20 de jun. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Sérgio A. O. Siqueira

01.
GAROTO DO PLACAR
Sai Covid-19, entra Queiroz!

02.
ERRO DE ESTRATÉGIA

Bolsonaro aproxima-se do STF. É malhar em ferro frio. Esse Supremo está cada vez menor. Em questões de impeachment, então, essa Corte não é nada diante da gaveta de Rogringo Mala. É lá que estão guardados 48 pedidos de impeachment para Bolsonaro. O gringo é o Cara.

03.
O GRANDE RISCO

O grande risco é Rogringo Mala sentir o cheirinho de que pode dar o golpe de defenestrar o general Mourão junto com o Capitão. Aí, o Palácio fica mais perto e a gaveta se escancara. Aí, o grande risco vira realidade do grande sonho de um chileno à brasileira.

04.
PENSANDO BEM
Com um milhão de infectados e 50 mil mortes anunciados pelo Consórcio dos Coveiros da Notícia, o Brasil é o pandemônio dos infectologistas.

05.
LERDA DE DEMOCRACIA

A quebra de sigilo bancário e fiscal imposta por Xandão sobre deputados e militantes bolsofarristas, vai pegar no pé de pessoas e empresas que tenham ‘’participado diretamente de transações econômicas, financeiras e patrimoniais suspeitas” com os ditos cujos.

Na verdade verdadeira, a imposição obriga ditatorialmente que a pedinte PGR pode eventualmente descobrir atos e fatos, condutos e condutas que nem sequer estejam relacionadas à enjambração e financiamento dos chamados ‘atos antidemocráticos’ alvo principal do tal inquérito das Fake News.

E assim é que, como sempre, em nome da lei e da ordem, lá se vai de maneira lenta, gradual e irrestrita essa nossa democracia que vai devagar, quase parando. Lerda de democracia!


PONTOS A PONDERAR...
Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sábado / Sara Winter é ‘extremista’;
Porque hoje é sábado / o Queiroz é um farrista.

01.
SOLSTÍCIO DE INVERNO

O Inverno começa hoje às 18h44 e termina em 22 de setembro, com o equinócio da primavera. Vêm aí dias mais curtos e noites frias mais longas. E nós aqui, em prisão domiciliar, sem tornozeleiras eletrônicas, solstícios da Silva, como se fôssemos um Lulavírus ou um guerrilheiro de festim qualquer como o Zé Dirceu.

02.
ENTREMENTES...
Depois de Regina Duarte, o presidente nomeou o ‘oferecido’ Mário Frias para a Secretaria de Cultura. Bolsonaro não tem medo mesmo de entrar em Frias.

03.
EUFORIA NO CONSÓRCIO:
UM MILHÃO DE INFECTADOS

Euforia no Consórcio dos Coveiros da Notícia: o Brasil entra o inverno vírusvirando a barreira de 1 milhão de infectados pelo coronavírus. Nada mais marcante nem tenebroso para marcar a mudança de estação. Pelo menos para o Cartel dos Jornalojistas de Pompas Fúnebres.

04.
BOAS NOVAS
Ministros de Bolsonaro se reuniram com o presidente e depois foram a S ão Paulo e se reuniram com... Xandão. Voltaram trazendo boas novas para o Planalto. Boas para eles lá que, cá pra nós, se nivelaram por baixo.

05.
VAI ENTRAR MOSCA

Weintraub, o boquirroto, entregou o ouro para os bandidos: “Tô saindo do Brasil o mais rápido possível”. Pronto, de ontem para hoje, já tem dois zelosos deputados fedegosos pedindo à Justiça a retenção do seu passaporte. Weintraub já deveria saber que toda vez que abrir a boca Weintraub mosca.

06.
QUEIROZ, A SOLUÇÃO
Queiroz acaba com a pandemia! Use Queiroz e livre-se do coronavírus. Pelo menos na programação de ontem nos veículos do Consórcio de Imprensa das Pompas Fúnebres, o Queiroz dizimou a Covid-19. Só deu Queiroz na tela.

07.
BOTANDO FÉ
A defesa de Queiroz entrou com pedido de Habeas Corpus e está botando fé: - O Queiroz não chamou os ministros do Supremo de vagabundos nem nada, pô!

08.
PANDEMIA
Hospital é fria: brasileiro tem mais medo da internação do que da pandemia.

09.
ROTA DE FUGA
O Banco Mundial confirmou ontem a indicação oficial de Weintraub. Seu mandato é de curta duração: vai só até outubro. Mas é uma boa rota de fuga.

10.
NÃO ESQUEÇA

Só para lembrar: o núcleo-duro do Cartel dos Coveiros da Notícia tem a seguinte constituição: Globo, Folha, Estadão, Extra-Band e portal UOL. O resto é o resto: atende pelo codinome de Consórcio dos Veículos da Imprensa de Pompas Fúnebres.

11.
DEPOIMENTO
Flávio Bolsonaro foi intimado a depor sobre supostos vazamentos na PF. Tudo que não disser poderá ser usado contra ele.

12.
TOMA LÁ
Usando sua Bic assim como quem não quer nada, Bolsonaro inscreveu numa boca-rica do Ministério da Agricultura, o profícuo César Halum, que já foi deputado e agora é apenas mais um do Centrão.

13.
ENTREMENTES...
Nada menos do que 37% dos chamados ‘pequenos negócios’ fecharam as portas definitivamente. Como o estupro foi inevitável e ninguém é de ferro, preferiram relaxar na quarentena. E de tão agradecidos aos governadores e prefeitos deveriam gozar com a cara deles na próxima eleição.

14.
SAUDADE
Só se fala em coronavírus, novo coronavírus, Covid-19...  Ah que saudade da dengue e da febre amarela!

15.
NO VAREJO

O STF, mais Supremo do que nunca, prorrogou constitucionalissimamente a prisão da perigosa ‘extremista’ Sara Winter por mais 5 longos e intermináveis dias. Parabéns e efusivos aplausos ao STF. Isso é que é desempenhar com denodo e convicção o papel de ‘guardião’ da Constituição-Cidadã.

RODAPÉ – Pô, isso é caso para se resolver no balcão da Delegacia de Polícia da esquina mais próxima

16.
GENERAL DA BANDA
Como era no princípio, agora e sempre já se sabia como se chegaria ao fim: a grande desdita seria a sombra dos Filhos do Capitão.

O que não se sabe ainda é quanto tempo há de correr até que o Brasil se livre do golpe de ter um gringo-chileno no lugar de um general. Resta-nos o fio de esperança de entoar o refrão velho sucesso carnavalesco “General da Banda”: Mourão, Mourão, vara madura que não cai / Mourão, Mourão, Mourão... Catuca por baixo que ele cai.

19 de jun. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Sérgio A. O. Siqueira

GALERIA DE PERFIL VIRTUAL, OU:
UM PERSONAGEM POR SEMANA
Série de Revelações Wikipediadas

Capítulo 1
EPISÓDIO: “O ESCORPIÃO”

Filho de Marília, interior paulista, onde veio ao mundo em 15 de novembro de 1967, o escorpião católico apostólico Dias Toffoli, foi produzido pelo cafeicultor e marceneiro Luiz Toffoli e pela professora e catequista Sebastiana Seixas Dias Toffoli.
Podem não acreditar, mas alguns anos depois ele graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Chegou a ser diretor do Centro Acadêmico XI de Agosto.
Canudo na mão, trabalhou como advogado em São Paulo, de março de 1991 a julho de 1995. Nesse meio tempo, foi consultor jurídico do Departamento Nacional dos Trabalhadores Rurais da Central Única dos Trabalhadores – isso se deu nos gloriosos anos de 1993 e1994. Daí, foi ser assessor parlamentar de Arlindo Chinaglia, na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Em 1994 e em 1995 prestou concurso para juiz substituto do Estado de São Paulo mas levou bomba nas duas vezes.
Graças ao canudo e ao seu jeito petista de ser, Toffoli foi, de 1995 a 2000, assessor jurídico da liderança do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, em Brasília – Capital da Esperança.
Pegando o gosto pela coisa, Toffoli foi advogado do PT nas campanhas de Luladino da Silva para presidente dessa joça, em 19982002 e 2006.
Foi poderosos chefão de gabinete da Secretaria de Implementação das Subprefeituras petelhistas da cidade de São Paulo em 2001, prestando inestimáveis serviços à então prefeita Marta Suplicy. De março de 2001 a dezembro de 2002, sem abandonar a vida pública atuou na privada como sócio do Escritório Toffoli & Telesca Advogados Associados S/C.
De janeiro de 2003 a meados de 2005, foi subchefe da área de Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República e do guerrilheiro de festim, Zé Dirceu. Com a saída nada honrosa de Dirceu do Casa Covil, Toffoli foi exonerado, a pedido, pela ministra da ocasião, Dilmandioca Sapiens – A Pedaladora Ensacadora de Vento.
Retomando de leve a advocacia privada, foi sócio do Escritório Toffoli & Rangel Advogados, de agosto de 2005 a fevereiro de 2007. No mês seguinte, foi nomeado por Luladino, já tido e havido como Lulavagem da Silva, mas ainda um ficha-limpa, para o cargo de advogado-geral da União, onde ficou de plantão até outubro de 2009.
Por causa apenas do seu notório saber jurídico e ilibada reputação, ele virou ministro do Supremo Tribunal Federal no memorável dia 23 de outubro de 2009, por indicação – é claro - de Lulavagem. De maio de 2012 a maio de 2016, foi ministro do Tribunal Superior Eleitoral, em vaga sacrossantamente destinada a quem é membro do STF. Presidiu aquela corte eleitoral no biênio 2014-2016.  
No cabalístico e anfigúrico dia 13 de setembro de 2018, aos 50 anos de idade, foi empossado presidente do Supremo Tribunal Federal. E o resto você já sabe.
RODA PÉ NA CONSTITUIÇÃO - Nunca se deu por ‘suspeito’ em questão alguma que envolvesse o PT, seu honorável corrupto-ostentação e presidente de honra, seus acólitos e cumpanherada ilimitada.


PONTOS A PONDERAR...
Sérgio A. O. Siqueira

01.
VEADO BANCANDO LHAMA

Toda essa alucinante euforia do Consórcio dos Coveiros da Notícia, é pura purpurina. É veado bancando lhama.

Segundo estabeleceu o ínclito e tonitruante ex-ministro da Justiça de Dilmandioca Sapiens, Zé Eduardo Cardozo, processos de delitos e delinquências gerais cometidos em mandatos já vencidos, vão todos para a lata de lixo da Justiça. Bolas, o agora senador Flávio era, então, mais um dos tantos deputados cariocas.

Quer dizer, se Queiroz abrir a fossa, tudo vai dar em nada. E então veados e lhamas serão travestidos de cervos, aqueles que fingem que sabem, mas são sempre os últimos a saber.

02.
MONOPÓLIO A NOCAUTE

Agora, porrada, porrada mesmo, foi a que o Bolsonaro deu na Globo: acabou com o seu monopólio sobre os jogos de futebol. Mas bonito, bonito de se ver e de se ler é a nota com o desespero da Globo nocauteada em pé:

“Sobre a Medida Provisória 984, que alterou a lei Pelé e determinou que os clubes mandantes dos jogos passem a ser os únicos titulares dos direitos de transmissão, a Globo vem esclarecer que a nova legislação, ainda que seja aprovada pelo Congresso Nacional, não modifica contratos já assinados, que são negócios jurídicos perfeitos, protegidos pela Constituição Federal.

Por essa razão, a nova Medida Provisória não afeta as competições cujos direitos já foram cedidos pelos clubes, seja para as temporadas atuais ou futuras. A Globo continuará a transmitir regularmente os jogos dos campeonatos que adquiriu, de acordo com os contratos celebrados, e está pronta para tomar medidas legais contra qualquer tentativa de violação de seus direitos adquiridos. ”.

Pena que se tenha tão pouco futebol para assistir nessa quarentena.


PONTOS A PONDERAR...
Sérgio A. O. Siqueira

01.
MERCENÁRIOS DA ORAÇÃO
Não confie em ninguém que seja pago para fazer palestra. Não falo da oração; falo do orador.

02.
OS DESPREZADOS

Se você fosse militar de alto coturno e Bolsonaro não o contemplasse com um cargo no seu governo, qualquer que fosse o cargo, você se sentiria, não digo ‘desprezado’, mas pelo mínimo, diminuído. Isso pode não vir à tona, mas que rumina, rumina.

MORAL DA HISTÓRIA – Essa coisa de ‘militarização do governo’, pode ser mal digerida com uma faca de dois legumes.

03.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Se você fosse o Bolsonaro e tivesse que enfrentar na dura lei o Consórcio dos Coveiros da Notícia, você contrataria o Anjo como seu advogado do diabo?!?

04.
DIGA, POR FAVOR
Quem tem mais motivos para ser preso e quem dá maior razão ao restolho péssimo imitador da boa e velha Lava-Jato: Fabrício Queiroz, ou Sara Winter?!?

05.
GENERAL DA BANDA

Diante do que aí está e do que ainda está por vir, cresce o olho e aumenta a torcida de admiradores enrustidos, militares militantes e civis retirantes do bolsonarismo de ocasião, pela figura do general da banda.

E já há rufar de tambores ensaiando o refrão do já passado Blecaute como sendo a voz do morro: “Mourão, Mourão, vara madura que não cai... Mourão, Mourão, catuca por baixo que ele vai”.


PONTOS A PONDERAR...
Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sexta-feira / A quarentena baila uma conga
Porque é hoje é sexta-feira / Há ministros com a Toga da Mironga.

01.
INCONSTITUCIONALISSIMAMENTE...
Como instituição o STF é bom; a sua constituição é que é ruim.

02.
SÉRIE QUEIROZ – O NOVO ‘CAMPEÃO DE AUDIÊNCIA’

Faz muito tempo já que não assisto ao Jornal Nacional, campeão da Globo, célula- mater do Consórcio de Veículos da Imprensa de Pompas Fúnebres. Não sei direito nem mesmo o horário que ele começa, o tempo que dura e a que horas termina.

Ontem, enquanto desafiava minhas carótidas saboreando um bom bocado de ambrosia – o néctar dos deuses gregos - passei da reprise de um episódio da Série The Mentalist e bati com os olhos na carcomida tela da Globo. Eram 20h46m – me dei ao desplante de marcar a hora. A pauta era o ‘Caso Fabrício Queiroz’. Deixei rolar.

Sem falar noutra coisa, a novela policialesca acabou às 21h27. Foram 41 minutos de Queiroz e suas circunstâncias. A próxima atração do antigo ‘campeão de audiência’ foi qualquer coisa sobre... Covid-19. Não durou dois minutos e acabou. Acho que o William Bonner cansou.

Quando voltei ao The Mentalist, o Patrick Jane estava enrolado com a provável morte do que, para a Globo, parece ser o Queiroz deles lá, o Red John que, há muito tempo, matou com requintes de crueldade a mulher e a filha do excêntrico e arguto consultor do CBI – California Bureau of Investigation. Lá, os mocinhos e bandidos são mais charmosos e confiáveis.

03.
A VOLTA DA ‘ARMA DO POVO’

Essa pátria amada, Brasil precisa se endireitar logo, logo.  Há muitas coisas que foram tiradas propositalmente do lugar e outras tantas que foram mal enjambradas criminosamente pelos senhores dos anéis que infiltraram o crime organizado na máquina pública, tomaram de assalto, aparelharam e dominaram o Estado brasileiro.

Uma das coisas que precisam ser consertadas e recuperadas com urgência urgentíssima é a democracia de gaveta. Estamos vivendo a ditadura do voto. O sistema adaptado substituiu nosso direito pela obrigação de votar. E pior que isso, dentro das regras que eles ditam.

Somos o rebotalho do indutivo sistema eleitoral. Somos apenas mais numerosos do que eles. E esta tem sido a nossa maior desvantagem. Eles se juntam facilmente em aparelhos que chamam de partidos políticos, mas não passam de perigosos esconderijos, conhecidos desdenhosamente como currais eleitorais.
É ali, naquelas células que eles votam primeiro e elegem, antes de nós, os candidatos em quem nós, como gado feliz no tempo em que os bichos falavam, somos levados a eleger como nossos representantes.

Já passou da hora de mudar o corrompido sistema eleitoral, para que o voto volte a ser a velha e pacífica ‘arma do povo’.

04.
DURA VERDADE

Os Lulaviroses, inconformados com sua vertiginosa queda do poder de roubar e deixar roubar, vêm conseguindo até aqui fazer o Bolsonaro falar mais do que governar. A estratégia é simples e cruel: ignorar as benfeitorias e espalhar as tentativas frustradas.

Os mecanismos de desmanche de qualquer governo que não seja espelho são de fácil identificação: os ocupantes de milhares de cargos de confiança, sem concurso e sem qualificação; o aparelhamento dos organismos públicos vitais e o Cartel dos Jornalojistas, núcleo dominante do Consórcio de Veículos de Imprensa dos Coveiros da Notícia.

05.
QUESTÃO DE IMAGINAÇÃO

A imaginação fértil e mal-intencionada do Consórcio dos Coveiros da Notícia, levanta às mancheias, as consequências da prisão de Fabrício Queiroz – que não é flor que se cheire – na Famiglia Bolsonaro.

Bom, isso a gente vai esperar um pouco para saber, acho até que um pouquinho de nada, para saber de tudo.

O que a gente já sabe é das consequências animadas às raias da euforia, no Cartel dos Veículos da Imprensa de Pompas Fúnebres. Os Coveiros da Notícia já não sabem mais em que buraco enfiar tamanha felicidade.

18 de jun. de 2020


WEINTRAUB DE SAÍDA

É Abraham Weintraub, ministro da Educação, abrindo a boca: “Eu estou saindo do MEC. Vou começar a transição agora. Nesse porvir risonho de pequena duração, Weintraub vai passar o serviço para o ministro que vai ficar no seu lugar, interino ou definitivo.

E sai em marcha lenta: “Neste momento, eu não quero discutir os motivos da minha saída. Não cabe. O importante é dizer que eu recebi o convite para ser o diretor de um banco. Eu já fui diretor de um banco no passado. Volto ao mesmo cargo, porém no Banco Mundial”.

E então, acabou-se o que nunca foi doce. O mais desbocado ministro da Educação, está largando a boca.


EM ESSÊNCIA...

Em essência, ministros do STF são juízes como qualquer outro juiz. A diferença oceânica está no início de suas carreiras.

O ‘qualquer outro’ presta concurso para alcançar a Magistratura. Os supremos não fazem concurso, nem precisam ter vocação, são ungidos pelo presidente de plantão. A indicação é política. Eis aí o pecado mortal; a raiz de todo o mal.

De resto, os supremos só precisam ter mais de 35 e menos de 65 anos de idade, para começar seu magno ofício; ser brasileiro nato; ter notável saber jurídico e reputação ilibada, sabe-se lá aos olhos de quem.

RODAPÉ NA TOGA - Em verdade, em verdade vos digo: Excelência, a Vossa essência é uma excrescência.


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.
MAKTÜB!... E JÁ NÃO É SEM TEMPO, BOLSONARO

Está claro que o STF não tem culpa nenhuma. Ponto. Mas não final... Reticências. É que eles lá, os ‘escolhidos’ é que são elas! E quando o caso é de se colocar um ponto final em qualquer questão deve-se ir direto ao ponto.

No caso do STF o ponto é atingir cada ministro ponto a ponto. Demolir a instituição seria implodir o prédio do STF quando, prevenidos e expeditos como eles sós, os ministreis já teriam tirado o corpo fora. Uma iniquidade e um desperdício.

O alvo dos perseguidos é cada um dos seus perseguidores. Então, urge que se use o mesmo coringa do mesmo baralho que está sendo usado pela milícia infiltrada no Supremo pela pior pandilha de presidentes da história desse País: o coringa a Lei.

No caso de Jair Bolsonaro, presidente do governo que vem sendo alvejado pela ganância de poder dos milicianos Lulaboys do STF, a Lei N° 1079/1950 lhe dá o direito de usar o anglicismo do impeachment como arma de impedimento à brasileira que vai defenestrar, numa saída à la francesa, os seus togados empecilhos ambulantes.

A estratégia de guerra é simples: entrar logo com o pedido de impeachment contra um por um deles lá, por que numa reação das Arábias – Maktüb! - é assim que está escrito a folhas tantas da Constituição-Cidadã de 88:

CAPÍTULO I
DOS MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

Art. 39. São crimes de responsabilidade dos Ministros do Supremo Tribunal Federal:

1 - Alterar, por qualquer forma, exceto por via de recurso, a decisão ou voto já proferido em sessão do Tribunal;
2 - proferir julgamento, quando, por lei, seja suspeito na causa;
3 - exercer atividade político-partidária;
4 - ser patentemente desidioso no cumprimento dos deveres do cargo;
5 - proceder de modo incompatível com a honra, dignidade e decoro de suas funções.

Então inda que mal pergunte: você é daqueles que nunca viram nenhum desses imunes e impunes senhores agasalhados por suas capas de Batman voltarem atrás em seus votos, bancando o Ás de Ouro como se fosse Coringa nesse baralho de Pinguins?!?

É daqueles que fingem não ver nenhum deles julgando, mesmo sendo suspeito na causa; ou exercendo política partidária; ou sendo preguiçoso e desleixado ao descumprir deveres?!?

Se você, mermão, é um desses, então você é um deles; um daqueles com os quais eles contam como amparo para continuarem arrepiando a honra, a dignidade e a vergonha no desempenho de suas funções.

Tá, eu sei e vocês sabem, já que a vida quis assim, que de 2015 pra cá houve mais de duas dezenas de pedidos de impeachment – e a maioria contra Gilmuar, The Champion – todos engavetados pelo Senado.

Mas, o pequeno detalhe é que nenhum desses pedidos foi feito por Jair Bolsonaro – o único presidente dessa ‘redemocratização’ que não apadrinhou ainda nenhum dos 11 luminares que habitam o STF.

E pedir o impeachment desses quase intocáveis é uma das mais sacrossantas prerrogativas do presidente da República.

Bolsonaro já deveria estar pedindo, há muito tempo, dia após dia, o impeachment desse elenco narcisista de ‘um por todos e todos por um’ que vem desgovernando tudo quanto para eles, pavões e Narcisos, não é espelho.

RODAPÉ – Se o presidente que está sendo governado pelos que não o deixam governar, não toma providências e não dá um ‘basta! ’ nessa pandilha, nós acabamos entrando no jogo deles que sempre têm um Coringa na manga.

17 de jun. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.
JORNALOJISMO
Espanta a seriedade que o Consórcio dos Coveiros da Notícia empresta aos jornalojistas ‘investigativos’. Não é por nada que os apresentadores dos telejornalojas usam gravata e colarinho engomado.

02.
PELO HIMALAIA
Não é nada, não é nada, 2020 anos depois, a Índia e a China ainda disputam a paus e pedras as Cordilheiras do Himalaia. Essa gente dá a vida por uma escalada.

03.
BATIDA DE MARTELOS
O grande problema da lei e da ordem no Brasil de hoje é que a batida do STF não é do martelo da Justiça; é do martelo de leiloeiro.

04.
INSEGURANÇA
Deputada Bia Kicis, sobre a quebra de sigilo comandada por Xandão Supremo: “Quem não deve teme. Teme o STF que protege bandidos”. E sentenciou: “O STF é a própria insegurança jurídica”.

05.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Um ano e 170 dias depois, quem ainda tem saudade de uma quadrilha no poder?!? Vai dizer que você vai dizer

06.
DEPREDADORES
Sara Winter bota pra quebrar na Esplanada e Xandão manda quebrar sigilo nos bancos.

07.
O FANTASMA
Não há nada como esse espúrio Inquérito das Fake News para afastar o fantasma da informação virtual sem patrão que está reduzindo o Consórcio dos Coveiros da Notícia a um redondo zero à esquerda.

08.
O TORTO
O Inquérito das Fake News que nasceu torto e continua torto é a liberdade de pressão sobre a liberdade de expressão.

09.
DEMOCRACIA SUPREMA
O STF defende a democracia mandando mais que o Legislativo e o Executivo juntos e misturados. É a versão suprema da Democracia de Gaveta.

10.
A VOZ DO MORO
Quanto a Moro 2022: Sérgio Moro agora não tem que falar sobre o governo. Nem de bem nem de mal. Ele foi governo até que não foi mais. O Moro não tem vez / e o que ele fez não foi demais / Mas olhem bem vocês / Quando derem vez ao Moro / Toda essa gente vai votar. (Parodiscalhando Tom Jobim).

RODAPÉ - Sosseguem o pito: Moro está mais para deputado ou senador do que para presidente em 2022.

11.
DITADURA
Ei, geração atual que não sentiu na pele o que é uma ditadura: é isso que cabe dentro do STF policialesco e intimidativo que aí está. Ditadura é quando as autoridades perdem o medo de ter vergonha.

12.
A AMANTE
Gleisi, a amante das manifestações blacktadelas. Das manifestações...

13.
A QUADRILHA
Hoje faz um ano e 169 dias que a quadrilha do Lulavírus da Silva está fora do poder. Só a quadrilha.