25 de mar. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 25/março/22 – Sexta-feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que os guris de topete eram chamados de ‘Pão’ pelas gurias legais e sensacionais que se chamavam de ‘Brotinhos’...

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... Esse mesmo Brasil há 5 anos. Era um 25 de março em 2016 como se fosse hoje sem tirar nem pôr, para algumas coisas que não mudam nesse rincão de ladravazes encravados no Cone Sul do Mundo. E eu me esganiçava, por aqui mesmo, nestes espaços do Facebook que hoje estão sob controle da pandilha do Frachin, Aleixandão, Levianowski, Bodoso e outros males de capa e espada. Era assim que eu tentava alertar vocês:

“ATENÇÃO, HÁ OUTRA FAIXA DE RECEPTADORES!

Quando se escuta que a dinheirama emporcalhada dos partidos foi para comprar ‘tempo de TV’, o brasileiro de boa índole, mal acostumado, deixa passar, nem dá bola.

Pô, ‘tempo de TV’ quer dizer também que as grandes redes de rádio e TV não são ingênuas; não sabem de nada, inocentes... Elas sabem, sim, com quem e do que estão falando.

Lidam com interlocutores sujos que lhes pagam com dinheiro sujo. Não se trata de uma simples relação comercial entre a mídia eletrônica e mais um cliente; é cumplicidade. É Caixa-1 deslavado.

E o pior é que, não raro, no pacote da propaganda eleitoral ‘gratuita’ e enganosa, está incluída no lugar da liberdade de expressão, a liberdade do patrão que passa a vigorar na ‘linha editorial’ dos noticiários e programas jornalísticos de bancada.

E então é assim que, assistindo ao massacre bem urdido dos jornais televisivos e radiofônicos que nos enchem de informações, nós conseguimos chegar às nossas próprias confusões.

Moral da história: a mídia é receptadora de dinheiro sujo. É tão delinquente quanto os partidos políticos com seus caixas-1, 2, 3, cinco mil... Que vão todos para a planfa que lamblanfa! A rima foi pra minha caixinha de música de palavrões cabeludos.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Caixa-1 com dinheiro sujo é crime; Caixa-2 com dinheiro sujo, ou limpo, é crime; ‘Tempo de TV’ vendido por dinheiro sujo é o quê: caixa-preta?!?”.

E assim foi que assim continua sendo.

PONTOS A PONDERAR...

01.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

De 1985 para cá, desde que Sarney, o Marimbondo de Fogo começou a ‘redemocratizar’ o Brasil, qual a pesquisa pré-eleitoral que não foi Fake News?!?

02.

FICA COMBINADO

Pois, então, fica combinado que não precisa combinar mais nada: Lulalcapone não precisa ser réu. Ele é a prova material ambulante do assalto em andamento.

03.

O GOLPE

Esse golpe que está sendo aplicado na liberdade de expressão pelos cortesãos da Magda Corte lulática e do TSE de Frachin, Aleixandão, Levianowski e Bodoso, sob a capa de ‘combate às Fake News’ foi lançado no mercado eleitoreiro pelo patrono deles todos, o Lulalcapone da Silva. Ele deu o tiro de partida quando ameaçou que “se eleito, vou regulamentar a Internet”.

Foi o sinal de alerta para os seus subalternos servidores de cargos de sua confiança nos aparelhos do Judiciário de todas as instâncias.

04.

FAKE NEWS INCÓLUME

O TSE virou Clube de Caça de Fake News, mas não dá um tirinho sequer nos institutos de pesquisa, batalhões de mercenários da enganação e da deturpação da realidade social e política dos brasileiros.

O FUTEBOL TEM DISSO...

Fase classificatória por rapadura.

Maracanã

BRASIL, 4 x CHILE, bizuca.

E lá se iam mais de 30 minutos de um Maracanã superaglomerado e vazio de emoções. Nada de bom nem de ruim acontecia.

E a coisa arrastou-se assim até os 43 minutos, quando se deu – aos olhos embaçados do árbitro, um pênalti bobo em cima de Neymar. Lance duvidoso que Neymar converteu em gol, dando uma enganada no goleiro do Chile: goleiro num canto, bola no outro. Um a zero para nosotros.

De duvidoso mesmo, só aquela jogada extracampo do poeta britânico, John Donne: “Nenhum homem é uma ilha”. Como assim?!? E o Lucas Paquetá, o que é?!?

Bola que seguia...  Mas, só por dois minutinhos mais: Antony, clone do Richarlison, cruzou, Neymar fez o corta-luz e Vini Jr. se aproveitou de que o goleiro deles não era padre e meteu o balão de couro pelo meio das pernas do arqueiro chileno. Se o cara usasse batina, o jogo não estaria 2x0 para o elenco do HepaTite.

Eles foram ao vestiário e...voltaram. Aos 20 minutos de porfia, pênalti do goleiro em cima do Antony. Neymar deixou Phillippe Coutinho cobrar. Ele bateu igualzinho à cobrança do Neymar. Jogador atento é isso. Aprende rápido. Brasil 3x0, folgadito, flojito no más.

E aí, ao chamado ‘apagar das luzes’, Richarlison que entrou no lugar do seu sósia mais franzino, o Antony, fez o dele para garantir a ida ao Qatar. Pronto, Brasil, quatro x Chile, bizuca.

DESTAQUE DA RODADA – Tudo deu certo. Lulazarão não foi ao jogo; ficou em casa de onde não sai nem que a Dilma tussa, posto que detesta ovação. Sua tradicional urucubaca foi anulada pela ausência de Lulazarão que esteve ocupado dando uma entrevista para uma rádio de Santa Catarina, ou coisa que o valha. Sorte do futebol brasileiro.

24 de mar. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 24/março/22 – Quinta-feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que a gurias ‘brotinhos legais’ se perfumavam todas com extrato francês para irem às discotecas dos embalos de sábados à noite.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UM A VEZ...  Sabe aquilo que, bons e bem velhos tempos atrás, se deu no Mensalão com aquele protótipo de lenda urbana, o ‘carequinha’ Marcos Valério?!?

Pois foi o que há exatos seis gloriosos anos de vida brasileira, se deu com o Marcelo Odebrecht e sua patota de funcionários de alto rendimento extrafuncional: eles já não tinham mais o que contar que a força-tarefa da Lava-Jato não soubesse.

Chegaram a anunciar então o desejo coletivo de fechar um acordo grupal de delação premiada. Uma verdadeira suruba de delatores.

Naquele 24 de março de 2016, no entanto, o Ministério Público Federal negou que tivesse sequer cogitado em trocar esse tipo de papo com a turma mais rebelde e embrulhada daquela grande República do Petrolão.

E para nenhuma surpresa dos homens de bem desse país, Lulavagem da Silva então lépido e faceiro sacou de sua arma favorita e deu a primeira punhalada: "Se eu soubesse que a Odebrecht era tão corrupta não teria feito palestras para eles".

Era só o velho cumpanhêro Brahma despertando o temido Barba Iscariotes que existe dentro dele.

À guisa de troco, Marcelo Odebrecht, deu o troco na hora e dedurou:  “Só Lula tinha conta corrente na Odebrecht”. E foi assim que ele disse, o juiz escreveu, assinou e deu fé. Que... deu em nada.

PONTOS A PONDERAR...

01.

DITABRANDA DO JUDICIÁRIO

É mais que ditabranda, já é uma ditadura que deixa a sociedade meditabunda de tanta lei que abunda limpando a barra dos que roubam e deixam roubar.

Há duas figuras que, inertes e até coniventes, poderiam acabar com a farra da supremacia das togas: um presidente sério do Senado e um corajoso Oficial de Justiça capaz de cometer a devida desobediência civil diante de toda e qualquer aberração jurídica.

Assim, como estamos hoje, eles têm sido, até aqui, apenas e nada mais do que cúmplices dessa desenfreada safra de tiranetes servidores públicos reles ocupantes de cargos de confiança da pior safra de presidentes da história desse República.

02.

MANDALETE CÚMPLICE

O Oficial de Justiça é o servidor encarregado de fazer cumprir as ordens exaradas pelos juízes e, no mais triste caso dessa democracia em desencanto, emitidas pelos ministros do STF.

Trata-se de uma autoridade pública que, durante a sua atuação, possui até poder de polícia. Se a ordem arrepia a lei, ela não deve ser cumprida; se for obedecida, o oficial é um mandalete cúmplice.

Para o Brasil voltar a ser uma democracia, basta a desobediência civil dos nossos zelosos oficiais serventuários da Justiça. Da Justiça! Não dos justicialistas com pose e banca de justiceiros.

03.

O BUNDASCALHÃO

A outra ponta do novelo que enreda a teia de aranha negra e mantém incólume os servidores, reles ocupantes de cargos de confiança na Supremacia das Togas, não é ponta é um fundilho. O fundilho do presidente da Câmara dos Lordes, o popular Senado Federal.

É sob o farto aconchego do traseiro do presidente do senado – de todos os presidentes da história daquele desnecessário trambolho parlamentar – que se abrigam em complacente harmonia, os pedidos de impeachment contra os empoderados barnabés subalternos dos presidentes que os nomearam.

Que figura empolada e triste tem sido e é hoje o presidente do Senado. Sentado em cima da pilha de pedidos de investigação dos ministréis intocáveis da Magda Corte, o pacóvio revela o mais subserviente e acomodado bundascalhão dessa República de Calamares.

04.

O PLANO B

Sabe qual é o Plano-B do outubro vermelho?!? É a extensão do Plano-A, o golpe: cadeia para todo aquele que questionar o resultado dos ataúdes eletrônicos.

05.

POBRE PAÍS...

Pobre país aquele que é governado por 11 servidores, reles ocupantes de cargos de confiança da pior safra de presidentes dessa aparelhada e distraída República.

06.

VIDA QUE SEGUE

Nesta sexta-feira, ‘comemora-se’ um mês de massacrante e criminosa guerra na Ucrânia. E o mundo já se acostumou. Vida que segue.

07.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

E quando a guerra acabar, a Rússia vai reconstruir o que Putin destruiu na Ucrânia?!? Ele vai trazer de volta as famílias que se foram?!? Vai ressuscitar os mortos?!?... Vai ficar por isso mesmo?!?

08.

GUERRA É GUERRA

Líderes mundiais, bambambãs desse incrível, fantástico, extraordinário planeta, se reúnem para a cúpula da Otan. Nunca se viu tantos cupulando. E o pior é que estão cupulando e andando...

É como disse aquele sorumbático farrista, flagrado com a boca na botija quando acenderam a luz: “Festa é festa, meu camarada. E guerra é guerra! ”.

09.

SELO DE GARANTIA

Sabe aquela votação pelo Correio que elegeu Joe Biden nos EUA?!? Pois, a gente por aqui, não precisa dessas coisas, temos indevassáveis urnas eletrônicas. E, claro, temos Frachins, Xandões, Bodosos, Levianowskis, como selo de garantia.

10.

CADÊ, CADÊ?!?

Cadê os Oficiais de Justiça corajosos o bastante para não cumprirem covardes aberrações jurídicas?!?

11.

NÃO SE DISTRAIA!

Para essa turba de entogados usurpadores do governo eleito pelo povo, a democracia no Brasil só dará certo quando for a ditadura que já está no ponto de partida, aguardando só a ordem de largada, marcada para outubro.

12.

ELE É A PROVA

Lulavagem não precisa ser réu coisa nenhuma: ele é a própria prova material ambulante.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Ao ‘descondenarem’ Lulávaro que hoje se ostenta estrelado, deram-lhe mais que a indevida liberdade: deram-lhe o direito e a obrigação de voltar a roubar e deixar roubar. É muito compromisso para a alma mais honesta desse país, né não?!?

23 de mar. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 22/março/22 – Terça-feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que, na hora de ir para o colégio, a gente pedia “benção, pai; benção, mãe”.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... este 23 de março, mas do notabilíssimo ano de 2016. Dilmandioca Sapiens se esganiçava garantindo que não cometera nenhum crime de responsabilidade, mas, no entanto, não fizera até então nenhuma delação premiada. Isso, de per si, não lhe emprestava credibilidade alguma.

Eu até disse, nessa mesma plataforma aqui, em sua defesa, que a Catadora de Vento não estava mentindo daquela vez. É que seus crimes não foram crimes de responsabilidade; foram crimes de pura irresponsabilidade.

De quebra, e de propósito, o infausto Teori Zavascki tirou numa boa do foro de Curitiba o caso da quebra de sigilo telefônico daquela conversa de Dilmandioca com Lulavagem sobre a ‘rota de fuga’ que livraria Luladino da Vara de Moro e o colocaria dentro da Casa Civil.

Zavascki, naquele momento solene, tirou Lularápio das mãos de Sergio Moro, mas nem tanto por causa do próprio Lulavião Nasgavetas quanto muito mais porque Dilma estava no bolo fecal daquele telefonema... e ela, sim, como presidenta ou rainha da Inglaterra nacional tinha direito a foro privilegiado.

Isso queria dizer e disse que, não demoraria nada, Luladravaz estaria voltando a tremer que nem vara verde diante da então Vara implacável de Sérgio Moro. Só que não.

É que a Corte de Levianoswiski ainda poderia considerar que Lulavagem era ministro de Dilmandioca, mesmo que a sua nomeação tivesse sido borrada e empastelada na edição histórica em que o Diário Oficial da União desmentia a si mesmo.

Debochando do país do samba, da mulata e do futebol, Lulazarão ficaria de vez sob a barra do STF. E houve quem achasse que o Supremo fosse sério, para achar que a nomeação de Lulatroz não passava de uma burla descarada à lei e, pior até, uma clara tentativa de obstrução ao trabalho da Justiça.

Mas, não se percam. O momento brasileiro é que era sério. O Brasil poderia até não ser, mas o momento era sério. Tão sério que o tempo já estava esgotado. O tempo deles; o tempo dos que tomaram de assalto o Brasil; dos que roubaram e deixaram roubar esse país. Parecia que estava. Parecia.

Deixem que eu lhes relembre uma coisinha: a força-tarefa da Lava-Jato já sabia de tudo. Já nem precisaria de mais delações premiadas. A Lava-Jato sabia de tudo e tinha provas de tudo. Tinha documentos, depoimentos, testemunhas vivas e outras mais espertas ainda, impressões digitais, assinaturas, pegadas, pistas...

O tempo da cretinalha, o tempo dos canalhocratas parecia que estava acabando. Parecia que então, pela força da lei, da ordem, do progresso e da justiça, já não sobrava mais ninguém que pudesse contemporizar. Era o tempo do dá, ou desce.

Tinha-se a impressão de que estava acabando a supremacia dos que criaram essa democracia de gabinete, cheia de gaveteiros. Que já não vingava mais a estratégia malévola, perniciosa e bolivariana de que todo aquele que não fosse aparelhado estaria bloqueado.

Parecia até que todas as instâncias judiciais, dos tribunais de primeira instância até à mais alta corte de Justiça do Brasil da Silva, iriam fazer o que era e ainda é preciso fazer o que tinham que fazer. Restou aos brasileiros sérios ficarem de olho esbugalhado, tão atentos quanto indignados.

Viu-se que no próprio Supremo, a toga estava e até hoje está curta e já não conseguia, como não consegue, encobrir o sanduba de mortadela e nem sequer as coxinhas dos apaniguados.

É por isso que aquele caso do telefonema da Dilmandioca safou-se no Supremo porque Dilmandioca tinha direito a foro privilegiado e Lulavagem nem sequer voltou a ver de perto a Vara de Moro, porque continuou vivendo à sombra daquele cidadão acima de qualquer suspeita que balançava a pança e comandava a massa.

E assim como era naquele princípio, assim está sério e sufocante esse momento brasileiro. É bom que a gente se previna diante dessa democratura que vem vindo por aí. Essa eleição de outubro tá que tá na mão.

Seja no papel ou no sistema eletrônico, se o Cara não ganhar, também não vai perder... Nunca vi o crime organizado entregar as armas sem dar um tirinho sequer, nem que seja um tiro no pé.

PONTOS A PONDERAR...

01.

APARELHO CONDENA DALLAGNOL

Eia, pois, que os ‘advogados nossos’ do STJ salvaram a pele do seu bandido de estimação e tiraram o couro de Deltan Dallagnol condenando-o a pagar a módica quantia de R$ 75 mil como indenização por danos morais cometidos com um sórdido PowerPoint que revelava quem era o chefe da quadrilha que roubava e deixava roubar o Brasil.

O STJ é um aparelho lulático com 33 ministros, dos quais 4 foram encaixados por FHCecê, 27 por Lulavagem e Dilmandioca Sapiens. Há duas vagas à espera que a comunidade de leguleios apresente a devida lista tríplice da qual devem sair os outros dois subalternos do presidente de plantão. Como esse plantão é o Pai dos Filhos do Capitão, a turma não tem pressa; deixa assim como está, pra ver como é que fica.

Cumpanhêros, eu compraria um carro usado de Dallagnol; não compraria uma caixa de fósforos desses aparelhos instalados nos tribunais de tudo que é tamanho e feitio que o Cara que rouba e deixa roubar aparelhou por aí, de cabo a rabo.

02.

A CRISE

O Poder Judiciário no Brasil deixou de ser o árbitro da crise; é a própria crise. Sinceramente, nunca pensei que o Judiciário não servisse para tanta coisa assim.

03.

EXCRESCÊNCIA

Um tribunal que se autorregula e não responde a ninguém é uma excrescência em qualquer democracia. É como um cupim que está para a sociedade brasileira, assim como a verruga está para o lombo do boi zebu.

04.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Nesses tempos de enchentes das águas de março, por que cargas d’água o Lulávaro que se ostenta estrelado continua solto?!?

05.

A LEI

Nós somos todos iguais perante a lei. Os cortesãos subalternos de Luladino da Silva são a lei.

06.

EM NOME DO CONSÓRCIO TSE FECHA O CERCO

Sem qualquer cerimônia, Frachin, o atual dono do TSE, essa coisa que não existe em democracia nenhuma, fechou negócio com as maiores e melhores plataformas virtuais que andam por aí – YouTube, Facebook, Telegram, WhatsApp e o escambau – para fecharem as portas ao que eles, do TSE e dos aplicativos, acharem que é Fake News.

E lá se foi para as cucuias a nossa liberdade de expressão. Estão pulando e andando para o Código Penal que legisla sobre injúria, calúnia e difamação. E assim é que, o Consórcio dos Veículos Mercenários da Imprensa de Rebanho, está ganhando a guerra pelo controle da deformação social.

22 de mar. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 21/março/22 – segunda-feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo das rebarbas do Festival de Woodstock em que todo mundo se cheirava e ninguém usava máscara.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... um tal de importante IVC – Instituto Verificador de Circulação, antigo selo de garantia da tiragem diária de jornais, revistas e panfletos similares dos outrora grandes de/formadores de opinião da sociedade brasileira ou coisa que valha.

Já que a razão de sua existência era certificar as ‘métricas de desempenho’ desses arcaicos e estertorantes veículos empapelados e impressos, hoje maleporcamente usados como cama de gatos, então por favor, nos diga por onde e a quantas andam O Globo, o Estadão, a Folha de S. Paulo, o tal de Extra, a Zero Hora, a Veja, a IstoÉ, a Época e cacarecos similares e genéricos. E cadê seus assinantes, cadê?!?

Com quedas vertiginosas de circulação, que a cada ano não baixam de 12% a 15%, os jornalojões se consorciaram e passaram a invadir a web mídia, onde têm que dividir o chamado 4º Poder, com o respeitável público que antes era submisso aos seus cadernos de polícia, de política, de variedades e dos lucrativos classificados.

Suas ridículas tiragens ainda impressas deixam de fora hoje 99,8% dos mais de 215 milhões de habitantes dessa terra que quase já nem tem mais palmeiras onde canta o Sabiá. É que a aves que gorjeiam na Internet não gorjeiam como aquelas de lá.

E eis, então, a razão dessa guerra permanente e desenfreada contra a liberdade de expressão dos aplicativos, das plataformas, da mídia virtual, movida pelo Consórcio Mercenário dos Veículos de Imprensa de Rebanho.

Uma guerra imunda e desesperada que conta com a aliança dos mais de 300 picaretas do Congresso, dos campeões de licitações fraudulentas, do crime sistemático de colarinho branco, do crime organizado que veste toga e daqueles que querem a volta daquele que rouba e deixa roubar.

PONTOS A PONDERAR...

01.

OBSTINAÇÃO

Em verdade, em verdade vos digo: o que há na absurda candidatura de um delinquente ‘descondenado’ por seus eternamente agradecidos afilhados de toga suprema é a cega obstinação de trazer de volta um governo que roube e deixe roubar.

02.

O XERIFÓIDE

Levantamento ‘científico’ mostra que 70% dos brasileiros usam o aplicativo Telegrama. Isso quer dizer que um pouco mais ou menos de 160 milhões de brasileiros foram censurados e humilhados pela poderosa caneta de Aleixandão, o xerifóide supremo que tudo pode quando bem deseja e quer.

03.

DE SAIAS E VICE-VERSA

Ela anda meio por baixo da cola do cachorro, mas Amanda Klein é o tal de Piperino de saias na tela da Jovem Pan, a rádio que virou TV. E vice-versa. Os dois, nem como contraponto, servem para contar a história.

04.

PERFIL LOMBROSIANO

Moraes é plural. Fosse uma figura singular, seria Moral. Mas pode chamar de Aleixandão que ele atende. Se estiver disposto, é claro. Afinal, ele é dono do seu nariz empinado e de sua reluzente calva ao mais puro estilo lombrosiano.

Ele é o manequim perfeito da suprema e sistemática delinquência ambulante. Tem as características físicas, biológicas e psíquicas do mesmo tamanho e feitio dos malfeitores contumazes traçados pelo célebre veronês Cesare Lombroso, psiquiatra, cirurgião, higienista, criminologista, antropólogo e cientista italiano.

Ele age sempre delituosamente por impulsão e vocação que, na Supremacia das Togas, se traveste de profissão. É um subtipo humano, com o agravante de ser supremo.

05.

DESIGUALDADE

O salário-mínimo no Brasil é de R$ 1.100 porque o das otoridades é de R$ 40 mil fora os alhos e bugalhos. Cada um deles vale por 40 operários brasileiros. Detalhezinho de somenos importância: o salário-mínimo brasileiro é o terceiro pior salário-mínimo do mundo.

06.

PIZZAIOLOS DE RECESSO?!?

Pois, o ‘pedido de vistas’ é a pizza que faz dos 11 supremos servidores de cargos de confiança, os pizzaiolos do STF.

A propósito, o que que é que há com o peru desse time de subalternos do Lulávaro que se ostenta estrelado que já não se reúne mais nem em plenário nem sequer na base do home office?!?

As férias forenses são eternas, ou eles se condenaram por livre e espontâneo ‘poder moderador’ à procrastinação perpétua?!?

07.

AI, A VIDA...

O tempo não poupa: / elas preferem nos ver... / de Roupa

08.

MERCENÁRIOS DA NOTÍCI

Eles Conseguiram: agora, todo ‘cientista’ é um comentarista filho da pauta; iou, todo filho da pauta é mais um ‘cientista’.

09.

SE...

Se a Covid-19 não resiste ao Sol, por que então se usa máscara lá na aridez do Nordeste, ou na escaldante e ensolarada Copacabana?!?

10.

HAI-KAI DO GARANHÃO

Se basta sabão / Por que, então aplicar / a vacinação?!?

11.

REPERGUNTANDO...

Já perguntei antes e vou reperguntar... O que deu mais errado até agora:

01) a aglomeração;

02) o 'Fique em casa';

03) a Ciência;

04) o notório saber do STF?!?

12.

TUDO VALE A PENA

A CUT, sem mais o que fazer na vida, agora vai abrir inscrição para cursinhos de fiscalização de Fake News. Já que secou a fonte dos velhos tempos do governo que roubava e deixava roubar, agora tudo vale a pena quando a alma não é pequena: de venda de bonés a inscrição em cursinhos de formação socialdemocrata.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Elle para ela: ''Agora que tivemo reunidos com os cumpanhêro do MST vamo coronavirar. Coronavire de bruços, minha anja.''

21 de mar. de 2022

 

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 21/março/22 – Domingo

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo das matinés de domingo que passavam os seriados do Durango Kid, Roy Rogers e do Hopalong Cassidy...

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... Há 3 anos exatos, a gente se deparava com o que era a Operação Lava-Jato. Lulavagem e Das Docas Temer, presos; Zé Dirceu livre, leve e solto por honra e glória do seu velho subalterno e agradecido Dias Toffoli.

Mas, a gente via e sentia o que era a Lava-Jato... Um arrasa-quarteirão de corruptos de todos os escalões, inclusive os de colarinho branco e casaca.

Mas, ninguém diria que dentro do Supremo Tribunal Federal é que se encontravam os seus maiores obstáculos, os seus maiores opositores, os seus maiores e mais públicos e notórios inimigos. Quem diria?!?

Aquilo se transformou em um templo. O templo supremo dos mais ferozes e poderosos inimigos da Lava-Jato e da caça aos corruptos de alta pompa e circunstância.

O Brasil já era então um país enfiado no Cone Sul do mundo, cativo e aprisionado por uma mísera cláusula constitucional que remete as aspirações de mais de 210 milhões de brasileiros para uma célula chamada Senado Federal.

A Constituição-Cidadã de 88 virou então e ficou sendo até hoje uma perigosa mãe de divinas tetas nas mãos ligeiras dos que se apegam astutamente à letra fria da lei, que fazem prevalecer o procrastinador Direito Formal sobre o cada vez mais abstrato Direito Moral.

É ali, naquele aparelho do poder dominante, que morre na força monocrática de um presidente de ocasião como chegou a ser aquele ridículo Davi Alcolúgubre e já foi até um Renan Calhorda, tendo tudo para amanhã ou depois ser um Pacheco ou um Lira, fazendo a esperança ter medo e exercendo o poder de consagrar a desigualdade diante da lei.

E como se não bastasse tal ferrolho justicialista nas costas encapadas dos 11 donos da verdade, eis que a poucos passos dali, despontava e desponta sempre o Senado, pomposa Câmara dos Lordes do Poder Legislativo.

Pior do que isso, era e continua sendo ali nas suas entranhas, que se acha o gabinete impenetrável da Presidência do Senado, onde um homem sozinho vale por mais de 215 milhões de pessoas e decide impávido e colosso se deve ou não pautar as dezenas de pedidos de impeachment dos meritíssimos servos do Cartel dos Leguleios.

Isso não é democracia. Isso é mais do que qualquer regime de governo, um sistema de poder absoluto; onde o chefe de ocasião pode tudo.

Então olhem só o que era a Lava-Jato. Vejam só o que ela fez. E vejam só o que fizeram com ela. Mas que nada, a dor ensina a gemer. Estamos todos tão passivos quanto impotentes; certamente, impotentes porque somos passivos.

Foi por essas e outras que naquele 31 de março de 1964 se deu a Redentora.

E eis que estamos a exatos 10 dias de 31 de março de 2022, data do 58º aniversário de uma revolução que hoje, pelos desmandos e pelas desigualdades sociais em voga, tem tudo para se repetir...

Mas isso é ''hoje''. Amanhã, logo depois, já seria, de novo, apenas mais um 1º de Abril.

PONTOS A PONDERAR...

01.

A DEVIDA DISTÂNCIA

Se não fossem os grandes bandidos, os ‘grandes’ advogados manteriam a devida distância do Supremo, estariam em outras casas do ramo.

02.

ELE MANDA E DESMANDA

Aleixandão revogou a ordem de bloqueio do aplicativo Telegram. A notícia é a triste versão que ficou nas entrelinhas: ele continua mandando e desmandando. Não basta voltar atrás; ele tem é que sair da toca das togas.

03.

A GUERRA

Do Consórcio Mercenário da Imprensa de Rebanho: “Telegram apaga post de Bolsonaro e Moraes libera o aplicativo no país”. E assim ficou claro como a luz do dia que a guerra não é com a plataforma; é contra Bolsonaro e pela volta daquele que rouba e deixa roubar.

04.

DO GARANHÃO DE PELOTAS:

“Um cão de guarda sempre que tem pela frente um osso duro de roer, acaba sentando nas patinhas de trás”.

05.

ATÉ PROVA EM CONTRÁRIO

Ainda vou ver o dia em que todo cretino, todo político, governante ou não, ou um reles servidor de cargo de confiança com toga, ou colarinho branco que alegar inocência será preso em flagrante como prova em contrário.

06.

E OS PANELAÇOS?!?

Sabe aqueles ‘panelaços’ que a turma do contra sempre promovia quando o Pai dos Filhos do Capitão aparecia na TV?!? Pois, as lives de quintas-feiras do Bolsonaro acabaram com aqueles arremedos de arruaça. O silêncio dos talheres hoje é tão retumbante como aquele estardalhaço que ninguém ouvia nos velhos tempos.

07.

NÃO SE DISTRAIA!

Você já se deu conta de que assim que acabarem com o Foro Privilegiado, o Supremo que aí está não terá a menor importância jurisdicional nem social?!?

20 de mar. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 20/março/22 – Domingo

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que as mães ralhavam com a gente na hora do almoço quando, por pura gula, se pedia repetição: “Quem nunca comeu lula quando come se lambulula”.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... este começo de outono, há 6 anos. Grande ano da graça de 2016!

Falava-se então, naquelas priscas eras, que 25 advogados dos mais diversos ramos do direito e do torto, da Granja do Torto, estavam empenhados na dura tarefa de livrar do xilindró e de adereços como algemas e tornozeleiras eletrônicas, a pele de Luladravaz, o mais pernicioso arremedo de líder popular que o Brasil já teve para contar história.

Tratava-se de uma comunidade pertencente a oito escritórios instalados e muito bem arranjados em Brasília, a capital do caos republicano que se estabeleceu nesse país.

Uma legião de honoráveis especialistas de altos honorários que largou tudo de mão para dedicar-se apenas ao sonho intenso de raios fúlgidos rumo à salvação do antigo salvador da pátria, amada, idolatrada.

Dizia então o utilíssimo instituto que fala por Luladino que a missão dos ilustres causídicos era ‘voluntária’; que era graciosa; que era por vocação e não por profissão e que nada custaria aos bolsos do inocente e injustiçado cliente, ficassem aqueles esses bolsos onde quer que ficassem ou se acomodassem no cofre de um banco suíço, no fundo de uma adega em Atibaia, ou num desses porões que já foram da ditadura e agora pertencem à estabelecida democracia de gaveta e de tantos gaveteiros.

Ora, todo mundo sabia e você também sabia muito bem que o Instituto Lulavarento era a versão loquaz e hodierna da RCA Victor - A Voz do Dono. E se era a voz do dono, o Brasil e o mundo sabiam e sabem até hoje que Lulalcoólatra não bebe, não joga, não fuma, não arromba e nem deixa arrombar, mas... de vez em quando ele mente.

Então, havia espaço para controvérsias. A dadivosa e gratuita atuação daquela plêiade de advogados das melhores casas do ramo, podia muito bem estar custando os olhos da cara de todos aqueles que veem cara e não veem coração.

Eu torcia – como torço até hoje - pela versão verdadeira, justamente aquela que era tida como falsa pelos que falam por Lularápio. O que eu mais queria é que aqueles 25 honoráveis advogados de honorários incomensuráveis, estivessem mesmo cobrando os tubos do seu constituinte, o falso burguês que balançava a pança e comandava a massa.... como comanda até hoje.

Eu queria mesmo era ver aqueles migalheiros se transformando multimilionários.

Queria ver, como quero até agora, aqueles dignos sovinas experts, pra lá de multimilionários à custa dos fundos amealhados por um ex-presidente que, só de bugigangas, abarrotou 11 caminhões que num já antigo dia 5 de janeiro de 2011, tinham saído de Brasília rumo a São Bernardo do Campo, com escalas em sítios e praias do litoral paulista.

Queria que o seu enriquecimento ad/vocacional fosse a rapa do tacho de quem sempre se orgulhou de ser pobre como a maioria esmagadora da nação brasileira e mais honesto do que qualquer alma viva nesse país. Para mim, tanto ontem como hoje, Lulávro que se ostenta estrelado voltar a ser pobre como nunca antes nesse pais, já seria o começo de um Brasil que estava sendo passado a limpo pela Justiça que vinha sendo executada pela Operação Lava-Jato, já de saudosa memória.

Quem sabe até, esse esvaziamento das burras Luláticas, não fosse bom apenas para mim e para mais de 70% da população que não gosta do jeito como Lulavião Nasgavetas da Silva ficou rico, podre de rico; quem sabe isso fosse bom, muito bom para o próprio Lulaparelhador que, quando voltar a dizer – lá do seu esconderijo de campanha - que é pobre e humilde como a maioria esmagadora dos brasileiros, ele não esteja mentindo.

Ao fim e ao cabo, isso poderia ser o início da redenção desse resto de arremedo de animal social contra o qual nada tenho de pessoal, mas só não gosto é do jeito que ele ficou rico e nem do jeito que ele mente compulsiva e impunemente o tempo todo pra todo mundo.

PONTOS A PONDERAR...

01.

O PALADINO

Atendendo a nobre e oportuno pedido da Polícia federal, Aleixandão mandou bloquear o aplicativo Telegram, bem do jeitinho que já aconteceu na Rússia, na China, em Cuba... Palmas e ovações, pois então, aos paladinos da liberdade de expressão.

02.

BIDEN & XIXI-PINGA

Joe Biden só se encontrou com o ditador chinês Xixi-pinga para fofocar contra o dono da Rússia, o machão Putin. E guerra que segue...

03.

UMA LIGA TRANS

Nadadora trans Lia Thomaz, vencedora da Liga Universitária está causando polêmica. Ela não tem culpa nenhuma. Culpada é a Liga que a inscreveu e as atletas que aceitam enfrentar o 3º sexo – de alma frágil como a de uma dama e corpo forte como o de um garanhão. Atleta trans tem que disputar competições da Liga Trans e estamos combinados que fica tudo a combinar.

04.

QUEIXAS DE VACINAS

Do alto de sua plenipotência, o STF decidiu que o governo não pode usar o Disque-100. Os cortesãos usuários dos cargos de confiança do Lulastuto da Silva na Torre das Togas é que sabem o que é bom pra tosse do povo brasileiro.

E de rebarba, o mesmo STF, via xerife Aleixandão, deu 24 horas para a plataforma Telegram cumprir a ordem judicial mais que expedida, expelida, de sair do ar até segunda ordem.

Quer dizer, com essa constituição atual do STF é assim como se abuso de poder fosse o mais singelo e puro direito constitucional.

05.

BLENORRAGIA

Os cortesãos que habitam os cargos de confiança da Magda Corte chefiada por Lulávaro que se ostenta estrelado fora da cadeia, têm blenorragias de prazer quando agem acima e fora da lei. O pior para a nação brasileira é que essa blenoraggia é crônica.

06.

PROCESSEM OS MANDALETES

Bolsonaro, o impotente mais alto mandatário do país diante de mais uma traquinagem de Aleixandão, o delegado titular da Supremacia dominada por Lulavarento da Silva: “Bloqueio da Telegram não tem amparo na Constituição”.

Tá, é verdade. É verdade, mas fica nisso e por isso mesmo. Pô, se não dá para processar esses barnabés de Luladravaz por suas constantes aberrações jurídicas, então processem os oficiais de Justiça que, tais e quais mandaletes empedernidos, cumprem ordens estapafúrdias, acima da lei e ao arrepio da Constituição.

Eles são cúmplices desencapados dos delinquentes blindados por suas vistosas e perniciosas togas. E não têm aquela imunidade toda que garante a impunidade dos servidores públicos que, sem concurso e sem prova de qualificação, habitam a Magda Corte, aquela que só diz e faz besteira.

07.

NÃO SE DISTRAIA!

Foi o aparelhamento do Lulavarento que pariu esses filhos disso e daquilo que fazem as nossas leis para advogarem em causa própria.

08.

ELEIÇÃO 2022

Nesse outubro vermelho que vem por aí, use seu voto da melhor maneira disponível para se livrar do pior mal possível.