14 de nov. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sábado / Essa eleição vai ser mais um estouro... / Porque hoje é sábado / Seu voto fecha a gaveta com chave de ouro.

01.

A TEORIA NA PRÁTICA

Diante dessa democracia de gaveta chefiada por gangues de gaveteiros legalizados e cheia de poderes constituídos por autoridades de ocasião, já se sente pelo ar uma saudade imensa dos tempos práticos do uso da teoria do verdadeiro Brasil dos Três Poderes: Exército, Marinha e Aeronáutica.

02.

CHAVE DE OURO

Nem direita, nem esquerda. O brasileiro está no centro de uma das mais cínicas e onerosas provas da sua democracia de gaveta.

Neste domingo, uma vez mais, entrega a arma para o bandido. É assim que eles engavetam o seu voto com chave de ouro.

03.

SUPREMA INFECÇÃO

Nessa quarentena tenho mais medo da Suprema Tribo da Taba das Togas do que da tragédia chinesa, cujo controle a indiada magnânima tirou do governo Bolsonaro e passou para governadores e prefeitos. Essa tribo é infectante e incurável.

04.

LULAVIROSE INCURÁVEL

A corrupção não é exclusividade de um partido político; ela é politicamente endêmica: todos os partidos estão contaminados. E não há vacina e nem sequer qualquer estudo para combater essa Lulavirose persistente e incurável. E não, não foi Lulavírus o inventor da corrupção: ele apenas a aperfeiçoou, sistematizou e organizou.

05.

NOSSO VOTO É DELES

Agora é a hora de você olhar para a direita, para a esquerda e ver o que sobrou no centro dessa empulhação eleitoreira que faz do seu voto o reforço para essa democranalhice que nos custa os olhos da cara e nada nos dá em troca. Amanhã, eleitos, apropriados do nosso voto, eles dirão que nos representam.

06.

TOMARAM NOSSA ARMA

Faz muito tempo que nesse país, os partidos políticos tomaram a arma do povo: o nosso voto é apenas a munição que eles precisam para ir matando lenta e insensivelmente a democracia que nos resta.

07.

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

Futebol em estádio vazio é videogame

ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO

BRASILITITE 1x0 VENEZUELITE

Contrariando a mim mesmo e sem mais o que fazer para driblar essa interminável quarentena, resolvi assistir à Seleção do Tite, sem Neymar em campo para dar graça e beleza ao futebolha contra os venezuelanos que ninguém sabe de onde tiram forças para se manter em pé, posto que Maduro papa tudo e não deixa nada para ninguém. 

Só por isso, torci muito mais contra a Venezuela do que esperava alguma coisa desse amontoado de cabeças-de-bagre verde-amarelos.

A Venezuela é tão fraca e o Brasilitite sem Neymar é tão ruim que que o jogo foi o tempo todo disputado de desigual para igual.

O Destaque da porfia foi o festival de tatuagem do time brasileiro, uma verdadeira expoarte-decô que corre bate cabeça e pra lá e pra cá o tempo todo. Esse time tem mais tinta que bola no corpo.

Acordei sobressaltado quando, aos longínquos 20 minutos do segundo tempo, aquele endurecido Firmino fez o gol de honra da contenda. Vi a euforia da conquista e percebi que aquele seria o resultado final de mais esta goleada implacável da pandilha do Tite, torcedor fanático do Lulavagem.

Desliguei a TV, fui para os vestiários e me deitei para sonhar com os anjos e não cair da cama. Futebol sem torcida é videogame. ¡Y que vengan los valientes hermanos uruguayos!

13 de nov. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / E porque não passa de capitão / Porque hoje é quinta-feira / Adora piadas de baixo escalão

01.

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

Futebol em estádio vazio é videogame

ELIMINATÓRIAS DA COPA NO QATAR

ARGH!ENTINA 1 x 1 PARAGUAI

O bom desse jogo que me levou pra cama mais cedo é que um árbitro brasileiro anulou um gol do Messi. Garantiu o empate que foi ruim para as duas seleções. E mais não digo por que mais não vi.

BRASILITITE x URUGUAI

Neymar desconvocado. É só o que os jornalojistas argentários do esporte dizem. Nem falam que foi por contusão. O jogo é logo à noite. E em assim sendo, amanhã vocês me contam o resultado. Só o resultado. Não preciso que me digam mais nada. Eu já sei como vai ser.

ROGÉRIO CENI NO MENGO

E então Rogério Ceni, melhor goleiro da história do São Paulo F.C. estreou de mão esquerda como técnico do Mengo contra o S. Paulo na quarta-feira. A estreia foi sob a Revolução dos Arqueiros: o titular se machucou sozinho; o reserva entrou driblando gol a dentro de si mesmo. Mengo 1 x 2 Sampa.

02.

O PIADISTA

Além de um bom desaforo, o presidente-capitão adora piadas de baixo escalão.

03.

QUE PENA

Neste domingo os brasileiros vão reforçar a democracia de gaveta desperdiçando seu voto com o rebotalho que os partidos – lavanderias oficiosas de renomados gaveteiros – escolheram para concorrerem aos desencargos de prefeito e vereador.

Uma vez mais, os brasileiros são obrigados e votar, desde que sejam conscientes, nos menos piores. Há os que votam nos piores com enorme convicção e por absoluta má-intenção. Essa é uma maldição que se espalhará mais uma vez por 5.570 municípios dessa terra de gaveteiros. Que pena.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS – Cuidado! Muito cuidado! Nesta eleição você pode estar votando em candidatos saídos das listas oriundas dos pátios refestelados das penitenciárias que abrigam o Marcola, o Fernandinho Beira-Mar, seus genéricos e similares. A Máfia italiana fez isso logo depois que desmantelou a Mani Pulite, a musa inspiradora da nossa Operação Lava-Jato aqui no País do Suborno.

04.

AS CONTAS DA IMPOPULARIDADE

As tais piadas de baixo escalão já começaram a fazer o efeito bumerangue. A quem as conta o eco responde.

Os jornalojões do Consórcio dos Coveiros da Notícia estão adorando que os seus institutos cumpanhêros espalhem que os índices de aprovação a Bolsonaro estejam caindo em ‘todas’ as capitais. Bom, ainda assim, sobram 5.570 municípios, sobre os quais os tais institutos infalíveis não dizem nada.

05.

MOURÃO, INDEMISSÍVEL

Cá pra nós e quem ninguém nos leia: se Hamilton Mourão não fosse indemissível, seria hoje uma versão militar do juiz defenestrado Sérgio Moro: um general posto no olho da rua pela escrita da Bic azul.

06.

A VOZ ROUCA DA CASERNA

O comandante do Exército, Edson Leal Pujol, disse com voz rouca numa dessas lives que estão em moda que “o Exército não quer entrar na política e muito menos deixar ela entrar nos quartéis”...

Ele alertou também que a Força militar brasileira “é uma das menores do mundo” levando-se em conta a extensão do território que lhe cabe defender.

E foi fundo: “estamos aquém do que o Brasil precisa”... Pois, muita gente boa, coisa de 99% da população brasileira e a própria Caserna que se preza, mas se distraiu, nem se dá conta de que foi vítima da maléfica estratégia de aparelhamento do Estado com alta remuneração, promovida nos tempos de Lulavagem da Silva no poder.

Os oficiais de alto escalão, simplesmente, foram parar nos ‘conselhos’ ligados ou não às Forças Armadas, esvaziando os quarteis de seus mais altos comandos. 

Lulavagem nunca teve um programa de governo; sua meta sempre foi um sórdido plano de poder. Um plano hediondo,em que a democracia de gaveta se dessangra pelos corredores do socialismo de araque, aquele que usa fraque. Fraque, casaca, colarinho branco e toga

12 de nov. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / Só há grandes partidos em alto pico / Porque hoje é quinta-feira / Porque o PT é cada vez mais nanico.

01.

NOSSO VOTO PARA OS GAVETEIROS

Dê uma olhada e veja bem, aí na sua cidade, o elenco de artistas que concorrem à Prefeitura e à vereança. Esse rol de canastrões foi escolhido e catalogado a dedo pelos donos dos seus respectivos partidos, ditos políticos.

Eles são o resumo da democracia de gaveta que, a cada dois anos, se reforça e se garante pelo voto – símbolo roto e esfarrapado da liberdade de escolha.

Já passou da hora de eleições com candidatos independentes, livres dessas facções tiranas e perniciosas, verdadeiras lavanderias de dinheiro público e doações porcas e deslavadas.

De nada vale o argumento esfarrapado de que candidaturas independentes favorecem os concorrentes ricos e oportunistas. Nada nem ninguém é mais oportunista e nem mais rico do que os partidos políticos, antros nababescos de gaveteiros.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS – Queimar o filme das candidaturas independentes alegando que elas favorecem os ‘ricos’, é o mesmo que justificar que, com altos salários, os figurões públicos ficam imunes à corrupção e não se deixam cair em tentação.  A democracia no Brasil é obra de gaveteiros cínicos

02.

AÍ VEM MAIS...

Sabe essas besteiras que o Bolsonaro profere à toda hora, todos os dias, a respeito de tudo e sem respeito a nada?!? Pois, eu acho que está fazendo gênero. Descobriu que dos seus quase 60 milhões de eleitores, pelo menos todos, afora uns que outros, gostam de ouvir bravatas e piadas de elefantes – pesadas e sujas.

Bolsonaro está convencido de que o desaforo dos dentes pra fora é uma dos caminhos para 2022. Então, espere só um pouquinho de nada que aí vem mais: hoje é outro dia e, daqui a pouco, é outra hora.

03.

IN MEMORIAN

E aquela meninada toda que morreu queimada no Ninho do Urubu?!?

04.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Além de exercer mandatos e colecionar cargos públicos, o que foi mesmo que Ciro Gomos fez pelo Ceará?!?

05.

VÁ SE CATAR!

Sentindo-se atingido pela pólvora seca de Bolsonaro, o decorativo Senhor Embaixador americano respondeu se vangloriando pelo poder armamentista dos Estados Unidos.

Ah, vá se catar! Pode ter o arsenal e o poder de fogo que tiver, o Grande Irmão do Norte até hoje não se animou a botar Cuba nos eixos e morre de medo de se meter com a Venezuela. E se bobear, implica com a Argh!entina e...apanha. Nem vem que não tem. Bolsonaro está convencido de que tem pólvora para queimar com ximango.

06.

SEGREDO DE POLICHINELO

Em janeiro do ano que vem começa o segundo mandato de Covas.

07.

ANVISA PAGANDO MICO

E a Anvisa informou ao STF, a toque de caixa e com medo do Levianowski, que trata todas as vacinas de forma ‘isonômica e imparcial”. Esse país virou um pano de chão na cozinha da Justiça.

Ao invés de se reportar ao Butantan, parceiro dos chineses inventores da Coronavac, a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, presta contas e paga mico para um tribunal constituído por 11 agraciados pelo dedo mágico da pior safra de presidentes que uma república democrática pode suportar.

Rodapé nos fundilhos – Inda que mal pergunte: que notável saber científico e ilibada reputação de saúde pretérita têm Levianowski e seus comparsas, para dizer o que é bom para a tosse dos brasileiros?!?

08.

O BRASIL XAROPE E OS OPORTUNISTAS DE MEIA-TIGELA

O Brasil tá nojento, com esses pruridos de ambientalistas de meia-tigela e armamentistas de mão cheia, ou vice-versa... No Rio de Janeiro, bala perdida é coisa que entra por um ouvido e sai pelo outro do carioca, mas assim que morre um vivente um pouco mais conhecido, os aflitos profissionais botam pra fora as suas dores de partos mal paridos...

Mataram Cadu Barcellos, um jovem e talentoso cineasta, diretor e produtor de muitas produções cinematográficas, televisivase até do espevitado Porta dos Fundos; casado, pai de dois filhos...

Cadu, de trinta e poucos anos, foi assassinado por conta de um celular, um Riocard e um punhado de reais. E os xaropes de sempre vêm agora com o papo furado e cansativo de que “Cadu era contra o ‘desarmamento’.” Quer dizer, para esses enjoados oportunistas, se fosse permitido andar armado, Cadu teria puxado o revólver contra a faca do seu assassino.

Esses ‘defensores’ dos nossos direitos de sermos humanos, são dose pra cavalo. 

09.

A GRANDE GUERRA

A grande guerra de Bolsonaro não é queimar pólvora com os Estados Unidos de Joe Kabiden de Emprego e Kamala Sem Alça; a grande guerra é não queimar o filme dos Filhos do Capitão.

10.

O QUIÉISSO, CUMPANHÊRO?!? NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DAS CAPITAIS DESSE PAÍS O PT FOI TÃO INSIGNIFICANTE

Para quem acredita em pesquisas de opinião quando elas são favoráveis e, sobretudo, às vésperas de uma eleição, eis o quadro arrasador da preferência dos brasileiros obrigados a votar e do desprezo à pandilha denominada Partido dos Trabalhadores.

O quadro ilustra apenas as siglas líderes em cada capital e a consolidação do PT como um partido nanico e mal-amado.

Neste espaço não há referências nominais, porque são todos vinho da mesma pipa; todos têm a mesma natureza; as mesmas falhas de caráter. E estamos conversados. Eis, até ontem, o quadro de mais uma eleição nas capitais:

Aracaju – PDT 32% x 5% PT;

Pará – PSOL 39% x 0% PT;

Bahia – PSD 63% x 2% PT;

Boa Vista – PSDB 10% x 0% PT;

Campo Grande – PSD 41% x 6% PT;

Cuiabá – MDB 55% x 21% PT;

Curitiba – DEM 47% x 1% PT;

Florianópolis – DEM 44% x 0% PT;

Fortaleza – PROS 28% x 23% PT;

Goiânia – PSD 21% x 11% PT;

João Pessoa – PP 20% x 1% PT;

Macapá – MDB 26% x 2% PT;

Maceió – MDB 26% x 2% PT;

Manaus – Podemos 25% x 10% PT;

Natal – PSDB 33% x 2% PT;

Palmas – PSDB 28% x 1% PT;

Porto Alegre – PcdoB 24% x 0% PT;

Porto Velho – PSDB 23% x 1% PT;

Recife – PSB 23% x 14% PT;

Rio Branco – PSDB 29% x 5% PT;

Rio de Janeiro – DEM 29% x 7% PT;

Salvador – DEM 40% x 6% PT;

São Paulo – PSDB 37% x 1% PT;

Teresina – MDB 34% x 6% PT;

Vitória – Cidadania 24% x 22% PT.

Pronto, façam bom proveito. E os cumpanhêros que se limitem a sua tonitruante insignificância de partido nanico, malvisto e mal-amado.

11 de nov. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / Comunidade científica estarrecida: / Porque hoje é quarta-feira / Matou-se um voluntário pela vida.

01.

VOLUNTÁRIO SUICIDA

E então, o voluntário do Butantan que se dispôs a lutar pela vida, tirou a própria. Cá pra nós e que os chineses não nos ouçam: isso não faz nenhum sentido.

02.

FOI ASSIM...

Bolsonaro tirou Moro da Magistratura para combater a corrupção; Moro acreditou que seria melhor para a lava-Jato como ministro da Justiça; a Lava-Jato chegou à turma dos terríveis Filhos do Capitão. A história de combate à corrupção de casaca perdeu a graça e Bolsonaro virou muito mais Pai dos Filhos do Capitão do que presidente do Brasil. Simples assim.

03.

ATRAPALHAÇÃO

Mais do que língua solta de Bolsonaro, só os Filhos do Capitão atrapalham mais este governo que não rouba e não deixa roubar.

04.

FOI ELE

Jornalojistas do Consórcio dos Coveiros da Notícia eufóricos: “STF dá à Anvisa 48 horas para prestar informações sobre Coronavac”. STF, um privica! Foi o Levianowski, uma vez mais, usando o santo nome do Soviet Supremo. E nem se precisa dizer mais nada.

05.

OS BOQUIRROTOS

E aí então, o candidato a xerifão do mundo vira-se para o Brasil e diz que vai “apagar o fogo da Amazônia”. Cutucou o Capitão com vara curta e levou o que pediu: “Quando acaba a saliva, tem que ter pólvora”. Quer dizer, dois machões desbocados lavando roupa suja a céu aberto.

06.

O NINHO

Nunca antes na história desse país o Butantan foi tão ‘ninho de cobras’ quanto agora, depois de ser descoberto por João Doria.

07.

FALOU... DEIXA ESTAR, PÔ!

Pressionado pelos jornalojões do Consórcio dos Coveiros da Notícia, Bolsonaro diz agora que as suas últimas vituperações despachadas contra Joe Kabiden, “foi um desabafo, eu falo com o coração”. Pode até falar com o coração, mas deixa o país com o coração na boca. E, depois de dizer o que disse, ao tentar explicar-se, perdeu mais uma chance de ficar calado. Pô, falou tá falado. Deixa estar, pô.

08.

CORRIDA DA VACINA

Que perigo essa gincana das vacinas. É um monte de irresponsáveis usando a agulha da ciência como arma correndo atrás de um monte de dinheiro.

09.

MARICAS

Olha que coisinha bem sensata essa bazófia do Bolsonaro: “Ódio é coisa de maricas. Meu tempo de bullying na escola era porrada”. Ai que medo que nos dá! Epa, daqui a pouco estão dizendo que estamos ficando maricas.

10.

ELE ACIMA DE TODOS

Falando ontem à CNN-Brazil, consórcio de telejornaloja americana, Bolsonaro desautorizou Hamilton Mourão que não se deu conta ainda de que é apenas mais um vice-presidente, como tantos outros chegaram a ser nesse país.

Mourão, Vara Madura Que Não Cai, disse que o presidente cumprimentaria Joe Kabiden pela vitória “na hora certa”. Quis apianar o clima e só desafinou.

Bolsonaro, uma vez mais foi curto e grosso: “O que ele falou sobre os Estados Unidos é opinião dele. Eu nunca conversei com Mourão sobre assuntos dos Estados Unidos, como não tenho falado sobre qualquer outro assunto com ele”.

E assim é que lá pelo Planalto é cada um por si e o “Deus acima de todos”...

11.

POLVOROSA

“Maricas” e “pólvora”... E assim se coloca uma quarentena em polvorosa.

12.

ESPARADRAPO

Pegou mal aquele final de ‘live’ em que, mirando Doria, sem citar o nome do santo Bolsonaro diz que a suspensão dos testes da vacina Coronavac foi ‘mais uma vitória de Bolsonaro’... Bolas, ficou parecendo o maior desrespeito à morte do voluntário que se foi - seja lá de que jeito foi.

Pode até que não tenha sido essa a intenção, mas é nessas horas que ‘falando com o coração’ se revela o espírito da coisa. Bolsonaro tem que tirar o Band-Aid do calcanhar e botar um esparadrapo na boca. Falando, ele só se complica.

13.

PONTO 13

O Ponto 13 é dele. E é dele que aqui se fala... Não, não quero, como sugeriram por aí que Lulavagem e sua marmanjanja vão morar em um bairro pobre da Bahia, ao invés de se aboletarem num dos mais ricos condomínios residenciais da Terra do Senhor do Bomfim. 

Eu quero apenas que Lulavagem vá morar na cadeia, para pagar sua dívida de 30 anos de cana braba, por corrupção e lavagem de dinheiro. Pode ser num presídio da Bahia mesmo, não tem problema.

10 de nov. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira / No Brasil, todo político é infalível; / Porque hoje é terça-feira / Sua garantia é o governo invisível.

01.

FENÔMENO AMERICANO

Os Estados Unidos têm dois presidentes e não tem nenhum. Um perdeu a eleição e o outro ainda não levou.

02.

TEATRO CARIOCA

Wilson Witzel, quem diria?!?... Acabou no Grajaú.

03.

O TRATAMENTO AO VOLUNTÁRIO

Coronavac tem os testes suspensos pela Anvisa. A justificativa é inclemente: “evento adverso grave”. Esse é o tratamento gramatical que os bambambãs do Butantan, teleguiados pelos chineses da Sinovac deram à morte de um pobre voluntário que, segundo o seu diretor premonitório Dimas Covas ‘’morreu de outras causas e não por inoculação”. Pobre do voluntário, deve ter atravessado a rua sem olhar e fora da faixa de pedestres.

04.

O COERENTE

Donald Trump se recusa a sair da casa Branca. E bate o pé e reclama para não iniciar a tal ‘transição’ anunciada pelo Joe KaBiden que foi anunciado presidente pelo Barack Obama. Podem chamar o Trump de tudo. Inclusive, de coerente. Pelo menos, dessa vez.

05.

CAMPANHA ERRADA

Chega a ser comovente o esforço do site O Antagonista e de sua revista eletrônica Crusoé, para fazer do seu blogueiro eventual, Sérgio Moro, candidato à Presidência da República em 2022. Se fossem seus amiguinhos de verdade, deveriam incentivá-lo a fazer concurso para juiz de direito, outra vez. Passaria folgado na prova e salvaria a verdadeira Lava-Jato.

06.

A CARA DELE

Candidato nesse país tem que ter cara e perfil de candidato. Pela cara e pelo feitio de Moro, você acha que ele pode concorrer em 2022?!?

RODAPÉ NOS FUNDILHOS – Falou-se aqui de ‘perfil’ e não de currículo.

07.

EM SAMPA...

Lá pela Pauliceia Desvairada, Russomano continua sendo o verdadeiro cavalo paraguaio: sai na frente e perde a corrida. Foi ultrapassado, segundo os dados indesmentíveis do confiabilíssimo Datafolha, pelo síndico dos paulistanos sem-teto, o desempregado de carteirinha, Guilherme Boulos Fecais.

08.

O LÍDER NO RECIFE

Pela pesquisa do eterno e infalível Ibope sobre a disputa pela prefeitura do Recife divulgada ontem, a liderança é do deputado federal João Campos (PSB), filho de Eduardo Campos.

Se você não tá lembrado, dá licença de contá: Eduardo Campos é aquele candidato a presidente da República que morreu naquele acidente aéreo, num avião em que ‘sua vice’, Marina Silva não estava. Naquela manhã, Marina Silva se acordou mais tarde e...perdeu o voo.

09.

AH, SE BOLSONARO FALASSE...

Os jornalojistas culposos estão pegando no pé do ‘silêncio’ de Bolsonaro com a eleição de Kabiden de Emprego, anunciada e consagrada por Barack Obama, antes mesmo da recontagem dos votos americanos.

Já pensaram no que eles fariam com o presidente da República do Brasil se Bolsonaro falasse o que pensa para o alardeado xerife do mundo?!?

10.

ENTREMENTES...

João Doria diz e manda dizer que São Paulo receberá neste dia 20 as primeiras 120 mil doses da vacina Coronavac. Por acaso, esse pacote salvador vem da... China.

11.

O ESTUDO

Manchete dos jornalojões culposos: “Vacina da Pfizer é 90% eficaz – diz estudo preliminar”. Por acaso, o ‘estudo preliminar’ é da... Pfizer.

12.

O PODER EXECUTOR

Kassio Nunes Marques, entrou de pé esquerdo e com toda força no STF: nomeou Antilhon Saraiva dos Santos Filho, seu ex-sócio em uma construtora brasiliense, para compor a equipe de assessores em seu gabinete na Suprema Taba das Togas.

Analista judiciário de carreira, Antilhon foi cedido pelo Tribunal de Justiça-DF para ocupar a boquinha-rica bem comissionada no gabinete do amigo velho.

Antilhon e Kássio, por um desses akássios do destino, foram sócios da Lamark Construções, fundada em 2012. Kassio, O Noviço Rebelde, disse ao Senado ter deixado o quadro societário da empresa em 2013. Tá, pode até ter deixado, mas tá na cara que a velha amizade perdurou.

É esse tipo de poder que me dá nos nervos. Esse poder no Brasil é como uma interminável procissão: se espalha que nem cobra pelo chão.

Não é nada, não é nada, isso é que é ‘governo invisível’. São esses ‘agraciados’ que, sob a distraída população, se instalam aos borbotões na máquina pública, para exercer o poder por trás dos bastidores, desvirtuando as instituições que ‘estão funcionando’.

O governo eleito, em todas as suas versões e escalões, ao fim e ao cabo, fica subserviente desse governo sorrateiro, um secreto poder executivo. E executor.

13.

PONTO 13

O Ponto 13 é dele. E ele, dadivoso, reparte o ponto e sempre acrescenta um ponto. Então, lembre-se e não se distraia: A Dilmandioca Pedaladora era inocente; o Zé Dirceu, Guerrilheiro de Festim, sempre foi inocente; o Lulavagem era, é e está inocente até hoje e para o todo sempre, amém. Então, inda que mal pergunte: o culpado é você?!?

9 de nov. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

MEU DIREITO DE NÃO VOTAR

Por mais que eu tenha gostado de Sérgio Moro como o juiz da Lava-Jato, caso a ‘costura’ entre ele e Huck, o Homenzinho Verde da Globoiolagem, jogo no lixão da primeira esquina o meu direito de não votar e aí mesmo é que não voto!

Esse Moro que se deixa levar a ser candidato a candidato, já tem o apoio do site O Antagonista, onde é cronista diletante, mas acha pouco e quer mais. Luciano Huck é a sua ponte para reconquistar suas andanças pelos corredores da outrora Vênus Platinada, hoje não mais que uma Vênus em forma de camisinha, rota e esfarrapada.

Confirmados os cochichos e fuxicos entre Moro e Huck, despeço-me com pesar do supermagistrado que Moro foi um dia e me jogo para os cafundós do meu inalienável direito de não votar, conquistado pela minha enorme coleção de festejados aniversários.

Sérgio Moro ao mudar de atitude, mudou o seu destino. Eu gostava muito mais daquele Moro quando, porque sincero, era um juiz correto e justo sem medo de ser politicamente correto.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é segunda-feira / Chama, chama o hospital / Porque hoje é segunda-feira / Que o mundo anda mal.

01.

PERGUNTAS & RESPOSTAS

PERGUNTA: Por que descontruíram a imagem de Sérgio Moro?!?

RESPOSTA: Porque Lulavagem da Silva não quer voltar para a cadeia.

PERGUNTA: Quem não quer ter Sérgio Moro pela frente?!?

RESPOSTA: Os muitos mais de 300 picaretas do Congresso Nacional, liderados por Rogringo Mala e Alcolúgubre; os empresários campeões de licitações fraudulentas; os senhores dos anéis do crime organizado de casaca; os Filhos do Capitão e seus genéricos invasores do Poder Legislativo; os partidos políticos.

PERGUNTA: Quem garantiu o desmonte da imagem de Sérgio Moro, o Homem da Lava-Jato que limpava a corrupção endêmica sistemática e organizada que desmoralizava e desmantelava o Brasil?!?

RESPOSTA: Aquele que, para o bem de sua prole insana e insensata, o tirou da Magistratura e, na primeira oportunidade o tirou do governo; aqueles que usam toga vermelha graças ao padrinho ladravaz e pernicioso que deve ao país e aos brasileiros mais de 30 anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro.

PERGUNTA: Por que estou preocupado com isso?!?

RESPOSTA: Porque acabaram com a Lava-Jato-Raiz que estava prestes a se transformar no Movimento Nacional de combate à corrupção com 5.570 sedes no país e implantaram uma farsa em seu lugar: a Lava-Jato de Lindôra Araújo, mensageira de Aras, o augusto procurador-mor e indelevelmente agradecido a quem o abençoou como chefe do Ministério Público, hoje estrinicado a seus pés.

FIM DE PAPO: Estou muito mais preocupado com isso, com o desmanche da Lava-Jato-Raiz do que com os discursos versados do chinês para o americanês da dupla Kabindes de Emprego e Kamala Sem Alça que, de bom, só trazem o fato de nos livrar daquele topete ridículo de Donald Trump.

02.

A VACINA QUE O MUNDO NÃO TEM, OU: O FRAGOROSO FRACASSO DA MEDICINA

No meu tempo, logo depois da Gripe Espanhola, era crupe, sarampo, varíola, garganta inflamada, febre amarela; depois, quase concomitantes, vieram malária, tuberculose e hanseníase que matavam aos borbotões e não necessariamente nessa ordem.

Logo apareceram a dengue, as chicungunhas ou coisas parecidas e a preconceituosa Aids que atende pelo suave apelido de HIV o vírus que mata fazendo cópias de si mesmo, todas sem vacinas confiáveis.

Agora é a vez da Peste Chinesa, tratada de coronavírus, novo coronavírus e, por enquanto, Covid-19.

E o que me deixa besta e embesta o mundo é que, tratada com asseio, água e sabão e o devido cuidado, essa supergripe, vem sendo vencida paulatinamente, ou inserida no contexto da humanidade.

Mas os ‘cientistas’ políticos insistem em comprar, por milhões ou bilhões de dólares, uma vacina que não existe. E ainda querem nos obrigar a ser vítimas de uma picadura. Não, definitivamente, não!

O mundo não pode continuar sendo vítima da ganância e da fome de poder dos políticos na sua forma mais perigosa: o espectro daqueles que nós mesmos elegemos.

Até hoje não conseguimos uma vacina que nos deixe imunes e salvos dessa pandilha de sevandijas. Entrementes... a gripe continua sendo o grande e fragoroso fracasso da ciência e da medicina.

03.

PRETTY WOMAN E O TOPETE

Melania, aquela ainda primeira-dama que nunca se meteu na política, aconselhou Donald Trump a reconhecer a derrota. Por favor, seu Trump aceita o conselho da sua Pretty Woman. Nem ela aguenta mais seu topete esvoaçante. E faz como nós: aguenta a China como xerife da nova ordem mundial.

04.

FORÇA-TAREFA CONTRA COVID-19

Joe Kabiden, ao lado da primeira-vice-mulher, Kamala Sem Alça, anuncia força-tarefa de combate à Covid-19. Quer dizer, até a vacina de Oxford está a perigo, diante da cura que vem da China.

05.

O DESTINO

Arautos do Consórcio de Jornalojões Funerários bancam os futuristas e estão prevendo o mesmo destino de Donald Trump para Jair Bolsonaro em 2022. E o pior de tudo é que isso não depende da gente...  Depende do Centrão e suas funestas circunstâncias. Pior ainda: pode depender muito mais do próprio Bolsonaro.

05.

MR. TRUMP

Meu nome é Donald. Donald, o Pato.

06.

ALHOS E BUGALHOS

Acredite, se quiser...  Há um burburinho de que estamos prestes a ir às urnas em 2022 levando algo assim na manga do colete, como uma chapa Moro-Huck-Amoêdo-Mandetta. Pô, quando é que os partidos políticos vão deixar de sufocar esse país?!? Conseguem misturar alhos com bugalhos e ficam com a mesma cara.

07.

KAMALA 2024

E então, o mundo que se prepare, Kamala Sem Alça será a sua xerife em 2024. Isso, se nada de bom acontecer antes com Joe Kabiden de Emprego.

08.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Como é que a gente aguenta ver o Lulavagem da Silva andando livre, leve e solto por aí, como se fosse honesto e trabalhador, nos devendo mais de 30 anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro?!?

8 de nov. de 2020

 5 PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

DITABRANDA

No Brasil, os diabos vestem toga.

02.

PERDEU A CHANCE

Turrão, beirando o grosseiro, Bolsonaro silencia diante da vitória de Joe Biden. Dessa vez perdeu uma grande chance de não ficar calado.

03.

NOVIDADE

Ei Donald Trump, uma novidade para você: rei morto; rei posto.

04.

HAI-KAI

Nem me compete... / Mas que prazer não ver mais / o tal topete.

05.

O OPORTUNISTA

Oportunista e inoportuno como sempre, Luladino da Silva, viu no resumo da opereta americana que a pandemia derrotou Trump.

Trampolineiro-ostentação, Lulatrina quer sujar as eleições municipais mandando os candidatos do PT baixarem o cacete no jeito Bolsonaro de tratar a pandemia.

Para o presidiário mais solto e mais pernicioso desse país, pouco importa que, tanto quanto Bolsonaro, os ‘cientistas’ brasileiros estejam tão perdidos quanto o Pai dos Filhos do Capitão.

Para Lulatroz os fins justificam os meios mesmo quando forem ilegais, imorais e nebulosamente injustos.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é domingo / O drama de Maradona por aqui respinga / Porque hoje é domingo / Mas Lulavagem não treme por falta de pinga.

01.

XERIFES

Kabiden de Emprego & Kamala Sem Alça, a nova bagagem americana para a grande aventura que de salvação da pátria de todas as pátrias. Xarifes do mundo até 2025.

02.

CHORORÔ:

Trump não foi derrotado por Biden; Trump perdeu para a pandemia.

03.

BIDEN, PRESIDENTE

Joe Biden é o novo presidente dos Estados Unidos. Então, tá. Não demora nada, todo mundo vai saber que outros defeitos ele tem.

04.

O PERDEDOR

Para o Consórcio dos Coveiros da Notícia, não foi vitória do Biden, nem derrota do Trump: foi mais um fracasso de Bolsonaro.

05.

ORGULHO

Obama: “Eu não poderia estar mais orgulhoso”. Esse cara é daqueles que se orgulham por qualquer coisinha.

06.

KAMALA E A HISTÓRIA

O jornalojões estão eufóricos: “Kamala faz história; é a primeira mulher a ocupar a Vice-Presidência nos EUA”. Babaquice. Vice por lá é vice, tanto quanto por aqui, ou acolá. Só será importante em caso de vacância da Presidência. Mas aí deixa de ser vice.

Lá, como em qualquer lugar do mundo, o segundo é o primeiro dos últimos. Vice é tão coisa nenhuma que até o Michel Docas Temer deixou de ser vice aqui no Brasil para ser tampão da Dilmandioca, a Enxaqueca Ambulante.

07.

O RESTO QUE NOS RESTA

Se, em 2020, Bolsonaro tiver o mesmo destino de Trump, o que nos resta desde já é coisa tipo assim Doria, Huck, Ciro Gomo, ou quem sabe até o Lulavagem traveis...

08.

BRAZIL

Nunca antes na história desse país, vi o Brasil na TV tão americanizado como está sendo desde que a CNN-Brazil iniciou suas transmissões aqui no País do Carnaval das Rachadinhas.

09.

A DITADURA VESTE TOGA

Luiz Bebeto Barroso: “Democracia significa eleições limpas, alternância no poder e respeito aos resultados”. É disso que a gente está falando quando se sabe que para ser ministro do Supremo não precisa nada disso. Não há democracia num país em que a ditadura veste toga.

10.

INDA QUE MAL PERGUNTE

Na hora da contagem, qual a diferença de um voto impresso para um voto enfurnado nesse país dominado pelo manjado Tribunal Superior Eleitoral?!?

11.

AVISEM

Cauteloso como nunca na vida, Bolsonaro diz que vai aguardar para se pronunciar sobre as eleições americanas. Alguém aí avise ao Bolsonaro que o Netanyahu, aliadíssimo de Trump, já parabenizou o Biden pela vitória.

12.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Os astrólogos de sempre descobriram agora que nossa galáxia tem pelo menos 300 milhões planetas potencialmente habitáveis. Quem você mandaria já, já morar sozinho, sozinho, fora da Terra?!?

13.

PONTO 13

O Ponto 13 é dele, o Pai da Urucubaca. É do mais rico Pai dos Pobres que, graças à sua pandilha no Supremo, anda solto por aí, devendo mais de 30 anos de cadeia para o Brasil por corrupção e lavagem de dinheiro. Não paga e ainda bufa.

14.

DELÍRIO DE ABSTINÊNCIA

Maradona é sedado para conter sintomas de abstinência. Esse estado de confusão mental por falta de pinga, no meu tempo se chamava delirium tremens. O Lulavagem da Silva não chegou a esse ponto, por que nunca bebeu na vida. Aquela adega lá no Sítio de Atibaia, não era dele era de um amigo.