12 de jun. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PORQUE HOJE É SÁBADO...

A CPI que só tem pizzaiolo / Entra pelo cano e sai pelo tubo / Na CPI do Renan, ninguém é tolo: / Ela tem tudo para virar adubo.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que a gente usava Água-da-Guerra num arranhãozinho no joelho e, por dá cá aquela palha, chamava a assistência da Santa Casa, para nos levar às pressas com a sirena cantando para o Pronto Socorro do Samdu.

01.

APAGÃO

Cadê o Sérgio Moro, cadê?!? É assustador, como se apaga uma história de vida nesse país...

02.

NÃO SE DISTRAIA

Os padrinhos dos 11 duendes que habitam a sede da Supremacia da Toga Feudal, sem concurso e sabatinados por senadores indiciados são: Sarney Marimbondo de Fogo, Fernandinho Beira-Collor, FHCecê, Docas Temer, Lulavagem da Silva, Dilmandioca Sapiens e até pelo Bolsonaro que gostou de entrar para o clube e vai indicar mais um para a vaga de Big-McAuréolo que dá os doces no dia 5 do mês que vem.

03.

VELHO RIO DE JANEIRO

Nos últimos 20 anos, todos os governadores do Rio de Janeiro foram presos. Governar o Rio não é missão. É premonição.

04.

A MENOS QUE...

O Brasil é a maior canalhocracia do mundo. No ano que vem, não reeleja ninguém. Abra uma exceção, no caso de que o outro seja um ladrão especialista em lavagem de dinheiro.

 

05.

ARAPUCA DE ANGRA-3

Não se distraia, neste mesmo dia 12 de junho, há três anos já passados e repassados, a Polícia Federal concluiu que a arapuca de Angra-3 teria rendido módicos R$ 65 milhões a Renan Calheiros, Romero Jucá e Edison Lobão. A trinca nega. E eu, juro para vocês, eu acredito. Esses caras não mentem... E nem vão presos.

06.

A ESCRITA

Lulavírus, o deus dos que roubam e deixam roubar, escreve torto por linhas imaginárias.

07.

FOLLOW THE MONEY!

Com essa pandilha de sevandijas que se apropriou das leis, da ordem e da Justiça, só nos resta uma tábua de salvação: Follow The Money!

08.

PIZZA IMPOSSÍVEL

Esta CPI não vai acabar em pizza. Não tem como... Feita de estrume vai, maleporcamente, virar adubo.

09.

BOLSONARO NO AVIÃO

E aí então, sem mais o que fazer lá pelas quebradas do Espírito Santo, Bolsonaro entrou em um avião de carreira para testar sua popularidade. Ouviu boas e também poucas e boas. Pois é isso. Na vida é assim mesmo, como dizia Vicente Matheus, o saudoso e hilário presidente do Curinthia: “Quem vai na chuva é pra se queimar”.

10.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Qual foi o ‘cientista’ que até aqui assegurou que o uso da máscara é totalmente eficaz?!? Vai ver que foi o Dráuzio Varela. Mas, o Dráuzio – todo mundo sabe - é mais comentarista do que ‘cientista’.

11.

FORA, CPI!

O mesmo Supremo das Togas Feudais que instalou a CPI do Covil, agora impede que convoquem prefeitos e governadores. Se é o Feudo dos duendes que manda e desmanda na CPI, deveria simplesmente transferir seu funcionamento para o plenário da Corte abençoada pelo cardeal Gilmuar Menduendes. Fora, CPI! Viva, o STF!

12.

COMILANÇA

Lojas e restaurantes apostam no Dia dos Namorados para alavancar as vendas. Faz sentido: é um dia em que os namorados comem outras coisas.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele.

Quando Lulavagem fez uma greve forçada nos seus breves dias de cadeia, não perdeu tempo e nem a mania de fraudar tudo aquilo que diga ou faça: sua greve era fajuta, um dia não comia pão; no outro, não tomava sopa... Lulavagem não tem cura. Fraudar é da sua natureza.

11 de jun. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

O GRANDE GOLPE DA CPI DO COVIL

É O GOLPE DOS FILHOS DA PAUTA

O golpe da CPI do Covil é a pauta. Eles são os verdadeiros filhos da pauta. Aprenderam a arte do requebro legal com o duende Barroso que pautou a CPI para desbancar o governo e blindar governadores, prefeitos e outros esquisitos de colarinho branco.

Os 7 titulares dessa armação ilimitada, são para a CPI do Covil, o mesmo que os 7 acólitos de Lulavírus são para o Supremo Feudo das Togas.

E como integrantes do grande conluio para derrubar o governo, a pandilha dos 14 Lulavirulentos, 7 da mais alta Corte de Justiça do país e 7 da Câmara Alta do Congresso, aprendeu com o jornalojismo venal e perverso do argentário Consórcio Mercenário da Imprensa a arte de buscar as fontes que servem às suas versões e à razão de ser da sua existência: grana das burras públicas.

Os jornalojistas consorciados são filhos da pauta, nem tanto por distorção de caráter e muito por necessidade de manter seus empregos nessa sua atividade que, em tudo e por tudo, tem tudo para ser tida como aquela profissão mais antiga do mundo. Coitados, são uns rufiões dos Fake News. Não noticiam; induzem à deformação social.

Já os 7 membros de flácidos e comezinhos princípios de qualquer virtude humana, aprendizes de filha-da-pautagem, estão prestes a receber, em plena vigência do golpe da CPI do Covil, o título de doutor honoris causa própria, na arte e manha de ser filho da pauta.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS  - O Bom dessa CPI do Covil é que, os inquisidores querem saber quem são os outros e a gente fica sabendo quem são eles. Esta CPI do Covil é o verdadeiro Suicídio de Reputações. Os filhos da pauta, para seu desespero total, vão acabar sendo o ponto de referência para a reeleição do Pai dos Filhos do Capitão.

 PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PORQUE HOJE É SEXTA-FEIRA...

A gente se distraiu e deu no que deu: / até um ladrão foi presidente. / E o tal gigante adormeceu... / Sonhou com o que o gato comeu.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que para tosse, bronquite e rouquidão, bom mesmo era Peitoral de Mel, Guaco e Agrião...

01.

IMPÉRIO DAS LEIS

Nunca antes na história desse país, nem mesmo durante a Redentora de 64, o regime ditatorial foi tão bem disfarçado e tão candidamente acatado pelos brasileiros. Vivemos hoje sob o manto supremo dos ditadores de toga e servilmente submetidos ao império das leis que eles mesmo elaboram e depois mexem e remexem com as mãos nas carteiras.

02.

O SUBSTITUTO

Tiago Leifert, aquele chato mais chato e quase tão chato quanto o Faustão, vai substituir o dito cujo Faustão que está internado. Sabe por que?!? Por causa de uma infecção urinária. Só isso, depois de um mundaréu de mistureba com a globovírus.

03.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Ei, você que já se vacinou duas vezes...  Você se anima a sair por aí, como quem não quer nada?!?

04.

HUMILHAÇÃO

Supremo decidiu pela realização da Copa América no Brasil. Sabe qual é a maior vergonha, a maior humilhação de tudo isso?!? É o STF ter liberado a realização da Copa. Quem são eles, pô?!? Até para torcer, a favor ou contra a Seleção do Tite, eu dependo dessa pandilha de sevandijas?!?Ah, vão se Catar pô!

05.

QUESTÃO DE PREÇO

O Brasil tá que é um nojo só. Quer saber?!? Veja as manchetes do Consórcio Mercenário da Imprensa: 01) Brasil supera os 480 mil mortos; 02) Bolsonaro chama eleição no Peru de ‘coisa esquisita’; 03) maioria do STF libera a Copa América; 04) Leixandrão impõe fiança de R$ 100 mil para Daniel Silveira não voltar à prisão; 05) Argh!entina deveria disputar a Eurocopa...Quer dizer, no fundo no fundo, tudo é uma questão de preço. E ninguém almoça de graça.

06.

NÃO SE DISTRAIA!

Dos 11 duendes, fiéis escudeiros do patrono Gilmuar Menduendes, do Supremo Feudo das Togas, nada menos do que 7 deles foram gnomotizados pelo que há de pior no PT – 3 deles foram apadrinhados pelo Lulavagem e 4 canonizados pela impapável Dilmandioca Sapiens. Em matéria de votações no plenário da colenda Casa dos Nobres, só dá bicho do pé na cabeça.

07.

PANDEMÔNIO BRASILEIRO

No Brasil, a pandemia é uma mistura de doença com fraudulência. E cheira mal como flatulência.

08.

CADÊ VOCÊ?!?

Cadê o Sérgio Moro, cadê?!?

09.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Afinal, o que é mesmo que a oposição que por imposição gosta de ser chamada de Esquerda está fazendo até agora por esse país?!?

10.

PGR & CPI

Aras, o Augusto mandalete do Pai dos Filhos do Capitão na PGR – Procuradoria-Geral da República, aquela que manda e desmanda no Ministério Público, diz que não vê irregularidade na convocação de governadores pela CPI do Covil-19.

Errado! Tinha que dizer que vê irregularidade na criação da CPI pelo duende Barroso que pautou a Comissão única e exclusivamente para ‘avaliar a ação do governo na Pandemia’ deixando de fora os 27 governadores e 5.570 prefeitos que abocanharam e escatafederam os recursos enviados pelo governo federal.

11.

PELAS RUAS...

Agora, como o motorista que diminui a velocidade se cuidando dos ‘pardais’, o brasileiro de máscara caminha aos sobressaltos pelas ruas, com medo de ser multado.

12.

DE ONDE VEIO?!?

Tá, então tá... Tá tudo muito bem, tá tudo muito bom... Mas, de onde foi mesmo que veio esse vírus que virilizou e virou a humanidade de pernas pro ar?!?

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele.

Ei Lulavírus, cadê as palestras internacionais milionárias, cadê?!?

10 de jun. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PORQUE HOJE É QUINTA-FEIRA:

Nada é melhor do que a inocência / os duendes das togas não deixam mentir / Eles resolvem na maior complacência / quando é que a gente pode ir e vir...

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que os bonitões da cidade, passeavam em seus fuscas de vidros abertos, com o som de suas fitas áudiocassetes a todo vapor, com Elis Regina cantando ‘Arrastão” de Vinícius e Edu Lobo espalhando a estreia do que se chamou então de Música Popular Brasileira.

01.

OS USURPADORES

Tanto faz como tanto fez qual seja, nesta esquisita quinta-feira de outono, a decisão dos duendes do Supremo Feudo das Togas sobre a realização da Copa América.

O que se sabe é que eles usurparam o governo de Bolsonaro e mandam e desmandam no nosso país, como se fosse propriedade do seu amo e senhor, o ladrão de colarinho sujo mais solto da história desse República.

Qualquer dia, estarão decidindo até sobre a convocação dos jogadores da Seleção para a Copa no Catar. Então o que se sabe mesmo é que eles não têm nada que meter o nariz onde foram chamados pela conhecida pandilha de sevandijas que só quer mesmo é a volta aos velhos tempos dos governos que roubam e deixam roubar.

02.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Qual a diferença entre uma plenária de duendes no Supremo Feudo das Togas e uma sessão da CPI do Covil-19 na Casa dos mais de 300 picaretas?!?

03.

A RAZÃO DE SER

E então, para a manutenção da existência do Consórcio Mercenário da Imprensa sedenta por patrocínio das burras públicas, o Brasil é hoje um país no Cone Sul do mundo, povoado por ‘Covidados’ com sintomas, assintomáticos e pelo que serão sintomáticos.  

04.

AH, VACINAÇÃO...

Só o que se sabe até agora nesse pandemônio que virou a pandemia no Brasil é que vacinação pode ser tudo, menos imunização.

05.

REGIME DE PANDEMÔNIO

Tem gente, nessa quarentena em regime de pandemônio, que está morrendo em casa porque tem medo de ir para o hospital e morrer da cura.

06.

JORNALOJISMO

De zero a dez que crédito você dá ao placar fúnebre do Consórcio Mercenário de Veículos de Imprensa?!?

07.

E A COVIDA PASSA

E então, de quarentena, socado dentro de casa estou só na moita, numa boa, esperando a Covida passar.

08.

O CÓDIGO

O código “Suspeito” está para os muitos mais de 300 picaretas do Congresso Nacional, assim como o “Abre-te, Sésamo” estava para Ali Babá e os 40 ladrões.

09.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

E a prisão em segunda instância, como vai; vai bem?!?

10.

NÃO SE DISTRAIA

Não se distraia. Essa pandilha é um perigo. Quem vota em ladrão é ladrão.

11.

DIGA, SEM PISCAR...

O que você pensa de uma pandilha de duendes de toga que fingem que não veem quando lhe esfregam na cara o currículo dos facínoras de colarinho branco?!?

12.

AMEAÇA

O que há de pior para a história do Brasil nesse governo Bolsonaro é a ameaça de ser chamado de Lula em 2022.

13.

PONTO 13

A parada 13 é dele.

Alguém já ficou sabendo onde é mesmo que foram parar aqueles R$ 4,5 milhões que a Camargo Corrêa depositou na conta do honorável e benemérito Instituto Lulaulas de Palestras Mercenárias?!? Parece mentira, mas até hoje está valendo aquela desculpa esfarrapada de conferências feitas a peso de ouro... O Brasil é mesmo um país de trouxas.

14.

BOMBA DE HIROSHIMA

AH que meiga... A gnomesca Rosa de Hiroshima, cabelinho engomado à moda bomba atômica, decidiu que o governador Wilson Lima, do pandemônio amazonense, não precisa ir à CPI do Covil-19...  Ela é das tais que não têm o menor interesse em saber aonde está o gato que comeu o dinheiro que estava lá.

15.

STF, O VAR

Não importa qual seja a decisão, o que mete medo na gente é que o STF agora é o VAR da vida dos brasileiros. Qualquer dúvida, por menor que seja, o VAR é que manda.

16.

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

Grande noite de quarta-feira! Corinthians e Palmeiras, eliminados da Copa Brasil. Atlético de Goiás e CRB das Alagoas, foram os benfeitores do certame que leva uns que outros à Libertadores.

9 de jun. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PORQUE HOJE É TERÇA-FEIRA:

A Pandemia é como aquela Copa: / Não se impressione com a gatunagem... / O Brasil da Esquerdalha sempre topa / As heranças do honesto Lulavagem.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que meu tio usava caneta de pena para escrever diplomas com letra gótica.

01.

MINI ESCRETE

Já que estamos em tempo de Seleção, vou escalar um mini escrete de piratas pernas-de-pau, com olho de vidro, dedo perdido e cara de mau que chutam o pau das nossas barracas, quando bem lhes dá na telha: conseguem ser cínicos com eles mesmos.

Olham para um lado e jogam para outro; cantam uma jogada e fazem outra; fingem que vão pela esquerda; fingem que vão pela direita e acabam fondo pelo meio.

02.

O CIRCO

O repeteco de Queiroga na CPI foi o atestado oficial da incompetência dos inquisidores gaveteiros: tinham esquecido de perguntar o que seria importante saber, ou nem sabiam o que perguntar. Esta CPI é um Circo de Palhaços Implicantes. Fosse um circo de trapezistas, a gente mandava recolher a rede.

03.

CORAGEM & COVARDIA

Wilson Lima, o ínclito governador do Amazonas, acionou o Supremo Feudo das Togas, para não ir à CPI. Para a pandilha da imposição, trata-se de um ato de coragem, na razão inversa da covardia do general Pazuello que, sabendo de quem se tratava, também não queria conversa com os acólitos da trinca Aziz, Randolfo & Renan.

04.

SUPREMO CARA-E-COROA

Nesta quinta-feira os duendes da Suprema Toga, vão dizer se o Brasil pode realizar ou não a Copa América. O STF que mete o bedelho em tudo, agora quer porque quer recuperar o brilho e a purpurina que lhe foram roubados pela CPI do Covil-19.

Qualquer dia desses, o Supremo Feudo das Togas, chefiado por Gilmuar Menduendes, vai julgar até o árbitro daquele tradicional cara-e-coroa entre os capitães das equipes de futebol.

05.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Você acha que a roubalheira da Copa do Mundo do PT já era, diante da gatunagem dessa Pandemia impulsionada pelos duendes de toga rumo aos prefeitos e governadores?!?

06.

NÃO CONFUNDA

Não confunda serenata com retreita e nem vacinação com imunização.

07.

ENTREMENTES...

Nesta quarta-feira que já era, a aglomeração da Copa do Brasil que os veículos do Consórcio Mercenário da Imprensa transmitem com pompa e circunstância, estardalhaço e paixão, o São Paulo meteu 9 x 1 no poderoso 4 de Julho, o Gavião Colorado de Piripiri, lá do Piauí.

O esquadrão piauiense se revelou um legítimo sucessor do Íbis Sport Clube, consagrado ‘pior time do mundo’, do mesmo indigitado estado do Piauí. Nada demais, o São Paulo apenas fez a gentileza de promover o 4 a 9 de Julho.

8 de jun. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

VERDADES & MENTIRAS

Avisem aos jornalojistas do Consórcio Mercenário da Imprensa amestrada que não é só porque as “ditaduras não gostam da verdade” que as democracias têm que gostar de mentiras.

02.

AGLOMERAÇÕES

A verdade é que já se viu que pão e mortadela não combinam com aglomerações democráticas.

03.

GAVETEIROS

Democracia de gaveta só interessa aos gaveteiros.

04.

CADÊ VOCÊ?!?

Cadê Michelle, cadê?!?

05.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Você acha que Lulavagem da Silva só não usa tornozeleira porque ele ‘não é cachorro’?!?

06.

CADÊ A PROVA, CADÊ?!?

Lularápio diz que tem a alma mais honesta desse país. Cadê a prova, cadê?!?

07.

A ORGANIZAÇÃO

Se existe alguma coisa organizada no Brasil da pandilha política, essa coisa é o crime.

08.

É A LAMA

A Justiça no Brasil da Silva afunda num Gilmar de lama.

09.

ELEIÇÃO 2022

Nessa eleição só reeleja se o ‘outro’ for aquele de quem o Renan Calhorda sonha ser vice.

10.

ORA, DIREIS, PENSAR...

De quando em quando me dá ganas de pensar. Aí, então, sai cada coisa. É que a quarentena dá cada idéia... Boravamo, pensar um pouco de tudo um pouco.

01) Com essa CPI da Eleição-2022, tudo pode piorar...  Você é que não tem imaginação;

02) nada é impossível para um político que não vai mesmo cumprir o que promete;

03) tudo pode ser verdade, até que o Lulavagem garanta que não é mentira;

04) se esse Supremo Feudo de Duendes de Toga acerta alguma coisa, não se preocupe, isso passa logo;

05) nada é tão corrupto para os aparelhos da nossa máquina pública que não possa parecer honesto;

06) os computadores não merecem a mínima confiança, sempre têm alguém por trás. O mesmo se dá com as urnas eletrônicas;

07) qualquer obra nos governos Luladilmáticos, que não fosse em Havana, ou numa das ditaduras africanas, levava mais tempo do que o tempo que havia de sobra para terminar a tempo;

08) o triste na política é que os políticos repetem exaustivamente tudo aquilo que os outros políticos jamais deveriam ter feito.

11.

QUEM É QUEM?!?

Quem é que julga e determina que todo aquele que não é patrocinador ou assinante de uma das lojonas do Consórcio Mercenário de Veículos de Imprensa é ‘bolsonarista’?!?

12.

NÃO TEM SALVAÇÃO

A salvação do Brasil seriam as reformas: reforma política, reforma administrativa, reforma econômica, reforma social, reforma da Previdência, reforma do Judiciário, reforma do Executivo, do Legislativo, do Judiciário, reforma das Forças Armadas, reforma do diabo a quatro.

O diabo, no entanto, o diabo mesmo é que as reformas – sejas elas quais forem – serão feitas por essa pandilha de sevandijas gaveteiros que se apropriou da democracia e nunca pensou, não pensa e nem vai pensar em promover a principal reforma que o Brasil precisa: a reforma do caráter, a reforma ética e moral urgentíssima das pessoas e dessa outra espécie suja, imunda e menos que humana, desumana que é a desclassificada classe política.

Quer dizer, o Papa do Tapa está cheio de razão que a sua própria razão desconhece: “O Brasil não tem salvação”. Ou você, brasileiro de pouca fé, não acredita no infalível e vitalício Dom Chico, da Argh!entina?!?

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PORQUE HOJE É TERÇA-FEIRA...

Na Amazônia, do povo brasileiro / Sempre tem ONGs, faça chuva, faça sol / Já pelo Nordeste, o ano inteiro / O papo das ONGs quetais é só farol.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que a febre dos rapagões da Princes ado Sul era colecionar chaveiros. Valia chaveiro de todos os temas, tipo e feitio. Já as moçoilas colecionavam envelopes e papéis de carta com motivos românticos. E a vida seguia...

01.

CPI DO PANDEMÔNIO

Uma CPI de mascarados que querem fazer da massa, máscara de manobra.

02.

LOCKDOWN

Empresa micro, pequena ou grande que bate as portas, quebra a cara.

03.

SONHO DESFEITO

Está cada vez mais longe o seu sonho dourado de que se estabeleça no Brasil o regime dos três Poderes constituídos: Exército, Marinha e Aeronáutica.

04.

MÚMIA & FARAÓ

Outro dia, vi nos jornalojões do Consórcio Mercenário da Imprensa carente de verbas públicas, as figuras do Zé Serra e do Eduardo Suplicy. Era um encontro de Múmia com  Faraó. Ah, se eu fosse o Indiana Jones...

05.

ESPÍRITO DE PORCO

Há dois grandes cumpanhêros fortalecendo o espírito de porco do PT nessa democracia de gaveta, governada pelos duendes do Supremo Feudo das Togas: o Doutor Honoris Causa e o Habeas Corpus.

06.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

E a ‘Cura Gay’ como é que vai; vai bem?!?

07.

DE GABINETE PARALELO A SINGELOS ÁGAPES

Para os domadores do Circo Brasil que tratam os brasileiros como gado feliz, o genocida Bolsonaro tem um ‘gabinete paralelo’ no qual se aconselha com respeito a sua missão de dizimar o povo, a brava gente brasileira.

Já os conluios de Lulavagem com encontros furtivos com Gilmuar Menduendes e seus gnomos de estimação são encontros normais, inocentes ágapes com requintes de singelos banquetes, veleidades sociais, de quem – como Luladino, os que vestem toga e os que usam colarinho branco – só pensam no bem do povo e felicidade geral da nação. 

08.

RENAN, O PATÉTICO

Zé Renan, campeão de processos cabeludos nas costas largas, fez patético, ridículo e dramático apelo a Neymar e seus parças da Seleção do Epa, Tite! para que não joguem e até boicotem a Copa das Américas, competição de somenos importância adotada por ninguém mais nem menos do que pelo Bolsonaro, o Pai dos Filhos do Capitão.

09.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Aquele fofinho histérico, vice-presidentinho da CPI Covil-19 tem neurônios ou piolhos na cabeça?!?

10.

NOVA MODALIDADE NA CBF

Só falta agora o Rogério Caboclo, galã canastrão de gabinete, alegar que além do futebol CBF está implantando a modalidade ‘Jogos Amorosos’...

11.

VACINE-SE! DEIXE-SE VACINAR...

Vamos combinar: até aqui e por muito tempo ainda nessa insana pandemia, as vacinas – todas elas – são experimentais. Nesse caso, segurança e eficácia são que nem “fiado” em boteco: “só amanhã”. 

Então se você já foi duplamente vacinado, não saia por aí como se fosse um desses deputados e senadores, um desses duendes supremos que vestem toga, ou dessa pandilha que usa colarinho branco, todos imunes e impunes.

Vacinação, com essas vacinas que aí estão, não é imunização. É que nem a vacina contra a gripe: você pode até pegar, e tossir e espirrar e coisa e tal, mas a tal de gripe não vem tão forte; é só um “resfriadinho”... Quer dizer, vacine-se! Deixe-se vacinar, mas não se deixe enganar. As vacinas que aí estão e as vacinas que ainda virão, são mais inócuas do que prejudiciais. Vacine-se! Deixe-se vacinar...

12.

VACINA, SIM!

LOBBY DE VACINA, NÃÃÃO!

Você tem medo de que?!? O percentual de óbitos por Covid-19, diante do número de casos anunciados como reais são de 2,7%. Meteram e metem medo em você!

Entrementes, o câncer é uma das causas mais frequentes de morte nesse país. Eis, o percentual de letalidade de apenas algumas das muitas espécies de câncer, no ano passado, segundo o Instituto Nacional do Câncer, Inca:  câncer de mama, 18.068 óbitos = 16,4%; Traqueia, Brônquios e Pulmões, 12.621 óbitos = 11,4%; Cólon e Reto, 10.385 óbitos = 9,4%; Colo do útero, 6.596 óbitos = 6%. Não se distraia! Vacina, sim! Lobby da vacina, nããão!

RODAPÉ – Não se distraia! Tem câncer masculino de estômago, esôfago, bexiga, laringe, leucemias, sistema nervoso central, neoplasias, fora os de pele não melanoma.

Para as mulheres, além de alguns dos já mencionados lá em cima, há câncer de mama feminina, traqueia, bronco e pulmão; tireoide, estômago, ovário, linfoma não-Hodgkin, sistema nervoso central, cavidade oral para ficarmos por aqui.

E todos, salvo horrorosas exceções, têm percentuais de letalidade muito acima dos assustadores 2,7% da peste favorita dos ‘cientistas’ donos de poderosas indústrias farmacêuticas e dos jornalojistas filhos da pauta do Consórcio Mercenário da Imprensa sedenta pela dinheirama que já não jorra das fontes da máquina pública.

Afora isso, a gente morre do que bebe e do que come. Morre de obeso; morre de gordura. E, no entanto, a gente passa a vida se empanturrando de comes & bebes maravilhosos, de sal, de açúcar... e os mais malucos, se intoxicando de outros pós brancos que enfarinham o mundo de cabo a rabo.

Não se distraia! Eles querem que a gente morra de medo.

SCRIPTUM POST – Esse vírus dos mandarins não é de se jogar fora: é de alta periculosidade, não se pode jogá-lo assim por aí...  Continue usando máscara, mantendo a devida distância de tudo e de todos em busca da felicidade, usando álcool-gel e lavando as mãos com água e sabão.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele.

ASSASSINATO DE REPUTAÇÃO - Quando alguém vitupera que “Lula é ladrão” não quer dizer que é um “assassino de reputações”. Todo mundo sabe que o objeto da vituperação sabe muito bem do que e de quem se trata.

Do mesmo jeito e feitio, quando alguém diz que a CPI é Circo de Palhaços Investigados, também não precisa ser necessariamente enquadrado na categoria de sócio do sindicato da mesma dor de quem não é cumpanhêro de corrupto e lavador contumaz de dinheiro tanto na vida pública como quando está na privada.

14.

PLACAR MÓRBIDO

Os jornalojistas filhos das pautas do Consórcio Mercenário da Imprensa sequiosa por dinheiro das burras públicas, mal podem esperar para estufar o peito e bufar: “Oba! Meio milhão de mortos! ”. 

É que eles continuam confiando nos números fabricados pelos secretários de saúde dos governadores que desviaram os recursos do combate à pandemia para outros furos de seus profícuos governos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

7 de jun. de 2021

 PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PORQUE HOJE É SEGUNDA-FEIRA

Ora bolas, só sei que nada sei: / diante de uma autoridade / não somos iguais perante a lei; / o Poder é só desigualdade.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que os registros de nascimento e morte em Pelotas, minha pátria pequena que deixei no Sul, que olha de frente pro Norte, eram arquivados no Bispado, sede administrativa oficial da Igreja Católica na Princesa do Sul...

01.

GENOCIDA

Quero a Copa América no Brasil, mesma sede do Brasileirão, dos campeonatos estaduais, da Copa do Brasil, da Sul-americana, da Libertadores da América. Descobri: sou genocida.

02.

LAMENTÁVEL

Só uma coisa a lamentar no afastamento do repugnante bolinador de secretárias, Rogério Caboclo, da presidência da CBF: foi suspenso antes de cumprir a promessa feita a Bolsonaro de trocar o Tite pelo Renato Gaúcho no comando da Seleção que vai catar coquinho lá no Catar, no ano que vem.

03.

ELEIÇÕES NO PERU

A conservadora Keiko Fujimori lidera por apertada margem de votos a corrida pelo poder de fazer o que bem entende com o Peru. Ela finge que não tem nada a ver com o pai que enterrou o Peru e está até hoje preso por corrupção. Falta pouco para terminar a contagem de votos.

Se fosse aqui no Brasil, o dono do TSE faria o que Dias Toffoli fez em 2014, quando suspendeu a divulgação do escrutínio das últimas urnas eletrônicas e só ele, Deus e o diabo na Terra do Sol ficaram sabendo como é que Dilmandioca Sapiens virou o jogo para cima de Aécio Neves, até então, homem de fé e confiança da maioria do varonil povo brasileiro.

04.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Você confia nos números das Secretarias de Saúde, chefiadas por secretários escolhidos a dedo pelos governadores que afanaram os recursos federais para combate à pandemia?!?

Pois, os jornalojistas filhos da pauta do Consórcio Mercenário da Imprensa, confiam. E anunciam, caso por caso, óbito por óbito, segundo os números dos governadores, ao invés de terem como fonte os cartórios oficiais do registro de nascimento e morte dos brasileiros e todos de todas as origens que povoam esse país com mais de 212 milhões de habitantes.

05.

O REAL PODER DE I/MOBILIZAÇÃO

Panelaços, passeatas, quebra-quebra, baderna, comícios e palanques, nada disso tem a força de uma paralisação de caminhoneiros que nem se compara com uma greve-geral de lixeiros. E não se distraiam: caminhoneiros e lixeiros tão nem aí para as arapucas que se disfarçam de partidos políticos.

06.

AUTORIDADE?!?

Abomino, desde criancinha, toda e qualquer autoridade. Não consigo ser anarquista; sou rebelde de nascença. É da minha natureza. Ficou sendo, desde que me dei conta de que só comete abuso de autoridade quem tem a maldita autoridade. Autoridade, qualquer autoridade, é a prova provada de que é um escárnio aquela frase de efeito na Constituição que mente deslavadamente que ‘somos todos iguais perante a lei’.

07.

PLACAR MÓRBIDO DO CONSÓRCIO

Total de casos: 16,9 milhões – mais 39.637; Recuperados: 15 milhões – mais 56.649; mortes: 473 mil – mais 873. Segundo meu olhar de desprezo ao jornalojismo insano, meu resumo da dramática ópera: com relação ao número de casos, a incidência de óbitos é de 2,7%.

08.

OS ABUSADOS

Os poderosos eventuais, aqueles que ocupam cargos de confiança sem concurso e sem aptidão, abusam mais da autoridade do que as autoridades de fato e de direito nessa nossa demoniocracia. Por aqui, um reles relator de uma mísera e perniciosa CPI – Comissão de Pralamentares Infames, manda até na mãe do Badanha do presidente da República.

09.

O PT É O VASCO

O PT é uma espécie de Vasco na politicalha: PT é PT, o resto é o resto. É que o Vasco sabe que o time é ruim de dar com um pau, mas seus torcedores são capazes de dar um dedo mindinho torcendo pela nave cruzmaltina. Os lulapetrechados sabem que o Lulavagem é corrupto de nascença, que rouba e deixa roubar, mas não abrem mão de infiltra-lo de novo no Palácio do Planalto.

10.

POLARIZAÇÃO ESPORTIVA

Pô, acontece de tudo nesse Brasil, outrora País do Futebol: Epa, Tite por Renato Gaúcho não faz nada bem nem mal à Seleção: é só mais uma polarização politiquenta entre um presidente que é e um presidente que já foi. O futebol, já era.

11.

FISCALIZAR O FISCAL

Nesta quarta-feira, a Câmara realiza debate para discutir voto impresso com Luís Beto Barroso, honorável e plenipotenciário presidente do TSE. Tanto faz que seja impresso ou etéreo. O que importa é a conferência do voto; a auditagem voto a voto. O que importa é saber como fiscalizar o fiscal.

12.

REELEIÇÃO

Sou contra a reeleição em todo e qualquer nível da sociedade brasileira, se é que ela existe. A sociedade, não... a reeleição que vem sendo turvamente líquida e certa de prefeitos a governadores, de deputados a senadores, deles todos a presidentes dessa República.

Reeleição, mesmo que seja para patrono do time da zona, ou para síndico do edifício Balança-Mas-Não-Cai, é um abuso, uma esbórnia, uma bandalheira.

Mas, se os duendes seguidores de Gilmuar Menduendes, amo e senhor do Feudo Supremo das Togas, confirmarem a candidatura de um criminoso corrupto, vou abrir uma exceção e, com enorme pesar, votar pela reeleição.

É que uma eleição com Lulavagem de candidato, tem tanta dignidade e merece tanto respeito e credibilidade quanto uma CPI com Aziz de presidente e Renan de relator.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele.

Desde Abril de 1980, quando Lulavagem da Silva foi preso por 31 dias no Dops-paulistano e virou para sempre X-9 de Romeu Tuma que procuro, na maior má vontade com pendores de isenção de julgamento, encontrar uma só virtude no corpo do ‘Barba’, portador da alma mais honesta desse país.

Não acho. Dou sempre com os burros n’água. Basta ele acertar, mesmo por uma dessas armadilhas do destino, uma só coisa, uma só vez na vida que aquilo vira vício e compulsão rumo ao trambique e achincalhe.

Querem prova; querem?!? Pois então lembrem-se do que ele fez com o BNDES, com o aparelhamento do Estado, com Mensalão, Petrolão, Aquartelão, Casernão e, por tabela, Covidão...