6 de abr. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
DORIA LEILOA O ZOO DE SP
Doria vai privatizar o Zoológico de São Paulo. Ah, vende pro filho do Lula. Ele tem know how e grana pra isso.

02.
PORCENTAGEM

Datafolha: 59% dos brasileiros não sabem quem é o vice-presidente. Grande coisa, 90% dos brasileiros não sabem quem paga o Datafolha.

03.
ADVOGADOS NEM TÃO GRACIOSOS ASSIM

Lula completa um ano de prisão com finanças deterioradas. O Clube dos Advogados Graciosos de Lula disseram que estão com ''dificuldades'' para exercer a defesa do petista, desde o bloqueio das contas e dos bens do ex-presidente, decretado por Moro no início de 2018. Ué, mas não era tudo de graça?!? 

Pena que, ao invés de devolver para os trabalhadores brasileiros o que abocanhou nos tempos de gandaia e fartura, Lula está devolvendo para o Cartel dos Leguleios. 

E você aí, não se deixe enganar de novo: os nobres causídicos não tiraram ainda nem 10% do que anda espalhado por esse mundão afora. A dificuldade é que, enjaulada, a fera não consegue alcançar os tesouros escondidos.

04.
PARABÉNS, LULA

Amanhã, domingo, 7 de abril, Lula celebra o seu primeiro aniversário de cadeia. Parabéns. Aquele abraço! E... Fica Lula!

05.
CUIDADO!
Para FHC o Brasil ''deve ter cuidado ao se meter na Venezuela". Cuidado o Brasil deveria ter tido quando se meteu com FHC, Lula, Dilma e Michel Temer.

06.
LIDERANÇA NAS REDES

''Estudos'' dizem que parlamentares do PSL lideram com folga interação nas redes. Ah, então as redes são todas de Direita! A Esquerda e o Centro não têm dinheiro nem status para comprar computadores nem celulares. Atenção ''redes''!... Esquerda, volver!

07.
RECEITA DISTRAÍDA

A ''velha'' Receita acessou os dados de Jair Bolsonaro no período eleitoral. Uma reles coincidência de agendas. A ''nova'' Receita já acionou a PF para dar uma bisolhada na turminha distraída e ingênua. Bolsonaro já saltou de banda: "Queriam encontrar alguma coisa contra mim".

08.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Quando vão falar em abrir a caixa-preta do Leão da Receita?!? Quem tem medo do Leão?!?

PONTOS A PONDERAR

01.
FICA NA TUA, CACATUA!
Dias Toffoli: "Não aceito as críticas que são feitas ao Judiciário". Ah, fica na tua, cacatua! 85% das críticas são feitas ao Supremo Tribunal Federal. Não aceita essas que já terás uma boa dor de cabeça. Deixa que das outras o Judiciário trata.

02.
ARTICULAÇÃO POLÍTICA
Teu nome vale quanto pesa: "O que e quanto eu levo nisso"?!?

03.
LIBERALIDADE DE EXPRESSÃO
Esse Olavo de Carvalho, autoproclamado guru de Bolsonaro, é um valente das entrelinhas. Ele gosta mais da Virginia, nos Estados Unidos do que de Campinas, onde nasceu. De lá é fácil vituperar e desferir ataques contra quem não cai em suas graças. Aqui já teria uma batelada de processos por injúria, calúnia e difamação. A distância é o seu escudo.

SCRIPTUM POST - Olavo é jornalista, ideólogo, ensaísta - seja lá o que isso signifique - e modernamente ''influenciador digital''. Autodidata, estudou filosofia por conta própria e sabe-se lá por quanto tempo, eis que filosofia se estuda a vida inteira ou fica-se fora do ''mercado''. 

É tido e havido pela imprensa extrema convencional como um dos maiores representantes do conservadorismo no Brasil, ainda que morando em outro país. 

Por dois anos, de 1966 a 1988, foi militante comunista, filiado inclusive ao PCB quando fez oposição ao regime militar brasileiro. Logo depois cansou sua beleza ideológica e virou um anticomunista convicto. 

Com tudo isso e por tudo isso, desde 1° de janeiro deste ano, ele tem mais conturbado do que ajudado o governo Bolsonaro.

RODAPÉ - Exponho esse perfil histriônico para que você saiba o que anda lendo e com quem a gente e o Bolsonaro está falando.

04.
MATOU A COBRA
Falando à BBC nos EUA, onde participa da Brazil Conference, o general Carlos Alberto dos Santos Cruz disse que Olavo de Carvalho “não tem importância nenhuma”. E encerrou o assunto: “Se eu me interessasse por ele, poderia dizer alguma coisa. Mas sinceramente não tenho nem curiosidade”.


05.
NÃO É DANDO QUE ELE RECEBE
Então Bolsonaro se rende e começa a receber políticos em Palácio. Mas, sempre acompanhado, nunca a sós. Quer dizer, São Francisco de Assis não entra na conversa.

06.
SEM OPERADORES
Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira que não querer polêmica com a Palestina e afirmou que visitará “dois ou três” países árabes no início do segundo semestre. O cerimonial tratará dos encontros, sem intermediários nem lobistas comissionados.


07.
HORÁRIO DE SEMPRE
Bolsonaro acabou ontem com o horário de verão do ano que vem. Pelo menos por um ano, não vou ter a sensação de que o governo me rouba o tempo em vida.

5 de abr. de 2019



GARANHÃO DE PELOTAS &
REPÚBLICA DO VAZAMENTO
Na República do Vazamento / Onde o crime se fez Estado / Quem não rouba é jumento / Quem governa fica blindado.
RODAPÉ - "República do Vazamento" é título concedido pelo cavalheiro Sir Nei a um país de ladravazes que fica no Cone Sul do mundo.

PONTOS A PONDERAR

SÓ NO BRASIL...

O presidente do país sofre um atentado a faca e as 'forças-vivas' da nação só querem saber quem matou a vereadora Marielle. 

Já nem querem mais se o Bispo ainda se faz doido pra passar bem. E inda que mal pergunte: quem contratou os advogados que contrataram a equipe médica que atestou que o criminoso é maluco?!?

02.
CARAVANA
Faltam dois dias para um ano de cadeia para Lula. Tá na hora da caravana Fica Lula!

03.
LULA GOSTA DE SER SUSPEITO

Lula prestou depoimento nesta sexa-feira, em casa, a sua cela na carceragem da Polícia Federal. Ao ser interrogado sobre o saque da Sete Brasil, Lula começou mudo e saiu calado. 

Na hora de demonstrar sua inocência ele silenciou e consentiu diante das denúncias de lavagem e corrupção, como consequência inevitável da propina paga pela Odebrecht, no caso dos navios-sonda construídos pela Sete Brasil. 

Lula não deu um pio também sobre lavagem, corrupção e cartel na construção da Usina Belo Monte. Eu já sabia: Lula é inocente, detesta ser 'perseguido político''; o que ele gosta mesmo é de ser suspeito pelo resto da vida.

04.
LAMENTÁVEL
Olavo de Carvalho diz que não vai lamentar se Vélez sair do MEC. Nem precisa, só a indicação de Vélez por Olavo ao presidente Bolsonaro já foi lamentável.

05.
CPI DA LAVA-TOGA É FICÇÃO

Eu gosto quando Cabral, o redescobridor do Rio,abre a boca. É um delator exemplar. 

No depoimento desta gloriosa sexta à Justiça Federal, Sérgio Cabral disse que em 2012 passou a ser ''achacado'' por parlamentares federais e teve que ''fazer tratos'' com ministros do Superior Tribunal de Justiça e do Tribunal de Contas da União.

Epa! Só isso já daria para a instalação da natimorta ideia da CPI da Lava-Jato. Olha só o que Cabral disse para ver se livra a cara de Adriana Ancelmo, sua mulher e cofre forte:

“O dinheiro a partir de 2012 deixa de ir para o exterior e passa a ser utilizado aqui. E até volta para ser usado na política. Eu fui achacado por parlamentares federais, eu tive que fazer tratos com ministros do TCU e do STJ”.

Cabral naquele rico ano de 2012 andou balançando às bordas de uma crise política por causa da farra dos guardanapos em Paris. 

Hoje, ele confirmou que indicou para o STJ o ministro Marco Aurélio Bellizze, nomeado em 2011 por Dilmandioca Sapiens. 

E com aquela cara de Madalena arrependida dedurou ter atuado por pressão e ameaça de Régis Fichtner, seu ex-chefe da Casa Civil, a ponto de ter que abrir mão de indicar Rodrigo Cândido de Oliveira, ex-sócio de Adriana Ancelmo, a mulher que descobriu Cabral.

Ele se fez de sincero e puro: “Liguei para a presidente Dilma, e ela até disse que estava com o papel na mesa dela para assinar. Tive que fazer esse papelão de barrar o sócio da minha esposa para atender o Régis”. Ah, pobre Sérgio Cabral. Que meigo.

Mas disso tudo o que sobra é a delação gravíssima de propinagem e corrupção dentro do Superior Tribunal de Justiça e no Tribunal de Contas da união. Porta aberta, escancarada, para a CPI da Lava-Jato.

Mas, tirem o cavalinho da chuva: CPI da Lava-Toga é utopia; mais até é ficção. Se sair, termina em pizza: nenhum juiz vai tirar a toga para ir à Lava-Toga. A parlamentarada vai pregar no deserto. E, bondosamente, dará um salvo-conduto aos insignes togados.

De qualquer maneira, eu gosto quando Cabral, o redescobridor do Rio, abre a boca para salvar a dona do mapa da mina, Adriana Ancelmo, a mulher que descobriu Cabral.

ZOÓN POLITKON

Não sou de Esquerda, porque nasci destro; não sou de Direita, porque me criei ambidestro; não sou de Centro, porque não fico no meio dessa pandilha. 

Sou mais revoltado do que revolucionário; muito mais rebelde do que Anarquista. Sou um animal social. Mais ou menos cavalheiresco. 

Ah sim... E muito cavaleiro quando dou minhas patadas.

O MUNDO TÁ DANÇANDO
Resultado de imagem para HOMEM DANÇANDO COM HOMEM
Pela primeira vez nos anais da História da Humanidade - 'anais' é demais - há mais velhos no mundo do que crianças. Sabe o que é?!? Tem muito homem dançando com homem e... mulher com mulher.
TEMER: DE ACUSADO A ACUSADOR

Michel Temer, sem foro privilegiado, mas cercado das mordomias de ex-presidentes dessa República banal e bananeira, deu nesta sexta - na cadeira de espaldar de seu escritório de advogado - uma entrevista exclusiva de quase uma hora, se é que não foi mais que isso, para a Band News TV. 

Foi comovente ver e sentir o fervor com que ele se defende acusando os procuradores da República que o acusam. 

Ele explicou ponto a ponto, vírgula por vírgula, cada acusação embutida nas perguntas do repórter dizendo sempre ao ''grande final'' de cada explicação que se tratava de ''perseguição dos procuradores''. 

E sempre que se dava um tempinho para respirar, dizia melodramaticamente que estava deixando de ser acusado para ser o acusador... dos procuradores. 

O repórter tirou perguntas de tudo que foi canto e lugar, de tudo quanto foi bolso e manga... Só não perguntou ao quadrirréu por que razão os procuradores da República o ''perseguem''. Que coisa, né não?!? 

Pô, o Brasil tem 210 milhões de habitantes e os procuradores da República que têm como escopo e missão ''procurar a Justiça e defender os interesses da sociedade'' foram escolher logo o Michel Miguel Elias Temer Lulia. 

Deve ser porque ''Lulia'' se parece com uma corruptela de Lula; ou então, por preconceito ao "Elias'' que lhe dá cidadania libanesa. E não! Não parece, nem pode ser... 

Os encontros noturnos, no escurinho do Jaburu com o cara da Friboi; a mala com dinheiro nas mãos de Rocha Loures; a reforma no apartamento da filha; as docas do porto de Santos, não têm nada a ver com essa sanha persecutória dos procuradores de Justiça.

SCRIPTUM POST - É de lei e da carreira dos procuradores da República que os procuradores não ficam vinculados aos processos nos quais atuam, podendo ser substituídos por outros. Isso é, na pior das hipóteses, um óbice para a ideia de ''perseguição'' a quem quer que, um dia, chegue ao status de réu, como Michel Miguel Elias Temer Lulia conseguiu alcançar.

RODAPÉ - Com essa versão de ''perseguição'' Temer está avacalhando com a principal tese de defesa de Lula da Silva. Não convidem, os dois para a mesma cela.  

PONTOS A PONDERAR

01.
PERERECA PÁLIDA EM DESENCANTO

Com o golpe da segunda instância retirado de pauta, Gleisi, a Perereca Pálida está saltitando de desencanto e desilusão: Lula fica. Fica na cadeia que é o seu melhor lugar. Ela conseguiu espaço na imprensa para desabafar: 

“Estamos apreensivos com esse adiamento. Contávamos que Lula seria solto agora, para abreviar o calvário na prisão. Quanto mais demora, mais fica difícil.”.

"Estamos apreensivos" quem, Perereca Pálida?!? "Estamos" vocês aí que sem o chefe ao lado a pandilha se desmantela. Lula fica. Fica na cadeia que é o seu melhor lugar. E melhor até demais, já é tempo de ir para o Tremembé, Pedrinhas ou para a papuda.

02.
MORO VIRTUAL

Moro aderiu ao Twitter. O primeiro dia de web mídia nem havia terminado e ele já alcançara quase 400 mil seguidores. Agora vai.

03.
UM E OUTRO
Réu em três processos de um coleção de nove denúncias, com que ar de dignidade Michel Temer diz que é inocente. O Lula pelo menos balançava a pança e comandava a massa.

04.
VENEZUELA ARRASADA

De uma população de quase 32 milhões de habitantes, sete milhões de venezuelanos estão precisando urgentemente de ajuda humanitária. A cada quatro venezuelanos, um é caso de vida ou morte. E a esquerda 'intelectual' e artística do PT e seus satélites de somenos importância quer o regime chavista de Maduro para o Brasil. Para realizar seu sonho de destruição social, Vão precisar dos mesmos 15, 16 anos para dizimar o Brasil que o bolivarismo levou para acabar com a Venezuela. 

RODAPÉ - E a Rússia e a China estão gostando.

05.
MAIS DO MESMO

Pensando bem, acho que Paulo Guedes saiu ganhando naquele barraco armado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, pela chamada ''oposição''. O cara lutou sozinho, sem um aliado sequer a seu lado. Não foi pra isso que a população votou pela ''renovação'' do Congresso Nacional. Todo deputado e senador que se diz ''novo'' é só mais do mesmo. 

SCRIPTUM POST - ''Saiu ganhando'' no bate-boca por que a proposta de reforma previdenciária vai ser picotada e alterada do jeito que a politicalha quer e gosta. cada vez mais tem que acelerar o pacote anticrime do Moro. Corrupto bom é corrupto preso.

06.
A OTORIDADE DO KOJAK

Alexandre de Moraes bateu de frente com a Polícia Federal antes de embarcar em seu voo na terça-feira passada no aeroporto de Brasília. O Kojak do STF não deixou que um funcionário passasse nele o aparelho detector de metais e seguiu para o avião. 

A atitude fez com que a Polícia Federal fosse chamada.

Um delegado e um agente foram até o avião onde a otoridade já estava acomodada e explicaram que ele não poderia ser dispensado do procedimento. Quase à beira de um ataque de nervos, o bobalhão acabou cedendo enquanto reclamava da PF em voz alta.

Dessa vez não deu para baixar o espírito de Lewandowski e chamar a PF para prender os atrevidos que o interpelavam: afinal, os caras eram delegados federais cumprindo uma tarefa que seus subordinados, os policiais federais, humilhantemente não puderam cumprir.

Esse presunçoso julgador dos maiores problemas brasileiros é um despreparado total. Não consegue emprestar a mínima dignidade ao cargo que ganhou de mão beijada do seu chefe, Michel Temer. 

Nada mais correto e humano do que alguém reconhecer e valorizar o trabalho de quem está num patamar operacional inferior ao seu. 

Nada mais imbecil, ridículo e deplorável do que alguém sentir-se acima de quem quer que seja. Ainda mais quando viaja as nossas custas.

07.
LEILÕES PORTUÁRIOS

Governo faz leilão nesta sexta-feira de seis terminais protuários no Pará. Isso é barbada. Quero ver é o governo fazer leilão no terminal portuário de Santos... O Temer não deixa.

08.
DE PEITO ABERTO
Temer se defende, critica 'espetáculo' e diz que voltou para casa ''com muita vergonha no peito''. É. E muita grana no bolso.

09.
O FUTEBOL TEM DISSO

E aí, então, Renato Gaúcho para garantir emprego desdenha do campeonato regional e concentra todo o 'poderio' do seu time na Libertadores, onde não ganha uma. 

Eis que sai de casa, vai ao Chile e perde uma vez mais para o Universidad, por 1 a 0. Bolas empatar com o Universidad Católica já é derrota; imagine perder: 1 a 0 é goleada. E então, como é que fica a estratégia do ''futebol de resultados''?!? O Grêmio de Renatão está invicto na Libertadores. Não ganhou umazinha sequer.

10.
É DANDO QUE SE RECEBE?!?
Bolsonaro começou a receber políticos no Planalto. Bolsonaro descobriu a política. Acho que ainda está em tempo. Só espero que não convide para baixar no Palácio o espirito de São Francisco de Assis.

4 de abr. de 2019

O ROMBO DA PREVIDÊNCIA

Sabe por que a Previdência hoje está à beira do abismo?!? 

01) Porque FHC governou de 1995 a 2003; 
02) porque Lula foi presidente de 2003  a 2010; 
03) porque Dilmandioca pedalou de janeiro de 2011 a 31 de agosto de 2016; 
04) porque Temer tampou o país de 31 de agosto de 2016 a 31 de dezembro de 2018. 

E porque eles todos arrombaram e deixaram arrombar a Previdência. E mais ainda: porque nenhum deles jamais precisou da Previdência. Simples assim. 

LULA E A PRESODÊNCIA NACIONAL

Se a Falange do Mal do STF acabasse com a prisão em segunda instância, no dia seguinte Lula estaria livre, leve e solto para comandar pelo menos mais 170 mil presidiários que sairiam em cascata pelas portas da frente de suas cadeias. Na semana seguinte, Lula já seria o presidente de honra desses 170 mil novos filiados. 

Agora, como a rota de fuga está fora de pauta, Lula com o seu know how de fundador do PT, já deve estar com o pé que é um leque para criar o PCCdoB. Currículo para isso Lula tem pra dar e vender. 

RODAPÉ - Há um óbice a esse plano B de Lula: pode faltar grana para contratar guarda-costas e carregadores de pijama, toalhinha e sabonete.

SCRIPTUM POST - Já pensaram Lula com o seu novel PCCdoB pondo em prática com o PCC a sua estratégia de coalizão pelo comando do sistema carcerário brasileiro?!? Logo conquistaria a Presodência da Cadeia Nacional.
LULA FICA!

Lula fica! Fica onde deve ficar e não sair nunca mais, até que se ressocialize e aprenda a respeitar o que é dos outros e a viver em sociedade. 

Lula fica porque Dias Toffoli - movido por forças ocultas e atendendo a um oportunista pedido da canhota OAB - tirou de pauta as ações sobre prisão após condenação em segunda instância. O medo de perder tira a vontade de ganhar. 

O golpe engendrado por Marco Aurélio Mello, Gilmuar Mendes e Lewandowski, que estava marcado para este dia 10 de abril foi pras calendas gregas. Foi pras cucuias. Lula fica! 

SCRIPTUM POST - Olha a cara deles!



PONTOS A PONDERAR

01.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Pra você que gosta de viver perigosamente, o que é mais perigoso: o Supremo ou o Congresso?!?

02.
O GOLPE DA BENGALA

Vem aí no Congresso Nacional uma PEC revogando aquela que aumentou para 75 anos a idade compulsória dos ministros do STF. Os vingadores querem dar o troco das benesses que não receberam do Planalto até agora: querem ampliá-la para 80 anos.

Ficando assim como está, Bolsonaro escolherá no final do ano que vem os substitutos para Celso de Melo e Marco Aurélio Mello. Com a ampliação da idade para 80 anos Bolsonaro seria a Rainha da Inglaterra: não poderia nomear ministros durante sua gestão.

03.
O DESGASTE E PATA...

Até os mais ferrenhos bolsonaristas já sentiram que o ''mito'' já não é mais aquele. A admiração, o respeito e a expectativa estão pulando e andando do fenômeno eleitoral para as bandas dos poderes militar, econômico e da Justiça. 

Tá ficando ninguém do lado do presidente: Paulo Guedes, ainda está - mas isso é bom, ou ruim?!? O ministro da Educação, Ricardo Vélez, ainda está - mas isso é bom ou ruim?!? A Damares Alves está; pô então, tá.

Qualquer dia, Sérgio Moro se manda. Isso é mais do que ruim; é péssimo. O PT e seus genéricos que estavam mortos e sepultados, ressurgem das brumas. 

E aí sim, além do nada, o Brasil não vai ter mais nada. Isso é bom ou ruim?!? Talvez uma nova Redentora esteja em gestação. A bota vai ser a pata que pariu.

RODAPÉ - E sabeis vós, ó in/crédulos por que tamanho desencanto?!? Porque, sem grana e sem benesses, o Congresso emperra tudo pela Direita, pelo Centro e pelas Esquerdas que, unidas jamais serão vencidas. Como o governo não anda, Bolsonaro desanda. 

04.
MOSTRANDO OS DENTES
No Congresso Nacional, tudo é postiço. Quando mostram os dentes, a sociedade percebe até a ostensiva terceira dentição.

PONTOS A PONDERAR

01.
BARRACO PARLAMENTAR:
PAULO GUEDES SÓ MOSTROU A COBRA

Que acabaria em barraco, a gente já sabia. Imagine só o que é uma Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e na Câmara, com aquela pandilha de sevandijas de gravata e salto alto. É aquilo que a gente viu. E mais não digo dos tapas e beijos, porque não sou comentarista de artes marciais.

O que me deixa frustrado é que eles ficam só no bate-boca e não partem para os bofetões. Eu torceria para que todos acertassem todos os bofetões em todos e vice-versa. Mas, dá sempre nas mesmas: bulhufas. 

02.
DESVIANDO PARA A PAUTA

Das muitas coisas que quase disse no barraco da CCJ na Câmara ontem, Paulo Guedes alegou uma vez mais que ''o governo gastou no ano passado dez vezes mais com a Previdência do que gastou com a Educação".

E mostrou a cobra: "no ano passado foram gastos mais de R$ 700 milhões com a Previdência e R$ 70 milhões com a Educação".

Tá, mostrou a cobra, mas escondeu o pau: acontece que a Previdência arrecadou no ano passado mais de R$ 550 milhões dos brasileiros pagadores compulsórios das coisas previdenciárias e a Educação não abocanhou um, digamos, um puro tostão.

Então o placar ficou assim Previdência 150 x 70 Educação. Isso não é 10 vezes mais nem aqui nem em Caixa Prego. É o dobro. Não mais que duas vezes e nem tanto dez, como exagerou Paulo Guedes.

De tudo isso, resta lamentar que o governo Bolsonaro tenha priorizado a reforma da Previdência ao invés de emplacar logo o pacote anticrime do Sérgio Moro. Pelo menos bem mais que a maioria pra lá de absoluta desses lheguelhés já estaria na cadeia. 

Reforma, qualquer reforma feita por essa pandilha de barraqueiros que aí está, não vai levar o Brasil a lugar nenhum.

Ah, sim... Lamento de verdade, sinto muito que tenham ficado no bate-boca e não tenham ido às vias de fato e que todo mundo acertasse um tabefe nos dentes de todo mundo. Ver aquele monte de terceira dentição espalhada pelo chão... isso não teria preço.

03.
EMPÁFIA E COLOSSO
A empáfia da maioria esmagadora dos ministreis do Supremo e tanta e tamanha que qualquer julgamento naquela Corte toma foros de Juízo Final. 

04.
LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Liberdade de expressão não é liberalidade de manifestação. Não comporta má educação. Aqui, quase sempre, opinião é uma ideia que a gente teve e não realizou. Comporta controvérsias, jamais estupidez. Não cometo nenhuma estupidez quando bloqueio um estúpido.

05.
GOVERNOS
Os tempos do PT no poder foram tão ruins que por mais que este governo se esforce, não tem como ser pior.

06.
HONRADEZ
Nesse Congresso Nacional, hombridade é quando o parlamentar suspeito dá de ombros.

07.
JUÍZO
Gilmuar age sempre como se o Supremo Tribunal fosse o Juízo Final.

08.
INVESTIDOS DE PODER
No reino do Supremo todo ministro é um rei. Ali, o poderoso rei nunca está nu. Está sempre investido demais.


09.
POLITIQUICE
Se não me perguntarem o que é Direita e o que é Esquerda, eu sei de cor e salteado. Se me perguntarem, eu não sei nem quero saber. Esse tipo de politiquice me cansa.

10.
REFORMA DIVINAL
Paulo Guedes trata a reforma da Previdência como se fosse o milagre brasileiro. Para ele é a reforma da Divina Providência.

11.
SÃO TANTAS EMOÇÕES

Pois, Maria do Rosário , aquela que abomina o estado policialesco que lhe dá na telha, mandou a Polícia Legislativa ''reter''  Daniella Consentino, assessora de Paulo Guedes.

Quando Daniella saiu em defesa de Guedes num barraco entre o emissário do Presidente e a parlamentar, Maria do Rosário quis saber quem era a protetora de Guedes. 

Como Daniella não apresentou suas credenciais, Maria do Rosário, sentindo-se ''a'' poderosa deu ordem para que a polícia a levasse do local. Bem-mandados, os guarda-costas tiraram a assessora de Guedes da sala. Pronto, Maria do Rosário é o Lewandowski de saia na Casa do Povo.

12.
RESUMINHO
A presença de Paulo Guedes na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, para detalhar a reforma da Previdência, não deu em nada. A não ser o belo barraco. A culpa da frustrada tentativa de acelerar a reforma foi a desarticulação total da base governista que fez ressurgir das cinzas a velha tropa de choque do PT e seus satélites de somenos importância.

12.
RASTEIRA

Vice-líder do governo na Câmara, o evangelical Marco Feliciano, queimou o filme do general Mourão para os jornalistas que cobrem o Poder: 

“Ele está sentido o cheiro do poder, o gosto do poder, e ele então começa a minar a autoridade presidencial”… Feliciano falou até que Mourão pode dar “uma rasteira” em Jair Bolsonaro.

Quem tem amigos assim como esse Marco Feliciano. não precisa de inimigo. No lugar do Bolsonaro, eu faria de tudo para estreitar essa inimizade.

13.
QUEM SAI AOS SEUS

Zeca Dirceu, foi o pai em pessoa, ao provocar Paulo Guedes para colocá-lo fora de foco. Chamou o convidado da CCJ de ''tchutchuca'' e ouviu, fora dos microfones: "tchutchuca é a mãe!". Zeca não deu bola. 

Vai ver quem nem sabe a que mãe Guedes se referia; ou nem sabe quem é a mãe. Em todo caso, como sempre me dizia Dona Evalda, minha mãe, ''quem sai aos seus não degenera''.

3 de abr. de 2019

A REFORMA
Paulo Guedes estaria muito mais calmo e sereno com os destinos da reforma previdenciária, se o pacote anticrime de Sérgio Moro já estivesse em vigor. Com os corruptos fora de combate, qualquer reforma é possível. Até a da Previdência. Mesmo que cometida por essa pandilha de escassa confiança e minguada qualificação.

PONTOS A PONDERAR

ESQUERDA, DIREITA, VOLVER!

Aqui nesse Brasil que nos resta, eructar e babar teorias sobre ideologias, esquerda ou direita, sistema ou regime, democracia ou ditadura, é fácil. 

Tão fácil que, em razão de termos escapado arranhando da venezuelização, está caindo de Maduro. Chegamos a um ponto que barbada mesmo é que regime é a dieta de moral e credibilidade na pornopolítica brasileira.


Resultado de imagem para brasil um grande circoEssas baboseiras a gente encontra no Google, na Wikipedia, nos velhos livros dos bancos acadêmicos, nas bibliotecas que ainda não viraram museu... 

Difícil, à beira do impossível, é encontrar respostas para coisas práticas, para as trombadas dos nossos animais sociais no dia-a-dia, no cotidiano da politicalha nacional e garantir algumas respostas definitivas para perguntinhas engatilhadas: 

01) se FHC era de direita ou de esquerda; 
02) se os governos esquerdistas de Lula não foram de direita de cabo a rabo, de licitação a licitação; 
03) se os anos de pedalada da Dilmandioca Sapiens foram de direita, de esquerda ou simplesmente destrambelhados de fio a pavio; 
04) se o meio governo de Temer foi de esquerda, de direita ou enjoativamente centro de rejeição popular o tempo todo?!?

Digam-me isso; digam-me que o Brasil é direita, esquerda e volver  e eu me darei por satisfeito por despertarem o incurável anarquista que anda meio adormecido no fundo do meu peito. 

SCRIPTUM POST - Meu anarquismo é pra lá de consciente: ele me diz que, desde Zé Sarney pra cá, há desastrados 34 anos de ''redemocratização'', o Brasil foi transformado num grande circo cuja administração é sempre entregue ao palhaço. O brutal é que na vida de circo, cada um tem o espetáculo que merece.