3 de set. de 2022

 

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 03 / Setembro / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

 

01.

VOTO DE POBREZA

A mais diabólica e cínica ironia é que Lul@lcapone fez a sua tremenda riqueza com voto de pobreza.

 

02.

BONS TEMPOS...

Bons tempos aqueles em que o boneco Pixuleco era a atração na Praça dos Três Poderes, no Dia 7 de Setembro.

 

03.

SELO DE GARANTIA
O pior dessa ditabranda é o ar de democracia que o povo lhe dá pelo voto.

 

04.

MÃOS SUJAS

Naquele governo que roubava e deixava roubar, uma mão sujava a outra.

 

05.

PRECONCEITUOSO

 

Lul@alcaduco, desbocado, machista e preconceituoso: “Trabalho doméstico é serviço de mulher”. Nada de novo no front, para quem já denunciou que há mulheres no PT de ‘grelo duro’ e que, se alguém “tiver que bater em mulher, que bata fora de casa”.

 

06.

A CORTE

A Corte das Capas Pretas está entre um pequeno tribunal de causas próprias e uma milícia de xerifóides desvairados.

 

07.

CHINELADA

Quem venera ídolos de pés-de-barro é pé-de-chinelo.

 

08.

CONSÓRCIO DESCONSOLADO

Ah que pena que o governo tenha tanta notícia boa...

 

09.

OUTRO ARREPIO

O puxadinho da Corte das Capas Pretas extrapola o Direito e a Justiça, ataca e fere a democracia, ao proibir o porte de celular nas seções eleitorais. Não é sua competência decidir o que o cidadão brasileiro pode ou não pode usar. É só mais um arrepio ao coração, corpo e espírito das leis da Constituição.

 

10.

DES/RESPEITO

Ninguém respeita a constituição atual do STF; todos têm medo.

 

11.

ESCÁRNIO E DESMORALIZAÇÃO

 

A Corte da Capa Preta é um colegiado. Toda decisão individual e solitária é um escárnio à própria Corte. Ninguém precisa desmerecer aquela milícia, ela própria se desrespeita e se desmoraliza.

 

12.

AMEAÇAS

 

O que é mais ameaçador à paz e à democracia dos brasileiros de boa índole, o PCC ou o TCP... O Primeiro Comando da Capital, ou a Tropa Capa Preta?!?

 

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele... REPÚDIO SELETIVO - Em mais um de seus palcos intramuros, longe da voz rouca das ruas, Lul@lcapone repudiou o ataque a Cristina Kirchner. É que dessa vez não foi o Adélio Bispo.

 

14.

MEDO DO POVO

 

Tá que o Pixuleco não apareça neste 7 de Setembro de 200 anos de idade lá pela Praça do Poder dos Três Poderes, até se pode entender... Mas, que o rico Pai dos Pobres não dê as caras por lá, isso a gente já sabe de cor e salteado.

 

Imagine você, se o Cara que não vai ali na padaria da esquina porque tem medo do povo seria maluco que nem um Adélio Bispo, a ponto de se apresentar num lugar cercado de ‘atiradores de elite’ por todos os lados.

 

Detalhezinho de somenos importância: incrível não é que um Aleixerifão desses mande cercar o povo com snipers...o incrível, fantástico, extraordinário é que os atiradores aceitem essa vergonhosa missão.

 

15.

INDA QUE MAL PERGUNTE

 

Quem foi que disse que a segurança do bicentenário do 7 de Setembro compete à TPC - Tropa Capa Preta?!?

 

16.

VOCÊ SABIA?!?

A velha Praça dos Três Poderes virou Largo do Poder Supremo.

17.

QUEM CON/FERE FERRO...

 

Aras, o Augusto chefe da Procuradoria-Geral da República, denuncia – só para efeitos de divulgação – que a PGR passou a ser ‘sabotada’.

 

Os reles imitadores do senatoróide-geral da República, Randolfininho das Candongas e Mirongas, mandam centenas de processos só para encher o saco do organismo que, no passado recente, matou e sepultou a Operação Lava-Jato.

 

E assim é que aquele que con/feria ferro, com ferro está sendo con/ferido pelos cobrões-mandados da gangue das capas pretas.

2 de set. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 02 / Setembro / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

A VOZ DO CÃO

O candidato que quer voltar à cena do crime não fala: ladra.

02.

Brasileiro, de passado mais ilibado que o bebum descondenado hoje candidato a dirigir o país, apontou arma e puxou o gatilho contra a cabeça da desmiolada Cristina Kirchner, lá na Argh!entina. Deu chabu. O tresloucado idiota foi preso.

03.

ELEIÇÕES 2022

Tiro foi disparado ontem no diretório estadual do PSDB de São Paulo. O tiro foi dado para cima, tipo cuspida: a bala poderia ter caído na própria cabeça. Por enquanto, a Polícia Civil investiga o caso.

A tucanagem está pensando em chamar o leva-e-traz Randolfim Rodrigues para acionar o Supremo e, quem sabe até, incriminar alguém do governo do Capitão.

04.

O REPÚDIO DE MADURO

Nicolás Maduro, o imperador dos cartéis fardados venezuelanos, repudiou ontem o atentado frustrado contra Cristina Kirchner. Sabendo-se de quem se trata, vai ver que ele repudia justamente porque o atentado foi frustrado. Maduro gosta das coisas bem-feitas. O povo da esfrangalhada Venezuela sabe disso muito bem.

05.

MULTA CAOLHA

E o puxadinho da Corte das Capas Pretas para fins eleiteiros, multou Bolsonaro por posts sobre a relação de Lula com o PCC. Entrementes, Carmita Lúcifer rejeitou a remoção de vídeos de Lula chamando Bolsonaro de genocida.

06.

ALEIXERIFADO

Aleixandão, o xerife da Delegacia Eleiteira, arrepiando uma vez mais a Constituição, criou o aparelho repressor e opressor, um serviço secreto que chama de Núcleo de Inteligência do pequeno tribunal de causas próprias.

Em assim sendo, mais do que normal será cada ministério do governo do Capitão criar, à guisa de usar das mesmas armas, o seu próprio núcleo de espionagem e intimidação.

Eu mesmo já estou com receio que o síndico aqui do nosso condomínio se meta a criar um núcleo desses por aqui, só para criar um ponto de discórdia que vire uma central de fofocas, coisa que não existe nesse pequeno paraíso aqui na Região dos Lagos, equidistante da Esplanada dos Ministérios.

07.

LÍNGUA DE TRAPO

El Cid Gomes, o parlapatão, em um encontro ajantarado com uns que outros empresários da Paulicéia Desvairada: “É um comício para gente preparada; imagine explicar na favela”.

E assim é que, uma vez mais, El Ciro tropeça na própria língua de trapo. Quero ver o sabichão explicar na favela porque ele acha que o eleitorado da favela é idiota e burro.

31 de ago. de 2022

 

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 31 / agosto / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

 

01.

DESOBEDIÊNCIA CIVIL

Proibido porte de arma nas seções eleitorais. Eu vou portando o meu voto, a arma do povo.

 

02.

JORNALOJISMO DESPUDORADO

 

O jornalismo falece nesse Brasil dos Três Poderes submissos ao Poder Supremo, quando ao sair da escola o jornalista entra em uma empresa de comunicação social.

 

Salvo honradíssimas exceções, o jornalista vira jornalojista, balconista filho da pauta e do manual de redação dos patrões submissos aos patrocinadores campeões de licitações fraudulentas.

 

Nunca antes na história desse país, o jornalismo foi tão jornalojista, tão mercantilista, tão vil, abjeto, baixo, indecoroso, indigno, infame, despudorado e sórdido quanto o jornalojismo cometido pelos veículos do Consórcio da Imprensa de Rebanho.

 

03.

MORRE GORBACHEV

Aos 91 anos de idade, morreu ontem Gorbachev, o último líder da brutal e estúpida União Soviética. Gorbachev foi Nobel da Paz, acabou com a Guerra Fria e ajudou a derrubar o Muro de Berlim. O que ele fez com as mãos, o Putin desfez com as patas.

Se você quer saber mais sobre Gorbachev, pergunte ao contraponto infeliz, Piperno Pato Rouco da ‘rádio que virou TV’, ele sabe tudo e não admite que é sempre o último a saber.

04.

ELEIÇÕES 2022

 

Por unanimidade, o TSE decidiu proibir a posse de armas em sessões eleitorais nas eleições.

 

Armamentos serão barrados em um perímetro de até 100 metros dos locais de votação; quem descumprir norma poderá responder por crime eleitoral e porte ilegal.

 

Isso quer dizer duas coisas: 01) depois das eleições, pode; 02) a cem metros e um centímetro de distância qualquer atirador de elite estará bem servido.

 

 

05.

VARÍOLA DOS MACACOS

 

A infalível OMS, Organização Mundial da Saúde, garante que o surto de varíola dos macacos na Europa já está acabando. Por aqui, ainda estamos na fase de ganhar da macacada na base do grito de Tarzan.

 

06.

ENTREMENTES...

 

A terrivelmente luterana, Michelle Bolsonaro, estreou na campanha de reeleição do marido mandando abraços e queijos à ‘mulher sertaneja’.

 

Entrementes, Janja continua na moita por honra e glória dos marqueteiros luláticos que temem o estrago que ela possa causar à candidatura do descondenado que quer porque quer voltar à ‘cena do crime’.

 

07.

ALEIXERIFÃO

 

Ele conseguiu. Com o auxílio luxuoso de Randolfim, o menstruado petit garçon da politicalha brasileira e da campanha do descondenado, Aleixerifão conseguiu promover a Corte das Capas Pretas na maior delegacia de polícia dessa tinhosa demoniocracia.

30 de ago. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 30 / agosto / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

BOLHA

Nada mais antigo, fora de moda e de foco do que debates enfiados na bolha de uma TV antiga, desacreditada e de alcance limitado.

02.

COMO ASSIM?!?

Será que o STF conhece algo mais atentatório à Democracia do que o PCdoB, ou não sabe que a tradução dessa sopinha de letras é Partido ‘Comunista’ do Brasil?!?

03.

A QUADRILHA

Debater planos de ação com um criminoso que roubou, deixou roubar e quer voltar à cena do crime é cumplicidade, formação de quadrilha.

04.

DOIS PESOS...

O TSE que aceita a candidatura de descondenado que sequer usa tornozeleira eletrônica, julga hoje Bob Jefferson, o parlapatão do Mensalão.

05.

LULADINO, A GLOBO E A CORRUPÇÃO

A campanha do mais rico Pai dos Pobres está fazendo das tripas coração para descolar a imagem do seu chefe dos casos de corrupção desenfreada na sua trajetória de arrombador de portões no ABC à Presidência e ao presídio.

O PT já torrou mais de R$ 100 mil em propaganda enganosa no YouTube e no Google, tentando defender o descondenado. O Partido dos Trabalhadores que o que menos tem é trabalhador, reproduz nos espaços comprados, um trecho da ‘entrevista’ ao velho e carcomido Jornal Nacional.

O vídeo reproduz a abertura da tal ‘entrevista’ em que o manjado marinheiro William Bonner se faz de âncora e começa a conversa de compadres dizendo "o senhor não deve nada à Justiça".

A pérola foi jogada aos porcos mais de 2,4 milhões de vezes como anúncio antes de outros conteúdos desvirtuados embutidos na plataforma virtual.

Leve-se em conta e a bem da e uma rara verdade no seio do sindicato travestido de partido político, que a compra de espaço no Google e no YouTube é permitida pela legislação eleitoral.

A campanha lulática surrupiou da edição a pergunta do cumpanhêro-âncora, que a título de disfarce disse "que houve corrupção na Petrobras e, segundo a Justiça, com pagamentos a executivos da empresa, a políticos de partidos, como o PT, como o então PMDB e o PP."

É bom lembrar que depois desse trecho introdutório Bonner indagou: "Candidato, como é que o senhor vai convencer os eleitores de que esses escândalos não vão se repetir?". Essa partezinha sutil não aparece na propaganda lulambembe, que encerra com o final peripatético da resposta daquele que quer voltar à cena do crime:

"Eu quero voltar à Presidência da República, e qualquer, qualquer hipótese de alguém cometer qualquer crime, por menor ou por maior que seja, essa pessoa será investigada, essa pessoa será julgada, e essa pessoa será punida ou absolvida. É assim que você combate a corrupção num país".

Fiquem os senhores, meus diletos e virtuais amigos e minhas caras amigas que um acordo entre a Globoiola e os quatro candidatos convidados - Luladino, o Capitão, El Cid Gomes e Simone do Tibete - autoriza que trechos da tal entrevista sejam usados na propaganda eleitoral no rádio, TV e internet.

A líder do Consórcio da Imprensa de Rebanho informou que procurou o PT, que disse que irá retirar a peça editada do ar. E, nesses momentos, quando o sindipartido diz, pode contar de certo que ele se garante.

A outrora veneranda Vênus Platinada se explicou: "Na Era das Redes Sociais, tudo o que vai ao ar é usado, sem possibilidade de controle. Diante disso, a pedido de todos os partidos, a Globo preferiu autorizar o uso, desde que fossem 30% do total da entrevista. Uma autorização de boa-fé, na suposição de que não haveria edição”.

Dizem os arautos de boa-fé que procurado pela Globo, o PT informou que a peça será retirada do ar.

Quer dizer, o partidão do mais rico Pai dos Pobres, acaba de jogar no lixo mais R$ 100 mil que sai do latão das burras públicas e deixa de pagar quase 100 mil salários mínimos àqueles a quem sempre tira pra peteca.

Mas, como diria Antônio Freitas, o Fervido, meu técnico de estimação no verdadeiro Futebol-de-Salão da minha pátria pequena que deixei no Sul: “O que é um boi pra quem tem uma Estância?!?”.

29 de ago. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 28 / agosto / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

DEBATE DEBALDE

Arapuca do Consórcio. Ribalta dos filhos da pauta.

02.

INDA QUE MAL PERGUNTE

O que foi que na ribalta dos filhos da pauta do Consórcio de ontem, os candidatos não disseram o que todos nós sabemos?!?

03.

EDUCAÇÃO

Ontem quem teve estômago para cair na arapuca ficou sabendo tudo que os mesmos de sempre não sabem o que fazer com a Educação nesse país.

04.

O PIOR

O pior do debate foi o debate.

05.

BALA COM BALA

E o pequeno circo dos horrores do Consórcio no bunker da Big-Bang-Bang, enfim deixou no ar a questão do armamento: ficou claro que é preciso primeiro desarmar os ânimos.

06.

SAÚDE

Saúde não tem pressa, no fundo, no fundo do Fundão, o resto é que interessa...  Não fosse assim, os cortesãos supremos não teriam desviado o eixo do controle da peste que veio da China para a sentença de cada cabeça de 27 governadores e 5.570 prefeitos.

07.

O DERROTADO

O grande derrotado de ontem teria sido o jornalismo se estivesse presente na ribalta dos filhos da pauta do Consórcio. Como lá não estava, o título de pior desempenho foi para o jornalojismo de butique e caixa-alta à beira da falência pela síndrome da abstinência das burras públicas.

28 de ago. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 28 / agosto / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

ELEIÇÃO 2022

Hoje tem ‘debate’ na TV que virou palanque, entre o candidato da Globo e o presidente da República. Não vou ver e já não gostei. Eu sei muito bem o que os dois fizeram nesse último verão.

02.

A REAL AMEAÇA

Ives Gandra condena ação de Aleixandão contra os empresários: “Não pode haver cerceamento”. Gandra apoia a liberdade de expressão e compara opiniões as opiniões manifestadas pelos ‘terroristas’ no WhatsApp às visitas de Lulambão e Gelisi HoHoHoffmann aos ditadores Fidel Castro e Nicolás Maduro. Gandra é bonzinho. Lulázaro e Perereca Pálida soltos é que são uma constante ameaça de cubanização e venezuelização desse país.

03.

E o TSE rejeitou pedido de Lula para remover as publicações de Carlos Bolsonaro. Grande coisa. A notícia nem é esta. O ‘furo’ está no fato de que a democracia brasileira depende hoje, em tudo e por tudo, do estado de ânimo do xerife que transformou o puxadinho do Supremo numa delegacia de polícia.

04.

CAI DE NOVO A GASOLINA

Preço médio do litro de gasolina cai novamente e vai a R$ 5,25. Já encontrei postos aqui em Brasília vendendo o litro de gasolina a R$ 4,89. Abasteci, saí andando e tudo e o motor não engasgou.

05.

INDEPENDÊNCIA

O Xerife dá pra trás e autoriza a propaganda do governo sobre a Independência. E assim é que o Brasil fica cada vez mais dependente dos brilhantes rasgos de patriotismo daquele que manda e não pede nesse país governado pelo afilhado de Michel das Docas Temer.

06.

O TRABALHO DE ARAS

Aras, o Augusto mandalete que comanda a Procuradoria-Geral da República e manda no Conselho Nacional do Ministério Público diz que os organismos que estão sob a sua chefia trabalham para garantir o 7 de Setembro “sem violência”. Ele só não diz como é que faz para botar isso na cabeça dos luláticos de plantão. E se o trabalho não agradar à tropa do Alexerife?!?

07.

CARONEIRO

Rodrigo Pacheco, dono dos maiores e mais pesados fundilhos da República, sentado em cima dos pedidos de impeachment dos detentores das chaves que fecham a cadeado os processos da Vale aquela que há mais de três anos bufa e não paga as vítimas de Brumadinho, defende com unhas e dentes a ‘manutenção dos R$ 600 do Auxílio Brasil’. Pega carona assim, descaradamente, nos feitos do governo que desdenha.

08.

OBA! INVEJA E CIÚME

A minha esperança é que Gilmuar, o líder da bacalhoada em abandono, mal pode suportar a dor e a humilhação de ser ofuscado pela desenvoltura de Alexerife, comandante-em-chefe do atual regime luminoso, qual careca reluzente, que vem governando o Brasil.

Confio na capacidade de ódio do bem de Gilmuar do Bacalhau que anda que é um poço de inveja e de ciúme diante do poder de mando e desmando do Alexerife na suprema delegacia de polícia dessa democracia em frangalhos. Para tudo dar certo isso não pode acabar bem.

09.

VOU VOTAR EM 2022

Sob a capa protetora dos muitos e muitos aniversários que me dão o direito e não a obrigação de votar nas eleições brasileiras de todos os tamanhos e feitios e até mesmo nessa que vem aí, vou às urnas nesse 2 de outubro.

Vou desarmado de meu celular porque o Alexerife não gosta e não deixa e manda prender e arrebentar – no bom sentido – a quem quer que o desobedeça.

E vou votar como votei em quem ajudei a eleger em 2018 para a Presidência da República, movido pela revolta inútil e democrata contra a devolução da liberdade e dos direitos políticos ao bandido de estimação dos cortesãos que ocupam os mais caros e poderosos cargos de confiança do serviço público brasileiro. Não dá para votar em quem rouba e deixa roubar.

10.

MAGDA CORTE

Intolerante Casa de Tolerância.

11.

INSTITUTOS DE PESQUISA

Butiques de propaganda enganosa.

12.

A SABATINA DE HOJE

Sabe o que vai acontecer hoje na TV que virou palanque?!? O Lula vai querer roubar votos do Capitão.

13

PONTO 13

A Parada 13 é dele... IMPRÓPRIO – Lulávaro que se ostenta estrelado nessa ‘sabatina’ encomendada por mais que disfarce, não estará falando de política, estará tratando de crime comum: vai dizer-se e fingir-se comme d’habitude, inocente e perseguido.

Estará, ainda que escamoteadamente, desmoralizando a Justiça e desafiando a desmontada Operação Lava-Jato, o mais confiável e eficaz instrumento de combate ao crime organizado que tomou de assalto a democracia e o Estado brasileiro.

Lulavarento não tem o que dizer e nem o que fazer em um, digamos, programa político, a não ser que ele se realize nos estúdios da TV que virou palanque líder do Consórcio dos Veículos da Imprensa mercenária.

Lulávaro caberia, na melhor das hipóteses, em um programa policial, depois da meia-noite e impróprio para menores de até 76 anos, por acaso sua idade atual.