19 de out. de 2019

PONTOS A PONDERAR...



BRASIL, UMA REPÚBLICA FEDERATIVA CONSTITUCIONAL PRESIDENCIALISTA

Resultado de imagem para fhc com lulaO que vem acabando com o Brasil; o que vem fazendo com que roubem e deixem roubar esse país; o que vem colocando o crime organizado de gravata vermelha e colarinho branco no lugar do Estado brasileiro é a herança maldita que FHC deixou sussurrante nos estertores de seu segundo desastrado governo para Lula, então feiticeiro de uma oca chamada PT, mas ainda sem taba, pronto a virar morubixaba: o Presidencialismo de Coalizão.

Lula, baita aprendiz, assim que virou presidente, em janeiro de 2003, tramou, organizou e sistematizou com a perspicácia e a malignidade de seu triste caráter a ‘’estratégia da coalizão pela governabilidade’’: uma rede de alta periculosidade e extremamente rendosa que infiltrava cumpanhêros, opositores e indecisos, no maior número de instituições públicas, transformando o Estado em um aparelho a serviço do governo do ainda então pequeno ditador que Lula escondia no peito, sob a forma de alma mais honesta do mundo.

CORRUPÇÃO À FRANCISCANA

Tratava-se de um sistema de compra e venda de almas, sem ideologia alguma. Pura fisiologia. E de uma simplicidade franciscana: era dando que ele recebia. Diante de qualquer opositor, a estratégia era simples: - O que é e quanto que você quer para ser meu aliado?

Resultado de imagem para corrupção  toma lá dá cáE voava cargo público, ministérios, assessorias, lobbies, operadores para tudo que era lado: democratas, republicanos, socialistas, comunistas, esquerdistas, direitistas, centrilhões. Politicamente falando, eles só se davam e só se dão por felizes quando satisfaziam e quando satisfazem suas necessidades fisiológicas.

Azar nosso que o vetor da sua felicidade vem embrulhado e jogado para cima de nós: na cara e no peito da sociedade que vive em cima de um mapa que já toma o feitio e os odores de uma enorme, uma imensa cloaca.

Não há hoje nesse país, uma única instituição pública e notória que esteja ‘’funcionando’’ que não tenha pelo menos um alegre fisiologista, operando, propinando ou sendo propinado; roubando ou deixando roubar, pelo virtuoso sentimento de gratidão a quem lhe deu cargo, salário, poder... Um alegre fisiologista é pouco: há portas atrás das quais se movimentam com toda sem-cerimônia bandos, pandilhas desses sevandijas.

EPA! UM CAPITÃO DAS ARMAS

Resultado de imagem para bolsonaro anti corrupçãoE aí, eis que surge de repente e não mais que de repente, um Capitão das Armas que promete ao povo acabar com o tal Presidencialismo de Coalizão. O Capitão exterminaria o maior sistema de corrupção estatal do mundo.

Era tudo que o povo queria. Fez-se a vontade popular. O Capitão virou presidente. E a fonte secou. O Capitão é um tosco assumido para negociações ditas ‘’políticas’’. A estratégia de coalizão pela governabilidade emperrou.

A pandilha de sevandijas deu-se tempo para respirar. Trocou figurinhas entre si, à mais antiga moda da oração de São Francisco. E contra-atacou.

O primeiro contragolpe foi embrulhar para presente de grego o Pacote Anticrime de Sérgio Moro. Depois o desmanche de reformas da previdência, da administração, da política, do diabo a quatro. Nenhuma Medida Provisória prospera. Nenhum projeto de lei acaba sendo legal.

APARELHO & CARTEL

E logo o velho poder Executivo infiltrado de vilões e de venais, ainda fortemente aparelhado, juntou forças com os muitos mais de 300 picaretas do Congresso Nacional e seus similares legislativos do país de cabo a rabo, mais o Cartel dos Leguleios com o auxílio luxuoso do pandeiro do Supremo Tribunal Foderal para executar o grande concerto, a grande ópera bufa “Assassinos de Reputações’’.

Resultado de imagem para exército de brancaleone
 Sem entradas, sem bandeiras e sem saída, as Armas do Capitão se reduziram, dez meses depois, a um arremedo de Exército de Brancaleone que não tem bala na agulha para dizimar as hordas insaciáveis do Crime Organizado de Gravata Vermelha e Colarinho Branco.

Não, os Filhos do Capitão, essa atrapalhada Legião Familiar, não têm bala na agulha para desfazer a herança maldita de FHC, tão bem tramada por Lula como ‘’Presidencialismo de Coalizão’’ e nem café no bule para saciar a fome de poder e riqueza dos desalmados ‘’Assassinos de Reputações’’ no reino do troca-troca, do toma lá – dá cá, dessa tal de pátria amada, Brasil.

SCRIPTUM POST – Pode ser que eu me engane, mas a continuar assim, o Brasil está às beiradas de voltar a ser uma república federativa constitucional presidencialista, bem como se deu em 1889. Simples assim. Sem coalizões. E então, não sei ainda a que tempo e nem por quanto tempo o Estado brasileiro estará organizado em três Poderes: o Exército, a Marinha e a Aeronáutica.

PONTOS A PONDERAR...


01.
GILMUAR GOZA
Gilmuar ontem teve blenorragias de prazer ao inflar uma vez mais o seu estupendo superego: suspendeu a medida provisória de Bolsonaro que desobrigava órgãos públicos federais, estaduais e municipais de publicar nos jornalões os seus editais de licitação.

A mais nova demonstração de poder de destruição de Gilmuar – O Destruidor, retirou qualquer efeito prático da medida até que dê na telha do Congresso analisar a questão.

Sendo para destruir, sendo para gastar dinheiro público, sendo para mostrar quem é que manda nessa joça, Gilmuar tem uma disposição cavalar, marca registrada da espécie dos muares. Gilmuar juntou-se ao PSol, puxadinho do PT, para impedir que o governo poupasse mais de R$ 1 bilhão por ano com os tradicionais deformadores de opinião.

02.
CONTÁGIO MADURO
O volume das tais ‘manchas de óleo’ nas praias do Nordeste é tamanho que reforça a ideia de que se trata do naufrágio de um navio venezuelano clandestino próximo à costa brasileira, a caminho da África. Em maio, se você não tá lembrado a gente relembra aqui, nada menos de 7,4 toneladas de ouro foram vendidas em Uganda por Nicolás Maduro, ditador da depauperada Venezuela. Que essa contaminação com o DNA da ditadura venezuelana fique apenas no mar e não se misture com a praga da lulopetelhagem.

03.
ME, TARZAN; YOU, BOLSO
Esse governo Bolsonaro me lembra os bons tempos no Cine Avenida, lá na minha pátria pequena que deixei no Sul: fui assistir umas dez vezes o filme, com Johnny Weissmuller, “Tarzan contra o mundo”. Só tem um detalhezinho de nada: a aventura tinha um final feliz. Tarzan ficava com a Jane e combinava tudo com a macaca Cheeta.

04.
A ORIGEM
Por favor, me dê uma crise nesse governo Bolsonaro que não tenha começado com pelo menos um dos Filhos do Capitão...

05.
CANSAÇO
Dá um cansaço ver a campanha de demolição da Lava-Jato, ponto referencial do combate à corrupção e ao crime organizado de gravata vermelha e colarinho branco. Cansaço e raiva. A gente sabe que os demolidores são os mesmo de sempre: os muitos mais de 300 picaretas do Congresso e a milícia suprema da Caverna dos Coringas vestidos de Batman e estamos de mãos atadas. Olhe pros lados, para tudo que é lado e veja quem está disposto a chutar o pau desse barracão.

06.
CAFÉ AQUÁRIO.
Ei, já não é mais no sábado, dia 26, que estarei no Café Aquário, aí em Pelotas, essa minha pátria pequena que deixei no Sul. Domingo, dia 27, estou rente que nem pão quente por aí, para trocar mentiras com vocês. E, claro, saber quem anda com quem para poder resolver os problemas do mundo.

18 de out. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
GILMUAR E MAIS DEZ
Antes era com Amaral, O Tal. Agora, é com Gilmuar, o Taura. Traz no cabresto 10 vacas de presépio.

02.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
E o Leão da Receita não rugiu nunca mais pra cima da dupla milionária Guiomuar & Beta Rica?!?

03.
TODOS IGUAIS PERANTE A LEI
Só há Decência / dando um fim ao foro / com urgência!

04.
WEEKEND SUPREMO
Mais um fim de semana que custa às burras públicas R$ 4 milhões para o dolce far niente de cada ministro do STF.

05.
LULA QUER FICAR PRESO

Venceu nesta sexta-feira o prazo para o Clube dos Advogados Graciosos de Lula se manifestar sobre a progressão do seu regime de prisão.

Cristiano Zanin, do bloco de leguleios “Eu Sozinho” informou que pedirá à Justiça para manter Lula preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, até que o Supremo anule sua condenação. Quer dizer, ele agora é quem escolhe o regime e a cadeia que mais quer e gosta.

Com a mesma cara de pau de sempre, Zanin foi o ventríloquo de Lula, O Presidiário-Ostentação:

“Lula reafirmou que não aceita o pedido do MPF de progressão de pena porque ele vai buscar a sua liberdade plena, a sua inocência, e o reconhecimento de que não praticou qualquer crime”.
Tá, então tá. Mas agora caberá à juíza Carolina Lebbos decidir se obriga Lula a sair. Se Lula ganhar a quebra de braço pode estar quebrando a cara.

Carolina mantém Lula preso, mas dá ouvidos aos apelos da Polícia Federal que já não aguenta mais paparicar o prisioneiro mais caro e metido a grande coisa da história dos presídios desse país e o manda para uma hospedaria de alta segurança, tipo Papuda, Tremembé, Pedrinhas, lá nas terras de Zé Sarney, O Marimbondo de Fogo.

PONTOS A PONDERAR...


01.
TEMPORADA DE CAÇA
A Milícia Suprema está em plena temporada de caça. O alvo é derrubar as ações da Lava-Jato contra o crime de gravata vermelha e colarinho branco.

02.
ESPECIALISTAS
A expertise da lulopetelhagem é o assassinato de reputações; a especialidade da Milícia Suprema é condenar os assassinos de reputações à pena de prescrição perpétua.

03.
BRASIL NA ONU
A trama urdida pela lulopetelhagem e as tracionais ONGs – organizações não governamentais que vivem à custa de governos, para impedir o Brasil de ocupar sua cadeira na Comissão de Direitos Humanos, organização agregada à ONU, deu com os burros n’água. O Brasil teve o voto de apoio de 153 países. Costa Rica e Venezuela ficaram a ver navios.

04.
MEC BONZINHO
Weintraub: Universidades federais têm '100% do orçamento' desbloqueado. Pronto, agora a turma de estudantes profissionais da UNE já pode comprar carteirinha de estudante que o governo dá de graça.

PONTOS A PONDERAR...


01.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Onde a gente estava com a cabeça quando elegeu esses deputados e senadores que aí estão?!?

02.
E DAÍ?!?
E daí, aquele aeroporto clandestino em Brasília para os gravatas vermelhas em colarinho branco, vai ficar por isso mesmo?!?

03.
A CHAVE DO COFRE
O que é um partido político na vida de um presidente da República?!? Nada além de uma caixinha de pedidos. O presidente tem a chave do cofre. Basta abrir as gavetas e logo ele estará comandando a maior coalizão partidária da face da Terra. Esquerda e Direita logo serão um só Centrão.

04.
DESABAFO
Joice Hasselmann, dispensada da liderança do governo na Câmara, é um poço cheio de mágoa: “Não me importo com ingratidão. Meu coro é duro”. O desabafo diz o quanto ela se importa, sim.

05.
OS FILHOS DO CAPITÃO
Pois, os Filhos do Capitão conseguiram uma vez mais afastar aliados de Bolsonaro, fortalecer o Centrão e fazer a festa da oposição. O que o STF é para o combate à corrupção, os Filhos do Capitão estão conseguindo ser para o seu pai.

06.
TRAPALHÃO
São tantas emoções... E quem ganha com as barafundas dos rebentos de Bolsonaro é seu opositor quase afável, Rodrigo Maia. Nas cercanias de seu gabinete, em razão de tantas trapalhadas dos Filhos do Capitão, já corre o epíteto de Capitão Trapalhão.
Cada vez mais o governo fica dependente do Rodrigo Maia, conhecido como o ‘Botafogo’ e seus contatos de alta periculosidade. Aliás, “O Futebol Tem Disso”: só assim o Botafogo pode chegar à liderança nesse antigo País do Futebol.

07.
DE GALHO EM GALHO
Plantado na liderança do PSL, o deputado goiano Delegado Waldir não é daqueles de pousar num ramo certo; ele anda de galho em galho. Em 2016, ele deixou de ser tucano e foi penar no PR; menos de dois aninhos depois, saltitou para o PSL, assim que Bolsonaro foi para lá. Ele cresceu com o partido que Bolsonaro fez crescer.

PONTOS A PONDERAR...


01.
O RISCO BRASIL CONTINUA

Aqui no Brasil, pesquisa de opinião é pesquisa de opinião. Inda mais quando encomendada ou até feita pela ainda revista Veja. O velho e cada vez mais desacreditado magazine quis saber, sabe-se lá a troco de quê, quem seria eleito presidente em 2022.

Deu nisso, diz a Veja e acredite quem quiser: Lula perde feio para Jair Bolsonaro, pelo marcador de 46% a 38%. E perde pior ainda para o seu algoz preferido, Sergio Moro, pelo placar de 50% a 37%.

O que a pesquisa da Veja não diz é que o risco Brasil continua. A ameaça ainda é enorme: fica entre esses 37% e 38% de lulopetelhagem.

02.
A VOZ DO POVO NO STF

Não gosto de juiz que julga com medo da voz rouca das ruas. Mas, no caso do STF, vou abrir uma exceção: é que, desde 1985 para cá, desde Zé Sarney até Michel Temer, esses encapados não têm sido juízes: são ministros de seus padrinhos, hoje, por eles apadrinhados.

03.
LADAÍNHA
Do subitamente notável deputado demoníaco, Francischini: “A gente foi tratado que nem cachorro desde que ele ganhou a eleição”. Tá, agora explica: faltou ração ou a ladainha de São Francisco?!?

04.
NEM SONHANDO
Esses caras do DEM bem que poderiam do BEM...

05.
JOICE, DEFENESTRADA
Agora que foi defenestrada da liderança do governo, deve melhorar o mandato da deputada Joice Hasselmann. É mais uma que, amanhã ou depois, se manda do PSL, um território escorregadio da política brasileira. Não é fácil ser meio bivarista e outro tanto bolsonarista. Dos dentes pra fora, Joice comemora o que chama de sua ‘’carta de alforria’’; engolindo a língua, ela está uma fera. Vai melhorar o seu mandato. Joice é boa quando ronca, fuça e bufa.

06.
DESAGREGADORES
Sim, somos desagregadores. Mas, podem nos chamar de Filhos do Capitão que a gente atende.

07.
PENA PERPÉTUA
É bom parar com esse show de hipocrisia: o fim da prisão após a 2ª instância é condenar os criminosos de gravata à prescrição perpétua. O bandido continua bandido... Bandido solto.




08.
PÓS-LULOPETISMO
O Crime do Colarinho Branco passou a ter outra identidade: Crime da Gravata Vermelha. Mas pode chamar como quiser que vai dar no mesmo.

09.
O DESESPERO
Dá gosto de ver o nervosismo que beira o desespero quase loucura da lulopetelhagem: não sabem o que fazer da vida sem o bom e velho dinheirinho dos cofres públicos.

10.
A MISÉRIA DE LULA
Hoje, todo mundo sabe que, depois de tirar milhões e milhões da miséria brasileira, a miséria de Lula é viver sem propina. Dizem que o Cabra da Peste anda pesteado: não tem sequer quitado as mensalidades do seu Clube de Advogados Graciosos. Sepúlveda Pertence, por exemplo, mero exemplo, já não é mais sócio do Clube há bom tempo. Já não pertence ao time de Lula, o presidiário-ostentação. A propósito, desde ontem que Sepúlveda não sai da fila do gargarejo, lá na Caverna dos 11 Coringas com capinhas do Batman.

11.
PAIXÃO DESENFREADA

Você sabia da paixão da lulopetelhagem coalizada com a temeridade do emedebismo-caviar pela Fórmula-1, corridas de baratas tontas correndo umas atrás das outras em pistas de velocidade pelo mundo afora?!?

Pois, essa paixão vinha custando aos cofres da Petrobras nada menos do que R$ 872 milhões em forma de patrocínio com a McLaren.

Agora a Petrobras cancelou o contrato definitivamente. Para o secretário de Política Econômica, Adolfo Sachsida, o contrato – firmado na gestão de Pedro Parente – foi classificado como “injustificável”.

12.
NAÇÃO PERDEDORA
Seja lá o que for; dê no que der... Depois de cada sessão do STF, a nação brasileira será sempre a grande perdedora, enquanto depender de um tribunal tão supremo e intocável, quanto esse reino de Gilmuar tocado por Dias Toffoli. Mais de 210 milhões de pessoas não podem ser reféns de 11 ministreis com pose de luminares escolhidos a dedo pela pior safra de presidentes da História do Brasil.

17 de out. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


SESSÃO SUPREMA

Essa Vara de defensores de milionários Habeas Porcus gastou sua ração para a uma plateia de apenas dois Coringas da Caverna do Batman: Celso de Mello e Rosa Weber.

Os demais já estão convictos de seus votos. Ao fim e ao cabo a lavagem pode ser de 6 x 5 ou até 7 x 4 a favor do Brasil, ou de 6 x 5 ou até 7 x 4 a favor do crime organizado de gravata vermelha e colarinho branco.

A única, insofismável e triste verdade é que uma nação democrática, um Estado de Direito, o Brasil de 210 milhões de habitantes não pode depender dos humores de uma Corte de Justiça com tal desmedido supremo poder.

Não há para o nosso país, para qualquer democracia, nenhum resultado justo parido, saído do baixo ventre dessa prolixa, pernóstica e flagrantemente falível Magna Corte.


FORA, ABUSO SUPREMO!
Indignação tem de sobra. Falta uma digna ação.

PONTOS A PONDERAR


01.
SUPREMO ABSURDO

Eis que neste glorioso ano de 2019, a Magda Corte custa aos cofres públicos da Nação fornidos pelos impostos dos trabalhadores brasileiros, a bagatela de R$ 741.428.915,00.

Isso paga o solene trabalhão de sol a sol dos 11 ungidos ministros do STF – sede imperial do governo supremo desse país.

Isso quer dizer que cada um deles vale nada menos do que R$ 67.402.262,86 para mandar e desmandar, deitar e rolar sobre nós, nesta temporada.

Quer dizer mais ainda: cada um dos 11 Coringas travestidos de Batman, com pose de Superman, nos custa a micharia de R$ 2 milhões por dia.

Não é nada, não é nada, levando-se em conta só os sábados e domingos, nós estamos pagando R$ 4 milhões pelos weekends de cada um deles. Eles fingem merecem. Nós fingimos que não somos uns supremos babacas.

PONTOS A PONDERAR...


01.
POR LULA LIVRE
No Julgamento de hoje sobre a prisão após segunda instância, o STF já se condenou: é um bando de despreparados para decisões supremas. Julga o que já foi julgado há três anos pelo próprio STF: em 16 de outubro de 2016, decidiu pela possibilidade da prisão em segunda instância. O assunto nem deveria ter entrado em discussão. A lamentável sessão desta quarta-feira de cinzas serve apenas para demonstrar que pelo ‘’Lula Livre’’ eles não se envergonham de ser filhos da pauta.

02.
A MAGDA CORTE
Aquele bate-boca de ontem no plenário do Sacro Império Supremo, entre Barroso, Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, pode ter sido apenas a preliminar para a sessão de lavagem de roupa suja, na hora em que Barroso, por pirraça, pedir vistas. Aí, o plano maquiavélico de soltar Lula, O Cabra da Peste que infestou o Brasil, vai para as calendas gregas. Ano que vem, o decano curto dá os doces e Bolsonaro poder servir-se na hora de nomear um correligionário para chamar de seu nessa Magda Corte.

PONTOS A PONDERAR...


01.
UMA NAÇÃO SUBJUGADA

Nesta quarta-feira, 17 de outubro lusco-fusco, a história brasileira de combate ao crime organizado de gravata vermelha em colarinho branco, acordou prisioneiro de quatro Coringas homiziados na Caverna do Batman e nas mãos do decano Melloso de Tatuí que disputa o voto de Minerva com Rosa de Hiroshima.

Nenhuma nação democrática pode estar de joelhos diante de um tribunal de sentença com tamanho poder de decisão. O STF – decida o que decidir hoje – deixará definitivamente claro e cristalino que é o governo mais absolutista da História dessa pátria, amada Brasil.

02.
O PRESSIONADOR
Quando Gilmuar diz que não teme pressões populares, nem a voz rouca das ruas, não está apenas dizendo que é macho e destemido, nem tampouco provando que é justo e imparcial; está, na verdade, mandando um recado para seus pares e ímpares mais volúveis e suscetíveis a pressões e vozes roucas, tipo o decano de Tatuí e a Rosa de Hiroshima. É assim que ele tem conseguido virar o jogo a favor de seus bandidos de estimação. Quando consegue fazer que uma rosa não cheire bem e que o Melloso fique medroso, Gilmuar encarna o imperador.

03.
QUARTA-FEIRA DE CINZAS
Eu hoje acordei com uma vontade de cantar melancolias. Esse jugo compulsório a uma Corte carnavalesca me levou a ensaiar versos tristes de Vinícius, embaixo da primeira chuveirada do dia: “A gente trabalha o ano inteiro / Por um momento de sonho / Pra fazer a fantasia / De rei ou de pirata ou jardineira ... Pra tudo se acabar na quarta-feira”.
04.
LARÁPIOS DA RECEITA
A exigência do CPF na declaração de rendimentos à Receita, fez sumir do mapa mais de 1 milhão e 200 mil dependentes. Como se rouba nesse país! E como vinham deixando roubar...

05.
O FANFARRÃO

Lula, o presidiário-ostentação, lá da sua cela-comitê na carceragem da PF, onde está preso por corrupção e lavagem de dinheiro, condenado em três instâncias da Justiça brasileira: “Não quero saber de discussão de 2ª instância, mas anulação do processo”.

E enche o peito como se ele fosse inocente e todos os juízes e promotores de três tribunais – um singular, um colegiado e um superior – fossem bandidos. De qualquer forma, a bravata serve para mostrar com arrogante fanfarronice aos seus apadrinhados no STF como é que eles devem se comportar.

06.
IRRECUPERÁVEL
Esse mais de ano e meio de cadeia, não modificou em nada o modo de pensar, nem o modus operandi de Lula. Ele é mesmo irrecuperável. Pode apodrecer cem anos na prisão que não vai se ressocializar. Sairá de lá para cometer os mesmos desatinos morais e materiais que sempre cometeu.

07.
VERGONHA
É uma vergonha uma nação que se diz democrata, acordar refém de um tribunal que se diz Supremo.

16 de out. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Qual o ego de um que não cabe dentro do ego do outro: o ego de Gilmuar dentro de Lula; ou o ego de Lula dentro do Gilmuar. A resposta é simples...  Um não cabe no outro e vice-versa: trata-se de dois Superegos para dois nanicos inferiores com um só monstruoso complexo de superioridade.

02.
O GOZO DO SUPEREGO COM O ID, OU:
FREUD TÁ NEM AÍ PRA EXPLICAR GILMUAR

Gilmuar é um Superego perambulante por processos na Justiça contra a bandidagem de gravata e colarinho branco... Ele perambula de caso em caso até encontrar o ponto ideal para desafiar a sociedade e demonstrar insolentemente como sendo o lídimo portador, dono, senhor e herdeiro do complexo de Édipo. Filho e incentivador de um país de justiça pífia e amoral, ele vai ao êxtase sempre que consegue praticar o incesto com a sua Pátria Mãe Gentil.

RODAPÉ – O incrível, fantástico, extraordinário é que o Superego de Gilmuar desvirtua e estupra o ID que nele próprio habita, posto que só consegue se satisfazer, só consegue atingir o orgasmo de seus delírios de grandeza, quando comete incesto consigo mesmo.

O suprassumo do seu prazer é quando ele consegue comer a si próprio.  Os demais – a sociedade, os inimigos, os amigos dadivosos – não servem para beijar os pés de Gilmuar quando ele se acaba na suruba de um Habeas Porcus. Para ele o gozo supremo é a relação incestuosa do seu Ego com o seu ID. É quando ele Freud e não sai de cima. Isso, o Freud tá nem aí para explicar.

PONTOS A PONDERAR...


O SUPREMO NO DIA DO JUÍZO FINAL

Tome nota aí: o Brasil tem 61 tribunais na esfera federal: existe 1 supremo tribunal, 4 tribunais superiores, 27 tribunais regionais eleitorais - um em cada unidade federativa, 24 tribunais regionais do trabalho - um por unidade federativa, exceto São Paulo, que tem dois - um na capital e outro em Campinas - e Acre, Roraima, Amapá e Tocantins, que estão sob a jurisdição dos tribunais baseados em Rondônia, Pará, Amazonas e DF, respectivamente; e 5 tribunais regionais federais.

Já na esfera estadual, há 30 tribunais: 27 tribunais de justiça - um por unidade federativa e três tribunais de justiça militar estaduais - apenas São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul possuem tribunais de justiça militar estaduais.

RESUMO DA ÓPERA:
Picture
Tire o STF fora. Então junte isso tudo, embrulhe e mande de presente para o STF, que dará ao papel desses tribunais o devido uso no destino certo: um enorme cesto de lixo. Eis que o Supremo Tribunal Federal é supremo por isso mesmo. Está acima de tudo e de todos e com ele a Justiça tarda quando tem que tardar e falha sempre que não é feita pelos 11 Coringas da Caverna do Batman. Ah, sim...  Coloque na mesma cesta de lixo da nossa História o Governo Federal, já que nada, nenhuma instituição, nenhum governo há de governar sem as bênçãos do Supremo. E se, duvidarem, nem o Supremo Arquiteto do Universo há de ser melhor juiz do que os 11 justiceiros insuperáveis e intocáveis do STF, ponto de referência para o Dia do Juízo Final. Quanto aos mais de 210 milhões de brasileiros que querem Justiça, já estarão no fundo da cesta de entulho que o STF administra.

PONTOS A PONDERAR


01.
CLOACAL
Ei, Alexandre Frota, você não precisa dizer uma bobagem por dia aí nessa cloaca em forma de púlpito na Câmara dos Deputados. A gente já sabe muito bem do que se trata quando se trata de você.

02.
O QUE RESTOU
Lula, o presidiário-ostentação, preso por corrupção e lavagem de dinheiro, refestelando-se com a imprensa de Portugal: “Bolsonaro está dando autorização para vender o Brasil”. Mais uma maldade que sai do fundo da alma mais honesta do mundo. Se Bolsonaro estivesse autorizando mesmo a venda do Brasil, estaria negociando apenas o que ainda resta desse país que Lula roubou e deixou roubar durante os 14 anos do PT no poder.

03.
CUBANAKAN
Governo de Cuba anuncia campanha em defesa da libertação de Lula. Estava demorando. Agora vocês já sabem com que é que estão falando. Taí a prova. Vocês queriam a prova. Taí ó.

04.
NENHUMA DIFERENÇA
Gilmuar, O Mais Capa Preta da Caverna dos Coringas negou numa atenciosa ‘entrevista’ com o Estadão que o golpe que anula a prisão em segunda instância vai tirar 170 mil criminosos da cadeia. Dizem os enxeridos de sempre, em contraponto harmonioso com o Pai dos Habeas Porcus, que serão apenas 85 mil bandidos a mais nas ruas desse país de ladravazes. Tanto faz que sejam 170 mil ou só 85 mil criminosos à solta...  Com esse Congresso e essa Caverna de Coringas bancando o Batman agindo despudoramente por aí, ninguém vai notar qualquer diferença.

05.
GILMUAR E SEUS FETICHES

Comprometendo o Grupo dos 11 do Supremo, Gilmuar disse e repetiu naquele programa bagaço-chique do sibilante Pedro Bial, repetiu que determinados ministros do STF têm “fetiche sexual” por investigadores. E escancarou os beiços na ridicularizante revelação: “O que digo é que de fato nós devemos ter muito cuidado nessas relações com policiais, procuradores, podemos até ter fetiches sexuais, mas não nos envolver com suas teses”. Deixando-se trair pelo seu mais recôndito espírito de assassino de reputações, Gilmuar comprometeu o comportamento de todos os demais cumpanhêros da Caverna dos Coringas. Talvez se tivesse dito que eles lá do Grupo dos 11 podem até ter fetiches por ladrões e lavadores de dinheiro, a declaração não teria causado surpresa nem indignação a ninguém.
RODAPÉ – Quando usou a expressão “podemos até ter fetiches sexuais”, Gilmuar elegeu-se como um provável portador do tal fetiche – nada surpreendente em quem fala e se veste com toda aquela pompa e circunstância.

15 de out. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
QUASE ANARQUISTA TOTAL

Sou francamente a favor da liberdade; sou contra qualquer tipo de domínio e autoridade; sou ligadíssimo na ideia de abolição do Estado aparelhado como está; sou contra a existência de classes sociais... Só um detalhe me falta para ser um completo anarquista: é que não sou cínico o bastante para ser contra o capitalismo. Principalmente, o capitalismo o selvagem. Já o domesticado... Conversando, a gente se entende.

O GARANHÃO DE PELOTAS:



PONTOS ANARQUISTAS A PONDERAR NO GARANHÃO DE PELOTAS
EM SUA INCOMENSURÁVEL MULTIPLICIDADE HUMANA:

01.
O ELEITOR
Quando a democracia é bandida, o voto é a arma usada contra o povo. Na próxima eleição você continua sendo o alvo.

02.
O JORNALISTA
A verdade é o fato. Tudo mais é imaginação.

03.
O RELIGIOSO
Sou agnóstico desde quando me dei conta de que faltava aos dogmas um pingo de verdade.

04.
O MORDAZ
Não há nada mais idiota do que um boçal orgulhoso de si mesmo.

05.
ANTILULOPETELHAGEM
A paixão pelo assassinato de reputações é um dos mais violentos e ardorosos sentimentos do lulopetelhismo. Um lulopetelhista só está feliz quando mata qualquer ideia e a vilipendia.

06.
O OBJETIVO
Não acredito na Constituição nem nas leis. Sempre haverá algo na vida que, em não sendo proibido... será permitido. Sou anárquico-objetivo.

07.
O SINDICALISTA
O salário não é uma compensação nem uma retribuição ao seu talento; é muito mais uma espécie de pulseira eletrônica em quem tem, como você, as qualidades que seu patrão precisa.

08.
O CONCISO
O jornalismo com liberdade de patrão é o sarcófago da clareza e da exatidão.

09.
O SÁBIO
Sou um anarquista daqueles que sabem muito bem o que fazem.

10.
O INFINITESIMAL
A sua liberdade jamais alcançará a minha: ela descobriu que o infinito é sempre um pouco mais adiante do seu ponto final.

PONTOS A PONDERAR...


OS ARRANJADORES DO CONCERTO CONSTITUCIONAL

O prolixo e maneiroso Marco Aurélio Mello, do STF, disse ao jornalão Estado de S. Paulo que a Corte já deveria ter pautado há muito tempo o julgamento sobre a prisão em segunda instância. E soltou sua retórica:

“Já tardava a designação da data. Esses temas que a sociedade reclama definição não podem ficar para as calendas gregas. Já passou da hora de liquidar isso. Eu devolvi os processos para julgamento em dezembro de 2017. Se tivéssemos resolvido naquela época, não haveria tanta celeuma”.

Para Marco Aurélio, “ninguém tem o direito de manobrar a pauta, nem o presidente do STF”.  E foi em frente que atrás vinha gente: “O presidente é um coordenador dos trabalhos, igual àqueles que estão na bancada. ”

Marcão disse ainda para fechamento solene do papo furado:
“Aquela cadeira do Supremo dá liberdade para o ministro atuar com desassombro, sem pressão da opinião pública. Tudo que se fizer para tornar prevalecente um direito positivo, a Constituição Federal, não é de caráter negativo. Não somos justiceiros, somos defensores da Constituição da República. ”

Ah, vamos por partes que nem o Jack Estripador:
01) A designação da data não tardava coisa nenhuma: o assunto já estava morto e sepultado, em novembro de 2016, quando o próprio STF decidiu pela possibilidade de prisão em segunda instância;
02) devolveu os processos ‘’para julgamento’’ porque se fez de bobo e esqueceu que o STF já tinha decidido a questão, não havia mais nada para resolver;
03) ‘’manobrar a pauta’’ não é direito de ninguém, mas é só o que esses 11 Coringas travestidos de Batman fazem o tempo todo;
04) Dias Toffoli não é igual a ninguém, nem a ele mesmo que prefere ser Lula o tempo todo; 05) Como assim, ‘’somos defensores da Constituição da República’’ cara pálida?!? Vocês são todos, o tempo todo, remendões da Constituição; meros e vivos arranjadores do Concerto Constitucional.

PONTOS A PONDERAR...


QUEM SABE?!?

Quem sabe, a partir já do ano que vem, a gente não deixa mais ter eleição?!? Os mandatos que forem espirando terão seu suspiro final. Acabou, pronto... acabou. Ninguém mais se reelege e ninguém mais será eleito, antes que a gente descubra uma coisa melhor.

Entrementes... se os militares não sabem para o que é mesmo que servem a caserna e seus quartéis em momentos de esbórnia como esses que estamos vivendo a gente vai levando a vida como até aqui a gente aguenta a vida tal e qual como ela é: na maior, mais impregnada e permitida anarquia.

Está chegando a hora da gente começar a botar nos eixos essa ordem social, na base da autogestão. Isso só vai dar errado se os brasileiros não forem capazes de cometer o pecado venal e piedoso da ajuda mútua.

Pô, a gente ajudando gente como a gente é, nem mais nem menos, o poder emanando do povo e pelo povo sendo exercido. Quer regime mais constitucional que uma anarquia à brasileira?!? Só será melhor ainda quando esse poder ao povo for devolvido para com o povo ser repartido.

E não, a gente não precisa se reunir em condomínios fechados para que o anarquismo acabe colocando ordem nesse enorme lupanar que é o Brasil comandado e prostituído pelo crime organizado que tomou conta de todas as instituições que estão funcionando.

RODAPÉ – Bem, se a gente não é capaz de organizar uma perfeita anarquia, uma anarquia organizada, nos trinques, então vamos todos às urnas no ano que vem, eleger mais do mesmo: o menos para nós mesmos, os anarquizados pelos governantes de sempre. E vida que segue.


O PASSADO TE CONDENA

Gilmuar deixou de ser ministro para ser procurador. E quem procura acha. 

Resultado de imagem para gilmar, toffoli, lewandowski, celso de mello, marco aurelio...
Gilmuar e sua milícia suprema, foram procurar nos grampos dos autos uma brecha para a impunidade do seu Álter Ego meliante, o ladravaz lavador de dinheiro Lula da Silva, condenado em três instâncias por corrupção e lavagem. Para eles, Lula vale quanto custa: vale por três.

E, assim Gilmuar e seus parças acabaram colocando o STF abaixo da cola do cavalo do bandido: ao julgar a hipótese de prisão em segunda instância o Supremo condena a si próprio: em 2016, o STF estabeleceu a possibilidade de prisão em segunda instância. Hoje, tripudia sobre si mesmo.  Pobre e lastimável Supremo, hoje o teu passado te condena.

PONTOS A PONDERAR...


01.
O DESMANCHE
Foi então que os intocáveis perceberam que estavam se tornando deletáveis que se juntaram às forças do mal e começaram a demolição da Lava-Jato.

02.
O GRANDE GOLPE
O primeiro ataque fulminante e efetivo contra a Lava-Jato foi desferido por Jair Bolsonaro: tirou Sérgio Moro da operação e deu-lhe o título de Rainha da Inglaterra no Ministério da Justiça. Moro foi rebaixado de juiz a aprendiz de feiticeiro.

03.
FERIU GRAVEMENTE
Antes que me crucifiquem: o golpe desferido por Bolsonaro na Lava-Jato pode até estar provido de preterintencionalidade: pode ter sido sem querer. Quero crer até que Bolsonaro teve foi falta de cuidado para não atingir resultados indesejáveis. Ainda assim, o descuido ou o dolo foi mais que um tiro no pé. Feriu gravemente a Lava-Jato.

04.
GILMUAR, O INVEJOSO
Gilmuar Mendes botou os bofes pra fora tentando desmerecer e achincalhar Sergio Moro no programa de conversas entre um estulto qualquer e Pedro Bial, o néscio mais que perfeito aos tristes olhares da Globo:

“Moro chegou ao governo quase que como um primeiro-ministro. Depois ele virou esse personagem que o Bolsonaro leva para o jogo do Flamengo. Ele está precisando do Bolsonaro. Antes o Bolsonaro precisava dele, depois ele passa a precisar do Bolsonaro”.

Nada de melhor, ou de menos ruim, se poderia esperar de um Gilmuar cheio de ódio para dar e vender, num programa cheio de si mesmo como essa Conversa Fiada que escolhe a dedo quem pode alvejar o governo.

O que Gilmuar nutre contra Sérgio Moro é um ciúme que beira à inveja fatal, por não receber dos brasileiros o carinho, o respeito e a admiração que Sérgio Moro recebe porque merece.

05.
OS REFORMISTAS
Tome nota aí: Salário de R$ 33.763, auxílio-moradia de R$ 4.253 ou apartamento de graça para morar, verba de R$ 101,9 mil para contratar até 25 funcionários, de R$ 30.788,66 a R$ 45.612,53 por mês para gastar com alimentação, aluguel de veículo e escritório, divulgação do mandato, entre outras despesas. Dois salários no primeiro e no último mês da legislatura como ajuda de custo, ressarcimento de gastos com médicos.

Isso é o que aparece como sendo os principais benefícios a que um deputado federal brasileiro tem direito. Entre salários e outras benesses atreladas ao mandato, cada um deles custa ao contribuinte na ponta do lápis R$ 2,14 milhões por ano, ou R$ 179 mil por mês. Somadas as despesas com todos os 513 integrantes da Câmara, as despesas chegam a R$ 91,8 milhões todo mês. Ou R$ 1,1 bilhão por ano.

A grande reforma que esse país precisa, eles não têm qualificação nem hombridade para realizá-la: é a Reforma Moral.

O primeiro requisito para a rentável carreira de parlamentar nessa imensa Casa d’Irene que é o Brasil Jaburu da Silva deveria ser a manutenção do salário e das condições que cada um deles tinha, quando foi eleito para a Câmara Federal ou para o Senado.

Se estivesse desempregado, ganharia o salário mínimo de sua região. Ponto final. E não se fala mais nisso.