1 de mai. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

LULAVAGEM

Não me canso de dizer: O PT não inventou a corrupção. O Lulavagem é que inventou o PT.

02.

QUE SAFRA

Há deputados nesta safra da Câmara Federal que se fazem de tão bonzinhos que mesmo sendo ruins não conseguem ser melhores.

03.

DUENDES SUPREMOS

Sua maior virtude é um dos seus muitos defeitos: servidão perpétua aos seus trapaceiros padrinhos.

04.

MÁQUINA EMPERRADA

Duas engrenagens enferrujadas que emperram a máquina pública: Congresso Nacional e STF. Não necessariamente nesta ordem. Mas de trás pra frente e vice-versa já é tempo desse par de peças carcomidas parar para conserto geral.

05.

LEVANTE O DEDO

Quem acha que os partidos políticos não são organizações criminosas, levante o dedo. Valeu, obrigado. Fiquei imaginando a sua cara olhando o próprio dedo, sem saber direito o que fazer com ele... E nem me diga o que pensou. Eu sei o que nós fizemos na última eleição.

06.

1º DE MAIO

Feriado, Dia do Trabalho. Isso por aqui é coisa de 1º de Abril.

07.

APARELHAMENTO

E por aqui, quem diria, há um bom bocado de quartel quer serve ao cartel.

 

08.

O PRÊMIO DE WITZEL

O impeachment para Witzel foi como receber um troféu do Oscar da falcatrua. Perdeu o mandato, mas não perdeu a grana.

09.

IMPRESSÃO

Sei lá, mas tenho a nítida impressão de que foi quando militares de vários escalões, delegados, inspetores, detetives começaram a ser eleitos deputados e senadores que o crime das ruas aumentou, mas jogou a culpa na Covid. Acho que é só impressão...

10.

AMARGO REGRESSO

Há quatro anos editei aqui mesmo nestes espaços, o texto que hoje trago de volta com o amargo sabor de ter chovido no molhado. Era, como hoje, um 1º de Maio, com gente na rua...  Sem máscara.

STF, O PONTO FINAL COMO INIMIGO DA LAVA-JATO

Na estratégia de atuação da Lava-Jato estavam previstos e planejados todos os grandes adversários e os mais perigosos empecilhos como decorrência do desmanche brutal que a Operação provocaria no maior esquema de corrupção da História da Humanidade.

Não contava ter dentre os inimigos mais ferozes o Supremo Tribunal Federal.

RODAPÉ – A vaidade é a mais perfeita tradução do poder de cada um dos 11 ministros de uma Corte que não tem vergonha de classificar-se definitivamente como o Supremo Tribunal Federal.

Cada um desses 11 julgadores notáveis se acha o ponto final da Justiça nesse país.

E é justamente aí que reside a sua fraqueza: bastam três pontos, um atrás do outro, para que não sejam mais do que simples reticências.

SCRIPTUM POST – Hoje, conhecendo-os bem mais do que ontem, eu os chamo de duendes: querem dominar o mundo das fadas. Bancam os mágicos e usam celulares ao invés de varinhas de condão.

11.

DR. HABEAS CORPUS

Jamais vou esquecer daquele dia 1º de maio de 2017, quando Gilmuar MenDuende justificou a habeascorporização do finório Eike Batista para os jornalojistas do Consórcio Mercenário de Imprensa: “Mandei soltar o Eike Batista porque ele é um homem de bens”.

12.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Em qual desses candidatos a uma vaga de balconista você empregaria na sua empresa: 01) Omar Aziz; 02) Randolfe Scott; 03) Renan Calhorda?!?

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Lulavagem da Silva dá risada diante das ameaças saídas do Congresso Nacional e das gavetas do governo, anunciando reforma administrativas, refoma constitucional, reforma política, reforma disso e daquilo... 

É que Lulavagem se julga imbatível. Lulavagem, durante os 13 anos de PT no Poder, conseguiu a proeza de realizar as suas duas grandes reformas: a do sítio de Atibaia e a do tríplex do Guarujá.

14.

BOLOSTROCA

Já pensou se você tivesse a língua presa e o cérebro de bolostroca?!? Você chamaria o Omar Aziz de... Azar Omiz.

 

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A.O. Siqueira

 

Porque hoje é sábado / Por transbordantes que sejam os que vão à luta / Porque hoje é sábado / Os que ficam em casa são a maioria absoluta

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que ter ficha-suja era um escândalo e não carta branca para qualquer autoridade exercer suas funções.

02.

MUNDO, VELHO MUNDO...

A Al Qaeda promete guerra em todas as frentes contra EUA. Nem precisava nada disso. Depois daquele 11 de Setembro os EUA nunca mais foram os mesmos... Basta ver quem foram seus presidentes de lá pra cá.

03.

GASTO, UMA OVA!

Arthur, o Rei Lira da Câmara dos Deputáveis diz que “não faz sentido manter gasto com Educação na pandemia”. Pô, começa que verba para Educação nunca deve ser tida nem havida como ‘gasto’ e sim, como investimento. E acaba que, o que não faz sentido é o custo absurdo desse Congresso Nacional o mais caro sanguessuga do planeta Terra.

04.

VAI VER QUE GOSTOU

Doutor Jairinho, pobrezinho, é indiciado por torturar a filha de uma de suas ex-namoradas. Pô, faz duas noites já que ele dorme em cela coletiva na cadeia e ninguém dá notícias sobre seus sintomas a partir dali, onde as costas perdem seu digno nome... Pelo menos, até agora, ele não se queixou dessas dores da vida.

05.

CPI DO RENAN

A Comissão Pralamentar de Inquérito que era do Barroso fingiu que era da Pandemia e agora é CPI do Renan para valer alguma coisa que prestasse agora diz que “deverá” ouvir governadores. Mais que “ouvir” vai aplaudir.

06.

CIRCOS

A diferença da CPI do Barroso para a CPI do Renan pode ser desfeita com a simples troca do telhado das togas pela cobertura de lona.

07.

AGENDA POSITIVA?!?

É tanto brilho, tanta purpurina, tanto holofote jogado pelo jornalojismo argentário em cima dessa pandilha de fichas-sujas da CPI do Renan que já acendeu a luz vermelha da inveja e ciumeira no resto da deputalhada que fica de fora do palanque e das páginas alcandoradas dos jornalojões e veículos do Consórcio Mercenário de Imprensa.

Os restantes já ensaiam uma rebordosa que lhes dê luz e vida: estão ensaiando o que chamam de “agenda positiva” da Câmara. Até parece que eles têm capacidade para isso.

08.

VAI ACABAR COM A BAND

O Faustão – quem diria?!? – acabou na Bandnews.

09.

GOVERNO SE APROCHEGA DE RENAN

Exultam os jornalojistas do Consórcio Mercenário de Imprensa: “Governo tenta aproximação com o MDB de Renan”. Para eles, isso é coisa dita como se fosse notícia. Mas, pô, notícia é aquilo que a gente até agora não sabia... 

De uns tempos para cá, o governo não tem feito outra coisa do que senão isso. A novidade agora é que, o governo está usando como via de acesso o brontossauro Zé Sarney. A propósito: em quem é que você vai votar no ano que vem?!?

10.

O CLIQUE

Os fanáticos despertam minha porção intransigente: não discuto com eles; apenas disparo o clique do bloqueio.

11.

O POSTE SACUDIU O CÃO

O vergonhoso para Witzel, ou para qualquer bípede da espécie humana, não é o impeachment... É a pandilha que o impechou.

30 de abr. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueir 

01.

QUEM DIRIA?!?

Aplicar agora o Artigo 142 nesse país verde-amarelo, não seria outra coisa do que senão uma avermelhada intervenção petista.

02.

ONDE ESTÁ O ERRO?!?

Os jornalojistas do expedito Consórcio Mercenário de Imprensa apressaram-se a espalhar que Marcelo Queiroga disse à OMS nesta sexta, último dia de abril brasileiro, que "desde o começo da pandemia" o governo federal vem se esforçando para fortalecer o sistema de saúde. Pois, sim... Onde foi que Queiroga errou?!? 

Bolas, errou em falar com os mandarins da OMS, grande escritório internacional da China comunista a dar com pau. Errou depois, ao se referir apenas à ‘pandemia’ e não à ‘pandemia-chinesa’ – afinal, eles espalham por lá que a ‘variante’ é brasileira...

03.

O PACOTE DA CPI DO RENAN

Esta CPI do Barroso, hoje crismada e batizada de CPI do Renan, valeria alguma coisa mais do que um pacote de estrume, se priorizasse a investigação da conduta dos 11 duendes do Supremo Teatro Fantasmagórico que desbancou do controle da pandemia o presidente da República e consagrou 27 governadores e 5.569 prefeitos, como se em cada cabeça não houvesse uma sentença.

Deu no que deu: um pandemônio de pandemia. E então, não se distraia: a CPI não vale nada, mas pode custar caro ao Pai dos Filhos do Capitão.

04.

O RABO

Assim como a Europa que devastou suas florestas e incendiou o mundo está cheia de dedos com a nossa Amazônia, o mesmo bom e Velho Continente, qual macaco impertinente, critica a atitude do Brasil diante da pandemia, sem olhar o próprio rabo.

05.

OS DUENDES

O mais pernicioso e maléfico delinquente é aquele que consegue esconder as provas de seus crimes embaixo das sagradas togas dos duendes do arremedo de Parthenon da Justiça do Brasil.

06.

O DUENDE SUPREMO

Gilmuar MenDuende é a criatura travessa e malévola que, ao assumir o comando de tudo e de todos como “duen de la casa” no Olimpo das Togas, não conseguiu atingir o seu almejado patamar de semideus do Parthenon das Togas, contentando-se em ser uma reles aberração de um ente metido a ter poderes sobrenaturais, mas que se contenta em se teletransportar de uma página para outra da Constituição-Cidadã, fingindo que consegue até atravessar paredes quando bem entender e quiser.

Na verdade, Gilmuar MenDuende é bom mesmo na arte e manha de esconder objetos e salvar abjetos e, até em caso de ser levado a mostrar poder e glória, transformar bandidos em mocinhos e vice-versa.

O que Gilmuar MenDuende não consegue é ser gente. Isso, no entanto, ao invés de lhe causar desgosto, lhe dá o grande e desmedido ante prazer de viver: ninguém respeita Gilmuar; todos temem Gilmuar MenDuende.

27 de abr. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

A CARA DA CPI DO BARROSO

Omar Aziz, PSD/Amazonas; Randolph Scott, Rede/Amapá; Otto Alencar, PSD/Bahia; Tasso Jereissati, PSDB, Ceará; Eduardo Girão, Podemos/Ceará; Humberto Costa Vampiro, PT/Pernambuco; Eduardo Braga, MDB/Amazonas; Ciro Nogueira, PP/Piauí. E ele, Renan Fazendeiro Fantasma do MDB das Alagoas. Nada mais explícito nem mais indecoroso do que as feições dessa comissão pralamentar. CPI nunca deu em nada. Nesta, pode dar de tudo. Inclusive, nada.

02.

ENTREMENTES...

Gilmuar, o Duende, não para de bancar o exterminador do futuro. Ele pautou para esta gloriosa terça-feira de brumas momescas, lá na sede da sua famigerada Segundona Suprema, o julgamento da reclamação que reduz a cinzas as denúncias feitas pela antiga Lava-Jato do Rio no ano passado contra nada menos do que 26 advogados acusados de desvios que bateram na casa dos R$ 151 milhões do manjado Sistema S, disfarçados em contratos com a Fecomércio carioquíssima.

O que é mesmo que isso quer dizer?!? Nada não, só que essa pauta é o pontapé inicial, o Kick Off no ataque, na blitzkrieg contra os procuradores da já saudosa força-tarefa da Lava-Jato do Rio com o juiz Marcelo no ponto de mira.

Gilmuar Duende conta nessa ofensiva do mal com o auxílio luxuoso do pandeiro de Humberto Martins, presidente do STJ, que abomina Bretas e os procuradores da Lava-Jato-Raiz que denunciaram o filho de Humberto Martins e os leguleios de Lularápio e do Pai dos Filhos do Capitão no bojo da dita cuja Operação E$quema S.

Gilmuar, o Duende tá que tá. Vai fazendo o que bem quer e o que bem entende com o Brasil, usando seus poderes sobrenaturais, desafiando não só a Constituição-Cidadã, como as leis naturais da física. Gilmuar, o Duende, se acha capaz de atravessar paredes, de se locomover em alta velocidade e até se teletransportar de um lugar para o outro, como – por exemplo – de Brasília para Portugal quando bem lhe der na telha.

Gilmuar, o Duende adora ser travesso e não consegue esconder seu mau-humor extremamente sensível e penetrante, quando alguém lhe desagrada. E o mais grave disso tudo é que Gilmuar Duende, está de mal com o mundo: nada que agrade aos outros é capaz de agradá-lo. Gilmuar Duende é assim. Ele é do mal. É da sua natureza.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira / Como o sujeito é calhorda, ele pouco se importa / Porque hoje é terça-feira / Que na hora da CPI bata com a cara na porta.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que os governos e governados não precisavam de CPI nenhuma para andar na linha, porque todo mundo estava careca de saber que uma Comissão Parlamentar de Inquérito nunca foi para o bico surubico de quem não tinha mais que um tamanho bico para se meter a pau de galinheiro.

02.

CPIzza DO BARROSO

Renan Calhorda, o Fazendeiro Fantasma das Alagoas, deu com os burros n’água. A Justiça Federal bateu-lhe com a porta na cara impedindo que ele assumisse, com a cara de pau que o capeta lhe deu, a relatoria da CPI do Barroso que quer ver a caveira do governo do Pai dos Filhos do Capitão.

O que mais dói na alma do inconsciente povo brasileiro é que a razão do rechaço é que o filho de Renan é um dos alvos da investigação dessa Comissão que traz no próprio nome – ‘comissão’ – o prenúncio de remuneração, pagamento ou compensação pelo estardalhaço que um espetáculo circense como uma CPI sempre proporciona.

Aquela história de quase uma dúzia de processos criminais no lombo de Renan, não foi nenhum empecilho para que ele pudesse ser tido e havido como relator de mais esse triste espetáculo de palanque, holofote e desperdício de tempo e de dinheiro. Mas o dia promete: há pelo ar um cheiro que tresanda a orgia e desobediência civil...

De minha parte, em se tratando do que e de quem se trata nesse espetáculo pirotécnico, quero mais é ver o circo pegar fogo.

26 de abr. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é segunda-feira / Nossos caros políticos, são caros de fato. / Porque hoje é segunda-feira / De tudo que custam, nós pagamos o pato.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que o ‘It da Moda’ era os brotos legais vestirem pantalonas de boca-larga e blusas soltas com direito a estampa de poá e terninhos de veludo...

02.

NÃO SE DISTRAIA!

Estamos cercados pelo jornalojismo interesseiro e canalha do Consórcio Mercenário de Imprensa e suas ramificações espalhadas pela mídia virtual – Facebook, Instagram, Twitter & similares.

Não adianta a gente dizer que abomina e não sintoniza suas canaletas televisivas; não adianta nada você não ler, não assinar nem comprar coisas assim tipo Folha de S. Paulo, Estadão, O Globo, Extra e genéricos da mesma laia.

Não adianta não escutarmos suas redes de rádio tendenciosas e deformadoras de opinião se continuarmos acessando os canais da web mídia que foram tomados de assalto pelos influenciadores das três falsas verdades da nossa democracia de gaveta: a liberdade de credo, a liberdade de pensamento e a liberdade de expressão. Não se distraia! Exerça plenamente o seu direito de escolha.

03.

RACHA NA CÂMARA

O Consórcio Mercenário da Imprensa deu ontem: “Servidor da Câmara é ‘suspeito’ de alugar carros para deputados para fazer racha”. Não se deixe levar pela primeira impressão. O ‘racha’ não é nenhum Rally clandestino, é ‘rachadinha’ mesmo, tipo aquela arteirice de um dos Filhos do Capitão. Mas, então, tá, o ‘servidor é suspeito’... E os deputados, comme d’habitude, não são suspeitos de nada. Vida que segue.

04.

CPI DO BARROSO

É nesta terça-feira, no Senado, a instalação da CPIzza do Barroso. O Senado inaugura o seu curral eleitoral Lulavagem 2022.

05.

PELO MENOS...

Chamada internacional nos jornalojões do Consórcio Mercenário de Imprensa Funerária: “Pelo menos 82 pessoas morrem em incêndio de hospital de Bagdá”. Ah, sim... E ‘pelo mais’, quantas outras?!?

06.

QUEM PAGA O PATO

No último dia do desastrosos segundo governo de FHC, o Príncipe das Trevas, nossa eficiente administração pública federal contava com 530.662 funcionários públicos. Já em 2015, durante o aparelhamento de Dilmandioca Sapiens, o selecionado brasileiro de aspones pulou para 716.521 funcionários. E quem é que paga o pato?!?

07.

PAGANDO O PATO

Porque hoje é segunda-feira, então que seja um profícuo início de semana para todos nós. Pena que não seja tão profícua para os nossos profícuos e atarefados deputados federais.

É que eles nos custam, por ano, mais de R$ 3,3 milhões, com seus módicos salários de R$ 33.763, mais auxílio moradia de R$ 4.253 ou o famoso apartamento funcional, gratuito para morar enquanto durar o mandato.

À operacionalidade desses atarefados senhores que nos custam os olhos da caran acrescente ao salariozinho deles mais R$ 106,8 mil para contratação de funcionários; mais uma bagatela que oscila mensalmente entre R$ 30.788,66 e R$ 45.612,53, para ‘gastos extras’, tipo alimentação, aluguel de veículos e escritório, divulgação, e outras espezinhantes despesas bobas.

Além disso, não esqueça que há, também, para esses pobres coitados um salário extra no primeiro e outro igualzinho no último mês da legislatura como “ajuda de custo” e “ressarcimento de gastos com saúde”.

E assim é que, fazendo as continhas nas pontas dos dedos, cada um dos nossos queridos e caros, caríssimos representantes nos custa a mixaria de R$ 3,3 milhões por ano, ou – se a gente preferir – a porcaria de R$ 278 mil por mês.

Quer dizer, cada deputado desses aí, vale uma fábrica com pelo menos 270 operários de salário mínimo. E então, nós os patos, pagamos o pato com laranja de suas lautas refesteladas refeições.

08.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

São 513 deputados e 81 senadores em faustosa quarentena. Se não voltarem ao Congresso de qual deles você sentiria falta?!?

09.

DEMO, O QUÊ?!?

É democracia um país de 210 milhões de habitantes ter o presente e o futuro nas mãos de 11 intocáveis servidores de ‘cargos de confiança’ da pior laia de presidentes dessa pátria, amada, Brasil?!?

10.

LONGA VIDA

Gilmuar Menduende, Toffolião e Levianowski, querem deixar sua marca-registrada para a posteridade. Pô, como demora essa tal ‘posteridade’...

11.

CEGA E DESARMADA


A Justiça no STF realmente é cega. Mas o pior é que ela não enxerga sequer aqueles que lhe surrupiaram a espada e a balança.

12.

AH, OS FILHOS...

Ah, os filhos de Bolsonaro.... Bah, os filhos de Lulázaro! Quer dizer, os filhos de Lulázaro são apenas uns finórios que não são filhos do Capitão.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Lulavagem da Silva anda à solta por aí como prova em contrário de todas as pistas que não deixou. Ele apagou tudo e tanto que não sobrou nenhum sinal para justificar a nababesca fortuna de seus filhos, parentes e cumpanhêros.

25 de abr. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

1º DE MAIO
Ah, se o Lulambança não tivesse aparelhado a caserna!...

02.

ULTRAJE SUPREMO

Para Gilmuar Menduende a toga é um ultraje a rigor.

03.

DESAFORADOS

Para a trinca Gilmuar, Toffolia e Levianowski, o STF não é foro; é desaforo.

04.

O ROTEIRO METASTÁTICO DAS VELHAS PALESPROPINAS DE LULA

O Mal de Lulambembe que contaminou as grandes empreiteiras e contagiou o organismo público brasileiro, se espalhou pelo mundo afora. Com a migração desenfreada do vírus BNDES, as células cancerosas da propina nascidas da ‘estratégia da coalizão’ foram disseminadas em massa pelo país e pelo exterior.

A metástase se revelou em pelo menos 20 formas de contágio maligno lá fora:

01) Porto de Mariel, em Cuba;

02) Hidrelétrica San Francisco, no Equador;

03) Hidrelétrica Maduriacu, também no Equador;

04) Hidrelétrica de Chaglia, no Peru;

05) Metrô do Panamá;

06) Autopista de Maden, no mesmo Panamá;

07) Aqueduto de Chaco, na Argentina;

08) Soterramento FerroCarril, na Argentina;

09) Metrô de Caracas, na Venezuela;

10) Ponte Orinoco, na siempre dulce y madura Venezuela;

11) Barragem Moamba Major, em Moçambique;

12) Aeroporto Nacala, também em Moçambique;

13) BRT Maputo, Moçambique, uma vez mais;

14) Hidrelétrica Tumarin, Nicarágua;

15) Projeto El Chorro, na Bolívia;

16) Exportação de 127 ônibus, para Colômbia;

17) Exportação de 20 aviões, para a Argentina;

18) Projeto Boyovar de Abastecimento de Água, no Peru;

19) Rede de Gasodutos, em Montevidéu – Uruguai;

20) Via Luanda, Kifangondo.

Esse roteiro metastático, não se sabe bem por que razão, coincide quase que integralmente com os sintomas do roteiro mais-que-perfeito das interessantes palestras de Lularanja – O Enganador.

E eis que desde que desceu a rampa do Palácio, já sem a chave do cofre das burras públicas, Lulatração nas quatro patas perdeu o encanto e suas palestras milionárias nunca mais foram contratadas e nem sequer lembradas.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é domingo / E os lulacaios não deixaram para depois... / Porque hoje é domingo / Supremo, o Comitê de Lularápio 2022.

01.

PRISCAS ERAS...

02.

ÀS ARMAS!

Bolsonaro falando do Exército aos jornalojistas do Consórcio Mercenário de Imprensa: “Se precisar iremos para rua”. Epa! “iremos” o que, Brancaleone?!?

03.

MORRE LEVY FIDELIX

Levy Fidelix morre em São Paulo, aos 69 anos. Não realizou o sonho de um dia ter chegado ao segundo turno de uma eleição para o lugar que um dia foi ocupado até pelo analfa que roubou e deixou roubar.

04.

COMITÊ DE CAMPANHA

O STF – quem diria?!? – virou Comitê Central de Luladravaz 2022.

05.

PEQUENOS PRÍNCIPES

Entre o STF e o Senado não há relação de respeito; trata-se de chantagem mútua. Ali, todos se tornam eternamente responsáveis por aqueles que não deixam ser cativos.

06.

MESA DE BAR

- O que é que o Lularápio tem que você não tem?!?

- O meu dinheiro.

- Ei, garçom! A saideira.

07.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Você prefere a República de Curitiba, ou a Supremacia das Togas?!?

08.

O DEDO CONSTITUCIONAL

Graças à Supremacia das Togas, o Brasil é regido hoje, no mínimo, pela Constituição da Silva.

09.

COMENDO UM DOBRADO...

FHC, LULACRAIA, GILMUAR E TOFFOLIA: SÃO TODOS IGUAIS NESSA 'NOITE'

Hoje, 25 de abril data fatídica e soturna para a Justiça brasileira.

Há 19 tenebrosos anos precisamente, em 25 de abril de 2002, Fernando Henrique Cardoso, O Príncipe, indicava Gilmuar Menduende para ministro do STF.

Ao cometer essa lugubridade presidencial, FHC foi tão leviano e merencório quanto Lulambança ao indicar Dias Toffolia, leguleio apetelhado e sem notório saber jurídico.

Gilmuar Menduende nunca atuara como advogado em qualquer ação, requisito obrigatório até então para ser ministro do Supremo Tribunal Foderal.

Conclusão: FHC está para Lulacraia, assim como Gilmuar está para Dias Toffoli. Somos todos iguais nessa 'noite' interminável / Bota a banda pra tocar um dobrado.