18 de set. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

1ª edição – 18/set/21 – Sábado

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que o Zé Sarney ainda era governador e só meio dono do Maranhão, quando a população maranhense foi atacada de modo avassalador pela precursora gripe chinesa chamada de “Hong-Kong”.

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

Ô Seu A Lei Xandão, pare agora com essa banca de bancar o guarda da esquina, ou vou espalhar pra todo mundo que você é meio Randolfinho...

HISTÓRIAS DO BRASIL CONTEMPORÂNEO

ERA UMA VEZ... Em 24 de outubro de 2016, quando foram presos quatro meganhas da milícia engravatada do Legislativo, pela operação da Polícia Federal, batizada Operação Métis. Renan Calheiros, bancando o proprietário do Senado, saltou fora das tamancas e disse então que a acusação de que aquela Casa dos Lordes tentava embaraçar investigações era uma ‘fantasia’.

E, do alto de sua conhecida dignidade e do poder que sempre se confere, chamou o juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, de “juizeco” e afirmou que o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, dava “bom dia a cavalo”.

O impávido colossso Renan Calheiros, descarregou as baterias para cima de Vallisney: “Um ‘juizeco’ de primeira instância, daqueles que não podem a qualquer momento atentar contra o poder. É lamentável que isso aconteça em um espetáculo com a participação de um ministro do governo, que não tem se comportado como ministro e sim como polícia”.

E esbaldou-se em desaforos: “Lamento que um ministro de Estado tenha se portado sempre como não devia: dando bom dia a cavalo”.

Naquele mesmo dia, em uma entrevista coletiva, Renan – o Fazendeiro de Gado Fantasma foi que ele disse que o então ministro da Justiça, de Docas Temer, o ainda apagado Alexandre de Moraes, se comportava "no máximo", como um "chefete de polícia". 

Naquele mesmo dia, reagindo às declarações de ataque de Renan, duas das maiores entidades magistratura nacional, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), divulgaram nota de repúdio às vituperações daquele espevitado ainda presidente do Senado, Renan Calheiros, sobre a prisão de policiais-seguranças legislativos a ele subordinados.

Sob acusação de andarem obedientemente atrapalhando a Operação Lava Jato, quatro agentes, entre eles o chefe da polícia institucional, Pedro Ricardo Araújo, foram detidos pela Polícia Federal e indiciados por crimes como associação criminosa armada e corrupção. 

Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e a Ajufe destacaram também que nenhuma autoridade com foro privilegiado foi alvo da Operação Métis, portanto, o juiz natural do processo seria Vallisney Oliveira.

No dia seguinte, - tempos bem diferentes dos dias de hoje - a presidente do Supremo Tribunal FederalCarmen Lúcia, entrou em defesa do juiz federal e pediu respeito ao Judiciário por parte do Legislativo e do Executivo. Ao abrir a sessão de mais uma opereta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ela disse que os poderes devem buscar a "harmonia" em benefício do cidadão

Como se vê a ópera bufa da harmonização não é de hoje. E como se vê, tal como agora, ninguém respeita ninguém nesse ramo de atividade. É da sua natureza

PONTOS A PONDERAR...

01 – COISAS BOBAS - Cá pra nós, mas o Bolsonaro não precisava, logo no início da pandemia, ter esfregado aquelas caixinhas de Cloroquina na cara de quem não gosta da cara dele.

02 – A CORTE CONDENADA – Bandido por vocação e necessidade.  não tem direito a Foro Privilegiado. O Supremo é uma Corte só para os mais altos escalões do crime organizado. E não deixa barato: sua mais rica missão é a sentença de procrastinação perpétua.

03 – HUMILHAÇÃO E AGONIA - De toda a sua larga e trepidante história, a maior humilhação da pandilha dos Lularanjões foi quando, por culpa da Lava-Jato, começou aquela agonia de roubar e não poder carregar.

04 – INDA QUE MAL PERGUNTE... Que fim levou a dinheirama que saltitava aos borbotões das malas do gatuno Geddel Vieira Lima?!?

Dizem que a bufunfa em moeda nacional foi para o fundo do cofre de um dos bancos estatais – Caixa e Banco do Brasil numa conta judicial. Já a grana em dólar foi parar, segundo os arautos oficiosos, no Banco Central – numa conta inacessível ao ex-deputado federal eleito cinco vezes consecutivas pelo MDB da Bahia.

Geddel foi ministro da Integração Nacional do governo Lula, vice-presidente de pessoa jurídica da Caixa Econômica Federal, no governo Dilma e ministro de Governo no Palácio do Planalto sob o tamponato de Michel das Docas Temer.

05 – MEGA-DATA - Você já acertou na Mega-Sena?!? Pois, é eu também nunca fui entrevistado pelo Datafolha... Eu e você, juntos, formamos uma multidão de caiporas.

06 – PERGUNTAR NÃO OFENDE – Qual foi o bandido rico e poderosos que a Supremacia dos Togados Pernas-Abaixo não condenou à procrastinação perpétua?!?

07 – CONSTITUIÇÃO PRÓPRIA - Sob cada uma das 11 togas supremas esconde-se uma Constituição armada que desarma a democracia.

08 – IDEOLOGIA - No Brasil, Esquerda, Centro e Direita são, na sua forma mais pura, sinais de trânsito e olhe lá!

09 – OS POLÍTICOS E AS PESSOAS – No Brasil de hoje, o que mais ofende uma autoridade pública é a verdade. E a honestidade dos políticos dura só até perceberem as vantagens do sucesso absoluto dos seus corruptores. O Brasil é povoado de pessoas e políticos. Um coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa.

10 – INIMIGO PÚBLICO - O braço civil des/armado a serviço dos inimigos públicos do Brasil tem nome e sobrenome: Consórcio dos Veículos da Imprensa Mercenária.

11 – NADA COMO O TEMPO – Nada como o tempo para mostrar um destempero. Gosto de remexer no fundo do baú. Dali sai cada coisa. Acabo de sacar uma postagem dos idos de 2016...

Vejam só a notícia: Gilmar Mendes diz que "PT instalou a cleptocracia". O ministro do Supremo sugere que o partido "faça o combate à corrupção e varra a roubalheira que instalou no país".

E eu já me destemperava: Peralá, ô! isso aí não é brincadeira. Esse cara é um ministro do Supremo Tribunal Federal. Um dos gabinetes mais poderosos dessa democracia de grupo.

Gilmar Mendes, quer queiram ou não, é um dos 11 julgadores dos casos mais graves dese país. E o PT, não é nada, não é nada, é apenas o partido que está há 13 anos no poder. O PT é o governo.

E a decisão que esses 11 juízes supremos tomam é definitiva. Não tem recurso nem apelação. O STF é a culminância, a maior instância do Poder Judiciário.

Se os outros poderes constituídos se respeitam, precisam levar isso em consideração. Não dá pra deixar por isso mesmo. Ou então, nem o povo, nem nenhum brasileiro deve respeito algum a qualquer desses poderes. O Brasil é a casa da mãe do Badanha.

E eu não tiro uma linha nem ponho uma vírgula no que disse.  

12 – O DATAFALHA - Nova pesquisa do Datafolha diz que 53% dos brasileiros disseram que não confiam no que Bolsonaro diz. Em compensação, todo mundo sabe que 100% não só de entrevistados para de todos os brasileiros, não acreditam no Datafolha.

13 – PONTO 13. A PARADA 13 É DELE – Não se distraia! Lulavagem da Silva, o mais rico Pai dos Pobres, está devendo ao Brasil, pela cumplicidade e complacência da Tribo dos Entogados Pernas-Abaixo, mais de 30 anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro. Não paga e ainda acha que pode bufar.


17 de set. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

1ª edição – 17/set/21 – 6ª feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que os bailes de carnaval do raitesoçaite tinham mascarados e mascaradas, pierrots, colombinas, arlequins e jogo de lança-perfume Rodo...

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

E se o cabo e o soldado estiverem pensando no Mourão, general da banda, vara madura que não cai?!?

HISTÓRIAS DO BRASIL CONTEMPORÂNEO

ERA UMA VEZ... O dia 31 de agosto de 2016. Eis que, senão quando, de repente e não mais que de repente, Dilmandioca Sapiens, poste apagado de Luladino da Silva, foi posta pra fora da Presidência da República por notório merecimento.

De lá pra cá, os malabaristas degredados filhos de Eva, ainda se equilibrando nos gabides da máquina pública, não deixaram mais ninguém governar esse país.

E foi assim e então que todos os caminhos dos Poderes da República levaram com armas, malas e bagagens para a Suprema Torre Feudal, sede nacional do conglomerado de aproveitadores desprovidos de qualquer programa de governo que atende pela abreviatura PT, tido e havido como Partido dos Trabalhadores – uma aglomeração que abocanhando uma porção de siglas menores e até piores, só pensa no seu plano de poder: a volta daquele que rouba e deixa roubar.

PONTOS A PONDERAR

01. DATALUCRO - Não se distraia. Você sabe que o Datafolha jamais acerta, ele apenas concerta. Desaperta, quando acerta a margem de lucro para cima, para baixo e por todos os lados. Não se distraia. Sabe cuméquié: água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.

02. O MELHOR FUTURO - Não é por nada, não. Mas, depois do grandioloquente gesto de Bolsonaro mandando de volta pra casa, de caminhoneiros a peões de estâncias do agronegócio; de donas de casa a motocas mutucas, sinto que o olhar do brasileiro olha desesperadamente para uma terceira via como se fosse o seu melhor futuro. Há controvérsias.

03. ENTREMENTES – A Lei Xandão continua facilitando o diálogo e a pacificação entre o governo de fato e o governo de direito que não se endireita. 

Ontem mesmo A Lei Xandão suspendeu as portaria de Bolsonaro e manteve o rastreamento de armas e munições. Querem uma coisinha mais irritante do que esta para os nervos de aço do Pai dos Filhos do Capitão?!?

04. PODERES INDEPENDENTES - O histriônico Kajuru entrou com ação no STF para obrigar Alcoolúgubre a pautar a sabatina de André Mendonça, o terrivelmente evangélico. Besteira. Mais uma de Kajuru: o STF nessas horas respeita a decantada independência dos poderes republicanos. Só nessas horas.

05. UM DOCE DA FENADOCE – Dou um doce da Fenadoce para quem revelar o segredo que há entre Docas Temer, A Lei Xandão e Bolsonaro. Dou só um doce, porque se der mais um deles vai dedurar os outros dois e vice-versa.

06. MULHER POR MULHER - Omar Aziz, o popular, tosco e grosseiro Azar Omiz, diz agora que é contra a convocação da ex-mulher de Bolsonaro pela CPI do Covil de Barroso. É que pode dar na telha de algum bolsonarista da CPI querer convocar Nejmi Jomaa, a mulher de Aziz.

07. O CENTRÃO DAS CATEDRAIS - Dizem os jornalojistas filhos da pauta do Consórcio da Imprensa Marrom-Glacê que os evangélicos abandonaram Bolsonaro assim que ele deu sinais de que poderia trocar André Mendonça por alguém que não seja terrivelmente evangélico. Esse evangélicos que invadem o Estado laico são o Centrão das catedrais de esquina.

08. PAUS DE GALINHEIRO - A trinca de les enfants terribles, DocasTemer, FHCecê e Sarney Marimbondo de Fogo pregaram ontem a pacificação e defesa da democracia em um morno e conspurcante evento online.

O Príncipe FHCecê disse até que "não dá para negar o fato que o presidente Bolsonaro tem arroubos que não são condizentes com o futuro democrático"

A palestra virtual foi promovida pelos partidos MDB, PSDB, DEM e Cidadania ‘pela defesa da democracia’. O trololó fez parte do ciclo de debates "Um novo rumo para o Brasil", que vai se arrastar até o próximo dia 27.

É tragicômico ver que essa gente, mais suja que pau de galinheiro, se mete de pato a ganso, como se não tivessem culpa nenhuma de terem colocado Luladino e Dilmandioca para cometerem o governo que roubava e deixava roubar.

16 de set. de 2021

 PONTOS A PONDERAR...

1ª edição – 16/set/21 – 5ª feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que, nas matinês de domingo no Capitólio, se comprava dos baleiros Dulcora e Diamante Negro para impressionar as gurias com quem a gente flertava.

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

Essa convocação da advogada Ana Cristina Valle, ex-mulher de Bolsonaro pela Comissão do Covil de Barroso, dispensa comentários. Eu convocaria a jornalista Mônica Veloso para ser interrogada sobre amenidades na frente de Renan – O Galã das Alagadas.

HISTÓRIAS DO BRASIL CONTEMPORÂNEO

ERA UMA VEZ... Os Cassadores. Desde o impeachment da Dilmandioca Sapiens coletora dos ventos arrasadores deixados por aquele que roubava e deixava roubar que o governo brasileiro vive numa constante armadilha de cassadores de cabeças.

O governo – de Docas Temer a Bolsonaro – é a presa que caiu na rede de atiradores impiedosos e mal-intencionados  que não descansam enquanto a caça não entregue os pontos até virar carniça.

Os cassadores são chefiados pelos guias dessa selva de pedra, os togados pernas-abaixo, repartidos em bandos de franco-atiradores como as pandilhas de muitos mais de 300 picaretas encasteladas na outrora Casa do Povo;

como os campeões de tiro dado gambá deitado em licitações fraudulentas;

como o morfético Foro de São Paulo – hoje servidor fiel dos mandarins da Grande Muralha;

como os aspones aflitos que já não apitam mais nas aparelhadas e atupetadas instituições da máquina pública;

como os jornalojistas filhos da pauta do Consórcio de Veículos da Imprensa Marrom que deforma a opinião pública.

Nesse contexto foi uma tristeza ver o o governo Bolsonaro, num gesto grandiloquente mandar para casa aquele povaréu indignado e bem comportado que sabia muito bem o que queria e porque saiu às ruas desse país de fio a pavio no 7 de Setembro.

O repentinamente sensato Capitão dessa nau à deriva, frustrou o verdadeiro e salvador início da Primavera Brasileira.

Esse tipo de rendição foi a clonagem explícita da rendição inaugurada por FHCecê, quando ele passou a mão na cabeçorra malígna de Lulavagem no episódio de arromba do Mensalão, em honra e glória ao que premoniu cretinamente como proteção à estabilidade intitucional. Foi quando FHCecê canalhocratamente passou às mãos limpas do Lularanjão a maléfica “estratégia de coalizão pela governabilidade”.

Um golpe que, ao invés de prender arrebentar os bandidos passivos e ativos, o governo os traz para vestir sua camiseta, mediante um concurso de hjabiklitação e qualificação de uma só e muuito simples pergunta: - O que e quanto você quer para ser meu aliado?! 

Foi ali que a dignidade brasileira cedeu, capitulou e submeteu-se ao maior e mais putrefato esquema de roubar e deixar roubar que uma democracia pode aguentar.

Capitulou, como se prender corruptos e corruptores fosse um pecado tão danoso e mortal que não valesse a pena acabar com essa raça de bandoleiros que, de lá pra cá, só prolifera e se apodera das instituições que ‘estão funcionando’.

E agora, olha nóis aqui traveis, sob o jugo do governo paralelo que vem governando de fato, muito mais forte e poderoso do que o governo eleito pelo povo. Eis-nos à mercê da opressão e vigilância inclemente do governo que abafa com a toga o espírito das leis, enquanto usa e abusa do corpo da Constituição-Cidadã.

O Brasil está sendo cruel e criminosamente levado da atabalhoada cubanização promovida nos anos do PT no poder, à fatal e já visível venezuelização. Lá, na Venezuela, os venezuelanos de boa índole si distraíram e foram devorados pelo dragão de inspiração chinesa. Tanto é que comem cachorro para sobreviver...

Nossa venezuelização vem a passos largos com todos os riscos e humilhações de uma opressora chinalização. Vem aí o Brasil descamisado e de pés-descalços.

PONTOS A PONDERAR...

01. TERRIVELMENTE PRESSIONADO - o Senado sentou em cima da sabatina com o André Mendonça e Bolsonaro já sinaliza que pode trocar a indicação. Os terrivelmente evangélicos estão púlpitos da vida.

Taí a chance, de Bolsonaro ser mais presidente do que Capitão: abre concurso público e assim indica, um alaiado eternamente grato e que já chegaria no Supremo por cima da carne seca: seria o único concursado de um time de ocupantes de cargos de confiança, ganhos de mão beijada da pior safra de presidentes da História do Brasil.

02. A CPI DO COVIL – Pois, a CPI do Covil de Barroso, agora se prepara para ler o relatório final daquela pantomima que não vai dar em nada, para uma ‘comissão de juristas’. Grande porcaria. O Pardieiro das Togas Pernas-Abaixo não dá bola para qualquer parecer que não se pareça com o deles. E estamos conversados.

03. QUE VEXAME - Um país que se presta, jamais admitiria uma CPI do Covil de Barroso... Muito menos constituída por Azar Omiz, Renan Calhorda, Fotto Alencar, Randolfinório, Humberto Sanguessuga Ambulante...

04. TREJEITOS – Estamos sendo governados por justiceiros com trejeitos de justos.

05. SEM MEDO – A Imprensa Mercenária, bandida e sem ter medo de ser patife é a madrasta dos seus filhos da pauta que para sobreviver precisam de um governo que roube e deixe roubar para enriquecer seus patrões e pagar os seus salários.

06. DEMONIOCRACIA – Nossa democracia é governada por demoniocratas.

07. CHINESISMO – Os fabricantes de máscara dos Estados Unidos reclamam da concorrência chinesa. Os carinhas lá do outro lado da Grande Muralha, botaram à venda o artefato anti-Covid por módicos US$ 0,01. Toma! Bem no meio da cara dos xerifes do mundo. Não demora nadica de nada e os mandarins vão fazer o mesmo com as vacinas. Logo, logo só teremos picaduras chinesas.

15 de set. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

1ª edição – 15/set/21 – 4ª feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que a livre manifestação de credo, pensamento e de expressão não davam cadeia para ninguém...

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

Fiquei pensando cá com os meu botões nessa fase de dolce far niente dessa interminável quarentena: se alguém tiver que se esconder de alguém, deve ir à próxima minifestação pelo impeachment de Bolsonaro. Ninguém vai lá.

HISTÓRIAS DO BRASIL CONTEMPORÂNEO

ERA UMA VEZ... Um dia 15 de setembro, mas do malvisto ano de 2015. Foi quando, encerrada a primeira parte do julgamento tido como ‘de todos os tempos’ naquela época, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), consideraram, por unanimidade, que o Mensalão realmente existiu.

Segundo os nobilíssimos magistrados da ocasião, havia provas concretas da distribuição de dinheiro público. Mas isso seria a maior prova de que - como diria Luladino da Silva com a célebre frase que ele um dia teria ensinado a Nelson Rodrigues - toda a unanimidade é burra! Não estranhe, roubar frases também é da sua natureza.

Se a unanimidade não é burra, então seria burro cada um dos ministros que viu agora o que Lularápio quando era presidente da República não viu. Ou então, Luladravaz seria o burro uno e indivisível que não conseguia enxergar o que acontecia debaixo de suas antigas e velhacas barbas.

Se não era capaz de reconhecer um chefe de quadrilha e nem mesmo os malfeitores que o cercavam, era um "pateta" que não deveria ter continuado a presidir uma nação que hoje é de mais de 213 milhões de pessoas.

Naquele duro momento de escancaramento de sórdido caráter e comprovada inclinação para o escambo e a rapinagem, Lulambança não sofreu impeachment porque FHCecê, o Príncipe da Oposição, foi demovido da ideia pelo bruxo republicano Márcio Thomaz Bastos "para não provocar uma crise institucional que acabaria com a democracia".

E foi isso mesmo que se se deu para que o impeachment de Lulatroz não se desse, como se a democracia significasse um sinal verde para governos se apropriarem do País e governantes roubarem à mão cheia. Não se distraim! Sempre é bom lembrar que Fernandinho Beira-Collor foi para o olho da rua, por uma Fiat Elba.

A verdade é que, sabendo como todo mundo sabe que de "pateta" Lula nãunca teve nada, pelo contrário, tudo teve por não perder nunca a ocasião, essa unanimidade dos ministréis do Supremo Tribunal Federal, o condenaria como o capo de tutti capi - acima do "chefe de quadrilha" e de toda a pandilha de mensaleiros.

Para quem não é obtuso nem sofreu lavagem cerebral, o julgamento do Mensalão poderia terminar ali mesmo, naquela hora de descuido dos togados pernas-abaixo. Poderiam ter feito até uma sessão solene para celebrarem a liberalidade como se liberdade fosse.

Hoje, cidadãos atentos e de boa índole, todos sabemos que aquela sessão e aquelas conclusões nem precisariam ter acontecido. Tudo deu em nada como sempre, já que nesse conluio da Justiça brasileira com o Direito a torto e direito dos sanguessugas desse país, o Mal acaba sempre vencendo o Bem.

PONTOS A PONDERAR...

01. O PAÍS DA CORRUPÇÃO - Não me conformo como um país pode assistir submisso e humilhado à CPI do Covil do Barroso com esse par de vasos Omar Aziz/Renan investigando pessoas ao invés de estarem presos por tudo que sempre foram. Não é que esta nação não possa estar ''nas mãos de corruptos"... Já está.

02. NÃO SE DISTRAIA - Não se distraia, aquele ou aquela jornalista Glenn Greenwald, marida do deputado Miranda, só não está na cadeia porque Gilmuar Menduendes continua solto.

03. PANDEMÔNIO & INFERNO - Não é por nada não que o Brasil vive esse pandemônio. O diabo é que foi o Cartel dos Togados Pernas-Abaixo que fez o Brasil virar um inferno.

04. BEM PIORES – Bem piores do que malas estufadas de dinheiro são as urnas eletrônicas sem auditagem e contagem pública.

05. NÃO SE DISTRAIA! – Pois, eu não me esqueci: há coisa de quatro ou cinco anos, Antônio Palocci dedurou que Lulavagem usava o instituto que lhe rouba o nome para ‘tungar’ o PT. E o PT fez cara de paisagem com faz até hoje, como se já soubesse disso há muito tempo e ache tudo muito bonito e natural. Entende-se: é da sua natureza.

06. DESCARGA – A gente já nem estranha mais que a vida pública dos nossos políticos seja privada.

07. CONTÁGIO - Sob o patronato de honra do Lulavagem da Silva, o chamado Partido dos Trabalhadores contaminou de vilania tudo que se ‘multiplica’: sindicatos, igrejas, universidades, os poderes constituídos e pelo menos uma dúzia de grudentos partidos nanicos...

08. O SONHO - Não é que eu não tenha o cândido sonho de que Azar Omiz e Renan Calhorda um dia peguem, por puro merecimento, uma boa prisão perpétua. É que eu acho muito pouco.

09. O REVOLTANTE - Não é que aquele franguinho gasguito, Randolfinório das Candongas, fique revoltado na CPI do Covil do Barroso... É que ele, ao natural, já é revoltante.

10. PERDEU, MANO - Se você, brasileiro de boa índole chegar ao ponto de ficar tão indignado que não reste lugar para a devida reação com jeito e feitio de uma digna/ação, então é porque você perdeu, mano. Pior, bem pior, eles venceram.

11. OS CORTESÃOS VOLTAM A ATACAR - Em mais uma nova derrota para Sergio Moro e para a Lava Jato, o STF decidiu nesta terça-feira mandar para a Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro, a ação penal em que o ex-deputado e ex-dono da Câmara, Eduardo Cunha foi condenado por corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Agora, caberá ao juiz que receber o trambolho avaliar se terão validade ou devem ser anuladas todas as decisões de Moro e as provas produzidas durante a tramitação do processo. Não se distraia: Cunha quando foi preso, brandiu uma lista que ele disse ter 150 nomes de figurões civis, militares e eclesiásticos dessa República que ele levaria para o xilindró junto com ele.

12. PACHELECO - Pois, dá-se então que Rodrigo Pacheleco devolveu a MP de Bolsonaro que limitaria a remoção de conteúdo das redes sociais.

O atual proprietário do Senado disse que a medida gera ‘considerável insegurança jurídica aos agentes a ela sujeitos’. Agora a ministre Rosa Cabelo de Hitroshima, do STF, também suspendeu os efeitos da MP.

Mas, pô! Não precisa nada disso, tudo que cai na rede é peixe. Já está previsto e sob controle do Código Penal, como injúria, calúnia e difamação. Quem abusar, pode ser processado. Simples assim.

13. PONTO 13. A PARADA 13 É DELE – Não, não me bastaria, como nunca me bastou, Lulavagem na cadeia... É preciso pobreza e Justiça para esse delinquente irrecuperável.


14 de set. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

2ª edição – 13/set/21 – 2ª feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que os aparelhos sanitários chegavam ao Brasil pelo porto da cidade de Rio Grande. Chegavam encaixotados e na conferência, os estivadores observavam que traziam impressos na louça dos vasos, o dístico ‘marca patente’.

Na lida portuária, os estivadores passavam as peças de mão e mão e alertavam uns aos outros: - Olhaí, mais patente! E foi assim que a moda pegou.

Até hoje em Pelotas, a minha pátria pequena que tenho no Sul, vizinha de Rio Grande, o quarto de banho ou a latrina se chama patente – aquele lugar onde a gente escova os dentes, garante na patente sanitária o olfato salvador de Covid e toma banho cantando baixinho pra ninguém notar.

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

E se o Bolsonaro, ao tomar conhecimento do alto preço de cada cada cargo de confiança lá da Magnífica Sede e tomasse o lugar dos padrinhos de cada um dos fiéis cumpanhêros entogados pernas-abaixo?!? É só uma questão de preço. Não necessariamente em moeda sonante.

HISTÓRIAS DO BRASIL CONTEMPORÂNEO

ERA UM A VEZ... há exatos 4 anos, quando Gilmuar Menduendes do alto de seu foro privilegiado, como servidor público ocupante de um cargo de confiança do FHCecê,(*) deu um jeito de encontrar um espaço nas páginas americanas do The Wall Street Journal e bancou a pitonisa, como se fosse um grande pensador social:

“O País não pode ter combate à corrupção como principal valor”.

Era só mais uma martelada na Operação Lava-Jato que tanto incomodava e desbaratava o maior esquema de corrupção nos andares de cima do Governo que roubava e deixava roubar, da Justiça putrefata, do Parlamento e seus muitos mais de 300 picaretas e dos andares de cima da sociedade brasileira.

Hoje, como antes os brasileiros de boa índole sabem que não se trata disso, como não se tratava naquelas priscas eras, pô. O combate à corrupção não era e continua não sendo o principal valor... Era e deveria ser hoje a prioridade.

O ‘principal valor’ de uma nação deve ser sempre a Justiça que só existe quando ‘todos são iguais perante a lei’. O ‘principal valor’ de uma nação deve ser a Justiça que só existe quando ‘todos são iguais perante a lei’.

(*) – Cargo de confiança do FHCecê em parceria e ‘cumpanherage’ com o Luladino da Silva, o presidiário mais soltos das Histórias do Brasil de todos os tempos.

PONTOS A PONDERAR...

01.

CRIME DOLOSO - E sem mais o que fazer do que senão continuar sua saga de assassassino da reputação de tudo quanto seja governo, o Consórcio da Imprensa Marrom-Glacê, diz que Queiroz disse que “a imunização contra Covid-19 é um sucesso, apesar da ‘torre de Babel’ entre os Estados”.

O ministro ainda se prestou a conversar com os jornalojistas filhos da pauta patronal e afirmou que em breve pode retirar a obrigatoriedade do uso das máscaras.

Para não ficar parecendo que, depois da carta aberta  do Capitão, está tudo muito bem, tudo muito bom, Queiroga resmungou contra o que chamou de ‘reclamadores crônicos’.

Fosse eu, reclamaria dos ‘supremos crônicos’. Foram eles que em abril de 2019 constituíram e instituíram o caos no combate à pandemia, quando maquiavelicamente tiraram do governo que não rouba e não deixar roubar o poder de controle da guerra contra a Covid-19 e passaram toda força e autonomia para os 27 governadores e 5.569 prefeitos.

Cometeram essa cretinice malévola como se não soubessem que em cada uma dessas quase seis mil cabeças haveria uma sentença. Erraram de propósito. Seu crime não é culposo; é doloso. Sabiam o que estavam fazendo.

02. PALANQUE DO FRACASSO - Domingo, o ato na Paulista contra Bolsonaro reuniu em cima de um confortável palanque tipo assim Parada do Orgulho Gay o diminuto Doria, o melífluo Mandetta, Ciro Gomos, João Amoeda – o cara e coroa e... quase mais ninguém, inclusive fora do palanque. Um dos maiores e mais retumbantes fracassos das histórias do Brasil contemporâneo.

03.NÃO SE DISTRAIA! - Quase todo aquele que se declara abertamente ‘gay’ é homofóbico contra quem não é. Há horrorosas exceções.

04. CHICO PROCESSA EDUARDO LEITE - Chico Buarque está processando Eduardo Leite e pedindo uma indenização de R$ 40 mil por danos morais.

O cantor moveu a ação contra ao governador do RS após ter sua imagem veiculada a um vídeo publicitário, dando a impressão de que ele apoiava a candidatura do governador da gauchada véia de guerra a candidato tucano para 2022. Pô, até pensei que era por associação de imagem por outra coisa.

De qualquer maneira, se o Leite derramar, não vai ser grande coisa: o governador tira esses 40 mil reais daqueles 300 mil que vai receber do Bob Jeff por homofobia de grotesca brutalidade verbal contra ele.

05. FRACASSO AMBULANTE - Doria, O Diminuto, é um colecionador de fracassos retumbantes: o primeiro foi o triste de fim de Policarpo Quaresma que ele deu na Cracolândia; hoje a Cracolândia está mais forte, putrefata e perigosa do que quando Doria chegou para acabar com ela’. Agora, o fiasco da vacinação e do combate à pandemia... Doria é um fracasso mascarado ambulante. Antes de ser governador, não era nada na vida; hoje, governador, é muito menos ainda.

06. EFICÁCIA - A terceira dose da vacina começa nesta semana a ser aplicada em todo o Brasil. Vacina – segurança e eficácia, é o teu nome. Agora vai.

07. BONDADE SEM TAMANHO - Você não perde a bondade quando a compartilha com os outros; pelo contrário, você aumenta a dose de amor que cabe em seu coração.

08. DIREITO NATURAL - Falar sem medo é o meu jeito de usar o meu direito natural de liberdade de crença, pensamento e expressão.

09. DIREITO MORAL x DIREITO FORMAL - Há coisa de meio século, mais pra lá do que pra cá no curso de Direito da Universidade Federal de Pelotas, a minha pátria pequena que deixei no Sul, fiquei diante do embate entre Direito Moral e Direito Formal. Não me formei.

Até hoje, como jornalista com voto de pobreza, só consigo ver diante de mim o Direito Moral que, não raro, toma foros de Direito Emocional.

10. INDA QUE MAL PERGUNTE - Se Gilmuares, Toffolixos, Levianowskis, A Lei Xandões & Cia. Ilimitada podem rasgar a Constituição, a gente também pode?!? Pô, a gente também somos filhos daquele deus brasileiro, ou não?!?

11. O SUPREMO NÃO É TUDO - O Poder Judiciário não se resume ao STF. É que no bolo da Justiça existe uma fatia honesta e confiável.

12. O VALOR DO GOVERNO QUE ROUBAVA E DEIXAVA ROUBAR   Não se distraia e nem se esqueça: Quando Luladravaz subiu a rampa em 2002, o custo anual da folha de pessoal do governo era de R$ 75 bilhões.

Oito anos depois, o quadro de servidores do governo do PT que Lulambança passou para Dilmandioca já batia na barreira dos R$ 185 bilhões.

 

Nas mãos limpas da Dilma, o custo da máquina de aspones escolhidos a dedo ultrapassou a casa dos R$ 240 bilhões.

 

É foi então que para sustentar esse descalabro os trabalhadores brasileiros pagavam impostos, como sempre pagaram para todos os governos que tem padecido desde a proclamação da República dos Calamares. Naquele glorioso ano de 2015, o impostômetro assinalava que, daquele janeiro até ao meio do ano, o governo já abocanhara mais de R$ 1 trilhão e 400 bilhões em impostos, taxas e tributos.

 

E nada retornou para a população em saúde, educação, transporte, segurança, qualidade de vida, serviços essenciais.

 

Esse foi mesmo, sem qualquer sombra de dúvidas, um governo que não valeu nada, não teve valor, mas custou os olhos da cara do povo brasileiro. Não se distraia! Amanhã ele pode voltar igualzinho, sem tirar nem pôr.

 

13. PONTO 13. A PARADA 13 É DELE – Não se distraia nem se esqueça: depois de arrombar e deixar arrombar as burras públicas, Lulavagem passou para a Dilmandioca Sapiens com apenas pão e circo para dar ao povo.

 

E foi aí então que o poste preferido de Lulavadino iluminou-se: e lançou o então novo programa social a Bolsa ou a Vida. E, no entanto, eis aí para quem quer e gosta, o Lulambança livre, leve, solto como se não devesse ao Brasil e ao povo brasileiro quase trinta anos de cadeia fechada, por corrupção e lavagem de dinheiro.


13 de set. de 2021

PONTOS A PONDERAR

1ª Edição – 13/Set/21 - Domingo

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que ainda havia, uma vez por ano, o Baile das Debutantes que, para ser mesmo uma festa de arromba, tinha que ser com a Orquestra Tabajara, de Severino Araújo que clonava o Ray Connif.

HISTÓRIAS DO BRASIL CONTEMPORÂNEAS

ERA UMA VEZ... Quando setembro chegava aqui no Brasil, num dia 13 como este, há distante meia dúzia de anos. A sensação de impunidade dava mais ousadia ao período de Luladino no poder do que qualquer respingo de receio pelo estrago que o Mensalão poderia causar nas facções lularanjadas que arrombavam as burras públicas.

Tanto é que, com o mesmo destemor de sempre, o Mensalão foi logo substituído pelo Petrolão, por uma pandilha de siglas partidárias, cúmplices na missão escabrosa de uma regência que ainda hoje jura por tudo que é mais sagrado que não rouba nem deixa roubar.

A quadrilha só não contava era com a astúcia da força-tarefa da Operação Lava Jato.

E foi por isso que naquelas priscas eras, o ‘Brahma’ do Clube dos Empreiteiros, andava de olho arregalado, falando como quem estava engasgado e pronto para chutar o pau da barraca e denunciar que, uma vez mais, fora apunhalado pelas costas.

Não é nada, não é nada, só naquele fim de semana, Ricardo Pessoa, dono da UTC, já delator premiado e Nestor Cerveró, pau de galinheiro na Petrobras que pretendia ser promovido a delator, desafiaram os astros cadentes do crime organizado que tomou o Estado de assalto.

Eles disseram coisas que abririam a porta de qualquer purgatório, antessala do inferno que já se avizinhava do núcleo central dos arrombadores da arca do tesouro nacional.

Ricardo Pessoa, da UTC foi claro, curto e grosso: "Por dez anos, paguei 20 milhões e meio de reais ao PT: de 2004, sob o governo Lula a 2014, sob o governo Dilma". Pô! Pô que pariu! Que gentalha.

Já Nestor Cerveró, candidatando-se a fechar um já quase tardio acordo de delação premiada, disse então e não mandou dizer ao Ministério Público: "O contrato de Pasadena rendeu mais de 15 milhões de dólares em propina, dos quais 4 milhões de reais foram dados como 'adiantamento' para a campanha de Lula".

Epa, opa! Stop com o Brasil da Silva! Stop que esses caras vão ter que descer. Mas que nada, eles ainda tiveram tempo e coragem para estofarem o peito e deixarem no ar a ameaça de que, se tudo der errado e a cadeia for inevitável, eles chamariam às ruas os exércitos de Stédile, dos "movimentos sociais", dos pelegos e dessa neo-frente popular, que eles "são bons de briga"...

Eles ainda achavam que tinham tempo, posto que a força-tarefa da Lava Jato, não tinha pressa e ainda achava que Cerveró dissera muito pouco de tudo quanto sabia e poderia revelar, para merecer a promoção ao posto de delator premiado, mais alto e mais acreditado cargo dessa sobressaltada República dos Calamares.

O tempo não para. E a pandilha de sevandijas tinha mesmo todo o tempo do mundo para reagir e ganhar a parada. Foi o que se deu. A pandilha de lulapeterechados é a mocinha e a Lava-Jato virou bandida. Só não está presa, porque foi morta e sepultada pela corja que já manipula a eleição do ano que vem.

PONTOS A PONDERAR

01. DEVE E AINDA BUFA - Ninguém vai cobrar do Lulavagem da Silva?!? Ele está devendo ao Brasil mais de 30 anos de cadeia fechada, por corrupção e lavagem de dinheiro. Ele deve, nega, não paga e ainda bufa.

02. CPIADA - CPI nunca deu em nada. Esses caras não nos representam. Nem contra nem a favor.

03. BRASILEIRO BONZINHO - O brasileiro não é escravo de 11 Coringas vestidos de Batman. O brasileiro só não rasgou ainda a Constituição como eles rasgam.

04. REFORMA - Nenhuma reforma pode ser feita por esse Congresso que aí está. Eles não têm um pingo de credibilidade. Com um código de barras na lapela, esses mercenários não nos representam.

05. MALDIÇÃO LULÁTICA - A maior maldição, a maior praga deixada por Lula, o Cabra da Peste, foi o aparelhamento do STF, a Pasárgada do crime organizado, transformada nessa caverna de 11 Coringas vestidos de Batman. É ali que a nação se ajoelha e tem que rezar.

06. A SEDE DO GOVERNO - A caverna dos Coringas disfarçados de Batman é a verdadeira sede do governo brasileiro. Qualquer medida saída do Palácio do Planalto só será realizada com as bênçãos do Superman que existe em cada um dos 11 Coringas que se fingem de Batman.

07. A MESADA – Inda que mal pergunte: o Toffolião afinal, já abriu mão daquela mesada de R$ 100 mil que recebia do escritório de advocacia de Roberta Rangel, sua esposa de fé, amiga e camarada?!?

08. HAI-KAI - E de repente,/ ó xente! Lula não mente,/ só se desmente.

09. NÃO SE DISTRAIA! – Não sei se você já se deu conta de que o que está em jogo nesse país, desde que Luladino relançou o ‘marco da internet’, o que est[á em jogo nem é mais a liberdade de expressão é a nossa liberdade de pensamento. O mandarim Lularanjão chinelo-chinês está querendo nos chinesiar.

10. FRACASSO DE BILHETERIA - Pô, cadê a mortadela e bijuja que eram para estar ali?!? E assim é que a i/mobilização dos ‘movimentos populares’ pelo impeachment de Bolsonaro, foi um sucesso de minoria esmagadora.

11. O PSOL MOSTRA O QUE É – Acaba de aprovar Guilherme Boulos Fecais como candidato ao governo de São Paulo. Ele está querendo trocar o cargo de síndico do bloco de invasores de propriedades na pauliceia desvairada.

12. TERCEIRA VIA - Mourão deixa o cargo de General da Banda e mostra que é vara madura que não cai: relegado nos encontros de Bolsonaro com ministros, Morão montou uma agenda paralela e tenta acomodar as coisas com o Centrão e a Oposição. Tá me cheirando, por via das dúvidas, como uma terceira via.

13. PONTO 13, A PARADA É DELE - Marca patente: / Quando Lula cala, não mente / ele consente.

14. FRACASSO RETUMBANTE – A minifestação deste domingo em Brasília pelo impeachment de Bolsonaro teve o mesmo sucesso de aglomeração que as viagens do social-comunista Lularanja-chinês tem feito pelo Nordeste.

15. DATANÓSAQUI – Inda que mal pergunte: Barroso já convenceu você de que as urnas eletrônicas são invioláveis e não precisam de contagem pública?!?

12 de set. de 2021

PONTOS A PONDERAR

1ª Edição – 12/Set/21 - Domingo

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que as garotas achavam o ‘it da moda’ usar perfume Gabriela Sabatini...

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

Pois, sem mais o que fazer acabei me dando conta de que aqueles jeitos e trejeitos de pura vaidade do entogado Barroso são porque ele acha que todos os outros seres humanos comuns, são seus admiradores...

HISTÓRIAS DO BRASIL CONTEMPORÂNEO

ERA UMA VEZ... lá, em janeiro de 2003, o dia em que um saltador de portões das fábricas do ABC Paulista, o tal de Luiz Ignaro, mais conhecido pelo codinome de Lulambança da Silva, subiu a rampa do Palácio do Planalto, trajando uma enorme faixa presidencial.

Oito anos depois, desceu a mesma rampa, deixando a faixa para o seu poste de estimação, a Dilmandioca Catavento Sapiens e carregando com ele a glória de ter implantado e presidido o mensalão, apatifado e espatifado a Petrobrás, deixando gloriosamente um contigente de 13 milhões de desempregados.

E hoje, por honra e glória dos entogados pernas-abaixo, depois de curtir um tempinho de nada de cadeia por corrupção e lavagem contumaz de dinheiro, renasce das cinzas e ressurge das brumas como – imagine só! – candidato, uma vez mais, a presidente da República... Trazendo embaixo do braço forte que não foge à luta, o seu tradicional plano de poder, ao invés de um programa de governo

PONTOS A PONDERAR...

01.

PERIGOSOS

Nunca antes na história desse país, os eminentes ministreis do Supremo foram um perigo tão iminente.

02.

ELEIÇÃO 2022

Não se distraia! Nesse reino de candidatos a candidatos à Presidência da República, Lulavagem da Silva já foi o mais coroado réu dos réus.

03.

DÁ-LHE CORDA!

Com o Luladravaz confirmado como candidato ficha-limpa à retomada do Palácio do Planalto, se eu fosse o Capitão, no primeiro debate eleitoral, eu relembraria só por relembrar ao meu, seu, nosso delinquente de estimação, umas coisinhas bobas tipo assim...

1) As maiores construtoras do Brasil pagaram e querem continuar pagando vantagens indevidas em contratos celebrados com diretorias da Petrobras;

2) Foram os partidos da base aliada PT, PMDB, PT que indicaram os nomes certos e sabidos para assumir as diretorias que possibilitam o funcionamento do esquema de propinas que correu frouxo;

3) O governo federal estava metido nisso até à medula - se é que invertebrados têm medula - porque os diretores eram indicados pela base aliada, que depois recompensava tudo com apoio político;

4) Pelo menos nove ministros foram tidos e havidos como beneficiários do esquema que durou mais de dez risonhas primaveras.

Mas, eu acho que seria pura perda de tempo perguntar ao Luladravaz alguma coisa agora sobre o que já se está sabendo. Seria chover no molhado. Luladravaz tem um lenço pra cada choro.

Em todo caso seria, ainda que pouco esclarecedor, bastante oportuna a ocasião para acreditar na eficácia dessa estratégia de trazer de volta o passado que condena o descarado candidato, bancando o  Vicente Matheus, antigo presidente do Curíntia: "Vamos dar mais corda para Lula se... apunhalar pelas costas".

04.

O PREÇO JUSTIÇA

Bob Jeff foi condenado ontem a pagar R$ 300 mil por ofensas a Eduardo Leite, governador destemida e conscientemente autoproclamado ‘gay’ do Rio Grande do Sul. Bob Jeff, o notável falastrão, foi condenado por ataques homofóbicos ao tucano pelotense, hoje candidato a candidato a concorrer ao cargo de presidente do Brasil.

Então tá, toma aí, falastrão! Mas, ao vencedor os louros e o preço da vitória: essa coisa de multa é meio dúbia... tem lá suas vantagens, mas parece sempre que a honra maculada da parte vencedora vale só aquilo mesmo, 300 mil ou 3 milhões de reais.

05.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Quando é que é crime de tráfico de influência internacional um presidente de qualquer república, mesmo que a república seja a do Brasil da Silva, fazer lobby em nome da sua pátria amada, por grandes empreitadas em obras para outros países:

1) Quando as obras são sempre superfaturadas e financiadas por um banco amigo, companheiro bom e batuta como o BNDES;

2) quando as empreiteiras são as mesmas de sempre;

3) quando as mesmas de sempre patrocinam viagens, hospedagens e palestras internacionais do presidente que, por isso, fica milionário;

4) não é crime nunca nesse país - só inveja da oposição que não pode fazer o mesmo?!?

06.

AMEAÇA

Vendo e ouvindo a retórica prolixa e embolada, cheia de fricotes latinos e rapapés nativos dos entogados pernas-abaixo e supremos dessa pátria amada, estou certo apenas de uma coisa: o direito formal usado contra o direito moral é a mais flagrante perigosa e potente manipulação da Justiça.

07.

FIASCO À VISTA

Nem Lulavagem da Silva vai hoje ao protesto anti-Bolsonaro promovido pelos lulacaios de sempre. Com medo de mais um iminente fiasco, os lulambanças caseiros, lançam uns hashtags na base do #fiqueemcasacomlula... É a velha lengalenga: ‘o medo de perder, tira a vontade de ganhar’. De qualquer maneira, o putismo acha que sai vencendo: vai ter um bloco na rua e o cordão dos puxassacos em casa.

08.

ASSIM COMO

Assim como depois do 7 de Setembro ficou mais difícil o tal impeachment de Bolsonaro; depois do discurso primaveril de Bolsonaro ficou mais difícil emplacar o ‘terrivelmente evangélico’, André Mendonça, na Supremacia das Togas.