21 de abr. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


A CIÊNCIA DA QUARENTENA

Sem alardes... Pelo menos 600 mil micro e pequenas empresas fecharam as portas e 9 milhões de funcionários foram demitidos em razão dos efeitos econômicos do pandemônio que fizeram com o novo coronavírus, o Covid-19, ou o induzido Comídia-19 aqui no Brasil .

Isso é o que revela levantamento feito na semana passada pelo Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas.

A pesquisa mostrou que 30% dos empresários tiveram que buscar empréstimos para manter seus negócios, mas o resultado é que eles deram com os burros n’água: 29,5% destes empreendedores ainda está aguardando uma resposta das instituições financeiras e 59,2% simplesmente tiveram seus pedidos negados.
E salve, salve o brado retumbante do “Fique em Casa!”.
RODAPÉ – Não, não é que você deva sair por aí tossindo e espirrando a torto e direito pra cima de todo mundo. O que é mesmo, é que a ciência da quarentena deveria ser o bom senso. Bolsonaro esteve o tempo todo com a razão. Só não soube dizer o que sabia e o que queria. Está precisando de um curso de oratória. Acho até que ele sabe fazer, mas não sabe fazer saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário