7 de jul. de 2018


GILMUAR EM LONDRES ATACA A LAVA-JATO
E FALA EM ABUSO DE AUTORIDADE

Vocês aí e o Gilmuar em Londres. Deitando falação. Ganhando os tubos, por fora dos ganhos como animal social do STF, palestrando sabe-se lá pra quê e pra quem.
Língua-de-trapo assumido, Gilmuar falava para repórteres do Estadão/Broadcast, no saguão de um hotel londrino, no intervalo de um seminário universitário, onde foi deitar falação sobre uns tais de 30 anos da Constituição brasileira.

Defendeu a si mesmo no caso das sistemáticas e obstinadas revogações de prisões ordenadas por juízes de primeira e segunda instâncias. E, defendendo-se, como de costume, atacou a Lava-Jato.

Disse que “houve um momento de ‘canonização’ da Operação no Brasil”. Gilmuar disse com ares de celebridade que a lei de abuso de autoridade “é uma das coisas nas quais o Brasil precisa ‘pensar’ para os próximos anos”.

Gilmuar escoiceou Sérgio Moro e a sociedade brasileira que exige o combate à corrupção no pais. Gilmuar apenas zurrou o discurso de sempre contra quem, ou o que quer que seja não precise e nem tenha que depender de sua autoridade, de seus superpoderes adquiridos pela monocrática canetada de FHC – O Príncipe das Trevas Socio(i)lógicas.

O superego de Gilmuar não suporta concorrência, não admite emulações: ninguém deve, nem de longe, chegar perto de sua preeminência, ou ter a ousadia de igualar-se em protagonismo.

Claro que a lei de abuso de autoridade é sempre uma coisa na qual o Brasil precisa pensar. Mas não ‘para os próximos anos’ com quer Gilmuar. 

O abuso de autoridade tem que começar já, agora mesmo: a partir dos abusos, das afrontas, da arrogância, atrevimento, cinismo, hipocrisia, insolência, petulância e ultrajes cometidos pela Falange-2 da 2ª Turma do Supremo Tribunal Foderal.

RODAPÉ – “Emulações” não significa algo derivado de mulas. Gilmuar não suporta ‘emulações’ no seu mais simples significado: disputa, oposição...

A 1ª REFORMA

Urge que se realize, nem que seja na marra, a 1ª reforma nessa República de 3 podres Poderes: a duração do mandato de cada ministro do Supremo será igual à duração do mandato do presidente da República. Acabou-se o prazo do mandato do presidente que assinou a nomeação do ministro do STF, acaba-se também o mandato do ministro da mais alta Corte de Justiça do País.

Como já acabaram hábom tempo os mandatos presidencisais de Sarney, Collor, FHC, Lula e Dilma, finitos já estariam os mandatos de dez dos 11 luminares que mandam e desmandam nesse Brasil brasileiro. Restaria ministro até 31 de dezembro, apenas Alexandre de Moraes, apadrinhado por Michel Temer.

O tempo de Moraes iria até 1º de janeiro, quando um novo presidente assumirá no lugar do Almofadinha do Jaburu.

Nesse interim, entre 7 de outubro e 31 de dezembro, um rigoroso concurso público para avaliar notáveis saberes jurídicos, e exigir reputações ilibadas dos candidatos com mais de trinta e menos de 65 anos de idade, seria realizado para que, uma vez aprovados os 11 vencedores seriam consagrados donos de cada uma das vagas pelo tempo que durasse o mandato presidencial, de quatro a oito anos, em caso de reeleição.

6 de jul. de 2018

TCHAU, BRASILINTITE
Vocês estão furiosos porque não gostam de futebol: Gostam de ganhar. Eu estou possesso, porque gosto de futebol.
TCHAU, BRASILINTITE
Vocês estão furiosos porque não gostam de futebol: Gostam de ganhar. Eu estou possesso, porque gosto de futebol.
O FUTEBOL TEM DISSO...

Ora torcer por Neymar... Torcer, pois, por Neymar nada mais é do que a expressão, o jeito de dizer que a bola de Neymar não representa o futebol brasileiro apenas razoável da Copa Brasil, do Brasileirão, da Copa Sul-Americana, da Libertadores... 

Torcer por Neymar é querer que, logo voltemos à magia do futebol de Garrincha, Pelé, Didi, Nilton Santos, Gerson, Rivelino, Ronaldinho Gaúcho e até esse corpulento e obeso senhor Ronaldo Fenômeno, hoje comentarista de TV. Torço por Neymar - não teria nenhum sentido torcer pelo futebol que o Brasil vem jogando nesses últimos oito ou dez anos... 

Se é cai-cai, se usa brincos, se é um outdoor de figurinhas tatuadas da mesma cor, se é irrequieto, mimado, irritante, pra mim tanto faz não me chamo Bruna Marquezine, pô!

BRASIL  x  BÉLGICA
Em Cazã, capital da República do Tartaristão, na porção muçulmana da  Rússia.

Para qualquer eventualidade, desde então, há minutos antes da saída de bola, eu já estava armado de pipoca. Quando se dá esse fenômeno, dificilmente o Brasilintite não se dá bem.

Tava ruim a pipoca. Deixei passar. O mau presságio veio em ondas: do microondas... Eis que no cabalístico 13º minuto... Gol deles. Feito por nós. Escanteio. Bola no primeiro pau. Fernandinho mete a cabeça como bedelho e pronto, gol. Um a zero para os belgas.

Daí fomos pra frente que atrás vinha gente. At que perdemos uns que outros lances de gol, enquanto a Bélgica não se importava de fdar bico pro ar. Chutavam pra cima como quem quer ganhar um leitão assado como prêmio pelo balão mais alto.

E então, traiçoeiramente, com sua alma de vikings, um tal de De Bruyne ou De qualquer coisa que o valha soltou uma bucha da entrada da área. Tava lá: dois para os belgas, bizuca para os brazucas. E assim é que assim terminou a primeira etapa.

Volta o Brasilintite cheio de novidade: saiu Willian que nem chegou a entrar e entrou Firmino, o sorriso que faltava no ataque de nervos dos nosso caríssimos compatriotas. 

Aos 13, o árbitro de vídeo desmarcou um pênalti no menino Jesus. Esse juiz eletrônico, quando setembro vier, bem que poderia assumir a presidência do STF no lugar de Dias Toffoli. Ninguém notaria a diferença.

Aos 30 minutos, Renato Augusto cabeceia no vacuo de duas muralhas belgas e desconta a fatura. A coisa melhorava... Faltava um para ficar 2x2.

E então tá. Neymar com seu primoroso futebol e requintado jeito de cair em campo não ganhou a Copa sozinho para o Brasil. Bem do jeitinho que CR7 não ganhou para Portugal e Messi não ganhou para a Argentina.

E revelou-se então a minha tese: torcer por Neymar é não torcer pelo futebol que vem sendo praticado no Brasil desde a Copa da Dilmandioca, aquela dos 7x1; é torcer para que os dirigentes, técnicos e jogadores brasileiros voltem a jogar a bola que se jogava antes. 

Hoje, o futebol de resultados que garante dirigentes e treinadores nos cargos de seus clubes é isso que aí está: digno de capitular já nas competições domésticas e sul-americanas, onde e quando disputam beleza com qualquer timeco da laia do Cone Sul do mundo. 

Nada é o que parece. É o futebol brasileiro que precisa voltar a jogar o que o Neymar joga.

Acabou a Copa na Rússia. Pra mim, acaba de acabar a tal de Copa do Mundo. Descobri que não gosto tanto de futebol. Gosto mesmo é de ganhar. Tchau, Rússia. Tchau, querida!
O FUTEBOL TEM DISSO...

URUGUAI  0X2 FRANÇA

Você já imaginou o Cavani com as tatuagens do Neymar?!? Nem precisa, porque o Cavani ficou no banco de reservas. Mas se jogasse cheio de tatoo, ele seria certamente o Cavani Cai-Cai Pampesino.

Jogo pra lá e pra cá, e então o Giroud levou um quitoco no tornozelo e ficou estarrado rebolando no campo. Ninguém achou que foi fiasco. Cai-Cai, só Neymar e deu pra bola.

E assim foi que se deu e sucedeu uma sucessão de quedas artísticas, mas ninguém achava nada demais. O jogo era truncado. Hernandez da França tomou uma paulada e rolou como se fosse um perfeito Neymar. Levantou-se em seguida e andou como se fosse um Lázaro.  Milagre da medicina esportiva.

Aos 40' de bola rolando, a França com a bola parada mete um tradicional gol de cabeça: um a zero no Uruguai. Foi coisa de um tal de Varane. E terminou o primeiro tempo.

Já corriam 15' desde a volta do vestiário. Foi então que o napoleônico Griezmann atirou de longe. Não era um foguete; era um galináceo cheio de penas. Era o tradicional Le Coq entrando no galinheiro. Que pena: França 2x0. Mais que um frangaço, um Le Coq malcriado para alimentar uma carreira inteirinha do arqueiro cisplatino.

Daí pra frente, deu neymarite nos galeses. Quem caía e rolava parecia que jamais se levantaria. E ninguém achou que esse pessoal é cai-cai. Faz sentido: é que a moda Neymar chegou pra ficar.

E, sem mais delongas do que cinco minutos de acréscimo, a França mandou o Uruguai para casa. Agora, uma coisa já é mais do que certa: caso a Bélgica leve o que está guardado para ela, o Brasilintite não conquistará essa Copa se não tirar a França do seu caminho. 
O FUTEBOL TEM DISSO...

Tite confirma: Marcelo e Fernandinho vão de Neymar hoje contra a Bélgica.
O FUTEBOL TEM DISSO...

URUGUAI  x  FRANÇA
O medo dos franceses é que ouviram dizer que o Luís Suárez tá se mordendo de vontade de ganhar o jogo. Já estão achando que o árbitro vai 'meter o dente' neles.
"CORRETO" É A MÃE!
Você acredita mesmo que, com os políticos que destrambelharam o Brasil, sobrou alguma coisa nesse país do chamado "politicamente correto"?!?

O CANALHA EM CHEFE
Zé Dirceu, incurável, irrecuperável, inssociável, tá na dele. Canalha é quem, de subalterno passou a comandante supremo, com poder incólume de albergar bandidos.

ELEIÇÃO 2018
O que bagunça mais a eleição: para os tucanos, a teimosia de Alckmin; para os petistas, a chacota da candidatura de Lula; para todos, o uso das urnas eletrônicas?!?



O GUERRILHEIRO DE FESTIM NO FORO DE SÃO PAULO, EM CUBA

De 15 a 17 deste formidando mês de julho realiza-se em Havana, a 24ª Assembleia Anual do Foro de São Paulo. 

Adivinhe quem, sem tornozeleira eletrônica, com lenço e documento, com malas e bagagens, vai representar o PT lá em Cocodrillo Verde?!? 

Se você disser que pode ser o Zé Dirceu... Bem, eu diria que nunca antes na história desse país o Brasil Jaburu da Silva esteve tão bem representado. Acho até que deveria levar à tiracolo o lacaio supremo que lhe devolveu o pleno e debochado sol da liberdade.

O RABO SACODE O CACHORRO, OU: 
CADÊ O BRASIL QUE TAVA AQUI?!?

Incrível, fantástico, extraordinário! Como pegaram o mais recente ministro do Trabalho com a boca na botija na tal fábrica de sindicatos, Roberto Jefferson, o famoso Bob Jeff delator do Mensalão e dono do PTB informou ao paspalhão enfeitado, Michel Temer, presidente tampax da República que está colocando o Ministério do Trabalho à disposição do governo. 

Mais humilhante, desonroso e degradante do que isso, só isso mesmo em dia de chuva, raios e trovoadas. A gente já não sabe mais se o Brasil está do lado avesso, ou de pernas pro ar. Por falar nisso, cadê o Brasil que tava aqui?!?

LARANJÃO

Não, Fernandinho HaHaHaddad não é só um mensageiro de notícias do cárcere ele, mais que um reles pombo-correio, é o laranjão de Lula. Na verdade, é o carimbo que fala, anda e atesta que a candidatura de Lula é fake. Lula na eleição é fraude.

LULA, DE POSTE EM POSTE...

Lula, além de comedor de bola e especialista em lavagem de dinheiro é um especialista também na arte da escolha de postes em que possa continuar fazendo suas cachorradas, enquanto não pode ele mesmo sujar o Palácio do Planalto. Depois da Dilma, poste derrubado pelo peso de tanta micção e excrementìcies, Lula agora planta HaHaHaddad no caminho da rampa palaciana. Assim é que, mesmo preso, Lula consegue fazer desse país uma grande e fétida latrina.

O PERFIL IDEAL PARA GOVERNAR O BRASIL DA SILVA


Fernandinho HaHaHaddad que se cuide. Sua versão como poste de Lula, pode acabar de uma hora pra outra, do mesmo jeito assim que de um momento pra outro virou o mais novo poste de Lula. 

É que Zé Dirceu está livre, leve e solto de tornozeleiras, de quaisquer impedimentos de viagens, de visitas, viagens, festas e regabofes... 

Seria apenas o perfil ideal do que Lula sempre sonhou, desde os tempos em que Dirceu dizia que "este é governo que não rouba e não deixa roubar". Esse pesadelo só não será realidade porque Lula não tem tempo nem espaço na carceragem da PF, em Curitiba, para fazer de Dirceu um ficha-limpa. 

Mas, inda que mal pergunte: em outubro, você se animaria a não votar em Zé Dirceu para presidente do Brasil?!?

5 de jul. de 2018

QUEDA PARA O ALTO
Os zarolhos do futebol-brucutu contam as quedas de Neymar em campo, mas ficam possessos quando se pergunta quantas faltas ele sofre por jogo.

BRASILINTITE 2x0 BÉLGICA, SE...
Se Neymar conseguir jogar o que sabe e pode, o Brasilintite ganha da Bélgica por 2x0.

POR QUE?!?
Perguntem aos titulares do Santos, do Barcelona, do Paris Saint-Germain, das seleções brasileiras, por onde Neymar jogou ou joga, por que todos gostam de jogar ao lado dele...

OUTRA COISA
Acho até que está faltando pele pra tanta tatuagem; que tá sobrando dinheiro no banco; faltando lugar no iate, ou no jatão particular do Neymar... Mas, futebol é outra coisa.



A GRANDE CANALHICE DO STF TEM SAÍDA...
FALTA A NAÇÃO DESCRUZAR OS BRAÇOS.

A grande canalhice da Falange-2 do STF é que, além de não cumprir a decisão do plenário que consagrou a autorização de prisão após condenação em segunda instância, seus canalhocratas querem que o mesmo plenário rediscuta o que já foi discutido em 2016.


Os patifóides não se conformam com a derrota que coloca em perigo os amos e senhores do crime organizado que tomaram de assalto os três poderes constituídos.

A grande canalhice é que, se perderem de novo essa mesma questão ou quaisquer outras que cheguem a plenário, eles não se conformarão e pouco se lhes importará que a dignidade da mais alta Corte de Justiça do país vá parar embaixo da cola do cavalo do bandido.

O que dói nas costas de uma nação com mais de 206 milhões de pessoas é que a vaidade, o poder e força dos falangistas de uma turma servil e comprometida com os bandidos que os fizeram poderosos, permitam que eles não cumpram o que foi estabelecido simplesmente porque não gostaram do que foi decidido e pronto.

Antes de qualquer outra mudança, o Brasil precisa uma reforma imediata no STF que deveria começar em 1º de janeiro de 2019. Eu me animo a transformar em sugestões alguns sonhos sonhados:

01 - Mandato do ministro concomitante com o mandato do presidente da República de plantão que o indicou numa lista tríplice;

02 – Só será ministro supremo quem não tiver  atuado no Executivo e no Legislativo pelo menos 5 anos antes;

03 - Submeter-se a concurso mediante indicação pelo STF, STJ, OAB, TST, PGR, Defensoria Pública e Senado;

04 - Os indicados chegariam ao presidente da hora em forma de listra tríplice; seguiriam para sabatina no Senado e só então ocupariam o cargo no STF.

Se o presidente for reeleito, o ministro supremo por ele indicado poderá ter seu mandato no STF estendido aos oito anos de governo cumpanhero; se o tal presidente não se reeleger, o mandato do seu ungido acaba junto e solenemente, com toda a pompa e circunstância.

MINISTÉRIO
Nunca antes na história desse país, um presidente foi tão explícito como Temer,  na escolha de suspeitos para o cargo de ministro. Não foi um quadro, foi quadrilha.

ELEIÇÃO 2018: O FUNIL DAS FUNILARIAS PARTIDÁRIAS

Uma vez mais, sem saída, vamos escolher em outubro, o que há de pior, com a conformada alegação de que será o 'menos ruim'. 

Eis aí o funil da ditadura eleitoral, produto interno bruto da funilaria partidária:

01) Aldo Rebello - Solidariedade;
02) Álvaro Dias - Podemos;
03) Ciro Gomes - PDT;
04) Cristovam Buarque - PPS;
05) Eymael - PSDC;
05) Flávio Rocha - PRB;
06) Geraldo Alckmin - PSDB;
07) Guilherme Boulos - PSol;
08) Henrique Meirelles - PMDB;
09) Jair Bolsonaro - PSL; 
10) João Amoêdo - Novo;
11) João Vicente Goulart - PPL;
12) João Fidelix - PRTB;
13) Presidiário Nº 1 da História do Brasil - PT;
14) Manuela D'Ávila - PCdoB;
15) Marina Silva - Rede;
16) Rodrigo Maia - DEM;
17) Valéria Monteiro - PMN.

Em não sendo nenhum desses, há ainda as notáveis alternativas:

01) Arthur Virgílio - PSDB;
02) Fernando Beira-Collor - PTC;
03) Joaquim Barbosa - PSB.

Posto às escâncaras no funil partidário esse plantel de velhos muares da nossa politicalha quero que vocês continuem dizendo que "o brasileiro não sabe votar". 

O que o brasileiro não sabe, nem nunca soube é fazer uma revolução social de verdade. Uma mudança total que tire do papel a prosaica balela constitucional que reza que "todo poder emana do povo e em nome do povo será exercido". 

E ainda assim esse preceito só seria bastante, só seria eficaz, sério e honesto ao completar-se com "e todo poder ao povo será devolvido".

RODAPÉ - Entenda-se por "poder do povo" quando essa nação for capaz de gozar de suas necessidades vitais básicas: moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte, segurança, previdência social, qualidade de vida. isso não se alcança pensando que uma democracia se resume ao voto, seja isso um direito ou uma obrigação.
SILENTE OAB
A OAB silencia diante da Falange-2 do STF, porque é o próprio espírito da lei do cão: nenhum cliente é bandido... Até custas e honorários em contrário.

OLHO NELE
Não percam de vista o Sepúlveda. Ele pertence ao bloco "Do que não há". Vai continuar dando seus pulinhos até conseguir conseguir a prisão domiciliar de Lula.


COMEÇOU O DESMANCHE
A CUT está vendendo a sua sede para a Igreja Mundial do Poder de Deus, do ‘pastor’ Valdemiro Santiago. São os primeiros efeitos do fim do imposto sindical obrigatório. É que trabalhador brasileiro de verdade não gosta e nem tem como pagar dízimos. A pelegagem vai torrar tudo antes que acabe. Depois os pelegos mandarão lembranças do lado de lá, um desses paraísos fiscais...

ESTERTORES
A CUT mais forte, a de Sampa, está demitindo. O fim do imposto obrigatório é a maior prova de que há muitos anos a CUT falava só para o próprio umbigo.

DE PRIMEIRA

Pois teve o debate da CNI com os candidatos que se dizem 'pré' à presidência em outubro. Perguntaram para Bolsonaro quem ele enfrentaria no segundo turno. Bolsonaro respondeu de primeira: "Não vai ter segundo turno". 

Inda que mal pergunte: no que é mesmo que Jair Bolsonaro deveria estar pensando naquele momento: 

01) ele não tem rejeição alguma; 
02) Lula, O Malfeitor, vai continuar preso; 
03) conta com Gleisi e HaHaHaddad para isso; 
04) Marina tem mais rejeição do que eleitor; 
05) Álvaro Dias é tão chuchu quanto Alckmin; 
06) Ciro Gomes não existe nem mesmo pra piscar o olho pra Manuela, a democrática comunista.
POBRE PAÍS
Só os pares do Supremo podem impedir os ímpares da 2ª Turma de condenarem 200 milhões e libertarem os ladrões.

JESUS NO BANCO
Eu até acho meio esquisito aquele sorriso cheio de dentes do Firmino, mas se eu fosse o Tite, Jesus ficaria atendedo o celular e o risonho sairia jogando.

BRASIL x BÉLGICA
Tite, no último treino: - Ei, Jesus... telefone pra você.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Quem tem medo da Lava-Jato?!? 

FALE COM SEUS BOTÕES...
Em outubro não reelejo ninguém, nem que o sapo saia aos pulos e nem que a Dilma tussa!

FALANGE-2 DO STF
A 2ª Turma do STF conseguiu: para seus membros maléficos o que seria prescrição legal virou decadência. E nada a ver com prazos. Decadência mesmo.


Para que se tenha ou se faça justiça e nada mais do que justiça, obrigação absoluta é que haja isenção absoluta do julgador. Para garantir a imparcialidade do juiz há regras explícitas de impedimento e suspeição. 

O impedimento deve se dar quando há presunção de parcialidade do juiz - aí, o afastamento vem de fora para dentro. Já no caso de suspeição, a porca torce o rabo, pois deve-se admitir que haja prova em contrário. 

Já que ninguém toma providências nesse país pedindo o impedimento da Trinca Maléfica da Segundona do STF, ficamos com a degradante exposição de motivos que levariam ao digno gesto de 'dar-se por impedido' esse trio que é quarteto e às vezes chega a ser o quinteto do mal na mais alta corte de Justiça do país:

A suspeição, será verificada quando o juiz:

I – for amigo íntimo ou inimigo de qualquer das partes ou de seus advogados;
II – receber presentes de pessoas que tiverem interesse na causa antes ou depois de iniciado o processo, aconselhar alguma das partes acerca do objeto da causa ou subministrar meios para atender às despesas do litígio;
III – quando qualquer das partes for sua credora ou devedora, de seu cônjuge ou companheiro ou de parentes destes, em linha reta até o terceiro grau, inclusive;
IV – interessado no julgamento de causa em favor de qualquer das partes.
RODAPÉ - Simples assim. Só a Falange-2 do STF e seus comparsas de ocasião fingem-se de galinha morta, para continuarem cantando de galo.

4 de jul. de 2018

SOLTEM 240 MIL E UM PRESIDIÁRIOS,
OU: "PARALISA AÍ!"


Nem o Ministério da Justiça sabe direito qual é a população carcerária brasileira. O total de pessoas encarceradas no Brasil chegou a 726.712 em junho de 2016. 

Aí, o então breve ministro da Justiça de Temer, Raul Jungmann prometeu que até abril deste glorioso ano de 2018, o Brasil saberia com exatidão quantos presos - além de Lula- teria esse país tropical, bonito por natureza e abençoado por Deus. 

Mas que nada. O que se sabe é que essa população aumenta em cerca de 25 mil presos por ano. Conclui-se pois que a população carcerária ultrapasse hoje os 800 mil trancafiados. 

Isso nos garante o 3º lugar no ranking mundial das cadeias, atrás apenas dos Estados Unidos e da China. A Rússia, com menos 100 mil presos do que nós, ostenta com galhardia a quarta posição. 

Sabe-se, pelas mesmas fidedignas fontes murmurantes, que 1/3 desses 800 mil presidiários estão presos por culpa da chamada segunda instância. Zé Dirceu, por exemplo já não é mais um presidiário, graças a Dias Toffoli; Lula ainda é um presidiário, graças ao mau jeito e a incompetência de Gilmuar, Leviandowski e Marquinho Mellodrama. 

Sugere-se, pois, que quando setembro vier, já presidindo o Supremo Tribunal Foderal, Dias Toffoli do alto de sua magnanimidade e, em estrito cumprimento da Constituição faça justiça e coloque Lula e mais os seus 240 mil colegas presidiários, sócios do sindicato da  mesma dor, no olho da rua. 

A sociedade brasileira está doidinha para conviver com esses cidadãos inocentes até que suas penas tenham transitado em julgado. Vamos, vamos, queridos justiceiros do Quinteto Violado do STF, ponham esses 240.001 na rua, a gente está morrendo de peninha deles. Tamo junto nessa, cumpanheros!

Mas se botarem só o Lula e sua bandidagem de elite em Liberdade... Ah, se fizerem isso, nunca mais falem com a gente. Vamos ficar de mal com vocês. mas uma coisa é certa, nenhum brasileiro que se preze vai querer brincar de 'Estátua'. Vamos é levar a brincadeira a sério e vocês vão ter que ouvir o berro da população: "Paralisa aí!".
VALHACOUTO
O Brasil precisa reagir. O Supremo não guarda a Constituição. Finge que 'politiza' a Justiça. O STF, garante a impunidade: é o valhacouto dos criminosos que dominam o país.

JUSTIÇA LÉPIDA
O STF, museu de milhares de processos, só não tarda na hora de falhar criminosamente soltando bandidos travestidos de políticos para roubar o Brasil.

GUILHOTINÁVEL
O sonho cavalar do reles e grotesco Gilmuar é ser um monarca. Eu até gostaria muito, desde que o Supremo fosse a Bastilha. 

DESPROTEÇÃO
Alguém aí já pensou em corromper os seguranças dessa turma de costas-largas da Falange-2 do STF?!?

FALANGE-2
O prazer da 2ª Turma é desrespeitar não só a ordem jurídica, mas debochar do Estado de Direito, tripudiando o ‘resto’ do STF.

UM SÓ PARAÍSO
Ainda não dá para acabar com o STF?... Então termina já, já, com a divisão em duas turmas. Os 11 semideuses cabem num plenário só.

SUPREMACIA

STF – Uma Corte dividida em dois reinos. E a gente aqui, acreditando que todo poder emana do povo e que em seu nome é exercido.

VIOLADORES
A trinca da Segundona do STF é, na realidade, um quarteto com eventuais ares de quinteto que viola as decisões do próprio Supremo. Os outros 6 ou 7 ministros valem menos para eles do que a elite delinqüente que eles deixam fora da prisão roubando e deixando roubar.

UNIDOS ABAFAREMOS
Quando a Falange-2 usa a Constituição como arma contra o combate à corrupção, é o Supremo inteiro que está agindo. Calando e consentindo diante das canalhices e artimanhas, a Corte vira uma só quadrilha.

3 de jul. de 2018

A LIÇÃO DE MORO NO LARÁPIO PROTEGIDO E NO MINISTRO DESENCAPADO, SEU SALVADOR

Para felicidade geral da nação e dos bons costumes, nesta terça-feira o chefe da quadrilha do Mensalão e de muitas outras falcatruas, deveria colocar tornozeleira eletrônica para continuar desfrutrando o indevido sol da liberdade. 

Mas, graças à figura patética de Dias Toffoli, seu eterno, servil e agradecido subordinado, pode andar livre, leve e solto misturado à sociedade que vive lesando: Toffoli cassou as medidas cautelares e os adereços eletrônicos de seu sempre chefe e grande referencial de ética, moral e vida.

Sérgio Moro foi obrigado a acatar a decisão estapafúrdia e debochativa desse falangista da Segundona do STF. Correto, comme d'habitude, Moro despachou devidamente. 

Vale a pena ler a lição que o titular da 13 Vara da Justiça Federal, em Curitiba, deu no delinquente e no seu Anjo da Guarda:
“Pela decisão de 29/06/2018 (evento 328), restabeleci, pelos fundamentos ali exarados, as medidas cautelares que vigoravam contra José Dirceu de Oliveira e Silva antes do início da execução provisória da condenação na ação penal 5045241-84.2015.4.04.7000.
As medidas cautelares haviam sido impostas com base em autorização expressa anterior da própria 2ª Turma do STF no HC 137.728 quando revogada a prisão preventiva de José Dirceu de Oliveira e Silva na pendência do julgamento da apelação na ação penal 5045241-84.2015.4.04.7000.
Por outro lado, tal autorização foi dirigida pela própria 2ª Turma do STF diretamente a este Juízo na ocasião, mesmo estando a ação penal em grau de recurso.
Assim, tendo sido concedido, na sessão de 26/06/2018, habeas corpus de ofício na Reclamação 30.245 pelo voto da maioria da Colenda 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal para suspender a execução provisória, a consequência natural seria o retorno da situação anterior.
Do voto que prevaleceu do eminente Ministro Dias Toffoli na Reclamação 30.245, extrai-se a parte final, do dispositivo:
“Em face de tudo quanto exposto, julgo improcedente a reclamação. Concedo, todavia, ordem de habeas corpus de ofício, para excepcionalmente, suspender a execução provisória da pena imposta ao reclamante, até que, nos moldes da compreensão que firmei no HC 152.752, o Superior Tribunal de Justiça decida seu recurso.
É como voto.” (evento 114 da execução provisória 5035763-18.2016.4.04.7000)
Como consequência natural da decisão de suspensão da execução provisória da pena, entendeu este Juízo que retornava-se ao status quo ante, daí o restabelecimento das cautelares.
Aliás, este também foi o entendimento do ilustre Juízo Distrital provisoriamente encarregado da execução que, ao receber a comunicação da decisão da maioria da 2ª Turma do STF, determinou ao acusado que se reapresentasse a este Juízo para dar continuidade ao cumprimento das medidas cautelares (evento 114 da execução provisória 5035763-18.2016.4.04.7000).
Não se imaginava, ademais, que a própria maioria da Colenda 2.ª Turma do STF que havia entendido antes, na pendência da apelação, apropriadas as medidas cautelares, entre elas a proibição de que o condenado deixasse o país, teria passado a entender que elas, após a confirmação na apelação da condenação a cerca de vinte e sete anos de reclusão, teriam se tornado desnecessárias.
Entretanto, este Juízo estava aparentemente equivocado pois recebida agora decisão de revogação das cautelares exarada pelo Relator da Reclamação 30.245 e esclarecendo que a suspensão da execução provisória não significou o retorno à situação anterior, mas, sim, a concessão de “liberdade plena” ao condenado na pendência do recurso especial (evento 335).
Lamenta-se que o restabelecimento das medidas cautelares autorizadas previamente pela própria 2ª Turma do STF tenha sido interpretada como “claro descumprimento” da decisão na Reclamação 30.245, quando ao contrário buscava-se cumpri-la.
De todo modo, ficam prejudicadas as medidas cautelares restabelecidas na decisão anterior, por decisão do Relator da Reclamação 30.245. Comunique-se a autoridade policial da decisão do Relator da Reclamação 30.245 para as providências necessárias. Comunique-se o Juízo da execução provisória 5035763-18.2016.4.04.7000.
Ciência ao MPF e à Defesa.
Curitiba, 03 de julho de 2018.“
O FUTEBOL TEM DISSO...

COLÔMBIA  1x1  INGLATERRA
Inglaterra foi para as quartas. e a Colômbia pras cucuias.

Essa Copa não deveria ter jogos de 90 minutos. Bastariam os acréscimos e as prorrogações. E, como instância superior, cobrança de penalidades.

E foi assim que o Mina pregou um susto nos ingleses. Meteu o empate de cabeça no último lance do tempo regulamentar e levou a brigalhada para a prorrogação. Daí, nos pênaltis,a Inglaterra mandou a Colômbia pra casa. 

Vi na cara dos colombianos o mesmo ar de 'deu pra minha bolinha' de argentinos, espanhóis, suíços, mexicanos... O futebol tem disso.
SUPREMO DESAFORO
Ao dar plena liberdade ao delinquente irrecuperável e seu ex-patrão, Zé Dirceu, o servil Dias Toffoli debochou do próprio STF que autorizara as medidas cautelares.
O FUTEBOL TEM DISSO...

SUÉCIA 1X0 SUÍÇA

A Suécia fez como soube pra não gastar a Suíça... Forsberg fez um gol aos 20 minutos do segundo tempo e acabou-se o que era doce, a Suíça redundou-se: suicidou-se. 

A PORÇÃO RUIM
Todo mundo tem uma porção Gilmuar dentro de si. Meu lado Gilmuar usa o futebol de Neymar para irritar vocês. Sua irritação é o prazer do meu jeito Gilmuar de ser.

HERANÇA MALDITA
Quando Lula, sem nenhum pudor, enfiou Dias Toffoli goela abaixo do Supremo Tribunal Foderal, não se preocupou em esconder as digitais na evidência do delito de aparelhamento do Judiciário. Era só uma pista, um descuido que sinalizava a instalação sistemática do crime organizado no lugar do Estado.




QUANDO SETEMBRO VIER...
O Perfil de um cara larga para um Brasil sem vergonha na cara.



O ilustre deslustrado DiasToffoli, mais precisamente Zé Totonho Dias Toffoli, advogado feito jurista a pau e corda, senta-se na cadeira de espaldar mais alto da ainda mais alta Corte de Justiça do Brasil Jaburu da Silva. E eis de quem se trata:

Nascido em 1967, em Marília-SP, tem hoje 51 anos... 51 e se acha uma boa ideia! Um dia, isso foi em 1990, fez-se advogado, sem disto passar, por notória insuficiência de saber jurídico, detalhe que o levou a tomar bomba em tantos concursos para juiz de direito quantos tenham sido suas inúteis tentativas.


Foi, no entanto, por extrema ou suprema unção, advogado-geral da União no transcurso do malvisto governo Lula que o herdou por um tempo com o título honorífico de ministro e presidente - vejam só! - do Tribunal Superior Eleitoral.

Segundo os historiadores contemporâneos, Zé Totonho graduou-se bacharel pela Faculdade de Direito de São Paulo. Aí foi professor colaborador - ele adora 'colaborar' - dessa mesma faculdade e passou a lecionar Direito Constitucional e Direito de Família no Ceub, Centro de Ensino Unificado de Brasília.

Seu ingresso na advocacia, um ano depois de feito bacharel, foi como consultor jurídico da CUT onde ficou de 1993 a 1994 quando eis que, por essas engendrações do destino, virou assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo. 
Logo em seguidinha tornou-se assessor jurídico da liderança do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados de 1995 a 2000. 
Por acaso, Zé Totonho, o imponente Dias Toffoli de hoje, atuou como advogado daquelas famosas três campanhas presidenciais de Lula, nas eleições de 1998, 2002 e 2006. 
Ele então tornou-se chefe do malcheiroso setor de assuntos jurídicos da Casa Civil da Presidência da República da Silva, de 2003 a 2005, então o lar doce lar de ninguém mais nem menos do que Zé Dirceu, o seu facínora preferido.
Em 2007, esse mesmo senhor já de aneis foi indicado por Lula para o cargo de advogado-geral da União, onde esteve acomodado até 2009 quando foi indicado pelo mesmo Lula velho de guerra para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal.
E é este notável ente supremo, sem mácula, apenas com uns lá que outros pecadilhos veniais, quem vai presidir o Supremo Tribunal Federal. 

Não me perguntem o que fazer para que isso seja apenas uma piada. Além de não saber, não estou achando graça nenhuma. 

Uma coisa eu sei que Zé Totonho vai fazer:  foderalizar de cabo a rabo e de uma vez por todas, o Brasil Jaburu da Silva. 
PORÇÃO GILMUAR
Todo mundo tem uma porção Gilmuar dentro de si. O meu jeito de ser Gilmuar é quando provoco vocês com o futebol de Neymar. Sua irritação é o meu prazer.

O STF É SUPREMO QUANDO A FALANGE-2 BEM ENTENDE E QUER

O STF foi criado para ser Supremo. Só é supremo quando em nome da Constituição demonstra que "cumprir a Constituição é tão importante quanto combater o crime". 

É quando, sob essa vivaz e astuta alegação, os falangistas da 2ª Turma e seus  cúmplices trocam o espírito da lei pela letra fria da lei. 

Ao livrar o criminoso Zé Dirceu da tornozeleira eletrônica, Dias Toffoli, já no ensaio de sua temporada como soberano dessa Justiça feudal, vale-se da Constituição para avassalar, humilhar e desdenhar não só os tribunais de outras instâncias e a Operação Lava-Jato, como se aproveita para ignorar a própria soberania do STF que em outubro de 2016 decidiu em plenário que a pena pode ser cumprida após decisão em segunda instância.

Quando setembro vier, Dias Toffoli vestirá a toga magnífica de presidente do Supremo Tribunal Foderal, mas por baixo dos panos continuará sendo o funcionário diligente, o subalterno que sempre foi de Zé Dirceu e do PT, partido que tem como presidente de honra o ainda presidiário Lula da Silva, condenado a 12 anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro.

2 de jul. de 2018

REELEIÇÃO 2018
Quanto custa o seu voto em outubro?!?


ELEIÇÃO 2018
Os canalhocratas que se tomaram o Brasil de assalto resumiram a democracia a uma única artimanha: o voto. E sabem quanto custa e pagam o que custar.
O FUTEBOL TEM DISSO...
Metade dos brasileiros entende futebol; metade acha que Neymar é só um outdoor de tatoo cai-cai.


O FUTEBOL TEM DISSO

O Futebol é um esporte coletivo. Nesse Brasilintite, todos jogam para o Neymar e o Neymar joga por todos. (Tô chutando cachorro morto)
O FUTEBOL TEM DISSO...

BÉLGICA  3X2  JAPÃO

"Tempos estranhos", diria o mellodramático falangista supremo, enquanto corriam dentro de campo o belga Lukaku e o japonês Kagawa. 

Quando se viu já era segundo tempo. Tempo de fazer gols. Tanto é que o Japão fez dois. Esteve feliz da vida e quando abriu o olho, já estava 2x2.

Lá pelas tantas, troca nipônica: saiu Saitoko Nakama, ou coisa parecida e entrou Honda, não sei se Civic, mas era Honda. Acho que entrou para conduzir os japoneses até a prorrogação. 

O motor pifou. Faltou gás: no último lance do último segundo do jogo, gol da Bélgica. Quemn é de Bruxelas faz bruxaria... Vira, virou: 3x2. Resumindo: o time inteiro do Japão não era mais do que Kagawa.

Cruz, credo, a Bélgica está invicta há 23 jogos. Que venham os belgas, pois, na sexta-feira.
O FUTEBOL TEM DISSO...

BRASIL  2X0  MÉXICO
Adiós, Muchachos!

A Espanha se foi à la gaita na Rússia porque é a inventora da monotonia no futebol: tem sempre a seu favor 92% de posse de bola. Nesses 8% contrários, costuma levar gols.


Portugal é um caso sério da mais conhecida tradição lusitana: nunca soube direito o que é mesmo esse taln de jogo de bola. Sua dificuldade de aprendizado acabou mandando sua seleção de volta pra casa.

A Argentina só agora se deu conta de que se o Messi jogasse pela Espanha, nem Argentina nem Espanha estariam eliminadas: os espanhóis jogariam muito melhor com Messi e os argentinos muito melhor sem ele.

E, por essas e outras, eis então o Brasilintite no mata-mata com o México. Com metade do Brasil amando e o resto odiando Neymar, sabe-se lá porque cargas d'água todo mundo diz que o Brasil é favorito. Como mugiria aquela Bezerra, "isso deve di sê górpi".

E começa o retoço... A cartolagem da CBF deveria ter exigido que a Fifa escalasse para esse jogo o Dias Toffoli como Árbitro de Vídeo. Essa gente não tem mesmo um pingo de visão administrativa.

Comecinho de escaramuças e depois de levar o primeiro coice, Neymar dá seu primeiro chute a gol. Logo Fagner perdeu a chance de destruir uma canela mexicana e o mariachi cavou escanteio.
 
Sempre que recebia uma bola, Neymar recebia também pelo menos três mexicanos. Os mexicanos marcavam a saída de bola, conforme o Felipão disse que não mandou fazer.

Fim de meio jogo de pequenas emoções. Eram já cinco minutos do segundo tempo. E aí...
Gol! Gol dele! Gol meu! Gol nosso! Agora é o gol de Neymar é gol 'nosso' né, não?!? pena que CR7 e Messi estão no hotel vendom isso de longe.

Aos 20 minutos, um susto: boa defesa de Alysson. Concordo com as gurias brazucas, ele é liiindo. Mas o Thiago, o Thick, meu neto é mais bonito. E toca violão muito melhor que o Alysson, um goleiraço.

Aos 23 quase... Quase gol dele, quase gol de Neymar, quase gol meu, de novo. A bola passou raspando o coração dos mexicanos.

Lá pelos 30' à margem do gramado, um bandido mexicano pisoteou a canela direita já baleada de Neymar. Poor mim, eu colocaria hoje mesmo esse bandidão na mesma cela do lula: na primeira chance ele pisotearia o Lula.

Eu até chamaria o árbitro de vídeo, mas foi bem melhor não chamar: seria o Dias Toffoli. Ele julga sempre contra o Brasil.

Aí então, já no fim de tudo, sai Coutinho e entra Firmino. E logo em seguida... Gol. Gol nosso. Jogada dele; jogada de Neymar; jogada minha: gol de Firmino! E então inda que mal pergunte: o Tite botou Firmino em campo por que e pra quê?!?

Pronto, Brasilintite 2x0 México. Adiós, muchachos!