3 de out. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

JUÍZA ACREDITOU NAS PALESTRAS DE LULAVAGEM

Em sentença proferida no dia 24, a juíza Gabriela Hardt, de Curitiba, resolveu que não houve comprovação de que o dinheiro recebido por Lulalábia da Silva, a troco de palestras contratadas pela Odebrecht tem origem ilícita.

E assim é que liberou recursos do ex-presidente que estavam bloqueados, para eventual pagamento de multas e reparações em caso de condenação.

Quer dizer, Lulavagem já pode lavar dinheiro com as custas advocatícias do seu Clube de Leguleios Graciosos, instituição notável que sempre alardeou trabalhar ‘de graça’ para o corrupto-ostentação.

Ah, quer saber de uma coisinha de nada: pelo histórico de vida desse cidadão acima de qualquer suspeita, a juíza não deveria liberar coisa nenhuma. Nem mesmo se o Lulavagem da Silva tivesse realmente proferido alguma palestra, algum dia, em algum lugar do mundo, para alguma plateia.

02.

A REGRA DECISIVA

O Consórcio de Jornalojões Funestos, descobriu agora que o ministro Kássio será “decisivo em casos de interesse de Bolsonaro”.

Bolas, falta dizer que será, sim, tanto quanto os demais ministros do STF têm sido decisivos nas lambanças cometidas por seus padrinhos.

A regra de constituição dessa Magda Corte é que tem sido decisiva para a insegurança jurídica, legal, moral desse país.

03.

HOJE, COMO ONTEM

A Covid-19 está para a geração de hoje, assim como a AIDS esteve para a geração de ontem. Todos têm chance de escapar, tomando os devidos cuidados. A diferença é que a máscara de hoje, não se compara com a camisinha de ontem.

04.

O TOPETE

Bolsonaro deseja “rápida e tranquila recuperação a Trump e sua Melania”. Pô, tratando-se de Bolsonaro, “me caiu os butiá do bolso”: pensei que ele tinha desejado rápida e tranquila recuperação ao “Trump e sua melena”.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sábado / Há uma suprema e canina fidelidade / Porque hoje é sábado / Que compromete toda a credibilidade.

01.

SUPREMA FIDELIDADE

Não interessa quem é o escolhido, ou quem venha ser o próximo ungido, que preencha agora a vaga do decano curto De Mello, ou aquele outro que venha a pegar o lugar de Big-McAuréolo no ano que vem lá no STF.

O que importa é que um e outro já chegarão batizados com a água benta do comprometimento aos desejos do seu padrinho. Chegarão, como chegaram todos os atuais ocupantes dos tronos supremos, reduzidos à condição de reles mensageiros eternamente gratos aos seus benfeitores.

O Supremo é o templo sagrado de uma casta de monges da Justiça com voto de perpétua devoção a seus amos e senhores. A suprema e canina fidelidade compromete sua credibilidade.

02.

ELEIÇÃO AMERICANA

E então, Donald Trump foi hospitalizado com febre, fadiga e congestão nasal, o popular ‘nariz entupido’. Se os americanos bobearem, a Covid-19 será eleita presidente dos EUA.

03.

MUNDO, VELHO MUNDO

A segunda onda de Covid-19 inundou a Europa de fio a pavio. E a gente por aqui ainda nem emergiu da primeira. Eita mundo, velho mundo. Que se exploda o mundo, que eu não me chamo Raimundo.

04.

BIDEN NEGATIVO

Joe Biden testou negativo depois do debate com Trump. Aliás, nem precisava teste nenhum pra gente ver que tudo no Biden é negativo. Na verdade, a Covid chegou perto e morreu de medo. Biden não 'deu' negativo; ele É negativo.

05.

O DIREITO DA DATA DE FUNDAÇÃO

O voto te dá voz e...  dá voz aos crápulas. Neste novembro, por que a vida é a arte da escolha, vou exercer plenamente o direito de não votar que me é concedido pela coleção de aniversários do lançamento de minha pedra fundamental.

06.

BUMERANGUE

Nesta nossa democracia de gaveteiros, o voto, antiga ‘arma do povo’ tem efeito bumerangue: quando nos damos conta já é tarde, fomos atingidos em cheio por ele.

07.

DESMANCHE

Juiz Sérgio Moro da Lava-Jato: herói nacional; ministro Sérgio Moro do governo: um desenganado; Sergio Moro, um brasileiro, simplesmente: alvo dos assassinos de reputação.

08.

OS DESTRUIDORES

Os muitos mais de 300 picaretas do Congresso e a tribo canibalesca da Taba da Toga da Mironga dizimaram, a serviço dos ladrões de casaca, a Operação Lava-Jato, o mais efetivo patrimônio moral brasileiro de combate à corrupção nesse país de ladravazes de colarinho branco.

Ninguém nesse país foi tão efetivo e destruidor como o lado podre do Congresso e a tribo lulapetrechada da Taba da Toga, na prática criminosa de assassinar reputações.

09.

O PIOR DE TUDO SÃO OS CONSTUINTES

O pior nessa indicação de Kássio ao STF, consumada por Jair Bolsonaro, não é o Kássio. Nem é, tampouco, o Bolsonaro. O pior é a constituição dessa Corte Suprema de Justiça.

Seus constituídos são escolhidos a dedo, sem concurso, sem prova de qualificação, pela pior safra de presidentes que uma democracia pode aguentar. E o que faz tudo ser pior na constituição física dessa Magda Corte é que são presidentes desse deplorável padrão que decidem o que é notório saber jurídico e reputação ilibada.

Por favor, voltem até aos anos dourados em que Tancredo Neves subiu a rampa num esquife e deu a Sarney a vez de ser o presidente da ‘redemocratização’.

De lá pra cá, o STF foi assim constituído: Celso de Mello & Lambuzzo, afilhado de Sarney; Big-McAuréolo, cria do primo Fernandinho Beira-Collor; Gilmuar, empacado por FHCera; Levianowski, Cármen Lúcida e Toffolião, todos emplacados por Lulavagem da Silva; Rosa de Hiroshima, Bebeto Barroso, Edson Frachin e Luiz Fux, todos fuxicados por Dilmandioca Sapiens; Xandão, introduzido pelo Michel das Docas Temer.

Agora, vem Kássio Marques, pela vara de condão de Jair Bolsonaro que, num passe de mágica, igualou-se à pandilha da safra presidencial que, plantada em 1985, alastrou-se como erva ruim por essa pátria, amada, Brasil.

10.

TRUMP & BOLSONARO

E então, Donald Trump foi hospitalizado com ‘febre e fadiga’. Fosse por aqui, o Consórcio dos Coveiros da Notícia (*) diria que o Bolsonaro estava com excitação e malandragem, só para exaltar a cloroquina e ganhar a próxima eleição.

(*) – CONSÓRCIO DOS COVEIROS DA NOTÍCIA – Globo, G1, Extra, Estadão, Folha de S. Paulo, UOL e suas derivações invasivas na web mídia. Não esqueça! São eles!

2 de out. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

VAI PRA TOMAR UM CAFEZINHO

O desembargador federal Marcelo Pereira da Silva, do TRF-2, aceitou recurso da União e restabeleceu hoje a validade das decisões do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) que tiraram a proteção de manguezais e restingas.

Pronto, agora o Ricardo Salles vai ao STF tomar um cafezinho com a Rosa de Hiroshima que queria saber coisas sobre as medidas abriram as portas dos manguezais e das restingas. Vai se quiser.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

FARO

Sei não, mas quem tem faro político já está sentindo no ar o cheiro de sacanagem de  Donald Trump com o Bolsonaro: está com Covid e tudo mais e até agora não exibiu uma caixinha sequer de Cloroquina.

02.

O QUE DÁ PRA RIR...

O Diário Oficial da União deste dia 2 de outubro está cheio de provas de que “o que dá pra rir; dá pra chorar”... Editou a aposentadoria e o adeus do decano curto Celso de Mello às armas e aos barões assinalados do STF. Aí, você se molha de rir.

E publicou também a indicação palaciana de Kássio Nunes Marques para o lugar do homem que sai e não deixa saudade. Aí, para gaudio da Lulapetelhagem e associados, você se debulha em desencanto.

03.

O LUMINAR SINCRÉTICO

A próxima guerra por um lugar ao sol na Taba da Toga da Mironga, vai ser no ano que vem, com a despedida compulsória de BigMc-Auréolo que estará com o prazo de validade vencido. 

E a guerra, Bolsonaro já decretou, vai ser entre as incontáveis e beligerantes falanges evangélicas que se espraiam pelas igrejas de esquina por esse Brasil afora.

Bolsonaro já deu sua palavra de honra que o seu próximo ungido para a Corte dos Magnífica será ‘terrivelmente evangélico’.

A essas alturas, pelo que já me foi dado observar no temperamento belicoso de Bolsonaro, ele pode – num lance de recuperação da fé perdida diante dos católicos com/patriotas – batizar um afilhado vestido de sincretismo religioso, aquela coisa cheia de fé que junta seitas e crenças de todo tipo e feitio.  

RODAPÉ - Com essa coisa de escolher seu ministério por fé de mais, ou fé de menos, Bolsonaro está mandando pras cucuias o preceito secular de que o Estado é laico - quer dizer imparcial em relação às questões religiosas. Tradução: o poder do Estado não deve apoiar nem se opor a nenhuma religião. Qualquer dia, Bolsonaro vai pegar no pé de quem, como eu - pobre escrivinhador, é portador convicto de absoluta descrença religiosa.

04.

TODOS IGUAIS

E aí, Bolsonaro errou ou acertou ao escolher o desembargador Kássio Nunes Marques para a cadeira vaga no STF?!? Para mim, tanto faz como tanto fez: Bolsonaro apenas se igualou – e com o respaldo da Constituição – a Zé Sarnoso, Beira-Collor, FHCebo, Lulavagem, Dilmandioca e Docas Temer – a pior casta de presidentes que uma república democrática pode padecer.

05.

ERRO CRASSO

Não queria dizer nada para vocês, mas tenho para mim e não vou guardar só comigo que a escolha desse Kássio foi o erro crasso mais sem volta que Bolsonaro cometeu até agora. O toque da vara de condão do presidente de plantão é para sempre; é eterno até que chegue aos 75 anos e o cara é infalível enquanto dure.

RODAPÉ – Bolas, até aqui o STF e a dupla Alcolúgubre/Rogringo Mala não deixaram passar em brancas nuvens nenhuma decisão do governo. Agora que ninguém poderia meter a colher torta no meio, Bolsonaro se apressou a comer frio e cru. Esse Pai dos Filhos do Capitão dá um nó na cabeça da gente. Kássio, um clássico erro crasso.

PONTOS A PONDERAR... Por: Sérgio A. O. Siqueira


DESMEMORIAL DA DECÊNCIA:

HISTÓRIAS DA NOSSA HISTÓRIA RECENTE

Pois, agora, em nome do Desmemorial da Decência, de quando em quando, vou relembrar por aqui, alguns capítulos de histórias da nossa História recente.

 

01.

O Pai dos Pobres ficou podre de rico tocando a todo vapor o capitalismo de compadrio. No seu tempo no poder, as empresas competiam para conseguir proteção e incentivos governamentais e não para inovar ou aumentar sua produtividade. No desgoverno de Lulavagem ninguém almoçava de graça.

02.

Há quanto tempo essa pandilha de ONGs e catequistas e garimpeiros e desmatadores e lenhateiros e o diabo a quatro vivem e sobrevivem na Amazônia e da Amazônia?!? Respostas para o gabinete do 3º andar do Palácio do Planalto.

03.

E eis que chegava até nós o ano de 2005 da era cristã. E trouxe com ele uma baita crise política. Se você já esqueceu, dá licença de lembrar: foi o escândalo do Mensalão, aquele esquemão de compra de votos pelo PT no Congresso Nacional.

Deu rolo no Partido dos Trabalhadores que só não tinha trabalhadores habitando suas sedes. Como ficou impossível administrar as diferenças entre os morubixabas em relação à condução da política econômica, surgiu uma onda de revisionismo no PT. A ideia que se teve – um ledo engano -  era que o partido deveria se purgar para restabelecer a ética, renegando também seu novo e fajuto discurso econômico.

Dilmandioca, do alto de sua sapiência e portadora de uma irrefreável sanha desenvolvimentista, virou dona da Casa Civil, no lugar de Zé Dirceu, o Guerrilheiro de Festim. E, nem é bom lembrar, mas não se pode esquecer que Palocci era o fazendeiro do Ministério da Fazenda de Lulavagem da Silva.

Ai, bom, aí você já sabe no que foi que tudo deu. Pode chamar de Escândalo do Mensalão, que a pandilha atende. Atende, claro, se é que os lulapetrechados ainda se lembram dessas boas e velhas tardes de domingo.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

 Porque hoje é sexta-feira / Os brasileiros não têm o que festejar; / Porque hoje é sexta-feira / Habemus um novo supremo luminar.

01.

A ARTE DA ESCOLHA

Pronto, está no Diário Oficial da União desta gloriosa sexta-feira: o desembargador terrivelmente católico, Kássio Nunes Marques indicado por Bolsonaro para a vaga no Supremo Tribunal Federal. Bem feito, pra todos nós.

02.

VIDA DURA

Donald Trump e sua Melanie testaram positivos à Covid-19. O casal está de quarentena. Que dureza para o Trump, né não?!? Melanie, apenas saiu da moleza. Às vezes a vida é dura.

03.

AS FONTES

O Consórcio dos Coveiros da Notícia deles lá, atestaram que Donald Trump é a maior fonte americana de desinformação sobre Covid-19. Já por aqui, a gente sabe muito bem qual é a maior fonte de informação de Corruptid-13.

04.

VIDA BOA

Genebra terá salário mínimo de R$ 25 mil. Isso quer dizer cinco vezes mais do que aquela aposentadoria de R$ 5 mil e uns quebrados que a Dilmandioca Sapiens arranjou para ela, quando desceu definitivamente pela rampa do Palácio para morar na planície.

Mas se você está pensando em deixar essa cansativa e desestimulante pátria, amada, Brasil para ir morar lá fora, não deixe a Argh!entina de lado, para tentar a vida em Genebra. Lá, na capital da Suíça, o aluguel de um apartamento de dois quartos nas redondezas do centro da cidade, custa a micharia de R$ 18 mil.

Ah, sim, uma cervejinha amiga, daquelas que descem redondo, sai por módicos R$ 50 nas mesas de qualquer barzinho com vistas ocasionais para o impressionante Mont Blanc.

05.

O PESO DOS ANOS

Sobre o desancado superministro Paulo Guedes, eu até agora só me impressionei com um pequeno detalhe na sua figura outrora impoluta: como ele envelheceu. Deve ser o peso desses quase dois anos.

07.

FILHOS DA PAUTA

Basta que você assista nos intervalos comerciais ao rol de patrocinadores para saber qual é a pauta dos noticiários nos canaletes de TV do Consórcio dos Jornalojões de Pompas Fúnebres. Seguem o script da liberdade de patrão. Pelo roteiro que eles seguem, percebe-se claramente que eles são, sim, uns filhos da pauta.

08.

MATÉRIA SELETIVA

Expedito e sempre atento, o Consórcio dos Coveiros da Notícia, cornetearam ontem a plenos pulmões que “Bolsonaro foi ao Nordeste e, sem máscara, causou aglomeração”.

Não disse nunca que se tratava de um presidente da República entregando mais uma etapa das obras de irrigação do Rio São Francisco, o Velho Chico que o Lulavagem deixou abandonado.

Pô, o cara pode ser rude, mas está fazendo a sua parte. E sem licitações fraudulentas. Fingir que não se vê o que é notícia é enredar-se nas entrelinhas.

09.

MADAMA DO LAQUÊ

Rosa de Hiroshima deu 48 horas para Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente explicar suas relações com os manguezais. Isso foi ontem. Hoje, o ministro tem, só 24 horas para exercitar sua desobediência civil.

Sinceridade?!? Se eu me chamasse Ricardo Salles, combinaria tudo com a PF e não daria a menor bola para a curiosidade daquela madama de cabelo armado.

10.

INSUPORTÁVEL ABUNDÂNCIA

A Bandnews começou ontem suas rodadas eleitoreiras de prosopopeia flácida para ninar bovinos em cada canto desse país onde tenha uma estação retransmissora. Não vi e não gostei. A cara, o jeito, a falácia dessa pandilha nauseabunda deixa a sociedade furibunda. Eita coisinha bem vagabunda!

11.

PERFIL INÚTIL

Os jornalojões e os assassinos de reputação só querem agora, mais do que saber, ‘mostrar’ quem é Kássio Nunes Marques, o ungido do Pai dos Filhos do Capitão. Besteira, basta saber que logo ele será um dos 11 governantes supremos dessa pátria, amada, Brasil.

12.

GAROTO PROPAGANDA

Só o que falta agora é Donald Trump, amanhã ou depois, sair da quarentena com sua Melanie, ostentando uma caixinha de Hidroxicloroquina.

13.

O NÚMERO ‘DELE’

Se é 13, azar o nosso...  Tanto é que o Lulavagem, o mais rico Pai dos Pobres desse planeta, presidente de honra do partido Nº 13, continua devendo ao Brasil e aos brasileiros de boa índole e boa vontade, mais de 30 anos de cadeia fechada, por corrupção e lavagem de dinheiro. Não paga e acha que ainda pode bufar.

Seus libertadores incondicionais, lá da tribo da Taba da Toga, continuam também por aí, livres, leves e soltos. Não vou esquecer esse desaforo tão cedo e tampouco quero que tão cedo vocês esqueçam esse desacato ultrajante.

1 de out. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

CCJ DA CÂMARA APROVA ADMISSIBILIDADE DE PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA

Pois hoje, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, aprovou a admissibilidade da proposta que permite a prisão em segunda instância.

Pelo texto aprovado por 50 votos contra 12 da mesma pandilha de sempre, o caso se encerra na segunda instância, lugar e momento em que acontece o famoso ‘trânsito em julgado’. Com isso fica permitida ali mesmo, a execução da pena de prisão.

Mas não atire foguetes nem faça muito alarido. Estão aprovando apenas a ‘admissibilidade’ da proposta. Isso foi só o ponto de partida, o início de uma peregrinação que passa agora por uma comissão especial, depois vai para o plenário da Câmara e só então, seja lá quando for, vai andar para cima e para baixo lá no Senado.

Mas, já foi um começo. Na verdade, essa amplidão do direito de defesa pela presunção de inocência, é um drama que se criou pela esperteza cúmplice da tribo da Taba da Toga da Mironga. Essa coisa de ser inocente até quando há provas em contrário, é um dos pilares do poder absoluto do Supremo Tribunal Federal.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

OS CABELOS E O CALCANHAR DO SUPREMO

Uma das maiores injustiças do cotidiano brasileiro é o poder absoluto dos intocáveis luminares do Supremo Tribunal Federal.

Escolhidos a dedo pela pior safra de presidentes que uma república democrática pode suportar, sua força está no instituto do foro privilegiado e na sordidez do fim da prisão em segunda instância.

Ambos, o foro privilegiado e a prisão só depois do ‘trânsito em julgado’, conduzem a sociedade à pena da procrastinação perpétua e à certeza da impunidade.

Mas, como em tudo na vida, a sua fortaleza pode ser a sua maior fraqueza. O foro privilegiado, pode ser para o Supremo, o que os cabelos de Sansão foram para as mãos de Dalila; a prisão em segunda instância, está para as bases da Grande Corte, como o calcanhar estava para o Aquiles. 

O STF só é grande, só é supremo em razão do foro privilegiado que se reforça, se agiganta e consolida pelo ardiloso fim da prisão em segunda instância. Cortem os cabelos pela raiz; prendam os delinquentes na segunda instância.

Acabem com um e com o outro e estarão devolvendo o Supremo Tribunal Federal a sua magnífica e precípua razão de existir: a guarda da Constituição – conforme o Art. 101 da dita cuja Carta Magna dessa pátria, amada, Brasil.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

ESCOLHA SUPREMA

Zera essa Magda Corte que só diz e faz besteira e abre concurso público para ministros de verdade de um verdadeiro, isento, confiável e justo Supremo Tribunal Federal de notável saber jurídico e inabalável ilibada reputação.

02.

QUE PENA...

Senti os cutupicos de que nessa eleição de novembro, o brasileiro mais se preocupa com a ameaça da Covid-19 do que com a pandemia de Corrupid-13.

03.

PRATO-FEITO

O brasileiro continua indo para as urnas como quem vai temperar a comida de um já prato-feito de validade vencida que lhe causará uma terrível indigestão.

04.

VELHAS ELEIÇÕES

 

Os partidos e seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, estão de sangue-doce para quando novembro vier...  Eles estão carecas de saber que nessa eleição, como de costume, você só pode corrigir os erros que cometeu nas eleições anteriores errando feio uma vez mais.

05.

QUALIDADE VENCIDA

O grande mal das urnas nessa democracia de gaveteiros é que, diante delas nós perdemos o que há de mais precioso no exercício do nosso direito de escolha: a liberdade. Todas as opções oferecidas têm qualidade duvidosa e carimbo falso do prazo de validade.

06.

HAI-KAI (*)

Só há igualdade a nossa volta quando não estamos cercados a vida inteira, o tempo todo, pelas ‘autoridades’ que andam aos montes por aí. Para mim, que tenho manias de rebeldia, isso é coisa que até termina em um Hai-Kai, poemeto chinês: Autoridade’ / na verdade, não rima / com liberdade.

(*) HAI-KAI – Poemeto composto de verdade chinesa, com três linhas curtas: a primeira e a terceira, de cuinco sílabas; a do meio, com sete sílabas. Não há necessidade de rima. Como não há, eu as coloco sempre. É da minha natureza. A rima, não; a implicância.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / Há no Brasil uma dura constatação: / Porque hoje é quinta-feira / O país é refém dos assassinos de reputação.

01.

BOLSONARO E OS COVEIROS

Para acabar com o massacre persecutório, ainda que essa ideia me seja nauseabunda, quem faz acordos com o Centrão, pode muito bem reabrir as burras públicas para os jornalojões do Consórcio dos Veículos Fúnebres. Aguarde, antes ainda de chegar à reta final das eleições, o Palácio poderá estar de portas abertas recebendo os coveiros da notícia.

02.

SOBERANOS DA MISÉRIA

Que bonito é a gente ver os comunistoides de carteirinha e os abobados da canhota, aplaudindo o oportunista ultradireitista Joe Biden dizendo para o caipira-bilionário Donald Trump que vai ‘tomar conta da Amazônia’. É uma pandilha de poltrões, à cata de um poder rasteiro sobre a sociedade subjugada e famélica. Sonham ser os soberanos da miséria humana. Essa pandilha tem mesmo é saudade da pandemia Corrupid-13.

03.

MACACO, ARANHA, BUGIO...

A Liga Francesa de Futebol resolveu não punir Neymar e Álvaro Gonzáles. Taí ó. Lá no futebol francês pode chamar de macaco que ninguém vai jogar mais ou menos por causa disso. E o nosso galante goleiro Aranha – que não se importa de ser tido como um aracnídeo – poderia voltar a jogar futebol sem dar bola para quem o chamar de bugio.

04.

O QUE FOI QUE EU DISSE?!?

Bolas, não disse nada demais. Disse apenas que fosse quem quer que fosse o cara mencionado como o ‘preferido’ de Bolsonaro para a cadeira do decano curto, ele seria a próxima vítima dos assassinos de reputações que hoje des/governam o Brasil. 

Pois os jornalojistas de cabresto já estão fazendo a festa dos seus patrões com o ‘predileto’ de Bolso para o 11º trono da Magda Corte, aquela que só diz e faz besteira. A ver, pois então: 

01) o desembargador Kássio Nunes Marques foi ‘queridinho’ de Dilmandioca e Lulavagem;

02) Kássio já foi alvo de 33 representações no CNJ – Conselho Nacional de Justiça; 03) a irmã de Kássio advogou para a cervejaria Itaipava, acusada pela Lava-Jato de lavar dinheiro para a Odebrecht;

04) Kássio foi acariciado com possibilidade de sentar na cadeira do decano curto, quando foi pedir para Bolsonaro uma vaga no STJ, no lugar de Napoleão Nunes Maia que se aposenta antes do próximo Natal. E por aí vai...

O Kássio não é tão magro quanto devia; o Kássio não é tão branco nem tão negro e poderia ser menos pardo do que parece; o Kássio não é ‘terrivelmente’ evangélico, até católico ele é. Quer dizer, os assassinos de reputações continuam desgovernando esse país e não deixando ninguém governar.

Mas, Jair Bolsonaro é outro que o trem não pega: ainda não aprendeu que a vida, mais do que foi a arte do encontro para Vinícius é a arte da escolha para mim, para você, para nós, para todo mundo. A propósito de mais uma eleição que se aproxima...  Nós também, até hoje, não aprendemos. Estão aí as eleições de novembro que não nos deixarão mentir.

05.

RENDA-CIDADÃ

Bolas, agora querem saber de onde vai sair o dinheiro para o tal de renda-cidadã, o plano de transferência de renda que engole de vez o antigo e bem-quisto Bolsa-Família que Lulavagem e seus Lulavativas herdaram de FHCebo que o abocanhara de Cristovam Buarque que o chamava de Bolsa-Escola. 

Pô, faz que nem o Lulavagem fez: chama de ‘mecanismo condicional de transferência de recursos’ e pronto, estamos combinados que fica tudo a combinar: tira daqui e dali, como sempre foi feito pelos Lulapetrechados e, como somos todos iguais nessa noite, pede à banda pra tocar um dobrado / vamos dançar mais uma vez / e olha nós outra vez no picadeiro.

06.

ENTREMENTES...

Lulavagem continua livre, leve e solto, andando por aí como se fosse um cidadão cumpridor de suas obrigações, respeitador da lei e da ordem, assim como você, sua família, seus amigos de fé, irmãos, camaradas, afora a cumpanherada que não é coisa que se cheire.

Lulavagem deve ao Brasil e aos brasileiros de boa índole e boa vontade, mais de 30 anos de cadeia fechada, por corrupção ativa e passiva e por contumaz e sistemática lavagem de dinheiro. Não paga o que deve e ainda se mete a bufar. A tribo da Taba da Toga da Mironga que tirou Lulavagem dos braços da Lei, também continua solta, imune e impune.

30 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

CALENDÁRIO PANDÊMICO

A Covid-19 é uma baita praga no Brasil. Mas, nunca chegará aos pés do pandemônio Corrupid-13 que infectou o Brasil e dizimou as burras públicas nos anos Lulaviróticos de 2003 a 2016, com alguns fortes sintomas temerários até outubro de 2018.

02.

NÃO VOTE NELES

Sabe aquele candidato que você acha que pode ser prefeito da sua cidade?!? Pois, não vote nem mesmo nele se, antes ele já exerceu algum mandato eletivo.

Aquela história de repartir o pão e transformar a água em vinho é papo de boteco que foi parar na Bíblia como se não fosse coisa de tabernas. Se o cara for candidato a vereador... Pior ainda.

03.

O TEMPO

Quando partido ou candidatos reclamam da escassez do tempo de TV, estão na verdade reclamando da redução nas suas chances de mentir para os eleitores. Quanto maior o tempo de comunicação, mais ilusões eles podem dar e vender.

04.

BOLCENTRÃO

Se o Centrão não é o governo Bolsonaro, então o governo Bolsonaro é que é o Centrão. E o que era bolsonarismo-raiz, já era. Mas, não me queiram mal por achar que isso é isso mesmo.

O PT e seus sócios do sindicato da mesma dor têm 180 tentáculos de culpa nessa guinada de 360 graus. Dos outros 180 graus, 90 pertencem à Tribo da Taba da Toga e os 90 restantes são todos do Consórcio dos Jornalojões Funestos (*) que, pela secura das fontes douradas, não deixaram Bolsonaro governar, desde que subiu a rampa do Palácio do Planalto, em janeiro de 2019.

(*) – CONSÓRCIO DOS JORNALOJÕES FUNESTOS – Pandilha formada pelos ávidos jornais O Globo, Extra, Estadão e Folha de S. Paulo, mais os seus portais G1 e UOL com suas extensões ‘virtuais’ com cara, jeito e feitio de web mídia.

05.

QUE ALARIDO É ESSE?!?

Agora, a grande moda é especular quem é que Bolsonaro vai indicar para a cadeira vazia do decano curto Celso de Mello e Lambuzzo que está pegando o boné para ir embora sem deixar saudade.

Já apareceu uma meia dúzia de ‘favoritos’ de Bolsonaro. Cada perfil traçado nos veículos do Consórcio dos Jornalojões é um assassinato de reputação.

E então, diante do alarido em torno do assunto, pergunte-se só por perguntar-se: qual foi o alvoroço ou a balbúrdia que a pandilha do Consórcio fez, quando:

Sarney, batizou Celso de Mello; Beira-Collor nomeou seu primo, Big-McAuréolo; FHCera parquetinou Gilmuar Remendes; Lulavagem adubou Levianowski, Cármen Lúcida e Toffolião; Dilmandioca Sapiens, ensacou na sua Magda Corte os ventoinhas Luiz Fux-Fux, Rosa de Hiroshima, Luiz Bebeto Barroso e Edson Frachin, ou quando – cruz, credo! – Michel Docas Temer emplacou o Xandão?!?

Bolas, não é por nada, não, posto que não será porque se trata de uma indicação do Bolsonaro que a constituição do STF deixará de ser mais justa ou mais respeitável...

A Taba da Toga da Mironga continuará sendo a mesma grande coisa: o resumo mal-acabado da natureza feito pela imaginação do presidente de plantão.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

ELEIÇÕES

O Consórcio dos Veículos de Pompas Fúnebres, vibra e faz saber: Barroso anuncia hoje parceria com redes sociais contra fake news.

Pô! Grande coisa, quem é bom, já é contra fake news. Não precisa de parceria nenhuma. Muito menos com essa gente que faz o que quer antes, durante e depois de qualquer eleição. 

Nada é mais fake nesse país do que a politicalha que se candidata e até se elege. A não ser a contagem dos votos dessas urnas indevassáveis.

02.

BASBAQUES

E aí então, em nome da democracia do Grande Irmão do Norte, deu-se o primeiro embate entre Donald Trump e Joe Biden. De um lado, um tosco, agressivo e malcriado; do outro, um palerma sem script e sem razão. Depois se queixam que a China está tomando conta. O embate foi um baque: coisa de basbaques.

03.

O MAIS CANALHA PRESUMIDO INOCENTE

Essa liberdade que Lulavagem esfrega na cara dos brasileiros de boa vontade, é a prova cabal de que o Brasil está dependurado nos grampos dos autos. Justiça, para quem pode bancar um clube de leguleios graciosos, é a esperteza que está na estratégia da procrastinação - saída lenta, gradual, canalha e interminável da tal presunção de inocência, aquela que estabelece que todo patife de casaca e colarinho branco é bonzinho quando e até depois que se prova o contrário.

04.

POBRE POVO AMERICANO

Segundo os jornalojistas americanos, para 60% dos americanos que tiveram a pachorra de ficar assistindo ao bate-boca tipo barracão infeliz, o democrata Binden venceu o primeiro campeonato de cuspe a distância entre ele e o republicano Donald Trump. Pobre povo americano.

05.

INJUSTIÇA

Se, ao acusador cabe o ônus da prova; àquele que alega inocência deveria caber provar a sua alegação.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / Nesse país falta um ar de liberdade, liberdade... / Porque hoje é quarta-feira / Não mando. Mas, só faço o que me dá vontade

01.

DOMÍNIO

Você manda, ou faz?!? O domínio do poderoso é a obediência do submisso.

02.

LIBERDADE, LIBERDADE...

E eis então que, no uso e abuso da democracia, liberdade, liberdade é o direito à desigualdade que os donos do poder nos concedem.

03.

DESIGUALDADE

Quando lutamos para que sejamos todos iguais perante a lei, os amos e senhores dos Poderes constituídos, nos tiram a liberdade.

04.

DIREITOS

Já nem é preciso que não sejamos todos iguais perante a lei...  Bastaria apenas que acabasse a desigualdade de direitos para que se endireitassem os direitos.

05.

COVARDIA

Se não somos todos iguais perante a lei é porque, muito mais do que submissos e tolerantes, nós somos portadores de uma galopante covardia.

06.

MESA DE BAR

A pandilha de sevandijas que, perla estratégia da desigualdade social, se apropriou do Brasil, já percebeu que os brasileiros só são capazes de promover a justa e necessária desobediência civil nas sessões de happy hour. Depois passa, como se todos fossem iguais perante a lei.

07.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Quem foi que reclamou quando Teori Zavaski morreu de morte matada naquele avião que não conseguiu chegar a Angra dos Reis e a Dilmandioca Sapiens botou na Taba da Toga o denodado Edson Frachin, velho guerreiro da CUT e outros tentáculos Lulaviróticos?!?

08.

PRECONCEITO

Os jornalojões trombeteiam: “Por racismo, o Boticário troca Black Friday por Beauty Week”. Epa! Peralá, isso é preconceito contra as feias.

09.

CÃES & GATOS

Bolsonaro editou ontem uma lei que endurece a punição por maus-tratos a cães e gatos. Quanto, aos patos, marrecos, gansos, galinhas, perus, quem quiser e gostar pode continuar torcendo seus pescoços, porque quem tem pena se despena. E sim, sim... Bois e vacas podem continuar indo para o brete, já que ninguém aguenta ficar matando e comendo porco todo santo dia. Essa coisa de salvar cães e gatos, mas sair matando ratos e raposas é de um cinismo tão grande quanto a hipocrisia do tal politicamente correto.

10.

WITZEL QUEM?!?

Sei lá, mas olho esse Wilson Witzel e vejo nele, às vezes, a cara do Benito Mussolini; noutras tantas, ele me parece o Paulo Maluf. Acho que o verdadeiro Witzel só vai aparecer para mim quando ele for vizinho de cela do Sérgio Cabral.  

11.

LAVA-JATO ORIGINAL

A Lava-Jato original de São Paulo, fez ontem a sua última lição de casa. Denunciou e acusou executivos graúdos pela prática sistemática de cartel, em 8 capitais dessa República dos Calamares que ainda faz estragos por aí afora. Essa Lava-Jato vai deixar saudade. Fica no seu lugar a Lava-Jato que se afasta das trilhas dos amigos dos inimigos da pandilha amiga e seletivamente vai consagrando a nova versão dos ‘Federais’ de Aras, o augusto procurador-geral do Pai dos Filhos do Capitão.

12.

CHAVE DE OURO

E eis então que, diante dos sinais de uma fragorosa derrota, o decano curto Celso de Mello retirou ontem do plenário virtual da Tribo da Taba da Toga o recurso pedindo o depoimento por escrito de Bolsonaro. Celsinho está fechando sua trajetória na Magda Corte com chave de ouro.

13.

O Nº 13

É dele. E ele, o Lulavagem continua livre e leve como a pluma solta pelo ar que nem precisa de vento pra voar. Ele está devendo ao Brasil e aos brasileiros de boa índole, mais de 30 anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro. E os morubixabas que o soltaram, também não foram presos. Ainda.

29 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

PGR BOTA XANDÃO NO LUGAR DELE E NÃO VAI INVESTIGAR O ‘GABINETE DO ÓDIO’

Humberto Jacques de Medeiros é o vice-procurador-geral da República. Ele é o segundão pra toda mão na arte e manha de representar Aras, o augusto procurador-geral da República do Pai dos Filhos do Capitão.

Pois, ontem ele disse e não mandou dizer para o Xandão, da Taba da Toga da Mironga que não pretende investigar Jair Bolsonaro e nem os filhos Flávio e Eduardo por empregarem funcionários suspeitos de disseminar ofensas e fake news contra adversários nas redes sociais.

A tal investigação foi pedida ao STF em julho, pela deputada comunista do PCdoB do Acre, Perpétua Almeida. Na semana passada, depois de dois meses sem que lhe dessem a menor importância, Xandão intimou Aras, o augusto procurador-geral da República de Bolsonaro, a informar o que a PGR pretendia fazer.

Pois, ontem, Xandão ficou sabendo o que a PGR vai fazer: nada! De lambuja, Medeiros, como bom mandalete de Aras, augusto servidor do Pai dos Filhos do Capitão, explicou professoralmente ao Xandão que ‘cabe somente ao Ministério Público avaliar a abertura de investigações”.

E disse mais ainda: que pessoas ofendidas ‘poderiam’ indicar diligências, mas nunca, jamais poderiam dirigir nem determinar abertura de inquéritos.

Então, pronto, pode ser que o infindo delegado da tribo da Taba da Toga, se recolha a sua magistral tarefa de ser apenas um guardião da Constituição e não um delegado de uma Magna Corte de Justiça reduzida à condição de uma sonhada Suprema Delegacia de Polícia.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS – Taí, até gostar, gostei...  Mas dá um frio na coluna essa coisa de ficar sabendo quem é que está mandando nessa gerigonça que vem enquadrando o Ministério Público e ‘reconstruindo’ do jeito que bem entende a outrora boa, eficiente e confiável Operação Lava-Jato. De qualquer maneira, quem sabe a gente se anima e começa a ser um desobediente civil que nem eles?!?

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira / Nessa quarentena, uma coisa quero da vida: / Porque hoje é terça-feira / Quero a vida que me é devida.

01.

O MEDO É O MEIO

Não é que eu não tenha medo...  É que eu nasci resistindo ao medo. Cheguei assustado e no berro, no grito, eu já fui logo abafando o medo. Essa pandemia é a concentração do medo que os parasitas senhores do mundo e da sociedade precisam impor a uma nação, para fazer do seu povo e com o seu povo o que bem entendem.

02.

CANDIDATOS

Nem o celular mente tanto, quanto um político em campanha eleitoral.

03.

ELEIÇÃO

Tomara que nesta eleição você não vote tão bem quanto pensou que estava votando na última vez em que se deparou com uma urna a sua frente.

04.

QUIUSPARIU!

E então a gente vai às urnas em novembro como se o voto parisse a democracia. Que nada, o voto dá à luz esses abortos da natureza política que, depois de se desemprenharem, estupram a moral, as virtudes e os bons costumes da comunidade que os pariu.

05.

DEMOCRACIA & MAIORIA

Democracia, dizem, é o governo da maioria. Uma ova! Os governos são o resumo da tal maioria e governam tudo e tanto que parece até que a maioria são eles mesmos, só eles, os governos. E assim é que nada é tão fake nem tão ilusório quanto o conceito de ‘maioria’.

Quando se vê, maioria é uma pandilha de velhacos nas alturas que faz com o povo o que bem deseja e quer, como se fosse o corpo e a alma dessa ‘maioria’, dessa massa aqui da planície que nem de longe sabe como fazer o que realmente deseja e quer.

Deixem que eu lhes diga uma coisinha: o mal da democracia é que ela é o governo da maioria sob o manto protetor e absoluto de uma minoria esmagadora.

06.

PARAÍSO BRASILEIRO

A politicalha brasileira não inventou a corrupção, mas organizou e sistematizou o suborno e a trapaça. Sem medo de cadeia e sem o desatino de devolver o esbulho e ladroeira, o País do Futebol passou a ser o Paraíso da Impunidade.

07.

INCORRETO

O cara politicamente correto é um energúmeno a serviço da censura. Em qualquer democracia, decantado regime de liberdade, ninguém pode ser prisioneiro nesse campo de concentração encabeçado e comandado pelo tal de ‘politicamente correto’.

08.

CORRETO

Politicamente incorreto é um selvícola, diante de uma traquinagem do Saci Pererê, não lhe passar uma rasteira, por que se trata de um afrodescendente com necessidades especiais. Politicamente correto foi, no Carnaval que passou, o Pierrô – no meio da multidão – cantar o sambão ‘Máscara Branca’, do Zé Kéti.

09.

JORNALOJISMO

O jornalojismo é ilegível, porque trabalha para os elegíveis. Os jornalojistas fazem perguntas que não precisam de respostas porque são filhos da pauta e só editam o que lhes permite a liberdade do patrão.

10.

JORNALOJISMO INVESTIGATIVO

Pretensão e água benta. Qualquer jornalista que não esteja submisso à liberdade de patrão pergunta antes de qualquer matéria o que, quem, quando, como, onde, por que?!? Se isso não é investigar, então a avó dele era uma bicicleta.

11.

BALCÃO DE OPINIÃO

Filhos da pauta de seus manjados jornalojões, os jornalojistas exercem seu pleno direito à liberdade do patrão que tem por fim praticar a liberdade de pressão. Jornaloja não é lugar para notícia; é balcão de deformadores de opinião.

12.

DÚVIDA ATROZ

Não sei se esses caras do ‘politicamente correto’ são politicajosos corretos ou politicojentos incorretos.

13.

Nº 13

O cabalístico Número 13 é dele. Então, não se distraia: Lulavagem da Silva está devendo ao Brasil e aos brasileiros de boa índole e paciência interminável, mais de 30 anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro.

E a tribo da Taba da Toga que lhe deu essa plena e assombrosa liberdade nem presa, por um dia sequer na sua nababesca vida, chegou a estar.

14.

DIRETO AO PONTO

Mais vice-presidente do que general, Hamilton Mourão foi ‘direto ao ponto’ e disse para o entrevistador Augusto Nunes, na rádio Jovem Pan, o que são dois dos maiores erros do governo Bolsonaro: “Comunicação e falta de paciência”. Matou a charada.

15.

ELEIÇÕES

Nunca se viu coisa igual: nessa eleição que vem por aí, teremos 545 mil postulantes às mamatas de prefeito, vice-prefeito ou vereador. E você tem só um voto como arma de defesa...  Por favor, ataque.

16.

DESTEMPERADA

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva denunciou nesta segunda-feira a jogadora boquirrota Carol Solberg que, fora da casinha por conquistar uma irrelevante medalha de bronze no circuito nacional de vôlei de praia, lacrou “Fora Bolsonaro”.

Sua destemperança pode lhe custar uma ficha suja na sociedade civil e uma multa que pode chegar até a R$ 100 mil. 

28 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

QUARENTENA

Acabou o futebol. Sem o calor da torcida, qualquer jogo é um videogame que assisto usando o descontrole manual como arma de defesa. Já o tênis, em Roland Garros, é pingue-pongue no saibro.

Assisti boa parte do pingue-pongue na quadra central de Roland Garros entre Serena Williams e a oriental, nissei, americana Kristie Ahns. Até agora não se se a baixinha é chinesífora, japoronga ou norte-sul-coreana. Esquimó eu sei que ela não é: ela derreteria de calor no frio de outono em Paris.

02.

QUER SABER D’UMA?!?

Se eu fosse o Bolsonaro batizava o Marcelo Bretas na vaga do decano curto Celso de Mello e Lambuzo lá na STT – Suprema Taba da Toga.

03.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Sim, sei, sei... Os Filhos do Capitão sont des enfants terribles. Mas, e os filhos do lulavagem da Silva, vão bem?!? Será que já se recuperaram da queda vertiginosa nas vendas da Avon?!?

04.

QUEM?!?

Para vocês, mermãos, quem são os mais enfadonhos e impertinentes: os eco-chatos, ou os politicajosos corretos?!?

05.

OS TRÊS DE BOLSONARO

Pensa que só a Dilmandioca Sapiens, ensacadora de vento, é que tinha direito aos seus Três Porquinhos?!? Olhaí, só a herança que deixaram para o Bolsonaro... Cícero, Heitor e Prático.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

O PAÍS DOS ENJOADOS

Nunca antes na história desse país, um governo pegou pela frente uma safra tão enjoada e perniciosa quanto essa que manda e desmanda, faz e acontece:

01) Alcolúgubre e Rogringo Botafogo Mala, no Congresso;

02) Santa Cruz, na OAB;

03) a Tribo dos caciques Gilmuar, Levianowski, Toffolião e Xandão, na Taba da Toga; 04) Aras, o augusto mandalete do Pai dos Filhos do Capitão, na PGR;

05) Mandetta, como modelo de virtude na Saúde;

06) Perereca Pálida, saltitando na politicalha;

07) O Consórcio dos Coveiros da Notícia, dando as cartas e jogando de mão;

08) Lulavagem da Silva, O Corrupto-Ostentação, solto por aí...

Isso dá nojo, ou não dá?!? O Brasil é o País dos Enjoados.

02.

MANDETTA, O LOCUTOR

Nessa história mal contada da pandemia sino-brasileira, Mandetta enganou alguns por algum tempo; enganou a muitos por muito tempo; mas não consegue mais enganar a todos o tempo todo. Como escritor desse seu livro-desabafo, ele deixa saudade dos tempos de locutor do Consórcio dos Coveiros da Notícia.

03.

RIO SEM GRAÇA

Com Cristiane Brasil na cadeia, o PSB desiste de candidatura à Prefeitura do Rio de Janeiro. Pô, os cariocas perderam toda a graça, já não sabem mais brincar: logo agora que estava inovando, prendendo o prefeito do Rio antes mesmo de ser prefeito...

04.

PEDE PRA SAIR

Arautos do Vaticano trombeteiam: “Papa Francisco pedira ‘globalização’ da solidariedade”. Ah, pede logo pra sair. Troque San Pietro pelo San Lorenzo de Almagro.

05.

100 E OLHE LÁ

Em quantas capitais você acha que o PT ‘faz’ o prefeito nessa temporada que está começando?!? Dê uma voltinha ao passado e sinta qual é o futuro do partido que tem Lulavagem como seu presidente de honra...

O PT elegeu pelas cidades do Brasil afora, 630 prefeitos em 2012, antes da Lava-Jato e do impeachment da Dilmandioca Sapiens.

Em 2016 despencou para 256 alcaides. Queda de 60%. Se mantiver o índice – acho que aumenta – deve emplacar uma centena de cumpanhêros bons e batutas e olhe lá.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é segunda-feira / Fake News só engole quem gosta / Porque hoje é segunda-feira / Sei lá você... eu como arroz.

01.

ALÔ, ALÔ!

Alô, alô, Papa Francisco!... E a Argh!entina, como vai; vai bem?!?

02.

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

Galo de Minas 3 x 1 Grêmio

Três gols de Keno e cano para o Grêmio.

03.

A CONFISSÃO DE GILMUAR

Há um mês, Gilmuar exibindo-se para os jornalojistas do Consórcio dos Veículos da Imprensa Fúnebre: “A pandemia seria mais grave se nós do STF não tivéssemos delimitado a atuação do governo federal”. Quer dizer, Gilmuar confessou.

O STF tirou o poder de Bolsonaro e transferiu a responsabilidade para os estados e prefeituras. O que aí está, essa montoeira de casos e de óbitos, tem a assinatura dos governadores e dos prefeitos.

04.

LULAVAGEM

Lulavagem se refere a de tudo um pouco: Lulavagem nas pocilgas; Lulavagem das mãos sujas; Lulavagem da alma mais desonesta do planeta; Lulavagem cabeçorral; Lulavagem imoral; Lulavagem da Silva, simplesmente.

05.

GILMUAR

Gilmuar é, menos um erro ortográfico e muito mais uma ilação ambulante; algo que anda como um bípede estupidificado; uma coisa burra que quando fala, urra e estupidifica a sociedade dos humanos.

06.

HOMENZINHO VERDE

Huck, o Homenzinho Verde da Globoiola, tenta seguir o script de Donald Trump para ir da TV para a Presidência. Pensa que tem a sintonia que o Trump tinha.

07.

FAKE NEWS É PRA QUEM QUER E GOSTA

Eu tenho cá comigo um calhamaço de aparelhos e outros tantos ‘ronquefuças’ para identificar Fake News, as notícias lulapetrechadas. Não uso nenhum. Sei muito bem o que é mentira e o que é notícia. Notícia é tudo aquilo que até agora a gente não sabia. Notícia tem exatidão, clareza e concisão. Mentira tem ranço; cheira mal.

A melhor referência para a credibilidade é, antes de saber o que estão dizendo, saber com quem estou falando.

RODAPÉ – Você engole os des/informativos do Consórcio de Veículos de Imprensa Fúnebre, porque quer e gosta. Eu como arroz...

08.

VERDADE CHINESA

A China detectou coronavírus em peixe importado do Brasil. Ah tá, então foi o Brasil que inventou a epidemia chinesa.

09.

O LADO ESCURO

Começou neste domingo a campanha das eleições municipais. Minha página no Facebook já foi invadida por um monte de candidatos. Por enquanto estou só clicando no “ocultar publicação”. Se persistirem vou passar a publicar o lado escuro da lua de cada um deles.

10.

PESQUISAS

Uma dessas mil pesquisas tão infames quanto infalíveis que aparecem em corridas eleitoreiras, revelou ontem que ‘’a saúde é o tema mais importante para os eleitores’’. Quer dizer, eles abafam com a pandemia o vírus da corrupção. Daqui pra frente todo cuidado é pouco na avaliação dos currículos dessa pandilha louca para nos dominar.

11.

A EXALTAÇÃO

O Consórcio dos Jornalojões Funestos – Globo, G1, Extra, Estadão, Folha, UOL e penduricalhos ‘virtuosos’, espalham que “a pandemia leva a queda de 66% o turismo na Amazônia”. Ah, bom. Dito assim até parece que os nossos turistas incidentais adoram as queimadas que os jornalojistas de cabresto não param de exaltar para o Brasil e para o mundo.

12.

UM SÓ VOTO

Jornalojistas especuladores descobriram que no Mato Grosso, a campanha eleitoral começa como se já tivesse terminado em nada menos do que nove municípios: Porto Alegre do Norte, União do Sul, Vila Bela da Santíssima Trindade, Ponte Branca, Marcelândia, Salto do Céu, Castanheira, Itanhangá e Vale do São Domingos.

É que os caras não têm concorrência. São candidatos únicos. Precisam de apenas um voto para serem eleitos. Basta que votem neles mesmo e pronto, suas cidades estarão para lá de bem servidas.

13.

O ITEM Nº 13

O número 13 é dele. E pois então, não se distraia: o Lulavagem continua solto por aí, se achando igual a você que só trabalhou na vida, nunca se corrompeu nem lavou dinheiro. Lulavagem continua livre, leve e solto, graças à sua tribo na Taba da Toga que até agora, também não foi presa.

14

É AQUI

O confiável Consórcio dos Jornalojões Funestos garante: só neste ano 5 mil pinguins foram resgatados no litoral brasileiro. Oba! A Antártida é aqui.

15.

FAKE NEWS

Quem combate as Fake News?!? Os mais falsos exemplares da raça brasileira. Fake News sempre foi a arma das mais altas ‘inutilidades públicas’ que se apropriaram do Estado brasileiro e o infiltraram com o crime organizado que lhes permite roubar e deixar roubar. Fake News, a gente aqui da planície, tira de letra. Não precisa de censura nem de censores.