8 de mai. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio AO Siqueira

Porque hoje é sábado / Lamento que o Luladravaz da Silva seja ainda o big boss... / Porque hoje é sábado / E sinto saudade das rodas de boteco com o Serginho Ross.

PRISCAS ERAS..

Eu sou daqueles que viram a falência da TV Tupi no início dos anos 80 e se frustraram com o fim sem que chegasse ao fim a novela Drácula, que estava em franca exibição. Sou daqueles também que viram nascer em 1983 a Rede Manchete de Televisão, coisa de Adolpho Bloch, dono da Bloch Editores e da revista Manchete, dirigida pelo Serginho Ross, gauchito dos bons, padrinho de crisma do galante jornalista pelotense e cidadão-do-mundo, Carlos Eduardo Behrensdorf, o grande Garça das Candongas.

01.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

O que é mesmo que o STF pode fazer pela quarentena e pelo combate à Covid-19 que já não tenha deixado de fazer, por absoluta iniquidade e malevolência?!?

02.

AS MANGUINHAS DE FORA

Bolsonaro virou bicho-papão e já começou a bufar pra cima dos assassinos de reputações que usam toga e colarinho branco: “Sem voto impresso não vai ter eleição”. Pronto, não deixei passar em brancas nuvens. Tô só repercutindo o que os jornalojistas do Consórcio Mercenário de Imprensa não noticiam. O Pai dos Filhos do Capitão começou a botar as manguinhas de fora. Agora vai?!?

03.

ESTATÍSTICA MÓRBIDA

O tal ‘batismo de sangue’ do neogovernador do Rio, Cláudio Castro, já pulou de 25 mortes para 28. A Covid-19 vai passar a colaborar com o placar alarmista e mórbido da facção carioca do Consórcio Mercenário de Imprensa.

04.

A RAZÃO DO CONSÓRCIO MERCENÁRIO

Só mesmo o desespero por propina em troca de ‘notícias’ leva os jornalojistas do Consórcio Mercenário de Imprensa a repercutir o que acontece ou deixa de acontecer na CPI – Curral Pralamentar Imoralidade, composta por investigados chefiados pelo trio parada-dura Omar Aziz, Randolfe Scott e Renan Calhorda.

05.

COVARDES

Só não criaram a CPI das Togas, com medo de serem presos pela Supremacia dos Duendes, feudo de dez sequazes de Gilmuar Menduendes.

06.

QUE MASSACRE!

Esse governo se não tiver mais nada de bom, tem pelo menos uma carcaça de resistência fantástica diante do massacre permanente que vem sofrendo por parte dos filhos das pautas determinadas malignamente pelos donos do Consórcio Mercenário dos Veículos de Imprensa.

Os 3 canaletes de TV do Consórcio Mercenário não conseguem mais esconder a síndrome aguda de abstinência de verbas públicas. Não há uma notícia positiva; nenhuma crítica construtiva; nenhuma opinião que não seja deformação pública e notória; nenhuma informação que não seja tendenciosa; que não seja desinformação.

Seus animadores de estúdio não conseguem sequer disfarçar sua degradante condição de reles filhos das pautas que saem das salas alcoviteiras de seus amos e senhores, todos servos fiéis das melhores casas do ramo de seus patrocinadores.

Se o governo do Pai dos Filhos do Capitão resiste, como vem resistindo, a esse massacre impiedoso e constante, é por que há algo de bom no reino da Dinamarca.

07.

O EMPENHO DO CONSÓRCIO

Nenhum governo aqui, ou no que resta desse mundo, tem mais dinheiro do que o cartel dos mega-fabricantes de vacinas, big-armazenadores de insumos e barbitúricos. Daí o empenho denodado e desmedido do Consórcio Mercenário de Veículos de Imprensa na terrificante missão de promover a pandemia e amedrontar a população crédula e desprevenida.

08.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

De onde veio o vírus que mata meio mundo de medo?!? De onde vêm os insumos?!? Ah, bom. Então tá.

09.

DIGA-ME

Você é capaz de me dizer do que é mesmo que Renan Calhorda é inocente?!?

10.

ENTREMENTES...

Já que não deixam o homem sossegado, só porque é um general que virou ministro-temporão da Saúde, Pazuello recusou mais um cargo no Planalto e, para desespero dos inquisidores da CPI Lulavagem-2022, pode ficar calado o tempo que quiser e lhe der na telha.

7 de mai. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio AO Siqueira

Porque hoje é sexta-feira / Falsos, os políticos fingem não ter consciência / Porque hoje é sexta-feira / De que somos todos iguais na flatulência.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que sábado era dia de encerar o chão da sala com Parquetina.

01.

O MOSCÃO

Dizem os lulavassalados de sempre que Lulavagem da Silva – aquele que não consegue botar o nariz fora da porta sem correr o risco de ser ovacionado – anda espalhando que, na eleição do ano que vem, ele ganha de Bolsonaro no primeiro turno. 

Só se a estratégia de campanha for de palanque eletrônico, por que na rua, no meio do povo, ele é a mosca que abandonou o moscaredo que ronda o esterco de seus voos de presidiário mais solto desse país.

02.

ELEITOS & ELEITORES

Quem elege esses filhos dessas e daquelas é um filho disso e daquilo.

03.

ÓBVIO ULULANTE

Ele é cheio de ódio Lulante.

04.

BATISMO DE FOGO

Numa espécie avassaladora de batismo-de-fogo para Cláudio Castro, o novo governador do Rio, a polícia carioca cometeu uma operação destruidora nos morros e bateu todos os recordes de extermínio no confronto entre bandidos e mocinhos: 25 mortes – 24 traficantes e um policial.

05.

ANTES ERA MELHOR

Eu gostava mais quando a polícia algemava os bandidos de colarinho branco que os mandaletes de Gilmuar Menduendes logo mandavam soltar. Força-tarefa matar pé-de-chinelo só dá força a quem rouba e deixa roubar.

06.

FILHOS DA PAUTA

Se não fossem tão filhos da pauta, os jornalojistas do Consórcio Mercenário de Imprensa, na “busca pelos culpados” já teriam ido à cata dos que lucram com a pandemia. Simples assim.

07.

DE FLATO, NÃO SOMOS TODOS IGUAIS

O que eu não suporto nessa gentalha metida a ‘autoridade’ que habita a Esplanada dos Ministérios e os clubes de empulhação, chamados de partidos políticos, com ares superiores de quem se acha amo e senhor, anda pra lá e pra cá, como se os seus furicos não bufassem pelo menos 14 vezes por dia, infestando e futricando o mundo dos humanos.

E pela ventosidade que deixam no seu rastro fica a certeza de que, pelos ares que respiramos na planície, não somos mesmo todos iguais nem mesmo na flatulência. Sob o ponto de vista de cada um de nós, eles são bem piores.

08

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

Tentei ver alguns jogos de futebolha, ontem. Desisti. Minha TV estava repleta de estádios vazios e sem graça nenhuma. O futebolha brasileiro está cada vez mais parecido com a politicalha: só joga pra trás.

Os jogadores que mais distribuem passes e recomeçam jogadas são os goleiros. Os laterais do tempo do Zagallo que fazia a ultrapassagem com Nilton Santos rumo ao ataque – lance descrito pelo treineiro Capitão Coutinho como ‘overlaping’ - agora só servem para atrasar a bola para os zagueiros que passam o compromisso para os seus arqueiros, guardiões do último reduto.

E o tento, aquilo que se chama gol e era tido e havido pelo mesmo Zagallo como um ‘detalhe’ do esporte bretão, agora é um raro acidente de percurso. A pandemia fez também do mundo do futebol uma bolha. Do jeito que a coisa vai, na próxima geração, os filhos dos nossos filhos nem saberão o que é ou o que foi um time de futebol profissional.

O futebol caminha para o seu fim inexorável. Já não há mais campinhos de várzea; nem estão deixando jogar futsal, em nome do combate à aglomeração. Vamos todos logo, logo trocar o futebol pelo futgame. 

E o bom é que nenhum outro país será pentacampeão do mundo, como um dia nós, que não desistíamos nunca, fomos brasileiros com muito orgulho, com muito amooor.

09.

SUPREMA USURPAÇÃO DE COMPETÊNCIAS

Ontem, por 33 x 32 foi derrubado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara deputalhada, como já era de se esperar, o projeto de lei que facilitava a abertura de processo de impeachment dos supremos duendes de toga.

Mas luta continua, cumpanhêros! Um novo relatório, elaborado pelo deputado Pompeo de Mattos sobre a proposta de acabar com a “usurpação da competência do Congresso Nacional” será apresentado na segunda-feira.

O relatório preliminar foi elaborado pelo pedetista gaúcho, Pompeo de Mattos.  O deputado foi escolhido relator logo depois que o relatório da carioca Chris Tonietto foi rejeitado por um voto de diferença.

10.

VAI LÁ, PAZUELLO, VAI!

Sei lá se o Pazuello tem culpa no cartório, ou não. O que eu sei é que ele estaria pra lá de certo se, ao invés de ficar procrastinando sua ida à CPI do Vaqueiro Renan, com desculpas de risco de contágio, ele se recusasse altaneiramente a comparecer diante de um elenco de canastrões como esse que compõe essa CPI – Curral Pralamentar de Investigados. 

Diz que não vai e, pronto! Acho até que Pazuello não se preocupa com o que poderiam lhe perguntar, mas tem que ficar de olho mesmo é no jeito que os inquisidores darão no conteúdo da perguntalhada.Conversar com esse rebotalho da politiquice, é rebaixar-se à sua laia. 

E outra coisinha mais: suponha que Pazuello seja de alto risco por ter mantido contato com dois premiados pela Covid. Pô, então vai! Vai e contamina logo essa pandilha de biltres. Se está mesmo contaminado, Pazuello está perdendo uma ótima chance de, sem máscara na face, correr pro abraço nessa turma. E se tossir e espirrar, melhor ainda.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS - Meodeos! Há uma CPI nesse país, presidida por Omar Aziz, vice-conduzida por Randolfe Scott e redelatada por um Renan Calhorda.


6 de mai. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio AO Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / O mundo era bem mais arejado / Porque hoje é quinta-feira / Quando não se na dava mascarado.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que as pessoas não escondiam seus sorrisos de alegria ou de escárnio atrás de máscaras. O mundo era mais fácil e mais simpático.

01.

CAMPANHA

Cadê os hospitais que estavam aqui?!? – Os gatos comeram...

02.

SABE QUANDO?!?

Sabe quando o Congresso Nacional, Casa dos mais de 300 picaretas, vai abrir processo de impeachment contra os duendes do Feudo das Togas?!? Quando a ‘polarização’ das eleições de 2022 for entre Boulos Fecais e o Caldeirão do Huck.

RODAPÉ - Seria legal de se ver: Boulos Fecais dentro do Caldeirão. Que prato para o eleitorado. Que prato!

03.

QUEM MATOU PAULO GUSTAVO?!?

Para os que mandaram matar Celso Daniel, o prefeito de Santo André, foi o Pai dos Filhos do Capitão.

04.

CADÊ AS PROVAS?!?

De 1º de janeiro até hoje, o que foi que os Lulambentos de carteirinha fizeram de bom pelo Brasil?!? Além da competência para assassinar reputações, que outras virtudes têm esse adores do ladravaz que roubou e deixava roubar?!? Dizer que fizeram isso e aquilo não basta nem vale. Cadê as provas, cadê?!?

05.

IMPEACHMENT DE MINISTROS

Senado diz que ‘’abrir impeachment contra ministros envolve conveniência e oportunidade”. Isso é coisa de inconvenientes e oportunistas.

06.

A ARMA SECRETA

Barroso, mais barrento que nunca, diz que “voto impresso vai criar o caos”. Bom é ter o domínio absoluto, monocrático e despótico da contagem secreta das últimas urnas com voto, derradeira ‘arma do povo’ para salvar a democracia.

07.

O ESPECIALISTA DE PAZUELLO

Dizem os jornalojistas da invasora CNN-BraZil que “Pazuello chamou criminalista especialista em tribunal do júri para ajudar na CPI”. Queriam o quê?!? Que chamasse os ‘especialistas’ do Consórcio Mercenário de Imprensa?!?

08.

MORRENDO DA CURA

O que tem de gente morrendo da cura nesse país, não tá no Gibi e muito menos nos boletins funerários do Consórcio Mercenário da Notícia, aquele que se desespera sem a grana das campanhas publicitárias do governo.

É que hoje, no pandemônio da pandemia, a infecção hospitalar corre cabeça a cabeça, elas por elas, com a popular e temível Covid-19. Quem é extubado da pestilência chinesa, é intubado até os gorgulhos pela virulenta infecção hospitalar.

Para os jornalojistas mercenários, o coitado do Paulo Gustavo foi morto pela praga do Pai dos Filhos do Capitão. Na verdade, ninguém levantou a hipótese de que o comediante que deixou marido e dois filhos pequenos, depois de quase dois meses dentro de um nosocômio teria sido irradiado com a corriqueira e famosa funesta pestilência nosocomial brasileira.

Bem menos palpitante para os que estão em ‘busca dos culpados’ foi a morte das três criancinhas, da professora e da funcionária da creche da cidade de Saudades, lá pertinho de Chapecó, na agitada Santa Catarina. Lá, a causa mortis não foi Covid; foi covarde.

09.

A PAUTA É...

Globo: a pauta é “A Busca dos Culpados”. Pois, comecem rebuscando o STF, os governadores, os prefeitos e, antes de tudo e de mais nada, rebusquem os canaletes de deformação do Consórcio Mercenário dos Veículos de Imprensa.

10.

O MUNDO TREME

Ontem, 5 de maio, 200 anos da morte de Napoleão Bonaparte. De tudo quanto fez ou disse, importante mesmo foi o alerta que, um dia, há duzentos anos, ele lançou: “A China está dormindo. Quando ela acordar, o mundo tremerá”.

11.

O SAMBA

A chamada Rede Globo, comissão de frente do carnavalesco Consórcio Mercenário dos Veículos de Imprensa, criou o samba-enredo “A Busca dos Culpados”. Desafinou e continua fora de tom, de compasso e da pauta musical. A sua pauta deveria ser “A Busca de Outros Culpados”.

A malha, líder do Consórcio funesto sabe muito bem que os culpados do pandemônio são os duendes de toga fiéis seguidores de Gilmuar Menduendes, o Animal Antissocial. Foram eles quem usurparam do governo central o poder de controle da pandemia transferindo-o para governadores e prefeitos tão despreparados quanto mal-intencionados.

E assim é que não resta nada mais aos filhos da pauta do Consórcio Mercenário do que senão entrar no ritmo daquele Samba do Crioulo Doido que, desde outros carnavais, Stanislau Ponte Preta lançou nesse nosso triste país de foliões submissos e cordatos.

12.

INOCENTES, NÃO

Michel das Docas Temer e uma pandilha de politicalhões de grosso calibre e bolsos transbordantes foram absolvidos no caso do Quadrilhão do MDB. Absolvidos, sim; inocentados, não! Ali, ninguém almoça de graça.

13.

POBRE CRIADAGEM

A Justiça concedeu prisão domiciliar para o taradão Abdelmassih. Ufa! Até que enfim, ele vai abandonar o ‘vício solitário’. A criadagem que se cuide.

14.

NOME FEIO

A CNN-BraZil tem um diretor de jornalojismo econômico que atende pelo nome de Fernando Kagawa. Imagine se Kagawa resolve fazer jus ao nome...

15.

ACIDENTE NO SANITÁRIO

Meodeus, outra mania: quebra de patentes de vacina. Bolas, mais grave que isso é a quebra de um vaso de patente. Isso sim, é um grave acidente no sanitário.

16.

A LAIA

Só não tem engulhos ao ‘entrevistar’ um energúmeno intrujão como Renan Calhorda, o Vaqueiro das Alagoas, quem é da sua mesma laia.

17.

COMEM DE TUDO...

Omar Aziz, o pedófilo apaniguado, hoje honrado presidente da CPI da Perseguição: “Não dá para menosprezar um parceiro como a China”.

Ah, não dá mesmo: a China tem tudo que a nossa fauna e flora não têm. Lá, eles comem de tudo, casca de árvore, barata, morcego, aranha, cachorro... E, se bobearem, comem criancinhas também.

5 de mai. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio AO Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / Nada mais acontece no cenário brasileiro... / Porque hoje é quarta-feira / Todos os caminhos levam à CPI do Vaqueiro.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que para a nossa turma da zona – ‘zona’ era sinônimo de ‘quadra’ - entubado ou intubado era outra coisa...

02.

MORRE PAULO GUSTAVO

Depois de uma batalha de quase dois meses intubado, morreu nesta terça-feira, o comediante Paulo Gustavo, de 42 anos, muito conhecido e querido de quem assiste aos campeões de audiência da Globo. Foi de Covid-19. Deixa marido e dois filhos.

03.

USURPADORES

E eis-nos todos diante da tranquila e reiterada usurpação de competências por parte dos supremos duendes que usam toga. Quem já está acostumado não estranha.

04.

O CONFERECISTA

Quem precisa de uma conferência do Mandetta?!? Pois, foi o que ele fez ontem no Instituto de Palestras CPI do Renan. Continua sendo o animador de estúdios que foi durante o seu tempo como apresentador do Saúde News, programa diário de auditório da Globo, enquanto Mandetta bancava o ministro da Saúde.

05.

COMPULSÃO

Em Saudades, pequena cidade catarinense, pertinho de Chapecó, Fabiano, um beócio tresloucado de 18 anos, invadiu uma creche e matou a faconaços 3 crianças, uma professora e uma funcionária. Logo tentou o suicídio e está internado em estado grave.

Esse tipo de crime compulsivo surge sempre na esteira da enorme carga de noticiários com tragédias como a cometida pela dupla Jairinho/Monique contra o menino Henry. É reação em cadeia. A cobertura excessiva do assassinato despertou o instinto assassino do invasor da creche. Pura e terrível compulsão. Essas vidas não têm volta. Nem a vida das pobres vítimas, nem a vida do matador.

06.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Quando Gilmuar Menduendes bater as botas, você acha que ele vai apelar para que o Supremo o salve da primeira instância perpétua?!?

RODAPÉ – Se querem saber, eu acho que Gilmuar vai querer determinar ao Supremo que fique sentado e bem quieto, a sua mão direita...

07.

SAÚDE-NEWS

Depois de tudo que ele disse do que bem queria e pouco entendia quando foi ministro-apresentador do Saúde-News, programete diário da Globo, Mandetta não merece um átimo de segundo do nosso tempo, da nossa atenção.

Mas, os filhos das pautas do Consórcio Mercenário de Imprensa, acham que não. Eles não têm e nem sabem mais o que fazer do que senão bajular quem possa derrubar o Pai dos Filhos do Capitão.

08.

“A BUSCA PELOS CULPADOS”

A pauta explícita dos filhos das pautas do Consórcio Mercenário de Imprensa – uma das coisas mais perniciosas do mundo da informação nesse país, é a “Busca pelos culpados”.

E então dá-se que os jornalojistas filhos das pautas, coitados, não procuram nem buscam nada lá no Supremo Curral dos Duendes de Toga – sede nacional do comitê Lulavagem-2022. Nem querem saber de nada do que aconteceu e acontece nos gabinetes dos governadores e muito menos nos salões das prefeituras.

09.

O FÓSSIL

Manchete dos jornalojões científicos: “Fóssil de 1 bilhão de anos traz nova teoria sobre evolução”. Pronto, começaram a mexer com os antepassados do Zé Sarney.

10.

COISA DO MANDACHUVA

Cheia do Rio Negro em Manaus. Este ano deve ser a maior da história. Para os jornalojistas filhos das pautas do Consórcio, isso deve ser coisa do mandachuva Bolsonaro.

11.

TRAGÉDIA MEXICANA

Tragédia no metrô da Cidade do México. Pelo menos 24 mortos em desabamento de viaduto. Fosse aqui, fique certo, o viaduto deveria estar com Covid-19.

12.

PEDIU, LEVOU

Para desgosto dos cabos-eleitorais de Lulavagem-2022, os EUA anunciaram ontem o envio ao governo do Brasil de 20 milhões de dólares em medicamentos para intubação.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Pois, lulavagem continua por aí, livre, leve e solto, sem tornozeleira, como se fosse um corpo digno e honrado portador da alma mais honesta do mundo e, mais do que isso, igualzinho aos brasileiros de boa índole que trabalham e pagam impostos.

4 de mai. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio AO Siqueira

Porque hoje é terça-feira / Com sua alma honesta, toda a diferença está no ar... / Porque hoje é terça-feira / Ele é aquele que veio ao mundo para nos sobreassaltar

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que se curava dor de garganta com pinceladas azul de metileno. Hoje o azul de metileno trocou os ‘favos’ pelos cuidados dispensados aoo Alemão, o popular Alzheimer.

02.

E NÓS NOS DISTRAÍMOS...

A gente se distraiu, deixou o barco correr e vejam só o que aconteceu: em nome da democracia de gaveta elegemos 56.810 vereadores que têm direito a 4 assessores de gabinete. Isso dá de brinde ao Brasil 227.240 aspones de saudáveis salários, bem mais gordos e robustos que o salário mínimo de um operário que esteja trabalhando 8 horas por dia de segundas a sábados.

Elegemos também, assim distraidamente, 1.059 deputados estaduais que desfrutam dos indispensáveis serviços de até 25 ‘assessores’ tipo assim sem concurso, na base do dedão, com cara de parente, de amigo e sempre de cabo-eleitoral. Isso quer dizer 26.475 profícuos servidores da melhor espécie de animais sociais.

Os 513 deputados federais, também nossa cria democrática, precisam hoje de 6 mil assessores para que a instituição esteja funcionando.

Já os 81 senadores, muito bem votados por nós, brasileiros de maioridade penal e eleitoral, contam com apenas 3 mil funcionários da melhor qualidade para poderem prestar ao país e aos seus currais eleitorais todo o serviço que vêm prestando desde que foi instalada a República em 15 de novembro de 1889.

E não se distraia: a proclamação se deu na Praça da Aclamação, hoje tida e havida como Praça da República, no Rio de Janeiro, cidade que na época era maravilhosa e também a capital do Império do Brasil.

E a coisa toda aconteceu pelas armas de um grupo de militares do Exército, comandados pelo marechal* Manuel Deodoro da Fonseca, destituiu o imperador e assumiu o poder no país, instituindo o tal governo provisório republicano permanente.

RODAPÉ (*) – Naquelas priscas eras havia ‘marechal’, já que general era promovido a tanto ao invés de virar conselheiro de aparelhos estatais ou paraestatais, como hoje acontece em certas democracias forjadas por gaveteiros contumazes, tipo Lulavagem da Silva e seus acólitos.

03.

DESAFORO

Que reportagem qual o quê!?! É desaforo, na mais que desaforo, os jornalojistas filhos das pautas do Consórcio Mercenário de Imprensa, repercutirem depoimento de quem quer que seja que fale ou vitupere nesse curral pralamentar de inquérito, tangido pelo Azar Oziz, o vice-versa de Omar Aziz, por Randolfe Scott e relatado pelo Vaqueiro das Alagoas, Renan Calhorda.

04.

NÃO SE DISTRAIA!

Água e energia elétrica são serviços essenciais à vida da sociedade, desde aquela de toga e colarinho branco até às populações ribeirinhas, indígenas, pretas, brancas, amarelas e coloridas. Uma vez terceirizadas, viramos todos, ricos e pobres brasileiros dessa triste atualidade, reféns dos senhores feudais da luz dos nossos caminhos e da sede dos nossos dias. Isso vai nos custar caro. Isso não vai ter preço.

05.

QUEM É?!?...

Para você, quem é o Abominável Homem das Togas?!? Regrinha: você pode indicar até 11 Doctoris Honoris Causae.

06.

QUEM É?!? Nº 2

Para você quem é o Abominável Homem do Curral Pralamentar de Inquérito?!? Regrinha: você pode votar e eleger até 3 capatazes e 4 peões.

07.

QUEM É?!? Nº 3

Para você, quem foi o Abominável Presidente da República que mais roubou e deixou roubar nesse país?!? Regrinha: você pode eleger só um ladravaz dentre todos que já o deixaram ressabiado. (*)

RODAPÉ (*) – ‘Perseguição política’ de minha porção abominável.

08.

HOMICÍDIO & TORTURA

Monique, a mãe e Jairinho, o padrasto – a dupla dinâmica de torturadores do menino Henry foram, até que enfim, indiciados por homicídio e tortura. A Polícia está pedindo prisão preventiva para os dois. O que você pediria para a conservação intacta desse par de vasos?!?

09.

NOSSO IDIOMA

Bruno Covas foi intubado ontem. Hoje, dizem os jornalojistas do Consórcio Mercenário de Veículos de Imprensa que Covas já foi ‘extubado’, porque estancaram o sangramento no estômago do prefeito licenciado. Como assim ‘extubado’?!? Se foi ‘intubado’, o certo a bem da coerência gramatical, seria ‘ixtubado’, pô!

10.

E NO DELES?!?

Levianoswki: “Gestor pode ser punido por atrasar 2ª dose da vacinação”. Ah tá. E no dele que, junto com os ditos sujos dos outros duendes de toga causaram o pandemônio da pandemia, não vai nada?!?

11.

CPI DO BARROSO & RENAN

Sabe o que me interessa nessa CPI da Gataria?!? Nada! Se alguma coisa tivesse ou despertasse interesse, essa coisa seria o depoimento dos 11 duendes que vestem toga, causadores do pandemônio pandêmico que aí está. E ainda assim eu não daria a mínima bola, pois, seria dar valor a uma CPI – palanque de mensalistas da coisa pública.

12.

CONSÓRCIO MERCENÁRIO DE IMPRENSA

De cada 10 cenas exibidas na tela dos noticiários das telelojonas do Consórcio Mercenário de Imprensa, nove são de uma picadura em um braço desnudo. A outra é de um dos seus reporteiros entrando em um nosocômio qualquer à cata de um recém-exumado, para que possam contar os óbitos que as vacinas não impediram. Os meus televisores aqui em casa estão de luto.

13.

PONTO 13

A parada 13 é dele. Aqui não há pontos a ponderar. Luladravaz é o que é. Não tem cura. Preso ou solto, nunca será inocente. A culpa é o seu sal da terra e o mal é da sua natureza. Ele é aquele que veio ao mundo para nos sobreassaltar.

14

EM 2022...

Venha quem vier. Desde que não seja o Cão e nem um poste das suas necessidades.

3 de mai. de 2021

 PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio AO Siqueira

Porque hoje é segunda-feira / O brasileiro é um povo que já não mais se ofende... / Porque hoje é segunda-feira / Basta ver como se deixa governar por um duende.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que os ricos viajavam de Constelation da Varig para o Rio e São Paulo.

02.

SÓ PENSA NAQUILO

O site O Antagonista não ficou sabendo das ‘aglomerações’ verde-amarelas da sabatina. Deu uma notinha venenosa: “Bolsonaristas transformam a Paulista em covidário”. Ele só pensa naquilo: Moro-2022.

03.

PRONTUÁRIO

Omar Aziz, o que tem tudo para ser Azar Omiz, hoje presidente da CPI do Vaqueiro Renan, já foi investigado por de tudo um pouco e até por pedofilia. Esse não tem currículo; é prontuário. O quanto basta para alguém, seja lá quem for, presidir uma CPI.

04.

A REVOLUÇÃO DOS BICHOS

Casos de dengue e chikungunya disparam em São Paulo. Se algum desses casos for fatal, será por covid-19.

05.

GÁS DE COZINHA

E o preço do gás de cozinha do seu botijão de estimação aumentou 39%. Aqui, em Brasília, ele está chegando no nosso condomínio por módicos R$ 130 a unidade. Vai faltar gás nos pulmões para aguentar essa corrida desenfreada de preços.

06.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Quem fiscaliza o fiscal?!?

07.

O BOM FAUSTO Á CASA TORNA

Mais de 30 anos depois, o pródigo Faustão do ‘Perdidos na Noite’ da velha TV Bandeirantes, à casa torna. Contrato fechado por 5 anos.

08.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Quando vão desengavetar os processos que estão no Senado contra os duendes do Reino das Togas?!?

09.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Você já se deu conta de que tudo começou a desandar na proposta de reorganização sociopolítica brasileira e a se desmantelar no combate à corrupção quando empacotaram o Pacote Anticorrupção de Moro?!

10.

ABSURDO

O STF já está careca de saber que tem o poder de desfazer tudo que façam os três Poderes da República. Para o bem ou para o mal. E o absurdo é que quando desfazem o que é bom, é só para fazer o ruim ficar péssimo.

11.

MESA DE BAR

- Quanto custa o Brasil com seus 212 milhões de habitantes?

- Cinco duendes, mais cinco e mais um do Reino Supremo dos Bruxos.

- Como assim?

- Ora, cinco da 1ª Turma, cinco da Segundona e o Minervão, duende-mor que habita a presidência do grande feudo.

- Ei, garçom! Fecha a conta.

12.

A RAIZ DE TODO MAL

“A raiz de todo mal está na prole” sei lá se isso é da Bíblia ou do antifascismo do pòs-guerra dos anos 40/50. Só sei que as nossas instituições estão parindo abortos safardanas e malcriados nunca antes imaginados desde que, em 1985, Zé Sarney assumiu a presidência dessa República, no lugar de Tancredo que subiu a rampa num sarcófago.

13.

PONTO 13.

A Parada 13 é dele. Assim como ‘projeto’ é a palavra mágica para os governos que roubam e deixam roubar, ‘suposto’ é a chave da porta de cadeia, o ‘abre-te Sésamo! ’ para os ladravazes que vestem toga ou colarinho branco. E ele é o sujeito oculto nesse período.

14.

AS VACAS

O relaxamento da prisão em segunda instância e o foro privilegiado são o reforço fundamental, a própria alma do espírito maligno do Curral das Togas, celeiro de vacas gordas de um país em permanente tempo de vacas magras.

15.

NÃO SE DISTRAIA!

As redes de rádio e as canaletas de TV do Consórcio Mercenário perderam os patrocínios oficiais e o assunto. Passam fazendo propaganda delas mesmas, de suas próximas ‘atrações’, de seus ‘campeões de audiência’, na falta de outra coisa para fazer do que senão tentar a derrubada do governo do Pai dos Filhos do Capitão. 

Só mostram Covid e vinhetas autopromocionais. É que o mundo é da web mídia, mas o Consórcio Mercenário de Imprensa finge que não sabe. 

Mas não se distraia: por baixo do pano eles vêm comendo o mingau quente pelas beiradas e vêm abocanhando os espaços virtuais em forma de Instagram, Twitter, sites, portais e páginas e páginas de Facebook, YouTube, redes sociais, ciberespaços  e coisas quetais. Não se distraia. A vida é a arte da escolha.

16.

SUPOSTO ENCONTRO COM BOLSONARO

Cheio de pruridos de virtude, o vaqueiro Renan Calhorda, dona da CPI do Golpe, foi magnânimo ao dirigir-se, por acaso, aos jornalojistas do Consórcio Mercenário de Imprensa: “Não é recomendável”. Bem-feito, para o Pai dos Filhos do Capitão que anda aos queijos e abraços com Zé Sarney para furar o bloqueio do Fazendeiro Fantasma das Alagoas. Quem manda Bolsonaro se misturar com essa gentalha. Faz até pensar que essa CPI não é uma vergonha arreganhada.

17.

SEM FUTURO

Não pensem que Sarney é exclusividade de Bolsonaro. Lulavagem tá que tá em cima do brontossauro que devorou o Maranhão. E assim é que lá vamos nós, tipo cavalgaduras para a eleição de 2022. E não passa um Uber sequer que nos conduza à uma terceira via de verdade. O mais triste de tudo isso é que o futuro do Brasil é o que é agora.

18.

DO GARANHÃO DE PELOTAS:

“Ó lealdade! / Mente por mim que falo / só a verdade! ”.

19.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Perguntei no ano passado, quando tudo começou, e pergunto agora: Qual é mesmo o regime que você prefere: a ditadura da Ciência, ou a anarquia do Humanismo?!?

20.

QUEM?!?

Quem desmantelou o projeto de transformação da Operação Lava-Jato em Movimento Nacional Anticrime?!? Não se distraia: o desmanche começou com Gilmuar MenDuende e seguiu com o Pai dos Filhos do Capitão que passou a ardilosa missão para Aras, o Augusto mensageiro da desesperança.

21.

O COMEÇO DO FIM

Foi quando Lulavagem da Silva disse para o Gilmuar MenDuende que não era mais aquele Lulavagem da Silva que estava preso na hotelaria da PF em Curitiba que a Caverna dos Duendes de Toga começou a dar um fim na Operação Lava-Jato. A coisa toda começou fazendo de Lulavagem o presidiário mais solto da história desse país.

22.

RELEMBRANÇA

Há três anos, aqui mesmo nestes espaços, eu chovi no molhado. Mas, pra mim, tanto faz. Eu continuo achando a mesma coisa:

A ALMA MAIS HONESTA DE TODOS OS TRIBUNAIS DO MUNDO, OU APENAS DO STF, ÚNICO FORO MUNDIAL COM TÃO DESMEDIDO PODER (3 de maio de 2018).

Só o Tribunal mais potente da ordem mundial pode se dar ao desplante de apresentar um espetáculo tão bizarro, demorado, cansativo e inútil quanto um Gilmuar MenDuende escoiceando frases de efeito e rebuscando hipóteses inimagináveis a um terráqueo de boa vontade.

Essa figura só não é um androide, porque os androides não admitiriam tal espécie em sua gênese artificial.

Gilmuar, no palco iluminado que lhe deu todos os refletores, quis seguir o script com ironia superior e desenvoltura professoral, mas foi só um bisonho canastrão.

Péssimo ator coadjuvante arvorou-se a ser o protagonista desse teatro do absurdo que foi a avaliação da 'restrição' ao foro privilegiado, um monumento à desigualdade social e um escarro na face da Constituição-Cidadã de 88 que proclama - já se vê que só por proclamar - que "todos são iguais perante a lei."

Desconfio pelo espetáculo deprimente que Gilmuar MenDuende escoiceou na face dos juízes de 1ª, 2ª e 3ª instâncias e dos brasileiros de boa índole que ele estava concorrendo ao prêmio de ator Jaburu da Silva do 1º Troféu Rouanet do 3º Milênio.

Se é isso mesmo, então nem Toffolindo, nem Levianowski, nem Big-McAuréolo têm qualquer chance de vitória. Gilmuar já ganhou!

E, decerto, em nome de todos aqueles que combatem a corrupção e o descalabro, com a grandeza de uma das almas mais simples desse país, o juiz Sérgio Moro, deve estar aplaudindo de pé o show que Gilmuar MenDuende pensa que deu.

RODAPÉ POST SCRIPTURADO – (3 de maio de 2021) - Deu Gilmuar MenDuende na pedra. O foro privilegiado ficou mais privilegiado ainda, reservado a uns poucos e terríveis amos e senhores desse país. E o fim da prisão em segunda instância foi o início da maior gandaia para bandidos que vestem toga e milharais de outros espigões de colarinho branco. E, de lá para cá, Gilmuar MenDuende é o primus inter pares dos endiabrados bruxos que dominam o nosso país.

2 de mai. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio AO Siqueira

NÃO SE DISTRAIA! ESTAMOS NO REINO SUPREMO DOS DUENDES

O papo vai ser longo, mas hoje é domingo e amanhã segue a quarentena e eu preciso relembrar-lhes de umas coisinhas dessa  pátria, amada, Brasil. Não se distraia nem se esqueça: no Senado, presidente após presidente do dito cujo senta em cima de nada menos do que 10 pedidos de impeachment contra os 11 duendes travessos do Supremo Reino das Togas.

O gnomo mais visado da Magda Corte é Leixandão de Moraes, assombração de bolsonaristas. Há uma coleção de seis ações contra ele, mas há também um pedido, tipo pacotão, para retirar todos os abantesmas do feudo supremo.

Essas petições que tramitam na Casa dos Lordes estão fresquinhas e ainda não caducaram como tantas e tantas outras; elas são todas deste glorioso 2021.

Para que você não fique a ver navios, eis o rol* dos duendes e das fadas do reino encantado da Justiça brasileira que têm pedido para que batam asas e voem para longe da Praça dos Três Poderes:

01) Alexandre de Moraes – 6 pedidos;

02) Gilmuar MenDuende - 1 pedido;

03) É de Som Frachin – 1 pedido;

04) Carmita Lúcifer – 1 pedido;

05) todos os 11 duendes juntos e misturados – 1 pedido. Trocando em miúdos, isso quer dizer que Gilmuar, Frachin e Carmita somam 2 pedidos cada um.

Para que você não se distraia, eis os demais fantasminhas camaradas da caverna das togas: Fiat Fux, Rosa de Hiroshima, Big-McAuréolo, Káka Levianowski, Toffoliandeandando, Barrosíssimo e o noviço Kássioterita Nunes Marques.

Leixandão disparou na preferência popular por causa do contestável Inquérito do Fim do Mundo, aquele das Fake News, aberto sem pedir licença ao Ministério Público.  A artimanha de Leixandão investiga principalmente apoiadores do Pai dos Filhos do Capitão.

A investigação de Leixandão é desejada no pedido N°5 de 2021 que é explícito: “O denunciado (Leixandão) se utiliza do inquérito das Fake News como instrumento persecutório de indivíduos que expressam opiniões político-partidárias que divergem das suas”.

O diabo desse pedido é que o seu primeiro signatário é o polêmico Bob Jeff que, como presidente do PTB, se assina Roberto Jefferson, um dos maiores caudatários de Bolsonaro, o Pai dos Guris Medonhos.

E para que você não se distraia, me obrigo a relembrar-lhes que o Senado é organismo putrefato que tem o poder para retirar duendes, ministros e o diabo a quatro que habite o Reino das Togas.

É essa gleba parlamentar do Reino dos Duendes que falam português que, pela Lei do Cão das entrelinhas da Constituição-Cidadã aprova ou rejeita a pandilha que habita o feudo principal do Reino das Togas: quando o presidente plantonista da República indica um desses gnomos para uma vaga no Olimpo das Togas, essa criatura passa pelo arremedo de uma sabatina de senadores, que decidem se ela pode ou não subir aos céus e sentar-se à mão direita de Gilmuar MenDuende, o todo poderoso.

Não se distraia! É isso que acontece no Brasil, Reino dos Duendes de Toga. E de gnomos feudais.


PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio AO Siqueira

Porque hoje é domingo / A mobilização verde-amarela foi meio e mensagem... /Porque hoje é domingo / O jornalismo mercenário fez cara de paisagem.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que o meu pai, o bom velho Juliné Siqueira era promotor de Justiça em Santa Vitória do Palmar e viajava de ônibus pela “Estrada da Morte”, pela orla da praia do Cassino, levando quase que um dia e meio de viagem atlântica para chegar ao seu destino...

02.

FILHOS DA PAUTA

São ou não são uns filhos da pauta?!? A cobertura da mobilização nacional em exaltação ao governo Bolsonaro feita pelos veículos do Consórcio Mercenário de Imprensa, foi coisa de rodapé, porque a CPI do Vaqueiro Renan e seus peões foi mais assunto que o 1º de Maio, Dia do Trabalhador, desgastado desde que Michel das Docas Temer deu o tiro de misericórdia que acabou com a contribuição sindical obrigatória.

03.

MORREU

Eu me dei ao desplante de gastar meu controle remoto à cata de notícias nos canaletes do Consórcio Mercenário de Imprensa sobre a mobilização deste Dia do Trabalhador pelo Brasil de ponta a ponta em exaltação ao governo. Encontrei o que queria: a velha e tradicional imprensa brasileira não existe. Morreu de podre.

04.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Em que país vivem os filhos da pauta do Consórcio Mercenário de Imprensa?!?

05.

BAITA FURO

Globo News, na noite deste sábado: “1º de Maio tem atos contra e a favor do governo”. E o canalete jornalojista global descobriu que, em Belo Horizonte, ‘um homem foi preso por jogar ovo nos manifestantes bolsonaristas”. Baita furo.

06.

FILHOS DA PAUTA

Os filhos da pauta do Consórcio – Globo, Estadão, Folha de S. Paulo, Extra, portais G1, UOL e a agregada CNN-BraZil – estão procurando até agora uma vitrine quebrada, uma loja invadida, um sinal de quebra-quebra e de baderna, mas não encontraram mais do que Randolfe Scott e Azar Omiz, para falar de outras coisas, tipo assim a CPI do Vaqueiro Renan Calhorda.

07.

COMEDIANTES DA NOTÍCIA

Foi hilário de se ver a cara dos animadores de jornalojões da TV fingindo que a baboseiras das notícias que apresentavam era mais importante que a voz rouca e verde-amarela das ruas.

08.

FURO!

O Brasil descobriu que o Consórcio Mercenário de Veículos de Imprensa padece de uma preocupante epidemia: seus jornalistas são cegos, surdos e mudos. Não viram o povo nas praças, não ouviram a voz rouca das ruas e não falaram nada com respeito à mobilização, ainda que não tenham sido desrespeitosos. Mas que não respeitaram o jornalismo, ah não respeitaram mesmo.

09.

SEM FARO PARA A NOTÍCIA

Falta faro aos jornalojistas do Consórcio Mercenário de Imprensa que só pensa naquilo: a volta do que rouba e deixa roubar. Como não houve baderna nem quebra-quebra, eles não sentiram onde estava a notícia.

10.

ENTREMENTES...

Como notória invasora, a CNN-BraZil socou-se ontem na Amazônia. Não viu bulhufas do que se deu nas ruas. Assim mesmo, nos estertores do Dia do Trabalhador, deu umas notas cuidadosamente afinadas sobre as aglomerações sem baderna do 1º de Maio em prol do governo da pátria, amada, Brasil.

11.

BANDSPORTS

A Bandnews fez jornalojismo o tempo todo. Jornalojismo esportivo: transmitiu o campeonato italiano de cabo a rabo.

12.

GOSTO É GOSTO

O SBT e a Record não gostam de nada do que Sílvio Santos e Edir Macedo não gostam. Vai daí que traço é traço e audiência é outro papo.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Pois, foi quando Lulavagem da Silva descobriu o poder dos leguleios, dos Advogados porta-de-xadrez com a chave dos melhores gabinetes da República que entendeu a força da impunidade que tem a tese, quase tesão, da ‘presumida inocência’. Daí seu mantra: “Cadê as provas, cadê?!?”. Hoje, sob o manto dos duendes supremos, o Brasil vive e sofre a ditadura do Judiciário.

14.

O BEDELHO DO PERNÓSTICO BOBALHÃO

Já com o pé que é um leque na estrada para deixar o Olimpo das Togas, o pernóstico bobalhão Big-McAuréolo, disparou esta semana mais um dos seus tirambaços de festim: mandou o governo se explicar sobre o Censo do IBGE.

Mas, o que é que esse duende afetado tem que meter o bedelho onde não é nem foi chamado?!? Censo no meio dessa Pandemia chinesa é um contrassenso. Todo censo feito até aqui pelo IBGE tem sido sob a perspectiva de dez anos de validade. Tem sido assim. Um censo feito agora vai mostrar o que daqui para a frente?!?

E quem é que vai abrir a porta para um agente censitário, cavaleiro andante e perguntador mascarado que anda de casa em casa, de beco em beco exposto aos espirros de velhos e moços, sadios ou contaminados, para responder em pé ou sentado a um questionário demorado e xarope que você, provavelmente, como eu, nunca respondeu como eu nunca respondi, porque nunca dantes fui consultado pelo IBGE?!?