19 de jan. de 2019

01.
UM DIA PARA O JORNAL NACIONAL É UM DIA...

O site O Antagonista publicou na edição deste sábado: 

"Flávio Bolsonaro passou a manhã deste sábado com Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada.O encontro ocorre um dia depois de o Jornal Nacional anunciar que teve acesso a um relatório do Coaf sobre depósitos na conta do senador eleito.".

O Antagonista poderia ter completado a nota: ... E um dia antes da próxima ''descoberta'' do jornalismo isento e 'investigativo' do Jornal Nacional.

02.
O MUNDO NÃO CAIU... VOU VER SE ME EXPLICO BEM...

O mundo não caiu. Vou ver se me explico bem. Ou se me explico, bem. Enfim, meu bem, vou ver se explico. É a respeito de mais essa embrulhada do Flávio Bolsonaro que acabou projetando o caso Queiroz para o Supremo, expondo por tabela Jair Bolsonaro e sua Michelle aos olhares do patamar mais alto da Justiça.


Pegou mal. Tanto é que Flávio - O Estapafúrdio, passou a matinata desta sabatina no Palácio da Alvorada, submetendo-se, no mínimo, a uma lavajatada auricular de seu tonitruante genitor.

Resultado de imagem para flávio bolsonaroDecerto foi avisado de que a eleição já terminou e ele não está mais em campanha. Ou não deveria estar. 

Mas, seu mundo não caiu e se me me explico bem, quero dizer que Flávio é um cara de sorte. Tudo que estava para ser arquivado, ou pelo menos para acabar adormecendo por muito e muito tempo na primeira instância, vai voltar ao seu lugar. 

É que, a gente sabe o que Marco Aurélio Mello, no colo de quem caiu o caso, tem no histórico de sua esfuziante trajetória pelo tribunal dos tribunais brasileiros. 

O cintilante roteiro do ministro Marco Aurélio revela que ele enviou para instâncias inferiores todos os inquéritos e ações penais que analisou desde maio de 2018 envolvendo políticos em casos anteriores ao mandato. Ao todo, 28 casos foram tirados do STF por decisões monocráticas do resplandecente ministro.


Resultado de imagem para letra de meu mundo caiu, maysa matarazzoFlávio tem sorte. Só precisa agora é lembrar que mais, muito mais do que apenas ser filho de Jair Bolsonaro desde que nasceu, ele é filho do presidente da República Federativa do Brasil, pelo menos pelos próximos quatro anos.

E então, o mundo não caiu. Mas fez o Flávio ficar assim... Flávio que aprenda a levantar.

RODAPÉ - O mundo que caiu foi o de Maysa Matarazzo. Mas isso é outra história que se passou há muito tempo e não tem nada a ver com isso.

PONTOS A PONDERAR - MEIA DÚZIA

01.
PÔ, CARA!
Flávio Bolsonaro, atrapalhando mais ainda o próprio pai: "Não estou me escondendo atrás do foro". A gente sabe. Pelo contrário, você está se apresentando ao Foro.

02.
BALBÚRDIA
Faça uma rima com ''barafunda'' e dê uma sugestão para os filhos do Bolsonaro.

03.
ACABOU
Alguém já avisou ao Lula que o Super Moro é humano e ele, o Deus Brasileiro, não precisa mais esperar pelo Juízo Final?!?

04.
FONTE INFIDEDIGNA

Diz o site ''Notícias Ao Minuto'', da UOL que é do Grupo Folha de S. Paulo: ''A assessoria de Lula rebate Palocci após delação: 'Inventando histórias". 

Pô, como assim, ''assessoria de Lula''?!? De quem se trata, cumpanhêros?!? 

Só em clubes de advogados graciosos, Lula tem umas 20 fontes in/fidedignas; no Instituto que lhe afana o nome, tem Okamaoto e mais uma porção com a mesma cara larga; no PT, além de Gleisi, Lindbergh, Suplicy tem Pimenta nos olhos dos outros; por aí, ao pleno sol da liberdade, tem o quadrilheiro condenado e guerrilheiro de festim aposentado, Zé Dirceu - aquele que ''não rouba nem deixa roubar''... 

Então, gente minha gentil que te partiste: que fonte in/fidedigna foi essa; como assim ''assessoria de Lula''?!? Alguém dentro dessa ''fonte'' é delator premiado, por acaso? 

Se não é, sua palavra não tem nenhum valor... Ou, vale tanto quanto a palavra de Lula - A Verdade Ambulante; a alma mais honesta do mundo; aquele que não mente, nunca mentiu e jamais mentirá.

05.
CIDADE MARAVILHOSA
O Rio  de Janeiro foi escolhido como primeira capital mundial da Arquitetura. Ah, tá. Eles só dizem isso porque sabem que o Oscar Niemeyer já morreu de velho. Ah, sim... E Brasília também.

06.
INDA QUE MAL PERGUNTE...

Palocci, a um passo de escapar da cadeia, diz sob palavra-de-honra que Lula recebia propina da Odebrecht, em dinheiro vivo, dentro de caixas de uísque... Lula, preso na carceragem da PF, em Curitiba, diz que não... Qual desses dois mentirosos, você acha que está falando a verdade?!?

A SEDE DO DESESPERO

Resultado de imagem para logotipos de propaganda do governoTodo o desespero das chamadas grandes redes de jornais, revistas, rádios, TVs, esgotosfera é porque até às 15 horas de 1º de janeiro deste redentor ano de 2019, o governo era o maior anunciante do País.... e um dos maiores do planeta. 


Salário de jornalista, seja qual for o veículo empregador, sai dos planos de publicidade e propaganda; sai dos cofres do patrocinador. 

Só uma coisinha de nada: Propaganda é ''Coca-Cola faz bem''. Publicidade: ''Beba Coca-Cola''! E então tá, pelo jeito, aqui e agora no Brasil de Bolsonaro, jornalista quando está com sede bebe uma... Fake News. É só pra ver se desce redondo.

01.
CALA-TE BOCA
Os filhos de Bolsonaro, calados, seriam ótimos referenciais para o governo do seu pai.

02.
DESARMADO
Eu não tenho nem quero ter posse nem porte de arma. Mas daqui pra frente, parei de discutir futebol.

03.
O JOÃO PAULISTA
Barreto Filho, o cardiologista abusadão foi preso ontem no interior paulista. Por enquanto 37 mulheres im/pacientes o acusam de abuso sexual e outras libidinagens. Ele é o João de Deus de Presidente Prudente.

04.
PALAVRA DE HONRA
Antônio Calocci, de língua solta: "Lula recebia propina da Odebrecht em dinheiro vivo em caixas de uísque e de celular". Palavra de delator... Não há nada mais confiável nesse mundo do crime do que uma delação premiada. Se mentir, o delator nunca mais vai gozar o pleno sol da liberdade. 

05.
PRETÉRITO IMPERFEITO

Em pleno gozo da execução do plano de ladravagens do pretérito de Lula e Dilma no poder, o BNDES era o aparelho ideal para o ''crime mais que perfeito'' de financiamento a ditaduras. Mas com Lula baixando dos céus ao inferno, a verba se fez verbo e a carne foi em cana.

06.
MOSTRANDO A CARA

Desde o fim do imposto sindical obrigatório que os sindicatos tentam abocanhar grana, tirar dinheiro à base de chantagem contra quem não lhes paga. Os pelegos querem excluir dos acordos coletivos quem não paga o que eles insistem em chamar de ''contribuição''. Inda que mal pergunte: que setor da sociedade vai querer bater papo com pelego, ou fazer acordo com quem não fala em nome de mais ninguém?!?

07.
CASO QUEIROZ:
Flávio Bolsonaro: "Não estou me escondendo atrás do Foro". Tá, então não te esconde atrás do Foro. Vê se te esconde em casa, longe do teu pai, pô! 

08.
CORDA, OU: A LUZ QUE OS ILUMINA

Palocci não tem mais papas na língua: "Dilma 'deu corda' para a Lava-Jato implicar Lula''. Pode crer. Palavra de delator não volta a trás. E essa trairagem de Dilma não é novidade nenhuma. Ela vem desde 2014. 

E já vou dizendo o que já contei há muito tempo e muita gente fez ouvidos moucos. É o seguinte e dez e dez são vinte: Lula em 2010 elegeu o 'poste' Dilma, com a condição de que, quatro anos depois ele voltaria constitucionalmente ao poder. 

Para chegar ao Palácio, Dilmandioca se fez de tonta e aceitou. E foi president@ do jeito que todo mundo sabe. Mas, Dilma Sapiens gostou dos ares palacianos...

Coisa de três anos de des/governo depois, já chegando a época da campanha presidencial estourou em circuíto interno o caso de Lula com o bibelô de Rosemary. Dilmandioca ameaçou contar tudinho pra mídia e para dona Marisa Letícia. 

Lula enfiou a cola entre as pernas - dele e da então super secreta... secretária - e, ao invés de ser candidato, virou cabo eleitoral na marra da mesma Dilma Vana, velha de guerra. Quer dizer, na relação de Lula com seu poste, trairagem é a luz que os ilumina.

18 de jan. de 2019

PONTOS A PONDERAR

LÍNGUA SOLTA DE PALOCCI ENTREGA LULA:
ELE RECEBIA PROPINA EM DINHEIRO VIVO

Antônio Calocci soltou a língua e jogou bosta no ventilador. Disse que Lula cansou de receber propina em dinheiro vivo e em belos montes que só não eram em moeda sonante, para não fazer barulho.

Agora vem Paulo Okamoto e desmente que Lula tenha recebido propina em caixas de celulares, de maçãs ou de sorvete... Esse Okamoto não mente; nunca mentiu.

Vem a Dilmandioca sai da toca e desmente que tenha ''instigado'' a Lava-Jato a ''perseguir'' Lula, a quem ela ainda insiste em chamar de ''presidente''. 

Lula então, nem se fala... se pudesse botava a boca no trombone desmentindo o seu ''homem de confiança'' absoluta pelo tempo todo em que esteve no poder, desde que Celso Daniel - por uma dessas armadilhas do destino - deixou de ser tesoureiro da campanha lulática. 

A Polícia Federal, o Ministério Público, a Justiça vão colhendo e aceitando, uma por uma, todas as denúncias feitas por Calocci sob ''palavra de honra''. 

Eu, tenho pra mim que, de bobo o Antonio Calocci não tem nada. Ele sabe que se dedurar e não provar pode ficar na cadeia pelo resto dos seus dias e para todo o sempre amém.

Aprendi com a Lava-Jato que a melhor e mais segura ''palavra de honra'' nesse país de ladravazes é a palavra de um delator premiado.
A ILHA
Com a flagrante dificuldade em realizar a despetização da incomensurável e aparelhada máquina pública, Bolsonaro é uma ilha cercada de sabotadores por todos os lados.

BRASILEIRÃO
Prova da evolução do Campeonato Brasileiro de futebol: Vagner Love é contratado como ''reforço'' para o Corinthians.

O NOME
Chamem do que bem entenderem e quiserem chamar o Foro Privilegiado. Eu o chamo de desigualdade social.

A CARTINHA

Eis uma reprodução da singela cartinha escrita por Lula para o audaz e combativo deputado Jean Wyllys que mandou um livro de sua autoria "Tempo Bom, Tempo Ruim" para o presidiário 'abater' no seu tempo de cadeia. 

Por favor, a gente sabe da rebeldia de Lula diante de professores, mas recomendem pelo menos um revisor de texto. Minha preocupação é apenas por que esse tipo de material pode cair em mãos de crianças que frequentam o Pré-Primário e elas fiquem confusas com tanto vocábulo sem chapeuzinho, tanta coisa minúscula dita com letras garrafais, tanta vírgula fora de ponto... 

Ah, tenham santa paciência! Arranjem alguém que lhe diga que assim é impossível ter pasciência, já que essa grafia é como o PT de hoje: não existe.  

Ver imagem no Twitter

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Mais do que invadir espaço alheio esse seu # convence a quem, além de você mesmo?!?

O PIONEIRO
Lula foi o pioneiro do jeito certo de um presidente fazer tudo errado.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Depois que o Sindicato dos Jornalistas de Brasília caiu nas mãos do PT, aonde foi parar o Clube de Imprensa?!?

AS CONTAS
O Site ''Congresso em Foco" acabou de contar 32 militares no governo Bolsonaro. Ah, o governo anterior tinha 39 ministros sob suspeita... 

O PONTO G
O Ministério do Meio Ambiente está passando o pente-fino nos repasses feitos a Organizações Não Governamentais. Vai encontrar de tudo um pouco: lêndeas, piolhos, primatas, sanguessugas, caspas, parasitas... E chegar à simples conclusão de que as ONGs têm o ponto G sensível e a mais na sua configuração: elas são todas OGs - Organizações Governamentais.

O INSTRUMENTO DA PAZ

Pelo Twitter, melhor porta-voz governamental desses últimos novos tempos, Bolsonaro informa: nada menos do que 11 países recorreram ao BNDES... Quer dizer, Lula, Dilma e Temer fizeram do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e ... Social, um instrumento da sua paz com a casa da moeda das republiquetas socialistáveis. Isso é que é ''desenvolvimento social'' né, não?!?

TIRANDO UMA LINHA...

Tire só uma linha, de como os governos do PT transformaram o BNDES num aparelho de configuração do socialismo em penca, aqui na América Latrina, vou enumerar 20 obras, mas há mais de 3 mil empréstimos a outros países... 

Esses aqui relacionados para você, foram empréstimos concedidos à Odebrecht, OAS, Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão, San Marino e Embraer propinoduto mantenedor da bola fora socialista dos dissimulados libertadores da América. Vá contando:

01) Porto Mariel, em Cuba; 
02) Hidrelétrica São Francisco - Equador; 
03) Hidrelétricva Mandurian, Equador; 
04) Hidrelétrica de Chaglla - Peru; 
05) Metrô Cidade do Panamá - Panamá; 
06) Auto Pista Madden-Colón - Panamá; 
07) Aqueduto de Chaco - Argentina; 
08) Ferrocarril Sarmento - Argentina; 09) Metrô Caracas - Venezuela; 
10) Ponte sobre Rio Orinoco - Venezuela; 
11) Barragem Moamba Major - Moçambique (fora da América, mas ótimo para 'propina'); 12) Aeroporto Nakal - Moçambique (repeteco negocial); 
13) BRT da Capital - Maputo - Moçambique; 
14) Hidrelétrica de Tumarin - Nicarágua; 
15) Projeto Hacia el Norte - Bolívia; 
16) Exportação de 127 ônibus - Colômbia; 
17) Exportação de 20 aviões - Argentina; 
18) Abastecimento de Água Bayovar - Peru; 
19) Gasoduto Montevideo - Uruguai; 
20) Via Expressa Luanda - Kifangondo.

Se interessa saber, então repito: Como estes aí existem mais de 3.000 empréstimos concedidos pelo BNDES no período de 2009-2014. O BNDES foi transformado pelo lulopetismo na catapulta financeira do Foro de São Paulo que sonhava fazer do continente americano uma grande Venezuela.

SCRIPTUM POST - Entre no site do BNDES e apavore-se com os valores que deixaram de ser aplicados nesses 16 anos de PT no poder, em educação, saúde, moradia, segurança, emprego, previdência e igualdade social aqui no Brasil Jaburu da Silva.

PONTOS A PONDERAR NUMA LOIRA SEXTA-FEIRA

01.
SOMOS TODOS IGUAIS...
Somos todos iguais perante a lei. Só que não. Tem presidiário que, quando não manda bilhetinhos cheio de dedos, escrevinhados pelo próprio punho, usa o twitter... Ah, desliga as tomadas da cela, pô!

02.
VISÃO PINGUÇA
O vizinho aqui do lado, me contou que pagou R$ 4,25 pelo litro da gasolina, saiu da bomba foi à loja de conveniências e comprou uma trinca de latinhas-palito de SubZero por R$ 3,90... Sentiu que o carro dele ficou lhe devendo R$ 0,35 para a happy hour. Alguma coisa vai de mal a pior na economia desse país.

03.
REFORMAS...

Para quem acha que o Brasil está em crise, ou que a vida está difícil, basta perguntar aos partidos políticos o que é mesmo que eles acham da vida da politicalha... Eles abocanharam em 2018, a bagatela de R$ 880 milhões das burras públicas. 

Mas, eles encasquetaram e juram de pés juntos que a Previdência é que vai quebrar o Brasil. 

04.
NÃO TEM PREÇO

Eu até poderia dar pitacos sobre essa bandalheira deplorável do Patrício Queiroz com os filhos do Bolsonaro e adjacências... Poderia, mas estaria me fantasiando de político; não de um mero político: seria um político daqueles ''mais de 300 picaretas'' dedurados por Lula que fizeram, fazem e farão o mesmo a vida inteira. 

Não tenho lá grandes ilusões, mas vou me esforçar para ter esperanças no governo Bolsonaro que até está se empenhando em mostrar bons serviços... 

O pressentimento que me leva a acreditar nisso é o mesmo sentimento que me levou a torcer pela demolição do PT e suas destrutivas e funestas consequências. O PT preso na cela de Lula não tem preço.

05.
ÁLCOOL x GASOLINA

A propósito, do embate nos preços da gasolina e da latinha de cerveja, Doria acaba de sancionar uma lei que proibibe consumo de bebida alcoólica em postos de gasolina. Pô e como é que fica agora a situação dos carros flex?!? Alguém aí duvida que vai subir o preço da gasosa?!?

06.
DESIGUALDADE SOCIAL

Bolsonaro e outros 141 ex-deputados já podem se aposentar com até R$ 33,7 mensais. 

Mas dito assim, até parece que Sarney, FHC, Lula, Dilma e Temer são aposentados como se fossem verdadeiros trabalhadores brasileiros. 

E a Previdência dos velhinhos de pé na cova, com mais de um salário mensal é que está quebrando o Brasil! Reformem as almas mais honestas desse mundo, antes de pensarem em reforma previdenciária!

07.
PLANTA QUE ELE GARANTE

Que espetáculo! Gisele Bündchen que sempre andou bündcheando pela ilha de Fidel Castro lá pelas praias de Havana, agora sabe tudo de agricultura e pecuária. Ah, vai plantar batata! Planta que Bolsonaro garante.

08.
MISSÃO BOLSONÁRIA QUASE IMPOSSÍVEL

Há quem ache, ou quem queira fazer com que os outros achem que o governo que está começando é isso e aquilo só ''dos dentes pra fora'' e que não consegue sequer demitir em massa, como prometeu e até começou a fazer.  

É que ''despetizar'' esse país é, na verdade, uma das missões impossíveis não só para este, mas para qualquer governo sério que se tenha daqui pra frente. 

Desde janeiro de 2003, quando subiu a rampa pela primeira vez, que Lula aparelhou a máquina pública de fio a pavio, de cabo a rabo e com todos os galhos e penduricalhos, usando e abusando da tal ''estratégia de coalizão pela governabilidade". 

Foram 16 anos de milhares de propostas indecentes, na base do ''quanto é que você quer para ser meu sócio no assalto a esse país?!?". 

E assim é que assim foi que hoje, só no governo federal, os cargos comissionados, gratificados e de ''confiança'' chegaram a 99.817 bocas-ricas. 

É pouco?!? Você acha pouco esse descalabro?!? Então experimente enfiar o pé nos fundilhos de cada um deles, só pra ver o que e quanto isso vai lhe custar. Lula e o PT desfacetaram e esfacelaram o Brasil. 

O PT preso na mesma cela de Lula... não tem preço! 

Mas, o que é mesmo que eu quero lhes dizer com isso? Nada, apenas que eu me lembrei que daquela história de um cara a quem disseram: - Isso é impossível. E ele foi lá e... fez.
A CAIXA PRETA DO BNDES

Joaquim Levy prometeu e cumpriu: colocou lá no site do BNDES a lista dos 50 maiores abocanhadores de recursos daquele que - é bom não esquecer - é o Banco Nacional de desenvolvimento Econômico e Social... Social! 

Só por dizer e para curtir sua curiosidade, eis aqui os cinco maiores sacadores dessa grande jogada socio-polítiqueira: 

01) Petrobras; 
02) Embraer; 
03) Norte Energia; 
04) Vale; 
05) Odebrecht.

MAIS QUE BOLSONARO, MENOS PT

Todas essas idas e vindas desse início do novo governo, vêm consolidando a história que os brasileiros votaram menos para eleger Bolsonaro do que para tirar o PT e seus comparsas do poder. 

Por titubeante que possa ser ou parecer, essa transição dá ao Brasil o sentimento de crédito e confiança que a sociedade já não tinha mais. 

A constatação de que já não somos constante massa de manobra e permanentemente enganados, já é um alento de bom tamanho. 

É por isso, nada mais do que isso, que o principal plano dos velhos proprietários indébitos do Estado brasileiro está nas mãos da pandilha dos seus ''assassinos de reputações''. 

Denúncias, processos, achaques e advogados tipo chave-de-tesouraria de partidos é que não faltarão daqui pra frente.

BRASIL CONTRA A DITADURA VENEZUELANA

Bolsonaro tem deixado a nítida impressão de que ainda não sabe bem como vai fazer, mas que fará de tudo para livrar a Venezuela das garras de Nicolás Maduro. 

Ele disse ontem à delegação de opositores ao ditador venezuelano que o Brasil é, em grande parte, responsável pela situação deplorável da Venezuela, porque Maduro contou com a cumplicidade de Lula e Dilma. O Itamarty já deu o ar da graça, falando em nome das ''relações exteriores'' de Bolsonaro: 

“O sistema chefiado por Maduro constitui um mecanismo de crime organizado. Está baseado na corrupção generalizada, no narcotráfico, no tráfico de pessoas, na lavagem de dinheiro e no terrorismo.”

Quer dizer, o Brasil já começou a trabalhar abertamente para derrubar a ditadura chavista que desmantelou a Venezuela.

17 de jan. de 2019

PONTO A PONDERAR

ORA, DIREIS, ''JORNALISMO INVESTIGATIVO''...

Resultado de imagem para jornalismo investigativoTodo jornalismo é investigativo. Eis que, para não ser ''investigativo'', basta que não se pergunte nada. E para que seja ''jornalismo'' preciso é que se pergunte: O que? Quem? Quando? Como? Onde? Por que?!? 


Sempre que um profissional formula essa pequena coleção de seis perguntinhas corriqueiras, está investigando. Pronto, é um ''investigativo''. Se não as faz, não pratica nem comete jornalismo. Simples assim. ''Jornalismo investigativo'' é redundância. É pompa e circunstância.

RODAPÉ - Há controvérsias.  Há pontos de referência notáveis: O IRE – Repórteres e Editores Investigativos, maior associação de jornalismo investigativo do mundo, com 4 mil membros em 27 países da relação de 194 países-membros da ONU; e a Abraji – Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, com mais de dois mil sócios; são dois exemplos dessa ''categoria''. digamos, diferenciada. 


Resultado de imagem para jornalismo investigativoMas, só aqui no Brasil há mais145 mil jornalistas registrados. Isso faz dos 2 mil ''investigativos'' brasileiros, uma esmagadora minoria. 

SCRIPTUM POST - Tá, quantidade não é qualidade... 

Mas, o conceito de classificação para um ''jornalista investigativo'' está condensado nas tais corriqueiras e banais seis perguntinhas que todo mundo faz. 

E a qualificação é dada ao autor da matéria, pelo mero leitor de cada dia; um classificador que não é, salvo ínfimas exceções, um portador da carteirinha do IRE ou da Abraji.
O MINISTÉRIO BOLSONARO NA MÍDIA AMESTRADA

A imprensa  amestrada está maluca, enlouquecida: conta e reconta a todo momento, a cada página de politicalha que dos 22 ministros de Bolsonaro, sete são militares e não deixam ninguém esquecer que o general Mourão é o vice-presidente. 

O que a mídia desvairada não diz nem comemora é que dos outros 15 ministros, nenhum é do PT e seus comparsas.

OGs
ONG é uma sigla de fácil tradução e de difícil compreensão: ONG - Organização Não Governamental. Debochativamente, todas vivem, convivem e sobrevivem de dinheiro do governo. Deveriam se chamar de OGs - Organizações Governamentais.

E AGORA?!?
O Ministério Público suspendeu as investigações sobre o caso Fabrício Queiroz. Pô, o que vai ser agora do PT, da Gleisi, do Pimenta nos olhos dos outros?!? Vão pedir o impeachment do Bolsonaro a troco de quê?!?

CULTURA NAS MESMAS
Tá, trocaram o nome da pasta da Cultura que perdeu o status de Ministério e passou na ser chamado de Secretaria Especial da Cultura. E rebaixado assim desse jeito, o ministério esconde uma legião de mais de 30 mil burocratas. E nenhum deles tem mais do que uns retoques daqui e dali na Lei Rouanet, como programa de trabalho.

POLICHINELO
Segredinho de Polichinelo: a Lei do Incentivo ao Esporte é a modalidade piorada no mundo dos esportes do governo brasileiro.

JÚRI POPULAR
Os tribunias de júri, aqui no Brasil Jaburu da Silva, têm sido o palco iluminado para que o corpo de jurados decida quem tem o advogado mais astuto.

15 ANOS DE PODER
Nesses quase 15 anos de PT no poder, as leis dificultaram as coisas; as propinas, facilitaram.

O JEITO LULA DE SER
Lula botou no espírito do PT a ideia de que tinha encontrado o jeito certo de fazer tudo errado. E o PT acreditou de corpo e alma. 










PONTOS A PONDERAR

MORO CORTA O PLANO PELA RAÍZ

Prosseguindo com o plano oposicionista de ''desmanche'' do governo Bolsonaro, Helder Barbalho, governador do Pará pediu a intervenção da Força Nacional naquele estado que enfrenta o início de uma guerra urbana, semelhante à que está armada no Ceará. 

Sérgio Moro, do Ministério da Justiça e da Defesa, cortou a ''jogada'' pela raíz: negou porque a Força Nacional já atua na crise do Ceará e é preciso manter contingente reserva em Brasília. Foi duro e direto na resposta: "Não é possível no momento atender à solicitação, infelizmente".

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Quantas fábricas você conhece aqui no Brasil com mais de 60 mil funcionários? Inda que mal responda: a Petrobras tem 63.361.

ALMAS PURAS E HONESTAS

João de Abadiânia virou réu mais uma vez. Mais cinco vítimas o denunciaram por abuso e fraude sexual. Anos a fio o Bolinador Sobrenatural vinha usando e abusando com enorme má-fé das pessoas de boa-fé. 

E sempre rodeado por umnumeroso e diligente staf de branco que a tudo deixava passar em brancas nuvens. Instigante é saber que essa pandilha alva, de almas brancas, puras e honestas, nada via e de nada sabia.

16 de jan. de 2019

RESUMO

Pois então, o presidente Bolsonaro recebeu o presidente da Argentina, Maurício Macri, aqui em casa. Resumo do encontro: "Maduro é um ditador!". Ficou caindo de maduro: isso foi só o começo.

NUNCA ANTES NESSE PAÍS...

Super Moro: "Petrobras foi saqueada num volume sem pararalelo no governo Lula". A gente entendeu perfeitamente. Até já sabia disso. 

Mas o que Moro está denunciando não é que a roubalheira não tinha paralelo no tempo de Lula... O que ele está dizendo é que a pilhagem durante o  governo Lula foi sem precedentes na história do Brasil.

DEFORMADORES DE OPINIÃO

A mídia de gaveta veio hoje com sua manchete deformadora de opinião: "PF pede mais 90 dias para investigar atentado sofrido por Bolsonaro". Fake... 

A PF pediu 90 dias para investigar a fundo quem contratou e está pagando os advogados de defesa de Adélio, o Bispo de faca na bota que agora, instruído pelos seusdefensores, se faz de louco.

JUSTIÇA SALARIAL

E aí então veio a notícia que mais de 14 milhões de aposentados do INSS que ganham mais de um salário mínimo estavam esperando. Veio a notícia do seu aumento salarial. 

Foi só um pouquinho de nada abaixo dos mais de 16% do aumento cascata dos ministros do Sacro Império Supremo Foderal: notáveis 3,43%.