26 de nov. de 2022

 

PONTOS A PONDERAR...

(Sob ‘Turbinamento indisponível’)*

1ª Edição – 25 /NOV/ 2022

Por: Sérgio A.O. Siqueira – Tweeter: @SergioOSiqueira

 

Nunca pensei que nessa trajetória de 83 anos de vida entre dois séculos – mais de metade do 20 e já duas décadas deste famigerado Século 21 – saltitando para o segundo milênio, eu viveria em um país chefiado por um corrupto especialista em lavagem de dinheiro que volta à cena do crime, devendo ao Brasil e aos brasileiros, quase 30 anos de cadeia em regime fechado.

01.

O ENERGÚMENTO ÚTIL

A NOM, velha Nova Ordem Mundial, cria agentes energúmenos tipo Lul@lacapones da vida, para dominar os melhores lugares do mundo: aqueles que têm tudo que eles não têm e gostariam de ter.

02.

ORA, DIREIS, SONHAR...

No caso de ser colocada na prática a teoria do Art. 142 da Constituição, o Pai dos Filhos do Capitão não governaria. E muito menos o Lulávaro que se ostenta estrelado. Ora, direis, sonhar...  Sonhar, não faz mal a ninguém.

03.

DOIS EXTRATOS

Por detrás daquele morro tem um pé de manacá; eu vou pra lá, eu vou pra lá... Epa, nem era isso que se está falando.

O início da oração é que é similar: ‘por detrás’ da ganância de Lulávaro que se ostenta estrelado e da fome de poder dos cortesãos de capa preta, existe a enganadora e usurpadora ideologia socialdemocrata que perfuma o mundo com dois extratos sociais: a elite e a ralé.

A grande e maléfica urdidura é que a elite deita e rola deixando a ralé agir pensando como se fosse a própria elite.

04.

HISTÓRIA DO, DIGAMOS, ‘NOSSO’ BRASIL

E então, diante da precavida pré-indisposição da intervenção militar, mesmo que a leve contragosto, cabe daqui pra frente aos outros três nativos poderes constituídos Exército, Marinha e Aeronáutica, exercer, com as armas que os brasões assinalaram, o tal ‘poder moderador’ que deveria botar os lacaios da pandilha  da NOM – velha Nova Ordem Mundial, no seu devido lugar: o lixo da História da humanidade.

Mas, não se distraiam: foi pela precavida inércia desse mesmo trio de poderes constitucionais que chegamos a esse humilhante vexame de aceitarmos silentes e conformados a volta à cena dos crimes de um meliante que nos deve quase 30 anos de cadeia por corrupção, lavagem de dinheiro e tráfico nacional e internacional de influência.

Maior a humilhação e desconforto por sabe-lo acobertado pelo manto negro dos justiceiros supremos, meros e garbosos instrumentos submissos aos Amos e Senhores dos melhores e mais cobiçados lugares do mundo.

E, em assim sendo, mister é dizer-se que o Brasil está deixando de ser o objeto do desejo desses hodiernos e odientos cavaleiros do Apocalipse desse terceiro milênio. Já está sendo tido e havido como favas contadas no ranking dos países-paraísos conquistados e submetidos à ditabranda impiedosa da velha e devoradora Nova Ordem Mundial.

Agradeçam, pois, ó brasileiros de boa índole, essa humilhação e esse triste fim da democracia e da liberdade, aos fantoches de capa preta, protetores de Lulavarento da Silva, marionete servil e ‘imorrível’ dos cordéis manipulados pelos donos dos melhores paraísos da humanidade.

25 de nov. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

(Sob ‘Turbinamento indisponível’)*

1ª Edição – 25 /NOV/ 2022

Por: Sérgio A.O. Siqueira – Tweet: @SergioOSiqueira

Nunca pensei que nessa trajetória de 83 anos de vida entre dois séculos – mais de metade do 20 e já duas décadas deste famigerado Século 21 – saltitando para o segundo milênio, eu viveria em um país chefiado por um corrupto especialista em lavagem de dinheiro que volta à cena do crime, devendo ao Brasil e aos brasileiros, quase 30 anos de cadeia em regime fechado.

01.

DITADOR SUPREMO

O Sr. Relógio-Ponto nao dá nem as horas para a Constituição-Cidadã. O Regimento Interno da TSE - Tribuna Semi Eleitoral, é a Biblia que ele reescreve todo santo dia.

02.

ATÉ AO DIPLOMA

Esse ‘Estupor de Capa Preta’ não vai parar de estuprar a Constituição, enquanto o semianalfa não for diplomado na cena do crime. Ah, sim... e depois, vai ser pior ainda.

03.

A FORÇA DO SR. RELÓGIO-PONTO DA CAPA PRETA

Onde está a força do Sr. Relógio-Ponto que dá horas ao seu bel prazer para que cumpram seus desmandos criminosos?!? Bolas, está no servilismo tão covarde quanto submisso e cúmplice dos servidores tipo verdugos, oficiais de Justiça e policiais de todos os calibres que cumprem suas ordens estapafúrdias, descabidas, ilegais, inconstitucionais. Então, vale a pena ver de novo:

Origem, STF.

Ementa Oficial (1996)

“Ninguém é obrigado a cumprir ordem ilegal, ou a ela se submeter, ainda que emanada de autoridade judicial. Mais: é dever de cidadania opor-se à ordem ilegal; caso contrário, nega-se o Estado de Direito”.

E para que não se diga que não falei de flores, há controvérsias. Pero no mucho. Coisa tipo assim a chamada ‘Teoria da Baioneta Cega’, um militarizado contraponto à justa e valente ‘desobediência civil’:

TEORIA DA BAIONETA CEGA:

Para os adeptos desta teoria, os militares – os militares!!! - têm a obrigação de cumprir todas as ordens emanadas pelos seus superiores hierárquicos, sob pena de incorrerem no crime de recusa de obediência previsto no artigo 163 do Codex Penal Militar. A única ordem que não deve ser cumprida é a ordem manifestamente criminosa. 

A ordem ilegal se cumpre e o fundamento desta posição está justamente no fato de que apesar da ordem manifestamente ilegal não ser cumprida por servidores civis, os servidores militares formam uma categoria de servidor à parte, especial e como tal lhe é dispensado tratamento diferenciado.

A hierarquia e a disciplina são os valores básicos da estrutura militar e, se fosse autorizado que o militar não cumprisse uma ordem ilegal estaria incorrendo em um sério risco de ser ver a própria estrutura militar ruir.

Veja você, então que este não é o caso dos oficiais de Justiça e das Polícias civis que, ao cumprirem ordens estapafúrdias e ilegais, tornam-se tão estapafúrdias e ilegais quanto o estapafúrdio e ilegal Sr. Relógio-Ponto da Capa Preta que, à toda hora lhes dá ordens, manda e desmanda.

04.

VAMULÁ

O general eleito senador, Hamilton  Mourão, do alto de sua função como vice-presidente da República, dá as dicas: “O TSE não tem direito de rejeitar recurso do PL”. Para ele, “chegou a hora da ‘direita conservadora’ se organizar para combater a ‘esquerda revolucionária’...”. Ah que meigo...  

Pois, então, arregaça as mangas e vamulá, general-senador e vice-presidente, mãos à obra! Sabe cumé quié aqui no Brasil, né não?!?... Onde a vaca vai, o boi vai atrás.

RODAPÉ – Essa conclamação dirigida despretensiosamente ao Mourão não é agito nem nada...  Basta ver como os lulapátridas vão atrás do Sr. Relógio-Ponto Sem Nó, fiel servidor do rico Pai dos Pobres habitual admirador de overdoses de uma boa idéia.

05.

CPI DO ABUSO DE AUTORIDADE

Ótima! Muito boa mesmo essa CPI do Abuso de Autoridade. Mas.... Vai ser procrastinada para o ano que vem e olhe lá. Abuso de autoridade é coisa prevista em lei. Cumpra-se, já!

06.

COLHER-DE-CHÁ!

A multa absurda de quase 23 milhões de reais à tal coligação partidária é impenhorável, segundo o próprio STF – se é que isso quer dizer alguma coisa.

O que ela tem de especial é que foi aplicada com o único objetivo de desmantelar a dita cuja coligação que dá maioria parlamentar a Bolsonaro no Congresso, em 2023.

Mais uma notória colher-de-chá tipo sopão, ao Desengradeado de ilibada reputação que está voltando à cena do crime.

21 de nov. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

(Sob ‘Turbinamento indisponível’)*

1ª Edição – 20 /NOV/ 2022

Por: Sérgio A.O. Siqueira – Tweet: @SergioOSiqueira

(*) Na medida do possível, compartilhem, para diminuir o efeito da censura turbinada sobre essas maltraçadas linhas. Um abração, gente boa.

01.

MERCANDANTE COMO DANTES

Disse o mesmo Mercadante de sempre:^"O ministro da Defesa será um civil". Mercadante, o implicante. Civil, militar ou eclesiástico, não é selo de aptidão. O que o novo ministro precisa ser é honesto e competente.

02.

MAL SUPREMO

O supremo mal do Brasil é que acabou a confiança do povo naqueles que têm o dever de garantir a sua segurança.

03.

E ASSIM CAMINHA...

Depois de copular lá pelos salões secundários alugados da COP27, o rico Pai dos Pobres foi lambuzar-se de camarões à moda Gilmuar do Bacalhau, em Lisboa. Voltou agora, para dar as cartas e jogar de mão no Gabinete da Transação. E assim caminha o Pai da Humanidade.

04.

‘TIRADAS’ DO GARANHÃO DE PELOTAS...

DEGENERAÇÃO - O que me espanta é que, depois de tudo que faz explicitamente, essa politicalha continua fazendo na cama o que fez durante todo o dia com a democracia.

RIQUEZA – Deputado e senadores recém-eleitos sabem que a riqueza estraga a maioria das pessoas, mas, quando eles veem, já estão de um jeito que não prestam pra mais nada.

VIDA BOBA - De que vale um humorista diante de uma hiena?!?

COMO NUNCA, OU SEMPRE... – Não se distraiam, nada será diferente do que foi antes: aquela corrupção sem precedentes do governo Lula, durou só até quando veio a corrupção sem precedentes do governo da pedaladora Dilmandioca Sapiens.

05.

LIBERDADE, LIBERDADE

Então tá, a gente já está quase esquecendo que o Lula, tirado da cadeia pelo Lulardiloso Fachinews, está devendo ao povo brasileiro quase 30 anos de cadeia em regime fechado, por corrupção e lavagem contumaz de dinheiro. Mas, e o Fachinews, vai continuar assim, livre, leve, solto?!?

06.

VERDADE PATENTE

Os governos lularápios, de redundantes ânus atrás, deixaram uma verdade sanitária e patente: em vez da gente fazer nela, ela é que faz na gente. E outra mais fétida ainda: com Lulalá não basta ser Lulambão, tem que participar.

07

O FORO IDEAL

Diante do que vem por aí, com o Know How adquirido na curta temporada de cadeia, o Mensalão e o Petrolão serão definitivamente despachados no Juizado de Pequenas Causas que, cá pra nós, não difere muito do que vem sendo a Corte dos Xerifes de Capa Preta.

08.

OS VIOLADORES GANHARAM, MANÉ!

Foi uma farra; uma temporada de violações; uma excursão de viola enluarada por violadores contumazes da Constituição-Cidadã que eles tiraram para bailar na curva.

Na semana passada, cinco fios desencapados do STF viajaram para Nova Iorque, com despesas de passagens e estadas pagas pelo tal de Lide – pandilha de líderes empresariais comandada pelo escabroso Janjão Doria, ex-quase-proprietário da Pauliceia Desvairada.

Essa farra às expensas de terceiros, todos fregueses de caderno dos tribunais de pequenas e grandes causas, bate de frente, afronta leis federais tipo assim o Estatuto do Servidor Públicio, a Lei Orgânica da Magistratura Nacional, os códigos de Étitica da Magistratura e dos Servidores do Supremo e chuta os fundilhos da Constituição-Cidadã que dita os princípios da ‘impessoalidade’ e da ‘moralidade’, que devem ser seguidos por servidores e magistrados.

Todas essas normas e regras e leis e coisas e loisas proíbem ocupantes de cargos públicos, de confiança e até de desconfiança, de receber presentes, presentinhos, presentaços ou vantagens em razão do cargo que ocupam e locupletam.

Pois, não é que os ínclitos e notáveis Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Dias Toffoli foram a Nova Iorque para dar palestra na Brazil Conference, realizada entre os dias 14 e 15 de novembro?!?

Tirando Toffoli, noves fora nada, os outros quatro, além de tudo mais, se refestelaram em um jantar de luxo pago pelo Banco Master, investigado na Lava-Jato sob o codinome de Banco Máxima.

O dono da nobilíssima instituição financeira é o bambambã Daniel Vorcaro, que, além disso e de tudo mais, também foi a mosca no alvo de um mandado de prisão em 2019 por suspeita de desvio de recursos em fundos de pensão de servidores públicos municipais.

Ganharam, Mané! Não amolem.

20 de nov. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

(Sob ‘Turbinamento indisponível’)*

1ª Edição – 20 /NOV/ 2022

Por: Sérgio A.O. Siqueira

(*) Na medida do possível, compartilhem, para diminuir o efeito da censura turbinada sobre essas maltraçadas linhas. Um abração, gente boa.

01.

CAMISINHA DE DEMOCRACIA

Pois, então, o Lulamante da Silva foi copular lá na COP27 ejaculando disparates de tudo que é tamanho e feitio, para o rebanho da imprensa cordeira de

deus-me-livre-guarde espalhar como se fosse uma camisinha usada cheia de democracia.

02.

O FUTEBOL TEM DISSO... Copa do Mundo no Qatar.

Com o bloqueio ao combustível etílico, essa Copa vai ser cópula de se aturar.

03.

O BOM APETITE DO PAI DOS POBRES

Pois, sem nada de bom para fazer, mas sempre comendo do bom e do melhor, Lula almoçou com Gilmuar do Bacalhau, em Lisboa. O Pai dos Pobres comeu camarão vermelho carabineiro com robalo do mar pescado com anzol, besuntado com molho de dendê e leite de coco. Chique, né não?!? Eu não quero nem de longe imaginar onde foi que Janja se meteu à noite, saindo espavorida de debaixo dos lençóis...

04.

PRATO DO DIA: DEBOCHE

Enquanto por aqui, os supermercados cada vez mais se parecem com joalherias, tal o valor das jóias de primeira necessidade expostas nas suas gôndolas quase inalcançáveis pelos brasileiros rastaqueras como todos nós aqui, iguais perante à lei, os ministrecos pra lá de supremos, se banqueteavam na festa do detestável Janjaninho Doria, lá em Nova Iorque.

O banquete foi pago e refestelado por Daniel Vorcaro, jovem bilionário e dono do Banco Master, investigado na saudosa e falecida Operação Lava-Jato.

Se você não tá lembrado, dá licença de contar: Vorcaro, conhecido como um dos novos “lobos” da Avenida Faria Lima, foi alvo de investigações por suspeita de fraude em fundos de pensão de servidores públicos de prefeituras e, por isso, chegou a ser alvo de uma ordem de prisão em 2019.

Mas, isso não importa, o que vale mesmo é que Daniel encomendou ao Fasano um banquete para 150 pessoas. O restaurante foi aberto especialmente para a ocasião. A instituição não aparece entre os patrocinadores e apoiadores da conferência do Lide.

O singelo cardápio contou com cinco canapés, ao custo de US$ 65 dólares - cerca de R$ 350 por pessoa... Pessoas, uma ova!... Deidades.

Entre as opções servidas, os convidados podiam optar por tartare de atum, salmão defumado com caviar, tortelete de trufas e bruschettas de cogumelos Porcini e de steak tartare. Besteirinhas assim que nem você, seus ancestrais e seus filhos jamais viram diante dos olhos e dos guardanapos para limpar os beiços, seus Manés.

Perderam, seus manés. Não amolem!

RODAPÉ – Isso, no duro e na batata, não é ‘deboche’; isso é crime. Crime comum. Eles se associaram ao delinquente investigado que eles mesmos já deveriam ter julgado. Esse tipo de delito não admite foro privilegiado.

05.

NÃO SE DISTRAIA

Entrementes, a Câmara e o Senado pedem aumento de salários de parlamentares e servidores, com o devido efeito cascata, é claro. 

Os já estúpidos ganhos de deputados e senadores aumentariam mais de 9% chegando a R$ 36,8 mil no ano que vem, enquanto o salário mínimo deve levar, de mão-beijada, 6% e olhe lá. Somos todos iguais perante a lei, né não?!?