8 de jan. de 2022

 PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição –08/JANEIRO/2022 – Sábado

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que, para custear os estudos na faculdade, a rapaziada se inscrevia para ser vendedor autônomo das enciclopédias Barsa e Larousse.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... este mesmo Brasil há cinco longos anos. Então se dava que cada deputado, contando auxílio-moradia, cota parlamentar, carro, verba de gabinete e salário do 1º ao 15º custava às burras públicas e no rateio dos nossos bolsos furados, nada menos do que R$ 1 milhão e 800 mil por ano.

Cada um desses senhores de anéis, colarinhos brancos e gravatas poliglotas se equivalem a um distrito industrial na cidade de qualquer um de nós, com pelo menos 2.050 operários.

Isso, minha gente, há cinco aninhos uns atrás dos outros. Ponha juro, correção monetária, maracutaias e penduricalhos nisso aí, e veja quanto nos custa esse Parlamento, levando-se em conta que os senadores custam mais caro ainda, apesar de sua desnecessidade.

O pior desse descalabro é que o brasileiro sabe disso e aceita passivamente essa debochada desigualdade social.

01.

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA

O Brasil de hoje é um país encravado no Cone Sul do Mundo, com uma população que está batendo nos 220 milhões de habitantes.

Desses 220 milhões, 100 milhões são canalhas; outros 100 milhões são covardes; e os restantes quase 20 milhões, são canalhas e covardes. Eu vou ver se alugo, por prazo infinito, um apartamento em Punta del Este.

Não é por nada, não; é que o verão por lá é muito bom, bonito e sai muito mais barato e saudável que o nosso Carnaval

02.

INTERFERÊNCIA

A Imprensa de Rebanho se esbalda: “STF prorroga por 90 dias inquérito sobre suposta interferência de Bolsonaro na PF”. Tá bem, mas até quando vão prorrogar a abertura de inquérito sobre a interferência permanente do STF no governo Bolsonaro?!?

03.

FARPAS

Em troca de farpas, Bolsonaro afirma que Sergio Moro ‘enganou o país’; o ex-ministro diz que foi ‘sabotado’. Então tá. E quando é que o Moro vai dizer como foi escrachinado pelos cortesãos da Magda Corte, subalternos de Lulávaro Estrelado?!?

04.

CIUMEIRA

Rapáááz, os cortesãos da Magda Corte, subalternos de Lulávaro Estrelado, já estão se mordendo de inveja da Anvisa, o novo governo invisível que resolveu se escancarar no meio dessa pandemia que está recém começando. Os caras mandam e não pedem. Tudo em nome da ‘ciência’

05.

O NOVO REINO

E então, somos todos súditos fascinados do trilhardário Reino das Vacinações.

06.

O CENSORZINHO

Randolfim, o Gasguito, visitante mais assíduo da Magda Corte, quer agora que os cortesãos subalternos de Lulávaro Estrelado acabem com as lives de Bolsonaro. Ele só não é censor direto porque é um insignificante animal social que não se importa de submeter o próprio Senado ao poder moderador dos empoderados que vestem toga.

07.

FESTA É FESTA

As aglomerações de Natal e Ano Novo já mostram resultados altamente positivos... positivos, para Covid. As enfermarias dos hospitais já não têm macas a medir. E vem aí a quarta dose da vacina imunizadora. Imunizadora, mas nem tão duradoura assim.

08.

DEMOCRACIA DE GAVETA

O STF governa o Brasil porque o Senado, casa que pode encaminhar os pedidos de impeachment dos cortesãos denunciados, está na gaveta da democracia. Os pedidos de impedimento dos entogados pernas-abaixo são moeda de troca e estão todos engavetados. É assim que o governo invisível mostra a cara e as garras, enquanto quebra a cara do governo central, eleito por 60 milhões de brasileiros.

09.

ELEIÇÃO 2022

Não se distraia! Quando frauda eleições, a politicalhada bandoleira faz o que sempre fez: rouba para deixar roubar. Mas, só quando frauda.

10.

FORA-DA-LEI

O Brasil é uma grande aventura. O maior perigo na vida do brasileiro é que todo aquele que está sentado do lado da lei usa a lei como um fora-da-lei.

11.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Democratização da Internet, regulação das redes sociais, uma privica! Isso é canalhice pura da cabeçorra do Lulávaro Estrelado, o descondenado mais solto da história desse país.

A liberdade de expressão já acaba há muito tempo nos artigos 138,139 e 140 do Código Penal Brasileiro: eles tratam da Calúnia, Difamação e Injúria. O resto é censura.

RODAPÉ - Volto a confessar para vocês: há mais de 50 anos sou um jornalista viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão. E me recuso a qualquer tipo de tratamento.

12.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Você é capaz de citar uns três ou quatro ''homens da lei'' que agem sempre como um fora-da-lei?!?

13

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Pois, Lulatidor da Silva que é pago com mais de 20 salários mínimos mensais para ser presidente de honra do PT, já mordeu tanto nas burras públicas que trocou a ditadura pela dentadura. É um mordedor insaciável. Morder é da sua natureza.

6 de jan. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição –06/JANEIRO/2022 – 5ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que se acendia em um pires, uma vela branca em intenção a Nossa Senhora das Dores. Daí, olhando fixamente a chama da vela a gente rezava:

"Minha santa, que neste momento de grande aflição que passo, eu possa contar com a sua divina bênção, orando em seu nome todas as noites de minha vida". Aí, solenemente, jogava-se no lixo o que sobrava da vela.

Ah sim, sim, depois de tudo a gente lavava bem o pires e voltava a usá-lo como de costume.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... esse mesmo Brasil há exatos 7 anos – conta de mentiroso – quando se descobriu que o Petrolão era só um rabo de foguete.

Eu falo nisso agora relembrando o grande Millôr Fernandes! É dele a irônica verdade lapidar: “A memória do brasileiro vai só até a Missa de 7° Dia”. E como eu sei que você é brasileiro, com muito orgulho, com muito amor, então, você deve lembrar do que vou reeditar, ou será que você já foi à missa?!?...

Pois, foi assim que a pista escureceu e um beijo de Judas então se deu: no dia 2 de dezembro do já distante ano de 2014, Paulo Roberto Costa, delator do maior esquema de desvios da história brasileira, afirmou numa sessão da CPI do Petrolão que o emaranhado de corrupção e propina descoberto pela Polícia Federal na estatal petroleira também se dava à vontade em outras empresas públicas.

E ele foi bem claro, você é que já nem se lembrava mais disso:

"Passei seis meses preso na carceragem de Curitiba, até que resolvi fazer a delação de tudo que acontecia na Petrobras. E não só lá: isso acontece no Brasil inteiro, nas rodovias nas ferrovias, nos portos e nas hidrelétricas. É só pesquisar o que acontece".

Pronto, Paulinho – o que não poderia mentir para não voltar a ser preso, disse e não mandou dizer. Botou a boca no trombone e tirou todo mundo pra dançar.

E, no entanto, todo mundo só falava na Gracinha Foster e seus frangotes da Petrobras. O Brasil, já naquelas priscas eras, precisava passear na praça enquanto o lobo não vinha.

Mas, assim como diante do Petrolão, o Mensalão parecia coisa de ladrão de galinha; o Petrolão, sabe-se até hoje, era só o rabo do foguete da Operação Estratégia de Coalizão, ensinada por FHCecê ao Luladravaz da Silva que a aplicou com indesmentível competência e com a rapidez de quem rouba e deixa roubar.

E dá-se hoje que, depois de tudo, o chefe dos chefes da corrupção generalizada, é o descondenado mais solto da triste história jurídica desse país, candidato a presidir de novo o Brasil, para o bem e o deleite das zelites que vestem toga, dos campeões de licitações fraudulentas, dos engravatados de colarinho branco e da imprensa de rebanho.

PONTOS A PONDERAR...

01.

DUAS NOTÍCIAS...

Nesta quinta-feira, a semana se aproxima do seu desfecho em favor de mais um fim de semana cheio de fortes emoções em pleno gozo dessa interminável quarentena. Há duas notícias dominando os meios de comunicação e deformação social: uma ruim e outra ruim também.

A ruim é que, depois dos festejos de fim-de-ano há uma cascata de epidemias simultâneas invadindo e superlotando os nosocômios. É a pandemia virando pandemônio. E assim o medo vai se consolidando como sistema de controle social.

A outra notícia ruim é que o sistema de governo invisível se consolida cada vez mais sob o triunvirato da Magda Corte, da Casa do mais de 300 Picaretas e da Imprensa de Rebanho, todas elas submissas aos poderosos chefões do Crime Organizado de colarinho branco.

SCRIPTUM POST – Nesse mundo de mascarados toda e qualquer democracia é difícil de governar; no Brasil, é impossível.

02.

LÍQUIDO E CRISTALINO

Hospitais do Brasil de cabo a rabo estão superlotados. Há um pandemônio de epidemias simultâneas que assola esse pais. Para os vacinadores compulsórios e para a imprensa de rebanho está claro, líquido e cristalino que as aglomerações de fim-de-ano não têm nada a ver com isso.

03.

SEM CARNAVAL

Olinda e Recife cancelaram o Carnaval. Você já tinha pensado em algum momento da sua vida Olinda e Recife sem Carnaval?!? Quero lembrar que Lulavagem da Silva andou por lá esta semana tentando fazer uma micareta.

04.

SEGURANÇA

Por que alguém, saudável e lúcido, é segurança-pessoal de alguém?!? Já lhes digo: acima e antes de tudo, pelo salário altamente compensador. Quer dizer, ao fim e ao cabo, o sujeito é segurança por dinheiro. Tudo bem.

Mas, e se de repente, não mais que de repente, aparecer um outro alguém que pague o dobro?!?

05.

NÃO SE DISTRAIA

Essa aparente paz e tranquilidade caseira do descondensado mais solto da História desse país é um ruminante sinal de alerta. Eu acho que ele acha que já sabe o resultado das urnas do outubro vermelho.

06.

E aí então a Polícia Civil do estado de São Paulo foi com tudo para cima do ex-governador-tampão de São Paulo, o recatado Márcio França. Os xereteiros querem saber onde foram parar no fim do mandato de Márcio França, alguns milhões de reais que eram destinados para a Saúde da paulistanagem desvalida.

 

Márcio França diz que é inocente e que tudo não passa de ‘perseguição política’. Tudo bem, tinha até muita gente acreditando nisso, mas aí o ex-proprietário provisório dos paulistas começou a receber manifestações de apoio de ninguém mais nem menos do que Lulávaro Estrelado, Ciro Gomos, Fernandinho HaHaHaddad, Gleisi HoHoHoffmann...

Quer dizer, o que seria um aceno à ‘presunção de inocência’ virou um libelo crime-acusatório.

07.

SUCO DE CORPORATIVISMO

E o nosso Código Penal, nas mãos dos entogados pernas-abaixo virou suco: presunção de inocência, amplo direito de defesa, foro privilegiado, prisão em segunda instância, habeas porcus... Suco de corporativismo. Bandidos unidos, jamais serão vencidos.

08.

BAD COMPANY

Com o dinheiro dos nossos impostos, o Tribunal de Boi Bodoso se associou à milícia Sleeping Giants que banca a revisora do que é editado pelas redes sociais.

Bad Company. Uma gigantesca trampolinagem. Diz-me com quem anda que te direi quem és.

SCRIPTUM POST – Pensei que eu tinha inventado agora essa frase aí do “diga-me com quem andas...”. Já me avisaram que está nos livros de Salmos e Provérbios e que teria sido dita e feita por ninguém mais nem menos do que Nosso Senhor Jesus Cristo que morreu na cruz para nos salvar. O que vale é que está valendo para essa aglomeração entre o tribunal eleitoral e a pandilha do Sleeping Giants.

09.

DJOKOVIC

Os vacinadores do mundo estão encerrando a carreira do notável e quase imbatível tenista Novak Djokovic. Ele não passa dos saguões dos aeroportos.

10.

O FACONAÇO

Botaram Martin Bottaro, delegado da PF, para reabrir as investigações do faconaço de Adélio Bispo, o bandido que vale por um partido, na barriga de Bolsonaro. Agora vai. Até prova em contrário.

5 de jan. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição –05/JANEIRO/2022 – 4ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que os mais espertos usavam uma folha de louro na carteira para dar sorte e só pagavam as contas entregando o dinheiro se a figura estampada na nota estivesse olhando para a outra pessoa.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... O inesquecível ano de 2016, quando o PT naqueles 13 anos de poder Lulavarento da Silva junto com os mandatos da governanta Dilmandioca Sapiens, queimaram mais de R$ 8,3 bilhões só com diárias para servidores do manjado e perdulário poder central.

A gastança foi iniciada em 2004 quando Luladino dadivosamente repartiu entre seus vassalos quase R$ 390 milhões. E a gandaia das diárias daí se foi até chegar naquelas priscas e faustosas eras a R$ 1,08 bilhão. É isso aí, “bilhão”!...

Em 2010. Dilmandioca não ficou para trás. Em quatro anos como poste iluminado por Lulávaro estrelado no Palácio, ela atirou para o ar mais de R$ 700 milhões e só no ano anterior, nada menos do que R$ 1,03 bilhão.

Essa era mais ou menos uma das bases mais modestas de dar preço ao trabalho de cabos eleitorais, tidos e havidos como servidores do Poder Executivo.

Mas a criatura não bateu o criador. Lula foi o campeão da gastança com o turismo oficial de seus servidores federais: no último ano de seus governichos ele torrou – em preços atualizados para aquele então novel 2016 – a módica quantia de R$ 1 bilhão e 500 milhões.

Agora, só porque é quarentena, tenha a boa idéia de juntar a essa gastança desenfreada, juros e correção monetária. Faça as contas e depois me diga, o que há de ser desse pais, sob o comando daquele que rouba e deixa roubar; daquele que gasta e deixa gastar.

PONTOS A PONDERAR...

01.

NÃO SE DISTRAIA

Aquele golpe da contagem final em 2014 foi bem dado em 2018, mesmo assim o golpe que está em andamento, vem ganhando requintes de infalibilidade, para este outubro vermelho que se aproxima.

As manjadas forças ocultas, sob nova direção, estão coesas e aprimoradas na consolidação do pleno exercício do governo invisível. O requinte do golpe é a variante da chefia dos fiscais e a cepa da censura.

02.

É A LAMA; É A LAMA...

O Consórcio da Imprensa de Rebanho, destaca com blenorragias de prazer: “Lula e Gleisi querem revogar a reforma trabalhista”. A reforma trabalhista em pauta é aquela do Michel das Docas Temer que, dentre outras canalhices, acabou com o imposto sindical obrigatório. Isso é só um cheirinho fétido do mar de lama que está sufocando os pelegos de sempre.

Essa dupla dona do PT com suas maléficas derivações e o Congresso, casa de muitos mais do que aqueles 300 picaretas é que têm impedido as privatizações que o governo Bolsonaro pretendia concretizar para diminuir o peso e os custos exorbitantes do Estado.

Para essa facção política e esse esquisito Parlamento, quanto mais bocas-ricas tiverem para ‘negociar’, melhor. Não há nada que dê mais lucro e mais voto que uma coleção de cargos de alto salário para aspones e cabos eleitorais.

03.

ALTA HOSPITALAR

Bolsonaro deve receber alta hospitalar ainda hoje. Quem já está acostumado, não estranha. Depois da delicada abordagem que sofreu do desbibolado Adélio Bispo, ele já passou por seis intervenções cirúrgicas. Desta feita, não foi preciso. Ah, sim. Bolsonaro continua candidato à reeleição.

04.

CARNAVAL NO RIO

O carnavalesco Eduardo Paes anunciou nesta terça-feira gorda que está cancelado o Carnaval de rua do Rio de Janeiro. Verdade, ou mentira?!? Inda que mal pergunte: a Marquês de Sapucaí, oficialmente chamada Passarela Darcy Ribeiro e apelidada de Sambódromo é rua, por acaso?!?

05.

BATE-VOLTA

E então, Lulavagem e sua Lulajanja, voaram até Recife – cidade péquena, porém décente – para dar uma esticada no Réveillon da capital do agreste pernambucano, terra do retirante Luladravaz mais solto desse país.

Foi só um inusitado bate-volta. Lulávaro estrelado não conseguiu andar sequer pelo trajeto do aeroporto ao hotel mais próximo.

O povo escorraçou o garanhão de Garanhuns. Mas, isso não quer dizer nada para o Consórcio da Imprensa de Rebanho e para os institutos luláticos de pesquisas de opinião, ele vai vencer a eleição de outubro.

06.

PERDIDAÇO

Rui Costa, o notável governador da Bahia de São Salvador, disse ontem sem noção que não espera ajuda do governo federal para a Bahia. Nem precisa esperar. Bolsonaro já destinou R$ 700 milhões para auxílio aos baianos. Mas acontece que a grana, dessa vez, não vai para as mãos do perdulário governador: o Ministério da Cidadania é que vai controlar os gastos.

07.

PICADA DE ESCORPIÃO

Mais de 150 mil pessoas foram picadas, aqui no Brasil, por escorpiões no ano passado. A propósito, há muito tempo nascido em novembro, eu sou escorpião. Volta e meia me lembro muito bem do que, pelo bem ou pelo mal, uma picadura de escorpião pode fazer.

08.

IHU! EBA, OBA!

Eba! Oba! Cientistas eventuais e de carteirinha descobriram na França um novo vírus. A nova cepa é uma variante que contém 46 mutações e, ironicamente, se chama de IHU. Eba! Oba! Ihu! Ihu! A China já não está mais sozinha na olímpica modalidade de lançamento de vírus à distância.

09.

TESTE CASEIRO

Nada mais seguro que o seu teste caseiro anti-Covid. Nos seus primeiros passos de cada manhã, escovar os dentes lhe dá a certeza, pelo gosto da pasta que você usa, de que o seu paladar está na mais perfeita ordem; ou não. E, quanto ao olfato, aquela velha necessidade... pois é.

No fundo, no fundo, somos todos iguais. É ali, naquela peça da casa que todo covarde faz força e todo valente se apaga.

RODAPÉ – O que me dá engulhos é saber que nesses momentos solenes somos todos iguais até a energúmenos tipo Gilmuares, Toffoliões, Levianowskis, Aleixandões, similares e genéricos.

SCRIPTUM POST – Por via das dúvidas e nome da nossa velha amizade, use máscara e lave bem as mãos com água e sabão.

10.

ELEIÇÕES 2022

Se o Lulávaro Que Se Ostenta Estrelado nunca mais voltasse ao poder, ainda assim seria cedo demais.

11.

POLITICAMENTE CORRETO

Agora, quando se está feliz, não se pode mais dizer que ''tá tudo azul''... E nem bazofiar que se tem ''aquilo roxo''. Tem que ser róseo, para não ferir suscetibilidades...

12.

OBSTRUÇÃO ELEITORAL

Antônio Luiz Macedo, médico de Bolsonaro, diz que “ele não está livre de ter outra obstrução intestinal”. Ah, mas aí a Gleisi e o Lulavarento vão dizer que o Pai dos Filhos do Capitão está tirando vantagem do golpe que o próprio Bolsonaro inventou para virar presidente.

Seria o típico caso de obstrução eleitoral. Merece até uma denúncia ao TSE, hoje casa de Frachin, mas amanhã durante o pleito eleitoral, sob a direção de A Lei Xandão.

13.

PONTO 13

A para 13 é dele. E recordar é viver. Em 2008, ‘pressionado’ pelos bicheiros cariocas, Lulavarento cumprimentou com o chapéu da Petrobras e deu R$ 1 milhão para cada escola do grupo especial, em 2008.

O jornal Valor Econômico noticiou numa já quase momesca segunda-feira que Lula “forçou a Petrobras a patrocinar escolas de samba do Rio”.

De acordo com o jornal, Lulavagem teria determinado que Paulo Roberto Costa desse R$ 1 milhão a cada uma das 12 escolas do 1° Grupo, em 2008.

Disse então aquele jornal que Lulávaro foi pressionado pelos “bicheiros” a liberar o patrocínio às agremiações cariocas.

Pelo depoimento do delator premiado à Justiça – e ele não podia mentir para não voltar para a cadeia – o repasse foi feito sem passar pelo controle de gastos da estatal. Quem revelou o desvio foi Geovane de Morais, ex-gerente de Comunicação da Área de Abastecimento da Casa do Petróleo que já não era mais nosso.

Geovane entregou o ouro para a Comissão de Apuração de desvios na Comunicação do Abastecimento, no período de 2008 e 2009. A brincadeira gerou prejuízo milionário à Petrobras. Mas, o que é que vale um boi para quem tem uma estância?

RODAPÉ nos fundilhos – Não esqueça de botar juros e correção monetária em cima desses valores do tempo do Epa.


4 de jan. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição –04/JANEIRO/2022 – 3ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que a gente se despedir de um amigo em cima de uma ponte era sinal de que logo, logo acabaria a amizade.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... aquele já distante e quase esquecido janeiro de 2017.

A Petrobras acabava de torrar o Complexo Petroquímico de Suape, em Pernambuco, vendendo-o à empresa mexicana Alpexo por apenas US$ 385 milhões que trocados em miúdos brasileiros chegavam na época a  R$ 1,3 bilhão.

O Brasil desbragadamente queimara pólvora em Ximango até gastar R$ 11,5 bilhões tentando viabilizar Suape.

O projeto foi imposto em 2006 à estatal pelo seu conselho de administração, cuja presidente era ninguém mais nem menos do que a criatura Dilmandioca Sapiens que obedecia a ordens específicas de seu criador, Lulávaro Estrelado.

Suape foi inventado pelo ex-diretor Paulo Roberto Costa e construído, - adivinhem só! - pela expedita e mui amiga Odebrecht.

O prejuízo foi maior que aquele da sucata de Pasadena. Hoje, a mesma pandilha de sevandijas, mal pode esperar para ver o Lulávaro Que Se Ostenta Estrelado “voltar à cena do crime”.

PONTOS A PONDERAR...

01.

OFICINA

Sai ano, entra ano e a Magda Corte continua sendo a grande oficina de desmanche dessa pátria, amada, Brasil.

02.

NOS ESTERTORES

Os jornalojões do Consórcio da Imprensa de Rebanho estão nos estertores de sua existência: sem a subsistência garantida pelas burras públicas, o que ainda lhes resta de credibilidade é só a data de cada edição. E olhe lá: a data é impressa ontem para o exemplar que circula hoje.

03.

PAROU, POR QUE?!?

E aquela sua velha assinatura dos jornais O Globo, Estadão e Folha de S. Paulo, com é que vai; vai bem?!? Por que parou?!? Parou, por que?!?

04.

ELEIÇÃO 2022

A flagrante e brutal desigualdade entre o custo de um político eleito e o valor de um trabalhador de verdade é o câncer que contamina e corrompe a sociedade brasileira.

E de tal jeito e maneira que, uma vez corrompida, essa nação não consegue mais votar em um candidato que não seja corrupto.

05.

O GOLPE

O IDP - Instituto de Direito Público é o golpe, digamos, de mestre, do Rei do Bacalhau à Portuguesa. O tal IDP é a marca registrada do desdenho à ética: tem o DNA do desprezo pelos princípios dignos que, pela Constituição-Cidadã de 88, disciplinam o comportamento humano dos que habitam esse país.

Esse IDP é o DNA, a marca registrada do latente desrespeito pela essência das normas, dos valores e dos méritos de uma sociedade.

06.

ENTREMENTES, NO VATICANO...

Chega mais um novo ano com a impressão de que levamos um Papa na cara.

07.

ROTULAGEM

País cristão, o Brasil vive de fé, esperança e caridade... E de frases de efeito para esconder defeito. Faz tempo que isso acontece. Vejam os slogans com que os presidentes, nossos proprietários ocasionais têm nos brindado:

Afonso Pena (1906-1909): Governar é povoar;

Nilo Peçanha (1909-1910): Paz e amor;

Hermes da Fonseca (1910-1914): Governo das salvações iniciais;

Venceslau Brás (1914-1918) Governo da pacificação dos espíritos;

Washington Luís (1920-1930): Governar é abrir estradas;

Getúlio Vargas (1951-1954): O petróleo é nosso;

Juscelino Kubitschek (1956-1961): 50 anos em 5;

Emílio Garrastazu Médici (1969-1974): Brasil: ame-o ou deixe-o;

Ernesto Geisel (1974-1979): Continuidade sem imobilidade;

João Figueiredo (1979-1985): Plante que o João garante;

José Sarney (1985-1990): Tudo pelo social;

Fernando Collor de Mello (1990-1992): Brasil novo;

Itamar Franco (1993-1994): Brasil, união de todos;

Fernando Henrique Cardoso (1995-2002): Trabalhando em todo o Brasil;

Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010): Brasil, um país de todos;

Dilma Rousseff (2011-2014): Brasil, país rico é país sem pobreza;

Dilma Rousseff (2015-2016): Brasil, pátria educadora;

Michel Temer (2016-2018): Ordem e progresso;

Jair Bolsonaro (2018-2021): Pátria amada, Brasil.

08.

HAI-KAI SUPREMO

E o Xerife / a gente já descobriu: / é um patife.

09.

O CORAÇÃO PALPITA

No dia 4 de janeiro de 2017, eu bancava o profeta palpiteiro:

Lula vai ser preso, ou continuar solto, em 2017: 01) Vai ser preso; 02) vai continuar solto; 03) será condenado, mas continuará solto.

Veja, só Anita – meu coração hoje por ti palpita. O condenado continua livre, leve, solto e no maior regabofe com os homens da lei para “voltar à cena do crime”.

3 de jan. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição –03/JANEIRO/2022 – 2ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que se suspeitava que o gato preto e o número 13 davam azar; hoje está comprovado que, no Brasil, o 13 dá sorte para todos os gatos vivos e pardos.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... Um papa puro-sangue argh!entino. Era o dia 31 de dezembro do ainda fresquinho ano da graça de 2019. A mulher estava com outros fiéis, atrás das barreiras de segurança montadas para conter o público que via o Papa Francisco

No momento em que o sumo pontífice passou, ela o agarrou e o puxou para perto. Francisco, O Intocável, rapidamente, se desvencilhou e, em seguida, deu um tapa* na mão da mulher, em sinal de repreensão.

Uma reação inusitada, única e inesquecível na história da Santa Madre Igreja. E assim se consagra a verdade quase bíblica de que, se o Papa Paulo era pop, o Papa Chico é Tapa. Na vida, tudo que se faz... foi feito; nada será como era antes. Um tapa, nunca se apagará da memória de quem o levou. Poderá ser perdoado; jamais esquecido.

RODAPAPÉ – (*) Chico não deu um tapa na indigitada fiel; deu dois. As filmagens, em slow motion, mostraram o pecado em dobro.

ERA OUTRA VEZ... O Brasil dos que vestem toga e servem aos que usam colarinho branco. Era o dia 3 de janeiro de 2020, quando passou a valer a Lei do Abuso de Autoridade, uma das peças jurídicas mais deploráveis de todos os tempos nesse país.

Nem tanto deplorável pelo conteúdo, quanto muito mais pela sua origem; pelo que e por quem foi feita. Nasceu do instinto de preservação e autodefesa do caubói das Alagoas, Renan Calhorda; de Randolfim Rodrigues, senador gasguito do PSOL; e de Bebeto Requião, o Maria Louca.

PONTOS A PONDERAR...

01.

ELEIÇÃO 2022

Há muito tempo que o brasileiro não consegue votar certo. Ele não erra. O mecanismo malévolo da política é que não o deixa acertar. O voto é a arma do povo na mão dos donos da nossa ardilosa e corrompida democracia.

02.

LIVRAMENTO CONDICIONAL

Graças às tais ideologias de gênero, a humanidade está se livrando do que tinha de pior: os homens e as mulheres.

03.

MAU TEMPO

Uma das coisas mais incríveis e marcantes no Supremo é que Dias Toffoli já virou Anos Toffoli.

04.

DESFIOU

Se o seu fio de esperança era a Caserna, desista. Nos anos Luláticos, as Armas viraram aparelhos.

05.

BEM FEITO!

O bom de se saber que os canais do jornalojismo consorciado não têm leitores nem audiência é que tanto a rede dos filhos das pautas da Imprensa de Rebanho quanto as redes sociais ficam sabendo disso na hora.

06.

QUE PAÍS É ESSE?!?

Cadê os filhos do Lulávaro Estrelado que andam por aí como se cada um deles fosse um rebento de algum cortesão da Magda Corte?!? Isso fica assim, por isso mesmo?!?

07.

CIÊNCIA

Manchetaço da imprensa de rebanho: “Ômicron é menos agressiva por ‘poupar’ pulmões”. É a ‘ciência’, mais uma vez, desprezando a água com sabão.

08.

PAPO HOSPITALAR

Coisa para boletim médico.

- Doutor, desconfio que estou com influenza...

- E eu desconfio que você está com Covid.

- E então, doutor, qual é o diagnóstico?!?

- Nós dois estamos certos.

09.

NÃO SE DISTRAIAM!

Deixem que eu lhes repita: o Brasil é assim destrambelhado, desigual e injusto porque o crime é organizado; a sociedade, não.

10.

COVID NO PSG

No PSG Messi e mais quatro jogadores testaram positivo para Covid-19. Esse departamento médico do futebol francês é mesmo uma bola.

11.

ENTREMENTES...

Aqui, no Brasil Ronaldo, o novo bambambã do Cruzeiro das Minas Gerais testou positivo para a Covid-19. Tem desfalcado o clube estrelado em eventos e festividades. Ronaldo agora é empresário, já não é aquele Fenômeno tipo filho do Luladino da Silva que ninguém conseguia parar. Quanto à Covid-19, há 99,9% de chance que Ronaldo não a contraiu com o Wanderley Luxemburgo.

12.

ENTOGADOS SUBSERVIENTES

Com esses caras de toga não existem recados; não existe virtude. Eles fazem o que ‘têm’ que fazer: o que o seu padrinho Lulávaro Estrelado manda fazer a serviço dos amos e senhores do governo invisível.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. E nem é preciso dizer mais nada. Ele, nos devendo mais de vinte anos de cadeia fechada, continua por aí, livre, leve, solto e até candidato a ‘voltar à cena do crime’ – como um dia o alckmista Picolé de Chuchu nos preveniu.

A propósito, Lulávaro Estrelado – diz a imprensa de rebanho – chamou Dilmandioca Sapiens para uma conversa mano a mano e, decerto, cheia de dedos.

Dilmandioca tem sido deixada de lado. Parece até que tem chikungunya, influenza e Covid tudo junto e misturado.

De qualquer maneira, avaliam os filhos da pauta da imprensa de rebanho que “embora não seja o assunto principal do encontro, a aliança com Alckmin certamente fará parte do cardápio”.

2 de jan. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição –02/JANEIRO/2022 – Domingo

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que as pessoas acreditavam piamente que, como a galinha cisca para trás, comer frango levaria a um retumbante e infalível retrocesso na vida. Elas acreditavam também que comer carne de porco era sinal de progresso, já que o porco fuça para frente.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... o Planeta Terra e um país de olho grosso pespegado no mundo. E foi de lá, do centro de uma cidade chamada Wuhan, no coração da China que, em dezembro de 2019, antes de virar pandemônio, começou a epidemia que hoje desfrutamos.

Daquele cantão do planeta a praga rapidamente se espalhou para o mundo.

As principais teorias levantadas, por historiadores de ocasião e cientistas de balcão, incluíam o contato entre um ser humano e um animal infectado, passando por um acidente em um laboratório chinês.

Aí, os melhores profetas do acontecido no universo da microbiologia e das ciências biológicas, garantiram que o remédio que acabava com o vírus mandarinesco era água e sabão. Isso, isso, isso...

Isso mesmo: a ‘ciência’ expedita como ela só, explicou tintim por tintim que o vírus não resistia e não resiste ao sabão “porque o poder de infecção dele é preservado por camadas de proteína, e alguns, como é o caso do coronavírus, além do envoltório de proteína tem um envelope que é de natureza lipoproteica.

Tradução desse último nome-feio aí: mistura de proteína com gordura. E os ‘cientistas’ explicavam e justificavam: “o vírus depende das espiculas de proteína de sua capa externa para entrar na célula humana e se replicar”.

Só depois disso dito e feito é que veio a também ‘científica’ determinação para usarmos máscara e fugirmos de aglomerações como o diabo fugia da cruz. Isso mesmo ‘fugia’ da cruz, por que hoje o pandemônio anda à solta e não foge mais.

Mas, antes que se possa chegar à um estágio de bom senso e bom gosto, não devemos esquecer que, pelos ensinamentos da ciência outrora oculta, o sabão atua destruindo a camada de gordura e proteína, fazendo com que o vírus perca seu poder de infecciosidade.

Quer dizer, as moléculas de sabão na água se conectam ao envelope de lipídio e o destroem. As partículas virais são levadas pela água.

Daí então, disso tudo, chega-se à conclusão de que, muito mais do que imunizadora, uma picadura de água e sabão seria fatal para a peste que veio da China para o Brasil no carnaval englobelizado de 2020.

Em todo caso, de tudo quanto a ‘ciência’ e os ‘cientistas’ fizeram até agora no combate ao pandemônio do coronavírus que virilizou Covid-19, a mais completa e definitiva conclusão é que, porque não lavavam direito as mãos com água e sabão, o ser humano, o zoón politikon, o animal social é um bicho porco.

SCRIPTUM POST – Se água com sabão mata o vírus, então vacina imunizante só se justifica porque a ‘ciência’ descobriu que, apesar da pose, a humanidade não se limpa direito.

PONTOS A PONDERAR...

01.

SAUDADE

Há legiões e legiões de Lulacaios desesperados de saudade dos ‘exércitos de Stédile’ que, segundo Lulávaro Estrelado, eram ‘bons de briga’. Há também agronegócios despencando vertiginosamente pela falta da operosa mão-de-obra das pandilhas do MST, falecido Movimento dos Sem Terra.

02.

QUARENTENA

Pelo sim e pelo não, use máscara, não aglomere e lave-se com água e sabão.

03.

IMPRENSA DE REBANHO

Os jornalojistas filhos da pauta da Imprensa de Rebanho, manchetaram ontem que “Pontos do DF fizeram panelaço contra Bolsonaro durante seu o pronunciamento de fim de ano na televisão”. Eu não ouvi.

Não ouvi, mas vi as fotos dos ‘pontos do DF’... Eram todas nas quadras de apartamentos ‘funcionais’, ocupados pelos ‘aparelhos’ de Lulavagem da Silva. Foram panelaços de saudade dos bons tempos de roubar e deixar roubar.

04.

FOLLOW THE MONEY

Querem saber quem des/governa, manda e desmanda no Brasil e não deixa governar um governo que não rouba e não deixa roubar?!? Simples: Follow The Money.

São os mesmos que a Operação Lava-Jato prendeu e os cortesãos subalternos de Lulavarento, mensageiro do crime organizado de gravata e colarinho, mandaram soltar.

05.

NÃO SE DISTRAIAM!

É o primeiro domingo dessa grande caminhada rumo ao completo e complexo ano de 2022 que tem eleição e tudo mais que anima essa nossa democracia de gaveteiros. E não se distraiam! 

Foi a Tribo Maligna da Taba das Togas da Mironga, a pandilha de Gilmuar do Bacalhau, de Toffodias, Boi Bodoso, Levianowski, Frachin da cabeça e doente do pé, Aleixandão & similares entogados pernas-abaixo que tirou do governo central o controle da pandemia e o transferiu para 27 honoráveis governadores e 5.569 canhestros e gananciosos prefeitos...

06.

EGO SUM QUI SUM

Eu sou a lei... A Lei Xandão.

07.

QUE MAL PERGUNTE...

Para os olhos grossos dos que dirigem o mundo desde lá, do outro lado da Grande Muralha, o que vale mais: a vacina ou a seringa?!? Se disser que é a doença, você vai ser mulher do padre. Daí a virar mula-sem-cabeça é um pulo.

08.

JORNALOJISMO

Jornalista faz notícia; jornalojista se faz de notícia

09.

MISSA DO GALO VÉIO

Depois que virou Papa do Tapa, o argh!entino Francisco, adotou o uso do cajado. Mais que apoio, um alerta para quem chegar muito perto. Mal posso esperar por uma nova visita do Lulávaro Estrelado ao Vaticano.

10.

PERSPECTIVA 2022

O STF - Sniper Tiro Fatal, continua traficando influência no Brasil.

11.

AS ARAPUCAS DE SEMPRE

Eis que já se passam 2021 anos e dois dias do noviço 2022 e olha nós aqui: mais de 150 milhões de eleitores à espera de votar para prefeito, vice e vereadores, todos escolhidos antes pelos seus chamados partidos políticos.

A gente não sabe direito quem são esses novos salvadores do nosso admirável mundo novo, mas infelizmente sabe, desde outros carnavais, o que são os partidos políticos nessa pátria amada, Brasil.

É nessas arapucas sociais, facções ditas políticas, que a nossa democracia desanda e só não vira anarquia, porque os anarquistas não permitem tamanho desaforo.

12.

O SALÁRIO PARA TODOS

Neste fim de janeiro o trabalhador brasileiro vai receber o seu novo e farto salário mínimo de R$ 1.212,00.

É o salário que vereadores, deputados, senadores, governadores, ministros, aspones, cabos-eleitoreiros e o presidente da República deveriam receber; um salário que pela Constituição-Cidadã de 1988, no Capítulo II que trata dos Direitos Sociais, determina:

"São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender as suas necessidades vitais básicas e as de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim".

Pois então aí está. Quero ver vocês todos de já vencida ilibada reputação e inoxidável saber jurídico, vivendo honrada e produtivamente com o merecido ganho de R$ 1.212,00 mensais, sem alhos nem bugalhos e muito menos penduricalhos.

13.

PONTO 13

A parada 13 é dele. Aproveite que este é só o segundo dia do ano e diga, numa só palavra o que lhe dá na telha quando escuta alguém gritar: “Corrupto! ”...