12 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sábado / Brasília está quente como uma estufa... / Porque hoje e sábado / E o Lulavagem está solto e ainda bufa!

01.

CRISTIANA, A PERSEGUIDA

A ex-deputada Cristiana Brasil, ‘suspeita’ de receber propina no esquema “mulheres da mala” se entregou ontem à polícia do Rio de Janeiro. Ah, é só mais uma ‘perseguida política’ até prova em contrário.

02.

INCÊNDIO DEVASTADOR NOS EUA

Incêndios devastam a costa Oeste dos Estado Unidos. De acordo com o Consórcio dos Coveiros da Notícia, até agora causaram mais de 20 mortes – seja lá o que isso queira dizer. Bolas, ‘mais de 20 mortes’ quantas mortes serão: 21, 29, 87...?!? Enquanto isso, o tal consórcio já bate o pé e reclama: - E o Bolsonaro não faz nada?!? Já poderia ter chamado o Leonardo Di Caprio, pô!

03.

BRETAS EM JULGAMENTO

Marcelo Bretas será julgado por ter participado de eventos com Bolsonaro e Crivela. Bem feito! Se fossem eventos com Lulavagem e Gilmuar Remendes, seria promovido.

04.

O BRASIL É UM CIRCO

O decano curto, Celso de Melloso, dono de um só voto – o do Sarnoso do Maranhão! – manda e não pede diante do Bolsonaro, um reles presidente da República eleito por mais de 57,7 milhões de brasileiros. Ah, por favor, desvirem esse Brasil que está do avesso. De cabeça pra baixo e pernas pro ar, só anda quem é malabarista. E vai ver que esse país é um circo.

05.

BURACO NEGRO

Se o Brasil não fosse o que é hoje e fosse apenas um corpo sobre-humano com cabeça, tronco e membros, que feitio você acha que teria o mapa geográfico dessa sua pátria, amada?!? Eu tenho aqui pra mim – mas que ninguém nos ouça – que o mapa do Brasil seria um enorme, digamos, buraco negro.

06.

PRENDE OS OUTROS TAMBÉM

Estardalhaço do Consórcio de Coveiros da notícia – Globo, G1, Extra, Estadão, Folha e UOL: “Polícia prende traficantes que levavam vida de luxo na fronteira”. Ah, só por isso?!? Então prende logo os muitos mais de 300 picaretas do Congresso Nacional e a pandilha que come lagosta lá na Suprema Taba da Toga da Mironga.

07.

SÓ PARA LEMBRAR

Só para lembrar, assim como quem não quer nada, mas com alguém que não esquece que, por causa da tribo da Segunda Taba da Suprema Aldeia da Toga da Mironga, nem sequer somos todos iguais perante a lei: o Lulavagem da Silva deve ao Brasil mais de 30 anos de cadeia em regime fechado, por corrupção e lavagem de dinheiro. Não paga e ainda bufa.

11 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

FUXICANDO

Fux chegou fuxicando pra valer: pregou a harmonia entre os poderes e o combate à corrupção. Missão impossível. Ou não: a harmonia só se dá entre os poderes constituídos pelo combate a quem combate a corrupção de gravata e colarinho branco.

02.

OPERAÇÃO LEVA-JEITO

INVADE O RIO DE JANEIRO

A força-tarefa da operação Leva-Jeito prendeu o secretário de Educação do Rio de Janeiro que, por supuesto, metia a mão na grana da Assistência Social e agora anda à cata da ex-deputada Cristiana Brasil.  O secretário, não; quem anda à cata da guria medonha é a polícia.

Ela é a filha do meigo e ironicamente des/agradável Roberto Jefferson, um primor de pureza política. É aquilo: quem sai aos seus não degenera.  Cristiana chegou a ser anunciada pela então president@ Dilmandioca Sapiens como ministra do Trabalho, mas foi cristiada no que levava de barbada e não levou. E foi então que a fonte de sindicatos fakes secou.

03.

MEDICINA RENTÁVEL

Para o ano que vem os cursos de medicina do país bem que poderiam incluir nos seus currículos a matéria obrigatória “locutor de pandemia”. Vão ganhar a vida cobrando por entrevista concedida ao Consórcio dos Coveiros da Notícia – Globo, G1, Extra, Estadão, Folha e UOL.

04.

VOLUNTÁRIOS NAS ELEIÇÕES:

Só em São Paulo já se inscreveram 115 mil dedicados brasileiros pandemonizados para trabalhar como mesários nas eleições. Eles acham que o voto cura tudo.

05.

DEPOIMENTO PRESENCIAL

O decano curto, Celso de Mello, doentinho e tudo mais, saiu da toca e determinou depoimento presencial de Bolsonaro sobre aquela meleca planejada da interferência na Polícia Federal. Então, tá. Mas agora, só quero perguntar para esse persecutor implacável que manda até no presidente da República, o que é mesmo que ele vai fazer se o Bolsonaro sair dessa audiência contaminado com Covid-13...

06.

ZELOSOS GUARDADORES

A Assembleia do Rio cassou a aposentadoria de Eduardo Cunha como ex-deputado estadual. O que me encanta nesses deputados cariocas é como eles são zelosos com o dinheiro público.

07.

11 DE SETEMBRO DE 2001

Hoje, 11 de setembro de 2020 - faz 19 anos que Nova Iorque vive um novo normal. Desde a derrubada das torres gêmeas que, cumprindo a maldição de Osama Bin Laden, Nova Iorque ‘’nunca mais foi a mesma’’.

08.

O MUNDO DE JOELHOS

O secretário-geral lá da OMS disse que a Covid-19 deixou o mundo de joelhos. Babaquice: aqui no Brasil ninguém sequer pensou em ficar sem os joelhos. Aqui a gente ficou foi de boca aberta diante do Covid-13.

09.

ARROZ, SOJA E CARNE

Depois do arroz, o go verno agora planeja reduzir a tarifas da soja e da carne. Ah, nem percam tempo: reduzam logo e de uma vez por todas os gastos da Esplanada dos Ministérios e os salários de deputados, senadores e dos aspones da máquina pública, o aparelho mais emperrado, oneroso e inepto da História do Brasil.

10.

O CONTAGIANTE

O Lulavírus da Silva está devendo ao Brasil, mais de 30 anos de cadeia em regime fechado, por crimes continuados de corrupção e lavagem de dinheiro. Desde que a tribo da Suprema Taba de Toga tirou o ‘perseguido-ostentação’ das grades que ele não para de contaminar quem passa por perto dele. Lulavírus-13 é de alto contágio.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

 Porque hoje é sexta-feira / mar sem peixe e cada vez mais revolto; / Porque hoje é sexta-feira / O Lulavagem da Silva continua solto.

01.

PENSANDO BEM

Nem é pela doença nem nada, mas que despedidazinha do STF bem melancólica está sendo essa do decano curto, Celso de Mello de Tatuí. Melancólica e pertinente.

02.

PANELAÇOS

Bolsonaro é turrão mesmo. Está querendo até agora que a TV Globo, líder do Consórcio dos Coveiros da Notícia dê o devido e merecido destaque aos “panelaços a seu favor” no 7 de Setembro, The Independence Day desse país que nunca foi escravo e jamais será escravo de ninguém, muito menos dos Luladependentes.

03.

TEM MUITO MAIS

Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro cassou ontem a aposentadoria de Eduardo Cunha como ex-deputado estadual. É o silêncio mais ensurdecedor de um parlamentar flagrado com a boca na botija. Esse cara deve estar escondendo muito mais do que dez vezes de todas as delinquências que vieram à tona.

04.

13 MÚMIAS!

E eis que, de repente, foram descobertas nesta semana em um poço no Egito 13 múmias misteriosas. Tinham que ser 13... E, pelo bafo, vão ser registradas nos anais do partido dos trabalhadores deles lá. E vão para os anais, porque é o seu lugar preferido.

05.

FIAT LUZ NA CORTE

Luiz Fux com seu topete fiat lux dos tempos da brilhantina foi empossado comandante da Suprema Taba da Toga da Mironga sob o aplauso do capitão Bolsonaro, ladeado por Alcolúgubre e Botafogo Mala. Aras, o augusto procurador de Bolso estava por lá, à espreita. Para não dizer que não se falou de flores, Rosa de Hiroshima entrou de vice na solenidade.

Fux discursou lacrimejante que sua gestão de dois anos tem três frentes pela frente: meio-ambiente, digitalização da Casa Grande Senzala e o combate à corrupção. Isso pode dizer tudo, inclusive, nada. Bastaria a Fux e seus cortesãos que conseguissem cumprir com a missão precípua da Corte: resguardar a Constituição.

Não torço para que as coisas mudem de feição para o bem ou para o mal nesse altíssimo tribunal; torço pela reforma dessa corte absoluta e extrema que, por influência maligna da pior safra de presidentes dessa República vem des/governando o nosso país.

Qualquer melhora vai revigorar as bases de uma instituição que, funcionando, tem sido de alta periculosidade para a ordem, o direito, a justiça e para essa democracia à moda brasileira.

RODAPÉ – Torci o tempo todo para que quando Luiz Fux estivesse sendo empossado, Alcolúgubre e Botafogo Mala, fossem empoçados. Ah, sim... Luiz Fux sempre teve uma certa queda pela Lava-Jato. Pena que vai pegar pela frente a Operação Leva-Jeito que já está dando o que falar de tanto que prende e arrebenta desde que Aras se descobriu chefe do Ministério Público.

06.

DA HIPOCRISIA AO TÊNIS

Ontem foi lindo de se ver: o Big-McAuréolo discursou pernosticamente abrindo os trabalhos da posse de Luiz Fux no comando do Supremo. Do alto de seus enormes custos mensais, sentado em cima de um salário nababesco, fora o alho, ele começou lamentando as “desigualdades sociais”.

Acionei, de pronto, o controle remoto e mandei a solene sessão de hipocrisias às favas. Fui assistir à final de duplas masculinas do US Open. Deu tenista brasileiro na pedra: Bruno Soares abocanhou a taça. Bruno Soares é bicampeão da modalidade, lá em Nova Iorque. Fala pouco e faz a diferença.

07.

AS COTAS

Levianowski decidiu e pronto! A cota para negros já está valendo para esta eleição de novembro. Então, tá. Bolas, tem gente que não se importa de ser discriminado. Mas inda que mal pergunte: cadê a cota dos gordos, cadê?!?

Pô, os gordos também são filhos de Deus. Mas, vai ver que os gorduchos têm mais amor próprio que a turma dos que “têm um pé na cozinha” – como sempre que podia, o FHC dizia.

RODAPÉ - Por que não criaram ainda uma cota eleitoral para candidatos corruptos e experts em lavagem de dinheiro?!?

08.

AGRESSÃO À CORTE

Luiz Fux-Fux assumiu ontem a presidência da Suprema Taba da Toga e já foi dando o ar da graça. Ele disse que não vai permitir agressão à Corte. Deveria ter dito que não admitirá que a Corte agrida a Constituição e a democracia. Não disse. Claro que não.

09.

BANDOLEIRAGEM

E então foi só escarafunchar um pouquinho e pronto, apareceu um rombo de mais de R$ 120 milhões no governo de Brasília, no período de 2009 a 2015. É o seguinte: a lambança começou com Zé Beto Arruda (PL), passou por Paulo Octávio (DEM), Wilson Lima (PR), Rogério Rosso (PSD) e chegou em Agnelo Queiroz (PT). Um pout pourri de partidos que a Máfia trataria como tutti buona gente. Quer dizer, partido político é só a caverna dos bandoleiros.

10.

E DAÍ?!?

E então sucede que ninguém explica como é mesmo que o Lulavagem deve ao Brasil mais de 30 anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro, não paga e ainda bufa. E ninguém se importa que aqueles que o soltaram, não estejam presos também.

10 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / os novos donos do poder se espraiam / Porque hoje é quinta-feira / Para que você não afundem não se distraiam!

01.

NÃO SE DISTRAIAM: PODE SER A LEVA-JATO

Não é porque pegaram no pé do detestável dono do Clube dos Advogados Graciosos do Lulavagem que eu vou amar essa Lava-Jato sob nova direção. Essa operação – não se distraiam! – faz o que manda e desmanda Aras, o augusto chefe do Ministério Público Federal.

Mais do que para Lava-Jato, essa operação está para Leva-Jato. Para compensar, ou sopesar, pegaram também na cola de Wassef, advogado de Bolsonaro. E até que vale a pena, eis que Wassef, antes fiel escudeiro, pode ser um perigoso fiel da balança para o pai dos Filhos do Capitão.

E quanto ao rolo com o Santa Cruz, sindicalista da OAB, quanto mais cedo cortarem os seus naipes, menos fichas ele pode botar na parada. Então, todo cuidado é pouco. Não se distraiam. Essa pandilha tem sempre um Ás ou um Coringa na manga.

02.

A ALTA DE ABDELMASSIH

O médico-monstro Abdelmassih foi transferido pela tribo do Tribufu para um hospital penitenciário. Sua ordem de alta hospitalar está prevista para daqui a 181 anos.

03.

ADEUS E BENÇÃO

E aí então, Jair Bolsonaro baixa a cabeça, desce a rampa e vai bajular Dias Toffolião na sua cerimônia de despedida. Mais do que valorizar a ascensão de Luiz Fux-Fux, ele foi deixar o sinal de que o próximo luminar daquela Taba de morubixabas será indicado por ele.

Em tempo: Toffolião já vai tarde e quando novembro vier, o decano curto não vai deixar saudade. Por enquanto, Bolsonaro foi até Toffolião lhe dar tchau e benção.

04.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Que dúvida atroz: um cara que foi safado como deputado fica honesto quando vira senador, ou tudo isso é redundância?!?

05.

A LEVA-JEITO

Sabe aquele Ramagem que a tribo da Taba de Toga não deixou ser diretor-geral da PF como Bolsonaro queria?!?  

Pois, a emenda saiu pior do que o soneto: Ramagem agora, desde que o general Augusto Heleno o abençoou, está na diretoria-geral da Agência Brasileira de Inteligência com superpoderes e com o delegado Rolando de Souza como seu trunfo no comando da Polícia Federal. 

E assim é que lá se vai a Lava-Jato original agora sob nova direção e com jeito e feitio de Leva-Jeito.

07.

O PANDEMÔNIO É DO STF

Se o Bolsonaro tivesse papas na língua, estaria dando de relho nessa pandilha de sevandijas que, sob a batuta dos maestros do Supremo, do par de vasos que comanda o Congresso, da Lulavassalagem de sempre insistem em botar nas suas costas a culpa da mortandade e do pandemônio na pandemia brasileira.

Que nada. Bolsonaro é só um falastrão que não se contém diante da chance de mandar alguém ir tomar onde as galinhas tomam. A culpa desse Brasil atônito, aterrorizado e à beira da falência é da tribo dos morubixabas da Suprema Taba de Toga.

Foi o STF que – como gosta de pavonear-se Gilmuar, O Pacóvio, - passou os poderes de decisão do presidente da República para os 27 governadores e para cada um dos prefeitos desse país de 5.570 prefeituras.

08.

PERGUNTE-SE:

Como e por que o Pai dos Filhos do Capitão puxa o saco do Supremo?!? O que é que a sede nacional da procrastinação perpétua tem, que as outras instâncias do Poder Judiciário não têm?!?

09.

REFORMA NO STF, JÁ!

E então Fux-Fux assume hoje o comando da Suprema Taba de Toga, com a promessa de ‘menos política’. Ah, bom, agora vai. “Menos política” quer dizer que ainda assim vai haver “política”. Isso pode ser até muito mais perigoso.

Querem saber duma coisinha de nada?!? O STF precisa de uma reforma, já! Coisa tipo assim, nomeação por concurso público só para quem tem prática forense e de magistratura para mandatos de 10 nababescos anos e deu pra bolinha murcha deles.

Ah, sim... E que o decantado “notório saber jurídico” seja comprovado e que a tal de “reputação ilibada” seja mais importante no presente do que tenha sido um dia qualquer perdido no passado.

10.

NOTA DEZ

Nota dez seria o Lulavagem começar já, já a pagar os mais de 30 anos de cadeia fechada que está devendo ao Brasil por corrupção e lavagem de dinheiro.

Sim, sim, o STF já deveria ter fechado as portas para reforma geral, em razão do seu desdém e deboche para com os tribunais das demais instâncias. Essa tribo da Suprema Taba de Toga pisoteia impunemente no sistema judiciário brasileiro. É a logomarca alterosa e imponente da insegurança jurídica que assola esse país.

9 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

JUSTIÇA SOB NOVA DIREÇÃO

A Procuradoria-Geral da República, sob a nova direção de Aras, o augusto mensageiro palaciano, insiste em querer vasculhar informações sigilosas das investigações da Lava-Jato de Curitiba. 

Mas, não quer só devassar a versão curitibana da Mano Pulite que tanto bem fez à Itália, até que os poderes constituídos a destroçaram: a PGR quer devassar tudo que tenha a ver com as forças-tarefas da Lava-Jato. A ideia é destruir a original e construir uma Lava-Jato Fake itinerante, daquelas de ir de bar em bar, de esquina em esquina, à cata do crime de rua.

Na verdade, a PGR não pode, como nunca pôde, fazer varreduras nas bases de dados à cata de supostas investigações de políticos e das tais autoridades com foro privilegiado.

Não cola a alegação de Aras, o augusto escudeiro do pai dos Filhos do Capitão,  para devassar a maior operação de todos os tempos contra a corrupção-caviar, de que o Ministério Público Federal no Paraná investigou ‘clandestinamente’ Davi Alcolúgubre e Botafogo Rogringo Mala.

Pô, todo mundo sabe que esse par de vasos foram citados naquela denúncia por lavagem de dinheiro apresentada contra Walter Faria como notáveis exemplos de Caixa 3, aquelas doações que a cervejaria Petrópolis fez para diversos políticos a pedido da Odebrecht.

 Bolas, esse Aras, augusto mandalete do Palácio que não quer ninguém nos calcanhares dos Filhos do Capitão, está farto de saber que, mesmo que houvesse uma investigação sobre políticos com foro privilegiado, a PGR teria que pedir a avocação desse inquérito para o STF, anulando medidas tomadas para coleta de provas.

O diabo é que essa suspeita fora da casinha jamais poderia servir sequer de pretexto para remexer e abocanhar toda a base de dados da operação, principalmente em outros estados — eis que a gulosa e ‘empoderada’ PGR também quer informações da Lava-Jato em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Aras é um tremendo cara-de-pau, pois está careca de saber que não cabe à PGR realizar varreduras periódicas nos bancos de dados do Ministério Público Federal, nem da força-tarefa, nem mesmo de qualquer outra unidade – com a desculpa esfarrapada a fim de conferir se a competência do Supremo da Toga da Mironga está ou não sendo violada pela atividade-fim de procuradores da República.

Verdade é que Aras, o augusto delegado do pai dos Filhos do Capitão, assumiu o posto de comandante-em-chefe do desmanche da Lava-Jato, com o apoio luxuoso dos pandeiros da canibalesca tribo da Suprema Toga Feroz e do par de fofuchos Alcolúgubre e Botafogo Mala. 

É a Justiça sob nova direção.

RODAPÉ - Tudo começou quando, de repente e não mais que de repente, a Lava-Jato se aproximou dos Filhos do Capitão e o pacote anticorrupção que elegeu o pai dos filhos, foi relegado a um segundo plano, deixado para trás como se a rampa do Planalto fosse uma esteira de rodoviária.


PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / a quarentena é uma chateação / Porque hoje é quarta-feira / não tem graça a nossa indignação.

01.

GOSTAMOS DA INDIGNAÇÃO

Perdemos a capacidade de usar a nossa indignação. Simplesmente gostamos de estar indignados. Penso até que achamos que o mundo perderia a graça se acabassem com as coisas e com as pandilhas de sevandijas que nos deixam indignados... O Brasil está do tamanho e no feitio que fazemos por merecer.

02.

O GUERRILHEIRO DE FESTIM

O cara tá quieto... Deveria estar preso, mas graças ao seu fiel escudeiro Dias Toffolião, o guerrilheiro de festim Zé Dirceu está tão solto e tão livre quanto qualquer brasileiro de boa índole. Tá quieto demais. Acho que dali pode se esperar que não saia nada de nada; inclusive, tudo. É que, uma vez guerrilheiro de festim, sempre festeiro, né não?!? O cara tá quieto... Todo cuidado é pouco.

RODAPÉ – O cara já foi capaz até de transformar as tornozeleiras em adereços de som eletrônico, lembram disso?!?

03.

OS GATOS

Que decepção esse Dia 7 de Setembro! Pô, aquilo é manifestação anti-Bolsonaro que se apresente?!? Tinha menos do que alguns gatos pingados. Só os gatos de sempre. Claro, na CUT, no PCdoB brasileiro & UNE & Coisas afins, todos os gatos são pardos.

04.

BANGUE-BANGUE À BRASÍLIA

Acho que o Dallagnol não precisava ter ido ao Twitter para dizer que o Renan Calhorda estava sendo julgado por corrupção. Disse o que todo mundo sabia. Deveria ter aproveitado a ocasião para ficar calado. Mas, agora, para o Conselho do Ministério Público, presidido por Aras, o augusto servidor do pai dos Filhos do Capitão, interessado em desmanchar a Lava-Jato, o Dallagnol é bandido e o Renan é mocinho.

05.

TERRIVELMENTE CATÓLICO

E então, terrivelmente católico, Bolsonaro está a um passo de se deixar cair em tentação e perdoar mais de R$ 1 bilhão de débitos das igrejas evangélicas para com o Estado porcário brasileiro. Essa coisa de bancar o intermediário entre o Criador do Universo e o povo, sempre custou caro para Deus e todo mundo.

06.

ENTREMENTES...

Nesse meio tempo, Eduardo Paes – candidato a prefeito do Rio de Janeiro, é denunciado por receber R$ 10,8 milhões em propina da Odebrecht. Surpresa!!! Ele reagiu dizendo que ‘’isso é tentativa de interferência na campanha eleitoral”. Pronto, mais um inocente perseguido político.

07.

A VACINA DE OXFORD, O STF E A ALEGRIA DE VIVER

A suspensão dos testes da vacina contra a Covid-19 da Universidade de Oxford e da AstraZeneca, por possíveis efeitos adversos em um dos participantes, estourou de cara nas ações da farmacêutica.

Os papéis da companhia britânica chegaram a bater nos 8% na Bolsa de Nova York logo depois do fechamento do pregão. Em seguida, recuperaram um pouco o fôlego, mas ainda assim fecharam em queda de 6%.

Enquanto isso, por aqui, somos todos reféns da sapiência notável de 5.570 prefeitos e 27 governadores que sabem tudo sobre Covid e quarentena e de como devemos nos comportar para escapar da pandemia. A gente tem mais é que agradecer penhoradamente à tribo da Toga da Mironga. Eles têm que devolver a alegria brasileira de viver. Eles fazem cara de que sabem muito bem como fazer isso. Tudo deve ser, então, apenas uma questão de preço.

08.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Você conhece alguém mais metido de pato a ganso do que os ministrabulegas do Supremo?!?

09.

PAGA E NÃO BUFA!

Não adianta, eu não me esqueço: o Lulavagem da Silva, graças à tribo da Toga da Mironga, está devendo ao Brasil mais de 30 anos de cadeia em regime fechado, por corrupção e lavagem de dinheiro. O que é mesmo que esse escroque está fazendo solto por aí, no meio dos brasileiros honestos e trabalhadores?!? Paga e não bufa, pô!

RODAPÉ – Se Lulavagem escapar formalmente da condenação que recebeu em três instâncias do Judiciário, será um cara livre. Apenas isso. Jamais será inocente. Ah, sim...  Se ele continuar solto; então tem que mandar prender a pandilha da Segunda Turma de dois luminares que jogam sempre pelo empate a favor do réu que eles escolhem.

8 de set. de 2020

08 de setembro de 2020 – terça-feira

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira / Pegar a Lava-Jato e desmanchar; / Porque hoje é terça-feira / É preciso que roubem e deixem roubar.

01.

IN/DIGNIDADE

O que me impressiona é a capacidade do brasileiro de não fazer absolutamente nada com a sua indignação. Que povo no resto desse mundão de democracias é capaz de aguentar atônito e calado os desmandos, usos e abusos de um núcleo de poder desmedido e intocável como o Supremo Tribunal Federal?!? O povo está deixando passar o tempo de fazer da sua indignação, uma digna ação.

02.

REELEIÇÃO

Reeleição não é só um ato de esperteza dos políticos para disfarçar sua inoperância: é o caminho legalizado para sua sede de poder e fome de riqueza. Já passou do tempo de reduzir o tempo dessa pandilha no poder. Para o bem de todos e felicidade geral da nação, mandato de cinco anos para todos os cargos eletivos sem direito à reeleição.

RODAPÉ – Cinco anos sem reeleição, inclusive para aqueles cargos de confiança de um voto só, tipo assim intocáveis do STF, mensageiro da PGR, ministros de Estado e outras inutilidades públicas e notórias.

03.

O VALHACOUTO

Se os brasileiros de boa índole não fizerem nada com a sua indignação, o crime de toga, gravata e colarinho branco vai mesmo acabar com a Lava-Jato. E os três Poderes voltarão a ser o valhacouto dos corruptos das zelites que fazem da máquina pública a sua grande e intransponível trincheira de proteção à sua prática desenfreada de roubar e deixar roubar.

04.

A ENGRENAGEM

No Brasil a máquina pública é a engrenagem propulsora do progresso dos governantes que roubam e deixam roubar.

05.

CANIBALESCOS DA JUSTIÇA

Pois não é que, além de não começar a nos pagar os 30 anos de cadeia que nos deve por ser corrupto e lavador contumaz de dinheiro público, o Lulavagem ainda se anima a nos ameaçar que pode concorrer à Presidência da República em 2022?!?

Só essa ameaça já deveria servir para a população se aglomerar dentro da Taba Suprema e encher de flechadas as nádegas gordas da Tribo Tribufu. É essa tribo de canibais da justiça que precisa ser devorada.

06.

A LEI DO DESMANCHE

Nunca antes na história desse país, o Império da Lei foi tão marginal quanto está sendo agora, usado como aparelho de desmanche da Lava-Jato, a maior operação de combate à corrupção de toga, gravata e colarinho branco.

07.

PENSANDO BEM...

Minha indignação com os abusos do supremo poder dos canibais justiceiros da Tribo Tribufu tem sido um inútil e tolo desgaste: afinal, eu sempre achei que qualquer poder é um abuso.  

08.

INDA QUE MAL PERGUNTE

Qual foi a pior herança deixada por FHC: 01) a reeleição; 02) o Instituto FHC; 03) livrar a pele de Lulavagem no escândalo do Mensalão; 04) FHC...?!?

09.

SE...

Se você fosse um dos 11 ministros do Supremo, qual deles você gostaria de ser?!?

10.

DEVE MAIS DE 30 ANOS

Não adianta, não me conformo: o Lulavagem da Silva continua devendo ao Brasil, mais de 30 anos de cadeia fechada, por corrupção e lavagem de dinheiro. Não paga e ainda bufa! Esse dá calote até nas sentenças judiciais. É da sua natureza.

7 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

O ‘7 DE SETEMBRO’ DE BOLSONARO

Grande furo do Consórcio dos Coveiros da Notícia: “Bolsonaro é o primeiro presidente da República que não comemora o Dia da Independência com um desfile na Esplanada. Limitou-se a uma festinha de abanicos e apertos de mão com meia dúzia de gatos pingados”.

02.

LAVA QUE PASSA

Grande coisa apertar a mão de Bolsonaro sem luvas e sem máscara! É só chegar em casa e lavar tudo com água e sabão que passa. Ou, os cientistas e infectologistas de plantão estão errados?!?

03.

SERÁ O BENEDITO?!?

Benedito Gonçalves, mandachuvinha do Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidiu na última sexta-feira, converter a prisão do Pastor Everaldo, de temporária em prisão preventiva, aquela cadeia que não tem prazo para acabar.

Benedito atendeu assim ao pedido de Aras, o augusto servidor do pai dos Filhos do Capitão na Procuradoria-Geral da República (PGR).

Everaldo, terrivelmente evangélico, é apontado pela PGR do governo Bolsonaro como um dos líderes dos três grupos instalados no governo fluminense para desvio de recursos e contratações irregulares.

Influente na política local, o pastor foi preso no dia 28 de agosto, no pacote da mesma operação que afastou Wilson Witzel do governo do Rio de Janeiro. Será o Benedito que isso foi só para agradar ao pai dos Filhos do Capitão?!? 

Afinal, o Witzel estava se metendo de pato a ganso nas preliminares da eleição de 2020 para presidente da República...  Ou isso é besteira e o pastor morde mesmo pra valer?!?

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é segunda-feriado / Este é o Dia da Independência.. / Porque hoje é segunda-feriado / E o Lulavagem faz cara de inocência.

01.

POBRE PAÍS

Feito o carreto do desmanche da Lava-Jato. E o Brasil do Carnaval e do futebol é o País da Corrupção.

02.

O PRESIDENTE E SEUS PATRÕES

Numa live-palanque, Bolsonaro presta homenagem à Independência do Brasil, acompanhado de seus dois maiores patrões, Dias Toffolião, do STF e Alcolúgubre, do Congresso Nacional.

03.

A AMEAÇA É A PGR

Sérgio Moro diz que a Lava-Jato “está ameaçada e depende de ação da PGR”. Pô, quem está desmantelando a Lava-Jato é justamente a pandilha da PGR, de Aras – o augusto mensageiro de Bolsonaro, dono da caneta que escreveu a carta branca do ex-ministro da Justiça.

04.

O ERRO HISTÓRICO

Como não apareceu ninguém até agora que deleite para concorrer à Presidência em 2022, FHC resolveu dizer que foi um “erro histórico” criar a reeleição. Bolas, quem borrou a História foi ele mesmo. Reelegeu-se e, a partir de então o Brasil começou a descer a ladeira até chegar à beira do abismo. E o pior é que o Brasil está a um passo de dar um passo à frente.

05

AUTORIDADE SUPREMA

Autoridade no Brasil é uma toga que anda com um supremo lacaio embaixo dela.

06.

CARA, CORPO E ESPÍRITO

O Brasil está naquele ponto em que autoridade tem cara de corrupto, corrupto ganha corpo de governante e governante tem espírito de porco.  

07.

O APARELHO DA IMPUNIDADE

E de repente, não mais que de repente, eis que senão quando, o Brasil deixa de ter um Estado para ter um Aparelho. 

E o pior é que o aparelhamento não é só de gente escolhida a dedo para meter a mão em tudo: o trágico da história brasileira contemporânea é que esse ‘aparelhados’ vêm aparelhando as leis em todas as suas dimensões: eles escrevem e reescrevem não só a Carta Magna da nação, mas riscam e rabiscam a seu bel prazer, as legislações municipais e estaduais. 

Eles desenham o Brasil a seu jeito e maneira e nos riscam do mapa. O mal do Brasil não é só a corrupção; é a impunidade.

08.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Quem foi que disse que autoridade tem que ter imunidade?!? Então que porcaria é aquela que escreveram lá na Constituição-Cidadã de 88 de que “todos são iguais perante a lei”?!? Que joça é essa de “foro especial”?!? E o que foi que fizeram com prisão em segunda instância?!? Que sacanagem é essa de “presunção de inocência”?!?

09.

DA COLENDA TRIBO PARA AS CALENDAS

Todo corrupto de toga, casaca, gravata e colarinho branco é condenado nesse país a uma das penas mais severas que uma democracia por suportar: a procrastinação perpétua. E os brasileiros de boa índole que agradeçam essa aberração patife à colenda Tribo do Supremo que manda a Justiça para as calendas gregas.

10.

RELEMBRANDO...

O Brasil penhoradamente agradece à Tribo do Tribufu, os mais de 30 anos de cadeia em regime fechado que o Zé Dirceu e o Lulavagem da Silva estão devendo ao país, por corrupção e lavagem de dinheiro público.

6 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é domingo / Estradas cheias e praias com jeito de verã / Porque hoje é domingo / A quarentena precisava mesmo de um feriadão.

01.

COM BONS OLHOS

Rogringo Mala: “O Paulo Guedes não gosta de mim”. Pô, já comecei a ver o Paulo Guedes com bons olhos.

02.

HUMILHAÇÃO

Wilson Witzel pede ao Dias Toffolia para voltar ao cargo de governador do Rio. Cruzes, essa humilhação é maior do que aquela que ele passou no Maracanã, quando se ajoelhou aos pés do Gabigol que lhe deu as costas e se mandou para o vestiário do Mengão. Pô, Witzel, aproveita a quarentena forçada do Palácio Guanabara para provar a sua inocência, seu bobão!

03.

MEIO AMBIENTE INTEIRO

Bolsonaro: “O Brasil é o país que mais preserva o seu meio ambiente”. Já pensou se não fosse?!?

04.

E A TURMA DO BISPO?!?

A atual força-tarefa da operação Greenfield pediu à Justiça Federal que obrigue a JBS a apresentar contratos, petições e outros documentos que comprovem a prestação de serviços do advogado Frederick Wassef.

O pedido foi feito após resistência da JBS, o maior açougue ambulante desse país, em mostrar os documentos aos investigadores.

O leguleio de Jair Bolsonaro abocanhou 9 milhões de reais do frigorífico dos irmãos Joesley e Wesley Batista entre 2015 e 2020, o que motivou o pedido da PGR, escritório de Aras, o augusto mensageiro do Palácio e da força-tarefa da Greenfield, do MPF – hoje sob nova direção, para obrigar a JBS a fornecer a documentação.

Mas, inda que mal pergunte: se os advogados de Adélio Bispo não disseram até agora para ninguém o nome dos seus patrocinadores, por que o Wassef tem que dar satisfações a quem quer que seja?!?

05.

POVO QUE NÃO ACABA MAIS...

Qualquer coisa que aconteça ou deixe de acontecer nessa República da Toga da Mironga tem que passar pelo Congresso, agora pela PGR e, em última instância, pelo veredicto final do STF.

O Supremo e a PGR, sob nova direção, são os dois mais fortes e mais temidos dos três Poderes Constituídos. Donos de um só voto de confiança – aquele do presidente de plantão - eles mandam mais, muito mais, com o auxílio luxuoso da dupla Alcolúgubre/Rogringo Botafogo, do que o presidente da República.

Mas isso é só por que a nação brasileira é desorganizada na sua indignação: bolas, Bolsonaro tem registrados no seu currículo mais de 57 milhões de votos. É povo que não acaba mais. Mas tá bem acabadinho, né não?!? O Brasil vem perdendo vergonhosamente por 57 milhões de votos a 2.

06.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Por que nenhum dos 11 imponentes luminares da Tribo do Supremo Tribufu, com horrorosas exceções, nunca se declaram impedidos diante de causa nenhuma que lhes chegue à barra das togas?!?

07.

TERMINOLOGIA DOMINICAL

Não, o Brasil não é apenas uma ilha cercada de corrupção por todos os lados... O Brasil é uma ilha cercada de corrupção por todos os lados e, mais do que isso é a beirada de um penhasco que leva o que ainda lhe resta de democracia ao fundo do poço, onde o socialismo-caviar reina soberano e voraz.

A corrupção é um mal menor diante do espectro bolchevique-fantasmagórico que vem assombrando esse país. Credo, isso é terminologia de domingo. Mas que é verdade é: traduzindo do português para o português, estou dizendo que pior do que a corrupção que nos deixou em cacos, é a ferida sem cura da lulagandaia comunistoide de araque.

08.

FERIADÃO

Como se o feriadão da Semana da Pátria não fosse apenas um resumo da quarentena feito pela imaginação desenfreada dos brasileiros cansados da pandemia, o trânsito pelas estradas é abundante, o sol radiante e o descaso com as máscaras, simplesmente delirante. A quarentena estava precisando de um feriadão.

09.

CASO FLORDELIS:

A polícia investiga bomba jogada na casa de uma testemunha. Eia, pois, a Pastoral da Bala.

10.

PERSEGUIÇÃO

A Justiça proíbe a Globo de divulgar documentos do caso da rachadinha Bolsonaro que corre em segredo de Justiça. Agora, a Globo vai ficar só com as notícias da pandemia. Isso já é perseguição.

12.

DITADORES

Bolsonaro criticou ontem governadores e prefeitos: “Ditadores nanicos”. E os ditadores gigantes, quem são?!?

13.

O ITEM Nº 13

Lulavírus da Silva anda à solta por aí. O Cabra da Peste que assola esse país, está devendo ao Brasil mais de 30 anos de cadeia em regime fechado, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Deve, não nega e não paga até quando puder. Até na prisão ele dá calote.

14.

‘POR CONTA’

Os inquilinos do gabinete dos bolsofanáticos estão ‘por conta’ com o general Henrique Mourão.  Acham que ele pode concorrer à Presidência em 2022. E você aí, está ‘por conta’ com quem?!?

15.

AQUELE ABRAÇO

O Papa vai viajar para fora de Roma pela primeira vez desde fevereiro. Na verdade, é a primeira viagem de Francisco para fora do Vaticano, desde aquele abraço do Lulavírus da Silva que foi lá pedir uma oportunista benção papal e não levou. O papa Chico deu-lhe apenas um abraço e já saiu espirrando.

16.

CONSÓRCIO DE COVEIROS DA NOTÍCIA

(Globo, G1, Extra, Estadão, Folha e UOL):

Os jornalojistas, reconhecidos e confessos filhos da pauta, transformaram o Brasil numa Babel de cientistas palermas e falantes. A cada dez minutos há um cientista falando em pandemia; a cada dez minutos o Consórcio não consegue falar de outra coisa.

17.

FONTES FIDEDIGNAS

Nos países sérios todo cuidado é pouco na hora de informar sobre a pandemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19). As fontes oficiais de notícia mostram que estão cumprindo a sua missão durante a pandemia e evidenciam a relevância da informação técnica e precisa.

O que o Consórcio dos Coveiros da Notícia vem fazendo é uma verdadeira “infodemia”, criminosamente prejudicial para essa fase brutal de emergência sanitária global.

O Brasil que não confia nos dados do Ministério da Saúde e conhece muito bem o que são suas secretarias estaduais de Saúde, ficou sem ter acesso a fontes de informação confiáveis, atualizadas, relevantes e baseadas em evidências científicas.

Com os arautos fúnebres do Consórcio dos Coveiros da Notícia, estão banalizados os pesquisadores, os profissionais de saúde, os gestores e a população como um todo, no enfrentamento da pandemia da COVID-19.

Estamos nus, diante das indecências desinformadoras do Consórcio dos Coveiros da Notícia e sem organização suficiente para combater a desinformação e as fake news.

Aqui, no Brasil, a fonte fidedigna que alimenta o noticiário pandêmico do Consórcio dos Jornalojistas é cada uma das 27 secretarias estaduais de Saúde. E, então, estamos conversados. Todos sabemos como é a disfunção das nossas caras e briosas secretarias estaduais de Saúde.

RODAPÉ – Nenhum obituário é mais preciso e oficial do que aquele retirado dos Cartórios de Registro de vida e morte nesse país. Mas não é disso que o Consórcio Globo, G1, Extra, Estadão, Folha e UOL quer tratar e está tratando.

18.

ULTIMATO

General Mourão: “A Amazônia é nossa! ”. Não, não é uma informação. É um ultimato ainda em fase subliminar: “Não se metam de pato a ganso! ”.

19.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Que democracia é essa em que 11 ministrecos eleitos com um voto apenas cada um deles, têm mais poder numa gaiola dourada do que um presidente da República com mais de 57 milhões de votos?!?