:

"Quando as coisas desandam no Rio, a tendência é desandar erm outros estados". 

Ah, então tá... Vai bem uma intervençãozinha por semana em estado por estado. Estou avisando: não deixe de temer o Temer. Ele tá gostando.

A DIFERENÇA
Enquanto Lula mente que tem tesão, Temer prova que está com Pezão.

O FUTEBOL TEM DISSO...

PSG 5x2 STRASBOURG

O que desperta seus raivosos sentimentos de frustração por não ter Neymar em seu time, me dá o prazer universal de ver esse cara folgazão divertindo-se em campo.

Tá, ele anda meio acabrunhado ultimamente. Mas não é pra menos, a cada bola que pega ele sofre duas faltas e os árbitros a cada quatro ou cinco pancadas que ele toma, marcam uma lá que outra.

 Mas, ainda que sem aquele sorriso largo na cara de quem se delicia fazendo o que mais gosta de fazer, Neymar é a diferença: com que simplicidade mágica ele faz o futebol adversário sucumbir às suas diabruras de moleque bom de bola.

Mal começara o jogo, ele foi desarmado no meio de campo do Strasbourg e a jogada terminou em gol. Pronto, alegria, alegria, Neymar falhou: gol deles lá, Strasbourg 1x0 PSG.

Draxler já empatara a partida, quando ele, Neymar, dentro da pequena área do time lá do Baixo Reno, desenhou um buquê de zagueiros, rabiscou o goleiro como adereço e fez uma pintura de gol. 

Uma coisa assim de só se ver em treino relaxante de meio de semana. Neymar foi um estrabolega com o Strasbourg.

Pouco depois, Di María fez 3x1. Antes que terminasse o primeiro tempo, Neymar foi aterrado dentro da área, na cara do árbitro. Ele não deu o pênalti. Acho que ele só marcaria a falta se Neymar fosse enterrado.

Veio então a segunda etapa. E nada de novo, a não ser um gol fortuito do Strasbourg, time da cidade autônoma do Sacro Império Romano-Germânico. Sustinho que deixou o placar em 3x2 para o clube parisiense.


Foi então que Cavani acordou. recebeu duas metidas que o deixaram de frente para o gol. Matador como ele só, fez os dois de cavadinha. O segundo dele, foi um metidaço do entristecido Neymar que já não comemora os feitos que realiza em campo.

Há apenas duas coisas que não me agradam no futebol de Neymar: os penteados que ele usa e abusa e as tatuagens que mapeiam pelo corpo todo. De resto é bola-bola. 

E assim é que assim foi: Paris Saint-Germain 5x2 Strasbourg. Quem quiser que fique com Messi e Cristiano Ronaldo; eu me dou por pra lá de satisfeito de ir à Rússia da Copa assistir ao Brasil de Neymar.
PRESTE ATENÇÃO!

É de dentro da Gaiola de Avis Raras que pode acabar saindo um habeas porcus livrando Lula de entrar em março na gaiola dos que têm a alma mais honesta desse país. 

São 11 ministros e uma sentença. Qual desses seria o seu candidato a salvar a pele de um condenado por corrupção e lavagem de dinheiro: 
01) Cármen Lúcia; 
02) Toffoli; 
03) Celso de Mello; 
04) Marco Aurélio Mellodrama; 
05) Fachin; 
06) Luiz Fux; 
07) Lewiandowski; 
08) Gilmuar; 
09) Alexandre The Big; 
10) Rosa Weber; 
11) Barroso?!?

NINGUÉM SE CRIA, OU: DEUS NÃO JOGA, MAS FISCALIZA

Uma das estratégias mais usadas pelos ladravazes que se apossaram dos partidos políticos para se infiltrarem no Estado e governar como bem entendem, é a do 'assassinato de reputações'. 

Injuriados, caluniados, difamados, os bons não se 'criam' nos partidos; não se criam na política brasileira. 

Depois, em eleições em cima de eleições, fica a impressão de que 'o brasileiro não sabe votar'. Não tem em quem votar, pô!
 Simples assim. 

É por isso que, lá em Roraima, estado-capital da nova Venezuela, o  Romero Jucá está correndo a maior barbada para reeleger-se senador agora em outubro.

Bem feito pra ele. Vai ser senador pro resto da vida. Quer ficha pior do que essa para apresentar a São Pedro na porta do Jardim do Éden, no dia em que ele bater as botas?!?

Vai pro inferno! Deus não joga, mas fiscaliza.

KAI-KAI ELEITORAL
Mais eficazes / os cretinos elegem / os ladravazes.

INTERVENÇÃO FEDERAL

SAMPA, BELÔ E VITÓRIA TAMBÉM SÃO FILHAS DE DEUS

Os secretários de Segurança de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, lindeiros com o Rio de Janeiro pediram reunião com Torquato Jardim, corpo e alma de Temer parav assuntos aleatórios no Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

Coitados, temem que seus estados virem valhacouto para a bandidagem do crime organizado pé de chinelo que atemorizava e apavora a Cidade Maravilhosa, enquanto o crime organizado estatal roubava e deixava roubar à vontade o Rio de Janeiro todinho. 

Mais coitados ele são ainda, por que não se deram conta de que Torquato não fede nem cheira. Ele é assim, como um jardim sem flor. 

Essa trinca da vizinhança ameaçada tem mais é que se dirigir diretamente ao Temer -  'Um Vinte Sete Avos' de ditador. Digam ao Pai da Intervenção que também são filhos de Deus. 

Ele vai gostar de dizer que Sampa, Belô e Vitória não perdem por esperar e que essa até que é uma boa ideia: suas intervenções já poderão entrar na plataforma de lançamento. Podem até mesmo sair, quando setembro vier, um pouquinho antes de outubro.

INTERVENÇÃO NO RIO

O PEQUENO DITADOR
Com a intervenção federal no Rio, Michel Temer representa hoje 1/27 de ditador. Falta intervir agora em mais 25 estados e no Distrito Federal.
ENTREMENTES...

Enquanto os interventores de Temer fazem de conta que estão aplicando  no Rio de Janeiroo 'tolerância zero' que deu certo lá em Nova Iorque, o crime organizado estatal salva a pele do foro privilegiado e acelera a morte da prisão em segunda instância.



LÁZARO DO RIO
Não deixem de temer o Temer! Ele pode gostar mais do que já está gostando. A intervenção no Rio é tipo assim o seu Cristo Redentor a lhe dizer "levanta-te e anda". 

EUFORIA

Anita, meu coração palpita: se o Temer decretar por aí afora mais duas ou três intervenções como essa do Rio de Janeiro, na eleição de outubro você é bem capaz de votar nele para represidenciar o Brasil.

É BOM NÃO CONTRARIAR



É uma intervenção meia-boca. Temer a batizou de 'Intervenção Federal' descartando o sobrenome de 'Militar', mas valendo-se das Forças Armadas. 

E o general Braga é quem manda e só obedece ao Temer. 


Pense comigo: o general é um cara bom. Mas e se ele não gostar de ser contrariado?!? Vá que a gente não goste de alguma coisinha que ele faça ou mande fazer... A gente vai se queixar pra quem?!?


QUE GUERRA

Bolsonaro quer saber: "Que guerra é esta que só um lado atira?". E explica: “É uma intervenção decidida dentro de um gabinete, sem discussão com as Forças Armadas".

NÃO DEIXE DE TEMER O TEMER



Sem uruburizar nada, mas e se a 'intervenção federal' der com os burros n'água; e se a porca torcer o rabo? 

Bolas, até aqui o Temer não deu uma dentro. Pelo contrário, tem sido um seguidor perfeito de Lula e Dilma, um replay que não vale a pena ver de novo. 


De repente, entra para a História como o Senhor da Guerra. Eu não deixo de temer o Temer. Principalmente quando ele até pode estar certo.



VÁ SE QUEIXAR PRO BISPO
Rosa Weber negou conhecimento de uma ação proposta pelo advogado Carlos Alexandre Klomfahs questionando o decretro de intervenção federal no Rio de Janeiro.
A suprema Rosa entendeu que o advogado, um advogado, não tem legitimidade para propor o questionamento naquela Magna Corte.

E Rosa valeu-se da Constituição que a folhas tantas diz que um mandado de segurança coletivo só pode ser impetrado por partido com representação no Congresso, organização sindical, entidade de classe ou associação legalmente constituída.

Quer dizer, não é por que o peticionário seja um advogado que seu pedido foi desconsiderado. Não é nada pessoal. E nem é porque se trate de Rosa Weber... É por que, em matéria de leis e de direitos, o brasileiro, cidadão puro e simples está abaixo da cola do cavalo do bandido. 
Sem partido político, sem um sindicato, sem uma ‘entidade de classe’ ou uma associação ‘legalmente constituída’ – seja lá o que isso queira dizer – o brasileiro não vale nada. 
E o brasileiro, o cidadão comum, a pessoa de bem sabe que é justamente aí, nessas representativas instituições que estão abrigados e garantidos os maiores pilantras, os  piores malfeitores dessa República do Jaburu.
RODAPÉ – É por isso que existem ‘entidades’ tipo MST, CUT, UNE, Instituto FHC, Instituto Lula e outras arapucas bem ouvidas e aceitas pelo poder constituído. Melhor você se queixar pro bispo. Mas o bispo é da Teologia da Libertação...

16 de fev. de 2018

CONGRESSO, RASTILHO DE UM NOVO BIG BANG

Gleisi HoHoHoffmann, nesta sexta-feira, na tribuna do Senado, cheia de ‘medos’ da intervenção militar no Rio de Janeiro:


"O país está no caos. É o caos na segurança pública, é o caos na assistência social, é o caos nos investimentos, é o caos na educação. Não tem como salvar o país numa situação dessas. É responsabilidade desta Casa, de grande parte dos senhores que ocupam os assentos aqui e que ajudaram a aprovar a EC nº 95, o caos que nós estamos vivendo hoje".


Eita madamezinha bem fuleira! Proxeneta do PT, ela só não disse que o Congresso Nacional é hoje o rastilho para um novo Big Bang, já que nem o Grande Arquiteto do Universo aguenta mais a corrupção, a ladroagem e bandalheira que tomaram de assalto a maior e mais corrompida, devassa e finita casa de tolerância do Brasil.
INDA QUE MAL PERGUNTE...

Michel Miguel Temer, mais do que nunca cheio de si, assinando o decreto de intervenção militar no estado do Rio de Janeiro: "O crime organizado é uma metástase". É. Claro que é. Mas a que 'crime organizado' você se refere, cara pálida: o das ruas, ou o crime que tomou conta do Estado e da República do Jaburu?!?

A CARAVANA DO METAMORFOSE AMBULANTE

A CARAVANA QUE DESVIA DOS LADRIDOS, OU:
UMA ESCALADA DE SIMPÓSIOS NANICOS

Sabes tu, daquela 'Caravana do Adeus' que os acólitos de Lula urdiram para este glorioso fevereiro? Pois, depois tu pita na cola da cabrita! Não vai ter mais. Ficou para março que é mais bonito, não tem Carnaval e é tempo de 'volta às aulas'.

E sabes tu, por que razão a caravana desandou? 

Ora, porque não se tratava de uma caravana pelas ruas, eis que as ruas têm o ladrar dos cães por onde ela estaria passando. 

O  receio de que caravaneiros e ladradores se misturassem, por sua similitude, levou os caciques do PT e adoradores de Lula a um processo de metamorfose: transformaram a caravana em uma escalada de simpósios nanicos, em petit comitê, por umas que outras universidades federais dos Pampas. 

E saibas tu que a urdiduraa, a engendração da tramoia até que tem um certo sentido: afinal, trata-se da visita solene de um portador de diversos e incontáveis títulos de doutor honoris causa própria. 

Os mortadelas-acadêmicos gaúchos devem estar eufóricos pela chance inusitada de poder aplaudir um orador milionário que se ajoelha e reza e ladra sobre si próprio. 

Fala de tudo um pouco e muito mais a respeito dele mesmo, só não dá o caminho das pedras que o levou à arca do tesouro que o transformou no pobre mais rico das Américas, no conferecista preferido das melhores e mais caninas ditaduras do mundo. 

De acordo com os organizadores desse comboio que virou roteiro de seminários-relâmpagos em anfiteatros fechados, as vítimas do tal orador condenado por corrupção e lavagem de dinheiro estão situadas, por ordem de chegada e de partida, em Livramento, Santa Maria, São Borja, Palmeiras das Missões, Ronda Alta, Cruz Alta, Passo Fundo e Porto Alegre.

Pelotas, a minha pátria pequena que deixei lá no Sul, não entra nesse desfile de conferências. 

É que Lula, O Metamorfose Ambulante, sabe que, quando colocar o pé na terrinha, será o primeiro exemplar exportado pelos dirigentes do tal "Polo Exportador de Viados" que ele, o próprio Lula, criou no já longínquo ano de 2000, enquanto ajeitava o nó da gravata do petista Fernando Marroni, antes de um programa eleitoral de TV.
LULA ESCAPA DO INTERROGATÓRIO DOS CAÇAS


Néviton Guedes, desembargador do TRF-1 em Brasília, suspendeu uma vez mais os interrogatórios de Luleco e Lulequinho, sobre a maracutaia na compra dos caças suecos. Os depoimentos estavam marcados para o dia 20. Não há, por enquanto, uma nova data marcada para mais essa 'perseguição implacável' contra a alma mais honesta desse país e seu rebento. Néviton Guedes é desembargador do TRF-1 desde 2011, graças à honrosa indicação de Dilmandioca Sapiens. pela 'latinha' já se pode ver que está bem recomendado. É craque nos dribles que rolam dentro do campo da Lei Futebol Clube.


VIVA MESSI! VIVA CR-7!
Tá bom... Então disputem a Copa na Rússia, sem Neymar. Vocês vão gostar.

O NOVO MINISTÉRIO VELHO

Sem saber mais o que fazer para desmanchar a Lava-Jato, tudo e todos que ou quantos combatam a corrupção, Michel Temer agora se de dica a criar um ministério que já existe. 

Quer botar a 'cuidar' da PF e da Polícia Rodoviária o Ministério da Segurança Pública. Então pode mandar aquele paspalho inoperante do Torquato Jardim plantar batata e fechar o Ministério da Justiça e Segurança.


GLEISI ABOCANHOU MAIS DE R$ 23 MILHÕES EM PROPINA

Ela só tem cara de boba. Mas para boba é que Gleisi HoHoHoffmann não serve. Não foi só das tramoias nas contas dos velhinhos aposentados que ela tirou suas lascas. Está lá nos inquéritos em que ela é investigada pela força-tarefa da Lava-Jato: Gleisi abocanhou mais de R$ 23 milhões. 

A propinagem - descobriu a revista Veja que teve acesso a todos os inquéritos - está bem explicadinha. Gleisi, a popular 'Coxa' ou 'Amante' no código do submundo do suborno e da corrupção levou R$ 10 milhões da JBS; desviou R$ 7 milhões do Ministério do Planejamento; tomou R% 5 milhões da Odebrecht e apenas R$ 1 milhão diretamente dos ralos da Petrobras. 

Dá para entender porque Gleisi ama de paixão Paulo Bernardo e odeia Sérgio Moro. Ah, sim, sim, tem uma cega admiração pelo jeito de Lula 'governar'.

VELHOS TEMPOS

Temer decidiu decretar intervenção militar na segurança pública do Rio de Janeiro. E assim é que as Forças Armadas assumem a responsabilidade do comando de todas as atividades de segurança na área. 

Logo virão São Pauo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Natal e assim por diante, posto que o Brasil destrambelhou de cima abaixo. 

Corrupção e violência é o que não falta. Estamos nos anos de chumbo grosso. 

A, por enquanto, tímida intervenção militar dessa vez vem chegando pelas mãos justamente de quem não devia. Não é disso que o Brasil precisa.


CORRUPTO RECUPERADO

Gim Argello que, no meio da lambança em que vivia acabou perdendo o mandato de senador, está deixando a cadeia. Entra em regime semiaberto depois de cumprir 1/6 da pensa de 11 anos e 6 meses que pegou por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e obstrução da justiça. Podem crer: Gim Argello está ressocializado. Você já pode comprar dele um carro usado.

DODGE ATROPELA MALUF

Dodge atropelou Maluf. Raquel recomendou ao STF que rejeite o pedido de habeas porcus para que Maluf deixe a hotelaria da Papuda e volte para casa em regime de prisão domiciliar. Para ela, pelo visto, Maluf tem oportunidade dobrada de se recuperar na cadeia: na saúde física e na moral.


O CONSTITUCIONALISTA

Não duvidem dos dotes constitucionalistas do causídico que habita o peito de Michel Miguel Elias Temer Lulia, ou coisa mais ou menos assim, mas não necessariamente nessa ordem.

Ele botou os tanques nas ruas do Rio - por enquanto só no Rio - para evitar a queima definitiva da sua teimosa e ridícula reforma previdenciária. 

Ele passou por cima e amassou de vez a votação que derrotaria a PEC da Previdência. 

O Art. 60 da Constituição-Cidadã de 88 diz que, enquanto o decreto de intervenção estiver em vigor, o Congresso Nacional não pode aprovar qualquer mudança constitucional. 

Tradução: suspensão da votação da reforma da Previdência. Data venia, o cara é mais professor constitucionalista do que consegue ser presidente da República do Jaburu.

15 de fev. de 2018

DESMANCHE DA LAVA-JATO

MINISTÉRIO DA SEGURANÇA, MÁQUINA MORTÍFERA...

Temer, além de ser energúmeno em termos de programa de governo - não faz nada do que diz que está fazendo - é um inimigo permanente, resoluto e tenaz do combate à corrupção e ao crime organizado que tomou o lugar do Estado.

Temer tem ideia fixa com relação a assumir, sorrateiro e dissimulado, o controle das ações da Operação Lava-Jato em toda a sua configuração - Polícia Federal, Ministério Público, Magistratura Federal e a parte nobre da Receita. 

Temer engendra agora e pra já, o tal Ministério da Segurança Pública - uma espécie de máquina mortífera que vai assumir o comando e o domínio da Polícia Federal. 

Temer, pobre hesitante, vacila entre os nomes de Jungmann, um saldo retardio de Lênin com Stálin; e Beltrame - o inventor empedernido das tais UPPs - Unidades de Polícia de Pacificação que, armadas até os dentes transformaram o Rio numa praça de guerra.

Temer não tem nada a perder. É carta fora do baralho para depois das eleições de outubro. Temer só ganha alguma coisa mesmo, além do que já levou ao correr de sua longeva carreira de autoridade profissional, se conquistar a simpatia dos que têm tudo a lucrar com o fim do combate à corrupção. Com a Lava-Jato, fora... Temer nem vai precisar de foro privilegiado em 2019.
FORA DA CASINHA


Temer discute a criação de um ministério para 'cuidar' da PF. 

Temer quer criar também um ministério para 'cuidar' da migração venezuelana e seus derivados. 

Esse é o cara que pegou as rebarbas da Dilmandioca Sapiens e chegou dizendo que enxugaria o governo cortando pelo menos dez ministérios... Está tão fora da casinha quanto o Brasil fora dos trilhos.
INDA QUE MAL PERGUNTE...

O que é mais importante nesse País fora de controle: ser campeã do Carnaval, ou eleita Miss Brasil?!?

NO DIALETO DO GARANHÃO DE PELOTAS

UMA CONSTIPAÇÃO DE CINEMA

O Garanhão de Pelotas deixou o Caribe anteontem. Refestelou-se demais por lá com sua secretária-executável Nº 3 e acabou pegando um vento encanado e ficou constipado.  

Já está na Côte d'Azur, mais precisa e descansadamente, em Cannes. 

Convalecendo do defluxo, sem mais o que fazer, hoje à tarde ele vai à matiné ver uma fita de patola. O Garanhão de Pelotas gosta de películas com fortes emoções. Inda mais quando a sala de projeções fica às beiradas do mar Mediterrâneo. 
GRANDE COISA

Em um país desgovernado e mal das pernas em educação, saúde, transporte, oportunidade de emprego, segurança, qualidade de vida e cheio de desigualdades sociais, o que é mesmo que significa um título de campeão do Carnaval?!?
INDA QUE MAL PERGUNTE...

Que país pode dar certo tendo um Michel Temer, como presidente; Rodrigo des/Maia, presidindo a Câmara de Deputados; Eunuco de Oliveira, o Senado Federal; Gilmuar, Tof-Tof-Toffoli e Leviandowski, no Supremo e Lula, condenado a 12 anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro, querendo ser presidente da República?!?

ESCÁRNIO

Assistir ao passeio da Beija-Flor, de Nilópolis, capital da contravenção na Baixada Fluminense, desfilando com enredo contra a corrupção é o mesmo escárnio de ver desfilar uma CPI contra o Crime Organizado no Congresso Nacional.


O FUTEBOL TEM DISSO...

ALÔ FRENETIC'S RENATO GERE/MISTAS

É quando um time joga com um jogador a mais que se conhece o treinador. Ontem o Grêmio contra o Independiente esteve pior que o PSG contra o Real Madrid. O Renatão parecia até o Eméry. Em casa, tudo pode mudar. Tem que mudar.
ZUMA, O 'AMIGÃO' AFRICANO RENUNCIA

Com uma carga de mais de 800 processos nas costas, Jacob Zuma - um dos amigos, camaradas e ídolos do Lula daqueles bons tempos de palestras milionárias - ren unciou ao cargo de presidente da África do Sul. Os mais leves dos 800 processos contra Zuma são todos por corrupção. Zuma já vai tarde. Mas não devolveu um centavo aos cofres africanos.

DODGE CONTRA HABEAS DE LULA

Raquel Dodge, presidente da Procuradoria-Geral da República, emitiu parecer contra o habeas porcus preventivo de Lula e favorável à prisão em segunda instância. 

Para Dodge, Lula teve no TRF-4 a sua última chance de contestar as acusações contra ele. Dodge quer o cumprimento da pena de 12 anos e um mês de prisão para Lula. Ah, eu e a torcida da Seleção Brasileira também queremos. Mas ainda achamos pouco.

14 de fev. de 2018

BRASIL, UM ETERNO CARNAVAL

BLOCO DO ANTI-VOTO

Bloco partidário vai lançar dia 20 a campanha em defesa da candidatura de Lula, o ficha-suja. A pandilha está assim escalada: PT, PDT, PSB, PCdoB e PSOL. Então tá, esse é o Bloco do Anti-Voto. Não vote em ninguém que tenha na lapela um boton de qualquer dessas facções. São todos uns fora-da-lei unidos pela corrupção no poder.

ENTREMENTES...

A Beija-Flor, com um enredo combatendo a corrupção, foi eleita campeã do Carnaval carioca. 

É a mesma Beija-Flor que em 2015, foi campeã do mesmissimo Carnaval com um enredo exaltando a Guiné Equatorial, uma das piores ditaduras africanas, por onde Lula fazia palestras a respeito de si mesmo.
UFA!
Se não fosse o impeachment da Dilmandioca Sapiens, o Brasil seria hoje a Venezuela que o bolivarianismo do Foro de São Paulo devastou e arruinou cruel e criminosamente

VENEZUELIZAÇÃO

Os pobres e desventurados venezuelanos que estão chegando são refugiados do medo, da fome, da miséria. 

São fugitivos da ditadura de Maduro, o regime aplaudido e garantido por Lula, Dilma e seus asseclas. 

Donos do poder e do Brasil por quase 14 anos, eles quiseram e continuam querendo nos bolivarizar. Por enquanto estão apenas nos venezuelizando. 


E aí estão agindo e coagindo livres, leves soltos, os 'exercitos' de Stedile, os baderneiros de Boulos Fecais, os blackbostas da Gleisi, os repartidores de carteirinhas de estudantes da UNE do Lindbergh, os mortadelas da CUT e seus genéricos... 

Cuidado. Muito cuidado com essa pandilha de sevandijas. 

Ah, sim... Tem um comunista, saldo moribundo de Stálin, sobra do antigo e nanico PCB, cria de FHC, mandando nas Forças Armadas.

NO DIALETO DO GARANHÃO DE PELOTAS

WHATSAPP MOMESCO

Agentes secretos do Garanhão de Pelotas, sempre de olho vivo e pé ligeiro, informaram ao galante viajor que curtiu o tríduo momesco no Caribe, sobre os folguedos do Dr. Beto Moura no Carnaval de Pelotas - a 'pátria pequena' que o Garanhão 'deixou' no Sul. 

De lá, das beiradas de uma ilha caribenha, ele me passou um WhatsApp que, faz questão, deve chegar ao conhecimento do Dr. Nei Machado. 

De pronto, cumpro a folgada tarefa. Eia, pois, sem mais delongas Dr. Nei, a mensagem do Garanhão de Pelotas:

"Neste Carnaval o Dr. Beto tanto se esbaldou desfilando no Cordão Carnavalesco Dominó que, na volta para o aconchego do lar, teve que deixar a fantasia de molho no anil".

E mais não disse. E eu cumpri a missão. Assim de maneira pública e notória, posto que o Garanhão de Pelotas, não me pediu sigilo, nem tampouco que fizesse boca-de-siri.

RODAPÉ - Fiquei imaginando o que diria o Garanhão de Pelotas, se o Dr. Beto, ao invés de sair no Dominó, fosse desfilar no Bloco in Natura. Ah, sim... Outra inconfidência do Garanhão de Pelotas: "A fantasia foi comprada no baratilho da Paris-Londres, ali defronte ao Bule Monstro".
LEDO ENGANO
Um desses assessores lambe-botas do Palácio do Planalto disse aos repórteres da revista Valor Econômico que, com Lula fora do páreo "todo mundo é índio". Não é não, seu adulador de meia tijela: olhe bem e veja que todo japonês é japonês. 
TÔ PIPOCANDO


Hoje tô mais ou menos com a lenda do futebol mundial, o alemão Lothar Matthaus na sua coluna no jornal britânico 'The Sun': 

"O Real ganha do PSG, mas Neymar é melhor que Cristiano Ronaldo". Tô que tô com A Lenda... Até ali. 


Sei lá se o Real ganha do PSG. Pode até ganhar, ou não ganhar; quem sabe até nem sofra uma trigina bem aplicada. Mas, dali em diante, concordo em gênero, número e grau com A Lenda tedesca: "Neymar é melhor que Cristiano Ronaldo". 

'Meter pra dentro' é muito mais fácil do que fascinar pela conquista. 

O time todo do Real joga para Cristiano Ronaldo; Neymar joga para o PSG e pelo time todo do Paris Saint-Germain. 

Daqui a pouco tô pipocando. Não me perturbem com política e suas deprimências. 

A vida, daqui a pouco, é um espetáculo que cabe na minha sala de TV. Quem quer que ouse me telefonar nessa hora, fico de mal: não fale nunca mais comigo. 

UMAS QUE OUTRAS

HUCKBURGER
O brachileno Rodrigo Maia entornou o caldeirão do DEM e fritou Luciano Huck em sua própria chapa.

CACHORRADA
Nos últimos dois anos, a Petrobras torrou nada menos do que R$ 550 milhões fazendo propaganda de produtos que só ela tem. Pet é casa de cachorro; o Bras é a casa da mãe Joana.

O PT DEIXOU VAZAR
Caso o 'poste' de Lula não seja eleito, um governo Bolsonaro é a única esperança de renascimento do PT para 2022. 

CINISMO ATROZ
Esse 'temor' de que o auto-financiamento de campanha favoreça só 'os ricos' é de um cinismo atroz. Nada nem ninguém é mais rico numa eleição do que o PT, o MDB e o PSDB. 

MÃE É MÃE
Dona Marta Huck, mãe de Luciano, é contra a sua candidatura. É natural: hoje, Huck é um 'mocinho'; amanhã, será mais um 'bandido'.
CARTEL TEMERÁRIO
Esses petulantes abanicos molengoides do Temer espalhando seus ares de mandachuva revelam que o país está sob o seu mãonopolio. 
PERSPECTIVA...
Lula tem quatro dias para conseguir uma palestra em qualquer fim-de-mundo, ou... jogar fora seu passaporte.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Você tem alguma ideia sobre qual seja o programa de governo de Luciano Huck?!?

INDA QUE MAL CONTINUE PERGUNTANDO...
Já que se pergunta sobre o programa de governo de Huck, por favor, você já viu ou ouviu o programa de governo de Alckmin, Álvaro Dias, Bolsonaro, Arthur Virgílio, Ciro Gomes, Cristovam Buarque, Eymael, Fernandinho Beira-Collor, João Amoêdo, Levy Fidélis, Manuela D'Ávila, Marina Morena?!? E você, já tem aí o seu próprio programa de governo? Se tiver, conte logo. Se me agradar, voto em você de olhos fechados.


13 de fev. de 2018

QUASE FIZERAM DO BRASIL UMA VENEKUBANAKAN

 A derrocada, o flagelo humano, o desmoronamento geopolítico da Venezuela começou em 1999 quando Hugo Chávez se apropriou daquele que era um dos mais ricos países do continente americano. 

A figura nauseabunda de Nicolás Maduro assumiu a herança maldita em março de 2013 quando a estampa moribunda de Chávez bateu as botas. 

Nesse tempo todo, o aprimoramento do desastre, da desgraça venezuelana provocada pela peste avassaladora da dupla Chávez/Maduro contou com a mão pesada de Lula, de Dilma e dos luláticos adoradores de sempre, plateia fanática do arcaico e mal-intencionado Foro de São Paulo. 



Lula e Dilma treinaram a implantação do bolivarianismo, do regime maduro-chavista na Venezuela. 

Seu Plano A era fazer do Brasil uma enorme Venecuba, fora do Caribe, mais pra cá, do lado debaixo da linha do Equador. 

Por pouco, graças à Lava-Jato, o Brasil hoje não é uma Venekubanakan esbandalhada, aqui no Cone Sul do mundo.
O PROVA AMBULANTE

Zé Dirceu, o 'chefe da quadrilha' do Mensalão foi preso com base na teoria do "domínio dos fatos'. Lula, o Prova Ambulante vai pra cadeia pela mesma razão. 

E, assim como o cumpanhêro Zé Dirceu, ele prontamente será habeascorpado por inspiração de Gilmuar - O Dr. Habeas Porcus. Lula é, pelo conjunto da obra, o que Zé Dirceu nem chegou a ser ontem.
LULA E OS SEGURANÇAS...

MÃOGOLOIDE
Depois de cada pronunciamento solene, quando ele abana para a plateia imaginária que o acompanha sempre, é que se percebe nitidamente: Temer é um mãogoloide.

DESMANCHE DA LAVA-JATO

FACTOIDE RIDÍCULO

O mundo da notícia é um circo e o governo brasileiro um carnaval: a notícia agora é que Temer foi 'fazer bonito' lá em Roraima e disse que vai "distribuir refugiados venezuelanos pelo estados". 

Pobre infeliz, Temer não sabe distribuir nem mesmo seus ministros, agora vem abanicando molengamente que quer 'distribuir' o saldo da população que Maduro não conseguiu dizimar. 

Um factoide ridículo para desviar a atenção da 'delação desvairada' de Segovia, seu segundo ponta-de-lança na missão de desmantelar a Lava-Jato. O outro atacante, o primeiro ponta-de-lança titular é um Jardim sem flor na Esplanada dos Ministérios.
A EVIDÊNCIA
Segovia na direção da PF é a pista mais que perfeita do atentado de Temer contra a força-tarefa da Lava-Jato.

O DIA D, DE LULA
Fevereiro, 18... Dia D do Lula. Até lá ele tem cinco dias para arranjar uma palestra na África, ou nos Cafundós do Judas. Se não for para isso, para o que é mesmo que serve o seu passaporte?!?

REZA NO STF
Dia 19, Segovia vai ajoelhar e rezar diante de Barroso, no Supremo Tribunal Federal. Quanto mais mentir, pior será para a sua delação do esquema Temer de desmanche da Lava-Jato.

RICO PODE SER PRESIDENTE

O Tribunal Superior Eleitoral decidiu que candidatos de qualquer tamanho e feitio, podem financiar suas próprias campanhas. 

Os que pretendem ser presidentes podem gastar de suas 'burras' até R$ 70 milhões na sua escalada rumo ao poder de fazer o que bem entendam com mais de 200 milhões de brasileiros. 

O PSB se mandou de malas e bagagens para o STF: quer reverter a decisão. O partido acha que a medida favorece os 'mais ricos'. 

Bolas, grande coisa! Se o cara tem ficha limpa e é rico, mostra que o sujeito é eficiente e sabe o que faz com dinheiro na mão. Inclusive esconder as pistas, como muita gente boa que era pobre fez e ficou rica. E dinheiro para o Brasil não é problema. Todo mundo sabe, que o Brasil tá botando dinheiro pelo ladrão.
ENCHEU OS TUBOS

Amarelou! Encheu os tubos! 

Não aguento mais ligar a TV e dar de cara com braços de todos os sexos, de tudo que é tamanho, feitio e idade levando uma picadura de injeção contra a febre amarela. 

É uma verdadeira febre trelevisiva de ampôlas. Repórteres e cinegrafistas, socorro! Ponham pelo menos imaginação nas imagens, pô!

DESCASO CRIMINOSO DOS GOVERNOS BRASILEIROS

UMA OUTRA NAÇÃO BRASILEIRA

Brasília e o Entorno do DF, têm hoje mais de 3 milhões de habitantes. Pelo IBGE 23,9% dessas pessoas teriam algum tipo de deficiência - auditiva, visual, física ou intelectual. 

Isso quer dizer cerca de 600 mil deficientes. Brasília conta hoje com 29 instituições que tratam dessa parcela da população, fazendo o trabalho que o governo deveria fazer e não faz.

Em média, nenhuma delas, tem mais do que 200 assistidos. 

Isso nos leva à conta de 6 mil 'brasilienses' com deficiências, nada mais nem menos do que 10% da população com deficiências auditivas, visuais, físicas ou intelectuais. 

Brasília é apenas o triste e criminoso exemplo de descaso do governo - dos governos brasileiros! - para com essa enorme população de deficientes que no Brasil chega perto dos 50 milhões de pessoas. 

Essa população de deficientes é maior do que a população de uma Argentina e meia; maior do que dez Grécias, dez Uruguais inteiros...

O Brasil é um país de mais de 207 milhões de habitantes que suportam governos após governos indiferentes e insensíveis a uma outra nação dentro da nação brasileira que deveria contar com o abrigo e os cuidados que a Constituição lhe garante. 

A saúde é um direito de todo e qualquer brasileiro e obrigação do Estado.

12 de fev. de 2018

O DESMANCHE DA LAVA-JATO

VAI SEGOVIA E LEVA TEMER CONTIGO

Ao soltar dadivosamente aquele seu sorriso Nº 5 e abanicar molengosamente lá em Roraima despedindo-se dos repórteres que lhe perguntavam sobre a entrevista-delação de Segovia, Temer não disse nem sim nem não sobre a permanência do falastrão na direção-geral da Polícia Federal. 

Bolas, se tirar o boquirroto Segovia do lugar onde ele mesmo o colocou para desmantelar a PF e enfraquecer a Lava-Jato, então ele, o próprio Temer tem que sair do governo. O servil Segovia só estava cumprindo ordens, pô. 

Isso é mais do que evidente: na véspera da falaçada com a agência Reuters, Temer recebeu Segovia 'fora da agenda'. 

No dia seguinte Segovia advogou a falta de evidência contra Temer e ainda ameaçou processar o delegado Cleyber Malta Lopes por investigar o presidente, seu protetor e zeloso guardador. 

É a isso que o Sérgio Moro costuma chamar de 'cegueira deliberada': um instituto de acusação e de prova mais que evidente de que o sujeito está agindo como se fosse um avestruz: finge que não enxerga nem mesmo a sombra do malfeito, nem mesmo a silhueta do delito que está sendo cometido nas suas barbas, a meio palmo do seu nariz.