6 de mar. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

AH QUE COMOVENTE! NO PALAVREAR REBUSCADO

ELES FALAM “NÓS” COMO SE FOSSEM NÓS.

Por: Sergio A. O. Siqueira – um relato de O Garanhão de Pelotas.

Para não fugir à regra, Beto Barroso, o mais barroso dos pensionistas do Patronato das Togas, deu entrevista à rádio Jovem Pan neste sábado, com ares de cronista político-social dizendo, em suma, que “vê o país em uma situação de retrocesso em relação a avanços feitos em anos anteriores”.

Ele discorria caudalosamente sobre a tentativa de uns que outros todos parlamentares de alterar a PEC da Imunidade. Ele afirmou – esquecendo-se é claro de que, pela Constituição “somos todos iguais perante a lei” e por isso ‘imunidade’ é desigualdade – que as instituições têm conseguido avançar na direção certa, mesmo que nem sempre na velocidade desejada”. Pô, que as instituições têm conseguido avançar, isso a gente já sabe. E como avançam!

Mas de que ‘direção certa’ Barroso falou: da direção que ele e os seus colegas de Patronato acham que é a certa, à luz de sua suprema clarividência?!?

Isso é vesguice legal. No jeito certo da sociedade ver as coisas, aquela pandilha de cortesãos caolhos enfiados, todos eles, nos cargos de confiança que ganharam da mais tenebrosa galera de presidentes da história dessa República, é de um estrabismo jurídico-social pernicioso e incurável.

O QUE ESTE SEU GARANHÃO DE PELOTAS ESCUTOU

 E leiam o que eu escutei na Jovem Pan que não encontrou ninguém melhor para ‘entrevistar’ àquelas alturas desta sabatina:

“Acho que nós avançamos muito e é possível que estejamos vivendo algum grau de retrocesso, porque a história não é linear. Ela é feita de idas e vindas, de avanços e de recuos. Acho que nós avançamos muito na aceitação do inaceitável e acho que nós vivemos um momento sim de algum grau de retrocesso”.

E sem dar este espaço que me dei ao luxo de emprestar a esta postagem, ele prosseguiu misturando eles conosco, como se eles fossem o alho e nós o bugalho: “É uma pena, mas a notícia boa é que nós não estamos voltando para a posição inicial, acho que conseguimos avançar uns 10 passos e talvez possamos estar voltando uns dois passos”.

Mas que primor! Esse ‘nós’ do ‘achado’ de Barroso foi usado e abusado por ele, como costuma acontecer nos banquetes alagostados dos cardeais de confiança dos seus respectivos patronos, todos presidentes já desbancados e apenas mais um, ainda em exercício.

Beto falou como se ele e eles lá dos píncaros da glória fossem nós, os ingênuos aqui da planície. Bolas, “nós” quem, cara-pálida?!?

Ele contou, com seu olhar de paisagem – rádio agora a gente também ‘vê’ - para os entrevistadores da Jovem Pan que no seu novo livro, “Sem Data Vênia”, narra ‘um pouco da formação do quadro de corrupção estrutural criado no Brasil’ e explica como o judiciário reagiu em processos como o do mensalão, operações como a da Lava Jato e em outros esforços para “desnaturalizar as coisas erradas”.

Pô, como assim “narra um pouco”?!? Ou conta tudo, ou fecha-te em copas! Quem narra um pouco, pode estar deixando de narrar muito. E isso pode dar margem à formação de um desses perigosos dossiês que viram moeda de troca.

Mas deixando pra lá esse detalhe de somenos importância, cá pra nós, Barroso precisava escrever um livro lá na gráfica da Corte, para dizer essas sandices com tanta rebuscada meiguice cristalina?!?

Em todo caso, quando esse luminares se prendem a falar, não param mais. Barroso se esbaldou dissertando sobre a Lava-Jato: “A Operação Lava-Jato, na minha visão, não é mais uma operação em si, ela é um símbolo que ocupa um espaço no imaginário da sociedade brasileira que é a inaceitação do inaceitável, como falei.

É um esforço de criação de uma nova ordem que empurre para a margem da história esse período longo em que era legítima a apropriação privada do estado e o desvio de dinheiro público”.

Tá, por tudo quanto de baboseira ele disse, resta-nos uma boa ‘gaitada’ – como se dizia, em priscas eras, lá em Pelotas, a minha pátria pequena que deixei no Sul, quando se repete a “inaceitação do inaceitável” que o Barroso disse, como se fosse um purista do idioma pátrio. É impactante, mas apenas delirante.

Vá ser pernóstico e prolixo assim, lá nas reberbelas das intertelas da casa do Big-McAuréolo, pô! E quanto à Lava-Jato em si, melhor seria que o nobre ‘entrevistado’ e seus parças de Patronato lavassem a boca e engolissem a língua-mater antes de tocar no assunto.

RODAPÉ NA ORELHA DOS LIVROS – Vocês já repararam como é fácil ser ‘escritor’ para os que têm as burras públicas como um dos seus mecenas nas artes da escrita?!? Até o Leixandrão, escreveu o dele, outro dia... Com açúcar até eu.

Mas, o que eu queria lhes dizer é que, sempre que vejo o palavreado rebuscado e afetadiço dessa pandilha de ‘fios escassamente encapados’, me recordo de uma velha cena, ocorrida num bordel da velha e boa Bahia de Todos os Santos.

Deu-se assim, segundo testemunhas oculares – as ‘prostitutas dos autos’: um garanhão baiano tirou para comer uma baiana useira e vezeira nas artes dos lençóis. Mandaram-se para a alcova, num quarto de cima do lupanar.

Em lá chegando, ele desnudou-se e ela também. Ele, garanhão como só ele, tomou atitude e, com voz de entonação altaneira ordenou cheio de amor para dar:

- Ó tu, marafona! Ó tu, mulher de vida fácil, querida meretriz, linda rapariga, messalina e concubina, adorável cortesã... coloca-te neste leito pecaminoso, põe-te numa posição gestosa e vamos praticar o coito!

Nem bem captara o som da própria voz, o cavalheiro já aprecatado, escutou da sincera e explícita prostituta:

- Oxe, bixim se queres me comer, me come logo...  Mas, se tua fome é de me comer com diplomacia, vai comer o offclaides do Ruy Barbosa.

Pano rápido. Desliguei o rádio ouvido e visto no YouTube, antes que me viessem as cenas do bixim à cata do endereço do Águia de Haia.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sábado / Há “efeitos colaterais” até contra a gula... / Porque hoje é sábado / Por que as vacinas salvadoras não têm bula?!?

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que as mães não deixavam suas filhas ficarem muito enfezadas para os bailes de Carnaval para evitar que depois da folia elas ficassem com fama de algariadas.

02.

CONSÓRCIO MERCENÁRIO DA NOTÍCIA:

Os jornalojistas filhos da pauta do Consórcio Mercenário da Notícia querem saber: “Quem tem razão na briga entre Bolsonaro e governadores?!?”.

Nem um nem outro tem razão. Mas quem tem a culpa pelas razões da briga, a esbórnia da pandemia, é a pandilha do Patronato das Togas.

03.

PONTOS A PONDERAR COM UM PÉ ATRÁS:

TEMPOS DO SUPREMO

(6 de março de 2017)

Primeiro tempo: Cármen Lúcia não pauta a reavaliação da prisão em segunda instância. Ela sabe que o golpe da 'maioria' está em curso. A cobertura à alta bandidagem - aquela que rica e poderosa é a única que consegue chegar a tal nível de 'ampla defesa' - seria consagrada em nome da Constituição. 

Segundo tempo: Celso de Molle não vê a hora de pautar comodamente o tal de habeas porcus preventivo de Lula. Ele sabe que vote a favor ou contra, o trio fatal Lewa, Toffoli, Gilmuar, é 'maioria' vencedora e vai livrar a pele do viscoso Lula.

Terceiro tempo: tudo conspira para que a sociedade brasileira coloque em pauta o fim do Supremo Tribunal Federal - aparelho símbolo de poder absoluto nesta nossa democracia corrompida e manipulada pelo regime malfeitor e cínico que nos governa.

ENTREMENTES...

Apodrece nas gavetas do Supremo Tribunal Federal o fim do foro privilegiado, logomarca definitiva e desaforada da desigualdade social. Há quase 30 mil abençoados entes superiores de carne e osso que não são iguais a todos perante a lei: eles estão descarada, debochada e ditatorialmente acima da lei.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

O Brasil precisa de juízes rigorosos como esses da Operação Lava-Jato, ou de ministros bondosos como esses da Gaiola das Aves Raras?!?

VOCÊS JÁ ESQUECERAM?!?

MINISTRO ASSEGURA QUE ESTADOS, DF E MUNICÍPIOS PODEM ADOTAR MEDIDAS CONTRA PANDEMIA

(8 de abril de 2020)

Vejam só quem é o culpado-mor do caos em que se encontra o combate à pandemia hoje no Brasil. A decisão foi tomada por Alexandre de Moras e contou com o aplauso unânime dos demais pensionistas do Patronato das Togas:

"Em momentos de crise, o fortalecimento da união e a ampliação de cooperação entre os três poderes, no âmbito de todos os entes federativos, são instrumentos essenciais e imprescindíveis a serem utilizados pelas diversas lideranças em defesa do interesse público".

Leixandão, do Patronato das Togas, assegurou então com pompa e circunstância aos governos estaduais, distrital e municipal, no exercício de suas atribuições e no âmbito de seus territórios, competência para a adoção ou manutenção de medidas restritivas durante a pandemia da Covid-19, tais como: 01) a imposição de distanciamento social; 02) suspensão de atividades de ensino; 03) restrições de comércio; 04) atividades culturais; 05) circulação de pessoas, entre outras.

A decisão foi tomada na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 672, proposta pelo sindicato do Santa Cruz, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contra atos omissivos e comissivos do Poder Executivo federal, praticados durante a crise de saúde pública decorrente da pandemia.

Na semana anterior, coisa assim de 1º de abril do ano passado, o relator solicitou, com urgência, informações sobre o objeto da ação à Presidência da República, as quais lhe foram prestadas por meio da Advocacia-Geral da União (AGU).

Nas informações, a AGU ressaltou que para o enfrentamento da pandemia, até àquele momento, o governo editara 13 medidas provisórias, 17 decretos e 2 leis, além de projetos e ações a cargo de órgãos governamentais.

Depois de uma vasta ladaínha da relação entre os poderes e coisa e tal, Leixandão escreveu e todo mundo leu que ele entendia que:

Não compete ao Poder Executivo federal afastar, unilateralmente, as decisões dos governos estaduais, distrital e municipais que, no exercício de suas competências constitucionais e no âmbito de seus territórios, adotaram ou venham a adotar importantes medidas restritivas que são reconhecidamente eficazes para a redução do número de infectados e de óbitos, como demonstram a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e vários estudos técnicos científicos”.

Leixandão concedeu então a medida cautelar para que fossem “respeitadas as determinações dos governadores e prefeitos”.

Ele achou que não tinha cabimento o pedido para que o Judiciário determinasse ao presidente da República a realização de medidas administrativas específicas.

E deitou falação de delegado em pleno gozo policialesco: “Não compete ao Poder Judiciário substituir o juízo de conveniência e oportunidade realizado pelo Presidente da República no exercício de suas competências constitucionais, porém é seu dever constitucional exercer o juízo de verificação da exatidão do exercício dessa discricionariedade executiva perante a constitucionalidade das medidas tomadas”.

E pronto, foi isso que se deu. Está escrito. E você pode pegar e rever esse texto ‘legal’ acessando a página do STF. Basta procurar o assunto e pronto, você não vai precisar mais ficar em dúvida se acredita ou não, nos onze ‘fios desencapados’ do Patronato das Togas, ou nos jornalojistas a soldo do Consórcio Mercenário da Notícia.

Agora, então, inda que mal pergunte: Quem é o pai-de-todos, fura-bolo e mata-piolho dessa mixórdia, dessa esbórnia que é hoje o combate à pandemia no Brasil?!? Se você não sabe, não sou eu quem vai lhe dizer. Dica: não é só o Leixandão; são todos os pensionistas do Patronato, fieis servidores de seus patronos, executores do governo invisível que destrambelha essa pátria, amada, Brasil.

04.

PANDEMIA CHINESA:

A OMS – Organização Mundial Sinosaudável, metendo a colher torta: “O Brasil tem que levar isso a sério”. Ah tá. E a OMS tem que explicar o que, quando, como, por que e por quem essa peste mundial começou.

05.

OLIMPÍADA NO JAPÃO

Kane Tanaka, de 11 anos de idade, carregará a tocha olímpica na abertura dos Jogos de Tóquio. Kane Tanaka merece, ela é chama que não se apaga.

06.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Por onde andavam e o que faziam os geniais ‘profetas do acontecido’ infectologistas, hoje pauta indispensável dos jornalojistas consorciados, antes dessa suprema pandemia?!?

07.

COLAPSO NA SAÚDE:

Cadê os bilionários hospitais de campanha, cadê, cadê?!?

08.

CUCA NO GALO

Cuca é o novo técnico de novo do Galo Mineiro. Até ontem, depois que saiu do Santos, ninguém sabia para onde o Cuca ia...

09.

OS SUGADORES DOS REPÓRTERES

Barroso, mais que nome é premonição. Eia pois, advogados nossos que Luiz Roberto Barroso tem jeito e maneira de ser barroso mesmo.

Ontem deitou falação para os jornalojistas filhos da pauta do Consórcio Mercenário da Notícia, sobre o pandemônio da pandemia: “Há uma flagrante desvalorização da vida”.

Há, sim, Seu Barroso: graças ao Patronato das Togas que se meteu onde não devia nem podia e passou o controle do combate à Covid para governadores e prefeitos.

Na mesma pauta do dia de ontem, os mensageiros do Consórcio, ouviram Leixandão: “A liderança do combate à pandemia é da União...”. Ué, não foi isso que ele determinou quando desuniu o poder e tirou o governo central do centro da árdua missão, passando o controle para os estados e municípios.

Assim é que o Patronato das Togas, além de desgovernar o Brasil, se transforma na grande sala de redação do Consórcio Mercenário da Notícia. Todo santo dia tem pelo menos um dos onze pensionistas bancando repórter, comentarista ou editor-chefe, praticando falação a respeito de tudo e de qualquer coisa.

Tanto sugam o espírito das coisas e os contornos das pautas que a falação quase vira felação. Se é que não vira mesmo.

10.

A REPULSA

Desculpem, vocês aí que têm tudo para adorar o Mito, mas Bolsonaro mais do que um líder das massas, foi e ainda é um portador de quase 60 milhões de votos de repúdio ao flagelo lulático que, por 30 anos, tomou de assalto, roubou e deixava roubar esse país. É essa repulsa que o reelegerá em 2022.

11.

A CONSTITUIÇÃO DO STF

Constituição para o STF não passa da constituição do quadro de cargos de confiança que eles ocupam naquela garbosa Corte.

12.

BRINCANDO DE CAXANGÁ

Doria, o Alpinista de Fio de Calçada, anuncia novo hospital de campanha. Leia a bula: tem lobista na empreitada.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Sítio de Atibaia: Lulambança da Silva desistiu dos habeas porcus que levantava a suspeição dos desembargadores. Lulambança faz gato e sapato com a Justiça brasileira. O gato é ele.

14.

TÁ SOBRANDOO?!?

Butantan, oficiou à Anvisa que São Paulo quer exportar 30 milhões de doses de vacinas. E assim é que, devagar e sempre, a gente vai entendendo aquele escritório do Doria, lá em Xangai.

15.

PANDEMÔNIO CULTURAL

O Governo vetou o patrocínio cultural em cidades com restrições – leia Lockdown -  e outras aberrações a título de combate à Covid. Mãededeos! O que vai ser dos filhotes mamadores de Rouanet?!?

16.

O HABEAS DE ATIBAIA

A manchete deles: “Lula desiste de habeas e esvazia a estratégia de Fachin”. A manchete das entrelinhas: “Lula retira habeas e confessa a seriedade da Lava-Jato no processo contra ele”.

17.

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

Rei do ‘futebol de resultados’, Renato Portaluppi fechou contrato de renovação com o Grêmio. Deve ser para ganhar mais um título do Gauchão.

5 de mar. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

ORGANIZAÇÃO

O mal do Brasil é que o crime de colarinho branco é mais organizado que o povo. O crime das elites tem líderes, tem chefes e chefetes; tem plano de poder; têm programa de ação. O crime organizado respeita suas regras e sua hierarquia. E não tem o voto como sua grande arma.

02.

ENTREMENTES...

As potestades do Patronato das Togas refestelam-se governando o país com o poder que ganharam de mão-beijada, da pior pandilha de patronos que uma sociedade pode suportar.

O que me lava a alma é saber que eles são uns reles lacaios daqueles que, um dia, donos da varinha de condão que os transformou em divindades justiceiras, exerce poderosa e definitiva influência sobre cada um de seus apadrinhados e faz valer sua autoridade de patrono quando bem lhes dá na telha.

RODAPÉ – Os patronos do Patronato das Togas são: Fernandinho Beira-Collor, Fernandão H. Cecê, Luladino da Silva, Dilmandioca Sapiens, Michel das Docas Temer e, o novato, Bolsonaro que ainda não sabe bem que a vida é a arte da escolha. Dito isto, eis então que lhe pergunto: você compraria um carro usado dessa turma?!?

03.

RELEMBRANÇA

Neste mesmo dia 5 de março, mas no glorioso ano de 2019, eu editava aqui mesmo nestes espaços – cada vez curtos e sob controle – do Facebook, o texto que vocês vão ler só para ver que, na vida, não há nada como um dia depois do outro. Boravamolá...

DO APARELHAMENTO À COALIZÃO: UM TRABALHO DE HÉRCULES PARA BOLSONARO

Lá pelos anos 60/70 ''aparelho'' era o codinome para um local usado como ''refúgio'' por um grupo para reuniões clandestinas; digamos, como se dizia naquela época, que era uma ''célula'' - um lugar para encontros de organização política e esconderijo para armas e material de propaganda.

Cada aparelho, cada célula, era organizada, tinha chefia e comando próprio - aparentemente autônomo - mas integrada e submissa ao seu partido, ou a sua organização clandestina.

O apelido de célula foi gradativamente suavizado pela denominação de ''aparelho''. E o aparelho aos poucos foi substituído pela adocicada fraseologia ''estratégia de coalizão pela governabilidade''.

COALIZÃO

A ''coalizão pela governabilidade'' foi uma invencionice de FHC nos estertores de seu segundo desastrado governo, deixada como legado maldito para Lula usar e abusar sob a fórmula mágica de ''estratégia'' de associação com quem tinha que ser convencido a ser sócio e cumpanhêro do próprio Lula, como se Lula sozinho fosse o partido inteiro.

A prática contumaz da estratégia de coalizão pela governabilidade se concretizava numa frase curta e grossa, mas extremamente eficaz que assegurava a união de forças e estendia a rede, a teia de aranha negra quando se respondia ''sim'' ou ''não'' à singela indagação:

- Quanto é que você quer para ser meu aliado e interlocutor?!?

''Aliado'' e ''interlocutor'' são eufemismos para ''cumpanhero'' que, no duro e na batata significa ''sócio''; quer dizer ''operador''.

O TEMPO DE LULA

Uma vez proprietário do Brasil, Lula precisou de um pouco menos de dois meses no poder, para começar a aparelhar a máquina pública e levou oito anos dedicando-se com afinco e extrema precisão a aplicar a ''estratégia de coalizão pela governabilidade''.

Foi assim que ele consumou o gradual e criminoso esfacelamento do Estado brasileiro: coalizou-se com um por um dos elementos-chave de cada organismo público dos três Poderes constituídos.

Lula tomou o controle de órgãos e de setores da administração pública: foi conquistando e colocando nos postos estratégicos dos organismos estatais, um ''cumpanhero'' velho ou novo como representante dos seus interesses como se fossem do PT, já que ele sozinho era e é o PT por inteiro. Depois foi só colocá-los a seu serviço e pronto.

OS 27 TRABALHOS DE BOLSONARO

O pior que Lula fez com o Brasil foi transformá-lo numa enorme ''célula'', em um incomensurável ''aparelho'' coalizado pela governabilidade do próprio Lula, a serviço de ninguém mais nem menos do que de Lula e sua pandilha de sevandijas.

Hoje é só isso que o governo Bolsonaro tem pela frente: desaparelhar o País de fio a pavio, de cabo a rabo, de Norte a Sul, de Leste a Oeste, do Oiapoque aos escambaus. A missão do governo Bolsonaro é descoalizar, desaparelhar o Brasil de Lula.

É só um pouco mais que o dobro dos 12 Trabalhos de Hércules... São os 27 Trabalhos de Bolsonaro: desaparelhar cada um dos Estados Federativos do Brasil. Haja estratégia de descoalizão pela governabilidade!

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sexta-feira / Não fui eu, não foi tu, nem o rabo do tatu... / Porque hoje é sexta-feira / O pandemônio da pandemia é coisa de belzebu.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que a gurias de família não se davam ao desfrute de irem sozinhas às festas de aniversário.

02.

COVEIROS DA NOTÍCIA

Não adianta mais disfarçar, agora todo mundo já sabe que o Consórcio Mercenário da Notícia foi criado para contar cadáveres.

03.

PRIMEIRO ELES

O MPF está pedindo que o Ministério da Saúde adote medidas contra a Covid-19. O MPF deveria pedir primeiro que os 11 luminares internados no Patronato das Togas entregassem seus cargos de confiança.

04.

E AS LAGOSTAS?!?

Os jornalojistas do Consórcio Mercenário da Notícia descobriram ontem que “o brasileiro está deixando de comer até o alimento básico”. Eles não dizem é como que estavam as lagostas de ontem dos seus apaniguados do Patronato das Togas.

05

INFERNINHOS DANTESCOS E OS BELZEBUS

Claro que o governo Bolsonaro é tremelique desde que começou. Claro é também que a parte canalha da oposição movida pela síndrome da abstinência de propina, poder de ‘guarda da esquina’ e dinheiro fácil não o deixou governar desde a primeira semana de governo, quando criou a dicotomia no clã do Pai dos Filhos do Capitão, gritando, fazendo algaravia e batendo panela até impedir que Carlos – o Gênio da Lâmpada fosse nomeado para a Secom – Secretaria de Comunicação da Presidência, de onde balançaria a pança e comandaria a massa.

E de lá, pra cá, além de ter que ser o Pai dos Filhos do Capitão, Bolsonaro jamais deu um passo, tomou uma atitude que não levasse na cabeça por paus e pedras dos velhos donos das aPTrechadas instituições ainda lulaparelhadas que ‘estão funcionando’.

O que, no entanto, está mais claro do que isso tudo, é a hipocrisia criminosa dos 11 donos dos dantescos cargos de confiança do Patronato das Togas, induzindo a população a crer que a culpa do destrambelho no controle dessa pandemia é do governo central, ou da inépcia do ministro da Saúde.

O pandemônio da pandemia é culpa exclusiva do Patronato das Togas que tirou do governo central o poder de controle e execução do plano de combate à Covid-19, passando essa missão para 27 governadores e 5.569 prefeitos.

Os 11 aprendizes de satanás fazem cara de paisagem para o fato de que as lides jurídicas já sabem de cor e salteado que há “em cada cabeça, uma sentença”. Só poderia redundar nesse inferno que aí está.

Esses 11 apaniguados do Patronato das Togas, têm dentro de si mesmos um Inferno de Dante que jogam desalmadamente sobre a sociedade brasileira com a frieza e o cinismo de um elenco de belzebus.

4 de mar. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

AH/VENTURAS DO GARANHÃO DE PELOTAS:

Zap-zap emitido ontem, às vésperas de sua partida da Croácia para sua cabana na praia de Maya Bay, nas Ilhas Phi-Phi, na Tailândia trazem algumas reflexões do Garanhão de Pelotas que ele me permite compartilhar com vocês.

O nosso cavaleiro andante, vai no seu jato particular, com suas três secretárias-executáveis, para um bom descanso naquele recanto paradisíaco e de pura calmaria, mas nem tão distante assim das areias de Loh Dalam Bay, onde está o agito banhado pelo azul-turquesa do Oceano Índico. Eia pois, as inconfidências...

OS CABOS DA JUSTIÇA - No país governado pelo Patronato das Togas, justiça é: um dono de ‘cargo de confiança’ jamais trair um dono de ‘cargo de confiança’ sem antes combinar com outro dono de ‘cargo de confiança’.

REDEMOCRATIZAÇÃO - Quando acabou a ditadura de 64 no Brasil, os democratas planejaram, planejaram, planejaram e os Lulacaios se aPTrecharam.

AGLOMERAÇÃO PAULISTANA - A última aglomeração clandestina das noites de São Paulo tinha homens de todos os sexos. Doria, despeitado, decretou Lockdown.

DIREITO TARDIO - Nessa democracia de gaveta e gaveteiros, o direito de um começa quando os 11 cargos de confiança do Patronato das Togas já trocaram de assunto.

NÃO ME ESQUEÇO - Cumpanherismo na República do Petrolão foi o Lula telefonar aquele dia para o Zé Dirceu, quando o Guerrilheiro de Festim, estava a caminho da cadeia: "Tamo junto nessa, companheiro!". E só se falaram anos depois.

O DIREITO - O pior de tudo é que o eleitor brasileiro pensa que democracia é isso que aí está graças ao seu obrigatório direito de votar.

SESSÃO ORDINÁRIA - Eu nunca tive a coragem e nem a ideia de assistir a uma sessão ordinária do Patronato das Togas, mas não quero ser injusto e dizer o que penso desses 11 encapados cargos de confiança só pelo que eles saem falando deles mesmos.

O GOVERNO - Sempre que o brasileiro é atingido por uma declaração destemperada de Bolsonaro, ele se convence de que é o Lulavagem da Silva, patrono do Patronato das Togas, quem vem governando esse país.

E a recíproca é verdadeira: Quando Lulavagem fala qualquer coisa do fundo da alma mais honesta desse país, fica evidente que quem governa é o Patronato das Togas.

O INOCENTE - É impressionante como a cada nova reunião da Segunda Turma do Patronato das Togas o Lulavagem da Silva fica com cara de que tem mesmo a alma mais honesta desse país.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / Todo governador ou prefeito vacilão / Porque hoje é quinta-feira / Merece cadeia pelo Vacinão.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que, na hora da criança fazer o seu primeiro xixi no mundo se ela não se agachasse, a parteira gritava: - é homem!

02.

O AVIÃO E OS MUARES

Avião com vacinas bate em jumento no interior da Bahia. O animal estava na pista do aeroporto de Ibotirama. O muar que pilotava a aeronave saiu ileso.

03.

GORDOS FUNDOS

O Congresso, diligente como ele só nessas horas, deve aprovar hoje a PEC do auxílio emergencial, uma esmola bilionária que vai arrombar as burras públicas. A dinheirama deveria sair dos gordos fundos desses governadores e prefeitos que pagaram as contas de suas administrações com a grana que o governo central mandou para combater a pandemia.

04.

NÃO SE DISTRAIAM!

Não deixem o Consórcio Mercenário de Notícias dominar a web mídia. Não se deixem enredar pelas redes antissociais consorciadas que eles estão criando.

 05.

DÁ-ME DOIS...

Dólar turismo vendido ontem a R$ 6,32 em São Paulo. Pronto, os apostadores paulistas já não vão encher as burras nas roletas e no bacará de Punta del Este. Os castelhanos é que virão a São Paulo se divertir fazendo compras na 25 de Março, com seu velho ar de superioridade: - Dáme dos!

06.

AGENDA POSITIVA

O Consórcio Mercenário de Notícias descobriu e bombou ontem que “os militares aconselham Bolsonaro a buscar agenda positiva”. Pô, então ele que pare imediatamente de colocar o Pai dos Filhos do Capitão no lugar do presidente da República.

07.

INTERFERÊNCIA

Interferência na Petrobras?!? Interferência foi o STF se meter na pandemia.

08.

VITÓRIA MARCIANA

Protótipo de foguete da SpaceX explode minutos após o pouso. Chamas foram vistas na base da nave, combatidas pela equipe em terra, mas poucos minutos depois o aparelho explodiu e foi destruído. O foguete é a aposta da SpaceX, de propriedade do magnata Elon Musk, para viajar a Marte. Há quem diga que viu homenzinhos de verde comemorando efusivamente o sucesso do lado marciano de ver a coisa.

09.

LOCKDOWN

Esse tal de Lockdown já está incomodando até os milhares de milhares de ‘cargos de confiança’ fanáticos defensores do “Fique em casa!”.

10.

VACILÕES NO VACILÃO

Do Covidão ao Vacinão foi um pulo. Esses governadores e prefeitos vacilões que usaram a dinheirama enviada pelo governo central para a saúde, tapando buracos de suas gandaias administrativas, deveriam ser presos por bandidagem, em primeira instância.

3 de mar. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

CONSÓRCIO MERCENÁRIOS DA NOTÍCIA:

INTERFERÊNCIA DE BOLSONARO NA PETROBRAS

O alarido todo nas páginas dos jornalojões, nas telas das canaletas tevelojistas, nos microfones das radiolojas é sobre o que a pandilha mercenária de notícias está chamando de ‘interferência’ de Bolsonaro na Petrobras.

Nem entro no mérito dessa barafunda. Só queria relembrar que FHCecê pegou a Petrobras com Joel Mendes na presidência e o trocou por Zé Coutinho Barbosa que foi trocado pelo FHCecê por Henri Reichstul que não esquentou o lugar e foi substituído pelo mesmo FHCecê por Francisco Gros que perdeu o posto, por desejo de FHCecê para Zé Eduardo Dutra. 

Isso tudo, na maior naturalidade. Sem nenhuma referência a ‘interferência’ ou coisa parecida. Essa barafunda dá vontade de mandar essa pandilha ir tomar na rima, né não?!?

Aí, em 2003, entrou lépido e faceiro o Pai dos Pobres e Oprimidos, Lulavagem da Silva. Pegou Zé Dutra e o trocou pelo Sérgio Gabrielli que se manteve no posto até que veio a pedaladora Dilmandioca Sapiens que o cambiou, sem qualquer resmungo de ‘interferência’ na Petrobras, pela magnânima Graça Foster.

E foi então que Dilmandioca Catavento, remelexou na primorosa e nababesca estatal petroleira e, por desvios de conduta de parte a parte, consagrou Aldemir Bendine que durou pouco, eis que Dilmandioca colocou Pedro Parente no seu lugar. O Consórcio Mercenário de Notícias, não viu – em momento algum qualquer sinal de ‘interferência’ na Petrobras que, por sinal, balançava de tanta roubalheira e sem-vergonhice.

Com a chegada de Michel das Docas Temer na Presidência da República, pelo merecido impedimento de Dilmandioca Pedaladora, Temer despachou o Parente e botou o amigo Ivan Monteiro no trono da cobiçada quase massa falida Petrobras.

Nenhum jornalojista tugiu nem mugiu que, durante esse tempo todo, houvesse troca-troca, suruba ou interferência, na vida e nos rumos dessa disputadíssima e oleosa boneca cobiçada do rufianismo da pandilha política brasileira.

Eis então que chega Bolsonaro, tira Ivan Monteiro, bota Bebeto Castello Branco; derruba o Castello e indica Joaquim Silva e Luna e o Consórcio Mercenário de Notícias cai de pau e faz desabar o céu sobre o terreno governamental de Bolsonaro, por causa da sua ‘interferência’ na até aqui ‘intocável’ paraestatal petroleira.

RODAPÉ – Pouco se me dá que Bolsonaro esteja certo ou errado na sua indicação para a Petrobras, verdadeira peça de Caxangá, o joguinho inocente de bota e tira que os escravos de Jó jogavam, só por jogar. Aqui, o que vale é o que diz o Garanhão de Pelotas: “Notícia é a versão que está nas entrelinhas”.

Pois, nas entrelinhas está que o Consórcio Mercenário de Notícias é, uma vez mais, canalha e torpe como sempre: a ideia é fazer do Bolsonaro um diabo que não se aguente e a Petrobras que se arrebente.

2 de mar. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

SEGUNDONA JULGA

O ‘QUADRILHÃO DO PP’

A Segundona do Patronato das Togas, está analisando o caso do “quadrilhão do PP”. A pandilha, de acordo com a Procuradoria-Geral da República do Pai dos Filhos do Capitão, foi formada pelo atual presidente da Câmara, o afinado Arthur Lira, pelo senador Ciro Nogueira, pelo ainda deputado Aguinaldo Ribeiro e por Eduardo da Fonte que já foi deputado.

Desde junho de 2019, a Segundona tornou o grupelho réu por organização criminosa, uma coisa tipo assim consórcio da afanação. Como todos eles recorreram, a coisa estava em água morna. Hoje, voltou à pauta da turma que é presidida por Gilmuar, O Animal Social e completada por Levianowski, seu parça; pelos quase refratários Frachin e Karma Lúcida, além do noviço Kássioterita, recomendado ao Pai dos Filhos do Capitão por ninguém mais nem menos do que Ciro Gomes, por acaso um dos réus em julgamento.

Dê o que der e até que não dê em nada, esse julgamento já deu o que tinha que dar. Na verdade, a democracia e a Justiça desse país, não podem nem deveriam jamais ficar sob o manto de poder e a capa de comando de figuras sem representatividade e sem qualificação para julgar quem, ou o que quer que seja. Muito menos em última instância.

Não se distraiam: eles foram internados nessa Magna Corte transformada em patronato, pela pior safra de presidentes da história do Brasil.

É um grupo de inquilinos de cargos de confiança abrigados num Patronato sob controle remoto do patrono de honra da Corte, o Lulavagem da Silva.