PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira
Porque hoje é sábado / Nos sentimos meio godos ou visigodos / Porque hoje é sábado / É que o sol não nasceu pra todos...
01.
PRISCAS ERAS...
Eu Sou do tempo em que salada de fruta que tivesse uva não tinha melancia. É que comendo uva com melancia, a gente morria de “congestão”...
02.
MEIA TESOURA
Não me bloqueiam. Apenas meio que me cortam as asas. Meio que me deixam falando quase que sozinho.
03.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Em que país desse mundo há uma Suprema Corte de Justiça povoada por ocupantes de cargos de confiança, todos de ilibada reputação, garantida pela regra de ‘presumida inocência’?!?
04.
INTERVENÇÃO
Se derem à falecida Operação Lava-Jato o apoio que estão querendo dar ao Art.142 da Constituição, o Brasil não precisa de intervenção nenhuma.
E se souberem de algum caso que não seja parecido e nem tenha o sotaque italiano da operação “Mãos Limpas” que acabou com vitória retumbante da Máfia sobre a Justiça, eu passo a ser torcedor fanático da liberdade da lulabandidagem de toga e colarinho branco.
04.
A VACINA COMO CONVOCAÇÃO
Não pensem vocês que é só pelo fato do presidiário mais solto da história de falcatruas desse país deixar-se vacinar com pompa e circunstância, que os Lulacaios desfraldam bandeiras de apoio à vacinação.
Dá-se o seguinte: os Lulambanças não são a favor de nada. Eles são contra tudo que não seja deles. Eles não são nem mesmo contra o Bolsonaro; são contra quem esteja no lugar que já foi deles.
Essa pandilha de descuidistas sabe que Lulavagem não se deixou vacinar por uma questão de convicção. Aquela picadura no Luladino foi só um gesto oportunista para mostrar aos seus fanáticos Lulalokos que, ele renasce das brumas e ainda está vivo.
Um gesto de convocação para que seus fiéis seguidores se aglomerem em torno de sua tão patética como Luladina figura; não percam a fé, nem se conformem se estão tentados a ter fé de menos porque, nessa antevéspera eleitoral é preciso que eles tenham fé demais.
O gesto da vacina nos músculos flácidos por carência de trabalho, foi tipo assim uma demonstração de oposição a Bolsonaro e a quem quer que seja que esteja ocupando o governo do Brasil.
Se, qualquer dia desses, o general Mourão estiver no lugar do Pai dos Filhos do Capitão, os lulacaios serão contra presidentes que se deixam vacinar até que Lulavagem da Silva, brasileiro, rico Pai dos Pobres, vacinado volte a subir a rampa do Palácio do Planalto, para uma vez mais tirar milhões da miséria.
05.
BUTANVAC
Vem aí a Butanvac, vacina 100% brasileira. Vem para combater a Variante coirmã.
06.
ALÔ, TICIANO LEONY!!!
Sem mais o que fazer, dedicado de corpo e alma à quarentena, ontem vi pela TV, o confronto Osasco x Praia Clube, pela Superliga Feminina de Vôlei. Tenho certeza de que vi a Zarina jogando. A camaleoa estava jogando. E jogando um bolão. Seu jogo é uma coisa do outro mundo. Inda que mal pergunte: Ticiano, você deixou Zarina sair do armário?!?
07.
Ó, COITADOS!
Ó, coitados! Os governadores estão dodói e cheios de dedos porque não vão meter a mão no Comitê Anti-Covid. É que, até aqui, é retumbante o silêncio dos inocentes do Patronato das Togas da Mironga.
08.
A PALAVRA-CHAVE DO APARELHAMENTO
Esse é um
caso à parte. Vou tratar dele na próxima postagem. Logo depois de terminarem de
me dar o prazer de sua leitura desta primeira edição de hoje dos Pontos a
Ponderar... Logo ali, nos reencontramos.