15 de set. de 2018

LULA LIVRE
Gilmuar de dez em dez minutos pensa em tirar Lula da cadeia. De dez em dez minutos, Toffodias e Levianowski pensam noutras coisas.

CULPADO
Esse Gilmuar distribui tanto habeas porcus pra tanto bandido que, se ainda não mandou soltar Lula é porque acha que Lula é culpado, sim senhor

1º ENSAIO
No primeiro dia da 'Tomada da Corte' o festival de solturas promovido pela Supremacia Giletoff foi só o 1º ensaio para tirar Lula da cadeia.

DALLAGNOL 'FOI NO RIM' DE GILMUAR E 'COMEU O FÍGADO' DE TOFFODIAS
Mesmo como leigos no assunto, mas ainda assim patrocinadores compulsórios dessa pandilha que se apropriou do Supremo Tribunal Foderal, a gente consegue perceber em Toffolis, Levianowskis, Gilmuares e outros muares de ocasião, o desatino pelo uso e abuso de autoridade. 

Mas, sempre é bom quando a reprovação e o alerta vêm de especialistas em leis e justiça, como é o caso de Deltan Dallagnol. 
Ele foi no rim de Gilmuar – O Equitativo Implacável e aproveitou para 'comer o fígado' de Toffodias – O Chefete da Gaiola de Avis Raras.
Dallagnol desancou no Twitter: “Li a decisão. Habeas Corpus de ofício sem livre e prévia distribuição viola o juiz natural. Atropelo procedimental, como foi a decisão de Toffoli suspendendo o caso de Mantega liminarmente, sem aguardar as informações do juiz, quando não havia perigo de demora demonstrado”.

Pena que essa peitada de Dallagnol não tenha efeito de uma sentença condenatória que acabasse com a carcaça desses dois brontossauros da vida nacional. 
Sei lá, mas que dá vontade de ver o STF ardendo em lindas, faceiras e merecidas labaredas como se deu infelizmente com o Museu da Quinta da Boa Vista, com todas as múmias lá dentro... Ah, isso dá.
Enfim, os pontaços de Dallagnol no rim de Gilmuar e no fígado de Toffodias, cortaram fundo. Mas, não foram nada, se comparados com a estocada de faca de cozinha que o Bispo Solitário aplicou no Bolsonaro.
DIGA, POR FAVOR...
O que você espera de um cara que se chama Fernando, mas faz questão que o chamem de Lula?!?


CONLUIO SUPREMO
Ordem de ministro do STF não se discute: cúmplice!

NÃO REELEJA!
A maioria esmagadora dos que bradam ''não reeleja!''... Votarão nos seus candidatos de sempre.


“O AMANTE”, UMA PEÇA DE HAROLD PINTER NA
VERSÃO LULÁTICA



O Amante transporta o eleitor brasileiro para um clima de mentirinha com a nítida intenção de que ainda haja tempo para se fazer uma triste realidade. 

Imagine a cena: em uma elegante casa do Planalto Paulista, um casal se despede. Sorridente e de bem com a vida, a mulher deseja a Fernando, seu marido um bom dia de campanha. E antes que ele se vá para mais uma rodada de palanque, ela conta ao marido que deve passar a tarde com Lula, o seu amante. 

O diálogo é cortês, amigável, corriqueiro e amoroso. Parece e é mesmo uma comédia de costumes.

Mas, esse é só um astuto jogo de cena. Parece que é um verdadeiro triângulo amoroso. Porém, é só quando o amante, Lula, finalmente aparece na elegante residência do casal que se desnudam os reais motivos de conflito na relação conjugal. 

Pô, Fernando e Lula são, ao fim das contas, a mesma pessoa. Um artifício criado por ambos, para que - como sintoma das neuroses da burguesia escondida sob uma estrela vermelha de hipocrisia e sede de riqueza e de poder – se realize o sonho de trair 210 milhões de brasileiros embasbacados. E numa trepada, atrás da outra!

Mas, é então que se descobre atrás da rotunda de suposta artificialidade com que lidam com suas aventuras extraeleitorais, os periculosos caminhos que eles se aventuram a percorrer, em busca da realização do seu sonho de poder e dominação.

Eles – os Mecenas luláticos querem nos pregar essa peça; querem nos passar nessa grandiosa farsa, seu domínio e seu poderio como sendo o fluído indispensável ao DNA da nossa sociedade, como se não fosse a estocada final em busca da sobrevivência dessa República Jaburu da Silva. 

É assim, com um triângulo fake, com uma transferência de personalidade corrupta e especialista em lavagem de dinheiro que eles querem retomar de assalto o Estado brasileiro.


Felizmente, para quem consegue perceber não só as segundas intenções, mas as piores de todas as intenções, esta farsa de Fernando se fingir de Lula é só uma versão bufa e ridícula de canastrões que, em nada se compara, às apresentações primorosas de Zaida Guterrez e J. L. Mendonça, dois jornalistas do meu coração e notáveis atores que levaram a genialidade de Harold Pinter aos teatros gaúchos e de Pelotas, a minha pátria pequena que deixei no Sul.

Dessa encenação atual, dessa farsa cretina de Fernando interpretar Lula para futricar o povo brasileiro e o meu país, eu estou salvo. São e salvo e tentando trazer vocês comigo para fora dessa canoa furada. 

Fernando travestido de Lula é uma isca. E ''com o engodo de uma mentira, pesca-se um carpa de verdade''. Mas, aí já é Shakespeare. E disso a gente vai tratar depois das eleições.
HADDAD É LULA?!?
O que é um sujeito que chega em casa e diz para a mulher e os filhos que agora ele não é mais quem sempre foi e se chama e age como mandam que ele seja e faça?!?

CASA DA MÃE JOANA

Sob nova direção o STF virou a Casa da Mãe Joana: Levianowski mandou arquivar os casos cabeludos dos jagunços Renan e Jucá; e pediu vistas porque Lula estava tomando uma goleada de 7 a 1 no caso de sua inelegibilidade e liberdade ainda que tarde... 

Com o voto malandro do ardiloso Marco Aurélio Mellodrama, mandou o caso do escabroso Lula para  julgamento em plenário. E isso não tem hora nem prazo para entrar em pauta. 

Gilmuar, por sua vez, escoiceou para escanteio a cadeia do Beto Richa e sua gangue; Dias Toffoli tirou das mãos de Sérgio Moro o processo de Guido Mantega. 

A Casa da Mãe Joana toma assim os ares da Casa D'Irene, em que todo mundo canta, todo mundo ri sempre que consolidam o preceito de que o crime compensa.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
A votação plenária virtual estava 7 a 1 contra mais uma artimanha para tirar Lula da cadeia. Aí, Levianowski pediu vistas. O cara é cúmplice ou burro?!?

ALTER EGO
Tá, meu bem, então vamos relaxar e gozar esta noite. Ah, sim, e nos seus sonhos, pode me chamar de Lula...

INDA QUE MAL PERGUNTE
Posto que o poste é Lula, a esposa dele banca dona Marisa, ou Rosemary?!?

DEMÔNIO E INFERNO
HaHaHaddad na Globo: "Eleitor foi induzido a erro porque demônio do país virou PT". Uma ova! O PT é que fez o Brasil virar um inferno.

GILMUAR, O AVESSO
Esse Gilmuar tem uma visão tão avessa, tão invertida, de tudo na vida que na hora de libertar Beto Richa, mandou soltar Reto Bicha.

O ORGÁSTICO
Gilmuar não faz justiça, jamais. Ele usa os bandidos que manda soltar, como instrumento de gozo ao cometer autoridade. Cada habeas porcus é um orgasmo de poder.

VAIDADE & PODER

Gilmuar não é Lula, como Levianowski e Tofftoff no STF, ou como HaHaHaddad é Lula nos palanques. Gilmuar é, como Marco Aurélio Mellodrama, uma fanático por si mesmo. 

E ambos, Gilmuar e Mellodrama, atingem o êxtase da paixão por si mesmos, quando a vaidade se concretiza nos delírios de suas sentenças. 

Gilmuar é Gilmuar por completo, quando ejacula uma soltura qualquer de um celerado qualquer. Mellodrama entra em arrebatamento diante de qualquer espelho.

NUNCA ANTES
Nunca antes na história desse país, o STF correu tanto risco, como corre agora, de ser a mais alta corte da arbitrariedade, do simulacro, do tripúdio e da parcialidade. 

ENTREMENTES...
Enquanto a nação se preocupa com a eleição de outubro, o STF já instalou o novo regime de governo do Brasil: o triunvirato supremo Toffoli, Levianowski e Gilmuar.

14 de set. de 2018

ESTREIA PORTENTOSA...

Dias Toffoli começou dando o sinal de combate à Lava-Jato. Destrambelhou o processo contra Guido Mantega tirando-o, indevidamente, das mãos de Sérgio Moro e mandou soltar os marqueteiros João Santana e Mônica Moura. Esse mandarim travestido com a capa de mandachuva supremo vai fazer horrores com o nosso país. 

No seu discurso de posse já deu a pista do que vai fazer contra a Lava-Jato, ao propalar que ''quer 'aliança' entre os poderes". Quer dizer, ele quer 'aliança' com a crapulagem que tomou de assalto o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto. 

Vai acumpliciar o Supremo Tribunal Foderal à bandidagem do crime organizado dos poderes Legislativo e Executivo. Ele já fala e começa a agir como se o STF fosse o resumo final e a única voz do poder Judiciário. 

Esse 'ajuntamento' que ele chama de 'aliança' é a mais deslavada associação para o crime organizado que tomou o lugar do Estado.

CUIDADO!
Muito cuidado com o STF. Está se transformando na sede do governo paralelo que fará hoje o Brasil ser a Venezuela amanhã.

13 de set. de 2018

REDES FAKE
As pessoas de bem pararam de sair às ruas mostrando sua indignação, para não serem confundidas com lideranças fake de movimentos fake.

DUVIDO
Duvido e faço pouco que, neste 13 de Setembro, no lançamento de sua pedra fundamental como novo proprietário do STF Dias Toffoli seja benemerente, magnânimo e beneficente a ponto de abrir mão da mesada de R$ 100 mil que recebe do escritório de advocacia de sua esposa de fé, amiga e camarada. Duvido e faço pouco.
13 DE SETEMBRO
Este 13 de Setembro é, para a Justiça brasileira o que foi o 11 de Setembro para o World Trade Center: uma catástrofe. Ela se chama Dias Toffoli no comando do STF. 

SUPREMACIA DESENCAPADA
De hoje em diante o brasileiro não pode despregar o olho do STF. É dali que emana todo o poder que não é exercido em nome do povo.

TÁBUA DE SALVAÇÃO
A tábua de salvação da sociedade se chama Cármen Lúcia. Ela assume o lugar de Toffoli na 2ª Turma. Desmantela a Falange dos Habeas Porcus. É um fio de esperança.

DO JEITO QUE A COISA VAI...
Bolsonaro pode não chegar no segundo turno. Por duas razões: para os otimistas, porque seria eleito no primeiro; para os boletins médicos, por convalescênça.

BOM DIA!
E hoje pela manhã, na hora do café da manhã, a mulher e os filhos de HaHaHaddad saudaram o dono da casa: "Bom dia, Lula!".

12 de set. de 2018

OUTRO POSTE
Depois de oficializado como o alter ego do presidiário corrupto, HaHaHaddad é a prova provada de que, quem nasceu para ser Dilma, jamais chegará a ser Lula.

FAKE
O bordão de campanha "Haddad é Lula" é fake. Fernandinho está mais pra Dilma Sapiens do que para Lulalá.

TUDO, MENOS ISSO
Com o nível tacanho e rasteiro dos candidatos a presidente, tudo pode acontecer nessa eleição. Tudo pode, menos que o triste fim da biografia de Lula sirva de gatilho para o PT detonar de vez o Brasil.

O PASSO FATAL
Em 33 anos de governos emedebistas, tucanos e petistas o Brasil ficou a um passo do abismo da venezuelização. Que esta eleição não seja um passo à frente.

PERIGO IMINENTE
Nesta quinta-feira, 13 de setembro vermelho, Dias Toffoli assume o comando do Supremo Tribunal Foderal. Gilmuar não consegue esconder a sua euforia.

ALTO RISCO
Nunca antes na história desse país, um eminente ministro do Supremo foi um perigo tão iminente.

NO BEIÇO
Com Toffoli no comando do Supremo Tribunal Foderal, aí mesmo é que o Gilmuar vai levar todo mundo no beiço.

ELEIÇÕES 
Para o Ibope, a facada em Bolsonaro deu-lhe 4% a mais de eleitores. Ele ficou agora com 26 pontos. Quer dizer estaria a um voto e outras 6 facadas para não ter 2º turno. 


LAR, DOCE LAR
Agora, Haddad é Lula. Fernando Haddad chega em casa e almoça com os filhos desse novo Lula; à noite, a mãe deles, dorme com o seu próprio Lula. 

DESPERSONALIZADO
Que tipo de homem aguenta o enxovalho e a desonra de trocar seu nome e sua personalidade pelo nome e pela identidade de um corrupto lavador de dinheiro?!?

LULAHD
Mistura de Lula com Haddad... Isso nem é simbiose; isso é metástase.

PARASITA
Fernando HaHaHaddad é um migrante. Ele migrou via sanguínea para o corpo e a alma de Lula, um parasita de alto risco social. HaHaHaddad é Lula. Quer coisa pior?!?

HADDAD MASTERCARD
Depois de um dia inteiro de palanque, chegar em casa e dizer para a mulher e os filhos que agora se chama Lula... Isso não tem preço.

IGUAIS
Tudo que eu sempre pensei da Dilmandioca Sapiens, vou pensar com absoluta certeza de cada mineiro que votar nessa trapalhona pestífera.

SELA, MANIVELA
Quem for assistir amanha à cerimônia de posse do Dias Toffoli no STF, é um vaca amarela que fez na panela, o pai deu um sopro apagou a vela e comeu tudo que é porcaria que tem no mundo!
ELEIÇÃO
Haddad não cabe em si de felicidade. Ele agora é o Lula solto. Haddad é a encarnação livre de um  corrupto especialista em lavagem de dinheiro. Nada mais dignificante.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Quem foi que espatifou e apatifou a Petrobrás?!? Quem deixou um contingente de 13 milhões de desempregados?!?

EFEITO CASCATA
Com a substituição de um corrupto preso pela sua encarnação ambulante, Haddad subiu vertiginosamente de 6% para 8% na intenção de votos para outubro. Pura cascata.

PROGRAMÃO DE GOVERNO
Enfim, ficou mais do que evidente qual é o programa de governo do PT: tirar Lula da cadeia. O resto é só mais um plano de poder.

MALVADEZA
Esse Bolsonaro é malvado mesmo. Ele deixou o Lula desesperado: disse que com ele, "preso vai ter que trabalhar na cadeia". 

FORA, STF!
A partir deste cabalístico 13 de Setembro, o Brasil terá a certeza de que o STF tem mesmo que fechar suas portas. É quando o cortesão Toffoli assume o comando da Magna Corte.

DA MESMA PIPA
Meirelles, aquele que escondeu de Temer o segredo de como criar milhões de empregos, colocou em sua propaganda na TV o Lula elogiando o seu trabalho como ministro. Então agora você já sabe que Meirelles e Lula são vinho da mesma pipa.

REFLEXO
A prisão de Beto Richa tem reflexo na campanha de Alckmin. É que Narciso acha feio tudo que não é espelho.

11 de set. de 2018

ELEIÇÃO
Para o STF, Bolsonaro não é xenófobo. Acharam que ele é 'grosseiro' e coisa e tal, mas que não é racista. Pronto. Bolsonaro é s´p um esfaqueado. Não é réu.

TÁ VALENDO

Aquela propaganda de alto nível do Alckmin mostrando Bolsonaro enxotando a Maria do Rosário, tá valendo. 

O ministro  do TSE, Sérgio Banhos rejeitou o pedido de impugnação, alegando que o filme se refere a “fatos públicos e notórios” e que o direito de crítica “é próprio da liberdade de expressão”. 

Ah bom, então o Bolsonaro pode continua enxotando aquela pobre gasguita.
SANTA ALTERCAÇÃO

Trânsito conturbado. Bem a minha frente, um intolerante impediu uma jovem motorista de trocar de faixa. Ela queria passar, com o seu Logan-1.0 numa boa, para uma pista de menor velocidade. 


Resultado de imagem para DISCUSSÃO DE TRANSITODepois de algumas tentativas, ela conseguiu passar por ele. A jovem baixou o vidro e gritou cara a cara com o intransigente: - Lula! 

Pronto, ela se deu por satisfeita. 

Quando cortei a frente dele, vi que estava com cara de prepotente com orgulho ferido. 

A bem da verdade, estava com cara de corrupto, lavador de dinheiro, metido a dono do pequeno engarrafamento que crescia, por causa de motorebas como ele.
SUPER EGO
O Gilmuar gosta de ser ministro do Supremo porque isso lhe dá a chance de ser herói ou vilão quando bem lhe dá na telha. Para a sua alma pequena tudo vale a pena.
LINDBERGH, O DELATOR RIDÍCULO

Lindinho, na frente da cadeia, em Curitiba:  “Lula não deixa de ser candidato. É candidato com o nome de Haddad. As pessoas vão perceber que Haddad é Lula na eleição.”

Resultado de imagem para haddad com lindbergh
Pô, quem tem amigo assim desse calibre não precisa de inimigo: Lindinho chamou o Haddad de corrupto, lavador de dinheiro. Isso é que é delação. 

Mas, no caso da burrice infinita e servil de Lindbergh Farias, a gente abre uma exceção: então tá, ele não é delator. 

Ele é só uma prova provada de que, a cada grande impressão que esse tipo de vilão quer causar, ao invés de fazer amigos, conquista mais inimigos; ao invés de conquistar aliados, arranja opositores. 

Essa pandilha de sevandijas não sabe e nem se dá conta de que para ser popular não precisa ser ridículo.

MANDA PRENDER, JÁ!
Lindbergh Farias gravou um vídeo em frente à PF de Curitiba. É ali que ele diz que “hoje é um dia triste, pessoal”. E se desmilingue todo: “Lula não deixa de ser candidato. É candidato com o nome de Haddad. As pessoas vão perceber que Haddad é Lula na eleição.”
Ah é, é?!? Então manda prender o Haddad já, já!

PERIGO! CUIDADO!
Candidato com língua presa pode ser um perigo! Mas tem, também, os de língua solta!

FAKE NEWS
Ás três da tarde desta terça-feira, leitura da carta de transferência de candidatura para Haddad. Todo mundo sabe que Lula é um sem-estudo. Até a carta é fake.

ELEIÇÃO
A essas alturas Ciro Gomes já deve estar terrivelmente arrependido de não ter sido o Haddad de ontem que hoje é o Lula que pode ir para o segundo turno.

AZAR
Fernando HaHaHaddad, nesta terça pela manhã: "Aconteça o que acontecer, vamos votar no 13". Nada melhor para essa gente do que apostar no azar.
ELEIÇÃO
Nessa eleição à moda bala com bala, você acha que, com Lula de fora, há algum presidenciável ''inabalável"?!?

CUIDADO
É melhor avisar pra essa gente que Jean-Paul Sartre já dizia que "a violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota". Então, todo cuidado é pouco diante de quem diz que 'o importante é competir'.

BALA DE PRATA, OU: CARNAVAL DE INDULTOS

Sempre achei esse Ricardo Levianowski mais perigoso que barbeiro com soluço. Pois ele já está armando a lona do circo para o indulto natalino de Lula – o Maldição Ambulante. 

Ele, nesta segunda-feira morna às beiras da primavera, decidiu monocraticamente – como é de seu agrado e feitio – restabelecer o tal de benefício para ‘condenados à pena restritiva de direito' que, por notória eventualidade é - imagine! - o caso específico de Lula.

Até então havia na Gaiola de Avis Raras uma ação de inconstitucionalidade da Procuradoria-Geral da República contra o indulto de Natal do presidente Temer-Tampax, que deveria ser votada pelo plenário. Deveria!
Levianowski decidiu monocraticamente reabrir a possibilidade de indulto para Lula, diante da triste possibilidade – triste e remota! – de que o novo dono do STF, Dias Toffoli, não coloque o tema em discussão no plenário.
Ah, se você não percebeu o que eu estou tentando lhe dizer, vou desenhar: para essa gentalha, facada em quem quer que seja, desde que Lula não o seja, é abridor de lacre em rolha de garrafa de vinho. Você usa e escancara o buquê embriagador.
E esse é o gargalo da República Jaburu da Silva. Nós somos os ébrios; nós somos o porre e a ressaca desses farristas filhos disso e daquilo; dessa e daquela.
Em tempo: Fernando Haddad e Ciro Gomes são, por complemento pândego, os porta-estandartes desse malandro, maroto e safardana recriado Carnaval de indultos.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Lula lança bomba Haddad e larga o osso: é um terrorista ou um cão de guerra?!?

FENÔMENO
Lula lança a bomba Haddad pra cima de nós, mas o maior abatido foi ele mesmo.

ENTREMENTES...
Os presidenciáveis já arrecadaram R$ 143 milhões. Nada menos de 65% são recursos públicos. E a turma aí, na fila de espera dos corredores de hospitais.

CORRUPACO, CORRUPATO, PATO...
Palocci soltou a língua: disse e não mandou dizer que Lula atuava diretamente no pedido de propina. Surpresa: Lula nega. Sabe de nada, viu nada, fez nada, inocente...

DIGA SEM PISCAR...
Quando foi que Ibope, Datafolha, Vox Populi, similares e genéricos, acertaram o resultado de uma eleição na história desse país.

TRISTE DESPEDIDA DE UMA ÓPERA BUFA

Cármen Lúcia despede-se do comando do Supremo Tribunal Foderal bancando a dama de triste figura de uma ópera bufa: para puro e profundo desgosto dos procuradores do Ministério Público Federal do Rio, Gilmuar vai continuar escoiceando, como relator, os casos da Lava-Jato carioca. 
É que, pelo visto, Cármen tem maior e melhor inclinação por Gilmuar do que por Rodrigo Janot, autor do pedido de afastamento de Gilmuar - O Pai dos Habeas Porcus, dos casos no Rio de Janeiro que continua lindo.
Ou então vai ver que ela acha que há um porção de coisas que não aparecem mas que se perpetuam na hora triste do adeus. Mas, também não precisava ser assim um triste adeus. Pô, minha! O Gilmuar já tocou um 'barata-voa'' que soltou mais de 30 prisioneiros da versão carioca da Lava-Jato.  Agora, se bobearem, el manda pro olho da rua, o Cabral que descobriu a mina que era o Rio de Janeiro.
SURPRESO
O que ainda me surpreende agradavelmente no Lula é que ele já não está surpreso: só preso.Haddad

ELEIÇÃO
Bolsonaro que torça para ter HaHaHaddad no 2º turno. Só o PT ostenta rejeição maior que o Bolso.
ALÔ, PLANTONISTA!
A Lava-Jato prendeu Beto Richa. Se ele for esperto abre o berreiro e desperta esse gigante ultimamente meio que adormecido, o Gilmuar - Pai do Habeas Porcus.

ELEIÇÃO
Meirelles já jogou para o ar R$ 45 milhões do seu bolso nesta sua campanha presidencial. Isso não é botar dinheiro fora. É uma revoada de grana rumo ao nada.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Para o que é mesmo que serve essa droga magnífica do TSE?!? 

NOSSO ''11 DE SETEMBRO''
Hoje, Lula, além de corrupto especializado em lavagem de dinheiro passa a ser terrorista. Lança uma bomba no Brasil: HaHaHaddad vira presidenciável. Que estrago.

DIA 13, AZAR NOSSO...
Tinha que ser num dia 13. Dias Toffoli toma de assalto com pompa e circunstância o Supremo Tribunal Foderal. É o mais alto cortesão da República Jaburu da Silva.

NO 2º TURNO

Os institutos de pesquisa são sempre os mesmos. Nunca erraram uma previsão eleitoral na história desse país. 

Todos mostram Bolsonaro em primeiro lugar. Uns dizem que ele tem 30% de intenção de voto; outros que ele tem 26%; outros mais lhe dão 23 ou 24%. 

Vou ficar com os 30% e dar de lambujem mais 20% até o dia 7 de outubro. Vai ficar faltando um votinho só para não ter segundo turno. E aí é que a porca torce o rabo.

10 de set. de 2018

SINTO MUITO
Sinto muito que eu diga, muitas vezes, as coisas que você gostaria que eu não dissesse; sinto muito também, por muitas vezes, não dizer as coisas que você gostaria eu dissesse. 

ELEIÇÃO
PT marca reunião para o dia 11, data limite para substituição de Lula, em Curitiba. Adivinhe quem e quantos milhares de milhões estarão por lá.

DEODÓDUVIDO
Duvido e faço pouco... Aqui ó, que o Bolsonaro vai perdoar o jagunço que o destripou. Mas, posso estar enganado. Em política tudo é possível. Inclusive, nada.
16 PÉSSIMO ANOS
O governo do Temer foi péssimo... Desde quando ele ainda era vice de Dilma que, por sua vez, fez um péssimo terceiro péssimo governo Lula.

PANOS QUENTES
Vampará com essa versão-campanha de que o esfaqueador de Bolsonaro, agiu sozinho e porque é um destrambelhado. Se agiu sozinho estava muito mal acompanhado.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Quem teria dinheiro e carcaça suja o bastante para bancar a banca de advogados do Bispo de Oliveira que tentou matar Bolsonaro?!?

BOLETIM MÓDICO

É boletim módico porque saiu da minha ideia de eternidade: o estado de vida do Bolsonaro, mesmo curado depois de ser destripado, nunca terá a mesma longevidade. 

Essas coisas encurtam a vida de qualquer um; mesmo de um Messias. Vide Jesus Cristo. E olhe que era Cristo e filho do Homem...

IMPRESSÕES DIGITAIS

Essa farsa da candidatura de Lula só se sustenta porque o Brasil não é um país politizado; é um país eleitoralizado. É só botar o dedão e pronto, o colega de aula do Lula está biometrificado. 

Na eventualidade de uma eleição com voto impresso, mete o dedão deitado que vale como se fosse assinatura por extenso.


O NOVO JEITO
Essa facada no Bolsonaro foi só o primeiro ensaio de os políticos que não querem largar o osso, cometerem o tradicional ''assassinato de reputações''. 

ELEITORES
A Santa Casa de Juiz de Fora que atendeu Bolsonaro enfrenta dificuldades. Ah, então ele só foi bem atendido porque o corpo médico vai voltar nele, em outubro.

BARROSO BARRA
Barroso determinou: propaganda do PT sai do ar se Lula aparecer como candidato. Ah, Barroso tira também do ar o TSE, por inércia absoluta.
TEORIA DA ELEIÇÃO PARA ''DAR DE RELHO''

Se levarem em conta que as pesquisas no Brasil são infalíveis, a primeira que saiu depois da facada no Bolso, mostra Bolsonaro com 30% e HaHaHaddad com 8%. Isso parece bom, mas é péssimo, porque Ciro aparece em segundo com 12%. 

No segundo turno a única barbada para Bolsonaro é ter um petista como adversário. O PT tem a tal rejeição cativa que elege qualquer outro concorrente. 

Do jeito que a coisa vai, a campanha de Bolsonaro deveria usar HaHaHaddad para afastar os demais candidatos. Aí, na prorrogação, Bolsonaro daria de relho.
MESA DE BAR

- Quero que, quando crescer, meu filho seja igual ao Lula.
- E eu vou proibir agora mesmo meu filho de brincar com o seu.
- Ei, garçom... Fecha a conta!

ELEIÇÃO
A facada no Bolso, ainda fresca, elevou a intenção de voto em Bolsonaro de 23% para 30%. No 2º turno, com mofo na facada, a rejeição será a mesma de hoje.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Quem defende ladrão, especialista em lavagem de dinheiro, é o quê?!?

NÃO DÁ MAIS

Diminuir o número de ministérios não basta. É preciso acabar com milhares de organismos fantasmagóricos, secretarias, assessorias, ONGs, institutos, conselhos de estatais, cargos em comissão e outros penduricalhos, todos sanguessugas das burras públicas. 

O Brasil não aguenta mais ser um país povoado por duas espécies de habitantes: os políticos e as pessoas.

DESIGUALDADE
O Brasil é um país da América Latrina que tem dois tipos de habitantes: políticos e pessoas.

DURA LEX
Alckmin diz que vai 'endurecer' a lei penal. Pode endurecer o quanto quiser, o STF manda soltar quem ele bem entender. Quero ver é acabar com o foro privilegiado.

MEU VOTO
Já sei em quem vou votar em outubro: em quem vai acabar com o voto obrigatório, fechar o STF e dar um fim no foro privilegiado. 

SOB NOVA DIREÇÃO
Daqui a três dias, o Brasil senta no colo de Dias Toffoli, o novo dono do Supremo Tribunal Foderal.

CINISMO NO AR
Os 'presidenciáveis' no debate da TV Gazeta - alguém aí assistiu? - lamentaram a ausência de Bolsonaro. Muito antes da facada Bolsonaro já tinha avisado que não iria.
PRIMEIRO TURNO

Pesquisa FSB/BTG - seja lá o que isso signifique: Bolsonaro tem 30% dos votos. Faltam-lhe apenas 20% mais um votinho só, para ser eleito no 1º turno.

BRASIL, MAIS UMA CRÔNICA DE MORTE ANUNCIADA

O MEC vai abrir 'procedimento' administrativo contra a UFRJ e direção do Museu. Porta arrombada, tranca de ferro. A quebradeira do museu sempre foi a crônica de uma morte anunciada. 

As universidades federais, com horrorosas exceções, foram todas politicalizadas, todas aparelhadas. Fazem parte da maquiavélica 'estratégia de coalizão pela governabilidade. 

Essa síndrome de patifarias só está se desmantelando agora, graças à Lava-Jato que está deixando de ser uma operação e se transformando em movimento. 

E hoje já se sabe que o aparelhamento saiu fora de controle: dirigentes das instituições que 'estão funcionando', seus caciques, seus tesoureiros, seus operadores, abocanharam para si mesmos os rios de dinheiro que escorrem dos cofres públicos. Isso foi feito, gradativa e constantemente, entre eles mesmos. 

Tesoureiros do PT afanaram do PT e os petistas de carteirinha fingem que não sabem; caciques de todos os partidos, salvo uns lá que outros, arrombaram e deixaram arrombar os tesouros escondidos nas próprias siglas. Eles criaram assim a zelite dos disfarçados de pobres e pais dos pobres. E foram ganhando eleições e cargos e superpoderes. E o pior: ganharam súditos e adoradores. 

Não foram só o Lula, o Zé Dirceu, os Paloccis e Vaccaris da vida que meteram a mão e que moldaram essa República Jaburu da Silva. A gandaia foi geral, todos - descamisados, pés descalços ou engravatados de colarinho branco; com partido e sem partido, de todas as facções - seguiram o mesmo modelito. 

Fizeram do aparelhamento da máquina pública, o seu veículo pessoal de poder e riqueza que lhes dá aparência de cidadãos acima de qualquer suspeita. Eles repartiram o Brasil entre si. Hoje o Brasil é dos políticos e o resto é do resto.

E hoje, esses ladravazes profissionais de talento natural e vocação para a falcatrua e o engodo acreditam que estão todos a salvo, porque levam fé no velho dito popular de que ladrão que rouba de ladrão tem cem anos de perdão.

9 de set. de 2018

BRASIL SEM FUTURO
E então, sumiu a campanha contra a reeleição. Meia dúzia das mesmas promessas de sempre pelos políticos de sempre e um monte deles será reeleito. 

ELEIÇÃO
Eu não disse que você acabaria votando nos mesmos de sempre?!?

BARBADA
Eu sabia que os caciques de sempre com os mesmo sinais de fumaça, com a mesma dança da chuva ganhariam o seu voto. Eles são uns feiticeiros e você, um crédulo.


ELEIÇÃO
Ranking do avesso - Os dois maiores 'sem-noção': Alckmin e Meirelles, muita pose e pouco voto.

PESQUISA 100%
Pesquisa Ibope, Datafolha, Vox Populi feita no Maracanã, com a torcida do Flamengo: 100% preferem o Mengo ao Vasco da Gama.

ELEIÇÃO
Gleisi à frente do PT e Dilma na frente em Minas. Como assim, eleição avacalhada?!?

PETISTA INVEJOSO

O presidente do PT no Rio, Washington Siqueira - não é parente nem da nossa lavadora automática - está morrendo de inveja da facada no Bolso. 

Esse Siqueira, o Quaquá, quer se eleger deputado, a qualquer custo. Tem hostilizado Bolsonaro, a quem chama de covarde e outros títulos honoríficos. 

Parece até que está pedindo pra levar uma facada também, artimanha eleitoral que, ele acha, pode lhe render alguns votos. Besteira do petista. Lá no Rio, facada é tão inútil para o eleitor carioca quanto tiro, coisa que entra por um ouvido e sai pelo outro.
INDI/GESTÃO PÚBLICA
O incêndio do museu foi a água fria na fervura dos ladravazes da UFRJ. 
ELEIÇÃO
Nunca antes na história das eleições nesse país se viu tanto candidato se escondendo por medo e vergonha dos candidatos aliados de sua legenda. Que eleição bem safardana.

DINHEIRO PRO AR
Meirelles, portador do segundo maior patrimônio declarado entre os presidenciáveis, injetou mais R$ 25 milhões na própria campanha. Tem dinheiro pra dar e vender.

MEDO
Bolsonaro foi quem levou a facada, mas agora tá assim de candidato medroso internado em casa, fazendo campanha por telepatia. Quem tem, tem medo.

JUÍZES DE FORA
O inquérito do atentado a Bolsonaro passa a correr agora em Brasília. Os federais já deixaram Juiz de Fora. Acabou mais uma 'inconfidência' mineira.

SINISTROS
Os 'donos' da UFRJ reagem ao projeto do governo de retirar da universidade a gestão do Museu Nacional. Os culpados pelo sinistro querem continuar queimando dinheiro público.

SEGURANÇA
Depois do atentado a Bolsonaro o PT triplicou a segurança a HaHaHaddad. Besteira. Lobo não come lobo. 

ELEMENTAR
Marina Sapiens: "Fico pensando: e se aquela pessoa tivesse uma arma de fogo?". Elementar, minha cara: Bolsonaro teria levado um tiro e não uma facada.

COLIFORMES
Se a facada fosse no Boulos Fecais e não no Bolsonaro, Boulos teria morrido... De infecção generalizada.

ATUCANADOS
O tucanato atucanado com a 'baixeza' dos índices do Chuchu, já avalia que teria mais chance de chegar ao 2º turno com João Doria. Só os tucanos não sabiam.

NEM ASSIM NEM ASSADO
Alckmin: "Não é na bala nem na faca que vamos construir essa nação". Concordo. Mas, também não é na conversa e na roubalheira que vamos sair desse poço sem fundo.

HIPOCRISIA
Volta e meia eu me lembro da figura do quadrilheiro Zé Dirceu, dizendo de peito estufado: "Esse é um governo que não rouba e não deixa roubar".

A LUTA CONTINUA, CUMPANHEROS!
Bolsonaro até já caminhou no quarto do hospital. E assim é que os mortadelas continuam à cata de um cadáver.