21 de dez. de 2019


PRÓCONCEITO
É como sempre dizia, entre um copo e outro de cerveja, aquele pinguço ligado nas moçoilas de vida fácil, dos meus bons tempos em que boate se chamava cabaré: "Se na outra encarnação eu for mulher, quero vir lésbica".

DESLUMBRADOS
No STF, Dias Toffoli não consegue disfarçar sua vaidade nem o seu deslumbramento pelo poder. Os outros... conseguem.

POLITICAMENTE CORRETO
Você é politicamente correto quando diz o que os lulacaios acham que você pode e deve dizer.

NOTÍCIA
Para mim, notícia sempre foi a versão que está nas entrelinhas... Cabe a você que me acompanha descartar os exageros.

CAIXA PRETA
O FNDE, o bilionário Fundo Nacional de Educação sempre foi um dos mais exclusivos redutos petistas. O maior atrativo do FNDE é o seu possante orçamento. Em 2018, o poço sem fundo custou mais de R$ 6,5 bilhões ao contribuinte. Dá para entender a ira dos intelectobostas Luladinos?!?.

¿POR QUÉ NO TE CALLAS?
Já que não tem porta-voz e outros aparatos desse tipo, Bolsonaro bem que poderia se dar conta de que já faz mais de ano que ele foi promovido de capitão a presidente da República. Tudo que ele tem dito tem sido usado contra ele. Por que não te calas, Bolsonaro?!?

FALAÇADA
Jair Bolsonaro terá que mudar a sua retórica se quiser ser levado a sério pela mídia persecutória. Já Lulavagem, o Soltinho-Ostentação, não precisa mudar nada para não ser levado a sério.

PT, SAUDAÇÕES
Se os lulambanças nunca mais voltassem ao poder, ainda assim seria cedo demais.

20 de dez. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
CADEIA PRA JOÃO DE ABADIÂNIA
O médium João de Abadiânia, que antes se dizia de Deus, foi condenado a 19 anos e quatro meses por abuso sexual e estupro de vulneráveis. Nesta primeira instância pegou regime fechado. Ao invés de operar um milagre, João Fanchão apelou para seu advogado que vai entrar com recurso terreno em busca de absolvição.

02.
URBANISMO
Manchete: ‘’A maioria das praias paulistas está própria para banho.”. O que está cada vez mais impróprio é caminhar pelas ruas de São Paulo.

03.
NÃO DEIXAM GOVERNAR
O STF suspendeu o fim de DPVAT determinado por Bolsonaro. Para os supremos julgadores do Brasil, a medida ‘’atenta contra a Constituição”. E eles atentam contra 210 milhões de brasileiros.

04.
A JUSTIÇA QUE NÃO TARDA NEM FALHA,
OU: O PORTA DOS FUNDOS É FAKE

A ágil e conveniente Justiça do Rio negou nesta quinta-feira, um pedido de liminar para que o especial de Natal do esculachado grupo Porta dos Fundos fosse removido da Netflix.

Para a juíza Adriana Sucena Monteiro Jara Moura, não há motivos para que a obra e seus obreiros sejam retirados do ar. Ela acha que uma decisão diferente seria "inequivocamente censura decretada pelo Poder Judiciário".

A ação foi interposta pela Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura, sob a alegação de que o programa de humor submundano ofendeu a honra de milhões de católicos. A instituição católica abomina que Jesus é retratado pela pandilha Porta dos Fundos como ‘’um homossexual pueril, Maria como uma adúltera desbocada e José como um idiota traído".

Valendo-se dos artigos 5 e 220 da Constituição, que tratam de liberdade de expressão, a juíza afirma que "juiz não é crítico de arte", e não encontrou no caso a ocorrência de crimes contra a religião, violação aos direitos humanos, incitação ao ódio ou discriminação.

Disso tudo só me pergunto por que cargas d’água não ocorreu ainda a esses extraordinários comediantes do mais agudo mau-humor, editar uma peça sobre o mundo islâmico que arrepie a pele e as tradições dos muçulmanos. Vai ver que a pandilha do Porta dos Fundos não tem vocação para chegar aos pés do satírico hebdomadário francês Charlie Hebdo. É nessas horas que se vê que o mordaz grupo Porta dos Fundos é fake.  

PONTOS A PONDERAR...


01.
BEM-MANDADO
Bezerra Coelho, líder do governo, foi um dos que pediram para atrasar a prisão em segunda instância no Senado. Bolsonaro é chefe dessa abezerração. Esse finório só faz o que o chefe manda.

02.
OS INOCENTES
Gilmuar foi ‘’sorteado’’ para o caso de Flávio Bolsonaro. Gilmuar, sabe de nada, inocente...  Já pediu informações ao Ministério Público sobre o filho do Capitão. Flávio quer sigilo. É outro que sabe de nada, inocente...

03.
É DA SUA NATUREZA
Em matéria de hipocrisia e trairagem, nada se compara nesse país ao cinismo que infesta o Congresso Nacional. Quem vê a dupla Alcolúgubre e Rodrighito Mala, acha que eles são unha e carne, assim-assim, ó... Que nada, ontem mesmo o Major Olímpio disse que ‘’Mala pisaria na cabeça de Alcolúgubre’’. Besteira. Naquele ninho de cobras, uns pisariam na cabeça de todos e todos pisariam na cabeça de uns. Bem como fazem a toda hora com a população brasileira. Que, por sinal, se deixa pisar e não pisoteia essas víboras peçonhentas.

04.
ORA, DIREIS, PESQUISAS...
Para quem gosta de pesquisas, tem uma rolando por aí, revelando que 62,4% dos brasileiros acredita que a imprensa ‘não é justa’ com Bolsonaro. Decerto, os pesquisadores só realizaram 62,4% da pesquisa.

05.
NATAL E ANO NOVO
Por aqui já é Natal e Ano Novo. Visite o Congresso e o STF e veja quem ainda circula por lá.

06.
PF PRENDE COUTINHO, HOMEM DE CONFIANÇA
DO SOLTINHO-OSTENTAÇÃO

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, homem que o Soltinho-Ostentação queria como senador Lularanja da República, ‘’por ser um homem sério e honesto’’ - foi preso na noite desta quinta-feira (19) ao voltar de viagem à Europa e desembarcar na cidade de Natal.

A prisão foi feita pela força-tarefa da operação Calvário - Juízo Final, deflagrada pela Polícia Federal na terça-feira.

A PF pegou no pé de Coutinho no combate que trava contra a organização criminosa atuante em desvio de recursos públicos destinados aos serviços de saúde na Paraíba, por meio de fraudes em procedimentos licitatórios e em concurso público, corrupção e financiamento de campanhas de agentes políticos, bem como superfaturamento em equipamentos, serviços e medicamentos.

Ricardo Coutinho, como se vê tem o perfil ideal para contar com a amizade, admiração e apoio de Lulavagem, o Soltinho-Ostentação, presidente de honra do PT, casa chefiada pela Perereca Pálida.

07.
O HUMORISTA INVASIVO

A Polícia Federal chegou às conversas curiosas e cândidas de Gregório Duvivier, tido e havido como ‘humorista’, com o hacker Walter Delgatti. A momentos tantos, o engraçadinho diz que ‘’seria legal’’ ter as conversas privadas do juiz Marcelo Bretas, do governador Wilson Witzel e de ‘’chefões da Globo”.

Logo adiante do papo de comadres com Delgatti, o comediante perguntou se o hacker tinha conseguido invadir os celulares da ‘’família Bolso’’, referência irreverente a Jair Bolsonaro e sua prole.

Duvivier foi bem descontraidinho:  “Não tem a família Bolso, não?”. E escutou de volta: “Foi o que mais busquei, mas não encontrei nada. A única coisa que eu tenho é que, na agenda de 2018 do Carlos, o nome do Eduardo estava como embaixador. E de lá para cá, eles não usaram mais Signal nem Telegram.”.

Inda que mal pergunte: dizem que esse Duvivier, sócio de Luciano Huck, é humorista. Quem acha graça num espertalhão oportunista e invasivo como esse?!?

19 de dez. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
QUEIROZ
O Queiroz está para os bolsonaristas, assim como Lularanja está para os luláticos: não foi ele; foi um amigo.

02.
CHANTAGEM DO CENTRÃO
O Centrão está mostrando as mangas. Agora ameaça que ‘’se o presidente vetar o Fundão Eleitoral, vamos derrubar os vetos em 2020’’. A chantagem é mais que isso: vão derrubar tudo quanto venha do Palácio e da Esplanada dos Ministérios. A ideia é que, se Bolsonaro não deixar meter a mão, Bolsonaro não governa.

03.
RODRIGO MALA, O CHANTAGISTA

Rodrigo Mala, desde o espaldar alto da cadeira presidencial da Câmara Baixa, rosna com cara de poucos amigos que ‘’a Casa pode armar uma pauta-bomba para o governo caso o presidente Jair Bolsonaro vete o fundo eleitoral, como ameaçou’’. Epa! Peralá! O veto não é ameaça nenhuma. Ameaça é o Fundão Semvergonha.

Mala, nascido em Santiago, exumado como chileno e naturalizado brasileiro, jogou na sua escala de ameaças a redução do preço do óleo diesel, o aumento do salário mínimo além da inflação e a anistia do Funrural como possíveis pautas-bombas que podem ser jogadas na mesa da Câmara com cartas marcadas, caso Bolsonaro vete o fundão safado de R$ 2 bilhões que foi aprovado nessa semana pelo Congresso.

Bolsonaro bem que poderia ter a grandeza de chutar o pau desse barracão, invocar o Art. 142 da Constituição e acordar a Caserna para uma temporada de reorganização geral e de cadeia para os muitos mais de 300 picaretas que habitam o Congresso Nacional e acolhem o crime organizado dos que usam gravata e colarinho branco na sociedade civil.

Isso não é ameaça à democracia. Isso seria o início da redemocratização que, de Sarney para cá, se transformou num enorme workshop do Foro de São Paulo, vulgo Carta de Puebla.

04.
CIRCO VOADOR É...
O palco iluminado das carpideiras da boa e dadivosa Lei Rouanet.

05.
SOLTINHO-OSTENTAÇÃO
Ei Lularanja, aonde quer que você esteja, saia do intramuros, ponha a cara na janela e fale para o povo. Se você não for ovacionado com tomate o tempo todo, não precisa nunca mais voltar para a cadeia.

06.
O CRACK
Nos 13 anos de PT no poder, Lulavagem foi o crack que corrompeu, deformou e infeccionou a sociedade brasileira. Nunca trabalhou na vida: sua palavra foi o vírus que caloteou a boa-fé dos brasileiros de boa índole. Lulavagem se transformou no mais rico Pai dos Pobres de todos os tempos. Lulavagem, o Soltinho-Ostentação, quando discursa é a alma mais honesta desse país. Lulavagem, quando discursa, mente, dissimula, finge, falseia, engana. É por isso que Lulavagem é o próprio crack – uma droga de alta concentração e toxidade: pior que cocaína e heroína juntas e misturadas. Sua circulação em sociedade não é legal.

PONTOS A PONDERAR...


01.
QUEIROZ
O Queiroz está para os bolsonaristas, assim como Lularanja está para os luláticos: não foi ele; foi um amigo.

02.
A FÁBRICA DE FREIRE
Cá pra nós e que ninguém nos ouça: o método Paulo Freire era uma fábrica de transformação dos estudantes em revolucionários.

03.
IMORALIDADE
O vibrante pastor língua-de-trapo, Malafaia disse em tom de oração que é uma ‘imoralidade’
 Igrejas ajudarem Bolsonaro a criar novo partido. Pô, nunca me passou pela cachola que um dia, em algum momento, eu concordaria com esse artista das telas sacrossantas. Mas ainda estou com um pé atrás. Vai ver, a igreja de Malafaia não foi tirada pra dançar.

04.
A GLOBO E O IUGURTE
Sem dinheiro do governo, a TV Globo anda ‘lambendo a tampa do copinho de iogurte’. A partir de agora, depois de ser ‘ao vivo’ durante 30 anos, para poupar cenários e cachês, o ‘Domingão do Faustão’ vai ser gravado de 15 em 15 dias. Por mim, deveria ser gravado de 15 em 15 anos.

05.
FAKE OFICIAL
TSE aprovou nesta terça-feira punição a fake news e disparo em massa na campanha eleitoral. Quer dizer, afora períodos de campanha, tá valendo tudo e mais um pouco. O TSE toma essas atitudes assim como quem não sabe que o Legislativo, de cabo a rabo, de fio a pavio, é o maior fake nesse país. Tudo que vem das Câmaras de todos os calibres é fake.

PONTOS A PONDERAR...


01.
INOCENTES...
Pois, até que enfim, acharam o Queiroz. Pronto, o Lulavagem e seus rebentos são todos inocentes.

02.
TRUMP IS A TRAMP
E Trump tomou um impeachment na testa. Para 230 habitantes da Câmara dos comuns do Grande Império do Norte, Trump is a tramp. Mas ele tem topete. Ainda conta com os aliados do Senado americano. O ‘boquinha de chupaovo’ espera sentado na cadeira presidencial, até que os senadores tracem o seu destino. Nesse meio tempo, Trump The Tramp, pode cometer desatinos.

03.
O PREÇO DE UM IMPEACHMENT
Trump The Tramp está nas mãos do Senado. Fosse por aqui, os senadores ficariam milionários.

04.
VAI ESTUDAR!
E então Greta, a Pirralha Gazeteira, uma vez mais, parou silenciosamente em frente a uma escola. Se fosse por aqui, certamente os Lulacaios a mandariam para o colégio ‘’estudar’’. O silêncio de Greta é grotesco: vai ver que já não tinha mais nada para dizer.

05.
CAIU NA REDE
Paulo Guedes descartou a CPMF, mas em compensação já estuda um imposto sobre transações virtuais. Para ele o que cai na rede é peixe.

06.
AGORA, É CRIME
Não pague o ICMS pra ver o que é bom pra tosse. Os crakcs do Supremo decidiram que não pagar o tributo agora é crime.

07.
O CARA É CRACK
Lulavagem é o crack que viciou o Brasil de tal forma que roubar e deixar roubar para sustentar a nova e degradante mania dos brasileiros que se deixaram contaminar.

08.
MUNDIAL DE CLUBES
O Liverpool vai desfalcado na decisão deste sábado contra o Flamengo. Os garotos John, Paul, George e Ringo Starr, não estarão em campo.



09.
JOGATINA
Não existe jogo de azar. Tudo é carta marcada. O jogo é de trouxas que lavam dinheiro sujo.

10.
ABORTO É...
Nascer com o jeito e a cara de Gilmuar.

11.
FUNDÃO
De R$ 3,8 bilhões, o Fundão caiu para R$ 2 bi. Bolsonaro tem a chance notável de lançar o Fundão Zero.

12.
BOLSAS
Diante dos descalabros e maracutaias que transformaram o Bolsa Família num verdadeiro ‘A Bolsa ou a Vida’, o governo Bolsonaro já está a um passo de lançar o Bolsa Brasil.

13.
DEPOIS FAZ BEM
Por unanimidade, a Anvisa decidiu banir gordura trans até 2023. Quer dizer que daí pra frente gordura trans faz bem. Toda unanimidade é burra, mesmo.

14.
CUIDADO!
Todo cuidado é pouco, os muitos mais de 300 picaretas do Congresso Nacional, estão criando um jabuti que traz de volta o imposto sindical obrigatório. Vão apenas batizá-lo com outro codinome.

15.
FOI ELE
Aí, gauchada, o Paulo Paim foi o senador gaúcho que assinou a proposta de procrastinação da prisão em segunda instância.

18 de dez. de 2019


QUEM TEM MEDO DA SEGUNDA INSTÂNCIA?!?
TAÍ O NOME DELES!

Uma pandilha de 47 senadores assinou recurso que obriga o Projeto de Lei da prisão em segunda instância a ser analisado pelo plenário do Senado. O texto foi aprovado na semana passada pela CCJ e, por ter caráter terminativo, seguiria diretamente para a Câmara.

Agora, com esse papelucho, o plenário será obrigado a votar a proposta, e a inclusão na pauta dependerá de Davi Alcolúgubre.

Aqui, para seu conhecimento, o rol de senadores que têm medo da Lava-Jato e torcem pelos bandidos:
Fernando Bezerra Coelho (MDB/PE)
Acir Gurgacz (PDT/RO)
Alessandro Vieira (CIDADANIA/SE)
Angelo Coronel (PSD/BA)
Arolde de Oliveira (PSD/RJ)
Chico Rodrigues (DEM/RR)
Ciro Nogueira (PP/PI)
Confúcio Moura (MDB/RO)
Daniella Ribeiro (PP/PB)
Dário Berger (MDB/SC)
Eduardo Braga (MDB/AM)
Eduardo Gomes (MDB/TO)
Eliziane Gama (CIDADANIA/MA)
Elmano Férrer (PODEMOS/PI)
Humberto Costa (PT/PE)
Irajá (PSD/TO)
Jaques Wagner (PT/BA)
Jayme Campos (DEM/MT)
Jean Paul Prates (PT/RN)
José Serra (PSDB/SP)
Kátia Abreu (PDT/TO)
Leila Barros (PSB/DF)
Luiz Pastore (MDB/ES)
Luiz do Carmo (MDB/GO)
Mailza Gomes (PP/AC)
Marcelo Castro (MDB/PI)
Marcio Bittar (MDB/AC)
Marcos Rogério (DEM/RO)
Marcos do Val (PODEMOS/ES)
Maria do Carmo Alves (DEM/SE)
Mecias de Jesus (REPUBLICANOS/RR)
Nelsinho Trad (PSD/MS)
Omar Aziz (PSD/AM)
Otto Alencar (PSD/BA)
Paulo Paim (PT/RS)
Paulo Rocha (PT/PA)
Renan Calheiros (MDB/AL)
Roberto Rocha (PSDB/MA)
Rodrigo Pacheco (DEM/MG)
Rogério Carvalho (PT/SE)
Sérgio Petecão (PSD/AC)
Telmário Mota (PROS/RR)
Vanderlan Cardoso (PP/GO)
Veneziano Vital do Rêgo (PSB/PB)
Weverton (PDT/MA)
Zenaide Maia (PROS/RN)
Zequinha Marinho (PSC/PA)

PONTOS A PONDERAR


01.
O FUTEBOL TEM DISSO
Para essa final do Mengo no Mundial Interclubes, Mister Jesus deveria convocar o Lulavagem. Ele é o ‘crack’: destrói o que tem pela frente.

02. 
BOLSOTROCA
Que coisa esse Toffoliiindo... É um bo,lostroca: quer libertar os ladrões e prender quem pegou os bandidos com a mão na massa.

03.
DESDÉM
O futebol europeu dá tanta bola para o Mundial Interclubes que o Liverpool enfrenta na semifinal de hoje o mexicano Monterrey com um time misto. Imagine se a final fosse contra o meu Vasco dá Gana...

04.
ASSASSINO DE REPUTAÇÃO
Fábio Porchat, sócio de Luciano Huck que se acha engraçado é, além de chato e inoportuno, o mais novo assassino de reputação da Era Cristã. 

17 de dez. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
COMO ASSIM?!?

Toffoliiindo, querendo prejudicar mais ainda a Lava-Jato: “A Lava-Jato foi muito importante para o país e desvendou casos de corrupção, mas prejudicou empresas e empregos". Como assim?!? Quer dizer que vale corrupção e fraude para manter empresas bandidas e mão-de-obra ocupada?!? Pô, essas empreiteiras eram um cartel de obras inacabadas, de valor superfaturado mais de 20 vezes. Toffoliiindo, não está defendendo o emprego: é o arauto e paladino de organizações criminosas. Esse Toffolindo é um Toffolixo.

02.
RAPOSÃO COM CARA DE PAISAGEM

Lulavagem não conseguiu ressurgir das brumas nem renascer das cinzas da queimada que levou do novo presidente da Argh!entina que não quis saber da sua carcaça nas solenidades de posse do novo governo de los Hermanos. Lulavagem não conseguiu sequer trocar a cara de paisagem pela expressão de desdém do raposão que não conseguiu subir na parreira apinhada de uvas: “Estão verdes, não prestam.”.

03.
MENGO DAS ARÁBIAS 3 x 1
Al Hilal que tal?!?

04.
A VOLTA DO VOTO
A CCI da Câmara aprovou a PEC que determina a volta do voto impresso. Ah tá... Mas, por que será?!?

PONTOS A PONDERAR...


01.
O FUTEBOL TEM DISSO...

FLAMENGO X AL HILAL

No início da tarde desta terça-feira, o Flamengo joga a semifinal do que lhe resta por viver nessa chamada Copa do Mundo Interclubes. Esse Al Hilal é tricampeão asiático – seja lá o que isso possa significar em matéria de futebol. Em todo caso, o Flamengo tem uma causa nobre: é como se fosse uma Lava-Jato combatendo um elenco de Ali Babás, um pote de ouro do esporte mundial.

02.
CALA A BOCA, BOLSO!
Ah que belo governo estaria fazendo esse Bolsonaro se ele comesse em tranca.

03.
CABRAL, O DELATOR
Fazem estardalhaço agora para o neo/acordo de delação do Sérgio Cabral. Bolas ele já deu com a língua nos dentes há bom tempo. Foi quando ele delatou três ministros do STJ, membros senis do TCU, desembargadores do TJ e ex-chefes do Ministério Público do Rio de Janeiro. É que a turma quer arraias mais graúdas. Lulavagem e Dilmandioca, Paes e Pezão,  e uns que outros ‘gigantes’ da mídia venal, senadores emedebistas de diversos estados da federação e Carlos Nuzman, velho dono das gaiolas do esporte, já estão em polvorosa.

04.
FUNDÃO SEM VERGONHA
Os morubixabas da politicalha deram sinais de fumaça avisando que se contentam com ‘apenas’ R$ 2 bilhões para o Fundão Eleitoreiro. Tremeram de medo que Bolsonaro vetasse o achaque desavergonhado. Pois, se Bolsonaro é quem você pensou que era quando o colocou no Palácio do Planalto, ele deveria vetar esses R$ 2 bi da mesma maneira e pelas mesmas razões. Fundão é só pra meter a mão.

05.
JUSTIÇA É...
Prisão em primeira instância!

06.
MOEDA DE TROCA
A delação de Cabral não tem nada a ver com um exame de consciência ou qualquer arrependimento. É moeda de troca. Está ‘comprando’ a progressão galopante da sua pena de mais de 200 anos de cadeia.

16 de dez. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
O SHOW JÁ TERMINOU
Damares Alves acabou com o festival da anistia. Faz tempo que não se apresenta um guerrilheiro de festim jubilado pelo pedaço relevante de vida que investiu para democratizar a pátria, amada, Brasil.

02.
MENTIRA DA CUT
A paralisação de caminhoneiros inventada para esta segunda-feira, dia 16, apoiada pela CUT foi um fracasso. Não houve um só palmo de rodovia paralisado. Bastou a CUT meter o nariz onde não foi chamada, para tudo dar em nada. Era só o que faltava os ‘’irmãos caminhoneiros’’ se misturarem com a CUT. A tal paralisação foi só mais uma mentira da CUT.

03.
PRECONCEITO É...
Joãozinho bater no peito e dizer: - Bichice é viadagem.

04.
CALOTE É...
Os governos lulavadores usarem o BNDES para emprestar U$ 656 milhões para Cuba.

05.
O FUTEBOL TEM DISSO...
Desde o pocilhão de Lulavagem, Gleisi HoHoHoffmann e Maria do Rosário comemoraram Lulaxemburgo como o novo velho técnico do Palmeiras. Quero ver agora o palmeirense Jair Bolsonaro torcer pelo Porco.

06.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Você já existiu, pelo menos um minuto na vida, à tal TV Escola?!?

07.
PANCADÕES
Desde de 2012, o crime organizado da vadiagem banca os pancadões da DZ7 - Paraisópolis. Outro dia deu zebra por lá e morreu um monte de gente no confronto entre traficantes e policiais. Agora, o rabo está sacudindo o cachorro: a intricada ONG Repórter Brasil, de um tal Leonardo Sakamoto, bancada pela XP Investimentos, de Luciano Huck e Gregório Duvivier, mandou instalar câmeras para monitorar as atividades da... Polícia Militar enquanto rolam os pancadões da DZ7. O bandido virou mocinho.

08.
VASSALAGEM É...
Batizar-se Gleisi Lularanja Hoffmann.

09.
AMIGO OCULTO
Quem, dentre Toffoliiindo, Gilmuar e Levianowski, você gostaria de ter como amigo oculto nesse Natal?!? E que presente você lhe daria?!?

10.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Há quantas Missas das Dez Gleisi Pálida e o ‘professor’ HaHaHaddad não tomam comunhão?!?

11.
DESENCANTO É...
Viver num país em crise e decadência, com a população descontente, sufocada pela corrupção lulavadeira, pela incompetência e com a falta de vocação para o futuro. 

12.
DEMOCRACIA É...
Aparelhar a máquina estatal de cabo a rabo, para arrombar e deixar arrombar.

13.
JORNAZISMO É...
“Furar’’ a própria fonte e dar a notícia que nunca aconteceu.


PONTOS A PONDERAR...


01.
LIBERDADE DE EXPRESSÃO É...
Na autoproclamada Grande Mídia, a liberdade do patrão.

02.
Toffoliiindo: “a Lava-Jato destruiu empresas e o Ministério Público é pouco transparente”. A leniência e conivência do Supremo, tenta destruir a Lava-Jato.

01.
PONTO A FAVOR
Se existe algum ponto a favor do novo presidente da Argh!entina, o poste de La Kirchner, Alberto Fernandez, foi ele ter vetado a presença de Lulavagem na cerimônia oficial de sua posse no comando do país vizinho. Lulambão ficou com cara de buzanfã mal lavado.

02.
O INÚTIL
De janeiro até aqui, Rodrigo Mala cometeu 235 viagens pelas asas da FAB. Como os deputados trabalham apenas terça, quarta e quinta-feira, os chamados 244 dias úteis foram, na realidade, só 146. Rodrigo Mala mais viaja a nossa custa do que aparenta ter qualquer utilidade.

03.
LADROAGEM
A politicalha que domina as instituições que ‘’estão funcionando’’ nesse país, consagraram pelo menos dois eufemismos para ‘’ladroagem’’ e ‘’roubalheira’’ nesse país: “lavagem de dinheiro” e ‘Caixa-2”. É assim que o Cartel de Leguleios gosta de classificar o furto e o roubo que corre frouxos pelas barras dos tribunais brasileiros.

04.
LIVRES DOS SALÕES
O uso e abuso dos voos pelas asas da FAB, além do deboche e da gandaia com o dinheiro público, serve para livrar a cara dessa pandilha de sevandijas das manifestações de indignação popular, nos salões dos aeroportos brasileiros.

05.
CUPULARAM
E a tal Cúpula do Clima, na hora da cupulagem... falhou.



06.
REDUNDÂNCIA É...
Em reunião com núcleo petista Lulavagem concentra críticas no governo Bolsonaro. Bi-redundância: 01) críticas ao governo; 02) reunião com ‘’núcleo’’ petista.  Antes era reunião com milhares de mortadelas.

07.
FUNDO ZERO
Manchete amiga: “Sob pressão relator propõe reduzir Fundo Eleitoral para R$ 2 bilhões”. Domingos Neto, do PSD cearense, deveria relatar a redução do Fundão a zero. Quem abocanha um tostão abocanha um bilhão.

08.
COAF NO BANCO CENTRAL
Nesta terça-feira o Senado vota transferência do Coaf para o Banco Central. Fique certo de uma coisa: eles votarão naquilo que lhes aumente a zona de conforto.

09.
MEDO NÃO É RESPEITO
Não, não é que os brasileiros respeitem o poder de paralisação dos irmãos caminhoneiros. Os brasileiros têm é medo do estrago que eles podem causar ao país. Meia dúzia de caminhoneiros valem por qualquer uma daquelas antigas centrais sindicais que não deixaram saudade nenhuma.

10.
ENGAMBELAÇÃO
O que foi que eu disse que o Cara iria engambelar a Guria?!? Lulavagem continua sendo o viúvo mais honesto desse país.

PONTOS A PONDERAR...

01.
PONTO A FAVOR
Se existe algum ponto a favor do novo presidente da Argh!entina, o poste de La Kirchner, Alberto Fernandez, foi ele ter vetado a presença de Lulavagem na cerimônia oficial de sua posse no comando do país vizinho. Lulambão se aprecatou todo para se exibir como grande coisa na festa de los hermanos e acabou ficando com cara de buzanfã mal lavado.

02.
O INÚTIL
De janeiro até aqui, Rodrigo Mala cometeu 235 viagens pelas asas da FAB. Como os deputados trabalham apenas terça, quarta e quinta-feira, os chamados 244 dias úteis foram, na realidade, só 146. Rodrigo Mala mais viaja a nossa custa do que aparenta ter qualquer utilidade.

03.
LADROAGEM
A politicalha que domina as instituições que ‘’estão funcionando’’ nesse país, consagraram pelo menos dois eufemismos para ‘’ladroagem’’ e ‘’roubalheira’’ nesse país: “lavagem de dinheiro” e ‘Caixa-2”. É assim que o Cartel de Leguleios gosta de classificar o furto e o roubo que corre frouxos pelas barras dos tribunais brasileiros.

04.
LIVRES DOS SALÕES
O uso e abuso dos voos pelas asas da FAB, além do deboche e da gandaia com o dinheiro público, serve para livrar a cara dessa pandilha de sevandijas das manifestações de indignação popular, nos salões dos aeroportos brasileiros.

05.
CUPULARAM
E a tal Cúpula do Clima, na hora da cupulagem... falhou.

15 de dez. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
PREFERÊNCIA
Esse Bolsonaro já está me cansando. Mas, ainda assim, prefiro dez Bolsonaros trancando as fraudes do que um Lulavagem arrombando e deixando arrombar esse país.

02.
JORNALISMO
Escutei agora, numa vinheta de autolouvação da Band News: “Aqui, jornalismo combativo”. Pô, jornalismo é jornalismo; o resto é jornalhice.

03.
INCRÉDULOS
Ó homens de pouca fé, como podeis ter a ousadia de desconfiar do Supremo?!?

04.
FILHOS DA PAUTA

Foro especial, prisão em segunda instância, abuso de autoridade e da liberdade de expressão... nada disso deveria estar em pauta no Congresso ou no Supremo.

01) Foro Especial é logotipo de desigualdade perante a lei;
02) prisão além da segunda instância não existe em nenhuma outra democracia;
03) abuso de autoridade já é crime previsto em lei;
04) abuso da liberdade de expressão é calúnia, injúria ou difamação. Estão apatifando a democracia.

05.
ANIMAL SOCIAL


PONTOS A PONDERAR...


01.
DEMOCRACIA É...
Lulinha e Lulavagem soltos.

02.
BASE AÉREA
Você quer saber quem arromba e deixa arrombar esse país?!? Tire um plantão na Base Aérea-2, o aeroporto clandestino das ‘autoridades’ de Brasília.

03.
VOCÊ SABIA?!?
Só neste glorioso ano de 2019, foram realizadas 812,8 mil viagens por funcionários públicos, militares, comissionados e colaboradores eventuais da administração pública federal, fundações e autarquias. A farra pelos céus de brigadeiro custou ao contribuinte R$ 1,3 bilhão.

04.
PAUTA
A cada fim de mês, quando o grupo Folha de S. Paulo começa a sentir saudade dos velhos tempos da ‘publicidade legal’, realiza uma ‘entrevista’ com Gilmuar, o filho da pauta.

05.  
CONSELHEIROS
Por pior que fique a coisa, não espere a tal intervenção à la 142 da Constituição. Os grandes comandantes foram transformados em grandes ‘conselheiros’ da República. Ninguém vai querer derrubar a si mesmo.

06.
PESQUISAS INFALÍVEIS
Em que instituto de pesquisa você acredita mais: 01) Datafolha; 02) Ibope; 03) Globo; 04) Vox Populi; 05) na comadre, sua vizinha?!?

07.
O MILITANTE
Santa Cruz, a figura mais bagaceira da história da OAB: “Sou militante, mesmo”. Perdeu a chance de ficar calado: isso tá na cara. Santa Cruz, credo, é militante em pensamento, palavras e quase que em obras. Mas, aí, na hora das obras, ele é só ‘’militante, mesmo’’.

08.
BOCA LIVRE
Bolsonaro, fanfarrão destemperado: “Boto no ‘pau de arara’ ministro corrupto”. Pra que isso, balaqueiro?!? Essas pegadas de arranque só servem para dar munição a quem merece mesmo levar um tronchaço nos fundilhos.

09.
Resultado de imagem para pastor alemãoINDA QUE MAL PERGUNTE...
Quem tem medo da Lava-Jato?!?

10.
SOLTINHO-OSTENTAÇÃO, O PASTOR

Lulavagem já era. Agora, qual pastor sem rebanho, ele prega no deserto. Em palestra na Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, com dezenas de cadeiras vazias, ele Luladrou contra os jornalistas que, sem as gordas verbas públicas que o governo petista distribuía, já não se prestam ao papel de filhos da pauta.

O Soltinho-Ostentação delirou que ‘’houve um acordo entre a imprensa e Sérgio Moro para prender políticos ‘honestos e trabalhadores’ com grande estardalhaço’’.

À beira da afronésia, Lulambento é um pastor, não sem rebanho; um pastor de matilhas, um pastor canídeo, longe, muito longe, de ser o melhor amigo do homem.