22 de mai. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio AO Siqueira

CPI DOS PASTORES DE RENAN, O CAPATAZ DAS ALAGOAS

Essa CPI – Conclave de Pastores Ignaros - que nasceu no Templo Supremo com o duende Barroso, nunca foi da Pandemia. Ela se criou com o Renan só para assassinar a reputação do governo Bolsonaro e agora foi batizada e consagrada pela saliente Deusa da Taça de Vinho, Eskatialógica do Breu, como a CPI da China.

Essa CPI – Circo da Pandilha Indigesta - é igualzinha, sem tirar nem pôr, àquelas igrejas que loteiam terrenos no céu: seus pecadores pralamentares auto redimidos interpretam os depoimentos de seus ‘ungidos’, assim como os pastores das igrejas de ocasião interpretam a ‘palavra do Senhor’ no Evangelho que compraram no velho sebo da esquina – onde começou sua crença inabalável.

Quero só ver em que lugar do céu, inferno ou purgatório essa gentalha vai ser escalada pelo verdadeiro autor do Evangelho que os arautos mundanos transformaram em Bíblia – sagrada para o cristianismo e nem tanto para o judaísmo e islamismo; muito menos sacra para as igrejas que proliferam aos borbotões e muito menos ainda para os pralamentares da CPI da China.

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio AO Siqueira

Porque hoje é sábado / A destemperada Kátia do Breu, resolveu fazer faxina / Porque hoje é sábado / Se faz até de tapete para esconder o mal que vem da China

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que a minha turma jogando bola pelos campos da várzea se  distraiu e entrou na onda dos movimentos contracultura tipo assim Flower Power, Black Power, Gay Power, Women’s Lib e a gente nem reparou que, mais do que tudo, estava trocando a língua portuguesa pelo americanismo

01.

ESPERANDO O QUE?!?

O que é mesmo que o governo está esperando para, usando seus próprios meios e instituições, começar a investigar os abusos, as usurpações de funções, de poderes e até de desvios de grana cometidos pelos duendes de toga e pelos criminosos de colarinho branco?!? Afinal, para o que é mesmo que servem PGR, TCU, AGU, Abin, genéricos e similares?!?

02.

O SOTURNO DUENDE

A soturna figura do duende jamais inativo Nelson Jobim jamais deixou de pairar sobre a democracia desse país. Ele, na semana passada aprontou mais uma: promoveu em sua casa um almoço com FHCecê e Lulavagem da Silva. A sacanagem pegou mal no seio da tucanagem.

A gororoba-caviar que era para ser mantida em silêncio, foi abortada pelo traíra-mor dessa República: Lulavagem meteu a foto da pororoca politiqueira nas redes sociais. Mais uma, desse inconfidente irrecuperável. Mas, não se distraia! Notícia é a versão que está nas entrelinhas: benza Deus! Que estômago têm esses dois indigestos...

03.

O CONCURSO E A VAGA

E neste domingo, graças ao governo soberano dos duendes do Supremo Feudo das Togas, vai ser realizado o concurso para a Polícia Federal. O governo, uma vez mais sobrepujado pelo poder incomensurável dos comandados de Gilmuar Menduendes, faz boca de siri, cala e consente. Mas, no fundo, no fundo, deve estar pensando que “passar na prova é o de menos; chamar para assumir o cargo é que são elas”.

04.

GOSTOS IGUAIS

Pois nesse almoço lá na casa do Nelson Jobim, Luladino e FHCecê tentaram garfada a garfada descobrir a diferença entre PT e PSDB. Só na hora da sobremesa se deram conta de que os dois sempre tiveram gostos iguais.

05.

O MUNDO JÁ NÃO RI

Os chineses conseguiram o que queriam: acabaram com o sorriso no mundo. Quando o mundo estiver se acostumando a entender-se só pelo olhar, os chineses darão um jeito de apertar os olhinhos de todo mundo.

Por enquanto o que se vê é que as máscaras deixam todos com a mesma cara. O que ainda escapa é o olhar de medo dos mascarados. Abra-se apenas uma exceção: se Vinícius, o Poetinha, vivo fosse diria que “as feias que me perdoem, mas a máscara é fundamental”.

06.

BOLSONARO SENDO BOLSONARO

Sabedor do almoço de Lulavagem com FHCecê, Bolsonaro foi mais Bolsonaro do que nunca: “Já tem, uma chapa formada para o ano que vem: um ladrão para presidente e um vagabundo para vice”. Pode ter sido rude, mas que acertou na mosca, acertou.

07.

OS FILHOS DA PAUTA

A pauta, dos jornalojistas filhos das pautas é “Busca pelo culpado”. E os jornalojistas investigativos do Consórcio Mercenário de Imprensa não movem uma palha na direção do Feudo das Togas, habitat dos duendes subalternos de Gilmuar Menduendes. É ali que mora o perigo.

08.

PENSANDO BEM...

A histriônica e espevitada senadora Kátia do Breu, famosa por seu ‘topete’, depois dessa de se deitar no chão para ver a China passar, deixa de ser topetuda para ser atapetada. E para ela, a CPI do Renan agora é a CPI da China.

09.

DELAÇÃO DO CABRAL

Ia tudo muito bem, era tudo muito bom, até que a delação do Cabral que, ao descobrir o Rio deixou o Rio sem cobertura, chegou aos gabinetes dos duendes do Supremo Feudo das Togas. A delação premiada de Cabral entrou na rota da lata de lixo. Tão cedo Cabral não vai botar o nariz fora do pátio do presídio.

10.

PODER DESMEDIDO

Um país, uma nação, uma sociedade, uma democracia – por fajuta que seja, como é a nossa – não podem ser escravos de 11 bípedes supremos de duvidosa reputação ilibada e rasteiro saber jurídico.

Mesmo que todos eles fossem sumidades reais e incontestáveis, ainda assim não poderiam ter o domínio absoluto, supremo e esmagador que têm sobre uma país com mais de 212 milhões de habitantes. Essa pandilha de sevandijas não nos representa.

Não foram eleitos, não prestaram concurso, não mantiveram a alegada e necessária reputação ilibada e nem tampouco demonstram mais do que uma busca constante e inútil de conhecimento jurídico que constantemente rebuscam nos grampos dos autos.

O Supremo Tribunal Federal de um país, é para guardar a Constituição, a Carta Magna da Nação...  Hoje, é uma desarvorada e perniciosa Delegacia de Polícia.

11.

CPI

CPI – Circo de Palhaços Investigados.

12.

INDA QUE MAL PERGUNTE

Vendo assim a Kátia do Breu deitada e estirada qual tapete no solo pátrio para deixar a China passar, você, nobre mancebo, comeria a dadivosa madame?!? E você, minha prezada mulher brasileira, seria capaz de ceder aos ímpetos de Safo, a poetisa da ilha de Lesbos, diante da decaída senhora?!?

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele.

No desespero para ser candidato no ano que vem, o ex-presidiário mais solto do planeta, deu mais uma de suas punhaladas pelas costas. Cometeu a inconfidência sobre um almoço deglutido na semana passada, na casa de Nelson Jobim, velho padrinho, se vocês não sabem, de Gilmuar Menduendes antes mesmo que o cardeal Richelieu tupiniquim chegasse àquela que já foi a mais alta Corte de Justiça do país.

O tucano, atucanado, já emitiu uma nota dizendo que não vai fazer campanha para Luladino. Mas, como é deus feitio, meteu o bico torto e disse que, em caso de segundo turno votará em quem chegar até lá contra o status quo, “mesmo que seja o Lula”. Isso não é apoio. É xingamento.

14.

CPI DA REPUTAÇÃO

Senadores da CPI – Circo de Palhaços Investigados, dizem que Pazuello mentiu. Bastou o general não dizer o que eles queriam que fosse dito para que os nobilíssimos inquisidores da República botassem pra fora os seus mais virulentos instintos de assassinos de reputações.

21 de mai. de 2021

 PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio AO Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / Para minha sincera e profunda tristeza: /Porque hoje é quinta-feira / Conheço poucos jornalistas com voto de pobreza.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que vestido de bolinha era o ‘chuá’ das festas dos anos 50. Mas hoje, não importa o figurino, o que vale é o espírito da aglomeração. Se o tema da balada é desse tempo de quarentena e você quer aglomerar usando vestido de bolinha, tá valendo!

01.

A CPI DOS DESLAVADOS

A CPI – Covil de Patifes Indiciados é o espelho de Zé Renan e sua pandilha. Eles perguntam com suas caras deslavadas e eles mesmos respondem com as mesmas caras deslavadas.

02.

CPI DO FAZENDEIRO

Para os peões do Curral Pré-eleitoral de Inácio Luladino, as quase 500 mil mortes por Covid cabem nas caixas de hidroxicloroquina. Já na Estação da Luz em São Paulo, nos trens do Brasil, nos metrôs desse país, nos ônibus, no transporte coletivo, não cabe uma agulha de vacina sequer para contar a história desses inquisidores da CPI do Fazendeiro Renan e seus capatazes...

03.

AS ARMAS

É incrível o que os traficantes do morro, os duendes de toga e os bandidos de colarinho branco fazem com esse país, quando as pessoas têm medo. Nos morros, usam fuzis; nas CPIs usam vacinas.

04.

O RELATÓRIO EM 30 DIAS

A CPI do Renan anuncia para os jornalojistas do Consórcio Mercenário dos Veículos de Imprensa que apresentará seu relatório parcial em 30 dias. Esse Zé Renan das Candongas é mesmo um pândego. Um pândego imune e impune. Pode apresentar hoje mesmo. A gente já sabe do que se trata. Ele está apenas cumprindo a ordem do duende togado Beto Barroso: “investiguem a atuação do governo na Pandemia”. Vai ser o relatório de hoje, daqui a 30 dias.

05.

O CUSPIDOR VEM AÍ

Aí, de repente, morre o MC Kervin e o jornalojismo mercenário, se desdobra em manchetes espetaculosas sobre o ilustre ninguém. Agora, os filhos da pauta, bradam tonitruantes que o cuspidor Jean Wyllys, ex-de tudo um pouco: ex-deputado, ex-BBB, ex-ativo escarrador republicano que hoje vive à beira do cais de Barcelona, quer se filiar ao PT... Eu fico pensando cá com os meus botões: e se não fosse esse tipo pernicioso de energúmenos escarradores, o que seria do PT?!?

06.

APARELHO & INSTRUMENTO

Enjaulado nessa quarentena, você tanto pode ser um ‘aparelho’ quanto um ‘instrumento’ na mão desses duendes de toga e dessa pandilha de colarinho branco que se apropriaram dos três Poderes e assumiram o governo da República.

07.

DITABRANDA

A ditadura usa a opressão; a democracia de gaveta usa a manipulação. E hoje usa o medo como instrumento de controle.

08.

NÃO SE DISTRAIA

Neste dia, no ano passado, Lulambança da Silva, revelou-se abertamente, com uma de suas frases de defeito: “Ainda bem que a natureza contra a vontade da humanidade criou esse monstro chamado coronavírus”. Eis aí, então, o protótipo do Covid-13.

09.

VOTO DE INDEPENDÊNCIA

Quando, há mais de 50 anos, troquei o curso de Direito na Faculdade de Direito da UFRGS, campus de Pelotas, pelo jornalismo puro e simples, fiz sem querer querendo voto de pobreza.

Ainda assim, matando um leão por dia, acabei ganhando um bom dinheiro limpo em boas redações de todos os tamanhos e feitios.

De repente, me apercebi que o que me parecia muito, logo me parecia pouco sempre que eu queria um pouquinho mais.

Descobri assim que o triunfo nas pequenas coisas vale muito mais que as grandes ambições. Elas chegam, não se satisfazem em si mesmas, duram pouco e logo o doce sabor de ganhar passa a ter o amargor do medo de perder.

Hoje, aposentado e jamais inativo, meu voto de pobreza é a minha maior riqueza. Os donos do poder não têm a menor importância para mim: eles só têm emprego e dinheiro para me oferecer.

Não quero nenhum dos três: não quero emprego, nem dinheiro e muito menos quero alguém que mande em mim.

20 de mai. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio AO Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / Jornalismo, não é uma questão de aposta / Porque hoje é quinta-feira / Perdura, enquanto houver pergunta sem resposta.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que você não perdia uma sessão de cinema com as chanchadas brasileiras de Watson Macedo. Devorava um saco de pipoca torcendo para darem certo as peripécias dos romances entre o Anselmo Duarte e a Eliana ao som da sanfona de Adelaide Chiozzo.

01.

A PRÓXIMA ATRAÇÃO

Depois dessa CPI – Curral Pré-eleitoral de Inácio Luladino, onde e quando vai ser o próximo assalto?!?

02.

3ª VIA

Menosprezado por Lulavagem em 2018, quando viajou a passeio para o exterior, Ciro Gomos agora desanca o pau em cima do ex-presidiário, candidato dos duendes do Feudo das Togas em 2022. Ciro sabe que quem se juntar ao corrupto de alma mais honesta desse país, não ganha eleição nem para chefe de cozinha de programa de TV. Ciro se acha a verdadeira terceira via.

03.

INQUISIDORES

A pandilha de sevandijas que se apropriou da CPI do Lulavagem-2022 não pergunta: induz.

04.

A QUE FOI

Neste dia há, exatamente, um ano, lá se ia da Pasta da Cultura, Regina Duarte, mais Porcina do que nunca.

05.

PRÉ & PRE

Todo mundo nesse país destrambelhado pode ser pré-candidato. Mas o Lulavagem é pre-sidiário.

06.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Cadê o Luciano Coutinho do BNDES, aquela santa alma tão honesta quanto a de Luladino da Silva?!?

07.

PUBLICISTAS

Os jornalojistas filhos da pauta do Consórcio Mercenário de Veículos de Imprensa sedentos por grana das burras públicas, não editam notícia: fazem publicidade.

08.

CONSÓRCIO MERCENÁRIO DE IMPRENSA

Até quando é galhofeiro e brincalhão, o jornalojismo brasileiro é a mais clara expressão da falta de caráter na seriedade da notícia.

09.

PERGUNTAS ENGATILHADAS

Enquanto eu tiver perguntas sem resposta dessa pandilha de sevandijas que se apropriou do nosso país, eu não saio daqui e daqui ninguém me tira numa boa. Se for na marra, eu vou continuar perguntando. Nesse caso, então, me perguntando.

18 de mai. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

QUE REPUTAÇÃO ILIBADA?!?

Ei, Toffoliindo, cadê a tua ‘ilibada reputação’?!? Pô, socaram na gaveta mais escura de suas polpudas anatomias todos os processos que pedem teu impeachment e todos os demais que te acusam de sonegador, usurpador de poderes, de envolvido até o pescoço no Mensalão...

“Ilibada reputação”, quer dizer o quê mesmo para um corrupto contumaz especialista em lavagem de dinheiro, como o Luladravaz que te batizou como duende no Feudo Supremo chefiado por Gilmuar Menduendes, amo e senhor dessa democracia de gaveteiros?!?

02.

ALMA ILIBADA

Olhando assim por cima a alma da bruxaria que constitui o Supremo Feudo dos Duendes de Toga, você a reputaria ilibada?!?

03.

O VÍRUS DA IPIRANGA

São Paulo é a capital das mortes por coronavírus no Brasil, porque Doria é o próprio vírus retumbante da Ipiranga.

04.

O CAOS

A gente só vai se dar conta mesmo do que é essa quarentena interminável quando os lixeiros entrarem em colapso.

05.

CRISE FASHION

Veja a pandemia chinesa com bons olhos: você viu como até a Perereca Pálida Lulapetrechada ficou mais bonita usando máscara?!?

04.

CPI DO RENAN

Esta CPI do Lulavagem-2022, maldosa e sem escrúpulos como ela só, quer porque quer mostrar por A+B que Bolsonaro quando sai fora do sério não é Mito... Mata.

05.

LEI & IN/JUSTIÇA

Não é nada, não é nada, vai ver que nessa quarentena, os brasileiros honestos e trabalhadores merecem o mesmo tipo liberdade que Lulavagem da Silva, a alma mais honesta do planeta. É só porque, para os duendes do Feudo Supremo das Togas, somos todos iguais perante a lei.

06.

REGIME

Quer emagrecer?!? Coma apenas os alimentos cultivados pelo MST.

07.

O PARTIDAÇO

Que partido político no mundo manteria um presidiário condenado a quase 30 anos de cadeia por corrupção, lavagem de dinheiro, trambique no próprio partido e ainda mais, como seu presidente de honra?!? Ora, é fácil: todo e qualquer partido que aprove e aplauda uma CPI comandada por Omar Aziz, Randolfe Scott e Zé Renan, Fazendeiro de Gado Fantasma.

08.

BANDIDAGEM

Só quem é cúmplice da bandidagem aprova o fim da prisão em segunda instância. É que só bandido solta bandido.

09.

O MANTO

Sigilo não inocenta bandido. Não é por ficar escondido sob o manto supremo dos duendes de Toga que o suborno e a bandidagem deixam de existir.

10.

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM

Relembrança de um dia 18 de maio de 2014.

Uma pinoia! Eu não saio e, muito antes pelo contrário e talvez até vice-versa e o que me der na telha, fico aqui batendo nas mesmas teclas dizendo o que penso do que me incomoda e de quem sistematicamente me arrepia e atordoa a paz que eu gosto de ter.

Eu sou um zoón politikon, um animal social por natureza, mas não por vocação ou profissão.

Não sou, nem nunca fui filiado a nenhuma sigla partidária, não presido partido nenhum, não sou oposição e nem governo, não sou dono de instituto de palestras, de ONG, associação, de empreiteira; não sou consultor, lobista ou intermediário de negócios paraestatais; não sou fabricante de falsas verdades e nem piadista de palanque; não sou candidato a nada e nem me presto ao triste papel de puxa-saco interesseiro maquiado de super cabo eleitoral.

Sou um incomodado. Um incomodado que não se retira. Que bate pé e reclama. Um incomodado brasileiro desassossegado por quem é político por profissão, presidente de honra de siglas desonradas, dono de instituto, sem nenhum cargo ou função pública oficial.

Sou um incomodado e cutucado por quem é lobista, consultor e intermediário de maracutaias e malfeitorias; sou incomodado por um mero e tradicional cabo eleitoral que, como eu, não é nada no arcabouço do Estado, na máquina pública oficial. Sou um incomodado, mas não me retiro.

Daqui não saio; daqui ninguém me tira. E sou sistemático e repetitivo de tanto que bato nas mesmas teclas. É que os animais sociais selvagens que incomodam e desestabilizam o país em que nasci, a terra da minha existência, a sociedade em que vivo são sempre os mesmos, sistemática e intrometidamente os mesmos. Manipulados pelo mesmo de sempre.

Sou incomodado paulatinamente e paulatinamente lhes dou o troco que tenho do prejuízo que o seu manipulador me causa e causa ao Brasil, esse gigante deitado eternamente num berço que já não é mais esplêndido por causa deles e, fundamentalmente, dele. Sou um incomodado. Mas não me retiro.

Se um cara é só um aposentado - de gordas aposentadorias - e se acha no direito de teimar na arte e manha de ser politicamente incorreto, de manusear e bolinar a democracia para esconder que sai com a ditadura; se ele se acha no direito de interferir e remexer e agitar e transtornar e abalar e desequilibrar e incomodar todo santo dia a minha vida e a vida da minha casa, minha calçada, minha rua, minha cidade, meu país, então pelas mesmas razões eu, um incomodado por ele, e apenas um aposentado - sem as gordas aposentadorias dele - posso não me retirar e posso lhe dar nos dedos, sejam lá quantos dedos sejam para quantas destabocadas caras ele tenha.

É que sou um aposentado, mas não sou inativo. Eu não sou como ele em essência; mas igualzinho a ele quando o incomodo porque não me retiro.

Daqui não saio e daqui ninguém me tira. Sou um incomodado e não me retiro! "E como diria o Gordo Renato, meu querido e saudoso mano sociólogo de antigos balcões, "Ex-presidente é porcaria! Vale tanto quanto ser ex-marido, ex-isso e aquilo. Quero ver é ser um ex-anão!".

Sou um incomodado que não se retira. Por isso podem me considerar até um bom companheiro, bom e batuta, mas não um filho como ele.

Daqui não saio nem a pé, nem descalço, nem de bicicleta, nem de jumento, nem de qualquer coisa - como o palpiteiro-mor dessa República diz que o brasileiro pobre sai de casa para ir aos estádios de futebol.

Daqui não saio. Fico aqui como ficarão em casa, por falta de mobilidade urbana, os cadeirantes, as pessoas com deficiência, de quem ele sempre se esquece. Esquece, ou acha que são babacas.

Daqui não saio. Fico aqui como se estivesse em casa como todos nós estamos enfurnados nessa quarentena interminável, por culpa do pandemônio de origem suprema que desviou do governo central o controle da pandemia chinesa para os governadores e prefeitos que a gente sabe muito bem quem são.

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio AO Siqueira

Porque hoje é terça-feira / Com a quarentena vivemos dentro de um ovo / Porque hoje é terça-feira / E assim é o nosso admirável mundo novo.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que se mandava cartas com selos pincelados de goma arábica.

01.

NA MOITA

Lulavagem está na moita. Fazendo, é claro, o que mais sabe: melecando tudo. Seu papel é usar os dedos que tem para limpar a área que impede uma caminhada limpa lado a lado com o partido que preside com honra e boa remuneração, induzindo fisiologicamente, a enganadora distância, os seus esbirros e serviçais a se unirem com a Direita e o Centrão para que em 2022, Bolsonaro seja borrado do mapa eleitoral e ele, Luladino da Silva, satisfaça suas necessidades e se refestele todo como a grande bosta que tem sido, tanto na vida pública quanto na privada.

02.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Desde que Aras, o Augusto mensageiro do Pai dos Filhos do Capitão assumiu a PGR e a presidência do Conselho Nacional do Ministério Público, por onde andam os promotores do 4º Poder da República estabelecido pela Constituição-Cidadã de 88?!? Cadê o Ministério Público, aquele ministério-raiz dos bons tempos da verdadeira Lava-Jato?!? A Lindôra Araújo acabou com as alegrias deles?!? Cadê os promotores, cadê?!?

03.

TUDO GENTE BOA

Por falar em Aras, o Augusto emissário do Pai dos Filhos do Capitão que acabou com a Lava-Jato porque ‘no governo não há mais corrupção’, ele mandou à CPI Lulavagem-2022 investigação contra 5 governadores, a saber: governadores do Amazonas, da Bahia, de Minas gerais, do Pará e de São Paulo. Tudo gente boa; da melhor espécie. Inclusive, o Aras.

04.

NINGUÉM ESTÁ GENERALIZANDO

Quando se diz que político não merece confiança, a gente não está generalizando. É que, quem nasceu civil para ser civil, jamais chegará a general. Mas que eu acho, acho mesmo: nenhum político merece confiança. Político é aquele que, quando por acaso tropeça na verdade, mente que ‘não foi nada’ e continua andando de peito estufado.

05.

MEXA-SE!

A obesidade mata mais que a pandemia chinesa e a variante brasileira juntas e misturadas. Aproveite a quarentena para despertar o grande atleta que existe em você. Caminhe pelo menos 20 minutos por dia, além daquilo que você já anda batendo pernas por aí.

Pegue uma vitamina D ao sol das 10h da manhã às 3h da tarde e tome água à vontade. Mexa-se! Mas não entre em aglomerações, use máscara e lave bem as mãos com água e sabão.

Pronto, eis aí nessa geração enfurnada pelo medo e fascinada por ser vacinada, o nosso admirável mundo novo. O Aldous Huxley deve estar se retorcendo de inveja lá, onde quer que esteja.

06.

SÓ IMPRESSÃO

Butantan e Fiocruz estão à espera da matéria-prima da vacina contra a Covid-19. Fiquei com a impressão de que se fosse matéria-irmã, ao invés de prima, as vacinas seriam mais seguras e eficazes. Tá, eu sei, é só impressão. E besteira de quem não tem mais o que fazer numa quarentena que não acaba mais.

07.

ENTREMENTES...

Lá no Oriente Médio bombas matam mais que a Covid-19. E nós aqui, enfurnados em nossas casamatas, com medo de um coronaviruzinho que se mata com água e sabão.

08.

A CIÊNCIA DO JORNALOJISMO

O mais impressionante de tudo isso que anda por aí cercando a nossa vida é como os jornalojistas filhos das pautas do Consórcio Mercenário de Imprensa, sedento pela bufunfa das burras públicas, sabem tudo e mais um pouco sobre o tratamento da Covid-19. Em verdade, em verdade, vos digo: eles são a ‘ciência’ do jornalojismo de fé.

17 de mai. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

PAÍS DA MIXÓRDIA

É tanto vira-casaca que a gente já nem sabe mais se os Lulambanças estão se mandando para a direita, ou se é a direita que está se atirando no colo da esquerda Lulambenta.

02.

CPI DO RENAN

CPI – Curral de Perdulários Insaciáveis.

03.

STF

Supremo Trambique Fantástico

04.

INDA QUE MAL PERGUNTE

No universo brasileiro do aparelhamento da máquina administrativa nacional cometido por Lulavagem da Silva, qual é a instituição que está ‘funcionando’ que merece o seu respeito e a sua boa-fé?!?

05.

PEIXE FRITO

E sob a Suprema Vara de pescar do Feudo dos Duendes de Toga, o Pai dos Filhos do Capitão virou corriqueiro produto de pesca e banquete: todo santo dia, Bolsonaro é transformado em peixe frito. E nem é porque ele seja o Bolsonaro, é fundamentalmente só porque o presidente da República não é aquela alma mais honesta do planeta que roubava e deixava roubar.

06.

IMAGINÁRIO POPULAR

Como imaginar um Brasil decente, manipulado, roçado e bolinado por essa pandilha de indecentes?!?

07.

SOMOS TODOS IGUAIS...

Só vou acreditar na democracia brasileira quando deputados, senadores, ministros e seus similares e genéricos donos das burras públicas, forem e voltarem de bicicleta ou de metrô para seus gabinetes funcionais. E eu mais botarei fé nessa nossa democracia, quando eles tiverem como privilégio, apenas o direito a um mês de férias e um único 13º salário anual. E nem assim, minha gente, eu vou acreditar que ‘somos todos iguais perante a lei’. Até lá, não me importo de ser rotulado como um ‘homem de pouca fé’.

08.

GOVERNA, PÔ!

Bolsonaro tem que parar de brigar com essa bagaceirada. Ele é o presidente. Mas parece um boneco desengonçado. Te arma... Governa e pronto!

PERFIL

Até agora não se sabe bem se Barroso é mais simpático quando ri ou fica sério. Tem mais jeito de duende quando fica calado.

10.

O POTE

Um dos mais graves problemas do Brasil é que os políticos brasileiros não precisam ter sede para ir com tudo ao pote.

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio AO Siqueira

Porque hoje é segunda-feira / As eleições vêm aí e então, não me leve a mal... /Porque hoje é segunda-feira / Quem é que tem medo de fiscalizar o fiscal?!?

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que a moçoila que não conseguia namorado, só ‘flertava’ e ‘piscava o olho’ era aquela que todo mundo dizia que ‘ficava pra titia’.

01.

DEMOCRACIA 2022

Quem tem medo do voto auditável?!? Quem tem medo de fiscalizar o fiscal?!?

02.

CPI DO RENAN

CPI – Comitê de Patifarias Indecorosas.

03.

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

Esporte sem torcida é empada sem azeitona.

Tarde de domingo no Brasil é quarentena de futebol. De pipoca e guaraná em punho me aprecatei para assistir a Palmeiras x Corinthians, no SporTV e, no mesmo horário, ver o Grenal no SporTV-2.

Acomodei-me para mirolhar os dois espetáculos simultaneamente. A bem do futebol dos quatro esquadrões em liça, decidi que a cada bola atrasada, a cada passe para trás, eu acionaria o controle-remoto e trocaria de canal.

Dito e feito. Foi o que fiz o tempo todo. Resultado final da jornada esportiva: meu controle foi à loucura. O futebolha brasileiro deu pra trás. Meu controle enlouqueceu. O controle-remoto, e quase que eu também.

Ah, sim, sim...  Ao fim e ao cabo, na Pauliceia Desvairada deu Palmeiras 2 x 0 e os corintianos mandaram Vagner Mancini trepar no coqueiro para ver se tinha coquinho; em Porto Alegre dos Casais, o Grêmio – sob nova direção, fez 2 x 1 no Inter, de virada que é mais gostoso e impertinente.

E foi então que meu controle voltou às boas. Eu é que não aguento mais esse futebolha sem torcida, sem imaginação, sem graça e sem chance na Copa do Mundo que vem por aí.

04.

DEMOCRACIA DESARMADA

Se, nas democracias, o voto é arma do povo, os duendes que controlam as ‘seguras’ contagens de sufrágios das urnas eletrônicas, já desarmaram os eleitores desde o tempo em que o Brizola falava. Ou você já esqueceu, ou nem sequer ficou sabendo do Caso Proconsult?!?

Pois, o Proconsult foi uma tentativa de fraude nas eleições de 1982 para impossibilitar a vitória de Leonel Brizola, candidato do Partido Democrático Trabalhista, ao governo do Rio de Janeiro, de modo a favorecer o ínclito, puro e sem mácula, Moreira Franco – o Gato Angorá.

RODAPÉ - E tem o golpe de 2014, desfechado pela repentina decisão de Toffolindo, tirando do ar a contagem explícita de votos que vinha sendo acompanhada pela mídia enlouquecida, proporcionando uma virada de mais de 3 milhões de votos, deixando a tucanagem de boca aberta, em Belo Horizonte, onde já comemoravam a vitória de Aécio Neves.

16 de mai. de 2021

 PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio AO Siqueira

Porque hoje é domingo / Por favor, na eleição do ano que vem, não se distraia! /Porque hoje é domingo / Eles querem o Brasil de volta ao estado de sítio de Atibaia.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que os melhores repórteres de redação usavam máquinas Remington para escrever seus editoriais, que nem o Hélio Freitag do Diário da Manhã, usa até hoje lá em Pelotas, minha pátria pequena que tenho no Sul.

01.

PUBLICIDADE ENGANOSA

O jornalojão O Globo exaltando O Globo: “O Globo é o jornal mais lido do país”. Ah, tá. Quantos exemplares o Globo vendeu hoje nas bancas?!? A propósito, cadê as bancas de jornais, cadê?!?

02.

DEFORMADOR DE OPINIÃO

Você tem notícia sobre alguma pesquisa de opinião flagrante ou camuflada que o Datafolha acertou nos últimos 2021 anos da Era Cristã?!?

03.

AGLOMERAÇÃO EM BRASÍLIA

Consórcio Mercenário de Veículos de Imprensa, louco de raiva: “Bolsonaro participa de atos realizados por seus apoiadores em Brasília”. Como assim, “atos”?!? Aquilo sim é que foi aglomeração, pô. E com máscara e tudo.

04.

QUASE 100%

Pensando bem, a única pesquisa que o Datafolha acertou na sua longa vida fácil e, assim mesmo com boa margem de lucro para cima e para baixo, foi aquela feita nas arquibancadas da torcida do Flamengo no Maracanã, num dia de Fla-Flu. Perguntou para os flamenguistas para que time eles estavam torcendo.

05.

DA MESMA LAIA

Rico empobrecido jornalojismo que dá cobertura à CPI Lulavagem-2022. Só mesmo a síndrome de abstinência da propina, pode elevar uma categoria profissional à laia de uma pandilha de sevandijas como a que se adonou dessa Comissão Pralamentar de Indiciados.

06.

O CÂNCER

Bruno Covas, luta em aparelhos contra o estado irreversível a que o câncer o levou. Entrementes, no Albert Einstein, em São Paulo, morreu Eva Wilma, vítima de câncer. Uma das grandes damas das telas televisivas das décadas platinadas, tinha 87 anos de idade. O câncer é uma das mais antigas faces de Covid-19 da história da humanidade.

07.

VACINAS

A vacina AstraZeneca começa a ser feita na Fiocruz. Manda avisar ao Butantan que ainda não descobriu a fórmula de uma vacina contra o ciúme e a inveja.

08.

TURISMO

Grécia e Portugal mandam avisar a quem interessar possa que reabriram suas fronteiras para os turistas. Quem tem peito que se habilite. E espere um pouco mais porque quem tem  boca vai a Roma.

09.

ÁGUA E LUZ

A luz já anda pelas nuvens de chuva grossa. Agora mais um serviço essencial vai subir: a água! Taí ó, é nisso que dá terceirizar serviços essenciais como água e luz. Somos reféns dos cofres desses aparelhos que nos dão luz e matam nossa sede.

10.

MESA DE BAR

- Por que há guerra no mundo?!?

- Porque sempre tem um canalha, fardado ou à paisana, que manda nos outros.

- Ei, garçom, a saideira!

11.

AGLOMERAÇÃO PRÓ GOVERNO

Pois então, sem mais o que fazer neste sábado de quarentena, evangélicos e ruralistas promoveram uma baita aglomeração em Brasília e em defesa do governo. Até o Bolsonaro estava lá.

12.

CAMPEÃ DE AUDIÊNCIA

A vacina, qualquer vacina hoje, é contra a Covid. Quase, quase. Não chegam a ser lá essas coisas em matéria de segurança e eficácia. Mas a onda agora é a tal Variante que é brasileira e já é indiana também. Uma nova e salvadora vacina é a próxima atração. Não demora nada, nada, a ‘Vacinariante’ será mais uma campeã de audiência.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Não se distraia! Os cleptocratas estão na moita, ao amparo do Feudo dos Duendes de Toga, para o escandaloso regresso do Lularápio ao domínio da sociedade, para restabelecer no país o estado de sítio de Atibaia. Esta CPI que aí está sob a chefia do Vaqueiro Fantasma das Alagoas, não é nada mais nem menos do que a CPI – Comitê de Propaganda Ignácio Lula 2022.

14.

ORIENTE MÉDIO

O Oriente Médio nunca deixou de ser o centro dos piores e mais sanguinolentos conflitos dessa terra de ninguém. A luta entre árabes e judeus não é Guerra Santa nem aqui nem em Caixa-Prego. É guerra urbana da pior espécie humana: guerra por espaço, poder e dinheiro.

15.

DE NOVO, VOTAREI DE NOVO

Nunca escondi e até já disse e repeti e repito que votei contra a pandilha que roubava e deixava roubar. Bolsonaro me deixa com os nervos à flor da pele quando banca o Pai dos Filhos do Capitão, de resto não me decepciona porque não me surpreende. Quando 2022 vier...  Votarei de novo contra quem rouba e deixa roubar.

16.

THE END

Pouco importa o que os ‘convidados’ vão cantar nesta semana lá na CPI do Renan que quer ser vice na chapa de Lulambança-2022. Para nós, mais de 212 milhões de brasileiros, o maior vexame não é o que dizem aqueles que vão ser inqueridos pelo cretino tribunal de inquisição montado pelo Bebeto Barroso lá no Feudo dos Duendes de Toga.

A maior vergonha e humilhação é o Brasil ter que engolir esses sapos que fazem dessa e de qualquer CPI um brejo de desqualificados, portadores de processos judiciais e histórias escabrosas nos lombos lisos e emporcalhados. O Brasil é um lamaçal.

17.

NOSSO PESADELO

O sonho da oposição no Brasil é ser feliz sozinha.

18.

ÓBVIO LULANTE

Essa CPI constituída pela pandilha que a está chefiando é quase tão degradante quanto esses tempos de Lulavagem da Silva livre, leve e solto, por honra e glória dos bruxos menores seguidores de Gilmuar Menduendes. É o sentimento óbvio Lulante de humilhação nacional.

19.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

É a história daquele copo de cachaça 51 pela metade: ele está meio vazio ou meio cheio de ‘boas idéias’? Então agora, analisando bem as antigas milionárias palestras do Lulavagem, vem a pergunta: afinal, ele é semialfabetizado ou semianalfabeto?

20.

MORRIA CAUBY PEIXOTO

Neste dia, em 2016, há exatos 5 anos, morria Cauby Peixoto. Tinha 85 anos. Se subiu, ninguém sabe, ninguém viu. Só o que se sabe é que se calou a voz mais bonita e exagerada do Brasil.