3 de abr. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

SINAL DE ALERTA

Querer Bolsonaro calado, não é mandar contra. É torcer a favor.

02.

VALE POR UM TIME

O Brasil já sabe: em uma Corte, onze arremedos de cortesãos juntos, tanto mal podem fazer quanto um Lulavagem sozinho

03.

O BUQUÊ

A Justiça do STF além de cega tem mau hálito. Se fosse um buquê de flores, seria todo só de flor que não se cheire.

04.

EXCEÇÃO

Sei bem o que todo corrupto merece, mas para o Lula abro uma exceção em feitio de concessão: Justiça, nada mais do que Justiça.

05.

ENTREMENTES...

No STF tudo pode acontecer. Inclusive, nada.

06.

PRIVADAS

Foi durante o regime de Lulavagem da Silva que as universidades públicas passaram a ser mais que federais, verdadeiras privadas.

07.

JÁ PENSOU?!?
Já lhe passou pela cabeça a cara do Gilmuar Animuar Sociar negando um habeas porcus?!?

08.

FLAGRANTE

Gilmuar foi flagrado sendo gentil e choramingante durante uma entrevista defendendo o advogado graciosos do Lulavagem.

09.

O COMEÇO

O fim da prisão em segunda instância foi só o começo para os bandidos de colarinho branco.

10.

PRESUNÇÃO
Presunção de inocência, uma ova! Previsão de prescrição perpétua.

11.

INDA QUE MAL PERGUNTE

O que será que os governadores escondem para não darem explicações sobre os hospitais de campanha?!

12.

VÍDEOS

Prefeitos, caras de pau, fazem um vídeo pedindo dinheiro. Estão devendo um vídeo explicando aonde foi que socaram os mais de R$ 7 bilhões que receberam do governo federal.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Para Lulavagem da Silva, a única verdade é sempre a melhor e a penúltima mentira que ele inventa.

14.

PANDILHA DO AGENCIAMENTO

Avança no Congresso o debate sobre compra de vacinas por empresas privadas. É a pandilha da corretagem querendo acabar com o vírus da abstinência de comissão de agenciamento. Isso vai dar muito mais dinheiro do que saúde.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sábado / Há nesse nosso Brasil uma verdade imensa: / Porque hoje é sábado / Lulavagem solto prova que o crime compensa.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo da chamada geração beat, precursora do movimento hippie. A gurizada medonha ‘galinha gorda’ do Ginásio Gonzaga e os ‘gatos pelados, do Colégio Pelotense, fingiam se desconectar da sociedade e rejeitar os seus valores. Era tudo imitação à moda “boêmio francês, intelectual inglês e vagabundo americano”. Quem não usava calça Levi’s era Bokomoko.

02.

O CRIME COMPENSA
Luladino da Silva solto é a prova ambulante de que, para o STF, o crime compensa.

03.

DÚVIDA

Até agora não se sabe qual deles é o mais pernicioso: Luladravaz à solta, ou o Gilmuar que solta.

04.

SUPREMA MIOPIA

No Supremo a Justiça é míope: a solicitação mais frequente por lá é o ‘pedido de vistas’.

05.

PLACAR FUNESTO DO CONSÓRCIO MERCENÁRIO

Segundo o Consórcio dos jornalojistas mercenários, até ontem o Brasil havia chegado a 328 mil mortes por Covid-19, num ritmo letal de 3 mil por dia. Já está mais do que na hora da sociedade brasileira processar o Patronato das Togas da Mironga por genocídio.

06.

PERSONAS NON GRATAS

Com o alarido incessante e retumbante promovido pelo Consórcio Mercenário da Notícia sobre o descontrole da pandemia no Brasil, o brasileiro é ‘persona non grata’ em qualquer parte do mundo. Fogem de nós como se a gente tivesse cuspido na cruz.

07.

NÃO SE DISTRAIA

Deu-se o que Napoleão Bonaparte temia: a China acordou. Hoje, até o seu tênis Nike é chinês. E não duvide se, agora mesmo ao colocar sua máscara para ir ao supermercado, você não saia falando mandarim.

08.

COAUTORES DO PANDEMÔNIO

Já passou da hora de o povo brasileiro mover um processo criminal por genocídio contra a pandilha do Patronato das Togas que instigada pelo PDT e acumpliciada com o Consórcio Mercenário da Notícia, roubaram o controle do governo central repassando-o para governadores e prefeitos que, atabalhoados e até mal-intencionados, foram a origem de todo esse caos que faz do Brasil, o mais perigoso lugar do mundo para se viver.

09.

INDA QUE MAL PERGUNTE

Cadê a grana dos Hospitais de Campanha?!? Cadê os bilionários hospitais de campanha?!? Cadê, cadê?!?

10.

A CULPA DO PANDEMÔNIO DA PANDEMIA, OU: PROSOPOPÉIA FLÁCIDA PARA NINAR BOVINOS

Era uma vez... O dia 15 de abril do já longínquo ano de 2020. Em magnânima sessão naquela gloriosa tarde, o STF - Supremo Tribunal Federal consagrava o poder de governadores e prefeitos para “determinar medidas restritivas durante a pandemia do novo coronavírus”.

A decisão dos cortesãos estabeleceu que estados e municípios podiam definir quais as atividades que seriam suspensas e os serviços que não deveriam ser interrompidos.

A ordem foi uma paulada na moleira dos poderes do governo Bolsonaro sobre a definição de tais e quais atividades não poderiam ser afetadas pelas medidas de isolamento.

Naquele mesmo instante a AGU - Advocacia-Geral da União saltou das tamancas e tentou defender que as medidas de governadores e prefeitos “não poderiam afetar serviços considerados essenciais pelo governo federal”.

Esse papo foi tido e havido como furado e rejeitado pelos poderosos servidores de cargos de confiança na Supremacia Branca, que reafirmaram que estados e municípios tinham sim o poder de definir quais seriam os serviços atingidos por medidas decretadas pelos governos locais.

O julgamento deu-se para analisar e destrambelhar a Medida Provisória então editada pelo Pai dos Filhos do Capitão que concentrava no governo federal o poder de decisão sobre medidas tipo assim: isolamento, quarentena, restrição de locomoção por rodovias, portos e aeroportos, interdição de atividades e serviços essenciais

O PDT, foi o angelical partido zeloso e guardador da ação que jurava por todos os anjos e santos que o governo federal restringira o poder de governadores e prefeitos para atuar contra a epidemia quando editou a tal medida provisória que concentrava poderes no governo federal e permitia à Presidência da República definir quais seriam as atividades consideradas essenciais que não poderiam ser suspensas.

E aí então, não foi golpe nem manobra da temível Segunda Turma. A paulada foi unânime, os nove cortesãos que participaram do julgamento defenderam a atribuição de estados e municípios para decretar medidas de interesse local.

E se você não tá lembrado, dá licença de contá: foi naquela Corte velha, naquele palacete assobradado que votaram pela passagem de poder das mãos do governo federal para 27 governadores e 5.569 prefeitos os gloriosos Big-McAuréolo, relator do processo, Leixandrão de Moraes, Edson Frachin, Rosa de Hiroshima, Luiz Fiat-Fux, Cármenzita Luciérnaga, Cacaio Levianowski, Gilmuar Animuar Social e Toffoliso, então presidente da Corte.

Luís Roberto, o conhecido ministro Barroso, não participou do julgamento, eis que senão quando se declarou suspeito por motivos pessoais. O então decano curto Celsinho de Tatuí Mello, afastado porque estava dodói, também não participou daquela notabilíssima sessão.

E então mister se faz que não se esqueça, nunca, jamais que a maioria dos cortesãos defendeu que “o governo federal só pode classificar como ‘essenciais’ atividades de interesse nacional, e que governadores e prefeitos podem definir quais são as atividades essenciais que não podem ser alvo de restrição no âmbito de seus estados e municípios”. Tá bom assim, ou será preciso desenhar?!?

E, para que não digam que não se falou de flores... lembre-se que votaram nesse sentido Leixandrão, Frachin, Rosa de Hiroshima, Fiat-Fux, Carmenzita Luciérnaga, Cacaio Levianowski e, ele, Gilmuar Animuar Social.

E não se distraia! Para que tanto não aconteça, relembro sem um pingo de saudade que, ao defender esse ponto do seu voto, Leixandrão fez questão de citar “a intenção declarada pelo presidente Jair Bolsonaro de editar um decreto ordenando a reabertura de todo o comércio”. Para Leixandrão, “prefeitos e governadores têm o poder de determinar quais atividades devem ser suspensas no combate à epidemia”.

E então, pronto: eis aí os autores e coautores do pandemônio da pandemia. O resto é prosopopeia flácida para ninar bovinos. Eu só queria ver qual seria a decisão do Patronato das Togas se o governo em questão, ao invés de ser do Bolsonaro, fosse do patrono de honra, Lulavagem da Silva, o presidiário mais solto da história dessa República de Calamares.

2 de abr. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é Sexta-Feira Santa / A nossa mais honesta alma beduína / Porque hoje é Sexta-Feira Santa / Vai dar um banquete de carne suína

01.

PRISCAS ERAS...

Eu Sou do tempo em que não era qualquer um que tinha um Fusca para dar os bordejos de sábados à noite escutando bossa nova no intervalo dos jogos daquela Copa em que, pela primeira vez o Brasil virou campeão do mundo

02.

PATAÇO NO CURY

Aquele deputalhão da Paulicéia Desvairada, Fernando Cury, foi suspenso por seis meses do seu mandato, sem direito a remuneração nem nada, por assédio a Isa Penna, aquela a quem ele passou as mãos no lombo como se fosse uma colégua. Levou dos seus pares e ímpares o pataço merecido.

Ele ficará fora por 6 meses; em seu lugar assume o suplente Afonso Lobato (PV), que é ‘terrivelmente’ padre. Fernandinho Cury não receberá salário durante o semestre e não vai chover na horta do padre Lobato, eis que o gabinete não terá verba.

03.

SEM FRONTEIRAS

A Bolívia e o Chile fecharam fronteiras com o Brasil. Pô, até que enfim. Foi preciso uma pandemia para tomarem essa providência.

04.

O FILHO É TEU!

Em reunião com prefeitos, Rodrigo Pacheco, o novo dono do Senado, lamentou a falta de coordenação no combate à pandemia. Grande coisa, nós aqui da planície, lamentamos a falta de iniciativa do Pacheco. É só chamar o STF e dizer: “Toma que o filho é teu! ”.

05.

UMA POR VEZ

Os jornalojistas filhos da pauta do Consórcio Mercenário da Notícia cavoucaram mais uma de médico: “Vacinas de gripe e de Covid não podem ser tomadas juntas”. Ótimo, mantém distanciamento social e evita aglomeração sanguínea.

06.

MÁQUINAS PARA O FUTURO

Todas as máquinas da revista etérea Crusoé, do site O Antagonista, se voltam para cima de Bolsonaro e sua vida pregressa e presente, por que seus pauteiros apostam todas as fichas de que no futuro o confronto em 2002 será entre o Pai dos Filhos do Capitão e o seu blogueiro de estimação, Sérgio Moro. Só por isso, nada mais que isso.

07.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Sei que o voto é secreto – secreto, e outras coisinhas mais – mas, no ano que vem, diante das urnas indevassáveis, em quem você votaria para presidente:

01) Pai dos Filhos do Capitão;

02) Sérgio Lava-Moro;

03) Lulavagem da Silva;

04) Ciro Gomos;

05) Retrato de Dorian Gray;

06) Huck Homenzinho Verde;

07) em qualquer outro que lhe dê na telha?!?

08.

PRISCAS ERAS II...

Eu sou do tempo em que o Ministro da defesa era o notável folião dilmesticado, Jacques Wagner e os jornalojistas do Consórcio Mercenário não tugiam nem mugiam...

09.

INOCENTE...

Congresso, inocente, aprovou mais verbas para o Centrão. Agora vai.

10.

ENTREMENTES, NA ARGH! ENTINA

Nova espécie de dinossauro é descoberta na Argentina. Ah, grande coisa. Para quem já teve Christina Kirchner como tiranossaura...

1 de abr. de 2021

 PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

OS DITADOIDOS

Loucos de oportunistas, João Agripino Doria, Ciro Gomes, Luciano Huck, Eduardo Leite, João Amoêdo e Henrique Mandetta, assinaram manifesto pela democracia, no dia da Redentora. Nunca antes na história desse país, esse ditadoidos tinham assinado ou dito alguma coisa sobre o assunto, nas gloriosas vésperas de outrora.

02.

PLACAR FUNESTO

São Paulo é o 11° colocado no ranking mundial de mortes por Covid. Se isso não é fracasso na luta contra a pandemia, então é porque aquele escritório paulistano lá na China está sendo de enorme utilidade.

03.

VIDA D’OUTRO MUNDO

Coronavírus, Covid-19, Variante brasileira, Variante estrangeira, Variante o escambau a quatro; cepa britânica, cepa africana, cepa planfa que lamblanfa...  Isso agora não vai acabar mais.

O mundo inteiro está condenado a usar máscara fora de casa e até mesmo dentro de casa até chegar ao banheiro para uma boa chuveirada com água escaldante e muita espuma. E quem fizer apenas isso, será julgado e certamente condenado pelos lobistas da Corrida do Ouro das vacínicas salvadoras. Tenho uma leve impressão de que a Humanidade fez por merecer.

E o pior de tudo é que a ‘Ciência’ está descobrindo possibilidade de vida em Marte. Tinha que ser um planeta vermelho?!?

04.

DITADOLO

O grande vetor do pandemônio brasileiro no combate à pandemia usa toga. Os cabuletê do Patronato das Togas da Mironga, geraram todo o caos, toda essa confusão que o Brasil padece, quando ultrapassando as fronteiras da independência entre os poderes da República, tiraram dolosamente o poder de comando do governo Central e o repassaram para governadores ávidos e para prefeitos inoperantes e incapazes.

E o pior de tudo é que, não só Bolsonaro se curvou diante do atropelo, como o povo inteiro se dobra em genuflexão diante desses semideuses ocupantes de meros cargos de confiança recebidos de mão-beijada pelos dedos duros e emporcalhados da pior safra de presidentes da história da República.

Não se distraiam! Essa pandilha de encastelados não nos representa. Cada decisão é um erro; cada sentença um ato de ditadolo. 

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

TOME NOTA

O Consórcio Mercenários de Jornalojismo não dá o braço a torcer. Diante do fracasso de suas investidas contra Bolsonaro e suas consequências inimagináveis, logo há de começar uma nova campanha: “ Mourão já! ”. E, se não colar, logo virá outra e mais outra e mais outra, até que Lulavagem concorra ao caldeirão do Huck em 2022.

02.

O RETRATO DE DORIA GRAY

À medida que passa, a vida mostra o horror que o narcisismo de Doria esconde.

03.

PREMONIÇÃO DO GARANHÃO DE PELOTAS

Deixe Bolsonaro pra lá, posto que ele é de fato, o que os outros querem ser nessa República em 2022. Agora vejam só quem quer ser presidente do Brasil: Ciro Gomes (PDT), Eduardo Leite (PSDB), João Amoêdo (Novo), João Doria (PSDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Luciano Huck (sem partido). Além do Lulavagem que não tem partido, posto que ele é sozinho o PT todinho.

“É aí que me refiro” - diz o zombeteiro Garanhão de Pelotas – “se convencerem o Sérgio Moro a se candidatar, ele vai dar uma lavada a jato nessa ratatulha”.

Quem acha que conhece o Garanhão de Pelotas, sabe muito bem quando ele está falando sério ou apenas implicando com a gurizada medonha. Eu sou apenas o seu ghostwriter brasileiro. E, assim como Moro, “não me arrependo de nada”.

04.

TODO PARTIDO É, JÁ FOI, OU SERÁ DO CENTRÃO

Então está bem: nem é preciso muito esforço para demonizar o Centrão. Afinal, todo mundo sabe que é um bloco que não consegue ser bloco, nem bloquinho, nem grupelho fora dos refestelos do governo, qualquer governo.

Mas, inda que mal pergunte: quais são os partidos que nunca foram, não pertencem hoje e jamais será do bloco ou bloquete do Centrão?!?

Bolas, esse ajuntamento de partidos só existe para teoricamente facilitar acordos políticos, cometendo o eterno e velhaco toma lá, dá cá, e para encurtar manchetes facilitando as chamadas de capa dos veículos mercenários do Consórcio de Coveiros da Notícia.

05.

E AS VARIANTES?!?

Os jornalojões do Consórcio Mercenário da Notícia estão preocupados: “De onde é que a iniciativa privada vai comprar vacinas”?!? Pô, que drama! Que dilema! Isso que ninguém quer, nem de leve, pensar que as vacinas que já foram aplicadas não funcionam para a Variante-1, a Variante-2, a Variante-3,4, 5 mil, ou a Variante-Chinesa que pode vir por aí a qualquer momento?!?

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / Hoje é Dia 1º de Brasil para os bobos / Porque hoje é quinta-feira / Logro para os que pensam que são lobos.

01.

A TRANSFUSÃO

Em plena pandemia, Bolsonaro fez uma transfusão enorme de sangue novo nas veias do seu governo. Tudo na maior tranquilidade, para desespero da mídia mercenária que anda procurando petelhos em ovo. Aviso aos internautas e navegantes: - Se preciso for, tudo faremos novamente, em prol das nossas cores.

02.

COM A CARA NO CHÃO

O Consórcio Mercenário da Notícia ficou com a cara no chão. Continua batendo nas teclas à cata de uma teoria da conspiração. Sabe aquela premonição de impeachment do Bolsonaro?!? Dia 1º de Brasil... Logro pra quem é bobo, mercenários.

03.

1º DE ABRIL

Estão aí e não deixam mentir, o general Paulo Sérgio Nogueira, no comando do Exército; o almirante Almar Garnier Santos, na Marinha e o almirante Baptista Júnior, na Marinha. Para quem abominava aquela história de ‘um cabo e um soldado’, agora vai ter que engolir um soldado, um marinheiro e um aviador.

04.

SEM CHARME E SEM VENENO

Faz mais de um ano que o Consórcio Mercenário de Jornalojões não informa uma morte sequer por Dengue no Brasil. E não deu uma notinha, umazinha que fosse, pra contar a história de que Bolsonaro acabou com o mosquito que tanto picava e assombrava os governos de Lulavagem e Dilmandioca Sapiens. 

Vai ver que nem acabou a praga da Dengue, mas é que picadura de mosquito não tem o charme e nem o veneno da Covid-19.

05.

TROQUEM DE ASSUNTO

Esse troca-troca verde-amarelo em completa paz do Bolsonaro, foi o seu melhor recado para os filhos da pauta do Consórcio Mercenário de Jornalojismo: “Virem o disco! Troquem de assunto! “.

06.

PÁSCOA DA COVID

O brasileiro desistiu de comprar ovos de chocolate para esta Páscoa. Descobriu, pelo preço, que coelho não bota ovo. Muito menos de chocolate.

07.

O VALOR DE GILMUAR

Gilmuar, o Animuar Social, sem que ninguém lhe perguntasse: “É o momento de exaltar o valor da democracia”. Ah, pode deixar, o PCC e a pandilha do colarinho branco entenderam o recado. Querem agora saber quanto é esse valor.

08.

NO MESMO NÍVEL

Claro que Bolsonaro é um boquirroto. Ele faz questão de ser assim, talvez até, porque nem saiba ser diferente. Mas, tem uma coisinha de nada: sempre que responde com impropérios à esgotosfera, Bolsonaro desce e atinge o nível social dos jornalojistas que o provocam.

09.

CINE BRASIL

Lulavagem anda por aí, livre, leve, solto, por que os Mirongas do Patronato das Togas, resolveram que ele é inocente até prova em contrário – como se tribunais de três instâncias, já não o tivessem condenado a quase trinta anos de cadeia, por corrupção e lavagem de dinheiro. Presumir inocência de um condenado por 3 tribunais é torcer para o bandido beijar a mocinha no final. O mocinho morre no fim.

31 de mar. de 2021

PONTOS A PONDERARR...

Por; Sérgio A. O. Siqueira

01.

PLACAR FUNESTO DA COVID

Meus preclaros amigos, acho que vocês deveriam dar ao placar funesto da Covid espalhado insistentemente pelo Consórcio mercenário da Notícia, a mesma atenção e importância que se deve dar ao Big Brother Brasil. É um show pornô e nada mais.

02.

O TAPA DE LUVAS

Bolsonaro tem a chance de mostrar grandeza e dar um tapa de luvas na cara dos impolutos luminares do STF.

Eis que me deu na telha que o bom seria que, ao invés de escolher a dedo um novo proprietário do Brasil para a vaga do Big-McAuréolo, ele abrisse concurso seletivo para o cobiçado cargo, dentre os apontados em lista tríplice, pelo Congresso Nacional e pelos tribunais de primeira, segunda e terceira instâncias do Judiciário.

As listas passariam pelo crivo da Presidência. Uma vez realizado o concurso, o primeiro colocado seria eleito para um período de 8 anos de trabalho, sem direito a repique.

O ‘novato’ ou ‘novata’ entraria com status igual e até mais respeitoso do que a pompa e circunstância desses carcomidos ocupantes de cargos de confiança da pior safra de presidentes da História dessa escrachada República.

SCRIPTUM POST/AGEM – Com isso, Bolsonaro sairia do rol de piores presidentes dessa democracia de gaveta. Não vai ser assim, mais uma vez.

03.

A DITADURA

Luiz Roberto, o Barroso, de sob o manto sagrado da sabedoria de quem ganhou uma toga de mão beijada: “Ditaduras vêm com intolerância”. Ah, pois é. E há tolerantes que não podem ver uma ditadura. Sabem até que o general Marco Antônio Freire Gomes era o preferido de Bolsonaro, para assumir o comando do Exército.

04.

A LISTA

Os jornalojistas mercenários não sabem apenas o que eles querem, como sabem também quais são as preferências dos alvos de suas pautas bem dirigidas.

E assim que os militares divulgaram a lista de cinco nomes de generais que a Caserna selecionou, o Consórcio Mercenário descobriu que Freire Gomes, o que a mídia voraz tinha como o ‘preferido’ de Bolsonaro, ficou de fora.

A lista que chegou à mesa do presidente da República, tem cinco generais quatro estrelas e, como no Exército ‘antiguidade é posto’, seus nomes estão dispostos por ordem de tempo de caserna:

Décio Luís Schons, José Carlos de Nardi, José Luiz Freitas, Marcos Antônio Amaro e Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

Então, pronto: Bolsonaro agora pode escolher um dos selecionados pela Caserna e, para ficar bom de verdade, deveria manda-lo fazer concurso. Simples assim.

Se, no entanto, seguir o rito da República de Gaveta, não haverá concurso e, para que todos fiquem felizes da vida, o escolhido por antiguidade será Décio Luís Schons. É o caminho mais curto para evitar narizes retorcidos.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / Hoje, a Lulavirulência é mesmo um fracasso / Porque hoje é quarta-feira / O que chama de golpe foi apenas ‘aquele abraço’.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que os invejosos chamavam os mancebos altos, esguios e galanteadores que roubavam as gurias dos outros, de “pau de vira-tripa”.

02.

BRASIL d’EFICIENTE...

É uma discriminação canalha não liberar a vacinação para as pessoas com comorbidades. São mais de 50 milhões de pessoas com deficiências.

03.

A PESTE CHINESA

Saiu ontem nos jornalojões do mundo, em um espaço menor que um rodapé que a OMS acabou de reconhecer que “A China ocultou dados sobre a origem da Covid-19”. Nem a OMS conseguiu continuar escondendo esse barbarismo.

04.

RESPEITOSA HIERARQUIA

Em pequeno espaço, os veículos do Consórcio Mercenário da Notícia informaram, não sem uma ponta de pesar que “O Supremo envia textos hackeadas para a PGR”.

São ‘supostamente’ os mesmos que já estão em poder de Lulavagem há muito tempo. A isso é que se chama de ‘uma respeitosa hierarquia’. É que respeito é bom e o Clube de Leguleios Graciosos de Luladino, gosta.

05

O GRANDE GOLPE

Que golpe, meu?!? Seria o Bolsonaro dando o golpe no governo Bolsonaro?!? Isso é coisa dos jornalojistas mercenários sequiosos pela grana que parou de jorrar dos cofres públicos para as suas contas bancárias nos melhores paraísos fiscais dessa terra redonda.

O grande golpe já foi dado pelo Patronato das Togas da Mironga. O cabuletê Luladravaz é patrono de sete dentre os onze cortesãos infiltrados em cargos de confiança na Magda Corte, aquela que só faz besteira no exercício de fato do governo desse país.

06.

NÃO SE DISTRAIAM!

Os dois maiores perigos à nossa democracia que já não é mais lá essas coisas, são o Patronato das Togas e o Consórcio Mercenário da Notícia. Mas nem tudo está perdido quando se sabe que tanto um quanto o outro, ou até os dois juntos, têm preço. 

Assim  é que fica combinado que fica tudo a combinar. É só acertar quanto eles querem, marcar o lugar e a hora da entrega do pacote e... lavrar o flagrante. E a gente vai ver que Geraldo Vandré tinha razão: “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”...

07.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

E as ONGs, e os notáveis Institutos tipo FHCecê e Lulavagem, com o que eles têm contribuído, ou o que é mesmo que eles têm feito nessa pandemia?!?

08.

MOSQUEIRO

O Bolsonaro bem que poderia deixar de abrir a boca nas suas saídas do Planalto para acabar com o mosqueiro da mídia mercenária.

09.

NÃO SE DISTRAIAM!

Se Bolsonaro não fosse um governo que não rouba e não deixa roubar, o Brasil inteiro hoje estaria vivendo de Bolsa Família, menos os apaniguados pelo patrono dos diabos que vestem toga e dos cumpanhêros de colarinho branco.

10.

CADEIA DE PRIMEIRA

Em nenhuma outra democracia do mundo a tal de 'presumida inocência' resiste à prisão por uma condenação em 1ª instância.

11.

DO GARANHÃO DE PELOTAS:

“Eu hoje acordei com complexo de maior abandonado: se não é eu me esquecer das coisas, ninguém me avisa nada”.

12.

A REDENTORA

Faz exatamente 57 anos que este dia foi 31 de março só para não ser 1° de Abril.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Mas o que é que esse Cara tá fazendo na rua, livre, leve, solto como se fosse trabalhador e honesto como todo mundo que não é seu cumpanhêro?!? E aproveitando a Parada 13, uma perguntinha de nada, meu caro amigo: se Deus é o seu autor; quem é o autor do Lulavagem da Silva?!?

14.

BOTOU E TIROU

Tá, então tá, Bolsonaro fez de inopino uma mini reforma. E cá pra nós, muito melhor do que as reformas dos tempos Lulavaginosos... Foi ele quem botou os ministros lá, com brasão ou sem razão... Então, ele mesmo pode tirar, com toda razão. Tirou e botou e pronto.

O diabo é que a mídia mercenária gostaria que Bolsonaro, para trocar seu ministério, pedisse licença para os pequenos ditadores do Patronato das Togas da Mironga.

15

NÃO QUEIMEM PESTANA

Não queimem pestana em quem saiu ou quem entrou. O importante é saber que quem manda no Poder Executivo não é o jornalismo mercenário e muito menos os paraquedistas de cargos de confiança do Patronato das Togas da Mironga. Foi Bolsonaro quem botou. Foi Bolsonaro quem tirou e quem... rebotou.

30 de mar. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

SOM DE LIRA NA CASERNA

Comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica deixam seus cargos de comando. A saída se dá um dia depois de inspirado pelo som de Lira, Bolsonaro tocar fogo no Ministério da Defesa. Que três grandes artistas o Brasil vai perder.

02.

O IMPEACHMENT DE LEIXANDRÃO

Senador Jorge Kajuru, diante de quase 3 milhões de assinaturas pedindo o impeachment de Leixandrão: “Rabo preso é o único motivo que pode impedir o impeachment de Moras”.

Pode, até pode, mas não deveria poder. Se puder é porque vale tudo por dinheiro e o Senado virou um grande Baú da Felicidade.

03.

BIG-McAURÉOLO: ADEUS ÀS ARMAS

O ministro Big-McAuréolo marcou sua aposentadoria para o dia 5 de julho, uma semana antes do prazo final para o seu ‘Adeus às Armas’ – filme emocionante de tempos estranhos.

O trono do decano será ocupado no STF por alguém ‘terrivelmente evangélico’, como há muito tempo blasfemou Jair Bolsonaro – dono da vaga.

Big-McAuréolo disse que está pedindo para sair uma semana antes da aposentadoria compulsória, para ter “mais segurança sobre os proventos”.

Bom, pelo menos o afilhado de Fernandinho Beira-Collor, não fingiu estar dodói, como simulou o infúlgido Celsinho de Tatuí, o último dos decanos a pedir as contas para não perder as mil e uma utilidades na grande despedida.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / O medo no olhar e a mudança apressada: / Porque hoje é quarta-feira / Doria não está só com a calcinha apertada.

01.

BOLSONARO MUDA 1/3 DO SEU MINISTÉRIO

E então eis que senão quando, o Pai dos Filhos do Capitão, num esforço hercúleo corta de uma sentada, seis cabeças do seu ministério, pouco depois de ter cortado a do Pazuello, que foi decapitado antes para que ninguém diga que 7 ‘é conta de mentiroso’.

E os jornalistas do Consórcio Mercenário da Notícia, ensandecidos, caem de pau em cima da dança das cadeiras que mudou um terço da estrutura ministerial do governo daquele que não rouba nem deixa roubar.

Então, inda que mal pergunte: o que é mesmo que essa pandilha de mercenários da notícia quer de Bolsonaro, afinal: estavam satisfeitos com os decapitados?!? Não! Viviam baixando a lenha, na gurizada medonha que Bolsonaro agora mandou passear na praça, enquanto o lobo não vem.

Pois, então, boca-de-siri, seus moluscoides de recado. Na verdade, vocês só vão parar de contar os mortos e feridos nessa sua guerra de deformação social, quando Bolsonaro nomear Zé Dirceu para a Casa Civil e, Lulavagem da Silva, é claro, para as Relações Exteriores.

02.

DORIA, SEM NOÇÃO

Pelo visto, Doria, o Jóquei de Pônei, não está só com a calcinha apertando, desde ontem é residente e domiciliado na sede do governo de São Paulo. Treme de medo de levar uma pedrada da Pauliceia Desvairada. Sem noção, quer preservar-se para quando o carnaval eleitoral de 2022 chegar.

03.

O PLACAR FUNESTO

Mesmo sem um pingo de credibilidade, pela insistência, o placar funesto do Consórcio Mercenário da Notícia continua aterrorizando o Brasil.

Acredita que botando a culpa de suas contagens superdimensionadas no colo de Bolsonaro, desmantela o governo e, se não derruba o presidente, acha que pode tornar inviável a sua reeleição no ano que vem.

O diabo é que, esses jornalojistas mesmo unidos, serão vencidos. É que além do corrupto e lavador de dinheiro, sua esperança de forrar os cofres de seus patrões, não encontram ninguém mais para chamar de seu nas eleições de 2022.

04.

O PÉ NA CASERNA?!?

Há quem diga que com essa dança das cadeiras, o Capitão botou o pé dentro da caserna. Os governos paralelos que se cuidem. Podem entrar na alça de mira.

05.

DESARMADOS

Com os espíritos desarmados, o comando das Forças Armadas se reúne hoje. A pauta é a dança das cadeiras capitaneada por Bolsonaro.

06.

PANDEMONÍACOS

O STF faz e acontece em matéria do que pode ou não ser feito no combate à pandemia. A formação profissional dos seus pares e ímpares é de vocação pelas ciências humanas; não têm saber científico. Eles entendem é de pandemônio e não de pandemia.

07.

MERITOCRACIA

Taí ó, é nisso que dá um presidente nomear um ministro por meritocracia: agora Bolsonaro depois de demitir o Pazuello do Ministério da Saúde conta com Queiroga na pasta. Política no Brasil, não é para amadores.

08.

BOQUIRROTICE

Não é só porque alguém está presidente nesse país que precisa estar falando pra Deus e todo mundo, todo santo dia. Inda mais quando o presidente é o Pai dos Filhos do Capitão. Ainda acho que,em boca fechada, não entra mosca.

09.

TEMPERANDO

Se destempero verbal fosse um bom ingrediente nas mesas de negociação política, Bolsonaro seria usado como sal e pimenta nos pratos do dia.

10.

JORNALERO-LERO

Que pobreza o jornalero-lero dessa velha Terra de Santa Cruz! Rádios, TVs, jornais só falam, mostram e escrevem sobre a Covid-19 e o vaivéns do clima e da temperatura. Já acho até que estou chovendo no molhado.

11.

JORNALOJISMO

A comunicação social no Brasil virou puro jornalero-lero.

12.

JORNALOURICE

A chamada grande mídia brasileira cai de quatro e sai pastando: é a própria jornaloura burra.

13.

POSTO 13

A Parada 13 é dele. Você já esqueceu do caso Guiné Equatorial. Pois ainda dorme o sono dos justos em São Paulo: Lula é réu por lavagem de dinheiro porque ‘supostamente’ recebeu R$ 1 milhão da empresa brasileira ARG após ter usado de seu prestígio então presidencial para beneficiar a companhia em negócios na Guiné Equatorial.

E o Cara, graças ao Beiçola de Lesma continua livre, leve e solto por aí, como qualquer brasileiro honesto e trabalhador. E como se vê, por causa do seu enorme olho-gordo, Lulavagem também se Lulambuza por mixaria.

29 de mar. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

DEGRAUS DEGRADANTES

O presidente, sempre a figura mais alta de qualquer democracia, aqui no Brasil está abaixo do Congresso que obedece às ordens do Supremo que está sob o comando do cardeal Gilmuar Richelieu, súdito de El Padriño, Luladino da Silva, o presidiário mais solto da História da Humanidade.

O Brasil é uma República degradada sob o regime de uma democracia degradante. Bolsonaro não vai descer a rampa. A rampa do Planalto já deixou de ser rampa, é uma ladeira. Isso me dá nos nervos.

Sou, mais que um rebelde, um revoltado; mais que revoltado, um quase-anarquista contrariado. Quando Bolsonaro subiu a rampa, hoje promovida ao status de ladeira, achei que um capitão seria um mestre em matéria de estratégia militar, posto no Palácio pela vontade civil.

Hoje, acho que Bolsonaro dedica pouca aplicação ao que é preciso fazer de imediato e dá tempo demais ao preceito de que a essência, a fortaleza da estratégia é escolher o que não deve fazer. Faça, Bolsonaro! Já que o presidente está guardado dentro do peito, bote para fora e revele, mostre o Capitão que quase 60 milhões de brasileiros acreditaram que você trazia no coração valente.

Olhando bem direitinho, com um bom grau de atenção, percebe-se que na mistureba entre os poderosos de cada um dos Poderes constituídos da República, só o Palácio do Planalto tem que ser, ou é, democrata.

É preciso que lhes diga: sou quase-anarquista. Não sou um anarquista completo, porque conheço a brava gente brasileira que não tem temor servil, mas também não se anima a coisa alguma que não lhe venha de mão-beijada.

E você sabe cumé, né?!? Numa verdadeira e saudável anarquia o governo é cometido do povo para o povo. E quando o povo não faz valer o mandamento constitucional de que ‘todo o poder emana do povo e em seu nome será exercido’, então ele jamais deixará de ser um povo que sempre será escravo de alguém.

RODAPÉ CONSTITUCIONAL

Título I   
Dos Princípios Fundamentais

Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado democrático de direito e tem como fundamentos:

        I -  a soberania;

        II -  a cidadania;

        III -  a dignidade da pessoa humana;

        IV -  os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;

        V -  o pluralismo político.

Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

LULARANJA MANDA E NÃO PEDE

A língua de trapo de um condenado faz do Supremo um pano de prato.

02.

CAUSA E EFEITO
O Brasil é um pandemônio criminoso e fora de controle. É que "as instituições estão funcionando".

03.

QUEM MENTE?

Quando Lula, numa dessas suas aparições programadas para escutar aplausos, pergunta “quem mente: fulano, ou beltrano? ”... A resposta pode ser “Nós dois... E você também! ”.

04.

DO GARANHÃO DE PELOTAS:

“Deus não é mais amigo de alguém quanto tem sido teu amigo. Ele não seria bom, nem justo, nem seria Deus. Ninguém precisa de intermediários para falar com Deus”.

05.

ESPERANÇA

A minha mania de ter esperança está à beira de um pandemônio nessa pandemia.

06.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Daqui pra frente, pelo mundo do futebol afora e por esse mundo a dentro, qual a razão das grandes ‘arenas’, dos grandes estádios?!? Com a pandemia e a porcaria do futebol que vem sendo praticado, até que ficam muito bem assim, entregues às moscas.

07.

ENTREMENTES...

Com essa pandemia chinesa tratada sem pé nem cabeça, chutando os preços de tudo para o alto, não demora nada, as praças centrais de nossas cidades estarão ostentando os avisos de “Proibido comer a grama”.

08.

DO GARANHÃO DE PELOTAS:

“Vou repetir, não canso de repetir: o Lula não é eterno; é inacabado”.

09.

AMIGOS, AMIGOS...

Avisem ao Lulavagem da Silva que é bom ter amigos virtuais; ocasionais, amigos à distância, amigos dos amigos dos outros. Mas isso não quer dizer amigos do alheio.

10.

NÂO SE DISTRAIA!

Toda essa brigalhada em torno das vacinas, é só para tentar o milagre de dar à inoculação o sabor de pão com mortadela.

11.

SUPREMA METAMORFOSE

Em 15 de abril vai fazer um ano exato que o STF transformou a Covid em uma Comídia politicamente incorreta.

12.

HAI-KAIS DO GARANHÃO DE PELOTAS:

Basta de gente! / E dos bichos... prefiro / Cachorro-quente.

Que se faça jus, / Pro feio ser bonito... / Apague a luz!

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é segunda / Arrepende-te, Moro, caso sejas bom de fato: / Porque hoje é segunda / Cria o Movimento Nacional da Lava-Jato.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo dos Anos Dourados, - eu falei Anos! – em que bonito era ser rebelde sem causa, tintim por tintim igualzinho ao James Dean, ícone da Juventude Transviada. E era assim que caminhava a humanidade lá em Pelotas, a minha pátria pequena que tenho no Sul, onde Sal Mineo também era herói da juventude, digamos, mais espevitada...

02.

FROUXIDÃO
O Supremo tá soltando tudo que pode. É um atrás do outro. Alguém botou Lactopurga naquela última lagosta.

03.

INDIGESTO

Lulavagem da Silva, come frutos do mar; menos lula: ele sabe que é um prato pra lá de indigesto.

04.

ETIQUETA & ÉTICA

Os pensionistas do Patronato das Togas, com seus maneirismo e trejeitos afetados, não conseguem esconder que trocaram a ética pela etiqueta.

05.

FLASHBACK
Triste vida é aquela de alguém que não tem saudade.

06.

O ETERNO

Lulavagem sempre se julgou eterno; agora sabe que é apenas uma entidade sem acabamento.

07.

‘PANDEMIA EM DESCONTROLE’

Os alarmistas jornalojistas do Consórcio Mercenário da Notícia descobriram agora que “a pandemia está em descontrole”.

Parecem bobos, mas de bobos eles não têm nada; na realidade eles são tendenciosos e perniciosos. O descontrole da pandemia não é de hoje.

Vai fazer um ano, agora em 15 de abril, que a balbúrdia foi estabelecida pelo Patronato das Togas da Mironga. Foi quando os cortesãos infiltrados em cargos de confiança na Magda Corte, assumiram o governo do país retirando Bolsonaro do comando da pandemia, ao delegarem a missão impossível para os 27 governadores e 5.569 prefeitos. Só poderia dar nisso que deu.

08.

DE OLHO EM 2023

Depois que Sérgio Moro virou blogueiro, o site ‘O Antagonista’ parece que só pensa naquilo: virar Assessoria de Imprensa da Presidência da República, em janeiro de 2023. Enquanto isso, age como um bom rebelde com causa própria.

09.

NUNCA ANTES...

Nunca antes na história desse governo, vi coisa tão certa, justa e merecida do que Bolsonaro deixar os governadores fora do Comitê Anti-Covid. Basta de gatunagem e de andar batendo cabeça com cabeça por aí, transformando a pandemia em pandemônio.

10.

POLITICAMENTE...

Vamos combinar: viado é uma coisa; viadagem é outra. Você decide.

11.

NÃO SE DISTRAIA!

O Consórcio Mercenário da Notícia concentra todas as forças que ainda lhe sobram do massacre permanente em sem trégua ao governo que até aqui não rouba e nem deixa roubar, para assassinar a reputação das redes sociais. Não se distraia! Eles, os mercenários, estão infestando a web mídia.

A ideia é essa mesmo: melar a Internet, o resgate da liberdade de credo, pensamento e expressão da sociedade, para que o Consórcio recupere o bastão de 4º Poder, velho comandante da deformação social. Não se distraia! Você ainda tem direito à liberdade de escolha.

12.

MORO NÃO SE ARRPENDE DE NADA

Moro para a revista virtual Crusoé, onde é blogueiro: “Não me arrependo de nada”.

Ah, tá... Não se arrepende de ter saído da magistratura e deixa de ser o excelente juiz que era; não se arrepende de ter se metido ao lado de políticos, onde ninguém faz política; não se arrepende de ter sido ministro da Justiça do Pai dos Filhos do Capitão...

Conta outra que a gente anda meio carente de boas piadas que nos façam dar boas risadas. Moro, morro de pena da morte de sua reputação. A Lava-Jato, com você, ainda estaria viva, forte e firme.

De minha parte, ainda sonho com a implantação do que chamo de ‘Movimento Nacional Lava-Jato’: uma sede da ‘Operação’ em cada um dos 5.570 municípios, hoje sufocados por um bandalho status quo, nas mãos e no bolso de governadores, prefeitos, vereadores, policiais corruptos, fiscais cegos, surdos, mudos – salvo honrosas exceções.

Pois, são essas honrosas exceções que podem salvar a pátria, amada e vilipendiada, desses corruptos que vestem toga, gravata e colarinho branco.

Moro, ao invés de ‘não se arrepender’, arrependa-se e faça, - como sempre tenta fazer o Lulavagem da Silva, o decaído prisioneiro mais solto desse país, - saia em caravana pelo país a dentro, implantando em cada comarca uma célula lavajatista: juiz, promotor, delegado, fiscal e gente do bem é o que não falta por esse país afora.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. E o que é que esse Cara anda fazendo solto por aí, como se não devesse por ser corrupto e lavador de dinheiro, quase trinta anos de cadeia para o Brasil e para os brasileiros de boa índole?!?