5 de dez. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sábado / A gente sabe que tem gato na tuba.. / Porque hoje é sábado / A Taba das Togas tá na maior suruba.

01.

NEM EM CAIXA-PREGO

Pouco importa o resultado que vai sair dessa Supremacia das Togas sobre a reeleição das presidências no Congresso Nacional. A humilhação da brava gente brasileira já foi perpetrada no momento em que o caso escabroso foi parar nas mãos dos caciques da Tribo canibalesca da Suprema Taba das Togas da Mironga.

Quem são esses empregadinhos tão servis quanto safardanas dos presidentes plantonistas que os apadrinharam, para se esbaldarem nessa dança da chuva com a Constituição-Cidadã?!? Uma República que depende do julgamento de uma pandilha dessas, não é democracia nem aqui nem em Caixa-Prego.

02.

TRAGÉDIA NA ESTRADA

O ônibus que despencou de uma altura de mais de 20 metros no viaduto de João Monlevade, na rodovia mineira BR-381, a 400 km de Belo Horizonte, era pirata. Não tinha autorização para transportar passageiros. Matou 17 pessoas e deixou mais de 20 feridos. Os piratas donos da empresa, vão ter que comprar um ônibus novo... E pronto, não se fala mais nisso.

03.

NOTÓRIO SABER

Incrível, fantástico, extraordinário!... O STF julgará o plano de vacinação do governo dia 17. É espetacular como esses emplumados sem concurso e de combalida reputação possuem notório saber sobre vacina e saúde.

04.

SURPRESA!

Arthur Lira, feito líder do governo, foi absolvido de cabo a rabo, de fio a pavio, das acusações de ‘rachadinha’. Imagina se ele faria uma coisa dessas, né não?!? resta saber o que mais faz na vida, o juiz que tocou Lira num concerto jurídico, à moda violinista: pega o instrumento vira a cara e toca a vara.

05.

SÓ ENCENAÇÃO

O ex-policial ‘branco’ que matou o ‘homem negro’ no Carrefour, em Porto Alegre, diz que pensou que o João Beto estava ‘encenado’ um desmaio. Faltou o homem branco dizer que estava só encenando o espancamento do homem negro.

06.

JULGAMENTO SUSPENSO

Epa! Opa! O STF suspendeu o julgamento do plano de vacinação do governo. Isso não é bom nem ruim. É péssimo, por que fica explícito que o Brasil continua sentado no colo dessa tribo desarvorada da Taba das Togas Supremas. E essa gandaia não tem dia nem hora para acabar...

07.

O PRÓXIMO...

A arma usada no cinema por Sean Connery como 007 foi vendida por 256 mil dólares, coisa para lá de 1 milhão de reais. Acho que o taradão que a comprou quer ser o 008.

08.

COMO QUEM NÃO “VAI AOS PÉS”...

A disputa pela marca I-Phone será decidida... ora, ora – pelo Supremo. Qualquer dia desses o STF vai decidir até quantas vezes o brasileiro comum pode usar o vaso sanitário por dia e se deve, ou não, puxar a descarga. E não estranhe se isso acontecer. Os luminares andam para cima e para baixo enrolados naquelas togas deslavadas com ares de quem não ‘vai aos pés’, não defeca e não urina...Micta!

09

BESTIALIZANTE

É tão inacreditável quanto bestializante: há pelos corredores do Congresso ‘intensas negociações’ para a sucessão das presidências no Senado e na Câmara. Dá para imaginar a moeda de troca-troca naquela Casa com mais de 300 picaretas?!?

10.

OURINANDO

Mourão, Vara Madura Que Não Cai, para os jornalojistas sequiosos sobre a reeleição da dupla fofucha que não quer largar o osso: “Não pode. Acho que tem que mudar a Constituição”. Como assim?!? Tem que mudar os golpistas da Constituição. Essa pandilha de vira-latas engomados e amestrados só o que faz e focinhar no balde e ‘ourinar’ no pau da barraca.

11.

ENTREMENTES...

O STF está discutindo a reeleição no Congresso, coisa do Poder Legislativo que deveria ser independente dos outros três Poderes – o Executivo, Judiciário e o Ministério Público. O STF discute tudo que lhe dá na telha e ninguém discute a reforma desse trambolho autoritário.

12.

OS ATOS

Atos antidemocráticos são as aglomerações de Direita. Atos democráticos são os quebra-quebra socialistas e as badernas comunistas – regime que privilegia o povo com a dolce vita em comunas. Menos os governantes e suas pandilhas, é claro.

13.

PONTO 13.

A Parada 13 é dele. Afinal o que é mesmo que Lulavagem, soltinho da Silva, está fazendo na rua, sem tornozeleira eletrônica nem nada, como se fosse um cidadão honesto e cumpridor das suas obrigações?!? Esse cara deve ao Brasil e aos brasileiros mais de 30 anos de cadeia fechada, por corrupção e lavagem de dinheiro.

14.

A CORRIDA DO OURO

Mais conhecida nos dias atuais como a Corrida das Vacinas é tão escandalosa que até parece que uma dessas picaduras obrigatórias vai ser a salvação da pátria.

15.

ESTUPRO SUPREMO

Como já se sabia desde outros carnavais, os estupradores da Constituição que estão na suruba da reeleição da dupla de rufiões da casa do Povo e de mais de 300 picaretas são, até agora: Gilmuar, o Cafetão; Toffodão; Levianowski, o Desajuizado; e Xandão, o Delegadão. Kássioterita, arrimo do Pai dos Filhos do Capitão, entrou de meia-boca na comezaina: enfiou Alcolúgubre e deixou Mala de fora. A bacanal deve perdurar até o dia 14.

4 de dez. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sexta-feira / Toffolia e Gilmuar, dão uma de ‘Pais da Raia” / Porque hoje é sexta-feira / Querem o repeteco de Alcolúgubre e Maia.

01.

JORNALOJISMO

Cuidado com os editoriais! O editorial de um integrante, de quaisquer dos integrantes do Consórcio dos Coveiros da Notícia e suas ramificações, é um perigo e não raro, uma ameaça. O editorial é o disfarce de opinião própria e independente dos jornalojões e telelojas que nos rondam. Editorial é quando a liberdade de patrão tem feitio de liberdade de expressão sem deixar de ser liberdade de pressão. Cuidado, pois, com os editoriais. Todo cuidado é pouco.

02.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Qual a instituição pública mais perniciosa à democracia do Brasil; qual a instituição que mais arrepia a Constituição, mais humilha os poderes constituídos, mais desautoriza os governos e mais desdenha da população?!?

03.

INDA QUE MAL PERGUNTE TRAVEIS...

Quanto custa uma toga no Brasil?!?

04.

O FILHO DA PAUTA

Rogringo Mala: “Não recebo os líderes do governo porque “o governo não tem pauta”. Tô falando, pô! Esse chileno abrasileirado não passa de um filho da pauta.

05.

BANDIDOS & BANDIDOS

A Polícia prendeu nove ‘suspeitos’ do mega-assalto em Criciúma. Entrementes, os muitos mais de 300 picaretas que habitam o Congresso Nacional continuam soltinhos da Silva, corrompendo, sendo corrompidos, deixando corromper e, enquanto eles lavam dinheiro, os guardiães da sociedade lavam as mãos. Há bandidos e...bandidos.

06.

VAI FICAR ASSIM?!?

E a bandidagem do Doria, deixando a ‘repressão’ à pandemia chinesa para depois da aglomeração das eleições, vai ficar por isso mesmo?!?

07.

O DIA DAS REFORMAS

General Mourão, vara madura que não cai: “A reforma tributária vai ficar para o ano que vem”. Ah, sim, sim... E a reforma administrativa, a reforma do STF, a reforma política, a reforma econômica, a reforma trabalhista, a reforma dos custos da máquina pública, o foro especial, a prisão em segunda instância vão ficar para o Dia de São Nunca.

08.

SERVILISMO LEGAL

Trombeteia o Consórcio dos Veículos de Imprensa Funerária: “PGR defende o direito de Bolsonaro não prestar depoimento sobre interferência na PF”.

Nada como usar as fronteiras extremas da elástica legislação brasileira para fazer o bem olhando bem a quem.

E tem só uma coisinha de nada: onde se lê “PGR defende”, leia-se “Aras” – o augusto mordomo do Pai dos Filhos do Capitão, na chefia do Ministério Público e presidente de honra do CNMP – Conselho Nacional do dito cujo supra, acima citado.

09.

O ESGOTO

Por acaso você tem ideia de onde fica o gargalo do cano de esgoto que descarregou a Operação Lava-Jato?!?

10.

VOCÊ JÁ VIU?!?

Você já viu, alguma vez na vida, um desses 11 ganhadores de togas intocáveis fazendo compras no supermercado?!?

11.

O GRANDE CIRCO DA JUSTIÇA

Kássioterita Marques está para Bolsonaro no STF, assim como Toffolião, Levianowski e Gilmuar sempre estiveram para o Lulavírus, soltinho da Silva. Ele ontem defendeu a tese do Pai dos Filhos do Capitão e decidiu que Alcolúgubre pode ser reeleito, mas Rogringo Botafogo Mala, nem pensar.

E escrivinhou para os anais da Taba das Togas da Mironga:  “É por isso que admito a inovação interpretativa adotada pelo Relator, como parte de um romance em cadeia, segundo o qual é possível nova eleição subsequente para o mesmo cargo na Mesa Diretora, independentemente se na mesma ou em outra legislatura. Contudo, desacolho a possibilidade de reeleição para quem já está na situação de reeleito consecutivamente, sob pena de ser quebrada a coerência que dá integridade ao Direito e ser aceita, na verdade, reeleição ilimitada, que não tem paralelo na Constituição Federal.”

No grande circo da Justiça abrasileirada é a isso que se chama, às vezes, de malabarismo e outras tantas, de ilusionismo justicialista.

12.

TOMA LÁ!

Pela madrugada, enquanto o país dormia o sono dos justos, Toffolião se junto a Gilmuar para desferir o golpe que vai – ao arrepio da Constituição – permitir a reeleição da dupla dinâmicoautora Alcolúgubre e Rogringo Mala.

E assim é que passam a contar, para futuras diatribes, com o auxílio luxuoso do pandeiro desse par de vasos que se apropriou da morada dos mais de 300 picaretas. Então, ‘toma lá’! Eis que logo vem o ‘dá cá’.

13.

PONTO 13

CADÊ VOCÊ

O Ponto 13 é dele. Se vivo ainda fosse, Fernando Vanucci, estaria com o seu velho bordão perguntando em vão, ao Lulacanhado soltinho da Silva, depois da eleição: Ei, Cadê você?!?

3 de dez. de 2020

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / O brasileiro vive como se estivesse em baias; / Porque hoje é quinta-feira / O STF fez de todos nós reles cobaias.

01.

SUPREMAS COBAIAS

Nada nem ninguém é mais culpado pelo caos que o Brasil vive no combate à pandemia – verdadeira Casa da Mãe Joana – do que a tribo dos insensatos da Taba das Togas da Mironga.

Foi a pandilha suprema que tirou o controle da peste-chinesa do Governo Federal e passou todo o poder de decisão para as mãos de 27 governadores e 5.570 prefeitos.

Só os doutos indicados a dedo pela pior safra de presidentes que essa República pode suportar, não sabem que nesse mundo para cada cabeça há uma sentença.

Esses 11 luminares deveriam ser as primeiras cobaias dessas vacinas que vêm chegando aos pacotes ‘para nos salvar’. Uma picadura de cada laboratório nas nobres nádegas de cada um desses amos e senhores da lei, da ordem e da justiça, ficaria de bom tamanho.

02.

NUNCA PENSEI...

Nunca pensei uma coisa dessas: tô com a turma do PT. É que a pandilha Luladina do Congresso está contra a reeleição de Rogringo Mala e Alcolúgubre e não admite que o golpe da reeleição do par de vasos seja resolvido pela tribo suprema da Taba das Togas da Mironga. Quer dizer, numa dessas, até eu e você, não temos como ser contra os lulapetrechados. Só numa dessas. E já dói demais.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS – Fica a ressalva de que o PT, está do lado certo nesse momento solene, mas comme d’habitude, cuspindo no prato em que comeu. Essa turma Luladina, oportunista da Silva, foi que botou essa dupla abjeta e flácida na cabeça, no corpo e na alma do Congresso Nacional.

03.

MEGA-ASSALTANTES

Foi presa em São Paulo mulher ‘suspeita’ de participar do singelo mega-assalto que aterrorizou Criciúma e se repetiu lá nos cafundós do Pará. Boa! Mas, eu quero ver é a turma prender os homens que estavam com ela.

04.

QUE PAÍS É ESSE?!?

Que país é esse em que um trabalhador, pai-de-família, consegue criar e sustentar mulher e filhos, com pouco mais de R$ 3 mil por mês, e um aspone qualquer, sem concurso, nem comprovada qualificação, tem salários de mais de R$ 30 mil, diárias de viagens desnecessárias, casa paga pela máquina pública, avanços e mordomias que passam de R$ 100/150 mil mensais?!? 

Experimentem botar no olho da rua essa pandilha de sevandijas sugadores dos cofres públicos... Se alguém notar alguma diferença, decerto, será para muito melhor.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS – Tô falando dos milhares de aspones, dos milhares de terceirizados, dos milhares de ocupantes de cargos de confiança, dos cabos eleitorais, dos operadores e lobistas que se fardam de altos funcionários, autoridades pequenas e provisórias que duram até acabar o mandato de seus padrinhos, quando são substituídas pelos abençoados pelos novos proprietários temporâneos desse país easy rider.

2 de dez. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / Os grandes e piores corruptos não são incautos... / Porque hoje é quarta-feira / Abusam da testemunha ocular, a prostituta dos autos.

01.

QUASE OJERIZA

Sei lá, se é porque a dupla parece que saiu da mesma fornada disforme que alimento uma antipatia, quase ojeriza, por Alcolúgubre e Rogringo Mala. Na verdade, o sentimento de repulsa não é pelo que aparece aos olhos da gente, mas pelo que escondem dentro deles.

O Brasil não deveria nem mereceria estar na expectativa de sofrer mais um mandato desse par de vasos no Congresso Nacional, resumo das hecatombes conhecidas como Câmara e Senado.

02.

OUTRA VEZ A MAGDA CORTE

A reeleição dessas duas biscas, Alcolúgubre no Senado e Rogringo Mala na Câmara, está por acontecer neste dia 4 na Suprema Taba das Togas da Mironga.

Seja lá qual for o resultado – locupletem-se os dois balofos, ou não – sairemos todos nós, brasileiros submissos, humilhados pela vergonha de dependermos da decisão de uma tribo canibalesca e espúria dessa Taba das Togas, com ares de Magna Corte - que só diz e faz besteira.

03.

NÃO NOS REPRESENTAM

Esse novo vexame a que seremos submetidos: a iminente decisão da Supremacia Desvairada sobre a possibilidade de repeteco para Alcolúgubre e Rogringo Mala, é bem como diz o professor Conrado Hübner, mestre de Direito Constitucional na USP: “Concluirão que a Constituição não diz o que diz”.

Aconteça o que acontecer por lá, seremos todos uma nação espezinhada pela afronta de acatarmos o que for decidido por essa pandilha que não nos representa. Isso, tanto quanto a reeleição ou não da dupla de paspalhos, é uma tapa na cara de um país que está de joelhos diante de uma legião de anjos maléficos.

04.

TOFFOLI SUSPENDE DECRETO DE BOLSONARO SOBRE EDUCAÇÃO ESPECIAL

Dias Toffoli decidiu suspender um decreto de Jair Bolsonaro que prevê a criação de salas e escolas especiais para crianças com deficiências e transtornos globais de desenvolvimento, como autismo e superdotação...  Até que enfim, esse cara deu uma dentro. Decerto, foi sem querer; por mero acaso. Talvez movido pelo espírito de contradição. Mas, não é por isso nem por aquilo que nos vemos livre dos superpoderes dos 11 ministros apontados pelos dedos indicadores da pior safra de presidentes dessa República. No entanto, é que assim vai sendo. Antes de segregar pessoas com deficiência ou superdotações, preciso é que sejam segregados da rede de ensino todos os ditos ‘professores’ que não têm qualificação nem preparo para exercer a a arte e a ciência do Ensino.

05.

AS PROVAS, SENHA DA LIBERDADE

Os grandes fraudadores são aqueles que melhor dissimulam suas fraudes. Seu gênio, engenho e arte de ocultar e enganar, não deixam pistas; apagam suas pegadas; desmancham seus rastros. Os grandes corruptos estão livres, leves e soltos porque são mestres de notáveis saberes no mister do falso-testemunho, da ocultação de evidências.

Os grandes corruptos têm o dom da ubiquidade: têm a faculdade divina de estarem longe do local do crime no mesmo instante em que se encontram onde está o mesmo delito. Eles podem estar ali, bem ali onde se dá a transgressão da lei, mas estará bem pra lá, dentro da lei – onde foram vistos por uma testemunha ocular – a famosa e eficaz ‘prostituta dos autos’.

O único e definitivo avanço da Justiça sobre os corruptos e especialistas em lavagem de dinheiro foi descobrir a senha que lhes abre as portas da liberdade perpétua: “Cadê as provas, cadê?!?”.

06.

ESFREGA A CONSTITUIÇÃO NAS TOGAS

Em uma frente anti Rogringo Mala e Alcolúgubre, o presidente do PSB, Carlos Siqueira (Opa!) redigiu uma longa carta contra a reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado dizendo que “reeleição no Congresso é retrocesso”.

Ora, nesta quarta-feira, nem precisa carta nenhuma, basta esfregar nas togas da Suprema Tribo, a Constituição-Cidadã de 88, para que seus pares e ímpares, sejam retumbantes no seu brado harmonioso: “Cumpra-se a lei!”. Simples assim.

07.

ENTREMENTES...

Lá pelos States, o secretário de Justiça de Donald Trump diz que “não há evidência significativa de fraude eleitoral”. Pois então, é disso que a gente está falando: quanto mais Luladino for o fraudador, embora esteja no local da fraudulência mais distante ele estará da fraude.

E, por aqui, o cardeal Gilmuar Richelieu, tirou da pauta o recurso contra a prisão domiciliar de Queiroz, o Pai da Rachadinha. Essa eminência parda só faz o que há de melhor para o Brasil.

08.

A VACINA DE MAGUITO

Há mais de um mês internado, Maguito Vilella – eleito prefeito de Goiânia - testa negativo para Covid-19. Pronto, descobriram a vacina imunizatória: Prefeituravac, já conhecida pelo codinome MaguitoVac. Ele que se cuide: a corrida das vacinas não é de brincadeira.

09.

TEMOS VAGA

Oficina mecânica, em Brasília, oferece vaga para mecânico com salário de R$ 3 mil, mais vale-transporte e vale-alimentação. Não acha. A turma prefere não fazer nada e ganhar o auxílio-emergencial.

10.

SUCESSO RIBOMBANTE

Sabe aquele assalto violento a banco e outras mumunhas ribombantes em Criciúma, lá pelas bandas do Sul?!? Pois, acaba de ser reprisado lá no Norte, em Cametá, no Pará. O sucesso é isso aí.

Pena que tire o sossego da gente. Não é como aquela roubalheira calma, serena e constante cometida em silêncio retumbante pelos muitos mais de 300 picaretas da boa e velha Casa do Povo.

1 de dez. de 2020

PONTOS A PONDERAR

PONTOS A PONDERAR    

Por: Sérgio A. O. Siqueira

VASSOURADA NA GLOBO

Nesses tempos bicudos, de secura nas fontes publicitárias do governo, a Globo parece doida varrida. Nesta terça-feira meteu a vassourada em sete jornalojistas veteranos na casa.

Um deles é o feiosão-competente Luís Fernando da Silva Pinto que há 34 anos pintava na telinha da Globo como seu correspondente em Washington.

No balde dos que foram hoje varridos dos corredores globais, estão Cristina Piasentini, até ontem diretora de jornalojismo da Globo em São Paulo. Não é nada, não é nada, Cristina tinha 12 anos de casa.

Entraram também na faxina, Sílvia Sayão que comandava o Globo Repórter; Marco Antônio Rodrigues – o Bodão que figurava no “Bem, Amigos” e batia ponto na TV há mais de 41 anos. 

Dizem os observadores atentos ao mundo das ‘Variedades Televisivas’ que tudo isso se deu por causa da aposentadoria de Silvia Faria, número dois da hierarquia do jornalismo da Globo.

Sílvia vai deixar o cargo neste final de ano e será substituída em janeiro por Ricardo Villela, atual diretor-executivo de jornalismo.

O tragicômico de tudo isso é que a Globo pensa que a vertiginosa queda de sintonia é por causa do elenco que está mandando às favas. Ledo engano: a Globo está entrando no cano pela pauta que pariu desde que o Pai dos Filhos do Capitão puxou a descarga no governo Lulanunciante da Silva.

6 PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

DORIA, O DESALMADO

Horas depois das eleições, João Doria anuncia a ultrapassagem da quarentena para a fase amarela. Só um canalha sem escrúpulos e sem qualquer resquício de humanidade deixa milhões de pessoas correrem o risco desse contágio pandêmico, em nome da politicalha eleitoreira. Insensível e desalmado, Doria trocou risco de vida, pelo perigo de perder votos.

02.

CLÁSSICO DOS INFERNOS

Os jornalojões do Consórcio de Veículos de Imprensa Funerária não perdem a oportunidade de deixar de fora a notícia que está nas entrelinhas: “Desemprego bate novo recorde em outubro e atinge 13,8 milhões de brasileiros”. 

O que eles não dizem é que os governos anteriores à pandemia, deixaram uma herança de mais de 13 milhões de desempregados. Os Lulambentos estão goleando o atabalhoado Governo Bolsonaro nesse clássico dos infernos pelo elástico placar de 13 milhões x 800 mil.

03.

KNOW HOW

Sempre gostei do Sérgio Moro como juiz e estrela da Lava-Jato. Mas minhas impressões nunca foram patológicas e, por isso mesmo, não estranho agora as minhas mais pesadas dúvidas.

Agora consultor da multinacional Alvarez & Marsal que tem dentre seus clientes arapucas como a Odebrecht e a OAS, Sérgio Moro diz que não atuará em casos com “potencial conflito de interesse”.

Pode até nem atuar mesmo, mas que pode transferir know how... Ah que pode, pode. As dúvidas de Moro me autorizam a dele duvidar. E eu já não duvido de mais nada.

04.

MESA DE BAR

Em um boteco do Lago Sul, em Brasília, dois amigos velhos, logo após algumas diferenças e pequenas rusgas durante as eleições municipais que nem se realizaram no Distrito Federal:

- A amizade é como o vinho...

- Quanto mais antiga, melhor?

- Devemos desconfiar das misturas.

- Ei, garçom, fecha a conta!

05.

ENTREMENTES...

Em Porto Alegre, para quem quisesse ouvir, o novo prefeito, Sebastião Melo não teve papas na língua: “Acho que Ibope é caso de polícia”. Opa! Até que enfim, uma palavra oficial de um político eleito que sabe que não será processado por injúria, calúnia ou difamação.

O político que chegou mais perto disso foi Ulysses Guimarães que dizia sem qualquer constrangimento que a margem de erro é a margem de lucro dos institutos de pesquisa de intenção de voto”.

06.

FACADA EM BOLSONARO

Caiu na rede: “Defensoria quer Adélio Bispo em hospital psiquiátrico”. E todo mundo que tem só o sangue vermelho quer saber para que cadeia serão enviados os patrocinadores dos advogados de Bispo, O Estripador.

5 PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

Como diria o Gordo Renato, mermão filósofo de bar e barbaridades que se apressou a nos deixar: “Assim como são os coisas, são os abjetos”...

A coisa ficou tão feia nesse país que até o MDB que sempre governou esse país de Zé Sarney pra cá, já está falando em ter um de seus abjetos como candidato próprio em 2022. Deve ser um inédito ataque de sinceridade.

02.

MORO, O CONSULTOR

Sérgio Moro – que lástima, não chamá-lo de ‘juiz’ – está se esgueirando do mundo da politicalha que tanto mal lhe fez. Ele foi anunciado como sócio-diretor da consultoria internacional Alvarez & Marsal. Vai tratar de política antifraude e de medidas contra corrupção e fraudes que ataquem empresas clientes.

Com isso, Rogringo Botafogo Mala, respira bem mais aliviado na companhia de João Doriana, Ciro Gomos e Luciano Huck, o homenzinho verde, rumo à rampa em 2022.

03.

O MORO POLÍTICO

Por falar na eleição presidencial e dar de cara com Rogringo Mala circulando por aí com Huck, Ciro Gomes e Doria embaixo do braço, me dá na telha que Sérgio Moro bem que poderia tomar mais jeito de político e pensar em habitar o Palácio do Planalto em 2022. Mas aí, não seria o Moro que me agrada e...eu não votaria nele.

04.

BRASIL CENTRÃO

Sem saída, os eleitores que foram às urnas nessas eleições municipais, mostraram que na falta de algo tão ruim como ser do Centrão, não foram de direita nem de esquerda no voto que obrigatoriamente depositaram na caixinha eletrônica de surpresas. 

Simplesmente votaram mais do que nunca antes na história desse país, no ‘menos pior’. Nada pode ser mais Centrão do que isso.

05.

SEGUINDO O SCRIPT

O noviço rebelde, Kássioterita Marques está cumprindo seu papel de fiel morubixaba na Taba das Togas da Mironga: ele pediu destaque e interrompeu o julgamento de mais uma ação que discutiria se o presidente Bolsonaro pode ou não bloquear usuários nas redes sociais.

Já no dia 16, Kássioterita adotara o mesmo procedimento, trancafiando a análise de um processo sobre a mesma lengalenga antirrepublicana, que corria no indigitado plenário virtual (?) da Magda Corte.

E qual é o pó?!? Afinal, o Pai dos Filhos do Capitão, botou o esquisito Kássio lá na Taba das Togas para quê?!?

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira / Cuidado! Já não é tempo de distração / Porque hoje é terça-feira / O Centrão vai dar as cartas e jogar de mão.

01.

SEQUEM AS LAVANDERIAS!

Parem de brigar com os políticos! Briguem, com os partidos. Políticos não têm cura; partidos podem trocar de ramo a qualquer momento: é só as lavanderias não terem dinheiro sujo para lavar...

02.

BAIXEZA

O mal da democracia no Brasil é que os partidos estão à altura dos políticos que têm. E, no campo da estatura moral, o que eles mais têm para nos oferecer é a sua desmedida baixeza.

03.

VÍRUS

Assim como o STF, o TSE me causa frouxos de riso...nervoso. Estou infectado pelo vírus das instituições que estão funcionando

04.

NO RECIFE

João Campos, o prefeito de Recife, diz que vai priorizar a Educação. Se começar qualificando os professores, será um bom sinal.

05.

PORTO ALEGRE

O emedebelho Sebastião Melo que teve o mérito de fazer a comunista-caviar Manuela D’Ávila perder para as abstenções e conquistar um reles terceiro lugar no pleito de domingo, já disse para os jornalojistas que sua prioridade é a reforma administrativa. Eis que surge o “Reformista” à imagem e semelhança do que pretendia ser Michel Docas Temer, seu ídolo.

06.

PRINCESA DO SUL

Eia, pois que desde domingo a Princesa do Sul das urnas é Paula Mascarenhas, perfeita bi-prefeita de Pelotas – a minha pátria pequena que tenho no Sul.

07.

INDA QUE MAL PERGUNTE

E o que fazem os brasileiros de boa índole quando as instituições 'estão funcionando' nesse país?!? 

O que fazem diante do que se chama e age como Tribunal Superior Eleitoral que permite a candidatura de ‘fichas sujas’ como se limpos seus portadores fossem?!? 

O que fazem diante de um trambolho cheio de pompa e circunstância que atende por Supremo Tribunal Federal e age como uma Magda Corte, aquela que só diz e faz besteira?!?

08.

O QUE VALE...

Pouco se me dá essa galinhagem de que o MDB seja o campeão do controle de 776 prefeituras embaixo das suas asas; pouco me importa que 510 municípios estejam atucanados nesse país; pouco me interessa que o PSB esteja num mato sem cachorro de 251 cidades... O que vale a pena é ver e saber que não há nem rastro do velho e agora carcomido Lulapetrechamento em nenhuma das nossas capitais de 26 estados.

09.

O MAL DO PT

Se o PT tivesse consciência cívica, agradeceria penhoradamente o seu declínio monumental à descoberta de que seu ídolo, Lulavírus soltinho da Silva, tem mesmo os pés de barro.

Ficou na moita e à espreita, mandando que a campanha dos candidatos petistas ultrapassasse as fronteiras dos municípios e mirasse a candidatura dele mesmo, o próprio Lulavagem, à Presidência da República de 2022.

Destrambelhou a capilaridade do PT, hoje um nanico à beira da falência, embora nadando em dinheiro como de hábito, mau hábito por sinal.

10.

JORNALOJISMO

Os jornalojões do Consórcio de Notícias Funestas, ávidos por resultados econômicos, como sempre, sabendo que a primeira parcela do 13º cai hoje na conta dos brasileiros perdulários, juram que ficaram sabendo que essa grana vai ser usada, por um em cada três brasileiros, ‘nas compras de Natal’.

O resto é o resto, pouco importa, que seja para pagar parte das contas atrasadas e deixar o que sobra no balcão da farmácia.

11.

ELEIÇÕES

Nas urnas ficou só a saudade do tempo em que lulas falavam. Hoje, o molusco é raça em extinção.

12.

CUIDADO!

Não se distraia! De 2021 a 2022, o Centrão vai dar as cartas e jogar de mão.

13.

PONTO 13

SAIDINHA DE FIM-DE-ANO

Como se não fosse tempo de pandemia, presos de todos os calibres e de todas as penitenciárias, serão novamente colegas de Zé Dirceu e Lulavagem soltinho da Silva, por 15 dias nas ruas desse país, em virtude da boa e velha ‘Saidinha de Fim-de-Ano’.

Eles deixam os presídios às 5 horas da matinata de 22 de dezembro e só voltarão – se não gostarem da companhia dos dois famosos cumpanhêros – às 18 horas do dia 5 de janeiro, quando o sol estiver cedendo seu lugar à lua.

Pena que a dupla de cumpanhêros bons e batutas Dirceu-Luladino continuará livre, leve e solta, sem qualquer previsão otimista de retorno à vida de cárcere.

30 de nov. de 2020

6 PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

SEQUEM AS LAVANDERIAS!

Parem de brigar com os políticos! Briguem, com os partidos. Políticos não têm cura; partidos podem trocar de ramo a qualquer momento: é só as lavanderias não terem dinheiro sujo para lavar... Follow the Laundries! Sigam as lavanderias! Sigam e sequem as lavanderias!

02.

BAIXEZA

O mal da democracia no Brasil é que os partidos estão à altura dos políticos que têm. E, no campo da estatura moral, o que eles mais têm para nos oferecer é a sua desmedida baixeza.

03.

VÍRUS

Assim como o STF, o TSE me causa frouxos de riso...nervoso. Estou infectado pelo vírus das siglas.

04.

É ASSIM QUE FUNCIONA

No Brasil que nos resta, as instituições são criadas na vida pública ou na privada, para ter utilidade; logo passam a gozar de privilégios e se consagram pelo abuso. É assim que nesse país “as instituições estão funcionando”.

05.

GOVERNOS CÍNICOS

O brasileiro já se acostumou: acha que a ética e a moral atrapalham um governo, qualquer governo – de esquerda, de centro ou de direita, moderado ou extremo. O brasileiro já percebeu que convive melhor com os governos cínicos e politicamente dissimulados. 

Fora disso, tudo lhe parece poder e opressão, muito mais que um governo. O brasileiro só agora começou a se dar conta de que vive sob a tirania e a ordem dos supremos donos da lei e da justiça.

06.

O PERNA CURTA

Até os menos luláticos já sabem que Luladino, soltinho da Silva, está em vertiginoso declínio, porque ele foi longe demais na dissimulação. No caso de um homem público não ter estatura moral, comprova-se que o mentiroso é o Perna Curta.

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é segunda-feira / Respira fundo, faz ginástica e malha... / Porque hoje é segunda-feira / Vê se cura essa ressaca de politicalha.

01.

SEM DESTINO

Como se não soubesse o que se passa nessa República Democrática, do alto de sua cadeira principesca no TSE, Beto Barroso com ares de Peter Fonda em meio a um Easy Rider eleitoral, bradou retumbante, logo ao amanhecer do domingo de eleição: “Vá às urnas. Não entregue aos outros o seu destino”.

Pô, nosso destino já está nas mãos desses ‘outros’ que aí estão. Enquanto a nossa democracia de gaveta estiver sob o comando e as ordens dos gaveteiros que nos ‘governam’, nos julgam e nos condenam, seremos uma nação de quase 220 milhões de submissos sem futuro e de escassas perspectivas.

Hoje, mais do que nunca, mandamos muito menos no nosso destino.

02.

NÃO SE DISTRAIA!

O PT é, desde já, com o auxílio luxuoso do pandeiro do PCdoB, o partido nanico mais perigoso que uma democracia, ainda que de gaveta, pode abrigar. O PT sai dessa eleição com a cola entre as pernas, mas fica sorrateiramente escondido em quase todas as gavetas das facções que ganharam uma Prefeitura nesse regime de gaveteiros.

03.

NEM BOCA DE URNA...

Os institutos de pesquisa tipo Ibope, Datafolha, Data Coisa & Loisa que o tempo todo tentaram induzir a opinião pública, neste domingo não fizeram o tradicional levantamento de boca de urna, aparelho de conserto dos dados fajutos de suas campanhas altamente remuneradas. Foi a tentativa calhorda de recuperar credibilidade. Conseguiram transformar o descrédito em 100% de dúvida, com uma margem de erro de 50% para cima e 50% para baixo.

04.

GOVERNO PARALELO

Como é que uma metrópole como São Paulo dedica com tanto amor e desalinho 2 milhões de votos na conta de um Boulosfecais desses?!? O Consórcio dos Jornalojões descobriu que Boulos “ganhou na periferia, onde HaHaHaddad ganhou em 2018”. Ah, então tá... Boulos vai governar a periferia como HaHaHaddad governou até hoje.

05.

O GURI DO RECIFE

E no jogo dos primos, lá no Recife, o PT perdeu. O guri, filho do Eduardo Campos, morto naquele desastre de um voo que Marina Morena perdeu, por pura ressaca eleitoreira, virou prefeito da capital dos pernambucanos, conterrâneos de Lulavagem, soltinho da Silva.

06.

O RIO SEM GUARDANAPO

E o Rio de Janeiro continua lindo... Paes fez ontem o discurso da vitória, sem guardanapo na cabeça, mas sentado à mão direita de Rogringo Mala – o que é a mesma coisa que estar de guardanapo na cabeça, ou até muito pior.

07.

EM SÃO PAULO

Pois, em São Paulo, Covas deixou Boulosfecais procurando uma cova para enterrar a cabeça.

08.

PORTO ALEGRE

Em Porto Alegre, Sebastião Melo levou a Prefeitura, mas vai levar muito na cabeça com a Câmara de vereadores, infestada de PT e PSol.

09.

PELOTAS

Oba! Pelotas escapou do retrocesso que se avizinhava. Paula é a presidente da minha pátria pequena que deixei no Sul.

10.

MACEIÓ

De tudo quanto me foi dado ver e ouvir nessa domingueira apoliticalhada, além do desmanche lulapetrelhado, o que mais me encheu o peito de alegria foi ver Renan Calheiros perder a majestade no reino encantado de Maceió, paraíso fiscal das Alagoas.

11.

ENTREMENTES...

Neste domingo, o jornalojismo da Globo, líder do Consórcio dos Coveiros da Notícia, dançou a dança dos que já foram famosos deformadores de opinião. Bailou como se eleições municipais não fossem uma parada de sucessos fora do padrão Globo de notícias. Ontem na Globo foi como se o Brasil não tivesse eleições em 5.568 das 5.570 cidades, posto que sobraram apenas Brasília que não tem Prefeitura e Macapá que ficou pra logo mais.

12.

RESSACA PAULISTANA

Com a vitória contra um Zé-Ninguém como Boulosfecais, o DEM e o PSDB já estão de tucanagem mirolhando 2022. Doria está com os olhinhos brilhando de inusitado prazer. Ele já lançou sua candidatura ao Palácio do Planalto, quando disse que não será candidato ao regoverno de São Paulo, pois jurou que não acredito em reeleição”. Quer dizer, aí vem Doriana – qual um Marlon Brando no Último Tango em Paris – para comer brandamente o Pai dos Filhos do Capitão, em 2022.

13.

PONTO 13

Não se distraia na Parada 13, o Ponto 13 é dele. E ele tomou nos tantos dedos que tem. Eis que se consolidou o fato de que o PT é um partido nanico. Nanico, mas ruminante e perigoso. 

Ruidoso, o PT está no subsolo de facções cumpanhêras como o PSOL, MDB, PDT, PSDB e outras siglas de somenos importância, de somenos que se somam para que não sumam de vez o PT e seu patrão.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS – Doria se diz “contra a reeleição” e ontem celebrava com euforia contida apenas pela máscara na cara, a reeleição de Bruno Covas. Em política, nada como ser incoerente para fazer o povo de idiota.

14.

GRANDEZA DE VENCEDOR

Não tripudiem. Pior do que apequenar os vencidos é não ter a grandeza de um vencedor. Sua missão impossível como vitoriosos é tirar o nosso destino das mãos dos outros que vocês acabam de eleger.

Há uma legião enorme dos que se negaram a dar representatividade aos ‘menos ruins’ de sempre, desde já governantes e legisladores de sua cidade, de seus municípios. Eu tô nessa. Quero eu e queremos nós abstêmios eleitorais ver vocês cobrando dos seus eleitos tudo aquilo que lhes foi prometido.

É hora de vocês mostrarem que todo o poder deve emanar do povo e em seu nome deverá ser exercido. De minha parte quero que todo o poder seja ao povo devolvido.

RODAPÉ – Eu e nós muitos que exercemos o direito de não votar, agregados aos que constituíram os maiores percentuais de abstenção da história desse país, fizemos a nossa parte: não concedemos representatividade a quem hoje é prefeito ou vereador. Eles não nos representam. E, no entanto, por ironia do destino, contamos com vocês, eleitores cônscios de suas obrigações.

15.

CRIANÇAS & ADOLESCENTES

Diante do Crime Organizado Dimenor revigorado em sua impunidade pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, sugiro um só Artigo uno e indivisível: “Para crimes iguais, penas iguais”. Simples assim.

16.

“BOA SORTE!”

E eis que de repente, não mais que de repente e senão quando, reaparece Manuela D’Ávila de fulgurante e pomposa camiseta...vermelha! Y, sin perder la ternura, desejou ‘boa sorte’ ao seu algoz Sebastião Melo, velho cumpanhêro emedebostica.

Pô, Manuela deseja sorte aos porto-alegrenses que eles estão precisando. Pode desejar, cumpanhêra, mas acho que a maioria do povão da Cidade Sorriso não vai te dar ouvidos.

17.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Por acaso, alguém aí, viu em casa, pelas ruas, na chuva, na fazenda, algum exemplar dos jornalojões impressos do Globo, do Estadão, da Folha de São Paulo?!? Pô, cadê o cheio da tinta, cadê?!? Ei, ei... web mídia, não vale!

18.

COISAS DO CONSÓRCIO

Só pra não dizer que não falaram de dicotomia social, os jornalojões do Consórcio dos Coveiros da Notícia cutucam com suas manchetinhas instigantes: “Só 8 capitais têm prefeitos que se declaram negros”... “Apenas uma capital tem uma mulher no cargo de prefeito”. Taí ó, não se apoquente: eles estão apenas sendo politicamente corretos.

19.

ESTE É O BARROSO        

Do alto de sua cadeira presidencial no TSE, Beto Barroso disse hoje que “se Bolsonaro tiver comprovação de fraude, o TSE vai apurar”. Ah que meigo. Ué, se a fraude é comprovada, vai ‘apurar’ o quê?!? Diante da prova, cumpra-se a lei. Pronto, acabou.

20.

SEM ÓDIO E...

Bruno Covas, vitorioso e magnânimo: “É possível fazer política sem ódio”. É até pode ser possível, mas impossível mesmo no Brasil é fazer política sem fraude e sem cretinice.

21.

PREFEITO DA PERIFERIA

E eis, em Sampa, o Consórcio dos Jornalojões Funestos esticando a corda, uma vez mais: “Boulos ganha na periferia, onde HaHaHaddad ganhou em 2016”. Ah, então tá, o Boulosfecais vai governar a periferia paulistana nesses próximos quatro anos.

22.

QUE AVANÇOS, MANO?!?

Crivella, desencantado da vida: “Não deixem morrer os avanços”. Pô que avanços, mano?!? Se são os avanços que o carioca já conhece, Crivella tinha que sair do palco iluminado num camburão...

Se, por outro lado, se tratar do tipo de avanços que o Rio de Janeiro precisa para se salvar, então Eduardo Paes, não precisa nem se vestir com um guardanapo na cabeça, por que não há nada para ser morto.

23.

OS SERTÕES

O que mais vai doer, lá pelos Sertões, na pele do eleitorado cearense é que Fortaleza mostrou, fiel a Euclides da Cunha, que o Coronel Ciro Gomes, paulista de Pindamonhangaba, travestido de nordestino continua sendo, antes de tudo, um forte.

29 de nov. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é domingo / Não me levem a mal / Porque hoje é domingo / Meu parceiro é um Marqués de Riscal.

01.

AS VINHAS DE NOÉ

Vinho bom mesmo é aquele que nos cai bem. E você que é bom de copo e de oração, reze para Noé e pergunte-lhe por onde anda o seu vinhedo.

Aquele vinhedo que, como bom agricultor, o herói do Dilúvio plantou na Bíblia e bebeu na página seguinte, embriagando-se de yayin e acabando nu dentro da sua tenda.

Vinho mesmo foi aquele do primeiro porre da humanidade, o resto é o resto. Pelas vinhas de Noé, o Criador nos dá hoje vinhos e mais vinhos, por acréscimo.

RODAPÉ NO FUNDO DA TAÇA – Ei, você, meu sommelier inveterado, quanto daria de seu para ter em sua adega similar àquela do seu amigo de Atibaia, uma garrafa das Vinhas de Noé?!? Por uma taça do vinho de Noé, quantas unidades você daria do seu Richebourg Grand Cru de 85, borgonhês que hoje você não troca, não vende e não dá por menos de R$ 95 mil?!?

SCRIPTUM POST/AGEM – É como me disse no boteco, certa vez, um pinguço amigo velho: - Não é que eu goste pouco de vinho, mas o bom mesmo é o efeito. (Claro, boteco não é lugar de se tomar vinho, pô!).

02.

DECADÊNCIA DO SISTEMA

O estrago já está feito. Amanhã, mesmo que perdedor, Boulosfecais pode chegar na frente de qualquer um dos 11 ministreis do STF e apontar o dedo para a cara dele: - Eu tenho 4 milhões de eleitores e você?!?

03.

TEMPO IN/ÚTIL

Tenho todo o tempo do mundo para não fazer absolutamente nada; mas hoje para os políticos, estou muito ocupado.

04.

GATUNAGEM

Os mandachuvas dos partidos, facções de butins milionários, ao escolherem os que podem ser candidatos, roubam e dirigem o nosso direito de escolha.

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

E porque hoje é domingo / Esse tal segundo turno nos arrasa. / E porque hoje é domingo / Se você é brasileiro... fique em casa!

01.

ELEIÇÃO

Fique em casa!

02.

HACKER ESTUPRADOR

Prenderam o hacker que violou o sistema do TSE. Ele fuquefuqueou e desvirginou as urnas do Barroso. Vai ser processado por estupro de vulnerável.

03.

DEPOIMENTOS

Giovane Silva, o ‘segurança branco’ que matou a pau o ‘homem negro’ João Beto, disse que foi sem querer. Ah, nem precisava ter se incomodado de ir à delegacia de polícia para dizer isso. Todo mundo viu, pô.

Entrementes, o motorista sem carteira profissional, diz que a culpa foi do freio; e a empresa pirata, diz que está sem documentos por causa da pandemia. Pura perda de tempo. A gente já sabia...

04.

COMANDANTE DO EXÉRCITO CAIU DO CAVALO

O general Edson Pujol, comandante do Exército caiu do cavalo. Não é, nem de longe, o que parece. Ele caiu do cavalo, perdeu a pose, mas não perdeu o posto. O cavalo passa bem. Fosse num outro governo qualquer, o cavalo já estaria demitido.

05.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Se, neste glorioso domingo, ao invés de eleições fosse um baile de formatura, quem você tiraria para dançar: 01) Covas; 02) Boulosfecais; 03) Eduardo Paes; 04) Crivella; 05) João Campos; 06) Marília Arraes; 07) Pazolini; 08) Coser; 09) Sebastião Melo; 10) Manuela D’Ávila?!?

06.

IRÃ X ISRAEL

O Irã acusa Israel pela morte do seu mais famoso cientista e fala em retaliação. Pô, eles nunca se deram e agora querem brigar?!?

07.

MALA SEM ALÇA

O Consórcio dos Veículos de Imprensa Funesta exulta: “reeleição no Congresso deve ser liberada”. Quem aguenta esse Rogringo Mala outra vez?!?

08.

A HERANÇA

Há pelo menos 11 filhos de olho na herança bilionária de Maradona. Advogados da família mais próxima do indigitado craque, já disseram que Maradona ‘morreu pobre’.

09.

ELEIÇÃO EM GOIÂNIA

Pelos dados infalíveis dos eternos institutos de opinião Maguito Vilela tem 59% e Vanderlan Cardoso 41%. Eu só queria ver o que seria do Maguito se ele se chamasse Caubyto Peixoto.

10.

CONSCIÊNCIA ELEITORAL

Barroso pede “voto consciente” neste domingo. Pura retórica: se todo eleitor votasse consciente mesmo, ficaria tudo zero a zero.

11.

O GOLPE NA LAVA-JATO

O golpe na Lava-Jato já foi dado: Aras, o augusto mensageiro do Pai dos Filhos do Capitão, é o Pai de Todos, Fura-Bolo e Mata-Piolho do Ministério Público Federal que, em 1988, foi estabelecido como o 4º Poder da República pela Constituição-Cidadã.

Aras é, por decorrência do cargo que ganhou de mão-beijada, o chefe do CNMP – Conselho Nacional do Ministério Público. Quer dizer, ele faz o que bem entende e quer com os promotores, procuradores e adjacentes do ramo ministerial público.

E, para o bem de uns que outros, mormente dos Filhos do Capitão, ele não quer a Lava-Jato como a Lava-Jato sempre foi. Simples assim. Aras, o augusto eminente pardo, é um arremedo de Golbery do Couto e Silva desses “tempos estranhos”...

RODAPÉ NOS FUNDILHOS – Aras engendra uma rede nacional de forças-tarefas policialescas. Vai aproveitar o nome e a fama da Lava-Jato, para combater o crime organizado pé-de-chinelo, aquele dos traficantes de droga... Já o crime organizado do tráfico de influência que habita o Congresso e as instituições que ‘estão funcionando’, deixa estar para ver como é que fica.

12.

COVID-19 NA PREFEITURA DE GOIÂNIA

Maguito Vilela, líder disparado na disputa pela prefeitura de Goiânia, está hospitalizado, entubado e às voltas com a Covid-19. Se eleito, hoje, será empossado. Nada, na legislação eleitoral, impede que um candidato doente seja diplomado.

13.

PONTO 13

O Ponto 13 é dele. Não espere nada nessa parada. Ela só não é urucubaca para ele que tem o corpo fechado para a justiça nesse país. Lulavagem, soltinho da Silva, anda por aí, livre, leve e numa boa como se fosse honesto e trabalhador como qualquer brasileiro cumpridor de suas obrigações e respeitador da lei e da ordem.

Lulavagem deve ao Brasil e aos brasileiros mais de 30 anos de cadeia fechada, por corrupção e lavagem contumaz de dinheiro. E a trinca da Segunda Tribo da Taba das Togas, responsável pela gandaia do mais pernicioso malfeitor da história recente dessa democracia de gaveteiros, também continua imune e impune.

14.

MESA DE BOTECO EM MANAUS

Na mesa de um barzeco, em Manaus, um tupinambá de moderno olhar antropofágico para outro, diante de duas caipirinhas de caldo de cana, vendo passar na calçada defronte uma jovem índia, bonita, mas sem o braço esquerdo:

- Ando comendo aquela tupiniquim ali...

- Ei, garçom, a saideira!

RODAPÉ - A historieta foi tirada do fundo do baú; não é minha e nem sei de quem é; só a cena e a adaptação.