15 de jun. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
A GREVE
Pelo que se viu ontem a greve geral estava de greve. Foi mais uma grandiosa sexta-feira inútil.

02.
A GRANDE MASSA DE MANIFESTANTES
Na greve-geral desta sexta-feira, a maior afluência de manifestantes foi em São Paulo. Mais de 50 mil pessoas se manifestavam... Umas vaiando, outras aplaudindo. Era no Morumbi: abertura da Copa América. Pátria amada, Brasil - o País do Futebol.

03.
CORROMPANTES
O pior de Lula é que ele não se contentou em ser corrupto sozinho e corrompeu o PT de cabo a rabo. Lula não tem rompantes, só corrompantes.

04.
BOLSONARO NO ESTÁDIO
Lula, o vaiadão dos jogos do Pan no Maracanã, mordeu-se de inveja, ciúme e raiva diante da sua TV celular: ontem no Morumbi, as vaias foram para a Seleção e não para o Bolsonaro.

05.
O FUTEBOL TEM DISSO...
BRASIL 3 a 0 BOLÍVIA

Grande abertura da Copa América. Cheia de aplausos, inclusive para Bolsonaro, o presidente que vai aos estádios como um torcedor comum, sem ovações nem tomataços.

Uma festa tão bonita e a gente com um fardamento tão feio. O Brasil se travestiu de Uruguai ou coisa parecida e a Bolívia parecia a Chapecoense.

Pô, já se iam dez minutos e era só bola pra lá e pra cá; jogo corrido e só; nenhum regalito até agora. Ah, a falta que fazem as tatuagens do Neymar.

Lá pelas tantas, olhando bem o ataque do Brasil, me dei conta: o Tite é agnóstico, não escalou o menino Jesus.

Meia hora de jogo morno e enfarruscado. Confesse bateu saudade de ver o Neymar deitando e rolando no gramado. Bolas, a Seleção jogando parece o Tite falando. Que marasmo.

Mais de 45 minutos do primeiro tempo... Ó céus! Ó vida!... Cadê o regalito; o chapéu; o lençol; o drible da vaca?!? Cadê o regalito, cadê?!?

Aí a turma titense foi aos vestiários e voltou. Voltou com apeTite: aos 8 minutos já estava 2 a 0. Com dois gols de Philippe Coutinho . É que a Bolívia voltou distraída. Parecia até o povo brasileiro diante dos quase 15 anos de governança lulopetista: quando viu estavam fazendo gato e sapato com os bolivaristas.

Distraído o cameraman dos canais globais focou por cinco segundos Bolsonaro na cabine. Nada parecido com a exposição sempre concedida ao Lula nos tempos de camarotes esportivos, antes daquela vaia retumbante no Maracanã dos Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. 

Já mais animadinho o time brasileiro parou de ser vaiado. E eis que me surpreendo outra vez: o Tite é crente! Botou o menino Jesus em campo. Saiu Firmino que parece até que nem tinha entrado.

Chegava-se aos 35 minutos sem grandes emoções: cadê o regalito, cadê?!?  Ah, não tem Neymar vai o Everton mesmo. Pois, o guri mal entrou e fez um golaço. Que bucha de fora da área! Fez o gol que o menino Jesus deveria fazer para salvar o espetáculo. 

Um gol assim dispensa o regalito. Como joga esse time sem o Neymar! E como o Tite é bom treinador. A Seleção joga bem do jeito que ele fala.

Fechavam-se as cortinas do espetáculo e eis que senão quando, por intermináveis 3 segundos o cameraman global mostra a imagem de Bolsonaro, o presidente que não é vaiado em estádios de futebol.

Fim de festa. Três constatações: 1ª) Como esse Tite entende bola, tchê; 2ª) Neymar de muletas joga mais pro time; 3ª) o futebol tem disso...

14 de jun. de 2019

PONTOS A PONDERAR

ADÉLIO É LOUCO!
NINGUÉM MANDOU MATAR BOLSONARO

Resultado de imagem para juiz federal bruno savinoPronto, Adélio Bispo, o esfaqueador de Bolsonaro é louco e inimputável. Não rasga dinheiro, nem come cocô. Adélio é louco. Ninguém mandou matar Bolsonaro.


Sucede que o juiz federal Bruno Savino acabou de absolver Adélio Bispo de Oliveira, em razão de ele ter sido considerado inimputável.

O magistrado, no pleno gozo de suas faculdades mentais, decidiu que o autor do atentado que fez Bolsonaro olhar para o próprio umbigo, deve ficar internado por tempo indeterminado e seja submetido a perícia médica daqui a três anos.

MORAL DA HISTÓRIA - Acabam de descobrir quem não mandou matar Bolsonaro. Acabam de descobrir e botar uma pedra em cima de quem quer que seja que não mandou matar Bolsonaro: não foi ninguém. Adélio é louco varrido. Podem ir até o seu manicômio judicial... Vocês verão que ele vai estar tentando, o tempo todo, escrever o assobio. 

SCRIPTUM POST - Adélio é louco. E nós, uns idiotas.

PONTOS A PONDERAR

01.
GREVE GERAL?!?

Conta outra... Milhares e milhares de pessoas querendo trabalhar, impedidas por condôminos baderneiros dos transportes coletivos em mais um dia útil inutilizado. Mais um fiasco nacional à moda lulopetista dos últimos anos. Um pífio e fracassado movimento de bagunceiros que perderam as bocas-ricas no cabideiro da máquina pública. Isso não é greve é imobilidade parcial urbana.

02.
A REFORMINHA E O BONÉ

Paulo Guedes diz que deputados ''abortaram a nova Previdência". Bolas, tudo está no seu lugar. Esses congressistas que aí estão - muito, mas muito mais do que 300 picaretas - não têm cacife para dar as cartas e jogar de mão. Qualquer reforma feita por eles, ainda que fosse para melhor, será sempre muito pior. 

Agora, Guedes, diante da ''reforminha'' cumpra o que prometeu: pegue o boné e se mande com malas e bagagens saindo desse nada para lugar nenhum. 

E, por favor, presidente Bolsonaro, ponha em prática já, já o pacote anticrime do Sérgio Moro. Sem corrupção, logo vai sobrar dinheiro para a Previdência.

03.
NEM O ECO RESPONDE

Greve geral que se preze para os sindicalistas de sempre do lulopetismo é como essa de hoje: não paralisaram o país; paralisaram terminais de ônibus de 19 capitais e umas que outras estações de metrô que, por preguiça e desorientação cívica, já não vinham funcionando há bom tempo. Essas ''lideranças'' há muito tempo que não lideram ninguém. Elas gritam e nem o eco responde.

04.
RETRATAÇÃO
Por determinação judicial, Bolsonaro teve que retratar-se publicamente com Maria do Rosário, a quem teria dito que ''não merecia ser estuprada''. Nem ela e nem os seus advogados ''gostaram'' dos termos da retratação. Só espero que numa outra retratação, Bolsonaro não dia que ela ''merecia, sim''...

05.
O FUTEBOL TEM DISSO...

RETRATAÇÃO

Coisa de 2 mil anos atrás, lá no futebol do Rio Grande do Sul, uma troca de farpas entre Rubens Hofmeister, então presidente da Federação Gaúcha de Futebol e o goleiro Oscar Urruty, do Esporte Clube Pelotas, acabou na obrigatoriedade de um pedido de retratação do jogador para com o presidente da Federação. 

Oscar Urruty retratou-se por carta que, remetida pelo Correio, chegou às mãos de Hofmeister. Quando ele abriu o envelope, deu de cara com uma fotografia de Oscar em tamanho postal. E um bilhetinho lépido e faceiro: "Eis aí o meu retrato. Pronto, retratei-me". 

Hofmeister riu e deixou a coisa por isso mesmo.
O FUTEBOL TEM DISSO...

ITÁLIA  5 a 0 JAMAICA

Resultado de imagem para itália 5 x 0 jamaica - mundial femininoA Itália caiu como uma luva sobre a Jamaica. Fez 5 a 0. Puxaram a escada do futebol feminino brasileiro que agora está agarrado no pincel. 
Bem feito, quem mandou achar que já tinha encaçapado a Austrália quando livrou 2 a 0 e depois entregou o ouro para as cangurutas boas de bola?!? 

Resumo de mais esta ópera bufa: a Itália já está nas oitavas da Copa do Mundo à la francesa. 

Na última rodada do Grupo C, a Austrália pega a cocadinha jamaicana, enquanto o Brasil encara a Itália já classificada e de sangue doce. Se a Austrália golear a Jamaica - o que é mais do que provável, líquido e certo - as brazucas terão que golear as italianas - o que não deve acontecer nem que a Dilma tussa.

Nossas gurias medonhas já podem estar preparando as malas para o amargo regresso ao doce aconchego do lar. Tomara que eu morda a língua.

PONTOS A PONDERAR

01.
BESTA MAGNÍFICA

O pernóstico Marco Aurélio de Mello - que nunca foi juiz na vida dele - aproveitou uma de suas intermináveis horas de folga e, qual besta magnífica, cutucou Sérgio Moro: "Moro não era vocacionado ao cargo de juiz". Tá, então, tá... 

Moro foi juiz durante 22 anos, sendo que nos últimos dez anos desmantelou o maior esquema de corrupção na máquina pública desse país, azucrinando a vida mansa da bandidagem que tomou conta do Estado brasileiro. Imagine, se Moro fosse vocacionado ao cargo de juiz.

02.
MOSTRA GLOBO, MOSTRA!

Ei rede Globo!... Mostra aí que o Bolsonaro pode ir tranquilo a qualquer estádio de futebol que não é vaiado. Mostra. 

Ou tá com medo que, lá pela tela da TV da cadeia, o Lula fique sabendo que a sua aparelhada preferida está mostrando esse fenômeno de identificação com a massa, coisa que não acontecia com presidente nenhum, desde Emílio Garrastazu Médici?!?

03.
O QUE MAIS DÓI

O que mais dá nos nervos dos proprietários indébitos dos três Poderes dessa República é que a força-tarefa da Operação lava-Jato não tem partido. 

A Lava-Jato é técnica, impessoal, apartidária e justa. Isso dói na pele dos muito mais de 300 picaretas do Congresso; no lombo das milícias do Judiciário e na alma honesta das dezenas de milhares de aspones terceirizados na máquina pública.

04.
MENSAGENS: NADA A VER COM AS PROVAS
QUE BOTARAM LULA NA CADEIA

Tá e grande coisa a troca de mensagens entre um juiz e um promotor... Pior sempre foi a o troca-troca entre Lula e os promotores de licitações fraudadas, com os desaconselháveis conselheiros de estatais e nem com empréstimos-fakes de dinheiro das burras públicas. 

E tem mais: essa troca de mensagens não anula, nem sequer arranha as provas contra o quadrilhão do PT que botaram Lula na cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro. As mensagens não têm nada a ver com as calças.

05.
O FUTEBOL TEM DISSO...
COPA O QUÊ?!?

Hoje tem Brasilitite x Bolívia. Neymar, de bengala, não joga. Sabe quem é a estrela dos bolivianos?!? Marcelo Moreno. Vai jogar sem bengala.

06.
BASQUETE

Tô nem aí para o melhor basquete do mundo. Só sei por ouvir dizer que os Raptors, de Toronto ganharam do quase imbatível Warriors e que foi a primeira vez que um time canadense, abocanhou o troféu dos americanos. 

Sabe por que não gosto de basquete - um esporte fantástico?!? Por que é um esporte que não foi feito para atletas de estatura mediana. Só gigantes têm vez nas quadras. 

Em assim sendo, diante das telas de TV, do alto do meu 1m74 de estatura, não consigo me imaginar no lugar de nenhum deles. 

Em matéria de esportes coletivos, como espectador, sempre sou o grande astro do espetáculo; sempre me coloco no lugar deles: no futebol, sou Neymar quando o PSG joga e ele é trucidado dando show no clube do Par des Princes; sou Messi, quando o jogo é do Barcelona... Sou Cristiano Ronaldo, em qualquer time que ele jogue. 

Já fui. Pelé e Robinho no Santos - algumas vezes até grasnei como Paulo Henrique Ganso; fui Ronaldinho Gaúcho, em todos os times por onde ele andou. Nunca fui o Ronaldão Fenômeno, nem o atarracado Romário - só dois reles goleadores e nada mais. 

Bebeto era só bom de bola - quando andou pelo Vasco, quase fui ele, mas preferi ser Roberto Dinamite, antes que se metesse na política e até encerrasse seu ciclo esportivo como mais um fracassado presidente cruzmaltino.

Tô nem aí para os Raptors e Warriors.

PONTOS A PONDERAR

01.
ANDAVAM MUITO QUIETOS

Os Filhos do Capitão e o parlapatão da Virgínia voltam a atacar: sai o general Santos Cruz e entra o Lula, nome de guerra do general de Exército Luiz Eduardo Ramos. As Forças |Armadas, aparentemente, saem enfraquecidas desse confronto. Aparentemente... estão mais à vontade agora para agir como lhe der na telha.

02.
O GRANDE ERRO DE SÉRGIO MORO

Em toda a Operação Lava-Jato e suas consequências, o grande erro de Sérgio Moro foi ter respeito pelo cargo de presidente da República que Lula não soube dignificar durante todo o tempo em que habitou o Palácio do Planalto. Moro recomendou sala especial para a vida de cárcere de Lula, um delinquente contumaz e incorrigível.

Lula até hoje fala e age como se estivesse em um retiro espiritual numa colônia de férias e não encarcerado por corrupção e lavagem de dinheiro.

Lula recebe amigos e  influencia pessoas; come gente às quintas-feiras; manda recados escrevinhados pelo próprio punho; faz ginástica; usa esteira rolante; tem motoristas e seguranças à disposição; dá entrevistas para quem bem entende e quer e continua sendo o presidente de honra do PT com muito orgulho, com muito amor... 

Lula está para o PT e para o crime organizado de gravata e colarinho branco, assim como Marcola está para o PCC e Fernandinho Beira-Mar para o crime organizado, digamos, mais popularesco.

Nesse fim de semana mesmo, deu uma ''entrevista' para seus amigos da TVT, uma de suas emissoras de televisão. Lula  deu-se ao desplante de debochar do atentado contra Jair Bolsonaro, na campanha eleitoral do ano passado.

E soltando aquela sua língua presa, o hóspede da estalagem estrelada na PF de Curitiba regougou: “Essa facada foi muito estranha. Uma facada que não teve sangue, que os seguranças ao invés de protegerem o Bolsonaro protegeram o esfaqueador”. 

Ah, quem já está acostumado não estranha. Lula mostra que entende muito bem dessas coisas. 

Fala sobre elas com muita propriedade desde os tempos em que Toninho do PT, em setembro de 2001 morreu de morte matada em Campinas e das priscas eras de Celso Daniel, desprefeiturizado em janeiro de 2002 com muita naturalidade, quando era prefeito de Santo André e coordenava a campanha do PT de Lula à Presidência da República.

Lula sabe do que diz que estranha.

03.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
E ainda que lhe pareça uma teoria da conspiração, já lhe passou pela cabeça que o herói do Big Brother Brasil da Globo, Jean Wyllys teria vendido seu mandato para Glenn Greenwald, o marido milionário de Davi Miranda?!?

04.
A GREVE
Ah é?!? Você não vem trabalhar hoje, é?!? Então, rua! Tem uma fila lá fora, assim de gente querendo emprego... Passe bem, obrigado.





13 de jun. de 2019

INDA QUE MAL PERGUNTE
A quantas andarão as custas de mais esta sessão suprema que pretende tirar o Luladravaz da cadeia?!? E Gilmuar dizer que ''Moro e Dallagnol acabaram com a condenação de Lula"... Isso não tem preço.


O FUTEBOL FEMININO TEM DISSO

O FUTEBOL FEMININO TEM DISSO...
Futebol é pra homem, uma privica!

Salve, salve, Marta - o retorno. 

Ligai-vos nas quatro linhas, eis que com Cristiane e Marta na frente e Formiga no meio, do alto desse triângulo um século de futebol vos contempla.o outro. 


Resultado de imagem para Austrália 3 x 2 BRasil futebol femininoLá se foram dez minutos e as gangureias alugaram meio campo. Parece que as brazucas têm as coxas coladas, tipo assim aquele vetusto jogador rabugente, o Neto que agora se faz de âncora em programas de TV.

Lá pelas tantas, já com as ações meio embaralhadas, nem um time nem outro dava as cartas. Foi então que aos 27' deu-se um pênalti duvidoso na cara da juíza que não teve dúvidas, marcou a penalidade máxima a nosso favor. Marta cobrou num canto e a cangureia saltitou para o outro. Um a zero.

Vai que vai se arrastando o joguinho. Desculpem, mas eu gosto quando vejo essas gurias medonhas amaciando as bolas nos peitos.

Corria o jogo em água morna. É quando Cristiane usa a cabeça e faz 2 a 0. Essa Cris é goleadeira mesmo.

Chegava-se então a 45ª hora do jogo. As brazucas estavam pedindo para levar. Foi quando a Foord saiu de cima e enfiou nan nossa guardiã de olhos verdes da cor do mar. Que pecado. Gol delas. Então estava Brasilianas 2 a 1 Australianas.

Vem o segundo tempo. Marta neymarizou-se no vestiário e saiu do time. Tá no banco. As cangureias saltitam em nossa área.

Aos 12' uma cangureia chamada Lagarzo, cruza da intermediária, a nossa goleira só tinha olhos para o movimento de pernas da nossa zaga. Papou um frango. Credo, 2 a 2.

O Brasil feminino desmartizado é o masculino disneymarizado. A coisa ficou feia. Pronto taí ó, aos 21' replay. Nossa goleira gosta de tomar gol assim de chutamento - mistura de chute com cruzamento. Tomou. Mas a bandeirinha roubou pra nós, anulou. Aí o VAR não deixou: gol dele: Austrália vira-vira-VAR, 3 a 2.

Aos 30' já sem contar com Formiga e Marta, Vadão tira Cristiane. Viadão!

Sem Marta, sem Formiga, sem Cristiane o Brasil parecia o sparring canguru das australianas. Entrementes... Marta que nunca teve cara de grandes amigos, estava com cara de poucos amigos.

DESTAQUE DA PARTIDA: o VAR, com dois golaços, um pênalti mal marcado e outro legítimo que ele não deu.

Nesse ínterim, o entrementes... acabou. Australianas 3 a 2 Brasilianas. Com 2 pra lá, dois pra cá, o Brasil Feminino está com dois pontos ganhos e dois perdidos. Ainda lidera, mas agora vai pegar a Itália pela frente. É. o futebol feminino tem disso...

PONTOS A PONDERAR

O CARA DO SINDICATO

O cara que preside a OAB é daqueles sindicalistas para quem a esquerda é mais que uma ideologia, um rentável investimento.  Felipe Santa Cruz, advogado beneficiado com contratos sem licitação na Petrobras, no valor de R$ 2,5 milhões, foi ao Senado pedir o afastamento de Moro e Dallagnol de seus cargos.

O que Santa Cruz não explica é porque não pediu o afastamento de Dias Toffoli da presidência e do cargo de ministro do STF, quando ele foi citado por Marcelo Odebrecht em e-mails descobertos nas investigações como sendo o amigo do “amigo de seu pai”, no caso ninguém menos do que Luís Inácio Lula da Silva, O Luladravaz. 

Toffoli, na época Advogado Geral da União, era o responsável pela negociação de contratos entre o governo do PT e as empreiteiras, hoje condenadas por desvios contumazes de dinheiro público e por crimes de corrupção.

PONTOS A PONDERAR

01.
DESRESPEITO AMBULANTE

Gilmuar Mendes: "Moro e Dallagnol anularam a condenação de Lula". E ele precisa dar-se como ''suspeito'' em qualquer questão séria, ou qualquer piada a respeito de Lula. Na verdade, Gilmuar é suspeito sempre a respeito de qualquer coisa. Ele é o próprio desrespeito. É o desrespeito ambulante.

02.
QUEM É ELE?!?

Se você não tá lembrado, dá licença de contá... Gilmuar Mendes foi nomeado para aquela casa velha, o palacete assobradado do Supremo Tribunal Federal (STF) por ninguém mais nem menos do que o auto-proclamado Príncipe dos Sociólogos brasileiros, Fernando Henrique Cardosos, o impopular FHC. 

Gilmuar recebeu o convite do então presidente dessa joça em que a Terra de Santa Cruz se transformou, em 25 de abril de 2002. Já a sua sabatina pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado foi inicialmente marcada para o dia 8 de maio. 

Porém, todavia, contudo eis que senão quando, de repente e não mais que de repente, o Senado recebeu um pedido de adiamento da sabatina assinado pelo ex-presidente da antiga e boa OAB, Reginaldo Castro, sob alegação de que Gilmuar Mendes jamais teria atuado como advogado em qualquer ação, o que seria um requisito para ser ministro do Supremo Tribunal Federal. 

Vou repetir que vale a pena ler de novo: Gilmuar Mendes ''jamais teria atuado como advogado o que seria um requisito para ser ministro do Supremo Tribunal Federal''. 


E mais nem é preciso que se diga a respeito desse hoje impoluto e inconspurcado Desrespeito Ambulante, mandachuva dos demais ministros da Magnífica Corte.

03.
NÃO SE DISTRAIA
Por favor, não se distraia. Veja bem quem quer a queda de Moro e o fim da Lava-Jato.

04.
OS APARELHOS DA COMUNICAÇÃO
Se houve uma tarefa em que Lula foi extremamente eficiente foi aquela do aparelhamento dos meios de comunicação convencionais. Seu governo infiltrou-se a peso de dinheiro público na outrora grande mídia convencional e assumiu seu controle.

05.
O GOLPE NA MÍDIA
O golpe dos hackers lulopesolistas está em todos os velhos e encascorrados jornalões que ainda circulam nesse país: querem porque querem liberdade para os bandidos e o fim da Lava-Jato.

06.
OS MUTRETEIROS

Do sombrio e prepotente Gilmuar Mendes para o jornal O Globo, sobre a farra dos hackers: "Não quero que pareça que estou saltitando sobre o túmulo de alguém"... 

Ah, ele não precisa se preocupar com isso. Todo mundo sabe que o melhor que Gilmuar sabe fazer é saltitar sobre túmulos o tempo todo. 

Mas, a propósito da indireta para as conversas de Moro com Dallagnol e o fim da Lava-Jato, o que é mesmo que Gilmuar vivia fazendo no escurinho do Jaburu, com o mutreteiro Michel Temer?!?

07.
OS TRÊS PODERES DA REPÚBLICA

Segundo a sempre auto-louvada Folha de S. Paulo, ''Os militares não querem que Lula seja inocentado pelo STF". O ainda jornalão da pauliceia desvairada avisa, em tom de que amigo é que...

“Entre os militares, há visível apreensão com a possibilidade de o petista ser solto. Há uma crença, em especial entre oficiais da ativa, que uma eventual libertação precoce do ex-presidente poderia gerar conflitos sociais. Entre os generais com assento no governo, o temor é agravado pelo fato de Moro ser uma espécie de símbolo sempre lembrado como indicativo de que o governo de Jair Bolsonaro tem compromisso contra a corrupção". 

Tá, então, tá, digamos que os temores dos generais se confirmem... O que é mesmo que a Caserna faz numa hora dessas?!? Ah, são tantas as emoções... Em momentos assim, qual é o papel dos quarteis numa democracia avacalhada como esta que nos resta?!? 

SCRIPTUM POST - Anita, meu coração por ti palpita: do jeito que a coisa vai, não demora nada, o Brasil será um país no Cone Sul do Mundo com mais de 210 milhões de habitantes de duas espécies bípedes, as pessoas e os políticos, e com três poderes constituídos: Exército, Marinha e Aeronáutica.   

PONTOS A PONDERAR

O FUTEBOL TEM DISSO...
Teste de Multidão no Brasileirão
Resultado de imagem para flamengo x -
Ontem foi dia de Mané Garrincha em Brasília. Jogo do Flamengo. Quase 40 mil torcedores no estádio. Aí aparecem Bolsonaro e Sérgio Moro no meio da massa. Os dois foram tão aplaudidos quanto os craques do Mengão. Vox populi, vox Dei. 
Ah sim, o Flamengo fez 2 a 0 no CSA.

A GUERRA CONTRA MORO E A LAVA-JATO

O motivo dessa guerra sem tréguas contra Sérgio Moro e a Lava-Jato é mais do que sabido: não é só o Lula que é corrupto e especialista em lavagem de dinheiro nesse país. Lula sempre esteve cercado por uma multidão de criminosos de gravata e colarinho branco nos seus anos de governo e poder desmedido. 

Esse é um conflito sem armas que, ainda que não precise disparar um só tiro, detona, estraçalha e assassina reputações. Essa guerra intestina segue um dos primeiros mandamentos dos ladravazes e retardados seguidores de Lênin: ''Destrua a confiança do povo em seus líderes".

REFORMINHA
E então, como era mais do que previsto, o que está saindo lá no Congresso é uma reforminha da Previdência. Paulo Guedes faz boca de siri.

UM CORRUPTO À SOLTA

Lula pode até ser libertado sob as bençãos do plenário do Supremo Tribunal Federal no dia 25, data de extrema-unção para a Justiça brasileira. Se assim for, Lula será apenas mais um corrupto especialista em lavagem de dinheiro andando à solta por aí. 

Nem tanto por aí, posto que se botar o nariz pra fora da porta, esse degradado não dará dois passos sem ser hostilizado e merecida e gentilmente convidado a não se misturar com as pessoas de bem, honestas e trabalhadoras.

Lula livre é apenas mais um corrupto solto sem o menor escrúpulo.

OVAÇÃO
Mal posso esperar para ver o Lula sendo ''ovacionado'' num estádio de futebol. 

O PONTAPÉ
Até eu que nasci civil, me criei e cheguei à veteranidade mais civil que nunca, já acho que os canalhocratas que tomaram de assalto esse país estão pedindo um pontapé de coturnos nos fundilhos.

OS BANDIDOS
O Brasil está dividido entre mocinhos e bandidos. É nessas horas em que trocam alhos por bugalhos que se vê quem tem medo da Lava-Jato. 

A GRANDE AMEAÇA

Depois que Lula aparelhou a máquina pública, o maior perigo para a democracia e a vida desse país é quando nos ameaçam dizendo que ''as instituições estão funcionando''. 

Lula colocou pelo menos um ''operador'', um agente de negócios escusos a seu serviço atrás de cada balcão de instituição pública. Fuja, saia de perto, quando lhe disserem que as instituições estão funcionando.

ARIDEZ LULÁTICA
Não é só a troca de mensagens que não anula as provas de que Lula é um perigoso e incorrigível corrupto e lavador de dinheiro: é o rastilho de suas pegadas em cada lugar por onde ele passou: onde quer que haja a marca do pé de Lula, a vida é árida; por ali nunca mais nasceu grama.

12 de jun. de 2019

01.
PERGUNTA & RESPOSTA

E eis então que o comendador Sérgio Moro, ministro da Justiça e da Segurança, pergunta tipo assim só por perguntar: "Por que os partidos não expulsam os envolvidos em corrupção"?!? 

E, assim perguntando por perguntar, está praticamente respondendo por responder que a expulsão dos corruptos seria a extinção sumária dos partidos. Simples assim.

02.
CACHORRADA NA CÂMARA

Resultado de imagem para CACHORRO DE PELÚCIA NA CÂMARAOntem na sessão da Comissão do Meio Ambiente da Câmara dos Deputados que tratava das malvadezas com os testes da Medicina com cães e outros animais irracionais, um ''cachorro de pelúcia'' ocupava lugar de destaque nas bancadas de convidados especiais, diante da mesa do relator da matéria. 

Em dado momento, ao invés de ser enxotado, o ''cacchorro'' foi convidado a participar da mesa diretora. Só o que faltou mesmo foi o presidente da Comissão ladrar o discurso de encerramento da bufonaria parlamentar. Uma cachorrada. Nada mais que isso.

03.
MELHOR QUE A COMENDA
O esperado ''encontro'' de Bolsonaro com Moro, tão esperado pelos assassinos de reputações, para desespero da lulopetezalhada acabou com a condecoração do ministro com a comenda do "Mérito Naval''. Sérgio Moro saiu de lá... comendador.

04.

SE FOSSE COM ELES LÁ...

Fique só pesando se essa dupla dinâmica - Glenn Greenwald e Davi Miranda - jogando pelo PT e PSOL - tivessem hackeado, ou mandado hackear, ou apenas jogado na pá do ventilador conversas do ministro da Justiça dos Estados Unidos, ou da Rússia, ou da China, como fizeram aqui na pátria, amada, Brasil! 

Dê apenas uma pequena dica do que você acha que aconteceria com esse par de vasos... Só uma dica, nada mais.






PONTOS A PONDERAR

RESTA APENAS SABER SE O BANDIDO FICA PRESO
OU SE ANDARÁ À SOLTA POR AÍ

Enfim, sentindo-se feliz como um pinto no lixo, o Supremo Tribunal Foderal vai decidir a liberdade de Lula no dia 25 desse incitante começo de inverno brasileiro. 

Resultado de imagem para lewandowski, gilmar e celso de melloNa realidade nem é propriamente o Supremo que vai juntar forças para soltar o corrupto passivo e especialista em lavagem de dinheiro público e privado... 

Quem vai dar tudo de si em prol da volta de Luladravaz ao seio da sociedade que ele depenou é a Falange-2 do STF: Levianowski, Gilmuar, Celso Melloso que, unidos, escrachinam os votos de Cármen Lúcida e Edison Frachin. 

Uma vez mais, o voto de Minerva pertencerá ao decano curto, oriundo de Tatuí nos confins paulistas e feito ministro em agosto de 1989 por honra e glória de ninguém mais nem menos do que o imortal acadêmico marimbondo de fogo, Zé Sarney.

Pois, meus caros e preclaros amigos e cumpanhêros de jornadas aqui por estas bandas da web mídia e da mídia impressa, aconteça o que acontecer, dê o que der na cabeça dessa milícia suprema, o brasileiro da planície sabe que o STF escreve torto por linhas tortas e comete justiça seletiva; justiça de compadrio. 

Resultado de imagem para cármen lúcia e edson fachinUma coisa é líquida e certa e ninguém discute: Lula é corrupto passivo, comedor de bola; Lula é useiro e vezeiro em lavagem de dinheiro público e privado.

O que mais de 210 milhões de habitantes desse país ainda não sabem é se Lula, depois desse dia 25 será um bandido preso, ou mais um delinquente astuto e irrecuperável que vai andar à solta por aí.

Que Lula é corrupto e lavador de dinheiro, isso ele é... Em primeira, segunda, terceira instâncias, inclusive no próprio STF que é forçado a reconhecer o veredicto de três tribunais - um singular e dois colegiados - e apenas capaz de decidir pelo rito da formalidade, sobre o direito de ir e vir do pernicioso e incorrigível ladravaz.

Essa verdade ninguém, nem qualquer instituição dessas que prepotente, perigosa e ameaçadoramente estejam funcionando nesse país, podem mudar: Lula é corrupto e lavador de dinheiro. Preso, ou solto por aí.