12 de out. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
COMO DANTES...
Faz dez meses já e eu não quero mais saber se o pato é macho: eu quero é comer ovo. No fundo, no fundo a melhor coisa que fez até agora esse governo dos Filhos do Capitão foi tirar o PT & rebotalhos do poder. De resto tá ficando tudo como dantes no quartel de Abrantes.

RODAPÉ – Como dantes, mas sem rompantes de meliantes. Só estancar a sangria de um desfalque por dia na máquina pública, já serviu para lavar a alma contra o reino do Cara de alma mais honesta do mundo.

02.
SÓ DESAFORO, NÃO
Essa coisa de dizer desaforos tá cansando. Isso é bom para mostrar à lulopetralhagem que o berro fala mais alto que a voz rouca que aparelhou a máquina estatal com o crime organizado e fez de cada instituição antiga ou inventada num aparelho de alta precisão na arte e manha de roubar e deixar roubar. Mas só berrar cansa. E a pandilha de sempre já está se acostumando. Vai renascer das cinzas e querer meter a mão nas cumbucas outra vez.

03.
DESENCANTO
O que mais me desagrada em Bolsonaro como presidente da República é o seu estilo gangorra de governar. Ele bota e tira; endeusa e avacalha; entra no PSL sai do PSL; manda longe e troca abraços e queijos...

Não dá perdoar o desencanto que ele provocou na sociedade quando deu prioridade a um arremedo de reforma previdenciária e relegou o Pacote Anticrime – sua panaceia eleitoral.

E não vai ser pra já. O pacote anticrime, vai esperar ainda pela anunciada reforma administrativa, a reforma política, a reforma econômica a reforma do escambau a quatro.

Nenhuma dessas reformas merece qualquer consideração, sabendo-se de onde elas virão. Esse Congresso não nos representa. Qualquer reforma será boa para eles; muito pior para nós. O Pacote anticrime seria o primeiro grande passo rumo à mais importante de todas as reformas nesse país: a reforma moral.

04.
PARE, PENSE, VIVA
Ei você que é favor da pena de morte. Pense só numa coisinha de nada: todo e qualquer julgamento, por ‘importante’ que sempre será, dado que se trata de matar alguém será decidido no Supremo Tribunal Federal. Parou, pensou, viveu?!?

05.
NEM ESQUERDA NEM DIREITA
O povo tem que entender que, depois que pegou a boca-rica de Tancredo que morreu de morte matada em 1985, Zé Sarney deu o pontapé inicial na redemocratização dessa República. De lá pra cá, o brasileiro passou a não ser da Direita, nem da Esquerda. Ele é o Centro... do alvo.

06.
BOLSONARO EM APARECIDA
Bolsonaro foi a Aparecida para assistir neste sábado a Missa das Quatro, celebrado pelo bispo Dom Orlando Brandes. Foi para ouvir desaforo. De brandura esse Dom Brandes não tem nada. A cartilha é a que vem do Vaticano que não abre mão da Amazônia nem que Dom Sardinha, comido pelos canibais (epa!) renasça das cinzas. Mas, Bolsonaro está com esse gesto de boa vontade, está querendo mostrar que nem tudo em matéria de igrejas e religiosidades é com o autoproclamado bispo Macedo.


01.
LUCIDEZ MALIGNA
Todo cuidado é pouco. Lula não quis sair da cadeia. Isso prova que ele está lúcido. Lula pensando é maleficência a caminho.

02.
PIRRAÇA
O PSL – bengala de Bolsonaro na eleição de outubro, agora está de mal com o governante que se elegeu as suas custas. Vai pedir auditoria nas contas da campanha de Bolsonaro. Pirraça de quem queria todos os cargos possíveis e impossíveis do governo. Não levou. Quer troco.

03.
O PT DE SEMPRE


TODOS OS GATOS


11 de out. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Porque o deputado de farol-baixo Zé Guimarães não gosta de ser chamado de ‘Capitão Cueca’?!?

02.
SUAS FICHAS
Em um bate-boca, às portas das vias de fato, entre Joice Hasselmann e Maria do Rosário, em quem você apostaria suas fichas?!?

03.
FIM DA FARRA
O fim da farra no BNDES já é uma grande coisa. Mas não basta. Os canalhas têm que devolver a grana que desviaram antes de serem apenas presidiários.

04.
SELO
A garantia do descambo de ser lulopetelhista é que no Brasil é muito mais fácil acreditar num mentiroso contumaz do que crer na alma mais honesta desse país.

05.
QUEM DÁ MAIS
Quem dá mais entrevistas para a mídia escrava e filha da pauta, a mesma pauta de sempre: Lula, Gilmuar, ou Ciro Gomes?!?

06.
O BOLO
O Brasil na mão dessa pandilha de sevandijas virou um grande bolo de um banquete de comemoração insaciável. As empreiteiras fatiaram com voracidade; as mineradoras tiraram nacos sobre nacos; as instituições aparelhadas cortaram fundo; os 300 picaretas do Congresso comeram e se lambuzaram; o STF não deixou nem deixa nada pra ninguém. E assim é que ao povo brasileiro restaram apenas as migalhas. Restos, sobras que eles recheiam com impostos e cobrem de tributos que são devorados por eles mesmos na ressaca da sobremesa desse grande banquete de ladravazes.

07.
VOCÊ VIU?!?
O desmatamento na Amazônia caiu 40,5%...  Você viu alguma coisa sobre isso na autoproclamada Grande Mídia?!?
08.
OS INIMIGOS DE MORO
Ainda acho que um dos grandes inimigos de Sérgio Moro é o ‘fogo amigo’. Nem é tanto contra Moro é muito mais por temor e vaidade. Vaidade de quem precisa e quer mandar mais que Moro; temor da cachorrada que tem o rabo preso e tremelicante diante do pacote anticrime.

09.
ÓLEO VENEZUELANO
UFBA – Universidade Federal da Bahia: “Óleo no litoral nordestino é produzido na Venezuela”. Maduro nega. E você fica então com a palavra dos pesquisadores da UFBA ou com a verdade do ditador venezuelano. Se você acha que a palavra dos cientistas da UFBA vale mais que do a vociferação do tirano, vá dizer isso lá em Caracas que eu quero ver.

10.
DELATOR COLOSSO
Palocci é um colosso de delator: ele revela, dentre uma cachoeira de denúncias, que Safra pagou os favores de Lula e Palocci com propina na forma de “doações” de R$2,5 milhões ao PT só em 2010. Palocci confessa haver recebido propina do Safra e diz sem medo de ser feliz que o banco subornava Lula. Palocci conta até que indicou Rossano Maranhão, ex-presidente do Banco do Brasil, para presidir o Safra, tornando as relações “mais fluidas”.

11.
IRMÃ DULCE
Já sei o que é que o comboio da Câmara de Deputados vai fazer na canonização de Irmã Dulce, lá no Vaticano: distribuir santinhos.




10 de out. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
MAIS UMA DO STF
Campeão da procrastinação e da prescrição, o STF aprontou mais uma: decidiu que ação por desvio de dinheiro público prescreve em cinco anos.

02.
PROMOÇÃO SUPREMA
O STF não quer Lula Livre; quer promovê-lo de presidiário-ostentação a presidente da República.

03.
CEM ANOS
O PT abocanhava dinheiro deslavado da Odebrecht, mas não sabia que estava sendo afanado por Lula e Palocci. Os dois tinham contas secretas que o PT nunca sonhou que tivessem: “O Amigo do meu Pai” e “Italiano”. Aqui se faz; aqui se paga. O PT abocanhava, mas era abocanhado. E assim todo mundo ali tinha cem anos de perdão.

04.
NÃO CONHECE O NOIVO QUE TEM
Sabe quem está pressionando Lula a ir e vir para o regime semiaberto?!? A socióloga Rosângela da Silva, noiva de Lula. Ela não aguenta a solidão. Mas tá na cara que não conhece direito o noivo: Lula teria que trabalhar. E, pô!... Quem casa quer casa. Lula não tem nada: não tem tríplex, não tem sítio, não tem chongas; é tudo dos amigos. Janja, coitada, não conhece o noivo que tem.


01.
NAMORADINHA DA FOLHA
Glenn Greenwald, a Namoradinha do Grupo Folha no Brasil: “Vazamentos são o futuro do jornalismo”. Jornazismo, seu cretino! Pô, esse é o biltre que Gilmuar blindou contra quaisquer investigações nesse país. É um mercenário pago para matar a Lava-Jato.

02.
TÁ DEMAIS!
Não há democracia que aguente um Parlamento com mais de 300 picaretas pintando e bordando, mandando e desmandando no Governo. Muito menos pode sobreviver em paz e harmonia o país que é dominado por um cartel de 11 Coringas disfarçados de Batman.

03.
CAPITÃO DE BOA PAZ
Não há quem entenda a passividade do Bolsonaro, capitão que está presidente, diante de tanta provocação. Tá mais do que na hora de apagar a cuspida no chão e sair no tapa. A lulopetelhagem já ultrapassou todos os limites. Nunca governaram quando estavam no poder. O tempo de saque não lhes dava tempo. Agora fazem o que só sabem fazer: descontruir.

04.
CRISE VENEZUELANA
A fronteira com Roraima já está sendo dominada por coiotes, num triste arremedo da border line que estupidifica a vida de americanos e mexicanos. Os pobres venezuelanos vão descobrir do lado de cá que o povo brasileiro é tão desorganizado quanto eles. Os ricos venezuelanos, assim como os ricos brasileiros, tão nem aí para os remediados e os miseráveis. É que o Brasil tem a Amazônia; a Venezuela tem Petróleo. Para dar, vender e esparramar.

05.
O FUTEBOL TEM DISSO...
BRASILITITE x SENEGAL

Daqui a pouquinho, às 9 horas de Brasília, tem um amistoso pirata da Seleção de Tite lá em Singapura contra - imagine! - o Senegal.

Só vou dar umas xeretadas na TV porque vai ter Neymar em campo. Gosto de ver jogando bola quem sabe jogar bola. E negão do Senegal acha que é legal ser negão no Senegal. Quero ver, em Singapura. Lá a mãe não é empacotadeira das Casas Bahia.

Ah, um aviso aos antagonistas tricolores de Neymar Jr: o Luan joga muito menos que o Paulo Henrique Ganso e o Cebolinha é um Dudu esforçadinho.

06.
TCU PREVARICADOR
O TCU manteve a decisão de Vital do Rêgo sujo com a Lava-Jato e suspendeu a propaganda do Pacote anticrime e corrupção do Sérgio Moro. O TCU deveria ser investigado e processado por prevaricação, posto que nada fez para suspender a campanha publicitária da Reforma da Previdência.

9 de out. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
MUNDOS E FUNDOS
Fundos de pensão: 26 larápios denunciados e detidos na Operação Greenfield. Sabem de quem esses ditos representantes dos trabalhadores vêm roubando, vêm tirando mundos e fundos?!? Dos trabalhadores. Dos trabalhadores que continuam ao ‘amparo’ do Partido dos Trabalhadores.

02.
ENTREMENTES...
O Brasil dos homens de boa vontade continua estático a assistir paralisado esses muitos mais de 300 picaretas brincando de fazer reformas. Nenhuma reforma que venha de lá, será bem-vinda. Mesmo que pareça melhor, será pior.

03.
LULOMADURAGEM
A Petrobras alerta que ‘’o óleo nas praias do Norte é compatível com o venezuelano”. Em assim sendo, então aí tem. É sabotagem do Maduro que rima com lulopetelhagem. Fornecer petróleo de graça para o Brasil é que não é; botar petróleo fora, também não. É lulomaduragem.

04.
O TERROR
Dias Toffoliso: “O STF está na mira de terroristas”. Uma ova! O STF é o terror dos brasileiros. E se estivesse mesmo na mira, adivinhe só para quem o brasileiro estaria torcendo?!? Quando um sujeito indevidamente ‘empoderado’ como Toffoli e sua milícia lança uma bomba dessas na imprensa amestrada, ele está querendo amordaçar a opinião pública. Está querendo dizer que todo aquele que levantar a voz contra os desmandos e impropriedades do Supremo é um provável terrorista. Um atiçador de fogo, um lançador de gasolina na fogueira das vaidades dessa Caverna de Coringas travestidos de Batman.

05.
VEM AÍ O ‘CONSERVADOR’
Por causa da luta entre Bolsonaro e Bivar pelos 737 milhões de reais que o PSL tem para se virar sozinho na politicalhada nacional, Bolsonaro está com o pé que é um leque para criar um novo partido. Se Bivar piscar os olhos vai dar de cara com a nova facção política oficial do governo Bolsonaro: o “Conservadores”.




06.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Há quanto tempo não se fala em licitação fraudulenta do governo nesse país?!? Já tem magnatas do empreendimento morrendo de saudade de pagar propina.

07.
BEST SELLER
Janot lançou ontem num shopping de Brasília o seu best seller “Nada menos que tudo”. Vendeu nada além de 43 exemplares.

08.
O NÓ SUPREMO
Se existe um nó górdio para a milícia Suprema desatar, esse nó é a pandilha lulática encontrar um jeito aparente de legalidade para mudar a lei que vai anular os processos de Lula e de seus cúmplices. Esse pequeno detalhe legal está enlouquecendo os Coringas da Caverna dos Supermen travestidos de Batman.

09.
A PIADA DA SEMANA
Jorge Kajuru, lá do seu bunker no Senado: “Botar a culpa na canonização da Irmã Dulce para adiar a votação da reforma previdenciária foi a piada da semana”. Foi mesmo. E continua sendo. De mau gosto, como toda poiada que vem daquela casa toda bonita por dentro e amaldiçoada por Deus.

10.
CAIXA-2 NÃO É COMIGO
Bolsonaro deu de cara com os jornalistas na noite desta terça-feira, na entrada do Palácio da Alvorada. Foi cutucado sobre as denúncias de caixa 2 em campanhas do PSL. E respondeu rápido e rasteiro: “Não fiz campanha. Como fiz caixa 2? Como me acusam de ter feito campanha com caixa 2? Eu não fiz nada. Não anunciei em jornal nenhum, não fiz uma passeata, não fiz nada”. Só faltou dizer aos jornazistas: ‘’falem com o Bivar’’.

8 de out. de 2019


01.
EXEMPLARES
E então, só porque conseguiram abafar aquele rugido do Leão da Receita, Gilmuar e sua Guiomuar, são contribuintes exemplares. E não se fala mais nisso.

02.
COISA DE BANDIDO
Publicidade da Reforma Previdenciária, pode.
Publicidade anticrime, deusolivreguarde!

03.
NÃO CONFUNDA
Não confunda serenata com retreita: a CPI do BNDES chegue aonde chegar, não chega aos pés da Operação Lava-Jato.

04.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Se um dia Gilmuar for preso, você acha que o Lula faria por ele tudo que Gilmuar fez por Lula?!?


RELATÓRIO FINAL CPI DO BNDES:

Mais além, mais bem pra lá de recomendar a rescisão dos acordos da JBS, o chamado relatório final da CPI do BNDES está pedindo o indiciamento de mais de 70 pessoas, dentre as quais o insigne ficante da carceragem da PF, Lula da Silva e a captadora de vento e grana Dilmandioca Sapiens.

Também entraram no rolo dos pizzaiolos, ex-ministros petistas, ex-dirigentes do banco e ex-integrantes da Camex.

Figuram ainda no relatório da CPI do BNDES que, verdade seja dita, vem fazendo de tudo para não ser uma redonda pizza, os pedidos de indiciamento dos magnânimos empresários Emílio e Marcelo Odebrecht.

PONTOS A PONDERAR...


01.
INJUSTIÇA
Lula está preso injustamente: não merece tanta regalia.



02.
ESSE TAL VITAL

Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União (TCU), acatou o pedido dos acólitos de Lula, preso por corrupção e lavagem de dinheiro. Vital do Rêgo – e não poderia ser de outro lugar - determinou a suspensão da publicidade do governo que esclarece os pontos mais importantes do Pacote Anticrime. A suspensão vale até que o plenário do TCU se manifeste.

Apesar de investigado pela Lava-Jato desde quando a Operação era comandada por Moro, Vital do Rêgo não alegou suspeição e nem se deu por impedido. Vendo uma sujeira dessas, de onde você acha que saiu esse tal Vital?!?

03.
A HORA DO ESPANTO


No programa Roda Viva, Gilmuar disse que Lula ‘’não pode recusar o regime semiaberto. Ele não tem esse direito”. Pô que espanto!

Não, ninguém se espanta com o que Gilmuar tenha dito ou venha a dizer. O que causa espanto é que ainda haja um programa de entrevistas nesse país que encaixe gente assim na sua pauta.

Todo mundo sabe de quem se trata. E todo mundo sabe também que Gilmuar não descansa enquanto não satisfaz suas necessidades fisiológicas. E a fisiologia de Gilmuar não se dá por satisfeita com uma semiliberdade para Lula.

Gilmuar não descansa enquanto Lula não estiver gozando o esplendoroso sol da liberdade total.





PONTOS A PONDERAR...


01.
CONSELHOS TUTELARES

As eleições para Conselhos Tutelares em dezenas de dezenas de cidades foram anuladas por irregularidades. Nojeira. O vício da trampolinagem, da burla e da patifaria se espalhou pelo Brasil de cabo a rabo. De resto, no dia a dia e no mais das vezes, piores do que os conselheiros, são os próprios conselhos.

02.
VOCÊ DECIDE

A informação privilegiada sobre a queda da taxa de juros Selic, passada por bom preço pelo ministro Guido Mantega ao banco BTG, de André Esteves, realizou um “milagre” em 2011: como que por um passe de mágica, entre 31 de agosto e 1º de setembro, o Fundo Bintang, administrado pelo BTG, saltou de 252,84% de rentabilidade acumulada para 335,76%.

Antônio Palocci delatou à Polícia Federal que o cambalacho rendeu a Lula 10% dos lucros do BTG e a micharia de R$9,5 milhões à campanha de Dilmandioca Sapiens, em 2014. Mas isso nem chegaria a ser novidade.

Lembra daquela cretinice da informação privilegiada sobre os tais empréstimos consignados para o BTG que cresceu e se firmou como banco, enquanto os aposentados se atolavam em dívida?!?

Pois a canalhice foi criada às vésperas do Natal de 2003, primeiro aninho de Lula como presidente da República. Pois o Lulinha Paz e Amor levou 10% de propina no volume total dos empréstimos.

Essa é apenas uma das bombásticas revelações de Antônio Palocci, o Delator dos delatores. Lembrete: palavra de delator só vale se for verdade, do contrário aumenta o tempo de cadeia. Os detalhes da venda de informações privilegiadas ao BTG estão no Anexo 9 (VIª parte) da delação de Palocci. Lula, O Inocente de Alma Honesta, nega. Verdade ou mentira: você decide.

03.
BANGUE-BANGUE

Os mandarins do PCdoB e uns paus-mandados do PT entraram com ação no TCU contra a campanha publicitária de esclarecimento do Pacote Anticrime, de Sérgio Moro. São os bandidos reagindo contra os mocinhos.

04.
OPERAÇÃO GREENFIELD

A força-tarefa da Lava-Jato prendeu, na Operação Greenfield, 26 denunciados por desfalque e roubalheira nos fundos de pensão. Eles são todos inocentes. Culpados são esses rudes investigadores da Lava-Jato.

05.
NADA MENOS QUE FRACASSO

Fracassou retumbantemente o lançamento do polêmico livro-denúncia-fantasia de Rodrigo Janot “Nada menos Que Tudo”. Havia mais jornalistas do que leitores interessados em comprar a obra que eu já recebi, não li e não gostei. Janot autografou pouco mais de 40 exemplares.

06.
O MEDO DOS CORRUPTOS

Os anjinhos zelosos e guardadores das coisas da República que hoje entraram com a ação contra a campanha de esclarecimento sobre o Pacote Anticrime, são unha e carne com Lula, O Magno Presidiário.

A bronca é com o combate à corrupção. Esses mesmos defensores da sociedade, não deram um pio diante da campanha publicitária esclarecedora da reforma da Previdência. A bronca dos sabotadores é contra Sérgio Moro e pelo medo do combate ao crime e aos corruptos.

07.
RAINHA DO MAR
Baleia Rossi já foi chegando e baleando seus baleeiros que filiados do MDB sob suspeita ficarão apenas sujeitos à Justiça. “O MDB não é nenhum tribunal”. Baleia prevenida vale por duas. Se nem sequer julgasse, apenas gritasse ‘’pega, ladrão’’... Baleia seria a rainha do mar.

08.
ENTREMENTES...
O ministro do Turismo, cercado de denúncias de malfeitos, diz que não vai pedir o boné: “Quem não deve não teme”. Ah, besteira... Aqui no Brasil dos últimos 30 anos, quem deve também não teme. E até manda e desmanda.

7 de out. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
ADIÓS JUCÁ
Baleia Rossi é agora o presidente nacional do MDB. E daí?!? Parece até que vai mudar alguma coisa no jeito de ser governo, todo e qualquer governo, nesse Brasil Jaburu da Silva., como vem sendo desde os tempos da Redentora de 64. Baleia Rossi é filho daquele Wagner Rossi – unha e carne com Michel Temer – que deixou o Ministério da Agricultura e Agropeculiaridades pelo hangar dos fundos numa aeronave dos donos da Friboi. Os emedebistas agora são baleeiros ou estão baleados.

02.
SEGURANÇA URBANA
Briga entre ambulantes deixa seis baleados no centro de São Paulo. Já tem banca vendendo armas e munição no mesmo local. E uma outra oferecendo vaga num cursinho de tiro ao alvo, em 3 vezes no cartão.

03.
ARMAS DOS CRIMES
Foi encontrado o carro usado para esconder a arma que matou Marielle. Grande coisa. A faca do Adélio Bispo está nas mãos da polícia desde que foi retirada da barriga de Bolsonaro.

04.
QUEM TEM MEDO DO SÉRGIO MORO?!?

Rodrigo Maia, com pose de mandachuva republicano, ataca Sérgio Moro e desqualifica o pacote anticrime. Ele disse numa ‘entrevista’ para o portal UOL, do Grupo Folha de S. Paulo, que Sérgio Moro ‘’ataca a democracia’’. Falou assim, como se ele fosse a própria democracia. Mas, foi assim mesmo que o presidente plantonista da Câmara de Deputados virou delator de si mesmo. Isso é uma confissão de culpa no cartório. Maia revela-se abertamente com um dos inimigos do combate à corrupção.

05.
CÉU DE BRIGADEIRO NA PETROBRAS
Há 10 meses não se tem notícia de nenhum escândalo novo na Petrobrás. No dia 1º de janeiro desse glorioso 2019 parou a roubalheira na estatal que a lulopetelhagem deixou à beira da falência. Até aqui, tudo azul. Céu de brigadeiro na Petrobras.

06.
O MEDO DOS INIMIGOS DA LAVA-JATO

Uma das falas de Sérgio Moro que causam arrepio na balofice pralamentar de Rodrigo Maia, o chileiro – mistura de chileno com brasileiro - que manda na Câmara dos muitos mais de 300 picaretas que Lula dedurou quando deixou de ser deputante:

“Pessoas – e não estatísticas – são vítimas de crimes. Propomos deixar expresso na lei a execução da pena após a condenação em segunda instância. Processos têm que ter um fim em prazo razoável. A lei tem que estar acima da impunidade. ”

E é aí então que vem o Garanhão de Pelotas com sua a velha ressalva jornalística: “Notícia é a versão que está nas entrelinhas”... Maia e seus sicários nem temem tanto assim a prisão em segunda instância, quanto eles têm pavor do fim da procrastinação perpétua.

07.
EGO SUM QUI SUM

José Padilha está produzindo um documentário sobre as mensagens roubadas da Lava-Jato. Quis entrevistar Lula, O Presidiário-Deslumbrado. Lula recusou-se a receber Padilha na sua cela estrelada, na carceragem da PF em Curitiba.

É que Lula soube que o protagonista do filme é o marido ou mulher do deputado ou deputada Davi Miranda.

E não, não é que Lula não tivesse nada para dizer. É que o ego de Lula não suportou a humilhação de não ser o superstar do documentário. Pô, afinal, Lula é aquele que é o que é...

08.
QUEM DIRIA?!?
Gleisi HoHoHoffmann já é Paulo Pimenta nos olhos da petelhagem que já não é mais lulopetelha.

09.
O PÉ NO SACO
O STF é a maior pedra no sapato dos três Poderes: ele legisla e impede o Legislativo de legislar; ele julga os julgamentos e dá o veredicto que bem lhe apraz e convém; ele governa e não deixa o Governo governar. O STF é um pé no saco dos três Poderes.

10.
CARTEIRADA

O PCdoB apresentou 55 das 163 emendas à medida provisória que acaba com a exclusividade da UNE e da Ubes na emissão de carteirinhas estudantis.
O modelo gratuito bota o PCdoB no lugar dele, já que acaba com as principais fontes de grana fácil e garantida das duas arapucas, que são controladas há mais de 20 anos pelo partido. Sem escrúpulos e sem saída, o PCdoB, a UNE e a Ubes querem continuar com a carteirada e cobrar dos estudantes o que o governo agora dá de graça.

6 de out. de 2019

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Por que o cumpanhêro Lula está preso?!?

PONTOS A PONDERAR...


01.
SÍNODO DA AMAZÔNIA
Do Vaticano para o Brasil

Aí então, vem o Papa argentino e, no seu melhor italiano, diz que a Amazônia precisa do ‘’fogo do amor de Deus”. Ah que lindo! Que meigo...

O diabo é que “fogo’’ para o Lula, é uma coisa; “fogo” para os índios é porre mesmo; “fogo” para os bombeiros é outro departamento; “fogo de amor” na Casa da Mãe do Badanha é o que a gente tá sabendo que é.

Perché non stai zitto, Papa Francisco?!? O... Por qué no te callas, Chico?!? Ou, em bom português católico apostólico brasileiro: - Cala o bico e fica na tua, cacatua!

PONTOS A PONDERAR...

01.
REVOLTA & REVOLUÇÃO

É grande a indignação dos brasileiros de boa índole contra os abusos dos abusados proprietários indébitos dos Poderes constituídos. Não é tamanha, porém, a ponto de levar essa revolta ultrapassar a fronteira de uma revolução.

Quando tivermos um líder de verdade e bem-disposto, deslulopetelharemos esse País. E só então poderemos viver felizes para sempre. Ou pelo menos, por um bom tempo. Até que a gente se distraia novamente e apareça uma nova Assombração de voz rouca, escrachada e convincente para nos converter a uma nova seita maligna, tão perniciosa quanto a lulopetelhagem que estuprou a democracia e nos emprenhou de cabo a rabo.

Hoje, mais do que revoltados, estamos todos grávidos dos ladravazes que arrombaram, arrombam e deixam arrombar esse país. Estamos prenhes de revolta, sem qualquer vocação para revolucionários.

02.
AS VIRTUDES DOS VIRTUOSOS SUPREMOS
E UM DOCE DA FENADOCE

Os 11 Coringas da Caverna Suprema que se fantasiam de Batman para bancar o Superman, estão fazendo Platão dar voltas e reviravoltas no túmulo.

É que Platão resumiu todas as virtudes humanas em quatro tipos: prudência, justiça, fortaleza e temperança.

Os cavernosos do Supremo são a síntese do avesso de cada uma dessas qualidades:

01) sua prudência é quando burlam a lei e se previnem contra quaisquer reações as suas indign/ações;
02) justiça para eles é um homem sem pizza;
03) fortaleza, é ter o plenário do tribunal como casamata;
04) temperança, é quando regam suas lagostas com vinhos de barril selecionado.

Dou um doce da Fenadoce, para quem encontrar no espírito de corpo e de porco dessa pandilha de usuários da capa do Batman, rasgos de virtude como benevolência, justiça, sinceridade, responsabilidade, sabedoria, respeito, desapego, empatia, estabilidade, generosidade, honestidade, humildade, misericórdia...

Sei, sabemos todos, que eles se julgam semideuses, pelo que se consideram acima do bem e do mal e nem precisam nos cativar com as tais virtudes chamadas teologais: fé, esperança e caridade.

RODAPÉ – É nas mãos desses destituídos de quaisquer virtudes e portadores de quase todos os defeitos da raça humana que se encontra este governo que foi eleito por mais de 55 milhões de brasileiros para mostrar que a tal luz no fim do túnel não era do trem descarrilado que atropela esse País desde que, em 1985, Tancredo subiu a rampa num ataúde e Zé Sarney – O Marimbondo de Fogo assumiu a redemocratização do Brasil. São 34 anos de humilhações, empobrecimento e lulopetelhagem.

SCRIPTUM POST – Só para não dizer que não falei de flores, porque hoje é domingo e há um piquenique de políticos, deixo-lhes um rol de defeitos que se não forem encontrados, pelo menos dez deles em cada um dos integrantes dessa pandilha de Coringas da Caverna Suprema e no bojo da Câmara, do Senado, na Esplanada dos Ministérios e seus campi avançados, ou nas sedes dos partidos políticos, eu lhes dou um doce da Fenace.

A lista é extensa, mas hoje é domingo, há padres à paisana tirando os pecados do mundo e ‘’não há nada como o tempo para perder’’:

agressivo /ansioso / antipático / antissocial / apático / apressado / arrogante / atrevido / autoritário / avarento / birrento/ bisbilhoteiro / bruto / calculista / casmurro / chato / cínico / ciumento / colérico / comodista / covarde / crítico / cruel / debochado / depressivo / desafiador / desbocado / descarado / descomedido / desconfiado / descortês / desequilibrado / desleal / desleixado / desmazelado / desmotivado / desobediente / desonesto /desordeiro / despótico / desumano / discriminador / dissimulado / distraído / egoísta / estourado / estressado / exigente / falso / fingido / fraco / frio / frívolo / fútil / ganancioso / grosseiro / grosso / hipócrita / ignorante / impaciente / impertinente / impetuoso / impiedoso / imponderado / impostor / imprudente / impulsivo / incompetente / inconstante / inconveniente / incorreto / indeciso / indecoroso / indelicado / indiferente / infiel / inflexível / injusto / inseguro / insensato / insincero / instável / insuportável / interesseiro / intolerante / intransigente / introvertido / irracional / irascível / irrequieto / irresponsável / irritadiço / malandro / maldoso / malicioso / malvado / mandão / manhoso / maquiavélico / medroso / mentiroso / mesquinho / narcisista / negligente / nervoso / neurótico / obcecado / odioso / oportunista / orgulhoso / pedante / pessimista / possessivo / precipitado / preconceituoso / preguiçoso / prepotente / presunçoso / problemático / quezilento / rancoroso / relapso / rigoroso / rabugento / rude / sarcástico /  sedentário / teimoso / tímido / tirano / traiçoeiro / traidor / trapaceiro / tendencioso / trocista / tímido / vagabundo / vaidoso / vulnerável / vigarista / xenófobo.

Cruzes! Como estou endividado. Devo uma Fenadoce inteira para cada um de vocês. Devo, não nego, pago quando puder. Ou quando vocês apelarem para o supremo escritório do crime organizado. Fica em Brasília. Na Praça dos Três Poderes.

03.
DICACIONÁRIO

Lulodesapetelhar - Verbo transado direto que significa varrer do cabideiro público e notório os milhares de cabos-eleitorais desqualificados e sem aptidão para a prestação de serviço público. Sinônimo de ''desaparelhar''.