24 de nov de 2016

UM CASO RENAN DIA 1° NO SUPREMO
Cármen Lúcida, presidente do Suprenmo Tribunal federal, marcou para o dia 1° de dezembro o julgamento do caso Renan Calheiros, que pagava com propina de empreiteira os custos do filho que teve com Mônica, a maior, mais bonita e melhor jornalista do mundo - a julgar-se pelo valor que recebia para o colégio do garoto. Este pode ser só o começo do fim, pois ainda há um time inteiro de ações contra Renan: mais 11 casos de polícia. Espera-se que não seja o início de uma série de passaportes para a liberdade do notável senador dessa República.

ATLÉTICO-MG 1X3 GRÊMIO
Cruz, credo, ave Maria. O Grêmio depenou o Galo. Meteu 3 x 1 em pleno Mineirão, num primeiro tempo de 90 minutos, de uma final de Copa que tem 180 minutos de duração. De tudo que vi, foram quatro golaços. E se aquele guri medonho, o tal de Pedro Rocha é mesmo tudo aquilo que ele mostrou ontem, então ele é melhor do que o Renato Gaúcho. De qualquer maneira, o Grêmio matou o Galo a pau e liquidou de vez com o Internacional que nãotinha nada a ver com a coisa. Mas teve.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Quem tem medo da autoridade legal?!? Só para que depois não falte espaço na sua agenda, anote aí: estamos nas mãos de Renan Calheiros, com 12 processos no lombo e de Jucá, com apenas 8 casos escabrosos no STF, numa notória vice-liderança de delinquência. Ah, sim... E o Temer fazendo cara de paisagem.

LIMPEZA URBANA
A polícia do Rio, prendeu ontem 14 bandidos na Cidade de Deus. Pronto, esses estão fora de combate. Pelo menos nas ruas. O diabo é quando, num surto de limpeza urbana, prendem um desses políticos corruptos. É a mesma coisa que nada. Eles continuam roubando e mandando roubar.

PIMENTEL E JUCÁ
NA BARRA DO STF
Lewandowski, imaginem só, autorizou dois inquéritos:um contra Zé Pimentel e outro, um dos oito que correm por aí, contra Romero Jucá. Vai ver que é s´po para apressar a inocência desses par de vasos.

DÁ PARA ENTENDER
Executivos da Odebrecht, começaram ontem a assinar seus acordos de delação premiada. É uma espécie de anúncio do fim dos tempos. Há mais de cem parlamentares envolvidos até os gornes em corrupção ativa e passiva e mais uma dúzia de delitos do ramo. Dá para entender agora e muito bem a pressa que a politicalha tem para mexer na tal lei do abuso de autoridade. Dá para entender, mas você não precisa dar. Só entender já é bom.

FREIRE NO MINC
E então, Roberto Freire assumiu o comando do Ministério da Cultura, aquela mesma pasta que, na semana passada, disse que era "um ministério irrelevante". 










23 de nov de 2016

PACOTE EM CAUSA PRÓPRIA
Deputados debatem pacote anticorrupção. Não falta mais nada. Essa pandilha debater um embrulho em que eles mesmos serão os empacotados. Façam me o favor: vão
pra plantfas que os lamblanfa!
PUNIÇÃO PARA DIMENOR LADRÃO

Menino de 11 anos é apreendido após furtar 150 celulares em shopping do Rio. É o seguinte: o que é mesmo que esses 150 celulares estão fazendo num shopping, pô?!? Queria ver se você uma chupeta, se ele roubaria. E outra coisa "apreendido" é a planfa que o lamblanfa. Esse pirralho dimenor tem mais é que ser preso e condenado a cumprir seis anos de colegial, todo o tempo de ensino médio e curso superior completo, conforme as facilidades que o MEC vem proporcionando a todos os brasileiros de cabo a rabo.
DELEGACIA REPUBLICANA
Faz pelo menos 13 anos que a política no Brasil é uma Delegacia de Polícia.

DE VENTO A FUMAÇA

Janaína Paschoal, juntamente com Hélio Bicudo e Miguel Reale, autora do pedido de impeachment da Dilma Vana, está cobrando uma atitude digna de Michel Temer com relação a Geddel Vieira Lima, dono da Secretaria de Governo. 

Janaína comparou o jeito Temer de conduzir o caso do fofo anão do Orçamento que culminou com a saída extemporânea do ministro da Cultura, à mesma maneira que Dilma leva a gandaia nos seus tempos de Palácio. 

Janaína foi explícita: "Os sinais indicam que o presidente pretende trilhar o caminho de sua antecessora, passando a mão na cabeça de quem precisa ser afastado". 

E Janaína, advogada e professora da USP, professorou com firmeza: "O  primeiro crime de responsabilidade atribuído a Dilma foi não afastar os envolvidos no escândalo do Petrolão, nunca vou cansar de lembrar".

MORAL DA HISTÓRIA - Dilma Vana ensacava vento; Temer ensaca fumaça. 
TREMOR NA CANALHOCRACIA
Terremoto de magnitude 7.4 ationge o Japão. Aqui, terremoto de magnitude Lava Jato faz tremer a canalhocracia. A sua defesa civil já se movimenta para varrer a ameaça da face da Terra.

ENTÃO TÁ
A Comissão de Étitica do governo vai analisar o caso Geddel. Agora vai.

PRÓ-CORRUPÇÃO
A comissão especial que analisa medidas contra a corrupção adiou a votação do relatório de Onix Lorenzoni. Os parlamentares alvo da desconfiança geral da Nação, acham que Lorenzoni rezou pela cartilha de juízes e promotores. É a pandilha pró-corrupção.

PELA RAIZ
Esses pacotes de medidas para conter a crise - "conter" não é debelar - são como usar esparadrapo para combater o câncer. É preciso acabar com a origem do mal. Cortar o mal pela raiz.

EM CAUSA PRÓPRIA
A Justiça do Rio de Janeiro, descaradamente, bloqueou as contas do governo carioca para pagar os salários do... Judiciário. o STF acaba de pribir o bloqueio em causa própria.

CANALHICE
A canalhice do rechonchudo velho Anão do Orçamento, Geddel Vieira Lima, é tida e havida pelos pares e ímpares do Congresso e do governo Temer, como um "assunto superado". Uma privica! Só porque eles querem. Patifaria se resolve com punição, jamais com premiação.

SINDICATO DO CRIME
É nojenta e digna de advogados de porta-de-xadrez, a estratégia da defesa de Lula pelo Clube de Advogados Gratuitos. Eles querem tirar Sérgio Moro do sério e colocá-lo à beira de um ataque de nervos. Tratam o caso como se fosse uma pendenga política e não uma das maiores e mais deslavadas séries de crime comum e continuado: corrupção ativa e passiva, receptação, falsidade ideológica, tráfico de influência, cooptação, coalizão, propinagem, assalto aos cofres públicos, chantagem, formação de quadrilha e sabe-se lá quantas vidas foram pro brejo, tipo Toninho do PT e Celso Daniel. Isso já não é um clube é um sindicato do crime.

URGÊNCIA PARA 
ABUSO DE AUTORIDADE

Pois o Senado aprovou (?!) urgência para o projeto sobre o abuso de autoridade. Com a decisão, a proposta repudiada pelos integrantes da Lava Jato pode ser votada sem passar por comissões daquela Casa. E quem tem interesse nisso?!? Começa que a proposta foi desengavetada por Renan Calheiros, um escarro da sociedade. E conta com apoio de uma cambada boa e batuta como Gleisi, Lindberg, Humberto Costa, Lobão, Vanessa Grazziotin, a Bezerra e abjetos tipo assim Jucá, Paulo Bernardo, Lula, Dilma, Jaques Wagner e outros republicanos dessa farinha do mesmo saco. É assim que funciona: usa-se a lei para burlar a lei; para fazer com que uma imoralidade ocasional não prejudique a obscenidade permanente e indecorosa do sistema. 





Querem pornografia infantil mais explícita do que esta?!?

22 de nov de 2016

VOCÊ ESTÁ GOSTANDO?
Responder-me-ia você, uma vez instado a dizer se está  gostando dos belos gestos, do maneirismo e da elegância com que Michel Temer demonstra ser mais uma raposa política incapaz, passiva e inoperante do que o governante ativo e competente que prometia ser? Explicitar-me-ei: você está gostando do que estão fazendo com o País?!?
CLUBE DO CHORO 

O Garotinho se desmanchou em lágrimas quando foi preso pela Lava Jato. 

Aí, o Sérgio Cabral olhando para o pátio da penitenciária de Bangu-8, na bucólica Gericinó, se debulhou em pranto. 

Então, a Clarrise Garotinho chorou hoje como criança pequena no plenário da Câmara, por causa da prisão do seu pai e porque levou um chute do seu partido, o PP, que a botou porta fora e no olho da rua. 

Agora, vem Geddel, o anão fofinho do Orçamento chorando também por causa das lembranças do seu apê de cobertura num empreendimento imobliário irregular. 

Mas, o primeiro e mais contumaz chorão dessa turma é Lula, o indefectível. Seu chororô teve início em setembro, quando foi chamado pelo Ministério Púiblico de "comandante máximo" da gandaia que faliu o país, durante um evento do diretório do PT em São Paulo. 

Naquela data solene, com a presença de várias lideranças políticas e de movimentos sociais, Lula voltou a negar irregularidades e afirmou que ganhou o direito de "andar de cabeça erguida" no país. Ele chegou a chorar em alguns momentos do discurso. 

Como essa pandilha de canalhocratas é sensível. E, ao contrário do brasileiro comum que tem que rir para não chorar, eles choram para não rir. 
CLUBE DOS ADVOGADOS
NOS ESTERTORES

Quando os integrantes do Clube de Advogados Gratuitos de Lula adotam a balbúrdia como arma de defesa do seu cliente, como fizeram ontem sob a Vara de Moro, em Curitiba, eles estão pra lá de certos. Certos e explícitos. 

Eles não têm outra saída. Apelam para ocomportamento político, ao invés de fazerem a defesa jurídica. É que eles já levantaram todos os grampos dos autos e não encontraram escapatória legal para a defesa de Lula. 

Lula não tem defesa; não tem amparo na lei. É refém da Justiça. O Clube dos Advogados Gratuitos sabe disso. Então apela para o barraco. 

Os milionários defensores de Lula - tão milionários que podem fingir até que nem cobram honorários advocatícios - já estão chegando ao ponto de trocar a procrastinação pela arruaça. Estão nos estertores dos seus estipêndios. Estão tirando leite de vaca morta. Então, mais vale um barraco do que um catre em cadeia fechada.
FREIRE NA PASTA IRRELEVANTE

Foi publicada no DIário Oficial da União a nomeação de Roberto Freire para a empastelada pasta da Cultura. O presidente do PPS asume o lugar de Marcelo Calero que saiu aos empurrões com Geddel Vieira Lima, o gordinho perspicaz do governo Temer. 

Freire deve tomar posse nesta quarta-feira. Ele diz que não fará "mudanças drásticas". Pois, deveria. Foi ele mesmo quem disse há pouco mais de duas semanas que "o Ministério da Cultura é irrelevante".



CADEIA PARA OS AUTORES
Governador lança pacote de medidas contra a crise no Rio Grande do Sul. E que lance a campanha de caça aos gatos que comeram o dinheiro e a diganidade do povo gaúcho. Cadeia para os autores da crise. De preferência, em regime de trabalhos forçados. 

ANTICORRUPÇÃO
Relatório manteve o crime do Caixa-2. Foi na marra, mas foi. Vamos ver agora até quando e até aonde vai.

UMA LÂMINA
Nada menos de 300 policiais federais estão nas ruas, em 16 estados, à cata de pelo menos 70 tarados que sujam a vida mexendo com pornografia infantil. metade dos procurados já foi encontrada. Falta mostrar a cara dessa ratatulha para os filhos deles, antes de colocar cada um deles numa cela de 3m x 2m, sem luz elétrica, sem janela e com porta de aço, a pão e água e com uma lâmina de barbear para fazer o uso que bem desejar.

CRIME ORGANIZADO 
POR ADVOGADOS
Força-tarefa da Polícia Federal e do Ministério Público Federal saiu hoje por São Paulo prendendo também uma súcia de advogados ligados ao PCC e ao crime organizado à margem do crime infiltrado nos três Poderes constituídos. Até agora foram presos 33 advogados e Luiz Carlos dos Santos, vice-presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa. Essa pandilha têm, dentre outros artifícios bandidos, uma lista da morte, com o nome dos agentes penitenciários que foram ou ainda serão executados nos sistema carcerário brasileiro. Há um outro tipo de advogados criminosos que atuam em outra faixa bem mais elevada da bandidagem que tomou de assalto esse país. Desses causídicos, a Lava Jato já está se encarregando.

GEDDEL TEM FUTURO
Comissão de Étitica abriu processo contra Geddel. Michel Temer fechou questão com Geddel. Diferença nenhuma: Geddel, como velho e experiente anão do Orçamento, vai se dar bem de um jeito ou de outro.

O DELATOR E O RESTO

Delcídio do Amaral, ontem, sob a Vara de Moro: "Lula tinha conhecimento da corrupção". Hoje, Lula pela voz do seu Clube de Advogados Gratuitos, dir-nos-á: "Sei de nada, não!". 

Azar dele que, para Sérgio Moro, Delcídio é pura e simplesmente um delator premiado; os advogados de Lula e o próprio Lula não são mais do que Lula e seus advogados. 

E sabe como é, para a Lava Jato, delator premiado é como um Vasco da República de Curitiba. Bem como repetir-vos-ei: Vasco é Vasco e o resto é o resto.

QUANDO ELA VAI?
Garotinho recebe alta e cumpritá prisão domiciliar. Tá. E quando é que prendem a ministrel aquela que livrou a cara do Garotinho?!?

MARANHÃO NO PT
Sabe aquele Maranhão que, volta e meia tapa buraco na presidência da Câmara? Pois ele resolveu sair do PP e assinar ficha do PT. Lula, o papa do partido, já lhe deu as bençãos sagradas. Agora, com Maranhão nas suas fileiras, o PT não quebra mais.

BAILOU NA CURVA
Nesta quarta-feira faz 70 dias que Antonio Palocci está preso. Ele sinalizou que está disposto a abrir o bico e contar tudo que sabe. Mandou avisar que está disposto a fazer um acordo de delação premiada. levou um carão. Os investigadores não mostraram nenhum interesse em tirá-lo para dançar. Dessa vez, Palocci bailou na curva.

CHAMEM PELO NOME
O governo-tampão de Temer assombra os brasileiros com o fantasma da reforma previdenciária. Se experimentasse acabar com a roubalheira, não precisaria fazer reforma nenhuma. Os pechelingues que tomam de assalto a máquina pública é que precisam ser reformados de uma vez por todas. Basta que sejam reconhecidos como larápios ao invés de serem tratados por apelidos como políticos, governantes, ministros, autoridades...

UM CARRO NA BOCA
Tratamento dentário de Kátia Abreu, aquele que nem é tão amiga assim de Dilma Vana, custou aos cofres públicos nada menos do que R$ 45 mil. A senadora que gosta de jogar vinho fora da taça de quando em vez, botou um carro popular zerinho na boca.

BLOQUEIOS
O Banco Central bloqueou R$ 11 milhões de Adriana Ancelmo, mulher de Cabral, descobridor do Rio de Janeiro como uma grande mina de ouro. E você aí se queixando de que aquele "amigo" chato bloqueou você no Facebook.
BEIRA-COLLOR PODE SE MANDAR
Citado e enrolado na Lava Jato, Fernandinho Beira-Collor poderá licenciar-se do mandato de senador e se mandar para viver fora do país. A desculpa é que as suas filhas gêmeas vão estudar no exterior. A notícia tem dois lados bons: o primeiro é que ele vai pra longe daqui; o outro é que logo em seguida ele poderá ser um dosprocurados pela Interpol.

TESTEMUNHAS CONTRA O RÉU

Poder-se-ia dizer que começou nesta semana o desfile de testemunhas no processo contra Lula, na Vara de Moro. Preferível, no entanto, dizer-se que começou o desfile de testemunhas contra Lula no processo em que ele é réu. 

Parece a mesma coisa, mas não é. Nem tudo o que parece é igual ao que a gente viu a um segundo. "Processo contra Lula" quer dizer processo contra Lula e não as testemunhas contra ele. 

Já "processo em que ele é réu" é um relato que transcende a simples informação para soar como um prazeroso desaforo, uma ofensa que satisfaz sem risco de qualquer contestação, posto que é a mais pura expressão da verdade. 

Só dizer-se isso assim - que Lula é réu -  já causa uma enorme sensação de prazer. Dizer-se que as testemunhas são contra Lula é muito bom; dizer-se que o processo é contra Lula, é pra lá de bom... Mas dizer-se que Lula é réu, isso não tem preço.

RODAPÉ - Nem é tanto porque seja o Lula; é porque se trata de um sujeito como o Lula.

21 de nov de 2016


MICHEL TEMER GARANTE GEDDEL NO MINISTÉRIO
E se sequestrarem a Marcela?


E então se dá que Michel Temer já não tem mais como melhor mostrar as garras para a sociedade brasileira. 

Acaba de dizer que Geddel Vieira Lima fica ministro e pronto: "Ele não recebeu benefício nenhum!". 

Opa! Trava essa bolostroca que eu quero regurgitar. Tô com náuseas. Para Michel Temer o Geddel é apenas aprendiz de propineiro. Quis levar, mas não levou. 

Esse Temer é mesmo uma grande alma. E tudo vale a pena quando a alma não é pequena. 

Amanhã ou depois, o Garotinho, ou o Sérgio Cabral, ou um desses poltrões da nossa politicalha sequestram a Marcela, exigem resgate pela devolução da primeira-dama tampão, mas não logram êxito e então fica tudo por isso mesmo porque, afinal, "não receberam benefício nenhum". 

Acho que, em se tratando de quem se trata, está tudo em casa; está tudo muito bem; está tudo muito bom... É assim que funciona.
SITUAÇÃO ESTÁVEL
SÓ QUE NÃO.
É o seguinte. o Brasil está fora dos trilhos. Garotinho acaba de colocar um stent e seu quadro é estável. Então, pode voltar. Já o ministro Geddel Vieira Lima, caba de ter a maioria da Comissão de Étitica contra ele. Sua situação não é estável. Então, pode sair.
UMA PRIVICA
Em buscade estabilidade, reuniu-se hoje o novo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, escolhido a dedo pelo governo-tampão Michel Temer. E Temer não perdeu tempo. Discursou e disse que "país enfrentou um déficit de verdade". Não é mewntira. Mas é só meia verdade. Enfrentou uma privica! Enfrenta.




O IMPÉRIO CANALHA
Se vocês querem saber, as tais "Dez Medidas Anti-Corrupção" não passam nem que a vaca tussa. O relatório de Onix Lorenzoni vai ser enrolado pra presente. A pandilha de sevandijas vai impingir um outro deputado para relator. E assim é que imperam os tais de nossos representantes. É assim que eles podem bazofiar que "as instituições estão funcionando".

EFEITO MULTIPLICADOR
A 7ª Vara do Rio de Janeiro vai dedicar tempo integral à Lava Jato. A decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Federal. É a Operação Lava Jato se espalhando pelo Brasil. Não demora nada, onde estourar um escândalo e onde houver um corruptolaço desses que arrombam e deixam arrombar o Brasil, haverá uma Vara com dedicação exlcusiva à Lava Jato. A força-tarefa da República de Curitiba já não está sozinha. Foi desencadeado o efeito multiplicador. 




A 7° Vara do Rio de Janeiro, que mandou Sérgio Cabral para Bangu 8, se dedicará exclusivamente à Lava Jato, informa a coluna de Lauro Jardim, em O Globo.
A decisão foi tomada pelo TRF-2.
Isso vai dobrar o poder de fogo da Lava Jato.
Além do juiz Sergio Moro, de fato, agora teremos o juiz Marcelo Bretas.
UMA PISCINA OLÍMPICA PARA
PRESOS NO RIO GRANDE DO SUL
O secretário de Segurança do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, informou que não vai mais usar micro-ônibus como carceragem alternativa à falta de vagas no sistema prisional. O meu vizinho aqui pensou em sugerir um piscina de dimensões olímpicas para uma competição permanente de saltos ornamentais entre os bandidos. Perguntei-lhe, maldosamente, se a piscina estaria vazia. Ele candidamente me respondeu: - Não, cheia... com ácido de bateria.
ACIDENTES
Peritos constataram ontem que nem o helicóptero, nem os quatro militares mortos tinham furos de bala. Em compensação os médicos do hospital Quinta D' Or desentupoiram uma artéria do Garotinho. Quer dizer, o acidente do helicóptero pode mesmo ter sido barbeiragem do piloto. Ou não. Já os médicos do Quinta D' Or passaram voando pelo risco de acidente vascular do Garotinho.

SISTEMA UNICAMERAL, JÁ
O Senado custa a bagatela de R$2,7 bilhões por ano. Divida essa grana toda por 81 bolostrocas que não valem nada e você vai ver que cada senador custa para este país que eles ajudaram a falir, nada menos do que R$ 33,4 milhões por ano. O Brasil já deveria ter abolido o sistema bicameral há muito tempo. Ninguém sentiria falta do Senado e muito menos desses senadores.

SÓ POR ISSO!
Ministro de copa e cozinha do governo-tampão, o rechonchudo Geddel Vieira Lima mostrou-se estupefato: "E eu vou perder meu cargo por causa disso? Meu Deus do céu!". É, para ele, exercer pressão indevida é  uma coisa à toa, uma notícia boa, um cinema, um botequim... Tinha que perder, sim senhor. Só por isso já estava de bom tamanho. Não tem vergonha na cara, Não?!? E o Michel Temer faz cara de paisagem.

ENGOLIR UM JUCÁ
É surreal ter que engolir um Romero Jucá dando entrevistas e dizendo o que os brasileiros podem ou não, devem ou não fazer. Tenho menos repulsa por ele, do que por quem o enfia pela nossa goela abaixo. E além do mordomo de filme de vampiro, bota nisso aí a mídia que o alimenta, ao invés de regurgitá-lo.

ZELOSA COMISSÃO DE ÉTITICA
A Comissão de Étitica discute nesta segunda-feira se investigará o caso Geddel. Marcelo Calero saiu-se do Ministério da Cultura afirmando ter sofrido pressão do roliço e luzidio ministro para liberar uma obra imobiliária, onde Geddel tem, por acaso, interesse num apartamento de cobertura. Que coisa linda de se ver esse Congresso brasileiro. Os caras vão discutir se devem ou não "investigar"... Ainda pensam. Como são zelosos esse anjos parlamentares que nos guardam, nos regem, nos governam e nos iluminam. Amém.

FALTA UM JUIZ NO STF
Está faltando ministro no Supremo Tribunal Federal para julgar os processos contra Renan Calheiros. São 11 juízes contra 12 processos. Ah, então tá... Deixem um para depois.

REFORMA POLÍTICA
Nada menos de 875 projetos de reforma política tramitaram na Câmara dos Deputados nesses últimos dez anos. Sabe quantos deles foram aprovados meia-boca? Supreendentes 16 projetos de reforminhas banais. Como essa pandilha trabalha.

BB VAI FECHAR 402 AGÊNCIAS
E INCENTIVAR DEMISSÕES
O Banco do Brasil, por seus arautos oficiais, está anunciando o plano de fechar 402 agências. O banco vai incentivar também aposentadorias. O BB pretende economizar com isso coisa de R$ 750 milhões de reais. Apenas três vezes o que Sérgio Cabral ganhou de propina lá no Rio de Janeiro. E então é isso... Os bancários que se queixem para o Sindicato, sua grande alma viva e honesta. Ou apelem para os exércitos de Stédile que são "bons de briga".

SOLTEM O CABRAL
Na cadeia, Sérgio Cabral chora e está evitando banho de sol. Ah, eu acho que ele é inocente. Soltem o cara, pô!

NA MÃO DOS CULPADOS
O procurador da República, Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava jato, disse tudo: "A lei está na mão das pessoas que serão punidas". Pronto. É bem assim. Mas, só se você deixar. Está na hora de espernear.

SEGUE O BAILE DE COBRAS
NA VARA DE SÉRGIO MORO

Enquanto deputados e senadores ficam de salamaleques com as propostas de governança de Michel Temer e se revirando para não perderem seus mandatos e trocarem suas residências oficiais por celas em complexo presidiários, a Operação Lava Jato usando perneiras segue o baile de cobras.

Começa hoje às duas horas da tarde a ouvir as primeiras testemunhas de acusação contra o indigitado perseguido político Lula da Silva no caso específico de uma reforma que não houve, de uma compra imaginário de um inexistente triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo, um lugar que não existe.

A turma é boa. Serão ouvidos atentamente por Sérgio Moro os antigos "nem tão amigos assim" de Lula: o empresário Augusto Mendonça; os velhos dirigentes da Camargo Correa, Dalton Avancini e Eduardo Leite; o senador cassado e entornozeleirado Delcídio do Amaral.

Lula, que é réu nesta ação, está dispensado de participar das audiências. Uma bondade de Moro. Pero no mucho: Lula distante não pressiona as testemunhas. 
A bailanta em homenagem a este processo segue até o dia 25. Entre as outras testemunhas que serão ouvidas estão os já premiados delatores, antigos diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró.  O ex-deputado Pedro Correa, o doleiro Alberto Youssef e o lobista Fernando Baiano, também serão tirados pra dançar.

20 de nov de 2016

UM STENT E FRALDAS
PARA GAROTINHO
Garotinho passa por angioplastia e recebe implante de 'stent'. De acordo com o hospital, foi diagnosticada uma obstrução em ramo da coronária direita. E, como de hábito acontece no SUS, o procedimento cirúrgico foi feito imediatamente. E com toda precisão, como o caso recomenda. O serviço de hotelaria do hospitral já providenciou um pacote de fraldas para o bravo im/paciente.
O MELHOR DE TUDO
Sabe o que é melhor de tudo?... Lula pensa que vai ter direito a cela especial por que tem título de doutor honóris causa própria!
INDA QUE MAL PERGUNTE...

Dentre as suas lendas urbanas quem seriam:

01) A Bruxa do Espelho; 
02) o Chefe da Gangue do Palhaço; 
03) o Maldição da Múmia; 
04) a Fada dos Dentes; 
05) o Amigo Imaginário; 
06) o Maquinista do Trem Fantasma?!?
VELHOS TEMPOS
É bem como dizia, no outro dia, o dono da barbearia que o Garanhão de Pelotas frequenta desde o dia 7 de julho de 1812: "Eu sou do tempo em que ser gay não era moda".

SÉRIE B
O Criciuma venceu neste sábado o Vascão da Gama por 1 x 0. Está cada vez mais próximo o confronto com o Internacional na Segundona do ano que vem. O Vasco já não aguenta mais jogar só contra o resto.

A JUSTIFICATIVA
DA MINISTRA DO TSE
A grande justificativa da juíza Luciana Lóssio para a transferência de Garotinho da penitenciária Bangu-8 para um hospital particular é que lá na cadeia de Gericinó não tem fraldário. Ela concluiu que seria uma desumana imundície deixar o Garotinho por lá, no estado de esterqueira em que se encontravam as vestes do audaz prisioneiro.

LEGADO LULÁTICO
Os pobres são o que são nesse país, porque há pelo menos 13 anos e meio os políticos são o que são e os governos são o que sempre têm sido.
APARELHAMENTO
Cuidado. Quando alguém disser que "as instituições estão funcionando" é porque esse alguém faz parte do esquema. Cuidado, pois de alguma forma ele está enganando você.

FOI ELA!
Peralá! "TSE autoriza internação de Garotinho em hospitalparticular"... Que manchete é esta, pô?!? Quem autorizou foi a ministra Luciana Lóssio. E todomundo sabe de quem se trata É, pelo menos e para não dizer mais, aquela juíza que sentou em cima do processo de impeachment da Dilma. Essa autorização que livra a cara de Garotinho é do TSE por tabela. Quem deu um jeito de obstruir o curso normal da Justiça foi ela, Luciana Lóssio.

R$ 5 MILHÕES
Garotinho tentou subornar o juiz. Falam em 5 milhões de reais. Isso é igual a pelo menos 20 bons apartamentos de dois quartos aí na sua cidade. Essa gente tem em dinheiro vivo o que falta em escrúpulo e dignidade.

BOLETIM MÉDICO
Preste atenção, por favor, no boletim médico do Garotinho. Vai sair na segunda-feira. Anote o nome  do médico. Não é por nada, não. Só por curiosidade. E para você saber que, também na área da saúde, "as instituiçõies estão funcionando". 

CENA BUCÓLICA
Complexo penitenciário de Gericinó, Bangu-8... Sérgio Cabral toma banho de sol. Ah, esse não é perigoso, pode deixar cair o sabonete. Em todo caso, por via das dúvidas e para que a via não fique duvidosa, Cabral não tirou a roupa para esse banho.

DE LOUCO NÃO TEM NADA
Empresário Hugo Gabrich, aquele que em São Paulo matou a namorada que já não o namorava mais, diante das câmeras de segurança e das melhores redes de TV do país, foi preso em Belo Horizonte. Agora se finge de destrambelhado, doido de pedra. Mas não rasga dinheiro e nem come titica, só a galinha.

FORA DE CONTROLE
O Brasil está fora de controle. Quem não mata,rouba. E vice versa. O crime das ruas é o crime organizado do Estado sem o requinte oficial. O primeiro é mais violento; o estatal é constante, cruel e dissimulado.

CIDADE DE DEUS
No Rio de Janeiro, pelos céus da Cidade de Deus, helicóptero da PM é abatido pelos bandidos. Morrem quatro policiais militares. Imagine se fosse a Cidade do Capeta.

ROUBO DE CARGAS
Só neste ano e só no Rio de Janeiro foram cometidos 6 mil roubos de carga. Quer dizer, quase 20 roubos por dia. Cerca de um assalto por hora. 

BANQUETE DOS CARDEAIS
Dom Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília, agora é cardeal. Foi nomerado neste sábado, pelo papa Francisco. Dom Sérgio está na moda; agora já pode ser convidado por Michel Temer para os banquetes dos cardeais.

NA MANHA
Garotinho foi levado de Bangu-8 para o hospital. Dessa vez, não esperneou. Já não se faz manha como antes nesse país.

DE CINEMA
Operação Lava Jato vai virar filme de cinema. Só vou assistir se no fim do filme o Filho do Brasil for preso.

OPORTUNISTAS
Procuradoria Regional Eleitoral pediu investigação sobre "suposta" tentativa de suborno de Garotinho para evitar sua prisão. Que comecem pelo TSE da ministra Luciana Lóssio que sabe tudo de taquicardias oportunistas.

NADA MUDOU
Marcelo Calero saiu da Cultura atirando em Geddel, home de confiança de Michel Miguel que fazia pressão para acelerar a aprovação de um empreendimento imobiliário na Bahia.Por acaso, Geddel tem um apartamento no talparaíso irregular. Nada mudou.

APRENDIZADO
Agora, transportadora de valores é suspeita de bancar o cofre-forte das propinas de Cabral. Issoé que é caixa-preta: uma caixa-forte difícil de ser arrombada. Faz sentido, né não? Pois o Lula não guardou no cofre do Banco do Brasil as coisinhas dele trazidas lá do Palácio?!? A turma aprende depressa. 

MINC NOS TRILHOS
Tá, então tá. O Michel Temer já botou o Ministério da Cultura nos trilhos: Roberto Freyre já assumiu de maquinista. Só falta agora saber em que estação o Geddel vai desembarcar.

OS BANDIDOS ESTÃO GANHANDO
Os bandidos abateram a tirambaços na Cidade de Deus no Rio de Janeiro, um helicóptero da Polícia Militaram e matarm assim quatro militares. Agora a mídia devidamente sinalizada diz singelamente que "quatro militares morreram em queda de helicóptero na Linha Amarela". Ah, peralá ô! Dito assim até parece que foi barbeiragem do piloto num voo turístico pelo céu de brigadeiro carioca. O helicóptero foi derrubado a canhonaços.Os bandidos estão ganhando dos mocinhos.