PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira
Porque hoje é sábado / Com certeza seu voto está perdido: / Porque hoje é sábado / É como entregar a arma pro bandido
01.
BEM FEITO!
O que me dá nos nervos, não é apenas o fato de que Bolsonaro tenha indicado esse Kássio – Frakássio, como diria o escritor Ticiano Leony - Frakássio Marques, para cortesão da Magda Corte.
O que mais me faz ringir os dentes é que, nos próximos 27 anos, quem vai votar e julgar lá do alto do Olimpo dos Togados é o Kássio e não Bolsonaro, seu magnânimo benfeitor.
Dar-se-á o avesso do avesso: Kássio não mais dependerá de Bolsonaro; Bolsonaro será refém de Kássio. Bem feito!
02.
O FUTEBOLHA TEM DISSO
Eliminatórias da Copa do Mundo
BRASIL 5 x 0 BOLÍVIA
Em mais um videogame sem a menor graça, a Seleção do Tite, Lulábaro estrelado, meteu 5 x 0 na bolorenta Bolívia e só não fez dez, porque Neymar estava quase machucado e não quis fazer os outros cinco. Com um pé só, Neymar foi a única animação desse game jogado numa bolha. E quem foi que disse que nessa Eliminatórias não tem jogo fácil?!? Se foi o treinador da Argh!entina, não vale.
03.
ACREDITE, POIS...
Diante dessa delação premiada de Bolsonaro confessando que acabou com a Lava-Jato, porque “não existe corrupção no governo”, pode crer que baixou o Zé Dirceu na alma mais honesta que a honesta alma de Lulaxante da Silva. O Guerrilheiro de Festim abria o peito e lascava: “esse é um governo que não rouba e não deixa roubar”.
04.
GILMUAR URRA
Ao tirar das turmas da pesada e passar o julgamento dos processos criminais para o plenário, Luiz Fux fuxicou a vida dos leguleios togados da temível e perniciosa Segunda Turma.
Agora, Gilmuar e Levianowski, podem até escolher se querem a singela companhia de Toffolião, ou dar as boas-vindas ao glorioso Kássio, afilhado do Pai dos Filhos do Capitão. Gilmuar tá que urra, mirongueia e escoiceia por tudo que é canto e recanto da Taba da Toga da Mironga.
05.
SUA ARMA PARA ELES
Pois, então, quando novembro vier, você vai dar seu voto, sua arma democrática, sob compulsória obrigação, a um candidato de sua livre escolha dentre aqueles que já foram previamente escolhidos pelos proprietários dos partidos políticos. Uma vez eleito, o voto que era seu passa a ser propriedade da figuraça que você elegeu. A isso é se chama ‘entregar o ouro pro bandido’. Força de expressão. Sob pressão.
06.
DISTRAÇÃO
Só mesmo uma nação muito distraída pode permitir ser governada por uma pandilha de sevandijas como essa que ocupa o resumo da democracia, com meia centena de figuras dantescas, coroadas nas principais cadeiras do Congresso, do STF, da PGR, dos tribunais, dos balcões das instituições que ‘estão funcionando’, dos partidos de caixa um, dois, três, quatro, cinco mil...
07.
GABARITADO
Não adianta nada essa coisa de dizer que os senadores vão apertar empedernidamente a sabatina com Kássio, o ungido do Pai dos Filhos do Capitão. Ele vai com tudo, nem precisa ‘colar’. Pode crer, gente boa, Kássio está gabaritado.
08.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Só para não
cair no ostracismo: o que é mesmo que Lulavagem da Silva está fazendo solto por
aí, como se fosse igual às pessoas honestas e trabalhadoras?!?