18 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
MORO SUPREMO
Por mais que seja ‘a verdade e a vida’, Sérgio Moro no Supremo carregará consigo o fardo de ter sido ungido por um presidente da República, sem concurso nem nada, ainda que portador de notório saber jurídico e reputação ilibada. Moro no STF partiria sempre de um marcador adverso de 1 x 10.

02.
SUPER PATETA
De ontem para hoje, 407 mil pessoas pediram devolução do DPVAT. Prejuízo, trabalheira e atraso em mais uma decisão magnânima e suprema de Toffoliindo, o Super Pateta. Esse já está merecendo uma rodada com cerveja da Backer.

03.
DUAS!
Bolsonaro está nos devendo duas, uma atrás da outra: sancionou o juiz de garantias e agora, sem nenhum veto, os 2 bilhões do fundão para eleição da cretinalha.

04.
DAR O TROCO É...
Não votar em candidato que se valha do fundo eleitoral.

05.
ESTÁ AVISADO
Regina Duarte, a antiga e tradicional ‘Namoradinha do Brasil’, dentre outras coisas que disse ao presidente Bolsonaro, enquanto está ‘pensando’ no convite para assumir a pasta da Cultura, avisou que não se sente ‘preparada’ para fazer pela Cultura brasileira o que o Brasil precisa que se faça. Então, pronto! Que depois, Bolsonaro não se queixe.

06.
O CONVITE
Artista por artista, Bolsonaro escolheu convidar Regina Duarte para a pasta da Cultura e nem sequer de longe pensou no arremedo de um campeão de audiência, o espadaúdo Alexandre Frota. Pô, Bolsonaro, ‘Os Brutos Também Amam’...

07.
UM BABACA
Agora dizem Marias e Clarices que Beto Alvim foi vítima de uma sabotagem no seu discurso a troco de nada. Um de seus assessores teria inserido um jabuti nazista na sua falaçada à nação. Isso não justifica. Pelo contrário, condena: um cara precisa ser muito babaca para ler no teleprompter um manifesto indigesto interpretando Goebbels com toda aquela pompa e circunstância.

08.
LULLAPALOOSA, FESTA POBRE

Hoje tem regabofe ‘nacional’ da campanha(?!) Lulalivre, em Sampa. Uma horrenda imitação de Lullapaloosa desorientada. E sabe quem é que não foi convidado para essa festa pobre?!? Força Sindical, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e União Geral dos Trabalhadores (UGT). Pura ingratidão, mas nada que cause espanto, partindo de quem parte. Em 2018 estas centrais - e outras quatro - aceitaram transferir o centro da comemoração do Dia do Trabalho de São Paulo para Curitiba em solidariedade a Lulavagem. O gelo é tido como uma punhalada nas costas, desferida por Lularanjão. Mas quem está acostumado, não estranha: trair e coçar é da sua natureza.

09.
MÉNAGE LULAPARELHADA

Nesta já longínqua sexta-feira, glorioso 17 de janeiro, o PT reuniu o que considera como seus principais dirigentes e líderes em um hotel na região central de São Paulo para uma reunião a portas fechadas.

O encontro do Partido dos Trabalhadores, sem trabalhadores, marcou, dentre outras coisas de somenos importância, a posse de Gleisi HoHoHoffmann para mais um mandato na presidência da facção partidária de Luladino.

Lulalquebrado e Dilmandioca Sapiens compareceram, mas os discursos deles não puderam ser acompanhados pela imprensa. Isso ficou cheirando assim a pouco mais que um ménage à trois aparelhada com a Perereca Pálida. Já a ‘imprensa’ – ao contrário do que faz com Bolsonaro – aceitou a mordaça na maior boa vontade.

17 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
A PASTA DAS ESTRELAS
Escreveu o que leu e o pau comeu: a coisa ficou preta pro ministro bizarro que deu um passo em falso: Beto Alvim alvejou a Cultura e dançou. Bolsonaro agora tem todo o tempo do mundo e a mais plena liberdade para uma vez mais escolher mal o ministro daquela pasta usada por dez entre dez estrelas da elite lulartística.

02.
ESGOTOSFERA INFAME
A esgotosfera e a pandilha de sevandijas lularanjas segue baixando a lenha e acusando Bolsonaro de ‘flertar’ com o nazismo. É mentira. Mas muito pior que isso foi Lulavagem se amancebar com o comunismo de Fidel e com o bolivarismo de Hugo Chávez, o passarinho preferido de Nicolás Maduro.

03.
ALVIM PARA O PT

Tá, então tá, o Beto Alvim leu, não entendeu, copiou e discursou pra fazer bonito pra torcida e pronto: levou o pé nos fundilhos. Agora, a mídia quer mais, muito mais. Mas quer mesmo o quê: prender e arrebentar; condenar a prisão perpétua com trabalhos forçados; botar no paredão?!? Se eu fosse o Bolsonaro condenaria Roberto Alvim a inscrever-se no PT que está desesperado à cata de cumpanhêros que não precisem ser movidos a pão e mortadela.

04.
NA PRÁTICA, A TEORIA É OUTRA

E aí então, o cumpanhêro professor levou um artefato tipo penduricalho de borracha, com balagandã e tudo, para a sala de aula dos filhos dos outros no quarto ano do Ensino Fundamental. Ele vai mostrar para as crianças na prática o que você, em casa, mal começou a mostrar-lhes na teoria.

PONTOS A PONDERAR...


01.
ARMAÇÃO
Luciano Huck de presidente quer dizer Angélica de primeira-dama. Isso é que é armação ilimitada da Globo.

02.
O FILHO DO CAPITÃO
E eis que balança, balança, mas não cai, o chefe da Comunicação Social de Bolsonaro. E eis que volta a se coçar, ninguém mais nem menos do que Carluxo, o filho Nº 2 do Capitão – que nunca engoliu a ideia de não ser o marqueteiro da nação.

03.
BOLSONARO SABIA
Se não fosse a pressão do grupo Folha de S. Paulo, Bolsonaro já teria demitido aquele Fábio seu chefe da Secretaria de Comunicação, de sobrenome difícil Wajngarten. Quer dizer, se não fosse a Folha e o fato de Wajngarten poder dizer, em caso de demissão, que Bolsonaro sempre soube de toda a lambança de seu escolhido com relação à clientela que cerca o Palácio.

04.
CADUCO
Lulavagem em mais um vídeo caseiro produzido na sala do instituto que lhe rouba o nome: “Há quase 900 milhões de crianças passando fome no Brasil”. Pô, o Cara não sabe que Brasil tem 210 milhões de habitantes... Além de ser o mentiroso que sempre foi passou agora para o estágio de Lulanta, o Caduco-Ostentação.

05.
COMUNICAÇÃO RASTEIRA
O que tem de repórter exercitando por aí a liberdade de patrão, não se encontra em página nenhuma da Bíblia. Eles chegam a ser rasteiros. Mas, quando Bolsonaro desce da cadeira de presidente e despeja impropérios pela boca afora, rasteja tão bem quanto eles. Bolsonaro não se respeita. Não entendam mal: não é que esses pequenos arautos do jornazismo não mereçam desaforos; um presidente é que não merece, não deve e não pode ser tão parecido com eles.

06.
JORNALISMO?!?
Jornalista é um cara em permanente estado de curiosidade. Quer e precisa saber o que, quem, quando, como, onde, porque e por que...  Essas respostas, no entanto, não valem nada se tiverem o ruído de moeda sonante. Jornalista com patrocinador é um agente submisso às piores e mais ardilosas ‘linhas editoriais’. A liberdade de expressão transformada em liberdade de patrão faz dos repórteres uns filhos da pauta.

07.
O DESESPERO
A Internet veio, para desespero dos donos das empresas de comunicação, resgatar o direito da sociedade de exercitar a sua plena liberdade de expressão. Os jornalões, as redes de rádio e TV tradicionais foram tomadas de surpresa e absolutamente despreparadas para deixarem de ser absolutos e definitivos órgãos de expressão e controle da opinião. Nunca foram ‘virtuais’. E o pior: nem sabem ser virtuais. Não é da sua natureza.

08.
EM NOME DO LUCRO
As grandes e pequenas redes de comunicação social – cadeias de jornais, de rádio, de TV – são e sempre foram empresas comerciais, pintadas em tons e meios tons da mentira à sinceridade. Seus donos, os patrões da liberdade de expressão, sempre atribuíram a seus veículos de comunicação elevadas finalidades, como o ‘esclarecimento da opinião pública’ e o notável e decantado ‘bem-estar social’. Na verdade, o que os patrões patrocinados não dizem é que jornalismo para eles é negócio; tem que dar lucro. E não é por acaso que, há mais de três décadas, o governo tem sido o maior e mais perdulário anunciante do Brasil.

09.
JORNAZISMO
A capa de isenção e a falsa impressão de credibilidade dos nossos meios de comunicação levam ao aumento de leitores, de ouvintes, de telespectadores. Isso, mais do que o poder de deformadores de opinião, lhes dá a garantia de gordos, de polpudos faturamentos. Jornalismo com tabela de preço, não é jornalismo - é publicidade, propaganda, marketing... Jornazismo.

10.
TRÂNSITO EM JULGADO

Tenho 55 anos de jornalismo transitados em julgado e cometidos em grandes, médias e pequenas redações de jornais, rádios, TVs e agências de publicidade & verossimilhanças.

Não me lembro de ter visto, antes da chegada da Internet, tamanha chance de exercer as três falsas verdades de uma democracia: a liberdade de credo, a liberdade de pensamento e a liberdade de expressão.

Esse trânsito em julgado me condenou à constatação de que para o jornalista filho da pauta, parida pela linha editorial, as necessidades do patrão são muito mais importantes do que as necessidades e preferências dos leitores. E assim se dá no rádio, na TV e logo, logo se dará também na Internet que, cada vez mais, se deixa levar pelos grandes patrocinadores, que fazem da liberdade de expressão, a liberdade do patrão.

16 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
HIPOCRISIA É...
A Esquerda ser assim tão de Direita.

02.
MAL ACOMPANHADO
O Capitão até que nem é tão ruim assim; ele anda é muito mal acompanhado pela soldadesca familiar.

03.
CELAC JÁ ERA
O governo de Jair Bolsonaro decidiu retirar o Brasil da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos, a Celac. Decidiu e decidiu muito bem: a decisão foi tomada, entre outras razões, pela participação de ditaduras como Cuba e Venezuela no grupo.
04.
HAI-KAI
Maduro caindo de podre resolveu vociferar contra o Brasil. Maduro não é gente é um hai-kai... A ditadura / caindo de Maduro / Não tem mais cura.

05.
LONGE DAS OVAÇÕES
Lulavagem deu mais uma ‘’entrevista’’ para a esgotosfera, contando que leu mais de 40 livros na cadeia. Luladino agora só fala entre quatro paredes. Sala fechada, longe das ovações, é a caravana que lhe restou.

06.
PREVENÇÃO
Depois de Lulavagem desfrutar a soltura-ostentação, não falta acontecer mais nada aqui no Brasil. Agora até a cerveja é contaminada. Vai ver que é por isso mesmo que o doutor honoris causa em corrupção e lavagem de dinheiro só toma cachaça de quinhentos reais a garrafa.

07.
A GRÉCIA É AQUI

Eugênio Rosa de Araújo, juiz da 17ª Vara Federal no Rio, ordenou nesta quarta-feira a interdição das instalações olímpicas construídas em 2016. Os locais não têm laudo de vistoria dos bombeiros nem o habite-se expedido pela prefeitura. Em sua decisão, Eugênio Araújo destacou o “estado de abandono das instalações olímpicas”.

Nas Olimpíadas da Grécia, em 2004, deu-se a mesma roubalheira. A ‘Cidade Olímpica’ de Atenas é uma ruína moderna que engoliu bilhões de dólares.

Ao voltar de lá, como assessor de imprensa do Comitê Paraolímpico Brasileiro, previ nos jornalões e nas redes de rádio e TV que o povo grego levaria mais de 40 anos para pagar o prejuízo da maracutaia. A Grécia quebrou antes disso. Por aqui, deu-se o mesmo. O Rio de Janeiro é a Atenas que sobrou para nós. A Grécia é aqui.

15 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
JORNAZISMO
Jornazismo em polvorosa: a Petrobrás cancelou 90% dos gastos com publicidade.

02.
CONGRESSO NACIONAL: O FORO DE S. PAULO PARLAMENTAR

Deputados e senadores só pensam naquilo: agora planejam uma super lei que proíbe juízes de primeira instância determinar busca e apreensão em locais e situações de parlamentares investigados por envolvimento em atos criminosos. E assim é que eles estão criando a 5ª instância, um patamar acima do já superlativo e altíssimo Supremo Tribunal Federal. Deputados e senadores reunidos, não formam uma assembleia: formam uma versão parlamentar do Foro de São Paulo ou uma outra canalhice similar.

03.
MENTIROSO OU BURRO

Luladaínha apresentou pelo Twitter uma espécie de “Memórias do Cárcere’’ das leituras que fez durante a sua temporada de 580 dias na hotelaria da carceragem da PF em Curitiba.
No Twitter, Lulavião revelou um inusitado e sistemático apego pela leitura. Ele garante que neste período que leu mais de 40 obras. Tinha, pela elasticidade da lei, trinta dias para ler um livro. Nem mais nem menos. O limite legal para criminosos normais seria então de 12 livros por ano.
Ele delatou a preferência por biografias e disse que leu livros sobre a vida de Tiradentes, Mandela, Fidel, Marighela, Prestes, Hugo Chávez, entre outros.
Lulavajatado, de pernas curtas, também revelou os seis livros que fizeram a sua cabeçorra nesse período: O Amor nos Tempos do Cólera, de Gabriel García Márquez; A Elite do Atraso, de Jessé Souza; A Fome, de Martín Caparrós; O Petróleo, de Daniel Yergin; Sapiens, de Yuval Harari; e Escravidão, de Laurentino Gomes.

Golpe: faça as contas. Cada obra literária ‘lida’ na cadeia, abate quatro dias de pena. Lulavagem ficou 580 dias. Precisaria de quase quatro anos de prisão, para fazer valer o abatimento do tempo de ressocialização que lhe foi imposto.

Teste: jogue os 40 livros que Luladino diz que leu na prisão, pegue um aleatoriamente e mande Lulaficcionado contar para você a historinha que ele tanto leu e releu.
Se ele lhe contar um conto sem pé nem cabeça, então das duas, uma: ele mentiu uma vez mais, ou então é burro mesmo. 
Mas, se ele acertar e contar tudinho, então merece voltar para a cadeia para ler obras didáticas e, quem sabe assim, ele consiga, até que enfim, pular do Ensino Fundamental para o Médio.
RODAPÉ – Se Lula confiasse mais no poder de habeas porcus que sua Milícia Suprema desfruta no STF, não teria lido livro nenhum, eis que literatura nunca foi seu forte. A menos, é claro, que sua temporada de cadeia fosse transformada em mais um projeto qualquer para sugar uma boa fatia da Lei Rouanet.

PONTOS A PONDERAR


01.
AGORA VAI
Petrobras fecha a torneira e corta 90% dos gastos com publicidade. Agora ao invés de dizer que é uma grande empresa, vai mostrar que é uma das maiores petrolíferas do mundo.

02.
BOM, MAS RUIM
Dias Toffoli deve adiar por seis meses o tal juiz de garantias. Isso é bom, mas é ruim. É ruim porque se trata de Toffoli comandando a massa uma vez mais; é ruim também porque juiz de garantias não tem que ser adiado; tem que ser defenestrado para o todo sempre, amém.

03.
JÁ ERA
O PT só vai voltar a ser PT quando mudar de nome. Lulavagem acabou-se de tanto corromper e deixar-se corromper. Mudar de nome e de presidente de honra.

04.
O PÓ
O tráfico que comanda os comandantes bolivaristas é o que impede que a Venezuela volte a ser uma nação de verdade, independente e democrática. A força que mantém Nicolás Maduro no poder é o pó.

05.
DPVAT
A restituição pode ser pedida a partir de hoje. E a gente vai se acostumando com isso. Vejam só o que foi que aprontou esse palerma do Toffoli que está de dono do Supremo.

06.
GATARIA PARLAMENTAR
Paraíso de Alcolúgubre e Rodrigo Mala, esse Congresso Nacional, casa que – segundo o Luladino tem mais de 300 picaretas - todos os gastos são pardos.

07.
APAIXONADO
O Gilmuar tem uma paixão incurável: adora-se.

08.
CORRUPTOS
Você encontra corruptos por todos os lugares desse país; a maioria esmagadora se acha quando dizem que ‘as instituições estão funcionando’.

09.
DIETA CUSTOSA
Parei de fazer dieta. Descobri que gastava mais não comendo do que comprando comida.

10.
O PT ACABOU
Único líder do PT, desde a sua fundação, Lulavagem acabou com o PT. Corrompeu-se e deixou que se corrompessem; aparelhou a máquina pública que botou a serviço de suas negociatas e entregou o país rachado de cabo a rabo, sem eira nem beira. Se Lulavagem fez algo de bom pela política, foi ter liquidado com o PT que ele mesmo inventou para proveito próprio.

11.
IN/FIDELIDADE
Em questões de alcova, o Garanhão de Pelotas consegue ser infiel à mesma pessoa pela vida afora.

12.
ESPERANÇA
Espere. Espere sempre. Por favor, não canse de ter esperança.

14 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
CUMPANHÊROS BATUTAS
Você conhece algum petista capaz de continuar lulapetista bom e batuta caso Lulavagem volte para a cadeia?!?

02.
SALÁRIO MÍNIMO
O novo salário mínimo pode saltar de R$ 1.039 para empoderados R$ 1.042,71. Uma questão de respeito ao índice da inflação. Tem uma coisa, no bojo da minha antiga e devassada aposentadoria, não abro mão dos meus 71 centavos, nem que me caiam os butiá do bolso
!

03.
TEMOR PELAS OVAÇÕES
O metalúrgico Lulavagem fez ouvidos moucos para a lucidez de Abraham Lincoln, o lenhador que governou os Estados Unidos: “Você pode enganar alguns por algum tempo; enganar a muitos por muito tempo, mas não consegue enganar a todos o tempo todo”. Taí a razão pela qual as caravanas pelo Brasil estão empacadas diante do temor pelas ovações e tomataços.

03.
CAPILARIDADE

Cada Prefeitura é um feudo de democrapulagem. O Brasil tem - salvo horrorosas exceções, 5.570 senhores feudais. É a capilaridade da corrupção.

Cada feudo tem por obrigação federativa pelo menos a representação de um juiz de direito, um promotor de Justiça, um delegado de polícia, um fiscal das Receitas – municipais, estaduais e federal.

Mesmo que fossem hologramas da Constituição-Cidadã, esses núcleos de defesa da sociedade seriam a Operação Lava-Jato em movimento. Mas aí... Você decide. O que você não pode é esperar sentado que sejamos todos iguais perante a lei.

04.
NÃO ESQUEÇA
Está na Constituição: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza...”. A distinção é que foram ‘’eles’’ que escreveram a Constituição; são ‘’eles’’ que reescrevem e mandam reescrever a Constituição, quando e do jeito que lhes dá na telha. Não esqueça: a Constituição é deles.

05.
ELE NÃO É BOBO
A esgotosfera andou dizendo que o general Heleno não deixou o Bolsonaro demitir o Sérgio Moro. Pô, o Bolsonaro pode ser um administrador destrambelhado, mas de bobo ele não tem nada. Governo Bolsonaro sem Moro, acaba aqui mesmo; no exato momento que você chega ao ponto final dessa frase.

06.
O ALVO E A MOSCA
Então tá: o que é Direita? O que é Esquerda? Então tá: o Centro é a mosca do alvo. Decida-se em alvejar o Centro-Direita ou o Centro-Esquerda. Pare, por favor, de comer mosca.

07.
DESENHO DESANIMADOR
O que me deixa chateado é que, em detrimento da admiração por Sérgio Moro, Bolsonaro tornou-se uma espécie de ‘’apenas bom amigo’’ de Dias Toffoli. Tudo por causa do desenho animadíssimo ‘’Os Filhos do Capitão”.

08.
ENGULHOS
Sabe o que é que me dá engulhos na politicalha brasileira?!? É a facilidade com que deputados e senadores deitam e rolam como se tudo que eles fazem e desfazem fosse feito em nosso nome.

09.
SEMPRE A MESMA COISA...
Propina na cueca. Que falta de imaginação.

10.
ESCAPAMOS
O Brasil é quase a Venezuela em que os Lulassaltantes queriam que a gente vivesse.

PONTOS A PONDERAR...


01.
AGORA VAI... OU NÃO
Este é o nosso ano. Tem eleições minoritárias. Não é nada, não é nada, temos tudo para não reeleger 5.570 prefeitos, 5.570 vices e nenhum dos quase 60 mil vereadores. Se reelegermos um só, por menos ruim que ele seja dentre os quase 500 mil postulantes todos os já escolhidos pelos caciques e morubixabas de suas tabas partidárias, não podemos nos queixar pro bispo. Merecemos muito mais que um tapa do Papa.

02.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Quem é mais sem-vergonha: o postulante democrápula ou o seu eleitor?!?

03.
O SALÁRIO MÍNIMO
Bolsonaro reúne-se com Paulo Guedes. Em pauta o novo salário mínimo. Ao invés de R$ 1.039 ele pode acabar em R$ 1.043, se levarem em conta o índice da inflação. Se teimarem com os R$ 1.039, a bolostroca vai para o Congresso. E, como é ano de eleição, a pandilha de lá vai lacrar o salário mais alto. Aquele que aumenta o número de votos. Uma coisa é certa: não é o salário mínimo que vem quebrando o Brasil.

04.
ATENTADO AO PRESIDENTE
Ontem foi detido um beócio que tentava invadir o Palácio Alvorada. Grande coisa, o presidente dos Estados Unidos, seja lá quem esteja de plantão na Casa Branca, sofre pelo menos 1.400 ameaças de morte por ano.

05.
FÉ DEMAIS
Ao invés de chamar uma ambulância foi à igreja.

06.
MORDOMIA É...
O que os políticos fazem com a grana desviada daquele esgoto que está a céu aberto há mais de dez anos na rua em que você mora.

07.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
O que foi feito daquela adega que não era do Lullapaloosa no sítio de Atibaia que, no meio de tantas e quantas tinha onze garrafas que custam cento e onze mil reais, totalizando um milhão, duzentos e vinte e um mil reais?!? Cadê a adega, do pinguço pobretão das elites, cadê?!?

08.
O MELHOR CANDIDATO
É ano de eleições. A gente agora elege o povo, ou a politicalha escolhe outro povo.

09.
ELEIÇÕES 2020
Que baita petulância a nossa: um pouco acima do pão com mortadela, querermos eleger doutores, ricos, de aparente notável saber e alardeada reputação ilibada...

10.
VELHOS TEMPOS
Os 13 anos de Lularanja no poder acabaram com a história aquela de que bastava pão com mortadela para ser petista. Os lulacaios ficaram viciados em cabides da máquina pública. Como a fonte secou e o mar não está pra peixe, é provável que voltem aos velhos tempos da multiplicação dos pães. Pouco provável.

10.
DEMOCRACIA É...
A vontade da maioria. A maioria é de analfabetos. Então quem não deveria ter direito a voto são os alfabetizados. Como não é assim, olha só o que os brasileiros ‘politizados’ vêm fazendo com a democracia.

11.
ABORTO
E pensar que esse tal juiz de garantias só está se criando porque foi gerado pelo pernicioso Marcelo Freixo e extraído pelo parteiro Jair Bolsonaro...

12.
BAR BRASÍLIA

O CANDIDATO: - Analfabeto tem que votar, sim senhor!
CABO ELEITORAL: - Mas ele não sabe ler cartazes, faixas, panfletos...
O CANDIDATO: - E como é que ele vai se orientar, então?
CABO ELEITORAL: - Ora, pelo seu perfil, pelo seu caráter...
O CANDIDATO: - Esquece, esquece. Analfabeto não pode votar!

13.
DELATOR, O DESISTENTE
No mundo da corrupção que se apropriou do Brasil, o delator premiado é aquele lularanjão desistente que descobriu que o melhor mesmo é não ter mais nada a ver com a explícita lulavagem-ostentação que infesta as sedes do PT.

14.
GILMUAR, O BONDOSO
Gilmuar foi o ministro do STF que mais concedeu habeas porcus em decisões monocráticas nos últimos dez anos. De 2009 para cá, ele assinou individualmente, sem levar o caso a Plenário, 620 papeletas de soltura. Que poço de bondade!

15.
NEM CHORO NEM VELA
Agora não adianta chorar: a ideia de dar vez e voz aos transgênicos e vice-versa foi da turma da Perereca Pálida, conselheira de Luladino; já a ideia do carnaval de delatores premiados foi de Sérgio Moro, porta-estandarte da Lava-Jato. Para isso, não tem choro nem vela.

13 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
A MILÍCIA LULADINA FICOU

O site O Antagonista achou tempo para ‘entrevistar’ Gilmuar. E ele airoso e metido a besta como sempre e, sem nenhum esforço, tocou o ferro no seu maior empecilho no campo da gandaia da corrupção: “Uma contribuição importante que o governo brasileiro deu ao sistema político institucional brasileiro foi ter tirado Moro da Lava-Jato”. Ah, tá.

E a maior afronta à lisura, ao saber jurídico e à reputação da Justiça brasileira foi a manutenção da Milícia Luladina no Supremo.

02.
BAR BRASÍLIA
- Corruptos! Vão pegar vocês!
- Pelamor de Deus! Quem?!? Quem vai nos pegar?!?
- O povo!
- Pô que susto você nos deu! Quase derramei meu uísque.

03.
LEGADO
Do jeito que a coisa vai, esta geração que aí está, não tem a mínima chance de ser menos corrupta que a minha.

04
CUMPANHÊRA É...
A moçoila que deita com um democrápula-ostentação só porque para vê-lo levantar com a ditadura.

05.
BAR BRASÍLIA
- Pô, não temos nada para falar.
- O chopinho não basta, ainda tem que falar?
- Vamos meter o pau no governo?
- Ah, cara, vamos ser pelo menos... originais.

06.
JÁ ESQUECEU?!?
E aquela do Lulavagem, você já esqueceu?!? Tô falando naquele caso em que Luciano Hang, dono da Havan, cortou o céu de brigadeiro do Brasil com aquela faixa chamando o Lullapaloosa de ‘ladrão’ e ‘cachaceiro’... Você já esqueceu: Lulavagem vai processar o cara por chamá-lo de... ‘cachaceiro’! Vai ver que Luladino só não admite um desaforo de cada vez. Ou... não viu desaforo nenhum na faixa de cabo a rabo.

07.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Já passou pela sua cabeça o governo Bolsonaro sem o Sérgio Moro?!?

08.
PERGUNTE AOS CANALHAS...
Por que, de repente e não mais que de repente, aparece em cena uma lei como essa que cria o juiz de garantias?!?

PONTOS A PONDERAR...


01.
FRESCURA É...
Acordar, abrir a janela, respirar fundo e saudar o sol, rei dos astros... Pô, isso aqui é Brasília!

02.
TURISTA INCIDENTAL
Ah é, o Rio de Janeiro continua lindo...E tem Carnaval. Então compra um barracão e vai morar na Rocinha, vai.

03.
HERÓI VENCIDO
Eu só queria ver o que é mesmo que Dom Quixote de La Mancha montado no Rocinante faria hoje, com aquela lança inútil, no trânsito da marginal do Tietê, em São Paulo.

04.
BOLSA FAMÍLIA
Quantos brasileiros recebem o Bolsa Família?!? Metade. A outra metade é de Luladinos.

05.
REFORMA SOCIAL IMPOSSÍVEL

O Brasil precisa urgentemente de uma reforma de estrutura na sociedade para imperar a igualdade. O diabo é que essa reforma tem que ser feita pelos fracos e oprimidos. Que são assim fracos e oprimidos porque têm baixa reputação e não têm notório saber jurídico. A reforma, pois, vai ter que ser à força. Só que fracos e oprimidos são assim, fracos e oprimidos por absoluta falta de energia.  

06.
MAGNÂNIMO MALVADO
Quando o mendigo lhe pediu uma esmola, porque está com fome e se sentindo mal, ele sacou do bolso um Sonrisal que, num minutinho, pode lhe dar aquela agradável sensação de bem-estar.

07.
POLITICAMENTE CORRETO
Era um convicto preconceituoso incorreto: onde não admitia preto, também não deixava pobre entrar.

08.
MÉTODO EFICAZ

Para resolver o problema da corrupção no Brasil, a Lava-Jato está sendo levada pelo Congresso, pelos leguleios e pelo Supremo, a procurar novas ideias e modalidades mais eficazes.

Já tem gente pensando até em consultar os arquivos de eficiência dos porões de Romeu Tuma. Não é nada, não é nada, o método funcionou às mil maravilhas com o Barba, metalúrgico pulador de portões no ABC Paulista.

Não se espantem se a Operação Lava-Jato não for levada pela pandilha que defende a corrupção a trocar de nome e passar a agir como Esquadrão de Comando Lava-Jato

09.
DELAÇÃO FORÇADA
O dia em que a Operação lava-Jato virar Esquadrão de Comando Lava-Jato, as delações premiadas serão obtidas, graças às ininterruptas sessões de cócegas a que os corruptos ‘arrependidos’ serão submetidos. Cócegas não deixam marcas. Mas podem matar de rir.

10.
O COMUNISMO DA MODA

É impressionante a evolução social dos comunistas. Já não são mais aqueles pobres bichos desgrenhados e sujos que invadiam o Congresso Nacional. Hoje, eles habitam o Congresso com camisas impecáveis de notáveis colarinhos brancos.

11.
A VIDA NAS TABAS DA AMAZÔNIA

Então as ONGs descobriram a Amazônia Brasileira. Descobriram que os índios não tinham varíola, sarampo, tifo, tuberculose, poliomielite, reumatismo, bico-de-papagaio, herpes, furúnculo, nem sequer sinusite.

Diante de tamanho atraso, decidiram catequizá-los e inseri-los devidamente na sociedade atual.

O rescaldo das queimadas desse ano, ‘’graças à alienação de Bolsonaro’’ mostrou que as tabas já não têm índios de raiz nas ocas: elas são habitadas por típicos playboys, com blue-jeans, T-shirts, óculos Ray-Ban, chicletes e tênis Reebok. As ONGs não fazem índios como os de antes.

Sei lá, já estou achando que vai ser preciso mais umas duas ou três queimadas dessas para a indiada voltar a viver a sua vida saudável de outrora.

12.
A PAZ
E então foi assim: o Irã abateu ‘por engano’ o avião ucraniano e matou 176 inocentes passageiros. A caixa-preta mostrou que o assassinato coletivo foi só para começar a tratar de paz nas Arábias. Eles acham que ninguém resiste a esse tipo de argumento.

13.
CATÓLICOS E EVANGÉLICOS
Pesquisa mostra que 60% dos brasileiros são católicos e 31% são evangélicos. Isso quer dizer que pelo menos 91% são cristãos. A diferença entre católicos e evangélicos é que os evangélicos são praticantes.

14.
SACANAGEM É...
A polícia entregar em domicílio todo o bêbado pego em flagrante delito nas casas de tolerância.

15.
CONFISSÃO DO GRUPO
O confessionário foi pequeno: eram cinco maridos católicos convictos e amigos inseparáveis querendo confessar uma suruba.

12 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
INDA QUE MAL PERGUNTE...

Ei, Toffoliiindo! Cadê o seu notório saber jurídico e a sua reputação ilibada, cadê, cadê?!? Devem estar no mesmo baú da felicidade do Gilmuar e do Levianowski. Então, cadê, cadê?!?

02.
A MAIOR E MAIS FUNESTA AMEAÇA

Não é por falta de esforço dos conglomerados de comunicação, mais antigos do que tradicionais, nem pela capacidade de atrapalhar do Senado, da Câmara, do STF, da lulabandalha que Bolsonaro não consegue governar melhor. Nem é por falta das mancadas verborrágicas de Bolsonaro que Bolsonaro ainda não lacrou a tampa do PT que está mortinho da Silva e finge que não sabe. A segunda grande ameaça dessa democracia brasileira é quando dizem que ‘’as instituições estão funcionando”. A primeira, a maior e a mais funesta ameaça aos brasileiros, não é ameaça é uma peste incurável: a corrupção. E o pior é que o Cabra da Peste saiu da cadeia para infectar a sociedade com o seu vírus corruptus aegyptista.

03.
ENTREVISTA É...
Entrevista no Brasil é um repórter com olhar de inteligente, ouvindo um imbecil com ares supremos de notório saber e reputação ilibada.

04.
POLITICAMENTE CORRETO É...
A impossibilidade de estar correto tudo o que seja ‘politicamente’ recomendado. Meteu política no meio... sujou, dá tudo errado. Se é ‘politicamente’, degradou, poluiu: não tem como ser correto.

05.
LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Por falar nesse tal de ‘’politicamente correto’’, aviso a vocês queridas amigas e diletos camaradinhas que, em nome do meu alienável direito de exercitar com plenitude a liberdade de expressão, não digo certas coisas do jeito que gostaria de dizê-las.

Não porque tenha medo de ser rotulado como preconceituoso ou coisa parecida. Eu apenas me controlo em respeito ao Código Penal que fala em injúria, calúnia e difamação. Às vezes posso até parecer ‘’politicamente correto’’, mas tô pensando cada coisa dessa gentalha...

PONTOS A PONDERAR...


01.
SEDE NACIONAL DA DESIGUALDADE
Não é nada, não é nada, contando com este formidável domingo lá se foram 12 dias do novíssimo ano de 2020 e o STF – sede nacional da nossa desigualdade perante a lei continua o mesmo pavão impávido e colosso.

02.
O TUDO E O NADA
Lulavagem tem tudo para estar preso e nada para andar solto por aí.

03.
O ESNOBE
Metido a besta, ele só não entra em paralisações de classe porque acha que greve é coisa de pobre.

04.
OS ERROS DO AVIÃO ABATIDO
A ONU até agora não achou nada nos destroços do avião ucraniano derrubado em Teerã. Em compensação achou um monte de falhas de ortografia no relatório da investigação.

05.
GUERRA DAS ARÁBIAS
Lá nas Arábias a guerra é assim: aqui embaixo, o pessoal vai matando os bons e os maus. Lá em cima, Alá escolhe.

06.
GUERRA NA TV
Já não fazem mais filmes de guerra como antes. Agora as próximas atrações e os campeões de audiência são assim, ao vivo e a cores. E pelo jeito, o pessoal acha que vale a pena ver de novo.

07.
BAR DAS ARÁBIAS

TERRORISTA 1: - Qual é a sua próxima atração?
TERRORISTA 2: - Preste atenção. Eu só vou fazer uma vez!

08.
GUERRA DAS ARÁBIAS
Já tem iraquiano rezando para que o próximo ataque seja do coração.

09.
O GRANDE ALIADO
Eu ainda me lembro muito bem quando Lulavagem foi a Davos e disse para o George Bush tudo o que pensava dele. Voltou para o Brasil com uma foto do Bush... autografada.

10.
BAR BRASÍLIA
- Os cumpanhêros desiludidos só não mudam do PT para um partido menor por medo.
- Medo de perder a influência na Câmara?
- Medo de não aparecer mais nas câmeras.
- Ei, garçom! Fecha a conta.

11.
SEGURANÇA NO RIO
Agora vai. O governador do Rio acha que encontrou a solução contra o poder do PCC de matar militares. Concluiu que não demora nada, cada policial terá um guarda-costas.

12.
EXPERIÊNCIA
Entrou na fila do emprego de gari. Tinha experiência: foi varrido de todas as empresas em que trabalhou.