12 de fev. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 12/fev/22 – Sábado

Por:  Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que a gente ficava balançando a lâmpada queimada para ver se ela voltava a funcionar.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ...  Essa mesma pátria, amada, idolatrada, salve, salve-se quem puder.

Não se distraia! O tempo passa, o tempo voa e a pandilha de sevandijas continua numa boa. Os jornalojistas filhos da pauta do Consórcio da Imprensa de Rebanho, adoram figuras de retórica que nos causam impacto e nos metem medo.

Uma delas é a instigante citação do ‘Gabinete do Ódio’... E a gente engole em seco e fica imaginando uma sala de torturadores e mastigadores de criancinhas, planejando ataques contra a sociedade das pessoas de boa índole.

O ‘gabinete do ódio’ é uma expressão de temor e maledicência lançada pela deputada paulista desvairada, Joice Hasselman, defenestrada da liderança do governo Bolsonaro no Congresso, em depoimento no dia 4 de dezembro de 2019 à tal falecida e mal-amada CPI das Fake News.

Ela, então, ainda toda prosa de pele alva e sem máculas, antes de injuriar-se a si mesma, dedurou que o terrificante ‘gabinete do ódio’ era integrado pelo então assessor especial da Presidência, Filipe Martins, unha-e-carne com o deputado Eduardo Bolsonaro, filho Nº 3 do Capitão.

E assim é que de lá para cá, o ‘gabinete do ódio’ não sai da cabeça dos mandaletes do Consórcio da Imprensa de Rebanho que, das mesas de suas ‘redações de filhos da pauta’ mal podem esperar para voltar a viver às expensas das burras públicas, verdadeiro tesouro arrombado e arregaçado nas mãos daquele que rouba e deixa roubar.

RODAPÉ

Corria o ano de 1979 e, malemal chegado à Brasília de Geisel, eu era repórter da sucursal brasiliense do jornal O Globo. Merval Pereira era o chefe de redação. Eu cobria os ministérios da Previdência e da Saúde. A recomendação era de não tomar ‘furo’ do Estadão e muito menos do hoje arcaico Folha de S. Paulo, os dois inimigos figadais da venerável Casa de Roberto Marinho.

Hoje, o Consórcio dos Veículos de Imprensa, alimentador implacável do amedrontador Placar da Mortandade pela Covid, é composto por ninguém mais nem menos do que O Globo, o Estadão, a Folha de S. Paulo, seus portaloides UOL e G1 e o famélico Extra, tablóide gratuito.

Por que e para que será que os filhos da pauta pariram esse Consórcio de Rebanho?!?

PONTOS A PONDERAR...

01.

LADROAGEM

No Brasil da Silva, a política não faz o ladrão; o ladrão é que faz política.

02.

COMPLETE A SENTENÇA:

Quem vota em ladrão é...

03.

PESQUISA À BRASILEIRA

Aí, nesse país de mais de 240 milhões de habitantes, você inventa que ‘entrevistou’ duas mil pessoas e garante que se a eleição fosse hoje, o Lulávaro Estrelado seria reeleito para roubar e deixar roubar.

Quer dizer, a imensa e esmagadora maioria dos brasileiros não se importa que ele seja corrupto passivo e contumaz lavador de dinheiro.

Somos, pelas pesquisas infalíveis e isentas, uma nação de ladrões enrustidos, de trapaceiros que se esconde dentro das urnas eletrônicas, esconderijo inviolável da nossa democracia.

Acredite nessas pesquisas que quando querem saber qual é o time mais querido desse país do futebol, vai numa tarde de Fla-Flu, perguntar à torcida do Mengo qual é a paixão esportiva do carioca. E assim se dá também, em tardes de Grenal; de Parmêra i Curinthia; de Cruzêro i Galo... até em jornadas gloriosas de Bra-Pel, lá na minha pátria pequena que deixei no Sul.

04.

PERDA DE TEMPO

‘Obra pública não tem dono, Lula precisa entender isso’, disse o Rogério Marinho, ministro de Bolsonaro, em mais uma daquelas lives de quinta... Pura perda de tempo. O Lulávaro que se ostenta estrelado só escuta a si mesmo. E nem assim ele entende e obedece.

05.

ELEIÇÃO 2022

Você conhece pirão-sem-sal?!? É aquele que não tem molho... Tem Moro.

06.

ELEIÇÃO 2022

O problema dessa eleição no Brasil é que o brasileiro vai se jogar de braçada nessa onda de urnas eletrônicas, como alguém que se lança num mar revolto depois de aprender a nadar pela Internet.

07.

TRANSFOBIA

A cantora Adele - vencedora do prêmio Brit Aiwards, disse no discurso de premiação que adorava ser uma “artista feminina”.

Pronto, está sendo acusada de transfóbica. Uma bizarrice, seja lá o que seja preciso para alguém ser portador de transfobia. Mas os bizarros de plantão já promovem boicote à obra e à graça de Adele.

Deixem que, por ilação, eu lhes diga uma coisinha: eu gosto muito de assistir à Superliga Feminina de Vôlei. E me incomoda muito, ver a transexual Tiffany no time do Osasco, esteticamente bem feminina até, mas biologicamente forte e poderosa como um atleta masculino.

Nada contra Tiffany ser o que quer ser e até chega a parecer e a ser mesmo o que é. Só acho que ela deveria disputar numa Superliga Trans de Vôlei. Pois, se há uma Superliga Masculina de Vôlei; se há uma Superliga Feminina de Vôlei; bem que já deveria haver uma Superliga Transexual de Vôlei.

Se isso é do que não há, há que se reconhecer que a sua criação seria uma das maiores vitórias de Tiffany na sua batalha incansável contra o preconceito com atletas trans. 

Eu seria fã de carteirinha dessa nova atração, decerto campeã de audiência nos canais televisivos. Seria, sim e sem deixar de seguir todos os lances da Superliga Masculina e da Superliga Feminina, como sempre fiz e continuo fazendo.

RODAPÉ – Os atletas paralímpicos não disputam a Superliga Nacional de Vôlei. Eles, no entanto, são astros fantásticos da modalidade ‘Vôlei Sentado’ – onde atletas sem deficiências físicas não podem e nem devem competir.

08.

ELEIÇÃO 2022

Não acredito que a maioria da nação brasileira esteja à espera da eleição de outubro para revelar que é cúmplice de um corrupto compulsivo e lavador contumaz de dinheiro.

09.

O GRANDE GOLPE

O golpe já foi desferido. Ou, o Luladrão não seria candidato ao retorno. O aparelho de tortura lenta, gradual e irrestrita do eleitorado é a Magda Corte com os cortesãos subalternos daquele que rouba e deixa roubar usados como pontas-de-lança do embuste perpetrado desde o seguro esconderijo de seus cargos de confiança.

Eles tornaram inviável que alguém que não seja o seu chefe governe esse país.

A pandilha de cortesãos a serviço do desmanche leguleizado do Estado de Direito e da democracia brasileira, formam a maioria na aparelhada torre de vigília, a Corte que corta a Justiça nessa desencantada República do Brasil.

A pandilha tem artífices manjados que usam um lenço para cada choro, em cada instituição de grife que eles garantem ‘funcionando’.

Então, se a Magda Corte é o Forte Apache dessa indiada submissa ao cacique Lulávaro que se ostenta estrelado, a Tribo Eleitoral é o curral, a cavalariça dos filmes de índios velhos de guerra sem arcos e flechas, mas de alta periculosidade.

Um cavaleiro de triste figura nessa pornochanchada do nosso faroeste caboclo é o dissimulado, sorrateiro e incisivo Ed São Frachin; foi ele que numa só flechada envenenada salvou o Lulavagem do caldeirão de todas as condenações e o tornou apto a ser candidato a tomar de novo de assalto o Palácio do Planalto.

E assim é que, se o Pai dos Filhos do Capitão é o John Wayne cercado de artistas canastrões disfarçados de índios nessa eletrizante história de mocinhos contra bandidos...os cortesãos da Magda Corte subalternos de Lulapache da Silva são as catapultas usadas para dar o golpe que já feriu gravemente o pleito de outubro e a democracia até que chegue um dia brasileiro de Juízo Final.

RODAPÉ – Frachin assume agora o curral eleitoral e daqui a seis meses passa a chefia para Aleixandão, o homem de preto travestido de xerife da casa grande & senzala do outubro vermelho que se aproxima.

10.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Se você tivesse apenas uma bala de hortelã, quem seria a mosca do seu alvo?!?

11.

O FUTEBOL TENM DISSO...

Hoje, a partir das 13h30, sem hora para terminar, tem lá em Abu Dhabi, Parmêra x Chelsea pela chamada Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Para um sábado de quarentena até que não tá dos piores...

12.

INDA que mal pergunte...

Se esse fevereiro fosse mesmo um fevereiro de folia oficial e se você – me desculpe! – fosse o Lulavagem da Silva, qual seria a sua fantasia nesse Carnaval?!?

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele.

Do Garanhão de Pelotas, preocupado com o golpe do outubro vermelho brasileiro: “Lulavagem é a personificação da verdade; não porque seja verdade, mas porque é a verdade que ele quer que seja”.           


11 de fev. de 2022

 PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 11/fev/22 – 6ª Feira

Por:  Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que o pessoal lá da nossa quadra botava tênis e roupa molhada para secar atrás da geladeira.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS...

ERA UMA VEZ... Aí, de repente, não mais que de repente, eis que, senão quando, aparece dos confins da Terra de São Salvador, um deputado que se declara ''ex-gay''.

Isso foi há três anos e se tratava do Pastor Sargento Isidório, eleito deputado federal em 2018 pelo Avante. Ele então bradou aos céus dando graças a Deus e a todos os anjos e santos que lhe prestassem a devida atenção: “pela fé sou curado!''.

Epa, o evangelical neoparlamentar estava dizendo que era doente. Ou que ninguém ''é'' gay; todo mundo pode ''estar'' gay.

Mais que isso, ele estava proclamando a ideia de que qualquer reles mortal pode deixar de ser hetero porque, quando quiser e tiver fé demais - jamais fé de menos - pode ''curar-se'' de ter estado gay e voltar a ser saudável outra vez.

Bolas, as defloradas arrependidas, podem voltar a ser virgens?!? Seja lá o que esse evangelical pastor deputado queira dizer ou fazer, eu acho que ele tem mais é que cair na realidade: furou... tá furado; quebrou... tá quebrado; o cara deu... tá dado! Quem dá e tira... fica cacunda.

ERA OUTRA VEZ...  Eu mesmo, fazendo o tipo ‘lenda urbana’, reclamando há exatamente 4 anos, da ausência dos meus decantados 4.800 ‘amigos’ nestes espaços da web mídia. E eu resmungava bem assim:

“Chato, inconveniente e opressor esse novo procedimento do Facebook.

Então, olá para todos os meus amigos. Eu não quero que o algoritmo do Facebook encerre você no meu feed de notícias, por isso deixe um comentário para que o boot saiba que quer que eu leia suas postagens. Obrigado.

Aqui está a explicação: O FB News Feed agora mostra apenas posts das mesmas pessoas - cerca de 25, e repetidamente o mesmo grupo - porque o Facebook tem um novo algoritmo.

O sistema deles é que escolhe as pessoas para lerem as postagens. Eu confesso que gostaria de escolher por mim. Se não der, vou tratar de procurar outro meio de comunicação virtual, não demora nada.

Então, caso você estejam deixando você ler esta mensagem deixe por aqui mesmo um comentário rápido, um "olá", o que você quiser. É quando então você aparecerá novamente no meu feed de notícias. ”...

RODAPÉ NOS FUNDILHOS - E de lá pra cá, ao invés de mudar, o capeamento não só se manteve como se revigorou. Em nome da nossa velha amizade, eu agradeceria se cada um de vocês, ‘compartilhasse’ com seus seguidores, essas minhas teimosas edições diárias. Um abração agradecido em cada um de vocês.

PONTOS A PONDERAR...

01.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Quem vota em ladrão é o quê?!?

02.

SONEGADORES

Há exatamente três anos, surpreendidos com a boca na botija, Gilmuar e sua Guiomuar, ‘acabaram’ com o Coaf.

03.

NÃO SE DISTRAIA

Lulaiatolá da Silva, aquele que ameaça ‘regular a mídia” é a maior fake news de alma mais honesta do mundo. Até mesmo quando não consegue mentir.

04.

CRUZ E ESPADA

Entre a jornalistagem e a facebookanagem, por qual você prefere ser enganado?!?

05.

DO GARANHÃO DE PELOTAS:

“Os países que deram certo são aqueles em que o povo tem poder depois da eleição”. Follow The Mr. Stallion e vejam, hoje, por favor, se este é o nosso caso.

06.

PODER MODERADOR

O exercício do ‘poder moderador’ se dá sempre que a Magda Corte rasga a Carta Magna. E como rasga...

07.

A MAGDA CORTE E A CARTA MAGNA

Que respeito podem esperar os cortesãos da Magda Corte se, além de tudo o mais que cometem em forma de abuso de autoridade, acabaram com a Lava-Jato?!?

Não guardo o menor respeito por uma pandilha de 11 ‘cargos de confiança’ indicados pelos dedos duros dos piores plantonistas da Presidência na história desse República.

Tenho um profundo sentimento de humilhação, diante do poder desmedido, comprometido e servil que esse elenco de subalternos agraciados usa na Magda Corte contra a Carta Magna.

Meu sentimento é de humilhação, repulsa e menosprezo, posto que já passei dos meus tempos de rebeldia, digamos, mais ativa, ou incisiva, ou – parando de rebusqueios - mais agressiva. Essa Corte é um escarro na alma, coração e vida da sociedade. É como se a sua atual constituição fosse composta de cuspidores como Zés do Breu, ou Jeans Wyllies.

08

LULALCAPONE

Lulavagem está para o Brasil, como Al Capone esteve para a Itália. A semelhança é que por aqui, a Lava-Jato acabou como a Mani Pulite, na Itália. A diferença até aqui é que Al Capone acabou seus dias na cadeia.

09.

OS SUPREMOS PARASITAS

Quando se fala em parasitas no Aparelho Estatal, não se pode deixar, nunca, jamais de fora da lista, pela tamanha obviedade, os 11 comedores de bacalhau da Magda Corte, todos subalternos dos presidentes plantonistas desse país. Não há ‘notório saber’ nem ‘reputação ilibada’ que substitua a dignidade e a qualificação comprovada por um concurso público.

10.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Por onde ficou, por onde anda aquela ideia da Associação dos Magistrados do Brasil de criar uma Corregedoria para o STF?!? Surgiu há três anos e, pelo visto, morreu na capa.

11.

NÃO SE DISTRAIA!

O fim da prisão em segunda instância é o tônico que revigora o poder e a importância do Supremo Tribunal Federal. Não fosse assim, a pena de procrastinação perpétua seria extinta e os cortesãos subalternos às chefias do crime de grife seriam meras figuras irrelevantes.

O instituto da presumida inocência deixaria de ser o selo de garantia da impunidade dos maiores e melhores bandidos de estimação. Sem a prisão em segunda instância, o STF é o próprio Foro Privilegiado, verdadeiro baluarte da defesa dos bandidos de alto padrão e do crime organizado que tomou de assalto o Estado brasileiro.

12.

DO GARANHÃO DE PELOTAS:

"Sérgio Siqueira é o meu ghostwriter único e indivisível, porque nasceu e se criou, desde logo, como um jornalista com voto de pobreza e viciado em liberdade de crença, pensamento e expressão".

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Então, inda que mal pergunte: por que Lulaiatolá da Silva nunca perguntou nem mandou perguntar “quem mandou aquele mecânico matar Bolsonaro”?!?

14.

A LICENÇA E O GABINETE

A atual Polícia Federal diz que “suposta milícia digital usa estrutura do Estado para ataques”. No relatório parcial encaminhado ao Supremo Tribunal Federal, a delegada Denisse Ribeiro aponta que a organização criminosa atua contra a democracia e as instituições.

Ah, bom, então não se trata assim genericamente da PF, mas objetivamente da senhora delegada Denisse Ribeiro que, depois dessa, diligentemente entrou em licença-maternidade. Partiu para um bom parto.

Ah, sim, os jornalojistas filhos da pauta do Consórcio da Imprensa de Rebanho, chamam a tal ‘estrutura do Estado’ pelo sugestivo codinome de ‘gabinete do ódio’.

10 de fev. de 2022

 

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 09/fev/22 – 4ª Feira

Por:  Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que só se conseguia telefonar para alguém depois que a ‘telefonista’ encaminhava a ligação, desde o Centro Telefônico. Nesse tempo, o noticiário dos jornais dependia da destreza e da boa disposição dos linotipistas...

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... Randolph Scottele e a sua história de amor com Cary Grant, um dos muitos segredos que os donos dos grandes estúdios do cinema abafaram, mas, que a essas alturas em que "Hollywood", a nova série de êxito da plataforma digital Netflix, atrai atenções, o relacionamento entre os dois voltou a ser falado. 

Dá-se que os dois atores americanos viveram juntos e deram-se um ao outro muito bem, durante mais de 11 anos, na década de 1930.

Até partilharam uma casa de praia em Santa Monica e uma mansão no bairro de Los Feliz, em Los Angeles, nos Estados Unidos da América.

Então, tá, mas essa história que lhes conto agora de uma lenda urbana, se passa no Brasil e não tem nada a ver com isso...

Randolph Frederich Rodrigues Alves, mais conhecido como Randolfe Rodrigues deixa transparecer, salvo natural engano, que gostaria de ser, na verdade, Randolph Scott, com ou sem ter um Cary Grant na sua vida mais pública do que privada. Salvo engano, piso e repiso, para que não restem quaisquer dúvidas.

Para quem nasceu em Garanhuns, tal desejo até se justifica, diante do exagero que é ter nascido lá no agreste pernambucano e ser batizado como ‘Randolph Frederich’ e, um dia virar senador pelo Amapá que, não tem culpa nenhuma nesse estado de coisas & loisas.

Em 1998, em sua primeira disputa eleitoral elegeu-se deputado estadual do Amapá com 1.756 votos nominais, votação digna de qualquer vereador de uma cidade interiorana de São Paulo, Rio, Minas, Rio Grande do Sul e estados assemelhados. Ele se reelegeu em 2002.

Randolph deixou o PT em 2005 para filiar-se ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Seu pedido de desfiliação do PT foi por causa da crise política nacional do Mensalão.

A coisa é a seguinte e muito simples para o nosso Randolph Scott: ‘não basta à mulher de Cesar ser honesta; tem que parecer honesta’, pô.

Para encurtar a história, o nosso Randolph é hoje e ainda, um senador filiado à Rede Sustentabilidade (REDE). É e gosta muito de ser, líder da oposição ao governo do Pai dos Filhos do Capitão, lá no Senado Federal.

Nas eleições de 2010, ele foi a figurinha-fácil mais votada da história do estado do Amapá, rincão nacional que o adotou, mais do que como a um filho, como a um afiliado político. Nas eleições de 2018, Randolph Frederick foi reeleito senador.

O pralamentar Randolph é hoje um escorpião de 50 anos, franco-atirador de Garanhuns que não se esforça por bancar o garanhão, portador de tendências canhotas, municiado com balas de festim que se compraz atirando a esmo, para tudo que é lado, desde que atinja o governo central que tem por inimigo, já que não rouba nem deixa roubar.

Em setembro de 2015 num rasgo de protetor dos pobres e oprimidos, anunciou sua saída triunfal do PSOL após 10 anos naquela mesma facção.

Filiou-se então à Rede Sustentabilidade, liderada por ninguém mais nem menos do que Marina Silva. E isso diz tudo. Ou, quase.

PONTOS A PONDERAR...

01.

QUEM MAIS ROUBA

Quem mais rouba nesse país são aqueles a quem elegemos e reelegemos. Quando surge um que não roube e nem deixe roubar, ele é perseguido e massacrado pelas milícias que vestem toga; pelos campeões de licitações fraudulentas; pelos picaretas que habitam a outrora Casa do Povo; pelos que usam colarinho branco e pelos filhos das pautas do Consórcio da Imprensa de Rebanho.

02.

CHIBATA

Os petistas baderneiros invadiram a igreja e ninguém fez nada. Há mais de 2 mil anos Cristo correu os fariseus do templo a chibatadas.

03.

FALSA DEMOCRACIA

A democracia brasileira imposta pelo abusivo ‘poder moderador’ dos cortesãos da Magda Corte tem três falsas verdades: liberdade de credo; liberdade de pensamento; liberdade de expressão.

04.

NINHO DE ÁGUIAS

Há 3 anos, 10 jovens atletas flamenguistas morreram queimados no Ninho do Urubu. Dos 11 indiciados, nenhum foi condenado até agora. Era um verdadeiro ninho das águias.

05.

O RALO

A Magda Corte deixou de ser a peneira para ser o ralo da Justiça de um país com quase, ou mais ou menos, 240 milhões de habitantes.

8 de fev. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 08/fev/22 – 3ª Feira

Por:  Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que a gente sabia o que fazer com um diploma de formatura na Escola de Datilografia mais próxima da nossa casa...

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... Há 4 anos, quando atônito o Brasil assistia a mais um espetáculo burlesco apoliticalhado promovido pela aglomeração que cerca Lulaiatolá da Silva.

Acontece que deu para perceber que pegou mal a missa-comício de Lulaiatolá no seio da Santa Igreja Católica - Ops! isso pareceu na época uma reles denúncia de assédio... Deixa pra lá, vamos contar direito mais aquela sacanagem lulática.

Foi o seguinte: o cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, ficou por conta com o uso do Convento Santo Antônio como sede de um 'evento partidário' durante a missa de um ano da morte de dona Marisa Letícia.

Dom Orani Tempesta ficou querendo explicações do cumpanhêro-chefe da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, sobre a transformação daquele templo num reduto de fariseus e vendilhões com a missa de corpo-ausente de Dona Marisa Letícia.

O chão da igreja foi coberto de cabo a rabo, ou de fio a pavio, ou de cima abaixo, com bandeiras pagãs do PT.

Dom Tempesta teve a impressão de que o Convento Santo Antônio se tornara um mar de lama. E olha que Dom Tempesta er e continua sendo amigo do Papa Chico, aquele do tapa!

Como o mar não estava pra peixe, ele quis explicações urgentes do chefe daquela Província Franciscana. Foi apenas uma tempestade do Tempesta em copo d´água... Tá esperando explicações até hoje: parece até o Barroso aguardando resposta do dono da Telegram.

PONTOS A PONDERAR...

01.

PILEQUE SANITÁRIO

E então vem aí a quarta dose...  Que porre!

02.

CADÊ ZIKA, CADÊ?!?

Cadê o Zika Vírus que estava aqui: a Dilmandioca Sapiens comeu?!? Cadê, cadê?!? Pô, agora só se fala em Covid isso, Covid aquilo... que saudade do Zika, da Dengue, do charmoso Aedes Aegypti...

03.

ELEIÇÃO 2022

Não se distraia! Há 27 senadores usando o Fundão Partidário para sua reeleição. E não perca o foco: o próximo presidente vai ‘eleger’ nada menos do que dois novos cortesãos para a Magda Corte – Suprema Toca das Togas.

04.

NOTÍCIA DE BALCÃO

O Consórcio da Imprensa de Rebanho acabou com duas vertentes fundamentais no jornalismo: a fonte e a pauta. E assim criou o jornalojismo: noticiário de balcão. Praticam e cometem a plena liberdade de patrão.

05.

ELEIÇÃO 2022

O que a fobia pela ‘ovação’ fez com o Lulaiatolá, não se faz com o guarda da esquina caindo de bêbado... Ele é hoje um claustrofóbico eleitoral. Inventou o comício secreto.

06.

PESQUISA MESMO

Pesquisa, pesquisa mesmo no Brasil só a do Dieese: pois o instituto pesquisou, pesquisou e concluiu que o Salário Mínimo deveria ser hoje de R$ 5.997,14.

O que impressiona é a precisão quanto aos centavos. Não deixa margem de lucro nem pra cima nem pra baixo.

Entrementes, o dólar fechou ontem aqui no Brasil a R$ 5,25. Quer dizer, o salário mínimo que hoje é de R$ 1.212,00 deveria ser de US$ 1 mil.

07.

O CALOTEIRO

O PT é o partido político que mais deve aos cofres públicos. O calote passa de R$ 23 milhões. E quase toda a dívida é para com o INSS. Deve porque é caloteiro mesmo. Bastaria usar e não abusar do Fundo Eleitoral e pronto.

Então inda que mal pergunte: como é que uma facção dita política como essa ainda se anima a querer governar o país?!?

08.

ELEIÇÃO 2022

Só bandido vota em bandido. Não acredito que dos mais de 150 milhões de eleitores, a maioria seja da bandidagem. Só o golpe eletrônico pode eleger o Lulaiatolá, aquele que rouba e deixa roubar.

09.

SEM CUMPANHERADA

Só os crédulos muito idiotas acreditam em parceria com o PT. O PT é uma seita que só acredita em Luladeus uno e indivisível. Ele só reza pela sua escritura sacralizada. E com o PT não tem volta: ajoelhou tem que rezar. Aglomerações com o PT são cumpanherismo fajuto. O PT foi parido para pagar eternamente o seu pecado original: viver sozinho e mal acompanhado.

10.

PIZZAIOLO

Lulavagem não passa de um pizzaiolo politiqueiro: transforma toda e qualquer sigla cumpanhêra em massa de manobra.

11.

CARANTONHAS DE PAU

E então, Frachin e Aleixandão foram a Palácio convidar pessoalmente Bolsonaro para a cerimônia de posse da nova direção do TSE, jabuticaba na mosca do alvo predileto da democracia brasileira: o eleitor. O voto é a arma de festim do povo, livre atirador.

Indo à posse, o Capitão presta continência e consagra esse verdadeiro tanque de guerra eleitoral que cerca e assombra a eleição do outubro vermelho que se aproxima.

12.

O PREÇO DA ARGH!ENTINA

A China fechou acordo com a Argh!entina por uma usina nuclear. A construção da dita cuja vai custar a bagatela de US$ 8 bilhões. Nunca antes a Argh!entina se vendeu por tão pouco.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Quem se desencantou com Bolsonaro é aquele que não vota em Lulaiatolá nem que a Dilmandioca tussa.

Não tem essa de transferir para aquele que rouba e deixa roubar, os votos que já não querem dar para Bolsonaro de mão-beijada. Caso haja segundo turno, os desencantados com Bolsonaro não votarão em Luladravaz nem a pau; nem por bem nem por mal.

14.

RACISMO?!?

O negro congolês Moïse foi morto por dois bandidos brasileiros negros e mais um pardo. Aí vem os rançosos de sempre dizendo que foi ‘crime de ódio’; que foi racismo. Uma privica! Crime de bandoleiros. Coisa de milicianos cariocas.

O Rio é uma grande e perigosa travessia. Quase uma arriscada travessura. Sobreviver por ali é um tremendo desafio. O caso de Moïse é só um flagrante cotidiano da grande aventura que é a vida no Rio de Janeiro.

15.

ORA, DIREIS, OUVIR PESQUISAS

Pesquisa no Brasil é um engodo que os antigos já usavam para fisgar eleitores desavisados.

16.

RABO DE TATU

O STF negou desbloqueio de bens do Antônio Calocci, velho cumpanhêro de caixa 2, 3, 4, 5 mil do PT que trupicou, mas não caiu, tá na proa do navio que foi pra ponte que partiu. Aí tem rabo de tatu aparecendo... Quem mandou ele ser delator?!?

17.

DEMAGOGIA DE BOTECO

A Prefeitura do Rio resolveu, grandiloquente como ela só, entregar a concessão do quiosque fatídico para a família de Moïse. Demagogia barata de boteco que vai custar caro à família enlutada dos congoleses. Bolas, as milícias cariocas precisam mostrar quem é que manda na Terra do Cristo Redentor, braços abertos sobre a Guanabara.

18.

O FUTEBOL TEM DISSO...

Daqui a pouco, coisa de 13h30 desse nosso Brasil antigo penta mundial, lá em Abu Dhabi, o Palmeiras enfrenta o poderoso Al Ahli... Ah, enfrentar o Al Ahli é fácil; quero ver é jogar Alquy, Al Ahly e Alcolah.

19.

INVASORES DE TEMPLOS

Um tal de vereador petista Renato Freitas liderou a invasão de militantes à igreja Nossa Senhora do Rosário, no centro histórico de Curitiba, no último sábado.

A invasão foi durante a celebração de uma missa.

A PTelhada entrou no local aPTrechada com camisas e bandeiras do PT e do PCdoB gritando as palavras “racista” e “fascista”.

Eles carregavam placas de protesto pela morte do congolês Moïse. Qual é a novidade?!? Bolas, quem tem Lulavagem como ídolo, isso é cantilena de prosopopeia flácida para ninar bovinos.


6 de fev. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 06/fev/22 – Domingo

Por:  Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que a meninada mais atrevida brincava de ‘sela, manivela, teu pai deu um pum e apagou a vela’...

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS...

ERA UMA VEZ... o dia 6 de fevereiro de 2019, aqui mesmo nesse Brasil da Silva sempre feliz e contente. Pois foi quando a juíza Gabriela Hardt condenou Lula a 12 anos e 11 meses pelo sítio que não era dele, não era dos amigos dos seus amigos, não era de ninguém é de... Atibaia.

Tudo indicava que a partir dali Lulavagem iria querer pelo menos mais uma cela especial, mais um cômodo na sua estalagem estrelada na carceragem da PF, na República de Curitiba.

Como aquela ‘perseguição’ a Lula se deu em primeira instância, ele ainda poderia recorrer ao temível e ‘persecutório’ TRF-4, o Tribunal Regional Federal, da 4ª Região, em Porto Alegre - A Cidade Sorriso.

Eu me imagine tendo frouxos de riso: ele deveria ter a pena aumentada, como se deu na última vez em que ele se metera de pato a ganso, ou de lula a polvo por causa do tal tríplex que não era dele, nem de ninguém, era, é e sempre foi do Guarujá.

Como Lulavagem é eternamente inocente, mas não é bobo, imaginei que ele, ao invés de recorrer a outras instâncias alegando perseguição política e dizendo-se vítima de um complô contra a sua indicação ao Nobel da Paz, iria querer - pelo tempo de resguardo que teria pelo resto dos seus dias - regime especial e acelerado de visitas íntimas.

Como se sabe, e ele sempre fez questão de demonstrar, Lula não gosta e não consegue ficar e nem se bastar sozinho: sente-se muito mal acompanhado.

Mas, o tempo passa, o tempo voa e o Lulaiatiolá continua numa boa. Os cortesãos da Magda Corte, seus eternamente agradecidos subalternos, estão aí para garantir ao seu amo e senhor o pleno sol da liberdade.

PONTOS A PONDERAR...

01.

ELEIÇÃO 2022

Ladrão vota em ladrão. Não acredito que os ladrões sejam maioria no Brasil.

02.

MASSA DE MANOBRA

Manifestações antirracismo em várias pela morte de Moïse, mais que um refugiado desempregado, um negro espancado brutal e impiedosamente até à morte, por três covardes truculentos.

Isso tem o ranço das diferenças sociais que, os lulapetrechados tomaram como bandeira de seus tempos no poder. Uma vez mais, transformam os desvalidos e menos avisados em massa de manobra.

Vocês acham que se Moïse fosse um refugiado, desempregado, de olhos azuis e cabelos loiros não seria espancado da mesma maneira, até à morte, por aqueles milicianos mercenários?!?

Pontos a ponderar lá com os cortesãos da Magda Corte que já assumiram o governo do Rio de Janeiro e exigem polícia desarmada e gentil para subir o morro e combater a bandidagem.

03.

A COMBINAÇÃO PERFEITA

Álcool-gel, água e sabão...  Pois, não seria a combinação perfeita para a vacina ideal e definitiva acondicionada em máscaras sanitárias para acabar com a peste que veio da China?!?

04.

ROUBO & FURTO

Quem furta é furtivo. Lulavagem nunca roubou nem deixou roubar. Ele, ao que se saiba, nunca usou da violência que caracteriza o roubo. Lulavagem sempre foi furtivo. Ele furta e deixa furtar.

05.

NÃO SE DISTRAIA

Afanar, surrupiar, escamotear, fraudar, escamotear, esbulhar, gatunar, pilhar, dilapidar, desviar. Você conhece alguém na Casa dos muitos mais de 300 picaretas que se encaixe num desses perfis virtuais?!? Pois, muitos deles estarão na boca de urna à espera do seu voto nesta eleição que vem aí. Vote neles. Seja mais um deles.

06.

SE...

Se houvesse lei e justiça nesse país; se não houvesse o uso e abuso da presunção de inocência e nem a pena de procrastinação perpétua, Lulavagem da Silva seria o delator mais premiado desse país. Sua natureza de traíra não resistiria ao medo de usar aliança de barbante no pátio ensolarado da Papuda ou do complexo de Tremembé.

07.

2013, ANO DA GRAÇA

Corria célere o mês de fevereiro de 2013...  Hackers aplicaram um golpe em massa contra nossos ínclitos parlamentares.

Então, de imediato, deputados e senadores reclamaram que sofreram ações em suas contas-salário e verbas de gabinete.

A Polícia Legislativa conseguiu identificar uma quadrilha especializada em realizar fraudes contra congressistas. Mas, os invasores nem precisaram de advogados de defesa. Sabiam que tinham 100 anos de perdão.

08.

O TRAÍRA

Caiu na rede: “Cortejado por Lula, PSD de Kassab embaralha o jogo e pode ser o fiel da balança nas eleições”. Pronto, a trairagem de Lulaiatolá já estava demorando: sai o Picolé de Chuchu e entra Kassab, aquele que a Martha Suplício não sabe até hoje se “é casado e tem filhos”...

09.

ELEIÇÃO 2022

Moro reage à nova investida de procurador do TCU por salários e ganha apoio de Dallagnol. Ah, isso tá uma nojeira mesmo.

Só para não dizer que não falei de flores, em verdade, em verdade vos digo: o tal procurador, Lucas Furtado, chegou ao Tribunal de Contas da União, sob o condão da varinha mágica de FHCecê, autodenominado o Príncipe dos Sociólogos brasileiros. Lucas Furtado, não se furtou de pedir o bloqueio dos bens de Moro. Esse Furtado é, pelo que se vê, um baita e zeloso anjo guardador das burras públicas.

10.

TUGIU E NÃO MUGIU

E Bolsonaro assinou a portaria que aumenta em 33,2% o piso salarial para professores. Toma! Bem nos dedinhos do sempre atento e dinâmico sindicato da pelegagem professoral que chegou a querer tugir, mas parou de mugir.