5 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sábado / Nunca os congressistas foram tão bizarros; / Porque hoje é sábado / Todos são dominados por um par de jarros.

01.

7 DOSES PARA ELE

Assim que sair a primeira vacina anti coronavírus reservem 7 doses para o Lulavírus-Ostentação. Ele tem 7 vidas.

02.

LÁ E AQUI

O que as instituições que estavam funcionando na Itália fizeram com a Operação Mãos Limpas, o Congresso, a Tribo do Supremo Tribufu, a PGR – mensageria do Planalto e as instituições aparelhadas estão fazendo com a Operação Lava-Jato.

03.

O PAR DE VASOS

Só mesmo um Congresso Nacional que não se respeita, se dá ao desfrute não só de assistir passivamente à tentativa da dupla Alcolúgubre-Rogringo Botafogo, mas fundamentalmente, ter sido dominado esse tempo todo pelo peripatético par de vasos.

04.

OS CONSÓRCIOS DOS DEFORMADORES DE OPINIÃO JÁ ESTÃO ‘FECHANDO’ OS PORTAIS DA MÍDIA VIRTUAL

O poder dos consórcios de jornalojas e veículos de deformação de opinião, estão se transferindo do mundo analógico para o universo ilimitado da comunicação virtual. Tenha muito cuidado com o que você vê, lê, escuta e toca nos canais da web mídia que até aqui que têm sido a redenção da liberdade de expressão. Os grandes portais já não nos pertencem nem nos representam.

 

As suas empresas terceirizadas poderão usar uma variedade de ferramentas, incluindo endereços IP, aplicativos (ou "widgets"), web beacons, SDKs, cookies e tecnologias semelhantes, quando as pessoas utilizarem as suas marcas, sites, aplicativos, serviços de publicidade, produtos, serviços ou tecnologias ("Serviços") ou quando, sequer, visualizarem os anúncios fornecidos por tais ‘Serviços’ de publicidade.

 

Essas caras nasceram e estão prontos para coletar informações sobre outros aplicativos em seus diversos dispositivos, sites visitados, informações de localização, entre outras mumunhas mais.

 

Além disso, esses manjados invasores de sempre podem compartilhar informações que não permitem identificá-lo pessoalmente com parceiros, incluindo informações demográficas, para os famigerados ‘Serviços’, para pesquisa e análise, para publicidade personalizada, tudo como se fosse para ajudar-nos com suas pautas, experiências e conteúdos, com cara de inovadores e como se tudo fosse para nos ajudar a viver e entender o mundo e as coisas.

 

Tome, pois, muito cuidado! Estamos, de novo, cercados pelos consórcios de jornalojas e veículos de deformação de opinião. Eles já abocanharam o universo ilimitado da comunicação virtual.

 

O que, entre nós, faz toda a diferença é que eles ainda não podem conter a nossa liberdade de expressão e nós podemos nos descartar dos filhos da pauta: a liberdade deles é do patrão. O grande perigo é a sua liberdade de pressão.

 

E aqui na República da Toga da Mironga, as instituições públicas e as notórias que ‘estão funcionando’ trabalham de mãos dadas para nos tornar submissos ao crime organizado da mídia. Taí o Inquérito das Fake News que não nos deixa mentir. Palmas para Toffolião e seu vassalo predileto, o xerife Xandão.

05.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Você gosta mais do Toffolião ou do Xandão?!?

06.

TCHAU, QUERIDO!

Toffolia, numa amarga e desprezível despedida do cargo de proprietário do Supremo Tribufu, disse com a cara larga que os anjos e santos lhe deram, que na sua notável trajetória como o grande morubixaba da Taba Suprema que “abrir o inquérito das Fake News foi a decisão mais difícil do meu mandato”.

Claro que foi, pô! Aquilo não foi, não é nem nunca será mais do que uma aberração, uma estripulia, uma peça de censura, digna de um Fidel ou de um Maduro.

Assim como a verruga no lombo do zebu acabou se tornando um charme para aquela raça bovina, Toffolia fez da excrescência do tal inquérito Fake News, um cupim nas costas da Justiça e da Constituição-Cidadã.

Na próxima quinta-feira, Luiz Fux-Fux senta na sua cadeira. Não creio que seja a solução para o STF nem para a justiça social, mas pelo menos Fux-Fux é do ramo do Direito e não levou bomba no concurso para juiz, como esse dirceusista-  lulapetrechado que ora se vai e não deixa saudade. Toffolia já vai tarde. Tchau, querido!

4 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sexta-feira / Brasil sem Lava-Jato é pura sacanagem: / Porque hoje é sexta-feira / O desmanche foi só uma terrível montagem.  

01.

ERRAM SEMPRE

Esses tribunais de gente indicada a dedo para representar o que há de mais alto, nobre e digno no mundo da Justiça, até quando acertam, estão prejudicando a nação. Eles apenas reforçam o seu tendencioso, enorme e pernicioso poder de decisão.

02.

O DESMANCHE É UMA MONTAGEM

E então sai o Dallagnol e logo em seguida sete procuradores de São Paulo pegam o boné e deixam a força-tarefa da Lava-Jato paulista.

Vejam só o estrago que os Filhos do Capitão estão levando o Pai de Todos, Fura-Bolo e Mata-Piolho a causar no combate à corrupção de toga, casaca, gravata e colarinho branco.

E não me venham com lorota: essa coisa começou quando o Capitão relegou o pacote anticorrupção a um sonoro e vergonhoso segundo plano, justamente porque os Filhos do Capitão estavam no patamar da história.

O desmanche da Lava-Jato começou quando Bolsonaro forçou a saída de Moro, mexeu na Polícia Federal e destrambelhou o Ministério Público, encravando Aras, o seu augusto vassalo, na PGR, sede da chefia dos procuradores.

E assim é que assim estamos: um feudatário, ou mais até, em cada aparelho-chave: Gilmuares, Toffodias, Levianowkis & genéricos, na Suprema Tribo Federal; Alcolúgubre, no Senado; Botafogo, na Câmara; os Filhos do Capitão aqui e ali...

O desmanche da Lava-Jato nada mais é do que a montagem de uma versão obediente e bem-mandada da Lava-Jato Original, com rasgos e lampejos de força-tarefa constituída de guardas da esquina e a República de Curitiba transformada em delegacia de Polícia.

03.

O SONHO ACABOU

A Lava-Jato que restou, não merece um pingo de confiança da sociedade brasileira. A Operação Lava-Jato, aquela de Curitiba, que causa calafrios no Gilmuar e Seus Blue Caps, foi desmantelada. The dream is over!

Aquele abraço de amigo urso, cheio de saudações polares, dado por Bolsonaro em Aras, o augusto servidor que o pai dos Filhos do Capitão nomeou para a PGR, foi a mais completa tradução do fim do combate governamental à corrupção.

Aquela Operação Lava-Jato, perdeu de lavada para a nova Lava-Jato, que tem tamanho e feitio de Delegacia de Polícia, cheia de guardas da esquina com pose de força-tarefa.

04.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Se não há doenças na família, então o problema da saída de Dallagnol não foi para tratar da saúde de familiares. Você é capaz de me dizer do que se trata?!?

05.

A GRANDE REFORMA

Agora, só se fala em reforma. É reforma disso, reforma daquilo; é reforma pra cá, reforma pra lá. O que precisa ser reformado já, já, urgentemente, é o caráter dessa pandilha de sevandijas que tomou de assalto o Congresso, o STF, a PGR, a OAB e as instituições que, para o mal dessa Nação, ‘estão funcionando’.

3 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / Para ser um eleitor chuchu-beleza / Porque hoje é quinta-feira / Só vote em candidato com voto de pobreza.

01.

A VIDA É PARA CANTAR

Depois que se começa a cantar, não há ânimo algum em se voltar ao noticiário politicagem canalha e torpe que é cometida no Brasil. Mas, o homem é mesmo o zoón politikon, encarnação aristotélica do animal político. E eis que, se a gente para, eles avançam. E tomam conta de tudo, como eles têm praticado até aqui. A vida é para cantar; é para se cantar.

02.

SÓ...

Poderia ser agradável a gente ver, ler, ouvir a notícia de que foi mantido o afastamento por 180 de Wilson Witzel, do governo do Rio de Janeiro. Poderia ser, mas não é. Primeiro, porque foi mais uma decisão de um tribunal superior, cheio de emplumados de toga que hoje decidiram algo que preste - mas são os mesmos que só decidem do jeito que eles querem e porque querem.  Depois, poderia ser agradável, saber-se do afastamento de Witzel por 180; mas não é, já que o afastamento é só por 180 dias.

03.

O COMBATENTE

E a força-tarefa da Lava-Jato em São Paulo pediu demissão coletiva. É o efeito cascata do ‘tchau e benção’ dado por Dallagnol. É tudo que a pandilha do Aras, augusto servidor do novo pai dos Filhos Capitão, mais deseja e quer. Aras conseguiu demolir a Lava-Jato. Este é o grande serviço que ele está prestando à nação brasileira no combate à corrupção de toga, casaca, gravata e colarinho branco.

04.

A REFORMA

O Brasil precisa de reformas de fio a pavio, de cabo a rabo. Uma das mais urgentes e de extremíssima necessidade é a reforma do STF. Não há como essa gaiola dourada de pusilânimes indicados a dedo pela pior safra de presidentes que esse país já suportou, continuar sendo essa Magda Corte, verdadeira Vara Penal de cartola. E, não se iluda que, com a saída compulsória do decano Curto Celsinho de Tatuí, algo vá melhorar. O novo Bolsonaro está ingressando na safra dos presidentes terrivelmente despreparados para o exercício da arte da escolha.

05.

OS OLHOS DA CARA

O Consórcio dos Jornalojões Funestos – Globo, G1, Extra, Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e UOL - quer saber por que os casos de corrupção se repetem no Rio de Janeiro. Ah que meigo.

Os casos de corrupção se repetem no Rio de Janeiro, porque o Rio é a cara, alma, coração e vida do Brasil de Norte a Sul, de Leste a Oeste...  

Os casos de corrupção se repetem no Rio, porque – como no resto do país – os políticos, os partidos, os governantes, não têm e nunca vão ter nem fazer voto de pobreza. Eles nos custam e nos roubam os olhos da cara.

06.

ELEIÇÕES 2020

Jogue, com toda força, o seu voto de concreto armado em qualquer candidato que apareça na sua frente sem voto de pobreza.

2 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

 

Porque hoje é quarta-feira / Desmonte essa quadrilha.. / Porque hoje é quarta-feira / Essa gentalha não passa de uma pandilha.

01.

VOTO

O voto, a favor ou contra, é a arma que eles usam para garantir a democracia de gaveta que eles usam contra a sociedade.

02.

DESOBEDEÇA

Antes de votar, pense duas vezes e rebele-se sempre: seja um desobediente civil. Eles não têm como julgar e condenar mais de 200 milhões de brasileiros. Desobedeça! É muito melhor e mais patriótico do que votar.

03.

TÁ, EU SEI...

Seja um desobediente civil! Eles não têm como condenar mais de 200 milhões de brasileiros! Tá, eu sei: precisamos nos organizar. Você não só é uma inocente vítima, como pode mudar essa joça!

04.

PENSE BEM...

Já pensou: não paga imposto; não paga multa; não acata ordem de prisão; não fuma, não bebe, nem rouba como eles?!?

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / Quem manda não pede, nem roga ... / Porque hoje é quarta-feira / Pelo mal que faz, o diabo veste toga.

01.

ELEIÇÕES 2020

Jogue, com toda força, o seu voto de concreto armado em qualquer candidato sem voto de pobreza.

02.

O SOL BRASILEIRO

Que povo é esse que rouba desde a merenda nas creches até flores do cemitério?!? Querem o quê dos governantes e dos lulapetrechados das instituições que estão funcionando?!? Pô, o sol nasceu pra todos.

03.

IDEIAS DA QUARENTENA

Já pensou se o Lulavagem tivesse casado com a Flordelis?!/

04.

O PREÇO DA POPULARIDADE

O perigo é que, depois de aplicar pelo Nordeste afora o Bolsa Família em forma de coronavoucher, Bolsonaro descobriu o segredo da popularidade. Está com o pé que é um leque para ser o mais novo Cabra da Peste nessa Pátria, Amada, Brasil.

05.

DALLAGNOL E A SAÚDE

E lá se foi Deltan Dallagnol. Diz que foi por questões de saúde na família. E assim é que Dallagnol viu o que é bom pra tosse, diante do combate desfechado pelas forças ocultas mais manjadas e maléficas desse país contra a Lava-Jato.

06.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

O Toffolia, o Gilmuar, o Levianowski, o Xandão, o Alcolúgubre, o Rogringo Mala, o Aras, augusto servo do pai dos Filhos do Capitão, têm medo da Lava-Jato?!?

07.

O GRANDE MAL

Nunca antes na história desse país, alguém fez tanto mal à guerra contra a corrupção de casaca, gravata e colarinho branco, quanto Aras, o augusto procurador de agrados ao pai dos Filhos do Capitão. Desmantelar a Lava-Jato e inventar uma ‘força-tarefa’ para apertar o cerco ao crime organizado de rua é transformar a Polícia Federal numa atabalhoada pandilha de meros e quase simpáticos guardas de esquina.

07.

O DIABO VESTE TOGA

Eita Malefício Andante! Gilmuar – O ‘Diabo que veste Toga’ é a sombra que livra Aras, o Anjo da Guarda do pai dos Filhos do Capitão, das chuvas e trovoadas pelo estrago que vem causando à Lava-Jato que bateu nos costados do crime de toga, casaca, gravata e colarinho branco. 

O ‘Diabo que veste toga’ e o ‘Procurador Servil’ estiveram reunidos assim que Deltan Dallagnol anunciou sua saída da Operação que vinha desmantelando a corrupção da zelites. Decerto, falaram de flores.

E decerto atapetaram pelo jardim, um contraveneno ao aguaceiro da Lava-Jato: Aras, o augusto procurador da República da Toga da Mironga, já engendra ‘prorrogar’ a força-tarefa em Curitiba, com curto prazo de validade e com estatura nanica, com um número reduzido de integrantes.

Ficou meio que combinado que a duração da nova versão da força-tarefa da noviça Lava-Jato será de dois meses e olhe lá. E como Aras e Gilmuar, são dadivosos, pensam até em uma condescendente renovação de durabilidade, coisa de mais dois intermináveis e espalhafatosos meses.

E assim é que o final feliz pode ser premunido: os Federais correrão e trocarão tiros e gentilezas com o crime pé-de-chinelo, enquanto o crime organizado de toga, casaca, gravata e colarinho branco permanecerá com os seus nobres traços de Intocáveis.  

1 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

CORRIDA AO TRONO

Até novembro, quando o vetusto ministro de Tatuí, o decano curto Celso de Mello, largará compulsoriamente o ossobuco da Tribo da República da Toga da Mironga, o que se verá é uma verdadeira corrida ao trono disponível no Supremo, buscando agradar a Jair Bolsonaro, o dono da vaga de divinas tetas.

E depois, então, o ungido dir-se-á (*) isento para julgar tudo e todos nessa democracia de gaveta, eis que detentor de notório saber jurídico e portador de uma descoberta reputação ilibada.

(*) – DIR-SE-Á: Assim que são incorporados à República da Toga da Mironga, todos eles, sem exceção, ficam mesoclíticos, prolixos e pernósticos. Ainda que todos tenham outro por dentro.

02.

OS INCONFIÁVEIS

Você olha assim aquela figura impoluta, com capinha de Batman e olhar de justiceiro, ou no caso delas, com capinha de Mulher Maravilha e destemor de Nyoka, a Rainha da Selva, e não diz que, por dentro, eles e elas são fieis serviçais, eternamente gratos ao dedo indicador do Jim da Selva de tocaia na Presidência da nossa reles e resignada República. Mais do que os Intocáveis, eles são os Inconfiáveis.

03.

INACEITÁVEL, UMA OVA!

Witzel diz, com largos gestos e voz empostada que sua prisão seria ‘inaceitável’. Inaceitável, por ele. Decerto, seria aplaudida delirantemente até mesmo e, principalmente, pelos cariocas que votaram nele.

04.

BRAD E OS CHIFRES

Brad Pitt, 56, está namorando uma mulher casada, de acordo com o tabloide britânico "Daily Mail".

O jornal afirma que Nicole Poturalski, 27, com quem o ator tem saído recentemente, tem um relacionamento aberto com o marido, Roland Mary, 68, que também é pai do filho dela, Emil, de 7 anos.

Ah, coitadinho do guri: é filho da planfa que lamblanfa. E quanto ao Brad Pitt, ora bolas, volta e meia ele é corno do marido da Nicole.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira / somos todos eleitores de proveta.. / Porque hoje é terça-feira / garantimos os democratas de gaveta.

01.

NÃO NOS REPRESENTAM

Voto não é mais sinal de democracia. Que se elejam de qualquer jeito; mas que não digam que nos representam, por causa do voto... O voto é um engodo da politicalha para pescar cidadãos como se fossem lambaris.

02.

TODOS IGUAIS

Cada um de nós é igual ao outro perante a lei; a lei é que é diferente para quem não é cada um de nós. Então, inda que mal pergunte: você é igual ao Lulavagem?!?

03.

ELEIÇÕES

Não se iluda nem se deixe iludir: votar não é fazer coisa alguma pela democracia.

04.

DEBANDADA

O dia em que o voto do brasileiro for consciente, os políticos que escaparem da cadeia vão querer fazer qualquer outra coisa na vida.

05.

NÃO DEMORA

Witzel, recorreu ao STF para voltar ao poder. Quanto isso vai custar?!? Estou falando em termos de tempo – fique isso bem entendido. Ou não.

06.

A PREFEITA DE SAMPA

E o grande PSL confirmou ontem a candidatura de Joice Hasselmann à prefeitura de São Paulo. Ah, quem já teve Martha Suplicy, não estranha.

07.

ALIANÇA DE BARBANTE NELE!

E foi preso ontem o policial militar ‘suspeito’ de estuprar mulher em Copacabana. Ora, é só colocá-lo por dois dias e duas noites seguidas na cela dos ‘suspeitos’ de serem tarados. E se quiserem ser gentis e humanos, coloquem, ao invés de algemas, uma aliança de barbante.

 

08.

NOVO SALÁRIO-MÍNIMO

E o salário-mínimo vai ficar uma vez mais sem aumento real. A proposta do governo é de estupendos R$ 1.067. Mas tem ainda o detalhe do sempre bem-vindo 13º que, só porque é bom e batuta, ninguém fala.

09.

ENTREMENTES... VOCÊ AINDA VOTA PARA GARANTIR UM DESCALABRO DESSES

A Câmara e Senado pagam 13 salários aos parlamentares. Embora o Senado jure por tudo quanto é santo que tem no mundo que não paga 14º salário e 15º salário, a Casa dos Lordes admite que paga uma "ajuda de custo" no início e no final de cada sessão legislativa, em fevereiro e dezembro de cada ano, no valor de R$16.512,09.

Na soma do total mensal, são considerados três duodécimos, referentes ao 13º, 14º e 15º salários. Mas não é só: o Cotão inclui passagens aéreas, fretamento de aeronaves, cota postal e telefônica, combustíveis e lubrificantes, consultorias, divulgação do mandato, aluguel de escritórios políticos, assinatura de publicações e serviços de TV e internet, contratação de serviços de segurança.

Você está achando muito?!? Pois, é pouco. Tem mais: há a tal de verba indenizatória que inclui fretamento de aeronaves, combustíveis e lubrificantes, consultorias, divulgação do mandato, aluguel de escritórios políticos, assinatura de publicações e serviços de TV e internet, contratação de serviços de segurança.

Respire e vamos em frente que atrás vem gente: os reis desse cangaço que virou bagaço, têm cota postal que no Senado é limitada a duas correspondências para cada grupo de 1.000 habitantes. Líderes e membros da Mesa têm direito ao dobro da cota.

Já na Câmara, essa regalia toda faz parte do 'cotão'.  Os líderes partidários no Senado têm direito a cota telefônica de R$ 1.000,00. Os nobres parlamentares podem optar por morar em apartamentos funcionais ou receberem auxílio-moradia. (

Já os coitados dos deputados, pobrezinhos, não têm direito a carro oficial. Mas o presidente da Câmara tem direito a um. Um só e olhe lá. Os senadores, mais bodosos, têm direito a um carro oficial. Unzinho, só. Já o presidente do Senado, desfruta de dois. Que um só é pouco e vale muito para os pés-rapados da pandilha.

Os senadores têm direito a 25 litros de gasolina ou 36 litros de álcool por semana para rodarem com seus veículos oficiais apenas em Brasília. 

Um senador tem à disposição 9 funcionários efetivos – de salários variados - e mais 11 funcionários comissionados, sendo 6 assessores – hoje com um salariozinho mixuruca de R$ 8.000,00 - e 5 secretários – com remuneração mensal equivalente a 85% dos ganhos de um assessor ou, seja, módicos R$ 6.800,00.

Senador – que injustiça! - não tem verba de gabinete, mas tem funcionários à disposição. Na Câmara, o deputado só pode usar a rede de saúde particular e ser ressarcido se não houver atendimento no Departamento Médico (Demed). O diabo é que há, sempre há, atendimento.

No Senado, o plano de saúde é vitalício! Os planos odontológico e psicológico são limitados à mixaria de R$ 25.998,96 por ano – ou, se você preferir - R$ 2.166,58 por mês. Isso é só o que nos custa o sorriso de lagarto dessa pandilha de sevandijas. 

Afora essas besteirinhas, há também as tradicionais ocorrências por fora. É que às vezes, os deputados e os senadores, não sabem o que fazer com o que ganham.

Moral da história: não há nada como ser deputado, ou senador nesse país. É muito melhor do que ser brasileiro. E eu passei a vida votando nessa gente. Na próxima eleição, em 15 de novembro, eleja seu prefeito e vereador com a sua maior boa vontade de sempre. 

Eles são diferentes: vivem na planície. Mas, não se sabe bem porque, todos eles sonham chegar a ser um dia deputado ou senador. Deixe que eu lhes diga: o voto no Brasil de hoje não é mais sinal de democracia; só garante mesmo a vida mansa desses ‘democratas’ gaveteiros.

Mesmo que o seu voto seja de protesto, lembre-se que candidato promete tudo. Menos voto de pobreza.


31 de ago. de 2020

PONTOS A PONDERAR.

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Quem tem medo da Lava-Jato?!? Os mais de 218 milhões de brasileiros sabem muito bem quem são eles. E, apalermados, deixam acontecer.

03.

QUE POVO É ESSE?!?

Que povo é esse que permitiu e permite suas autoridades, verdadeiras nulidades públicas, custarem o que custam aos cofres da nação com os seus salários, suas mordomias, suas roubalheiras?!?

Só para se ter uma vaga ideia, do que é a gandaia pública brasileira, o orçamento de 2020 do STF bate nos R$ 700 milhões.

Para fazer o que andam fazendo com a democracia, as leis e a Justiça, cada um dos 11 luminares da República da Toga da Mironga, custa em torno de R$ 640 mil por ano, ou a bagatela de R$ 54 mil mensais, fora o alho, as mordomias, e todas as demais desigualdades sociais tipo férias forenses, recessos e acessos de luxúria – coisinha boba em torno de quatro meses de dolce far niente.

04.

DE QUEM É ESSE PAÍS?!?

Que povo é esse que aceita trabalhar oito horas por dia, de segundas a sábados, por um salário mensal de R$ 1.045 e ainda dá graças aos céus pela dádiva de um 13º salário anual, enquanto mais de 13 milhões de desempregados, saem à cata de uma vaga?!? De quem é esse País?!?

Que povo é este que permite que um deputado ou senador custa às burras públicas mais de R$ 240 mil por mês?!? Quer coisa pior; quer humilhação maior do que o pai desempregado de um filho sem trabalho, pedir emprego para um senhor feudal de araque e alto custo, como um deputado ou senador, ou seus genéricos estaduais e municipais?!? De quem é esse País?!?

Que povo é esse que não vê, ou que se vê, conforma-se que um deputado ou um senador, por malandro que seja, valha tanto quanto uma fábrica de 240 operários?!? Que povo é esse que suporta os similares de ‘autoridades’ que, terceirizados, ocupam cargos de confiança e bancam os doutos, sendo notórias inutilidades públicas?!?

Digam, por favor, aqui para mim e que ninguém nos leia, nem nos ouça: que povo é esse que vive dizendo que ‘’Deus é brasileiro’’, enquanto dorme no purgatório que, debochadamente, lhe oferecem os medonhos da politicalha (*) e da pandilha de ‘autoridades’ que fazem as regras e ditam a ordem social?!? De quem é esse País?!?

POLITICALHA (*) – Politicalha quer dizer todos os aparelhos (*) da máquina pública dos chamados Poderes constituídos: Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e seus penduricalhos. (*) Aparelhos – sua mais completa tradução: as instituições que ‘estão funcionando’ nessa democracia de gaveteiros.

GANDAIA – Faz 20 dias que o Instituto Millenium divulgou um estudo segundo o qual o Brasil gastou 13,7% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2019, cerca de R$ 930 bilhões, com servidores públicos federais, estaduais e municipais. Neste glorioso 2020, chegarem folgados a mais de R$ 1 trilhão. 

RODAPÉ – Millôr Fernandes, onde quer que esteja, deve estar se beliscando por não ter convencido os senhores do universo de que o Brasil deveria ser o tempo todo um país com três Poderes constituídos: O Exército, a Marinha e a Aeronáutica. 

Ah, por favor, me digam e que todo mundo nos ouça: De quem é esse País; essa tal de Pátria, Amada, Brasil?!?


PONTOS A PONDERAR.

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

O BRASIL É UMA ROUBALHEIRA SÓ

Vocês acham que o Rio é uma roubalheira?!? É mesmo. Mas, o Brasil inteiro está assim. Ou aquilo que o Aécio e a pandilha do PT com o MDB e suas circunstâncias fizeram com Minas Gerais não foi nada?!?

Ou quem sabe o Maranhão e as Alagoas, estão limpinhos da Silva?!? E o Ceará não tem disso, não?!? E de Norte a Sul, de Leste a Oeste, vocês acham que o Brasil é santo?!?

O Rio de Janeiro, aparece assim desse jeito e feitio, porque ainda se acha mais bonito que os outros. Só por isso. E só por isso, eles todos – do Oiapoque ao Chuí - têm pavor da Lava-Jato.

02.

O CASO DA FLORDELIS

Flordelis faz apelo a parlamentares para não ser cassada. Uma coisa é decoro parlamentar; outra é assassinato. O caso de Flordelis não é só de cassação: é de cadeia.

03.

INDA QUE MAL PERGUNTE

Quarentena é o que há de bom para redecorar e até reformar e pintar a casa. Inda que mal pergunte: você pintaria sua casa de verde e amarela?!?

04.

DESMANDADOS À PRAIA

Em dia de sol forte, as praias do Rio de Janeiro ficam lotadas com flagrante e acalorado desrespeito às regras ditadas pelo governador e pelo prefeito sob as bênçãos da Tribo do Supremo. Povo que tem tamanho poder de aglomeração, só não se mobiliza para acabar com os desmandos do Congresso e do STF porque não tem um líder que lhe diga o que é desobediência civil.

05.

O GRANDE ERRO

O grande erro da Força-Tarefa da Operação Lava-Jato original foi pensar que lhe bastariam a Lei e a Justiça para vencer a reação desesperada dos aparelhos da máquina pública que ‘estão funcionando’, depois da condenação e prisão de nada menos do que 155 politicalhos, usuários de casaca, gravata e colarinho branco.

A patifalha aplaudiu a Lava-Jato, enquanto a Polícia Federal não bateu nas portas de suas casas; enquanto não revirou as gavetas de seus gabinetes; enquanto não mostrou aos brasileiros em que tipo de larápio ele vem votando.

Hoje, a Lava-Jato original está sozinha, rebelando-se – com o apoio já quase desconfiado do povo – contra o Congresso Nacional, como célula-mater do Legislativo de todo tamanho e feitio.

Hoje a Lava-Jato original vem lutando contra o Sindicato OAB, contra o Clube de Leguleios de Porta-de-Gabinete; contra os tribunais que se acham superiores dentro do Judiciário.

Eis aí a Lava-Jato original, aquela Lava-Jato de verdade, lutando contra procuradores que querem porque querem achar alguma coisa em seu desabono, desde que agradem seus amos e senhores, tipo assim arautos augustos do palácio do pai dos Filhos do Capitão.

E vejam só a velha e boa Força-Tarefa da verdadeira Lava-Jato, enfrentando, com as armas que tem à mão, a Tribo do Supremo Tribufu...

Entrementes, sob os aplausos do Consórcio dos Coveiros da Notícia, uma nova coisa parecida com a Lava-Jato banca o guarda da esquina, prendendo e arrebentando o crime organizado chinelão, tipo PCC, Comando Vermelho e cutucando por baixo para que caiam uns lá que outros figurões da politicalha, desde que sejam adversários ou empecilhos políticos dos seus senhores de anéis, abancados nos tronos do poder.

30 de ago. de 2020

PONTOS A PONDERAR.

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

QUEDA NAS FACULDADES PARTICULARES

Acredite se quiser: diz o Consórcio dos Coveiros da Notícia – Globo, G1, Extra, Estadão, Folha e UOL – que “com a pandemia, faculdades particulares registram 56% de queda nas matrículas”.

Não, não é a pandemia; é a quarentena desenfreada garantida pelo STF aos governadores e prefeitos.

E agora, todo mundo meio quebrado e meio desempregado, deixa de ser classe média alta para entrar na cota dos remediados que precisam de universidade gratuita. É o novo normal aí, gente!

02.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Saudade não tem idade: Cadê o Cerveró, cadê?!?

03.

A SUA MEGA-SENA

Mega-Sena acumula e o próximo prêmio será de R$ 82 milhões. Inda que mal pergunte: e se você acertar sozinho, onde vai enfiar tanta grana?!? Não, não diga nada, por que tenho certeza que você tem tudo para ser o acertador da semana.

04.

VAI FOCAR NO QUE MAIS?!?

Conta o Consórcio dos Coveiros da Notícia – Globo, G1, Extra, Estadão, Folha e UOL - (não me canso de dizer, para que vocês não esqueçam de quem se trata) que Ricardo Castro, já falando como governador do Rio de Janeiro disse que “Não podemos deixar que nada tire nosso foco da pandemia”.

Ele está certo. Não porque seja o seu programa de governo; sim porque depois que tiraram tudo dos cofres cariocas, não há mais nada para focar do que senão a pandemia mesmo.

05.

BOLSONARO FORA DAS ELEILÕES MUNICIPAIS

Bolsonaro, do alto de sua notável imparcialidade, anunciou ontem que não vai atuar nas eleições municipais. É que, por honra e glória da Tribo da Magna Taba, ninguém manda mais nesse país do que cada um dos 5.570 prefeitos. Nem mesmo os 27 governadores também abençoados pelos caciques do Supremo Tribufu.

PONTOS A PONDERAR.

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é domingo / Por aqui a coisa tá cada vez mais feia; / Porque hoje é domingo / Lulavagem, como se fosse igual a todos nós, vive fora da cadeia

01.

VIDA BANDIDA

O ex-secretário da Saúde do Rio, deu com a língua nos dentes e entregou o ouro dos bandidos: “Witzel e o prefeito de Caxias, na Baixada Fluminense, tinham ‘acordo’ de R$ 100 milhões”. A isso é que se pode chamar de um acordo de cavalheiros. Eu já estou achando que deveriam deixar sair esse acordo. É que mais cedo ou mais tarde, um trairia o outro e, mais cedo ou mais tarde, o outro mataria o um e vice-versa.

02.

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

Brasileirão de portões fechados

FLUMINENSE 2 X 1 VASCO DÁ GANA

Até que enfim o Vascão dá Gana saiu daquela zona de desconforto no Brasileirão e está entrando na saudável disputa por um lugar de destaque na Série B, seu reino e sua glória. E mais não se diga, posto que o Nenê emprestou sua bengala para o Fred voltar do asilo e fazer o golaço da derrota com sabor de vitória para o Vasco dá Gana, já que não demora nada voltamos ao ‘estamos onde mais gostamos’. E Vasco é Vasco, o resto é o resto.

PALMEIRAS 1 X 1 BAHIA

Ah, o Palmeiras deixou o Bahia empatar no último lance do jogo, mas tem a desculpa de que jogou fora de casa. E sabe como é: a torcida do Bahia, mesmo ausente, é terrivelmente ameaçadora.

03.

GENTE DE POUCA FÉ

Para a Polícia Federal, a pandilha do Pastor Everaldo usou laranjas e até imóveis para lavar dinheiro. Só mesmo a polícia não leva em conta que essa lavagem pode ter sido feita com água benta. Ó homens de pouca fé!

04.

TUDO COMO DANTES

Para os emissários de dona Lindôra, comissária de Aras, o Augusto servidor do pai dos Filhos do Capitão, o esquema de roubalheira de Witzel e da senhora primeira-dama é papel carbono do sistema Cabral de fazer dinheiro. Quer dizer os políticos se repetem nos políticos. Entra um, sai outro e tudo fica como dantes no quartel de Abrantes.

05.

FURACÃO, OLHO NO OLHO

Donald Trump quer mostrar que tem topete mesmo. Nesta manhã de domingo visitou o Sul dos EUA, região devastada pelo furacão Laura. Ah, com açúcar até eu. Depois que passou a fúria, ir até lá é barbada. Quero ver é olhar, olho no olho, o olho de Laura quando vira furacão.

06.

POLICRÁTICA

Olhaí só o jeitinho de sempre: dia 2 uma corte especial do Superior Tribunal de Justiça vai julgar o afastamento de Witzel. A decisão monocrática será derrubada pela sentença policrática ou multicrática, em nome da justiça - mais soberana que a lei

07.

ABDELMASSIH, DOENTINHO

O ex-médico e ainda monstro, Abdelmassih vai voltar para a cadeia. Mas ontem mesmo o grande estuprador já pediu vistas médicas por que detectou em si mesmo fortes sintomas de Covid-19.

08.

A PANDEMIA DO FUMO

O Consórcio dos Coveiros da Notícia – Globo, G1, Extra, Estadão, Folha e UOL – proclamam que “o consumo do cigarro aumentou na pandemia”. Ah, então tá.

Bonzinho, como só ele, o Consórcio não disse “bem-feito para quem fuma! Paga para ter mau-hálito, feder a picumã, dentes horrorosos e sorriso amarelo, antes de destruir os pulmões”.

09.

ORA, DIREIS, OUVIR CELULARES...

Chamadas não-identificadas no meu celular, eu não escuto, quanto mais atender...

10.

O DEVEDOR

Lulavagem soltinho da Silva, está devendo ao Brasil mais de 30 anos de cadeia fechada, por corrupção e lavagem de dinheiro.

11.

SUPREMOS CULPADOS

A pandemia está no estado em que está no Brasil, por culpa do STF que, como Gilmuar gosta de dizer, tirou o poder do governo Bolsonaro e passou o controle da peste chinesa para os governadores e prefeitos.

No STF não há nenhum caso de infecção por Covid, salvo a honrosa exceção presidencial: Toffolia teve uma ‘gripezinha’ prontamente debelada num nosocômio de alta precisão, mas foi só para dar o mau exemplo aos reles brasileiros habitantes da planície.