3 de nov. de 2018

ZAROLHICE SOCIAL
Juiz Federal concursado de 1ª instância não pode ser ministro da Justiça... Mas, detento corrupto especialista em lavagem de dinheiro pode ser presidente de honra do PT.
QUE PAÍS É ESSE?!?
Agora estão quebrando a cabeça no Senado, para encontrar alguém que impeça Renan Calheiros de ser presidente da Câmara Alta. Que herança essa pandilha deixou!
EFICIÊNCIA
Bolsonaro diz que a carta branca dada a Sérgio Moro ''não será exclusividade''. Outros ministros serão missivistas. Diz ele que a contrapartida esperada é a eficiência.

BALACA

Se eu fosse o Moro não dava bola para o Gilmuar do STF. Valer-me-ia (epa!) do princípio do gaúcho balaqueiro: ''No dia que eu cair duma égua, não monto mais em cavalo''!

ENFIM

Bolsonaro vai a Brasília conversar com Michel Temer. Enfim, uma conversa com Temer ''dentro da agenda''.

O MEDIADOR

O general Heleno pode estar saindo da Defesa para o ataque aos tremeliques de Onyx e Guedes.Iria para o Palácio, ao lado de Bolsonaro para proteger sua retaguarda.

CREDIBILIDADE

Outro dia, conversando com Clayton Rocha a respeito de tudo um pouco, tratamos de ''credibilidade''. E concluímos que credibilidade é uma virtude que quando a gente diz que tem, os outros sempre acreditam um pouquinho. Na verdade, ''credibilidade'' é dizer e fazer. É não ter jamais que desculpar-se por falar e não realizar.

BOLETIM MÉDICO

Última novidade para rígido e indispensável tratamento médico obrigatório para políticos brasileiros: hidroginástica pela manhã e uma hora de natação à tarde, de segundas-feiras a domingos. Exige dispensa compulsória das tornozeleiras eletrônicas. 

O BRAÇO DA LEI


O purgante metido a xaropão, Paulo Teixeira, um dos lacaios luláticos mais insistentes desse Brasil Jaburu da Silva, está inventando uma lei de ''quarentena'' para magistrados que desejam ocupar cargos públicos. 


O argumento de sua proposta é que ele quer ''ver se a Câmara vai aceitar que o juiz que condenou uma série de pessoas agora vire ministro''. Quer dizer, ele está não só querendo se vingar de quem mandou Lula, seu amo e senhor, para a cadeia, como prestar uma homenagem aos mais de 300 ladravazes que o braço da lei já alcançou. 


RODAPEZINHO NOS FUNDILHOS - Ah, sim... Quando o borra-botas diz ''uma série de pessoas'', na verdade ele deixou de dizer na sua prolixa verve ''uma série de insuspeitados suspeitos''.


INTRIGAS NA CORTE

Do blog ''Diário do Poder'': Celso de Mello nega ter se ''ultrajado'' com o anúncio da possível indicação de Moro à sua vaga no STF. Ora, cá pra nós: o que há de ser um ''ultraje'' para esses onze supremos e intocáveis ministros?!?

2 de nov. de 2018

BRASIL CHATO
Todas as minhas piadas são editadas pela minha autocensura.
SUPREMO PRECONCEITO

A parte putrefata do STF torcia o nariz e resistia à nomeação de Sérgio Moro para superministro, porque era um 'juiz de primeira instância'. 

Pior é que quase nenhum deles é juiz. Moral da historieta: macaco quando fala, não olha pro seu rabo. O próprio Toffodias, hoje presidente da Corte, nunca teve o gostinho de ser aprovado em um concurso para a magistratura.

CHUTE NO PAR DE VASOS

Paulo Guedes e Onyx Lorenzoni já começaram a estranhar-se. Um diz uma coisa, o outro faz que não escuta e logo responde contestando. 

Resultado de imagem para Onyx e Paulo Guedes
Um dos desafios de Jair Bolsonaro será conter os ímpetos desse par de vasos. 

Ou mandar que subam no coqueiro pra catar coquinho. 

Brocoiós emplumados, bobalhões despreparados para o poder e muito menos para entender que o Brasil está no limiar de uma nova era. 

Esses dois até podem ter uma dose de orgulho por causa daquilo que acham que sabem; mas diante do que não sabem e nem sequer chegaram a entender, são arrogantes; arrogantes e sem noção. Se fosse comigo, esse par de vasos já tinha levado um pé nos fundilhos. 

Só não chuto porque nunca na vida briguei ou bati em gente mais fraca do que eu. Nesse caso, eu chutaria o fiofó dos dois. E faria o primeiro golaço do governo Bolsonaro.

PRECONCEITO
Graças ao Lula que repartiu o Brasil como ele gosta, tô no maior dilema pra confessar que faço todo dia o maior esforço para ser um pessoa de alma branca.
TENTAÇÃO
Tô fazendo força pra não cair em tentação, mas... tô que não aguento de vontade de chutar cachorro morto!

A CAIXA-PRETA DA PUBLICIDADE PÚBLICA ''LEGAL''

Caiu na rede é peixe: "Petrobras faz campanha milionária e não informa o gasto com os comerciais". 

Resultado de imagem para propaganda da Petrobrás
A estatal que o PT destrambelhou em seus 15 anos de poder, alega que dado esse dado é “estratégico”. Temer, o rei dos papos ''fora da agenda'' oculta informações detalhadas. O controle existiu de 1999 até 2016. Foi o Planalto que eliminou a transparência.

Então, de cara vamos combinar que propaganda é: ''Beba refrigerante; publicidade é: ''Refrigerante é Coca-Cola". 

Ou, então para ir ao fundo do poço... Propaganda é: ''O petróleo é nosso"; publicidade é: ''Petróleo é com a Petrobrás". 

Mas isso é o de somenos. Importa agora é que todo ''plano de mídia'' tem uma agência especializada em marketing, merchandising, publicidade e propaganda. 

Importa agora é saber que nesse ramo de prestação de serviço, criador de falsas necessidades, ''ninguém almoça de graça''. 


Resultado de imagem para propaganda da Petrobrás
Quer dizer que sempre no meio dessa mixórdia tem comissão de agenciamento de até 20% ao amparo da lei; isso, sem cobrar os 10% legais pela criação das peças publicitárias. E ora bolas, como se sabe, ''arte não tem preço''.

Já passou da hora de abrir a caixa-preta do mercado publicitário especializado em empresas estatais e outros trambolhos da máquina pública brasileira. 

Uma coisa é certa: alguém está levando uma grana pública exagerada, ainda que''politicamente correta'', nesse mercado da ilusão. Tão exagerada que dá e sobra para repartir com os clientes amigos.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS - Contem, por favor, quantas estatais, incluindo ministérios e coisas parecidas, enchem de baboseiras e de reclames as nossas telas de TV, as páginas dos jornais e revistas que lemos, as novelas que assistimos, as transmissões radiofônicas do futebol que acompanhamos... Essa caixa-preta é uma caixa de cair o queixo.

1 de nov. de 2018

ENTREMENTES...

Enquanto aquele bolha do Paulo Pimenta vocifera retumbante para as paredes da cadeia da PF que "agora têm que soltar o Lula", o novo superministro Sérgio Moro, dá a conhecimento público uma nota oficial calma e serena:

Resultado de imagem para sergio moro

“Fui convidado pelo Sr. Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justiça e da Segurança Pública na próxima gestão. Após reunião pessoal na qual foram discutidas políticas para a pasta, aceitei o honrado convite.

Fiz com certo pesar pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito a Constituição, a lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão. 

Na prática, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior.

A Operação Lava Jato seguirá em Curitiba com os valorosos juízes locais. De todo modo, para evitar controvérsias desnecessárias, devo desde logo afastar-me de novas audiências. Na próxima semana, concederei entrevista coletiva com maiores detalhes.” 

RODAPÉ NOS FUNDILHOS - É disso que a gente está falando.
VALIDADE SUPERMORO
Sérgio Moro tem prazo de validade de dois anos no Superministério da Justiça: fica até 1º de novembro de 2020, quando Celso de Mello faz 75 anos, sai do STF e vai pra cada.

O ALVO
Gleisi diz que Lula ''corre risco de vida''. Mas, agora superministro do combate à corrupção, Sergio Moro é o mais novo alvo fixo dos, digamos, incandescências dos esquerdopatas. 

O CULPADO
Se algo acontecer com Sérgio Moro, como o que se deu com seu xará Aldo Moro na Itália, a turma da mortadela-caviar já tem um culpado: Bolsonaro. Foi ele quem botou Supermoro entre a fome e a vontade de comer.

PURA BANCA
Esse Michel Temer bota uma banca no falar que parece até que tudo quanto ele fala só ele sabe falar.

EDUCAÇÃO SUPIMPA
Para os agitadores da pandilha mortadela-caviar há dois grandes perigos na democracia: a liberdade de expressão na internet e investigação policial nas universidades: ambas levam fatalmente seus comparsas ao Google.

O DIREITO DE LULA
Justiça seja feita: Lula tem plena convicção de que, por não ser um delator privilegiado, tem todo o direito de cometer perjúrio. E não tem feito outra coisa, ultimamente.

TÁ NA BÍBLIA
Daciolo, peremptório, citando um dos dez mandamentos: "Não cobiçarás a mulher do próximo". Dito assim, deixa a impressão de que a gente pode cobiçar todas as outras.

SOL, LUA & LARANJAL, OU QUEM SABE ATÉ UM BOLERO, UM SAMBA-CANÇÃO...

Meu temperamento belicoso me deixava em paz, lá na praia do Laranjal, em Pelotas - a minha pátria pequena que deixei no Sul - quando a tarde teimava em não ceder lugar à noite e o sol e a lua brigavam para se deitar um pouco sobre a Lagoa dos Patos. 

Tolos. Quantas e quantas vezes ambos, o sol e a lua, se deitaram juntos sobre ás águas doces do meu Laranjal. E, como coisa da terra da gente, nada demais aconteceu...

Pô, fazia tempo já que eu não sentia latejar em mim essa veia poética que furtei do meu pai, Juliné Siqueira, meu seresteiro preferido. Ele fingiu que não viu. Tinha poesia demais naquele corpo que guardava a sua enorme alma enamorada pela vida.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS - Se você viu frescura nisso aí é porque a brisa do Laranjal soprou na sua nuca. Se bobearem, pego esse texto e faço um bolero, ou um samba-canção. E pior: sou até capaz de cantar!

SUSPENSÃO TOTAL

STF confirma a suspensão das ações policiais nas universidades. 

É como se tudo estivesse muito bem, tudo muito bom por lá. 

De minha parte eu gostaria de ver a notícia da suspensão, hoje mesmo, das atividades dos guarda-costas lá no STF. 

HABEMUS MORO
Pronto! Sérgio Moro aceitou o convite de Bolsonaro para ser super-ministro da Justiça, Segurança, Pompa e Circunstância. Habemus Justiça!
AJUNTAMENTO DE COISAS DE UM PAÍS DE ''QUINTA''
Por enquanto é isso que eu queria lhes dizer. Mais tarde a gente vai se falando; trocando ideias, informações e novidades...

CORONÉ FALASTRÃO
Ciro Gomes: "Moro não é juiz; é um político". Ah, tá. E Ciro não é político; é um coroné nordestino falastrão, político desempregado e cheio de mágoas".

O FUTEBOL TEM DISSO...
Palmeiras 2x2 Boca Junior 

Na Libertadores o que se vê claramente é que essa geringonça da VAR -  Vídeo Arbitragem foi inventada só para proteger o futebol argentino. O Palmeiras hoje é o Grêmio anteontem.

Mas, a Libertadores, ou qualquer outra competição fora do Brasileirão, servem para mostrar a decadência do futebol brasileiro. O Grêmio perdeu em casa para o River Plate, 7º colocado no campeonato argentino; o Palmeiras perdeu, também em casa, para o Boca, glorioso detentor da 9ª colocação naquele mesmo certame. 

O futebol brasileiro é um fenômeno esportivo acanhadamente doméstico.

REFORMA
Com a reforma na desumana Previdência, o trabalhador brasileiro fica nas mãos da divina Providência.

ADVOGADOS 
Bons advogados conhecem as leis e o Direito; os 'ótimos' advogados de Lula conhecem ministros fãs de habeas corpus.

DEFENSORES
Advogado de defesa nesse país da prescrição perpétua é aquele que devolve o criminoso à sociedade.

SOLO FÉRTIL
Antes da Lava-Jato, por onde o PT passava só nascia grana.

TEMPO DE SOBRA
Lula nunca perdeu por esperar. Ganhava sempre.

DIAGNÓSTICO
Depois do alerta da Gleisi de que Lula ''corre perigo de vida'', ele se queixou lá na cadeia de estar ''fragilizado''. O médico de plantão diagnosticou logo: falta de vitamina ABC.

ANEDOTA
Piada é a presença de um espírito com cócegas.

COMUNICAÇÃO
No tempo em que os bichos falavam, eles não queriam conversa com a gente.

O AR
Se há uma coisa que não nos pode faltar na vida, essa coisa é o ar. Mas, em qualquer situação, eu dispenso e faço pouco daquele ar de convencido do Temer.

BIOGRAFIA REAL
Lula rabisca tanto bilhetinho na cadeia que resolveu escrever sua verdadeira biografia. Ainda não decidiu se ele vai preso em algum capítulo dessa história.

MARGEM DE ERRO
O fato de Bolsonaro agora ser presidente da República não elimina a possibilidade de acertar de vez em quando.

AS CUSTAS GRACIOSAS

O Clube de Advogados Graciosos de Lula, está todo assanhado querendo uma vez mais  denunciar a 'tendenciosidade' de Moro, agora que ele pode ser ministro da Justiça. O argumento notável dos defensores luláticos é que ''Moro prendeu Lula para Bolsonaro ganhar a eleição''. Gracinhas.

É justamente o contrário: a saída de Moro só fortalece o caráter impessoal da Justiça. Esses trapalhões não têm cura. Só pensam naquilo: fazer gracinhas embolsando fartos honorários advocatícios.

A SUBSTITUTA
Se Moro for mesmo para o Ministério da Justiça, a juíza Gabriela Hardt assume o comando da 13ª Vara, na República de Curitiba. Dentre outras tantas coisas boas no seu currículo está o dia em que ela mandou prender o quadrilheiro Zé Dirceu, aquele larápio que o Toffodias mandou soltar.

DEZ A ZERO

Nesse encontro com Bolsonaro, Sergio Moro vai vincular sua ida para o Ministério da Justiça à aceitação por parte do novo presidente de um “plano anticorrupção e anticrime organizado”. 

Quer dizer, Moro já aceitou a missão. Agora tudo depende de Bolsonaro aceitar as condições de Moro. E cá pra nós, em matéria de Justiça, Moro dá de dez a zero em todo mundo. Moro na Justiça é a Lava-Jato nos calcanhares do crime organizado que tomou de assalto o Estado brasileiro.

31 de out. de 2018

MATEMÁTICA BOLSONARISTA: OS 39 MINISTÉRIOS QUE 'ENXUTOS' SÃO 15

Até aqui, a máquina ministerial está assim:

1) Casa Civil - assumindo funções do Governo;
2) Economia - fusão de Fazenda, Planejamento e Indústria, Comércio Exterior;
3) Defesa;
4) Saúde;
5) Ciência e Tecnologia - com ensino superior;
6) Educação, Esportes e Cultura;
7) Trabalho;
8) Minas e Energia;
9) Justiça e Segurança;
10) Integração Nacional - com Cidades e Turismo;
11) Infraestrutura, englobando Transportes;
12) Gabinete de Segurança Institucional;
13) Desenvolvimento Social  - com Direitos Humanos;
14) Relações Exteriores;
15) Agricultura e Meio Ambiente.
RODAPÉ NOS FUNDILHOS: Em 2003, há 15 longos e tenebrosos outubros vermelhos, FHC largou o osso do poder para Lula com 21 ministérios; em 2012, Lula entregou a rapadura para Dilmandioca Sapiens com 38 pastas ministeriais; ela, defenestrada, deixou de herança para Temer 39 ministérios encravados na Esplanada e cercanias. 
Isso aqui ô, ô, é um pouquinho do custo Brasil iá, iá... Depois não sabem porque há 53 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha da miséria. Os três Poderes se constituíram nesse breve e quase interminável tempo no logotipo, na marca patente da desigualdade social brasileira.
VAR NO STF: OS SUPREMOS PODEM VIRAR ÁRBITROS DE VÍDEO

Nesta carioca manhã de quinta-feira, Sérgio Moro e Jair Bolsonaro podem dar o kick off no jogo duro contra a corrupção. 

Resultado de imagem para VAR árbitros de vídeoO juiz pode sair do encontro como ministro da Justiça. 

Leva embaixo do braço direito o tão sonhado ''Plano real de combate à corrupção''; e no braço esquerdo, a institucionalização da Lava-Jato - ferramenta pesada e letal contra a roubalheira.

Seria uma espécie de partida preliminar de difícil acesso para os árbitros supremos que têm o habeas no corpo. 

Quando a bola for passada para eles, já será tipo VAR - vídeo-avaliação às claras de cada lance decisivo: uma jogada que chega aos árbitros de vídeo depois que os juízes de campo assinalaram e que a torcida inteira já assistiu.
É FRAUDE!
A Bezerra de Natal não é potiguar; é paraibana. A Bezerra é fraude.

PRÉ-NATAL
Agora que a gente já viu e já falou de tudo: que tal você está achando esse período Pré-Natal não invasivo que faz nascer um novo presidente?!?
COM ELE... VAI!
Não me agrada a ideia de Moro ministro da Justiça, mas se ele for o cara, o comando da PF é dele: a Lava-Jato vai desencravar  mundaréu de investigações engavetadas.

O FUTEBOL TEM DISSO...

GREGERE 1X2 RIVER PLATE

E aí, então, o Renato Gere de Bento, mais preocupado em fazer caretas e posar para as câmeras de TV, se distraiu e... Quando se deu conta, ao apagar dos holofotes do espetáculo, o Grêmio estava fora da Libertadores. 

A imortalidade chegou à periferia. Sorry, Frenetic's Gere. 

MUNDIAL DE GINÁSTICA

A equipe feminina do Brasil encerra o Mundial de Ginástica na 7ª colocação. Somos um país de 210 milhões de habitantes que não conseguimos formar uma equipe de 30 ginastas de ponta no cenário internacional. 

Eu sou do tempo em que as hoje pomposas e escassas aulas de 'Educação Física' eram simplesmente aulas de 'Ginástica'. E os gazeteiros viravam repetentes. Naquele tempo, os jovens eram jovens; não havia tempo livre para que se tornassem pivetes.


BLOCO DE OPOSIÇÃO DESLIGADO DO PT

Ontem, enquanto o PT decidia que mais do que nunca sua existência é Lula Livre e que sua missão é defender seu ídolo cativo de um fantasmagórico atentado a sua vida notável, os chamados partidos de oposição resolveram que não serão mais ''puxadinhos'' do dito Partido dos Trabalhadores. 

PSB, PDT e PCdoB somam hoje 69 deputados e rejeitam a velha e mal-agradecida hegemonia petista. Formaram o bloco dos descontentes revoltosos e revoltados. O PT está ficando só e mal acompanhado.

''MISERAVELMENTE TRAÍDO POR LULA'', CIRO SAI DA TRINCHEIRA ATIRANDO

Tá, a entrevista foi dada por Ciro Gomes para a Folha de S. Paulo, mas dessa feita não é fake. Ciro disparou sua metralhadora giratória mirando um alvo fixo: ''fui miseravelmente traído'' por Lula e seus asseclas. 

Resultado de imagem para ciro gomes dispara contra lula e o pt
Essa foi a primeira rajada. Logo Ciro continuou atirando: "Aí, é traição, traição mesmo. Palavra dada e não cumprida, clandestinidade, acertos espúrios, grana...''

E Ciro disparou sem dó nem piedade: "Você imagina'' - disse pipocando perguntas engatilhadas ao repórter - "conseguir do PSB neutralidade trocando o governo de Pernambuco e de Minas? Em nome de que foi feito isso? De qual espírito público, razão nacional, interesse popular?"...

E com dedo no gatilho disparou: "Projeto de poder miúdo. De poder e de ladroeira. O PT elegeu Bolsonaro". E ressalvou-se: "Todas as pesquisas, não sou eu quem estou dizendo, dizem isso".

Ciro é um poço cheio de mágoas, numa casamata coberta de indignação: "O Haddad é uma boa pessoa, mas ele, jamais, se fosse uma pessoa que tivesse mais fibra, deveria ter aceito esse papelão. Toda segunda ir lá visitar Lula, rapaz..."

Resultado de imagem para ciro gomes dispara contra lula e o ptE gastou seus últimos cartuchos: "Quem acha que o povo vai eleger uma pessoa assim? Lula nunca permitiu nascer ninguém perto dele".

RODAPÉ NOS FUNDILHOS - Quem mandou Ciro Gomes lançar-se à Presidência da República querendo aliança com um 'traíra' compulsivo como o Lula?!? Ainda bem que Lula foi mais Lula do que nunca com Ciro Gomes: politicamente incorreto, apunhalou-o pelas costas. 

Só assim, ameaçados pelo Haddad Lula, os brasileiros não elegeram o Ciro Lula da Silva. Ufa! Escapamos arranhando, uma vez mais. E o melhor de tudo é que o PT continua preso na cela de Lula na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba.

30 de out. de 2018

LULA NÃO CORRE NENHUM RISCO DE VIDA...
MAS A INVEJA MATA!

Com a cola por entre as pernas, o PT se reuniu hoje para psicanalisar-se. A emenda saiu pior que o soneto. A conclusão foi pela volta do "Lula Livre!". 

E a apoteose do encontro foi a declaração fantasiosa e hilária da engraçada presidente do partido, Gleisi HoHoHoffmann: 

“Tememos pela vida do presidente, queremos deixar um alerta à sociedade. Não tem ninguém que possa definir o que fazer com ele antes de um julgamento justo.” 

E ainda com o Lula enfiado até às ideias que tem na cabeça loura, completou com a ameaça de um pedido por “proteção maior da sua vida e da sua integridade”. 

Como assim, ''não tem ninguém que possa definir o que fazer com  ele''? Definir, como assim? O que fazer o quê, com ele? Bolas, o larápio tá numa sala de luxo, reservada só para ele na carceragem da PF, em Curitiba. Isso tá pra lá de definido. 

O corrupto especialista em lavagem de dinheiro está sozinho quase que o tempo todo na cadeia de luxo... Quem o visita é escolhido a nove dedos pelo próprio Lula, pô! 

Só quem está temendo pela vida de Lula, segundo a reunião do partido nesta terça-feira, e de acordo com a sua presidente-porta-recados, é o próprio PT. O que me parece é que o PT está morrendo de inveja da facada que elegeu o Bolsonaro.

Então vamos por partes. Parte um: levando em conta de que, preso como está, ninguém que não seja o PT e do PT cogita qualquer risco de vida ou morte para Lula. 

Resultado de imagem para getulio vargasParte dois: quem lucraria com o 'risco de morrer' de Lula, a não ser o próprio PT que, com a morte dele, renasceria para o mundo. 

Parte três: levando em conta que ninguém do partido é bandido e inda que mal pergunte, quem então sobraria valente e capaz de colocar a vida de Lula em perigo, a não ser o próprio Lula?!? 

Parte quatro: diante do crédito que sempre merecem as pungentes palavras de Gleisi, e frente à fortaleza do caráter de Lula, ele jamais teria a grandeza de ''sair da vida para entrar na História''. 

Parte cinco e epílogo: quem nasceu para ser Lula, jamais será Getúlio Vargas.
ARMAÇÃO
Sempre que a esgotosfera quiser ''armar'' contra Bolsonaro, vai entrevistar o Mourão ou o Paulo Guedes.

O RESSENTIDO
Com uma tremenda dor de cotovelo, Alckmin saiu das brumas e palpitou: ''A defesa da liberdade ficou no discurso de ontem''. E ele está no 'anteontem' há mais de 20 anos.

ZOÓN POLITIKON
Em matéria de anima social: Você conhece alguma bezerra velha?!?

MERCADO EDITORIAL: DO CONCRETO AO DIGITAL

A Editora Saraiva acaba de fechar 20 lojas. É a crise virtual concreta. Jornais e jornalões; revistas e revistonas daqui e d'alem mar, já fecharam as portas e abriram-se para a digitália hodierna e inevitável. 

Bolas, eu mesmo tenho aqui em casa empilhados sobre a preguicite com que minha aposentadoria me contempla, os originais de exatos 14 livros. 

Logo ali esses rascunhos quase em fase de editoria gráfica, vão virar e-books... Epa, isso é anglicismo. E as obras são em português. 

E, pelo jeito, em razão da minha aquiescida lerdeza, elas acabarão sendo editadas sem tinta e sem papel. Serão todas publicadas em livros digitais. Eu diria até que, pelo seu nobre conteúdo literário, seriam livros virtuais. No mais amplo sentido da palavra.

ESTANTE INERTE - Alguns títulos empacados na minha indolência literária à porta da editoria gráfica: O Garanhão de Pelotas; Tiradas e Colocadas d'O Garanhão de Pelotas; Que Anarquia é Essa?!?; Atenas, Apenas!; Caminhar de Novo; Crime na Ponte; Hai-Kais, Prosa & Esparrela; Pernas Pra Que Te Quero?!?; Carlito, Mermão; A Sombra do Caudilho; Juliné Siqueira, Vulto da Minha Admiração; Ministura do Agricultério e mais dois que, por honra, glória e fantasmagoria da função de ghostwriter não lhes posso delatar...

RODAPÉ NOS FUNDILHOS - Papo furado, por virtual que o seja, também é cultura: e-book quer dizer 'electronic book'... Ah sim, e só de uns tempos pra cá eu vejo e engulo hífen no idioma dos 'Garotos de Liverpool'. 

Tradução literal com feições premonitórias: o livro impresso, assim como as bibliotecas, logo caberão todos dentro de um só pendrive. As nossas bibliotecas físicas e tangíveis logo serão museus. Eu vou continuar visitando-as.
SURPRESA!
O Levianowski não autorizou nenhum comentário do Lulalá na cadeia sobre a farsa da eleição de Bolsonaro...

''APERTADO''
HaHaHaddad ainda não foi visitar Lula na cadeia. O cara tá 'apertado', já não se aguenta mais de tanta vontade de fazer xixi no poste.

TERRORISMO
Projeto que transforma invasões de grupelhos a propriedades privadas em terrorismo já está na marca do pênalti. Falta apenas ser chutado.
UMA BRASA
Logo Moro mora em Brasília. Mora?!?

BOTO FÉ
A acreditar no Bolsonaro... Mal posso esperar pela prisão de Boulos.

O MELHOR DO PIOR
O melhor para o PT não foi perder três eleições até conseguir chegar ao poder. O pior para o PT foi o PT ficar por três eleições e meia no poder.

PRESTENÇÃO, PÔ!
Não me chama a atenção na frente dos outros, pô! Eu não dou notícia do PT; eu delato seus maldades.

PRIMEIRO ELES!
Os 'grandes' economistas são unânimes no seu retumbante brado salvador: ''Reforma Previdenciária, já!''. Não, sem antes reformar o custo colossal da máquina pública!

ARAPUCAS FEDERAIS
Bolsonaro já está começando a desaparelhar a ''máquina universitária''. A ideia é 'destrincar' as listas tríplices, arapucas com desenho acadêmico.

OS EXIBIDOS
Chegou a hora de Bolsonaro mandar o Paulo Guedes parar de palpitar sobre política e Onyx Lorenzoni dar pitacos sobre economia. A dupla anda muito exibida.
A HERANÇA
Bolsonaro assume o governo em 1º de janeiro, com uma herança lulopetista de 12,5 milhões de desempregados e 53 milhões de pessoas vivendo abaixo da linha da miséria. 

BAJULADORES
A imprensa é o gatilho mais rápido desse bangue-bangue à brasileira. Já entrou em lua de mel com Bolsonaro. Mas, do alto de sua investidura como o maior anunciante do País, ele já disse: "aquele que mentir não leva nada!". E serão felizes para sempre.

PERFIL DA GOVERNANÇA
"Homem, casado, branco e com ensino superior" - esse é o perfil médio dos governadores eleitos este ano. Só ela, a Bezerra, não se enquadra nessa catadura.

FACADA PARLAMENTAR
Na Câmara, o PCdoB dá a primeira punhalada nas costas do PT: tenta montar um bloco parlamentar com PSB e PDT. Ele merece.

A MURALHA
Bolsonaro depende do Congresso - a terrível soma da Câmara com o Senado - para aprovar suas melhores promessas. É a grande muralha.

VICE MESMO
Mourão até agora é mais vice do que nunca. Está ''sem tarefa'' e diz que Bolsonaro foi para ''retiro espiritual''.






MOURÃO
O general Mourão disse aos jornalistas que "eu e Bolsonaro somos irmãos siameses". Ah, já melhorou: agora é engraçado. Foi o seu jeito de dizer que foi eleito e não 'indicado'.

ESTÃO DE MAL
Os líderes do PCdoB, PDT e PSB se reúnem hoje na Câmara. O PT não foi convidado. Estão de mal, ou será que o PT está com lepra?!?

MORO NO STF
Em 2020, vence o prazo de validade do decano Celso de Mello. Nesse mesmo ano, Sérgio Moro deve estar 'fechando' a pauta da Lava-Jato. Vai daí que...

FICA, MORO

Bolsonaro acena com o Ministério da Justiça para Sérgio Moro. Os brasileiros de boa índole gostam mais de Moro na Lava-Jato.  

Sérgio Moro, onde se encontra, não precisa ser ministro da Justiça nem ocupar uma cadeira do Supremo, para mandar prender as estrelas mais poderosas do céu dessa pátria, mãe gentil.

Dali, de onde está, Sérgio Moro revelou a face oculta do crime organizado que tomou de assalto o Estado brasileiro. Moro, com a eficiente equipe da Operação Lava-Jato desbaratou a pandilha de sevandijas que montou o maior esquema de corrupção da história da humanidade contemporânea.

LULA, O BOM

Lula tá com o pé que um leque, para mais uma salamaleque que o tire da cadeia. Agora vai morrer com mais uma grana alta para que o seu Clube de Advogados Graciosos use o decantado convite de Bolsonaro a Sérgio Moro para que faça parte do seu ministério.

A ideia de jerico é questionar, mais uma vez, a 'imparcialidade' do juiz, já que Bolsonaro simpaticamente disse e não mandou dizer pra meio mundo que quer ver Lula ''apodrecer na cadeia''. 

Já que não vai mesmo ganhar indulto de Natal, porque Bolsonaro não é HaHaHaddad que era mais Lula do que HaHaHaddad, o presidiário impertinente quer agora ganhar o pleno sol da liberdade, porque ele é bom e o Sérgio Moro é que não presta.

A PRIMEIRA GRANDE REFORMA
Bolsonaro, privatiza a Esplanada dos Ministérios. Todinha. Inclusive a Praça dos Três Poderes.

JÁ PENSOU?!?
Indigesto nesse ''governo de transição'' é transacionar com o Eliseu Pandilha. Mas já pensou se tivessem que transar com um Angorá?!?

29 de out. de 2018

PROMISCUIDADE FÉTIDA

O PT precisou de 15 anos no poder para se queimar praticando com volúpia insaciável as benesses da promiscuidade entre a coisa pública e a privada. 

O saldo é esse cheiro insuportável que infesta o país e uma lá que outra cela da carceragem da Polícia Federal, em Curitiba.

O PT conseguiu transformar o seu populismo em patrimonialismo. Basta ver o patrimônio dos amigos do seu presidente de honra.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Cadê os filhos do Filho do Brasil?!?

HIPOCRISIA
Gleisi deixou de ser senadora porque gosta mais de ser deputada.

PENA
O Cara não teve pena de roubar e não cumprir penas. Pena que foi apenado só agora pela Lava-Jato.

AÍ...
Aquele Clube de Advogados Graciosos era tão canalha que todos os seus clientes eram absolvidos. Aí apareceu a Lava-Jato.

ABSTENÇÃO
Nessa eleição 40 milhões de eleitores que tinham o direito de ir e vir... resolveram ficar.

DIREITO
Já reparei que todo o meu direito de ir e vir termina quando começa o direito do cara que chegou na fila antes de mim.

GOVERNO DE TRANSIÇÃO
Se eu fosse o Bolsonaro começava esse governo privatizando todos os ministérios. Já pensou que economia: só deixando de pagar os tais pontos facultativos já daria para não fazer a tal reforma previdenciária coisa nenhuma.

PRIVILÉGIO
Todo mundo critica os privilégios dos políticos e apaniguados do governo. Mas do celibato dos padres ninguém fala. Quer privilégio maior do que ''não poder casar''?!?

BALANÇA
No Brasil Jaburu da Silva, a injustiça é cega, pontual e não falha.

ENTREMENTES...
Pelas sedes do PT: essa vitória do Bolsonaro é só porque o medo venceu a esperança e vice-versa.
A NOVA CASA CIVIL
Pode ser que me engane, mas logo, logo vocês vão estar cabreiros com as emanações confiantes, argutas e 'despachadas' da Casa Civil de Onyx Lorenzoni. 

FAZ SENTIDO
Eduardo Paes: "Vou voltar para a iniciativa privada". Tradução: sai da vida pública e entra na privada. Faz sentido: ele quer aliviar-se.

BOA SORTE
Haddad foi para o tuíter desejar ''boa sorte'' a Bolsonaro. É tarde, Inês é morta. Mas, Bolsonaro é um capitão de boa paz. E amigo é amigo; cumpanhêro é cumpanhêro.

QUE COISINHA BEM QUERIDINHA!

O declarado cumpanhêro jornal Folha de S. Paulo que fez de tudo e mais um pouco para dar HaHaHaddad na pedra,vem agora sugerir uma pauta governamental para Bolsonaro. 

É uma coletânea de boas e grande intenções que, se a Folha sugerisse ao sonhado governo do PT, o Lula ressurgiria das cinzas e mandaria lá de dentro da carceragem da PF ''democratizar'' logo a imprensa escrita, falada, televisada e, em particular, a Folha de S. Paulo.

A pauta sugerida pelo jornal cumpanhêro a Bolsonaro é tudo que o PT nunca faria. Nunca faria por não querer e por não saber fazer. Mas, é uma seleção de prioridades que se levar em consideração. Bolsonaro e sua equipe de transição, sabem o que fazer com ela. Vejam só as propostas:

01. Reequilibrar o Orçamento com controle dos gastos obrigatório; 
02. Conter a escalada de despesas com aposentadorias e pensões; 
03. Eliminar privilégios de servidores; 
04. Ajustar teto salarial; 
05. Simplificar a tributação sobre bens; rever incentivos tributários; 
06. Elevar a taxação direta sobre as rendas mais elevadas; 
07. Vender estatais e ampliar concessões ao setor privado; 
08. Abertura comercial, com redução de barreiras à importação; 
09. Ampliar o crédito facilitando a recuperação de garantias; 
10. Reduzir burocracia para abertura e fechamento de empresas; 
11. Priorizar ensino básico; buscar outras receitas no ensino superior; 
12. Implantar currículos nacionais para os níveis fundamental e médio; 
13. Aprimorar a gestão do SUS, com cadastro nacional e parcerias; 
14. Reforçar a Força Nacional de Segurança Pública; 
15. Harmonizar produção agrícola e metas ambientais; 
16. Instituir voto distrital misto e ajuste de bancadas na Câmara.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS - Pronto, taí. Que coisinha bem queridinha: estão resolvidos os problemas brasileiros. E o presidente eleito não foi o Bolsonaro; foi o dono da Folha de S. Paulo.