17 de mar. de 2018

PENSANDO BEM...
Para o Bolsonaro, esses tiros na Marielle entraram por um ouvido e saíram pelo outro.
INTERVENÇÃO
Ahê, Jungmann! Manda avisar ao general Braga Netto que a bandidagem carioca tá fuzilando e andando para a intervenção 'federal'.

O SÍTIO É DE ATIBAIA
Por enquanto é só o triplex. Lula tem que passar ainda pela Vara de Moro por causa dos caças suecos e do sítio que não é dele, é de Atibaia - uma espécie assim de patrimônio que nasceu por força da natureza, ali na mais bucólica das redondezas da Serra da Cantareira. O sítio, pois, não é de Lula nem de ninguém; é de Atibaia.

PROCRASTINAÇÃO
O fim da prisão em segunda instância é o princípio da prescrição.




MEU DRY MARTINI


Neste sábado comum, vou revelar a vocês, doces invejosos, minha receita de Dry Martini. 

É um plágio vergonhoso do habitual Dry Martini de Winston Churchill. Mas ele não tá mais nem aí pra me censurar: 

Sempre, por volta de 11 horas de sábado, com a cabeça no almoço, eu faço assim: 

01) pego minha taça de cristal com as cores do dia; 
02) coloco duas doses graúdas de gim Seagers; 
03) cometo o pecado venial de espargir três pedras de gelo espicaçadinhas; 

04) mergulho duas azeitonas em dois palitos conflitantes entre si formando uma cruz decaída; 
05) Olho para a garrafa fechada de Martini Bianco e... pronto, estamos conversados. 

Esta é só a primeira das três doses de toda e qualquer sabatina... Tintim! Saúde! E bom apetite.

CASO MARIELLE

BOCA SE TU É HOMI!
Nos velhos tempos de intolerância juvenil nas 'brigas de rua' quem ficava calado e não 'bocava' depois de apagar a cuspida era 'mulher do padre'.
PAÍS DO ASSALTO

Salvo honrosas exceções, pela saúde pública e pela justiça que temos no Brasil, quando nos perguntam se queremos um médico ou um advogado, levantamos os braços... 

É como se nos intimassem: - A bolsa ou a vida?!?

CADEIA EM 2ª INSTÂNCIA

"UM RETROCESSO DE 50 ANOS"

Alô, alô, cretinalha que, em nome do 'respeito' à Constituição e em desafio à supremacia do Supremo, quer porque quer livrar Lula e os muito mais que seus 300 picaretas da cadeia. 

Cármen Lúcia mandou dizer pra vocês que "o fim da prisão de 2ª instância seria um retrocesso de 50 anos". Pronto, acabou! 

Mas só para lembrar aos que ficam esfregando a Constituição na cara da gente: o Supremo Tribunal Federal nasceu para salvaguardar a Constituição, como reza o Art. 102:

"Compete ao Supremo Tribunal Federal, precipuamente, a guarda da Constituição...". 

E foi o que os 11 luminares fizeram em 2016, quando decidiram que todo réu condenado em segunda instância pode ser preso. 

De resto, é bom lembrar que advogado é feito para defender o direito e a justiça. Alô, alô, cretinalha jurisimprudente: quem defende bandido, bandido é!

TODOS SOMOS IGUAIS A ELES
Nesse Brasil destrambelhado, pela 'presunção de inocência' e pelo 'amplo direito de defesa' - paixão e armas dos clubes de advogados graciosos - todos somos iguais aos bandidos perante a lei. 
EXÉQUIAS
Enquanto o Brasil é 'comovido' pela morte da vereadora Marielle, a tropa de choque do Supremo tenta retirar o manto da prisão em segunda instância para enterrar a Lava-Jato.

FEDERALIZAÇÃO
Dodge pediu que a investigação do assassinato da vereadora fosse 'federalizada". Jungmann saltou das tamancas e disse que a investigação já está federalizada. E disse que todas as polícias já estão trabalhando juntas: a Polícia Federal, a Polícia Civil, a Polícia do Rio (?) e inventou um apelido policialesco para as Forças Armadas que já são chamadas de Forças Especiais: Polícia Federativa. Ah, então tá.

ENTREMENTES...
Na madrugada desta sexta-feira para mais um glorioso sábado de intervenção, uma criança e uma mulher foram mortas em mais um tradicional tiroteio no Complexo do Alemão. 

VOCÊ SABIA?
Assim que tertminar seu mandato-tampax, Michel Temer vai ter que explicar à Justiça que não se encontrou, fora da agenda, no escurinho do Jaburu com o notório bandido, Joesley Batista. Vai ter que provar que a 'mala com dinheiro' foi pura invenção da Polícia federal e que jamais comprou o silêncio de Eduardo Cunha. 

16 de mar. de 2018

HABEAS PORCUS DE LULA NÃO ENTRA EM PAUTA

Edson Fachin decidiu não levar o habeas porcus preventivo do Clube de Advogados Graciosos de Lula a plenário. 

Assim é que, por enquanto, o assunto que Cármen Lúcia não colocou em pauta, não será mesmo discutido. Lula, o filho da pauta, fica um pouco mais perto da cadeia. 

Mas a luta dos defensores do corrupto e lavador de dinheiro continua, cumpanheros. O clube precisa justificar o preço das suas mensalidades.
MEDO DE INTOXICAÇÃO

Dos 13 metidos a candidatos a presidente, 12 falaram e palpitaram sobre o caso Marielle. Jair Bolsonaro, o candidato mais identificado com a questão da segurança pública, não deu um pio até agora sobre o assassinato da vereadora Marielle. 

A assessoria de Bolsonaro disse que ele está com 'intoxicação alimentar' e não poderia falar. Para a assessoria, a opinião de Bolsonaro seria 'polêmica demais'. 

Essa eu não engoli e não gostei. Tá pegando mal. O cara não tem medo de nada. Menos de morder a língua e piorar a intoxicação alimentar. 

RODAPÉ - Há uma enorme parcela da sociedade brasileira que gostaria de ouvir o que Bolsonaro pensa e o que faria sobre o assassinato da vereadora. É um homem das armas e expert em segurança pública e versado nesse tipo de matéria. E mais que isso, é um destemido e bem cotado candidato à Presidência da República. 


NÃO, NÃO É A SONHADA 'VOLTA ÀS RUAS'!

A sociedade brasileira está doidinha da vida para ter uma razão para voltar às ruas como nos bons tempos do 'Fora, Dilma' e coisa parecida. Mas uma coisa é certa: o assassinato de Marielle não vai ser a mola propulsora dessa tão sonhada 'volta às ruas'. 

Foi mais um assassinato a sangue-frio, igual aos mais de 62 mil crimes idênticos que, em média, são cometidos por ano no Brasil. 

Na noite em que Marielle e seu motorista foram mortos, mais de 200 pessoas foram assassinadas nesse país. 

Estão politizando, partidarizando, aparelhando e instrumentalizando o assassinato da vereadora. A população não vai cair nessa esparrela. 

O volume das manifestações foi devido, única e exclusivamente, à indignação que a insegurança pública nos provoca. Isso não tem nada a ver com racismo, lesbianismo, desemprego, petismo, psolismo, sindicalismo e o cacete a quatro. 

Essa cretinalha não consegue há muito tempo reunir mais do que meia dúzia de gatos pingolados com molho de mortadela.

MAIS DO MESMO
Quem estranha os discursos aproveitadores do PT no assassinado de Marielle?!? Essa gente está apenas se aproveitando uma vez mais da ocasião como o Lula se aproveitou para discursar pegando na alça do caixão de sua mulher, Dona Marisa Letícia.

NÓBREGA DE 82 ANOS QUER CASAR COM RENATA,DE 32

Carlos Alberto de Nóbrega tá nem aí para convenções em relação a idade. Aos 82 anos, o humorista de A Praça É Nossa reafirmou seu desejo de casar com Renata Domingues, sua noiva de 39 anos. 

Na inauguração da clínica de estética da amada, que aconteceu nesta quinta-feira, em São Paulo, Carlos Alberto renovou o seu pedido de casamento. Esse cara tem peito. Não tem medo nenhum de ser processado por pedofilia.

INTERVENCIONICE

GOEBBELS BAIXOU NO JUNGMANN

O gênio malígno e pernicioso do marqueteiro nazista Josephh Goebbels baixou no corpo do Pai da Segurança nesse País, Raul Jungmann. 

Ele está querendo se apropriar de um título que não lhe pertence e ele nem merece andar brandindo por aí. 

Jungmann disse, por indução e linhas travessas, numa dessas entrevistas coletivas que anda procurando por aí que a intervenção 'federal' é como uma Operação Lava-Jato do Rio de Janeiro. 

Jungmann vai ter que repetir muito mais de mil vezes essa mentira até que pareça verdade.

RODAPÉ - A expectativa agora é que na próxima 'coletiva' Jungmann receba o espírito bondoso de Josef Stalin ou a alma penada do malandro Vladimir Lenin - aquele que nunca teve uma carteira de trabalho assinada.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Cadê os domadores que domaram o Leão da Receita nesse país circense?!?
INDA QUE MAL PERGUNTE
Tirando a pobreza de lado, o Leão da receita não come ninguém nesse país de miseráveis milionários?!? 
ESTADO DE CHOQUE
A assesora da vereadora Marielle escapou porque se jogou do carro e agora está em casa em estado de choque. Claro que está em 'estado de choque'. Ela é o próximo tiro.

ORGULHO DE SER REPÓRTER

O embuchado apresentador Zé Luiz Datena entrevistou por telefone o militar chefe de gabinete da Intervenção Federal comandanda pelo general Braga Netto. 

Nunca vi um repórter se sentir tão honrado em entrevistar um porta-voz remunerado pelo dinheiro dos nossos impostos. 

O porta-voz 'tranquilizou' o repórter: a Intervenção 'Federal' vai salvar o Rio de Janeiro. As polícias civil, militar, municipais, estaduais e federais "estão fazendo o que têm que fazer" - mandou o porta-voz intervencionista, na forma de um recado com o cheiro da velharia que canta de galo: polícias 'unidas, jamais serão vencidas'. 

Agora só falta combinar quem é que pode e quem é que se sacode. Quanto ao repórter, deu-se por satisfeito. Era uma entrevista 'exclusiva' - o entrevistado só poderia estar certo.  

ENTREMENTES...
Na favela do Jacarezinho, câmras de segurança na rua flagraram um pai sendo assassinado por assaltantes que queriam o seu carro, na frente do filho de cinco anos de idade...

E um pouco mais pra lá, bandidos explodiram um caixa eletrônico em Cotia, na Grande São Paulo. Ah, grande coisa. Cotia não é o Rio de Janeiro...

MINA DE OURO
O Brasil, país de enorme e crescente miséria, é uma país barato. Acaba de descobrir uma mina de ouro: há um oceano de celulares navegando por aí. Cada celular vale mais que um salário mínimo. Em um minutinho, o assaltante ganha mais do que por um mês de trabalho. Então, tome tento: se no ônibus o telefone tocar, não atenda. Faça com os olhos que o sinal de chamada é na bolsa da passageira ao lado.
CUIDADO!
Cuidado com quem desfralda essas bandeiras de "Mulher, negra e lésbica". Não carregam o auriverde pendão de "analfabeta" porque não dá voto. 
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Como é que vai a sua luta para escapar do SPC: você gostaria de ter o salário de um ministros, de um deputado, ou de um senador?!?

DELTAN DALLAGNOL:
“O voto consciente é nossa melhor chance de virar o jogo contra a corrupção”. Quer dizer, em outubro "não reeleja!".
CRIME HEDIONDO
Não se 'distraia' com o crime da Mariella... O crime hediondo do Supremo vem aí. Vai matar a equidade da Justiça.
ELEMENTAR...
Uma coisa os investigadores da Intervenção já descobriram: Marielle não morreu de bala perdida... O motorista, sim.
ALÔ, ALÔ, EDITORAS!!!
O livro do Lula não me interessa. Quando é que vai ser lançado o livro "Os 14 Anos do PT no Poder"?!?
TÁ, JÁ SEI... 
Não era esse tipo de intervenção que você queria.
PERDEU, MARIELLE
A vereadora se preveniu com a bandidagem explícita e se esqueceu de afagar as milícias. 
BANDIDAGEM
Todo aquele que defende o fim da prisão em segunda instância é só mais um bandido defendendo bandido.

CRIME CONTINUADO
Nem vem com esse papo de amplo direito de defesa e de presunção de inocência. Se dois tribunais não bastam para fazer justiça, mais dois ou três só servem para revigorar o crime organizado que virou Estado.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Por que a mulher que roubou uma lata de leite Ninho está presa em primeira instância até hoje?!?

BANDALHEIRAGEM
Se a força-tarefa do Supremo derrubar a prisão em segunda instância todo bandido preso vai ser solto; todo bandido solto vai continuar bandidando por aí. 


PURO DESRESPEITO
A morte da vereadora virou histeria de um povo à procura de uma causa. Ninguém tem um pingo de sentimento humano. Ninguém tem respeito pela morte de mais duas pessoas das milhares que morrem por dia nesse país perigoso de se viver. É um ranço único do tal de Oiapoque ao Chuí. Tá mataram a Marielle. Que tristeza! Mas  Anderson Pedro Gomes, o motorista, também foi morto. E levou muito mais tiros que a vereadora.

OPORTUNISTAS
Pelo visto mataram uma política. Marielle, a mulher, já tinha sido eliminada pela vereadora há muito tempo. Ah sim, mataram um motorista também.

ENTREMENTES...
Malgrado a intervenção 'federal' comandada por militares, segue o tiroteio por aí.

INTER INVENÇÃO
Pelo jeito estapafúrdio, meio biruta de ser e de fazer, tá na cara que pegaram as Forças Armadas desprevenidas para essa intervenção.

TODO CUIDADO É POUCO
A tropa de choque lá do Supremo vai acabar livrando Lula da prisão. Resta o consolo que se trate apenas do Caso do Triplex. Lula tem mais cadeia vindo por aí. Só na Vara de Moro já tem o Sítio de Atibaia e os caças suecos sobrevoando a Operação Zelotes.

QUANDO SETEMBRO VIER...
Meio de março, já é quase abril. Daqui a pouco é setembro. E quando setembro vier, Dias Toffoli pega a presidência do Supremo Tribunal Federal. A ideia é manter Lula fora das grades até lá. Depois a liberdade será parea todo o sempre, amém. E, se duvidarem, a presidência do Brasil será vitalícia também.

CRIME HEDIONDO
Essa comoção nacional  pela morte da vereadora bem que poderia perdurar até setembro, quando Dias Toffoli fica de dono do Supremo Tribunal Federal. Não vejo crime mais hediondo do que esse por aí. Alguém aí se habilita a mobilizar-se?!?

15 de mar. de 2018

TIRANOSSAURO
Não se iludam: o tiranossauro Sepúlveda manda na segunda turma do Supremo. Se o caso Lula cair por lá, Lula escapa da cadeia. 
Só agora, fiquei sabendo da frase-chave de Mariella: "Lugar da mulher é onde ela quiser". Boa! A frase pode continuar sendo repetida.
MALCHEIROSO
Esse Lula sempre 'me cheirou' muito mal. É um Lulalhão!
A MORTE DE MARIELLE

Não é nada disso que estão dizendo. 

Foi só um aviso do Crime Organizado Pé-de-Chinelo ao Crime Organizado Público e Notório: "Não venham se meter no nosso território"! 

Quer dizer: o Crime das Ruas é mais explícito, sincero e aberto que o Crime Estatal. De uma certa triste forma... mais confiável.

O RANÇO DE SEMPRE

Já vi, ouvi e senti o velho e oportunista ranço de sempre: "Mulher, negra, feminista, socióloga, "cria da favela"... Ah, vão se catar! 

Marielle foi morta como aviso aos interventores 'federais' comandandos por militares. 

CABEÇA-DE-PONTE

Como o Crime Organizado das Ruas está demonstrando, ele não é contra os militares: ele é contra o uso dos militares na tomada do Rio de Janeiro. 

A bandidagem carioca é contra o uso das Forças Armadas pela politicalha acuada pela Lava-Jato, como cabeça-de-ponte para tomar de assalto o Crime Organizado dos morros - lugar onde os muito mais de 300 picaretas do Congresso, do Palácio e da Esplanada podem se esconder da Justiça e se livrar da cadeia.
CRIMINALIZANDO A POLÍTICA
Enfim, tornado réu, Romero Jucá esperneia: "Estão tentando criminalizar a política". Estão atrasados. Jucá já a criminalizou há muito tempo.

VEREADORA DO PSOL ASSASSINADA NO RIO

Marielle Franco, vereadora no Rio de Janeiro, foi morta a tiros na região central da capital fluminense na noite desta quarta-feira (14). De acordo com informações da Polícia Militar, ela foi baleada dentro de um carro, junto com o motorista. Ambos morreram no local.

Marielle, do PSOL, foi a quinta vereadora mais votada no Rio de Janeiro nas eleições de 2016, com 46.502 votos. 
Formou-se em Sociologia pela PUC-Rio e fez mestrado em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense.
Marielle coordenou a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Alerj, e desenvolvia trabalhos em organizações, como a Brasil Foundation e o Centro de Ações Solidárias da Maré.
Agora é só os investigadores arregaçarem as mangas e saírem atrás de quem saiu lucrando com a morte de Marielle. Elementar, meus caros. É assim que funciona. No Rio de Janeiro, então, nem se fala.
SÓ OS ADORADORES...
Lula e seus apóstolos não fizeram voto de pobreza.

INTERVENÇÃO DA INTERVENÇÃO
As Forças Armadas da intervenção 'federal' comandada por militares, começaram a vistoriar todos os batalhões da Polícia Civil do Rio de Janeiro. É a intervenção intervindo. Entrementes... Segue o tiroteio.
O SÍTIO DO PICAPAU
Sérgio Moro ouviu nesta quarta-feira, em Curitiba, quatro testemunhas no caso do sítio de Atibaia que não é do Lula; é dos amigos dos amigos dele. Como todos abriram o bico, o lugar tá virando o Sítio do Picapau Estrelado.
LULA, O AVESSO DE  DALE CARNEGIE
Lula no livro que não escreveu e vai lançar nesta sexta-feira, diz que não vai resistir, caso seja preso. 
Ah que pena. Eu gostaria que ele resistisse. Não seria por muito tempo. 
Em todo caso, a gente sabe que Lula 'não vai resitir' mesmo. Não, por obediência à ordem estabelecida; não, por respeito à Lei e à Justiça; não, porque se considere um brasileiro como todos os brasileiros... 
Lula não vai resistir porque é valente à beça, mas sabe que sozinho ninguém ganha uma 'guerra'. Lula sabe que já não tem mais 'exércitos', pois já não domina a arte de fazer amigos e influenciar pessoas. Esse livro do Dale Carnegie, sim... Eu recomendo.
ATENÇÃO!
Cuidado com o Celso de Molle. Ele é o último fio de esperança para o Clube dos Advogados Graciosos de Lula fazer justiça... aos honorários advocatícios.
EM 21 DE JUNHO...
Lula vai depor na Vara de Moro sobre a compra dos caças suecos que ele não comprou nem mandou comprar. Pô, o Lula nem piloto é... Nem o filho dele tampouco. A perseguição continua, cumpanheros!
O EDITAL
Saiu o edital para leilão em maio do triplex no GHuarujá que não é do Lula, não é mais da OAS nem é de ninguém. O imóvel-fantasma já está sendo aberto à visitação. 
DIRCEU COM OS BURROS N'ÁGUA
O TRF-4 manteve o bloqueio aos quatro imóveis e bens mal havidos de Zé Dirceu, avaliados em pelo menos R$ 11 milhões. Coisa de guerrilheiros de festim pobres de dar dó.
CAMBALACHO DE PASADENA
Delcídio do Amaral e mais dez viraram réus ontem pela compra daquela refinaria sucateada de Pasadena. Uma negociata que Dilmandioca então president@ da República e do Conselhão da Petrobras, autorizou 'sem ler direito'.
PORTA-VOZ
O PT começa a se prevenir para a prisão de Lula. Já discute questões, digamos, práticas. 
E uma delas é como manter a comunicação de Lula com o mundo aqui do lado de fora, assim que ele seja preso. 
O partido está debatendo desde agora a escolha de um porta-voz que possa visitá-lo com frequência. 
Quer dizer, Lula vai apenas se adapatar ao esquema do crime organizado, cujos líderes e grandes chefes tipo assim Beira-Mar e Marcola, continuam dando as cartas lá detrás das grades. 
Lula é tido e havido pelos velhos habitantes do sistema prisional como um forte concorrente. A vida de cárcere, por mole que esteja sendo preparada, não vai ser moleza para Lula. A bandidagem, mercê de todas as parecências, não é lá muito inclinada a ser lulista nem petista.

14 de mar. de 2018

QUERIA SABER DA PAUTA
Aí então o Sepúlveda, presidente de honra do Clube dos Advogados Graciosos de Lula, não deu com a cara na porta do gabinete de Cármen Lúcia no Supremo. Quanto ao que foi pedir para Cármen Lúcia, levou um sonoro 'não' pela cara.

ALVOROÇO NAS CADEIAS
Quando Lula estiver na cadeia, por breve tempo que o seja, quem será o seu porta-voz?!? Quem será o leva-e-traz que todo presidiário tem no sistema prisional brasileiro. Lula, já causa alvoroço nas celas-escritórios dos comandos do crime organizado. Ninguém quer perder o domínio da área criminosa mais segura desse país.

GREVE DA CUT É ISSO
A greve dos carteiros deu os doces antes mesmo de fazer a refeição. Como qualquer greve da CUT tever baixa adesão. Mas, como qualquer greve da CUT causou prejuízos a quem não tinha nada a ver com a coisa. Dessa vez, desarticulou boa parte do comércio on line.

VAI NO RIM
Raquel Dodge quer rever a decisão que acabou com a condução coercitiva. Ora, que Dodge atropele logo o rim de Gilmuar Mendes, foi ele quem inventou mais essa.

A OPORTUNIDADE
Carlos Marun, uma das figuras mais boçais desse governo tampax, diz que consultou juristas sobre a possibilidade de afastar Barroso do STF. Ah, pobre do Barroso, nem vai dormir por causa disso. Isso nem precisava ser notícia, como de fato não é. Mas eu não poderia perder a oportunidade de elogiar o perfil desse possante lambe-botas do Temer.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Temer não gosta de ser investigado e adora dar moleza para bandido. Além de presidente eventual do Brasil, o que é mesmo que você acha que ele é?!?

COISA DE PORCO
Romero Jucá, até que enfim, se tornou réu por corrupção e lavagem. Coisa de porco.

A VENEZUELA E AS UVAS
Manchete latrino-americana: "Venezuela prende ex-ministro dissidente, Miguel Rodrigues". Como assim?!? Quem prendeu foI o Maduro, pô! A Venezuela assim como se encontra 'tá verde, não presta!'.

O PT ME ENCANTA
O PT acredita que Lula não permanecerá muito tempo preso. Esse PT me encanta: qual é o bandido nesse país que fica muito tempo preso?!? Eu já estou de sobreaviso é pelo que vem de lá, assim que Lula voltar a gozar o pleno sol da liberdade. O PT vai dizer que "Pronto, Lula pagou sua dívida para com a sociedade. Lula está ressocializado"! E vai começar tudo de novo. Até que desabe o sítio de Atibaia.

PRONTOS
Lula disse e alguém escreveu por ele no livro-confissão "A Verdade Vencerá"que está sendo lançado na cara dos brasileiros, que está "pronto para ser preso". Grande coisa, Gilmuar e seus genéricos do STF estão prontos para soltá-lo.

QUASE IGUAIS
Agora, quando Lula for preso por uns dias, você vai ver com toda nitidez que no Brasil todos são iguais perante a lei. Mas uns demoram mais na cadeia.

CASO DE POLÍCIA
País sem lei e fora de controle é isso: a CPI do BNDES está sendo encerrada sem que fosse encontrada qualquer irregularidade na gandaia que chegou às raias do descalabro nos anos de Lula e Dilma no poder. E ficamos assim. Até parece que o Brasil precisa de uma CPI para abrir a caixa-preta do BNDES. Aquilo lá é caso de polícia. 

OS PROTETORES DA BANDIDAGEM

Eis a relação dos defensores da bandidagem até às últimas consequências, que querem porque querem colocar em discussão a prisão em segunda instância:

01. IBCCrim - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais; 02) IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros; 03) AASP - Associação dos Advogados de São Paulo; 04) SASP - Sindicato dos Advogados de São Paulo; 05) IGPE - Instituto de Garantias Penais; 06) AAJ - Associação Americana de Juristas; 07) ABRACrim - Associação Brasileira de Advogados Criminalistas; 09) ABJD - Associação Brasil de Juristas pela Democracia; 10) Defensoria Pública do Rio de Janeiro; 11) Comissão de Estudops sobre Corrupção, Crimes Econômicos, Financeiros do IASP... Ah, sim, sim.. Clube dos Advogados Graciosos de Lula.

Tudo em nome do 'mais amplo direito de defesa' e da presunção de inocência'. Nada a ver com custas e honorários advocatícios.  

Mas, em verdade, em verdade, vos digo em nome da mais pura e imaculada democracia: temei - ó desventurados litigantes de boa ou de má fé - temei muito mais que os processos, os causídicos que carregais nas costas!
DA SÉRIE INDULTO DE NATAL

01. Indulto de Natal é fraude!

02. Como o Temer é bobinho... Acredita em Papai Noel e pior ainda: acha que o Bom Velhinho ressocializa a bandidagem.

03. Saidinhas, visitas íntimas, indulto de Natal, tudo isso é o Foro Privilegiado da 2ª instância.

04. Indulto de Natal é a planfa que o lamblanfa! Só bandido é bonzinho com bandido.

O FUTEBOL TEM DISSO

VASCO DÁ GANA 0x1 UNIVERSIDAD DE CHILE
Libertadores - Estádio Caverna de São Januário

O jogo começou. Três minutos depois peguei no sono. Acordei aos 24 minutos do primeiro tempo ainda. Que jogaço eu devo ter perdido.

Adicionar legenda
Faz seis minutos que não durmo. Cruzes! Cruzesmaltinas! O Vasco parece o Fluminenses nos seus melhores dias. Quer dizer, a coisa tá feia mesmo pra quem é vascaído de coração. 

Já o Universidad, pelo visto, não aprendeu nada desde a sua fundação. 

Tem um baixinho 'metido' que joga com a camisa dez. Pela pose deve ser filho do reitor.

Aos 42 minutos já me bate o sono novamente. Ainda bem que acabou o primeiro tempo. O melhor desse jogo é que nesta quarta-feira tem Corinthians x Deportivo Lara, da Venezuela. Adoro ver o Corinthians mal das pernas. Queria só ver se esse jogo fosse em Roraima.

Os dois timecos voltaram já há 20 minutos e eu não tenho nada para fazser em Brasília. Tô com Vasco x Universidad... Ó céus! Ó vida!

Aos 31 quase gol do Vasco. Aos 32 quase que não foi gol do time que veio do Chile. Mas foi. O frango passou cacarejando por baixo do corpo do guardião vascaído. Universidad 1x0. Goleada que se arrastaria até o final apoteótico.

Assistir a um jogo do Vasco Dá Gana é como ver uma partida de pimbolim. É que o técnico cruzmaltino é um tremendo flamenguista.

No Vasco a defesa é ruim, o meio-de-campo não existe e o ataque é bem pior. Dá gosto ser vascaíno - já dizia o Marques de Sade.

13 de mar. de 2018

MANDA PRENDER!
Cientista político é que não falta nesse país. Um deles, um tal de Andrés não-sei-das-quantas, disse que o "Boulos é o próximo Lula. É o Lula Júnior". Pô, então manda prender logo.
O REI ESTÁ FICANDO NU

Olhe bem. Veja bem quem é que defende Lula, condenado por dois tribunais de Justiça a 12 anos e um mês de cadeia por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Mas não se engane. 

Ninguém defende Lula. O Clube dos Advogados Graciosos, não defende Lula: defende seus honorários advocatícios. Está pelando Lula.

A Gleisi Boffmann, não defende Lula: ela 'advoga' em causa própria. Boffmann é uma das primeiras a lista que vem por aí.

O PT, PT mesmo tá nem aí para Lula; os mortadelas querem mais é mortadela mesmo. 

Os exércitos de Stédile já não se juntam como antigamente; as legiões pútridas de Boulos Fecais, querem mesmo é eleger Boulos a qualquer coisa... 

Olhe bem, preste atenção! Você vai ver que o rei está ficando nu. Está quase como nasceu. E continua analfa. A única diferença é que ele é o pobre mais rico e metido a mais esperto desse país.
EUFEMISMO
"Mobilização em favor da Magistratura". É o novo apelido da greve dos juízes pela manutenção do auxílio-moradia.

FABRIQUETAS
Cada 'auxílio-moradia' é igual a 5 operários trabalhando o mês inteiro para ganhar um salário-mínimo.

PARTIDOS AO MEIO
Partido político é fraude!

QUESTÃO DE TEMPO

Pois agora, o relator do processo envolvendo Lula no TRF-4,Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o desembargador João Pedro Gebran Neto recebeu um pedido do Clube de Advogados Graciosos de Lula: o clube quer que ele informe a data em que o tribunal pretende julgar os recursos do ex-presidente. A alegação é de que "a complexidade da ação pede tempo para que possam preparar para a sessão". Ora, se a questão é tempo, melhor não acelerar o processo, pô!
INTERVENÇÃO
Adivinhe o que aconteceu nesta madrugada em Manguinhos e Bonsucesso, no Rio de Janeiro? Isso, isso, isso... Tiroteio. Quem tem medo de tanques e canhões em um país que está em pé de guerra?!?

VIVEM DE BICO
E pensar que, no princípio, a grande justificativa para os salários estratosféricos de ministros, deputados, senadores era para que não se deixassem corromper... Hoje, sabe-se que são todos homens de poucas fé. Todos caíram em tentação. O salários dessa pandilha de velhacos virou bico.

BIOGRAFIA
Lula tem um presente formado pelo passado que não lhe reserva nenhum futuro.

A COTA QUE LHE TOCA
Cota Racial é fraude!

MENORIDADE PENAL
Menoridade penal é górpi.

DIVERSIDADE DE GÊNERO
É a revolução da contracultura dos anos hippie na atual sociedade yuppie.

PRISÃO EM 2ª INSTÂNCIA
É Justiça tardia: a bem da lei e da ordem, deveria ser na 1ª instância.

FORO ESPECIAL
É para quem tem cargo especial, expediente especial, salário especial, juiz especial, julgamento especial. Não é para quem é normal.

AUXÍLIO-MORADIA
Você conhece alguém com emprego de salário mínimo que tenha auxílio-moradia?!?

PLANO DE SAÚDE
Isso já nem é plano; é complô.

SISTEMA PENAL
O sistema penal é assim chamado porque é leve e tem a vida breve como as penas que o vento vai levando pelo ar...

NUNCA ANTES
Nunca antes na história desse país, o Brasil foi tão sem-vergonha.

12 de mar. de 2018

PIMENTA, UMA GLEISI DE BOMBACHA

Paulo Pimenta, deputado petista, de Santa Maria da Boca do Monte, é uma verdadeira Gleisi bombachuda. Volta e meia ele tem um faniquito. 

Agora ele vem dizendo num vídeo com a cara dele: "Nós não aceitaremos jamais que Lula seja preso". Ah, não é?!? 

Primeiro, a gente agora quer saber, "nós' quem, cumpanhêro?!? 

Segundo, o que é mesmo que isso quer dizer: é insurreição, guerrilha, ameaça de baderna, sublevação contra a ordem estabelecida, ou é só um ataque de rebeldia escorrendo pela bombacha da versão machoman da Boffmann?!? 

Oi, Anita, meu coração por ti palpita... Como se diz lá na campanha da Princesa do Sul, a minha pátria pequena que deixei no Sul: Esse tal de Pimenta é um baita balaqueiro.
JANELA DA GANDAIA

Está aberta a janela para parlamentares trocarem de siglas partidárias. 

Mais que janela, as gavetas dos partidos estão abertas. 

Os observadores dizem delicadamente que "os partidos 'aliciam' deputados pagando campanha". 

Traduzindo do português para o português: os partidos estão comprando deputados e senadores e os deputados e senadores estão se vendendo. 

Como o voto é compulsório nessa democracia corrompida, o brasileiro é obrigado a votar nesses bandalhos. Então, você já sabe: candidato de campanha rica e ostentatória é velhaco. Não merece o seu voto. 
LULA ASSIM OU ASSADO

Gleisi Boffmann, A Desesperada, como bateu com o narizinho na porta do gabinete de Cármen Lúcia, presidente do STF - última esperança de liberdade para Lula - resolveu lembrar-se do 'povo'. 

Como os 'exércitos' de Stedile sumiram; como as legiões de Boulos Fecais não fedem nem cheiram; como sumiu a mortadela para as excursões de militantes, Gleisi Boffmann lançou, assim pelos ares, uma campanha para salvar a pele do Lula e, por acaso, a sua também. 

Quer cartazes na rua: "O povo quer Lula livre!". 

Ah, tem tanto contraveneno que dá até pena: "Lula Livre é fraude!"... "Lula, assim ou assado é fraude!"... "Lula na cadeia!"... "Lulalá, nós aqui!"... 
A CARTA DO LULA

A 'nova' carta de Lula à nação - na verdade dirigida para captura da classe média - é igual ao livro que ele ameaça lançar daqui a dez dias: não foi o Lula quem escreveu. 

E tem uma coisinha que inda que mal pergunte, eu gostaria de saber: quem se anima a ler e quem é capaz de crer numa carta enviada pelo Doutor Honoris Causa Própria, mas escrevinhada por Fernando HaHaHaddad, Aloizio Mercadante e Paulo Bernardo?!?
CÁRMEN, UMA ÓPERA BUFA PARA TEMER

Pois é... Cármen Lúcia esteve pra lá de bem, nessa ópera bufa brasileira, quando não recebeu Sepúlveda Pertence. 

Cármen, esteve excelente ao bater a porta na cara da sedutora, fatal e quase passional Gleisi Boffmann. 

Pois é... Cármen esteve, esteve.. Esteve o quê mesmo, ao receber em casa, 'fora do script', o Temer aquele investigado pelo Caso dos Portos e amigo notívago de Joesley, 'notório bandido' no lusco-fusco do Jaburu? 

Pois, Cármen foi uma ária descompassada de Bizet. 

É que ali, no palco doméstico da dama domada, Temer falou bem o que sabe; Cármen não disse nada. Os dois não agradaram. 

Reencenaram mal e parcamente(*) num contracanto em desencanto a ópera de Bizet, cheia de moral burguesa, encharcada de hipocrisia - drama desta época que padecemos em um país em que 'as instituições estão funcionando'. 

RODAPÉ (*) - Se você quiser use "mal e porcamente"; eu até pensei, mas não quis chegar a tanto.
O PAPA CHINÊS
Pois então, a China votou nesse fim de semana e deu aval para Xi Jinping ser presidente vitalício. Ele não só é vitalício como também é infalível. É o papa da China. É como se dizia na roça há muito tempo: "Com esse bicho aí, só matando".

GARANTINDO A LISURA
Cuba tem eleição para escolher a nova Assembleia Nacional. Ah, convida a Gleisi Boffman e o Nicolás Maduro para fiscalizar o pleito.

O FUTEBOL TEM DISSO...

Diego Aguirre é o técnico do São Paulo. Já esteve no Inter e no Atlético Mineiro... Olha só o estado em que os dois se encontram. 

Sim, sim, teve GreNal neste fim de semana. Dizem que foi 2x1 para o Grêmio. Não vi e não gostei. De bom, Xavantão primeirão pra toda mão. 

Fui dar uma olhada - que coragem! - no Fluminense x Nova Iguaçu. Pô, com aqueles calções cor de cenoura abobarada nem o coelho Pernalonga ganharia do Holtelino Tloca Letla.

Eu só vi um calção parecido com aquilo lá nas peladas de sábado na Charqueada São João, na minha velha Pelotas - a pátria pequena que deixei no Sul: o Pachiloca tinha um igualzinho.  

Um dia, na hora do chopinho de depois do jogo, eu dei um fim no calção do Pachiloca: atirei-o pra cima do telhado da Padaria do Boião. Uma tremenda maldade: o futebol do Pachiloca nunca mais foi o mesmo.

INTERVENCIONICE
As Forças Armadas da intervenção civil comandad por militares estão, como era previsto e bem calculado pela coligação fatal PT/PCdoB/MDB, malhando em ferro frio. Nesse domingo, só pra chatear, houve o habitual tiroteio na Rocinha e na Vila Kennedy. Enquanto isso em Niteroi, um jovem foimorto dentro do carro; 3 mulheres foram mortas em pouco mais de 24 horas e seis cariocas da Baixada Fluminense morreram de morte matada. Tudo com dantes direto e reto no quartel de Braga Netto.

VOLTA À DIREITA
A Direita voltou ao Chile. O milionário Sebastian Piñera foi eleito presidente chileno. O que já estava bom, agora vai melhorar.

DESAFORO PRIVILEGIADO
Fora, Foro!

DROGA
Com droga, drogaditos e drogadores tem que ser assim: cadeia igual para quem compra e para quem vende. Um não existe sem o outro.

CONDENADO É CONDENADO
Com criminoso condenado tem que ser assim: cadeia em regime fechado o tempo todo, sem progressão, sem saidinhas, sem visita íntima e com trabalho obrigatório lá dentro, para pagar a hospedagem.

MENORIDADE, UMA OVA!
Idade penal tem que ser assim: para crimes iguais, penas iguais. Bandido jovem é tão bandido quanto bandido idoso.

QUE VERGONHA
Para o Temer, não quis dizer nada, ele adora encontros 'fora da agenda', mas cá pra nós, que vergonha para a Carmen Lúcia receber um investigado pela Justiça em sua própria casa. E pior ainda foi dizer que trataram só de segurança e intervenção. Não me engana que eu não gosto, pô. Respeito é bom e todo mundo gosta. 

PRO BONO DE LULA E DE SEPÚLVEDA

Em junho de 2015, o Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou o exercício da advocacia "pro bono" no país, que é a prática da profissão de forma gratuita e voluntária. A tradução literal da expressão latina pro bono é "para o bem". 

Com isso, ficou mole, mole para Sepúlveda dizer que não cobra os tais R$ 50 milhões que  especuladores garantem que Pertence cobra para defender Lula no caso do triplex. 

Ficou mole, mole para ele, porque escapa de pagar Imposto de Renda; ficou mole, mole para Lula que assim, escapa de ser reconhecido como o pobre mais rico dessa paróquia de fariseus vendedores do templo. 

Então tá, Sepúlveda Pertence defende Lula na base do pro bono... Para o bem. Para o bem da Justiça, não; para o bem deles mesmos.

11 de mar. de 2018

BOULOS FECAIS NO PSOL

A tal de pré-candiatura do Boulos Fecais já partiu o PSOL ao meio. Plínio de Arruda Sampaio Jr. - derrotado na disputa interna que consagrou Boulos o coisa e tal do PSOL, além de 'queimar' o processo de escolha disse que é preciso acabar com o lulismo "seja o lulismo com Lula, seja o lulismo com Boulos". 

E fez as contas: "Boulos teve uma vitória que não leva o partido. É um terço formal, mas no partido real 50% não entendem e não digerem a sua candidatura. Ela nasce com déficit congênito de credibilidade e legitimidade na base do partido. Criamos um problemão: ele se chama Boulos".

INDA QUE MAL PERGUNTE
Cármen Lúcia anda por conta com Edson Fachin. Ele ao invés de decidir o caso de Lula, botou a bata quente no colo da presidente do STF. Além disso, ele recebeu aquele seminarista arrependido, o Gilberto Carvalho e o pelegão Luiz Marinho, em seu gabinete. Nenhum dos dois é advogado e ambos têm passado suspeitíssimo, posto que os dois estão sendo investigados... A troco de quê?!?
QUEM TEM, TEM QUE TEMER
Tamanho é o medo da investigação que Temer desceu do pedestal da presidente da República para beijar a mão e afagar a toga de Cármen Lúcia nos mistifórios do Supremo Tribunal Federal.
BOBINHOS, NÓS

Tá, então tá, Cármen Lúcia e Temer se encontraram em casa, fora da agenda e trataram só de intervenção e segurança pública no Rio. Ah, me engana que eu gosto... 

Não falaram nada sobre o desconforto que dá um presidente, por tampax que o seja, ser investigado por propina e outras coisinhas atentatórias ao pudor e ao poder. Bobinho, eu. E vocês também.

BENDINE
O que se pode esperar de um Brasil cujo presidente do Banco do Brasil e da Petrobras se chamava Bendine?!? Na melhor das hipóteses, bendidagem.

UMA NO CRAVO...
Uma no cravo e outra na ferradura: Cármen Lúcia que não recebeu Gleisi Boffmann, encontrou-se 'fora da agenda' e na moita como faz bem aos vampiros, com o mordomo do Drácula. Cravou na ferradura. 

OSCAR DO TERROR
A Entrevista com o Vampiro - Nem Hollywood faria melhor.



A TRANSTORNADA

Ela não se contém. Cada vez mais assombrada com a própria sorte - 'sorte' aqui, no lugar de 'fortuna'; fortuna aqui, no lugar de destino - Gleisi Boffmann, na terça-feira depois da goleada de 5x0 do STJ pra cima de Lulaleco, resolveu furar a agenda de Cármen Lúcia, dona do Supremo até setembro. 

Ela furou mesmo foi o bloqueio da portaria, mas bateu de frente com as recepcionistas da presidente daquela Magna Corte. 

Informada da tentativa gleisiana de invasão à moda MST, Cármen Lúcia mandou dizer que não estava. Não estava para ela, Gleisi Boffmann, a Tresloucada. 

Pois a Tresloucada transtornou-se: disse coisas, ameaçou meio gabinete da Presidência e bateu boca, bateu pé e dando-se a importância que não tem disse que só deixaria o local do barraco depois de falar com Cármen Lúcia. 

A segurança da Supremacia já estava chegando, quando eis que senão quando, de repente e não mais que de repente, surge assim do nada o seu anjo zeloso e guardador, Dias Toffoli. 

Ele conseguiu convencer a renitente tresloucada a se retirar. Toffoli melou assim o plano patético de Gleisi ser tirada de lá nos braços da Lei e da Ordem e assim dizer-se perseguida política, tão perseguida quanto seu ídolo e mentor, Lula da Silva, aquele que já não serve de tábua de salvação para ninguém nessa nau de insensatos. 

Mesmo no papel de anjo da guarda, Toffoli não conseguiu esconder que bate suas asinhas protegendo o que quer que seja que represente o PT. 

Ainda que se trate de Gleisi Boffmann, o poste iluminado de Lula no já quase defumado Partido dos Trabalhadores.
BENDINE BENDIZENDO...

O site O Antagonista está dizendo que dizem que Bendine disse, ainda que não seja por enquanto delator premiado, que "no dia em que a caixa-preta do BB for aberta terá que ser construído um presídio só para o pessoal envolvido nestas fraudes". 

Mal posso esperar pela bendita hora em que Bendine bendiga a bandidagem. Mas ele bendizendo assim já tá bem dito.