25 de fev. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 25/fev/22 – 6ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que a gurizada medonha passava saliva no cotovelo ressecado para amaciar.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS...

ERA UMA VEZ... João Santana, o marqueteiro que o PT queria dar um jeito de esquecer que fora seu cupincha para a reeleições de Luladino e Dilmandioca Sapiens em dose dupla. Pois ele, naquele fevereiro de 2016 admitiu Caixa-2, mas disse que não sabia da origem do dinheiro no exterior.

A Lava-Jato não tinha dúvida nenhuma de que o marqueteiro do PT e sua mulher sabiam da "origem espúria" do dinheiro espalhado em contas fora do país. Sempre se fez de bobinho esse Santana, né não?!? Bem pateta, coitado.

E a madame dele, que gracinha de patetinha quando mascava chiclete e mordia a língua... Já o advogado deles dizia assim como quem não queria nada com a coisa que o casal "não roubou nada de ninguém".

Pode até que não tenha roubado mesmo, mas que receptou, receptou. E o que tinha e tem até hoje de gente na cadeia por receptação nesse Brasil da Silva, é um Deus-nos-acuda! Mas é só gente chinelo. Com as zelites, o furo é mais no alto; é nas alturas supremas.

Francamente, a cada remexida que a Lava Jato dava nessa lama toda, essa pandilha de sevandijas mais me convencia de que nesse país há duas espécies de patetas: os que não admitem ser e... nós.

PONTOS A PONDERAR...

01.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Qual é a maior desgraça para o Brasil:

01) A instância do STF;

02) Foro Privilegiado;

03) os muitos mais de 300 congressistas picaretas;

04) um presidiário solto voltar à cena do crime?!:

02.

PUXEM A DESCARGA

Sei lá, acho que é antipatia. Só sei que não é a troco de nada...  Mas sempre que dou de cara com essa falange maligna da Magda Corte sinto que estamos sendo atacado por fiofós ambulantes que espargem emanações fétidas por onde quer que eles estejam, ou por onde quer que a gente tente escapar.

Esse bloco de merdalhões entogados pernas-abaixo é um bolofecalhão andante com ares insuportáveis.

É a Trade Mark de um super tribunal que, desde os tempos Lulaparelhados, vem desnudadamente emporcalhando a Justiça brasileira.

O Brasil precisa puxar a descarga, eliminar os resquícios dessa fetidez humana e despachar para sempre esses bolofecaloides que andam e que falam, para o esgoto da História do Brasil. Desde que não seja um esgoto a céu aberto.

03.

SONHO DESFEITO

Quanto à guerra da Ucrânia, é retumbante o silêncio de Luladravaz. É que, assim que Lulavagem voltar à cena do crime, começará a trabalhar de novo e denodadamente para ser indicado ao prêmio Nobel da Paz. A gente merece.

04.

O VICE

O Capitão que, precavidamente, é um túmulo sobre a invasão da Rússia na Ucrânia, desautorizou uma vez mais as falas do seu ainda vice-presidente, general Mourão, Mourão, vara madura que não cai. Entrementes, continua à cata de um vice para a sua chapa do outubro vermelho que vem aí.

05.

GUERRA É GUERRA

Bolsonaro na sua live das quintas-feiras: “A guerra não interessa a ninguém, nossa posição é pela paz”. Epa! Assim sim, mas assim também não. Pergunte para a Ucrânia e depois para a Rússia e para a China o que é que a baiana tem.

06.

BIDEN NÃO DISSE NADA

Mesmo dizendo o que não disse ontem sobre a guerra na Ucrânia, Bolsonaro disse muito mais do que o Joe Biden, velho cumpanhêro dos chineses.

07.

JOGATINA

Bolsonaro afirmou ontem que vai vetar a legalização dos cassinos: “Já decidi”. Tá bom, mas grande coisa: ele veta e o Congresso desveta.


21 de fev. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 21/fev/22 – 2ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que o sábado era dia de encerar a sala com Parquetina e já na segunda-feira correr a casa inteira com chinelo na mão atrás da barata.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... O Brasil no dia 21 de fevereiro de 2015. O dono da UTC queria contar tudo, mas... uma vez mais encanado na Vara do então juiz Sérgio Moro, em Curitiba, um dos empreiteiros mais íntimos de Lulavarento da Silva, o lúgubre Ricardo Pessoa, dono da construtora UTC enrolada até os tubos no bunga-bunga da Petrobrás, queria contar tintim por tintim tudo que sabe, mas o governo da Dilmandioca não deixava.

O governo fazia das tripas coração para que ele não desse com a língua nos dentes.

Verdade é que ele já tinha deixado vazar que o esquema começara em 2003 - segundo ano do primeiro governo Lulático - operado pelo ínclito Delúbio Soares.

Vazou também que ele bancara despesas de Zé Dirceu e que, só no ano anterior, despejara a módica quantia de R$ 30 milhões de propina para dentro do PT.

Entrementes, Zé Dudu Cardozo, o mais inoperante e desastrado ministro da Justiça dos governos que o PT já cometeu nesse país, fazia de tudo e mais um pouco para evitar que Ricardo Pessoa e genéricos celebrassem com a Lava-Jato de então, acordos de delação premiada.

RODAPÉ - Essa cretinice de usarem o Ministério da Justiça para melar a Lava-Jato era o sinal mais evidente e desesperado de que políticos, governantes e seus cúmplices – tudo gente acostumada a usar a lei a seu favor - morriam e ainda morrem de medo do que a lei pode fazer contra eles.

Como só os políticos têm direito a foro privilegiado, só eles cairiam nas graças do STF, a então Corte de Levianowski. Com os empreiteiros e dirigentes da Petrobrás o ar era outro: todos cairiam na Vara do então respeitado juiz Sérgio Moro.

Mas, como mostrava em suas camisetas de corridas matinais ao derredor da Casa da Dinda, o breve e tonitruante presidente Fernandinho Beira-Collor: “O tempo é o senhor da razão”.

 

E foi mesmo. Olha só no que foi que essa maçaroca redundou...

 

 

PONTOS A PONDERAR...

01.

CURTA E RÁPIDA

Dia de fisioterapia de correr e saltitar pelo condomínio afora. Esta primeira edição é curta e rápida, uma espécie de prévia do que pode ser a segunda etapa desse nosso encontro cotidiano aqui por estes espaços, digamos, ‘democráticos’, posto que uma espécie de casamata de plena liberdade de credo, pensamento e expressão.

02.

ELEIÇÕES 2022

Para esses candidatos serem honrados e de confiança, falta-lhes apenas abocanharem a grana que eles estão procurando.

03.

VENDAVAL

Agora fiscais de ocasião descobriram que foram desviados R$ 4 bilhões da Secretaria de combate às intempéries na região serrana do Rio de Janeiro. Nas prefeituras dinheiro na mão é vendaval.

 

04.

ELE NO PODER

Quando Lulavagem está no poder ele muda os costumes. Sempre para pior.

05.

GOVERNO SUPREMO

Os cortesãos subalternos de Lularápio cometem hoje no país um governo absoluto sob a capa do supremo ‘poder moderador’ delatado privilegiadamente em Portugal, por Toffolião, um notável comedor de bacalhau.

PONTOS A PONDERAR...

2ª Edição – 21/fev/22 – 2ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

UM ALÔ DA OAB

Alô, alô, aviso aos navegantes! “A OAB vai fortalecer a democracia nas eleições de 2022”. Isso é anúncio, ou ameaça?!?

02.

A VIA

A Imprensa de Rebanho mancheteia: “Sérgio Moro se reúne com Temer para falar da Terceira Via”. Deve ser a Via Crucis.

03.

SOB NOVA DIREÇÃO

Amanhã o leguleio sindicalista Ed São Frachin assume a propriedade do TSE até às vésperas da eleição do outubro vermelho, quando passa o domínio eleitoral para A Lei Xandão, a temível cria de Temer.

04.

CÚPULA

Kremlin: “Não há planos concretos para cúpula entre Putin e Biden”. Por mim, eu quero mais é que um cupule o outro nessa cúpula que, infelizmente, é só uma disputa, nem chega a ser uma copa. Fosse copa, o Putin copularia o Biden e vice-versa, para o bem e o prazer da humanidade.

05.

DO GARANHÃO DE PELOTAS:

“O Foro Especial é o logotipo da desigualdade social. Sua sede nacional é a sigla STF”.

06.

GEOPOLÍTICA

O Brasil é um país cada vez mais encravado no Cone Sul do mundo; uma republicóide com 26 unidades federativas e um Distrito Federal. A capital dessa pátria sem fronteiras é o STF.


20 de fev. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 20/fev/22 – Domingo

Por:  Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que era comum ver alguém coçando o ouvido com a chave do carro ou com a tampa da caneta.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ...  Eu mesmo, há três anos. Foi quando me meti a ocupar, dos dentes pra fora, a galeria das lendas urbanas e então me expliquei e justifiquei:

Não faço, nunca fiz nem vou fazer jornalismo isento. Falta-me cinismo e temor servil para não ter opinião. Meu jornalismo é opinativo.

Isenção é característica da notícia nua e crua; imparcialidade é exigência do jornalismo factual que precisa ser exato, inequívoco e conciso. Meu tempo de repórter já passou há muito, muito tempo.

Já a marca registrada do jornalismo opinativo é a parcialidade: ela só precisa ser clara, honesta e justa. Esse é o tempo em que eu tenho tempo para exercitar o jornalismo que me dá na telha.

O dia em que eu for apenas isento é porque conseguiram cercear minha liberdade de expressão. Cometo com vocês o jornalismo incondicional; de puro livre arbítrio.

Não se trata de fanfarronice nem presunção; tenho meus medos, meus receios em muitas, em quase todas das minhas mal traçadas linhas, mas já me convenci de que, em matéria de jornalismo opinativo, eu sou um caso de incurável teimosia indômita.

E de lá pra cá está tudo como dantes no quartel de Abrantes.

ERA OUTRA VEZ... Aquela terça-feira magra pré-carnavalesca do fevereiro de 2017 e o Senado realizava a sabatina momesca de Alexandre, o Grande de Moraes que, em decorrência, logo assumiu para sempre a boca rica do cargo de confiança de Docas Temer: ministro entogado pernas-abaixo por quanto tempo dure e perdure o Supremo Tribunal Federal. A patacoada senatorial, em forma de conversa de comadres, consagrou-o como a 11ª ave da Gaiola das Aves Raras.

PONTOS A PONDERAR...

01.

CIRURUGIA URGENTE DE FUNDILHOS

Sou daqueles que não concordam com as bazófias do falastrão, dedurão por vocação e convicção, Roberto Jefferson, do PTBob. As falaçadas de Bob Jeff sempre margearam a injúria, calúnia e difamação.

E ele, Bob Jeff, ex-isso e ex-aquilo, hoje não é ninguém para merecer o tal de Foro Privilegiado – logotipo das nossas desigualdades perante a lei.

É esta ‘distinção’ que diferencia os criminosos de elite desse país de finórios e ladravazes engomados, dos cidadãos de bem, das pessoas de boa índole.

É o Foro Privilegiado que remete os delinquentes e criminosos para a instância final e acabada do Judiciário brasileiro: o STF. Bolas, se Bob Jeff não tem foro privilegiado, não tem nada que ser processado pela última instância do Judiciário, posto que isso lhe tira toda e qualquer chance de defesa.

Então, pra início e fim de papo, os cortesãos subalternos de Lulamaçal da Silva, ocupantes de cargos de confiança na Corte das Togas, estão exorbitando, praticando abuso de poder e cometendo flagrante crime de perseguição a um velho e irrecuperável assassino de reputações.

Bob Jeff deveria estar sendo julgado num tribunal de primeira instância. Já os abusados serventuários de Lulalma A/penada, que vêm agindo reiteradamente de modo incompatível com a honra, dignidade e decoro inerentes as suas funções, deveriam sentar na barra do Senado Federal que passaria a funcionar como um tribunal de julgamento desses ‘intocáveis’ da nossa pátria, amada, idolatrada, salve, salve-se quem puder.

Para isso, o presidente de plantão do Senado, deveria submeter-se a uma cirurgia de urgência para redução dos seus incomensuráveis fundilhos que hoje acomodam e abafam dúzias e dúzias de pedidos de impeachment do imunes e impunes justiceiros supremos.

02.

PIXULECO NA MOITA

E eis que, de repente, não mais que de repente, o Pixuleco tomou chá de sumiço. Vai ver que ele se esconde atrás da mesma moita que protege o Lulalmapenada das ovações de rua, nessa campanha para as eleições de outubro vermelho.

03.

O MENTIROSO

Aleixandão: “O 7 de Setembro foi o ápice de atos violentos e antidemocráticos”. De que violência, de que atos antidemocráticos me hablas, cabrón?!?

04.

FICA EM CASA!

Aquele tal de Joaquim Barbosa, saindo da moita sem sequer limpar direito a sua barra: “Não duvido que Lula seja assassinado durante a campanha”. E jogou sujeira no ventilador: “Essa turma do outro lado é sanguinária”.

 

Tá, então tá... Mas, que turma?!? Que ‘outro lado’?!? E, sim, sim... aquela coisa lá do ‘assassinato’, é um alerta, é fofoca, ou é só um desafio puro e simples?!? De minha parte, percebo apenas que é mais um energúmeno que se junta à campanha “Fica em Casa, Lula! ”. O que causa espanto nas declarações de Barbosa é a sua tremenda irrelevância.

05.

A VELHA ‘DEFESA CIVIL’

Pô, a tragédia de Petrópolis taí e ninguém diz nada sobre a tal turma da instigante ‘Defesa Civil’ – aquela que sempre chega depois do acontecido. Vai ver que se atrasou, uma vez mais. Mas ainda é tempo para quem sempre chega depois de tudo.

06.

ELEIÇÃO 2022

Aí então, pelas suas sobradas razões, você não quer votar em Bolsonaro. Então olha pra tudo que é lado e veja só quem é mesmo que você vê: Doriana, Ciro Gomos, Lulalmapenada, Sérgio Desmoronou, André Danone, Boulos Fecais... Isso não é eleição é arapuca.

07.

EFEITO RÚSSIA

Brasileira é presa nos Estados Unidos por estar naquela tal invasão ao Capitólio. Taí ó, a culpa é do Bolsonaro que foi abraçar o Putin, lá em Moscou.

08.

SERVIÇO DE JORNALISMO

As grandes fontes de informação, desde que Mc Luhan antecipou que a internet faria do mundo uma aldeia global, são as grandes fontes de riqueza dos veículos de comunicação. É o domínio da liberdade do patrão sobre a liberdade de expressão. O jornalismo é uma enorme e serviçal prestação de serviço.

09.

MARSHAL MC LUHAN

Gênio! Nos bons tempos das máquinas Wonderwood e Remington, Mc Luhan antecipou que as redes sociais fariam do mundo uma grande aldeia global. Eu e você moramos nessa aldeia. E não sabemos direito ainda o que fazer nela e nem com ela.

O diabo é que genialidades bodosas, subalternas de Lulavagem na Magda Corte, acham que sabem o podem fazer o que bem entendem com a nossa liberdade de pensamento e de expressão.

10.

EITA, BRASIL DA SILVA!

Corria o dia 20 de fevereiro de 2016... Delcídio do Amaral estava preso por tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. Delcídio do Amaral foi solto por tentar colaborar com as investigações da Operação Lava Jato.

11.

CÂMBIO, CÂMBIO, DESLIGO.

O dólar – por culpa de Bolsonaro, é claro – está caindo e há quem acredite até que vai baixar para R$ 4,90 nesta semana que começa amanhã. Dizem os especialistas que é hora de comprar dólares. Decerto, as eleições vão jogar o dinheiro que fala inglês lá pra cima outra vez.

12.

O REINO DA WEB MÍDIA

Não se distraiam! A gente só vai ver, ler e saber nesta campanha eleitoral o que o Facebook, o Instagram e o YouTube quiserem e deixarem que a gente veja, leia ou saiba.

Estamos já tão controlados em nossa liberdade de credo, pensamento e expressão quanto estivemos a vida inteira sob controle dos antigos deformadores de opinião do consórcio da Imprensa de rebanho. Durou pouco o reino livre da web mídia.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Então, inda que mal pergunte: Quando é que você acredita no Lulalmapenada da Silva:

1) quando ele diz SIM;

2) quando ele diz NÃO;

3) quando ele diz que não ouviu, não viu, não falou, não sabe e não fez nada?!?