1 de ago. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.
SEU PODER É A SUA FRAQUEZA

Já que os procuradores da República não perguntam, pergunte-se você a você mesmo: qual é o último e mais alto estágio da Justiça no Brasil?!?

Pronto! Barbadinha. Você já sabe a quem tem que desobedecer, para que cada um fique na sua; em seu devido lugar; sem a petulância da supremacia.

Basta não estar sozinho nessa missão impossível à brasileira. E então o poder que é a fortaleza dos supremos será a fraqueza dos até aqui tidos e havidos como intocáveis.

02.
FIRMEZA E RESISTÊNCIA

Aqueles que habitam o último estágio na pirâmide do Poder, são justamente os que não têm a quem recorrer quando sua força é suplantada. Se nós, ao invés de força na rebeldia, tivermos firmeza e resistência no confronto, mais do que ter o poder, seremos o poder acima dos poderosos.

03.
DISTANCIAMENTO SOCIAL

Distanciamento social é o que os políticos vêm fazendo com as pessoas, desde que, em 1985, o faraó Tancredo subiu a rampa num sarcófago e o brontossauro Zé Sarney, deu início à farsa da ‘redemocratização’ desse país.

04.
ARAS ESTÁ; O MINISTÉRIO PÚBLICO É

Reunião do Conselho do Ministério Público Federal: Augusto Aras não deixou ninguém falar, berrou com procuradores e encerrou a sessão. Bem feito, para os procuradores.
Procuradores não têm que bater boca com Augusto Aras.

Ele está chefe por um tempo. O Ministério Público é o 4º Poder constituído e perene da República Federativa do Brasil. Basta ignorar o que Aras diz. E não fazer nada do que ele pedir ou mandar. Ele então será chefe de quem?!?

05.
VAI... VAI!

Se eu fosse um procurador gaúcho, eu mandaria o Augusto Aras plantar batata; se eu fosse um procurador baiano, como Aras é soteropolitano, eu o mandaria subir no coqueiro, pra ver se tinha coquinho.


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sábado / Tenho ganas de sair a passear
Porque hoje é sábado / Fui à padaria...só pra tossir e espirrar

01.
DO CHEQUE AO CARTÃO

Bolsonaro dá sinal verdade para Paulo Guedes testar a aceitação da nova CPMF, o estrinicado achaque ao cheque. Extensivo talvez ao seu cartão de crédito.

02.
O ZUMBIDO

Cientistas malucos e com enorme retardo descobriram que o coronavírus pode ter ficado 70 anos em circulação silenciosa nos morcegos. Então tá, estamos todos salvos: agora as capinhas de Batman já vem com zumbido.

03.
NA IGREJINHA ERRADA

Força-Tarefa pediu apoio à PGR para retomar as investigações sobre Zé Serra. Ah, foram rezar na igrejinha errada. Pô, desse jeito, os procuradores estão reconhecendo a supremacia do Augusto Aras, catapulta dos engravatados de colarinho branco que estão em guerra com a Lava-Jato. 

E onde é que fica a pacífica e duradoura desobediência civil?!? O Ministério Público e a Polícia Federal unidos, jamais serão vencidos.

04.
FURACÃO!

O furacão ‘Isaías’ se aproxima da costa da Flórida, nos Estados Unidos. E, por aqui, nessa tremenda quarentena, você continua sonhando em sentir um furacão assim pelas costas... Eu falei ‘furacão’! Furação é outra coisa.

05.
COVID-17 NO ‘’13 HORAS’’

Bolsonaro está com infecção no pulmão, mas andou ontem pelo Rio Grande do Sul. Esteve em Bagé. De lá, ele até falou com o jornalista Clayton Rocha, do site, quase portal “Pelotas – 13 Horas”. Ainda bem, para o Clayton, que a Covid não pega pelas ondas do rádio.

06.
O FUTEBOLHA TEM DISSO...

Pelo outrora Paulistão, hoje Paulistinha, na rodada do meio da semana, dois grandes caíram: São Paulo e Santos. Dois pequenos estão nas semifinais: Mirassol e Corinthians.

07.
FACEBOOK VAI APELAR

O Facebook vai recorrer do bloqueio global de contas bolsonaristas. Vai recorrer a quem?!? À instituição que o bloqueou e vem mandando e desmandando nessa joça. Esse apelo, fortifica os abusados e nem chega a ser desobediência civil.

08.
AÇÚCAR

Se os procuradores e a Polícia Civil se juntassem e se misturassem, fariam greve branca para qualquer mando e desmando que vindo de cima os atingisse. 

Assim, os mandachuvas dessa pátria, amada, Brasil, não teriam como e nem para quem apelar, já que segundo eles próprios, não há nada nem ninguém nesse país acima deles. 

Procuradores e PF unidos, jamais serão vencidos. Vou inventar uma frase agorinha mesmo: “A União faz a...çúcar”

09.
ELE, TRAVEIS

Gilmuar, tão Gilmuar como de costume: “Inquérito das Fake News contribui para esclarecer o mundo civilizado”. Pobre civilização que precise de uma transgressão como essa para ser esclarecida. E, se é uma questão de civilidade e civilização, o que é que Gilmuar tem a ver com isso?!?

10.
BOA, FACEBOOK!

O Facebook descumpriu a ordem de Xandão. Xandão, ficou brabo e ampliou a multa. Pronto, taí a vez e a hora da fiscalização mostrar quem é que manda nisso aqui.  É só fazer corpo-mole e não cobrar a penalidade imposta por esse pavão misterioso. 

Basta aos homens da cobrança fingirem que vão pela esquerda, depois pela direita e acabem não fondo nem mesmo pelo meio e pronto! Acabou-se o que era doce, Xandão acabou-se e não regalou-se.

11.
TÁ NO NOME
Moraes se acha onipresente, plural; Se fosse um talento singular não seria Moraes...seria Moral.

12.
O DESMANCHE CONTINUA

Agora é a hora de estrinicar as investigações e esvaziar o papel do Ministério Público nos acordos de leniência. E assim é que lá se vai o combate à corrupção de gravata e colarinho branco. Os ladrões de casaca, penhoradamente, agradecem.

13.
LULAPARELHOS NOS VENEZUELIZAM

Não, não se enganem, nem se deixem enganar. As instituições estão funcionando. Não para instalar uma ditadura. As instituições estão funcionando para constituir uma demoanarquia – regime ideal para quem rouba e deixa roubar. 

A Lulaparelhagem que vem mandando na surdida no topo da pirâmide da Justiça nesse país, ressurgiu das brumas e renasceu das cinzas, para instituir afinal a nossa venezuelização.

31 de jul. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.
O PULO DO GATO:
E ASSIM SE FEZ AUGUSTO ARAS PROCURADOR-GERAL

Então, como diria o Jack Estripador, ‘vamos por partes’... Fica combinado, com base na Constituição-Cidadã que “o Ministério Público da União tem por chefe o Procurador-Geral da República”. Então, tá pra lá de bom.

Mas, fique atento, ao que diz o mesmo parágrafo 1º do Art. 128, Capítulo IV, Das Funções Essenciais à Justiça – Seção I – Do Ministério Público...

Diz o seguinte: “O Ministério Público da União tem por chefe o Procurador-Geral da República, nomeado pelo Presidente da República dentre integrantes da carreira, maiores de trinta e cinco anos, após a aprovação do seu nome por maioria absoluta dos membros do Senado Federal para mandato de dois anos, permitida a recondução”.

E foi aí então que Bolsonaro atirou o pau no gato e criou um vício de princípio e de princípios, que invalida moral e legalmente a extrema-unção de Augusto Aras, para ser seu PGR – Procurador de Gerenciamento de Risco.

Eis aqui, para quem quer gosta, ou não gosta, par[agrafo dessa suculenta fatia da Constituição-Cidadã: Art. 128, § 3° - “Os Ministérios Públicos dos Estados e o do Distrito Federal e Territórios formarão lista tríplice dentre integrantes da carreira, na forma da lei respectiva, para escolha de seu Procurador-Geral que será nomeado pelo Chefe do Poder Executivo, para mandato de dois anos, permitida uma recondução”.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS - Não foi isto que Bolsonaro fez. Bancou o violinista no telhado, virou a cara e tocou a vara: enfiou Augusto Aras de contrabando.

Que moral tem esse brasileiríssimo cidadão, instituído desrespeitador constitucional, para ser o comandante-em-chefe dos promotores de Justiça que vinham desmantelando o maior sistema de corrupção engravatada da história mundial?!?


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sexta-feira / Há três Poderes perdulários
Porque hoje é sexta-feira / Os três são quatro correligionários

01.
EIS ALGUNS DELES

Estão montando uma CPI da Lava-Jato. Só quem tem medo da Lava-Jato, montaria uma CPI dessas. Pergunte às pessoas se elas temem ou gostam da Lava-Jato. Não, não pergunte aos políticos. Só às pessoas.

E eis que a tal CPI contra a Lava Jato já está prontinha, prontinha, para ser instalada na Câmara. Ela foi protocolada por André Figueiredo, do PDT do Ceará, mas tem outros sete cúmplices.

São eles: Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Alessandro Molon (PSB-RJ), Orlando Silva (PCdoB-SP), Daniel Almeida (PCdoB-BA), Paulo Pimenta (PT-RS), Ivan Valente (PSOL-SP) e Tadeu Alencar (PSB-PE).

02.
QUE VENGA LA VACA!
Quantos mais se juntarem contra a Lava-Jato, tanto mais saberemos que são eles e por que são eles. Entonces deja que venga la vaca!

03.
CONSÓRCIO DE PODERES
O Brasil não tem três poderes independentes; são quatro. E três deles não são independentes, são correligionários. Executivo, Legislativo e Judiciário não passam de um consórcio; uma grande ação entre infiéis amigos.

04.
CONSÓRCIO DO JORNALOJÕES FUNESTOS:
(Globo/G-1/Extraband/Estadão/Folha/UOL)

O Consórcio dos Veículos da Imprensa Funesta espalha cheio de graça: Mais de mil padres assinam carta com críticas a Bolsonaro”. Grande coisa. Os outros 27 mil padres que rezam missa e catequisam os católicos brasileiros, não assinaram.

05.
XANDÃO, O SUPREMO
Xandão tá com tudo e não tá prosa: mandou Twitter bloquear perfis no exterior. Isso é que é ser supremo de verdade, né não?!?

06.
A COVID DE MICHELLE
Os jornalojistas do Consórcio dos Coveiros da Notícia, exultam: “Michelle Bolsonaro está com Covid”. Os arautos do Planalto, anunciam: Michelle está com Covid, mas passa bem, obrigado”. Os bolsonaristas exercitam sua imaginação: “Adivinhe só, por quem ela foi inoculada...”.

07.
WEINTRAUB NO BANCO
Weintraub é, afinal, confirmado como diretor do Banco Mundial. É que Xandão se distraiu, porque senão, já teria mandado o Banco Mundial fechar as portas.

08.
RELEMBRANÇA
Ei, você, que tem medo da lava-Jato... A gente entende seu pavor. Sempre que você relembra que foi a Lava-Jato que botou na cadeia o Lulavagem da Silva, você tem dor de cabeça, tosse, coriza e febre... Mas não é pandemia; é só pandemônio.

09.
NOTA DESTOANTE
Então tá, vem aí a nota de R$ 200. E a nota de três reais, quando é vai dar o ar da graça?!? A nota destoante desse Duzentão é que ela cai muito bem só pra quem tem bufunfa no banco, pô.

10.
CPI DA LAVA-JATO
A CPI da Lava-Jato será apenas o gabinete de representação do Clube de Assassinos de Reputações.

11.
SÍNODO DA LIBERTAÇÃO

Nesta semana, mais de 100 bispos — a maioria adepta da Teologia da Libertação — anunciaram que enviaram ao Papa Francisco um manifesto contra o governo Bolsonaro.

Decerto esse ajuntamento à moda sínodo, com trejeitos de concílio espúrio, ainda está animado com aquele abraço fraternal do Sumo Pontífice no Lulavagem da Silva, nascido com um só pecado original que foi aperfeiçoando ao correr de sua vida até ser condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.

12.
FERA DOMADA
A fera foi domesticada: a PGR – Procuradoria-Geral da República, virou PGR – Programa de Gerenciamento de Risco.

30 de jul. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.
DO DENGUE À COVID
Michelle, a primeira-dama, testou positivo para Covid. Provavelmente pegou o vírus por causa dos dengues com o primeiro-amo.

02.
FRENTE AMPLA
Procuradores planejam ‘frente ampla’ após a confissão de Augusto Aras contra a Lava-Jato. Quem procura, acha.

03.
O 4º PODER

A verdade é a seguinte: foi a Constituição-Cidadã de 88 que fez do Ministério Público o 4º Poder constituído da República. Os outros três Poderes podem espernear, mas os promotores de Justiça são o Quarto Poder.

Agora é só um Poder respeitar o outro e pronto. Ah sim... E a Procuradoria-Geral da República que procure se respeitar também.

04.
CAXINHA DE MÚSICA
A Lava-Jato rebate Augusto Aras e nega “caixa de segredos”. Bolas, numa democracia de gaveteiros como a brasileira, em que a corrupção é a céu aberto, a caixa seria caixinha de música e olhe lá, porque nessa República da Toga da Mironga, a pandilha do colarinho branco nos traça e a música não toca.

05.
SOB NOVA DIREÇÃO
Sob nova direção a PF virou guarda da esquina. Vai prender beberrões e batedores de carteira.

06.
DELAÇÃO PRECIPITADA
Augusto Aras, se precipitou na delação: “É preciso corrigir os rumos para que o lavajatismo não perdure”. In da que mal pergunte: Quem tem medo da Lava-Jato?!?

07.
A HERANÇA MALDITA

O pior da Educação brasileira é a herança de terra-arrasada que o Lulanalfa da Silva e seu séquito paulofreático deixou: um aparelho de dimensões nacionais para fabricação em série de analfabetos funcionais e de militantes da ignorância servil.

Quanto menos as pessoas souberem, mais os políticos podem e não saem de cima.


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / Há um Brasil indecoroso
Porque hoje é quinta-feira / Aos pés de um todo poderoso

AS INSTITUIÇÕES NÃO PRESTAM POR CAUSA DOS SEUS PODEROSOS MARGINAIS DOS LIMITES DA MAL ESCRITA LEI

O Brasil hoje padece de dois focos pusilânimes sediando a volúpia de poder fazer o que bem entender: O STF e a PGR. Lástima que essa constatação chegue até nós na forma de duas instituições públicas.

Na verdade, são aqui neste espaço, apenas dois focos dessa abusiva agressão constitucionalizada por uma Carta Magna mal escrita, posto que dá margem à sua interpretação por figuras mal moldadas e consentidas às mais indecorosas influências superiores:

01) o STF é ruim, porque serve a um despreparado e comprometido Dias Toffoli, ex-advogado do PT e servidor do irrecuperável Zé Dirceu;

02) a PGR não presta, porque tem à testa o ungido pelo pai dos Filhos do Capitão, o porreta Augusto Aras, cuja investidura fora da tradição de escolha por lista tríplice eleita pelos procuradores da República, tem por escopo demolir, confessadamente, a Lava-Jato, logomarca do combate à corrupção e ao crime organizado de gravata e colarinho branco.

Ei, pessoal! Nada de pessoal. Apenas os fatos que de fato se dão: ambos, acima do manto protetor do foro especial, estão extrapolando o direito de poder exercitar o poder da Lei e da Justiça. Monocráticos, um e outro, decidem o destino dos outros. Fazem-se parecer semideuses da República da Toga da Mironga.

Dois tristes exemplos de um e de outro:

01) Augusto Aras disse ontem e não mandou dizer que “É preciso corrigir os rumos para que o lavajatismo não perdure”. Mais claro que isso, só o sol esplendoroso do meio-dia no deserto do Saara;

02) Dias Toffoli nem disse, apenas suspendeu ontem as investigações do Ministério Público e da Polícia Federal contra Zé Serra. É que Zé Serra, louco de inocente, não quer ser investigado e Toffoli não quer que investiguem quem ele próprio não manda investigar.

Desse triste episódio de poder desmedido, fica a lição de que Toffoli acaba de consagrar Zé Serra como um cidadão acima de tudo, suspeito, terrivelmente suspeito.

E fica também, na pasma e atônita sociedade brasileira, a sensação de que o seu respeito às leis e à ordem e à organização social, longe de redundar em Justiça, deixa um rastro de uso e abuso do poder.

Nesse caso, dois protagonistas: Toffoli e Aras. No entanto, no geral e corriqueiro cotidiano de nossa democracia de gaveta há muitos exemplares da mesma fauna na imensa flora de instituições como o STF, a PGR, os tribunais superiores... Pense na Câmara, no Senado, no Palácio do Planalto, na Esplanada dos Ministérios...

E fica mais; e fica, muito pior e principalmente o sentimento doloroso e calado de impotência, resignação e subordinação diante do mau hábito que esses Senhores da Lei têm de encontrar no grampo dos autos a burla da lei...  Eles margeiam os textos legais; são marginais dos limites estritos que os livram da contravenção, da transgressão para manter a juridicidade, com ares de grande retidão.

Logo esses caras! Logo esses tais homens-da-lei, escolhidos a dedo, sem concurso, sem qualquer outra prova seletiva, sem qualquer outra avaliação do que senão o nível de comprometimento às conveniências do presidente de ocasião que os fez sentirem-se tão poderosos e tão acima da justiça dos homens.

RODAPÉ NOS NOSSOS FUNDILHOS – A culpa é muito nossa. Essa democracia de gaveteiros existe, porque nos contentamos com a falácia de que o voto é, mais que a nossa arma, a própria democracia por inteiro. Ledo engano, a injustiça e a opressão conseguem sobreviver porque nós consentimos e cooperamos com elas. Os opressores e os poderosos existem por causa de nossas covardias e pequenas e múltiplas cumplicidades. Somos todos submissos e subjugados a um indigno e infame paternalismo jurídico.

29 de jul. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.
CONSÓRCIO DOS COVEIROS DA NOTÍCIA
(Globo/G-1/Extraband/Estadão/Folha/UOL)

Placar aproximado de hoje: 2.488.452 de infectados com Covid. Oba, até aqui somos mais 214 milhões de candidatos a morrer de outras causas!

02.
TODO CUIDADO É POUCO

Você, decerto, já se antenou nesse cara, mas preste atenção, muita atenção, nesse Augusto Aras...ele está desmontando a Lava-Jato.

De promotor de Justiça esse Aras já não tem quase mais nada. É tido e havido como um "conservador" e, o que é mais possante e pesado, trata-se de ser ‘terrivelmente’ alinhado ideologicamente ao novo Bolsonaro, a que renasceu das brumas depois da eleição.

Ele se diz favorável à agenda de reformas do governo e tem o apoio da Bancada da Bala e dos Filhos do Capitão. Todo cuidado é pouco.

03.
AUGUSTO ARAS DELATOU-SE: “É PRECISO CORRIGIR OS RUMOS PARA QUE O ‘LAVAJATISMO’ NÃO PERDURE’.

A Lava-Jato foi mexer com os gangsteres de verdade, cutucou a Máfia Hight Society, escarafunchou as bandalheiras dos muitos mais de 300 picaretas do Congresso Nacional, desmantelou o esquema das empresas compradoras de almas, foi nisso que deu: acabou condenada à morte.

E um dos seus carrascos mais ferozes e ativos, é Augusto Aras – aquele que foi escolhido no canetaço pelo pai dos Filhos do Capitão Aras foi para o cargo de procurador-geral da República em 5 de setembro de 2019. Augusto Aras foi o primeiro desde 2003 a não ser escolhido dentre um dos nomes da lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República, composta pelos candidatos mais votados pela categoria.

E então, dito isso, fique sabendo que hoje mesmo Augusto Aras, botou as mangas de fora; disse e não mandou dizer, delatando-se sem papas na língua: “É preciso corrigir os rumos para que o lavajatismo não perdure”.

Epa! Opa! Tradução das entrelinhas: -Vampará de botar na cadeia os delinquentes de colarinho branco!

Agora sob nova direção, qualquer força-tarefa da Lava-Jato virou o guarda da esquina. A Polícia Federal vai ser a caçadora da chinelada. Augusto Aras acabou de delatar-se: sua missão é matar a Lava-Jato.


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / a Justiça não está legal...
Porque hoje é quarta-feira / há um Supremo Tribal Federal

01.
CONSÓRCIO DOS COVEIROS DA NOTÍCIA
(Globo/G-1/Extraband/Estadão/Folha/UOL)

O toque requintado de terror agora fica por conta da figura do ‘infectado assintomático’. Por essa invencionice histérica somos todos infectados até prova em contrário.

Aquele olhar desconfiado e cheio de medo que a gente troca ao passar por alguém na rua, no supermercado, na padaria, agora já estamos trocando uns com os outros dentro de casa – na sala, na cozinha, na porta do banheiro.

Esse tal Consórcio dos Coveiros da Notícia é de matar.

02.
PODER & OBEDIÊNCIA

O Rio de Janeiro está nas mãos armadas de traficantes e milicianos. E o ministrel Edson Frachin, morando numa mansão-fortaleza, cercado de seguranças e guarda-costas, usa o santo nome do STF para proibir a Polícia de subir o morro. Tenho pena dos cariocas por contarem com a proteção de uma Polícia tão servil e obediente.

03.
INDA QUE MAL PERGUNTE

Em matéria de credibilidade e retidão, de zero a dez que nota você dá para o Supremo Tribunal Federal?!?

04.
O PODER DA TRIBO

Pobre povo brasileiro que tem a cada 24 horas o seu Dia de Juízo Final, sob as togas do Supremo Tribal Federal.

05.
VENEZUELAGEM

Segundo dados do Fundo Monetário Internacional (FMI), em 1998 - um ano antes da chegada de Hugo Chávez ao poder - a Venezuela sustentava o maior PIB per capita do subcontinente, coisa de US$ 15,6 mil.

Hoje, 96% dos venezuelanos estão vivendo abaixo da linha da miséria. Os 4% restantes são todos os homens do presidente Maduro.

06.
QUEM?!?

Quem é que vai usar amarelo só porque a Folha de S. Paulo está pedindo?!?

07.
EM TEMPO

Coordenador dos debates na Câmara sobre o projeto das Fake News, Orlando Silva deita e rola nas canaletas informativas do Consórcio de Coveiros da Notícia.

Em tempo: Orlando Silva tinha mesmo era que falar sobre o escândalo do programa “Segundo Tempo” – coisa dele e do Agnelo Queiroz, nos velhos tempos da dupla no Ministério do Esporte.

08.
O RETORNO

Ex-senador e arrependido ex-delator, Delcídio do Amaral volta a ser internado. Está com Covidengue.

09.
CREDIBILIDADE

Paulo Marinho, empresário, suplente do senador Bolsonaro que continua detonando, tem tanta credibilidade quanto Brutus merecia de César quando, pelas mesmas razões, o apunhalou pelas costas.

10.
A PARCERIA

Testes de vacina no Paraná devem começar em 20 dias. O estado fez parceria com a Sinopharm, potente laboratório chinês. Então, tá,. De Covid, a China sabe tudo e mais um pouco.

11.
ENTREMENTES...

Rússia afirma que terá vacina aprovada em duas semanas. Ah, bom... Duas semanas depois de quanto tempo mais?!?

12.
SOB NOVA DIREÇÃO

A Polícia Federal desfechou tremenda operação nacional contra o... PCC. Agora, sim. A Polícia está agindo como o crime de gravata e colarinho branco deseja e quer: deixa as zelites de lado e vai à cata da chinelada. Quero ver é seguir o roteiro original do pacote anticrime, até agora engavetado.

13.
FUTEBOLHA SÉRIE D:

O Rio Branco, diminuto clube do Acre, integrante da Série D do nosso futebolha, anunciou a contratação do goleiro Bruno, aquele condenado a 20 anos de cadeia pela morte da modelo e mãe de seu filho, Eliza Samúdio.

De cara, o clube perdeu o seu único patrocinador. Isso já aconteceu em todos os clubes por onde ele tentou jogar: no Poços de Caldas, no Barbalha, no Tupi, no Fluminense de Feira de Santana e no Boa Esporte.

14.
O CENSOR E A MÁQUINA

Toffolião, o Censor: “O Inquérito visa a máquina da desinformação”. Ah, sim, sim...  Então desmancha agora o mesmo o Consórcio dos Coveiros da Notícia – Globo, G-1, Extraband, Estadão, Folha e UOL. Nada é mais Fake. Ali, tudo é deformação de opinião. O Consórcio é a própria ‘máquina da desinformação’.

15.
CONSÓRCIO DOS COVEIROS DA NOTÍCIA:

O Consórcio informou ontem que o Brasil tem quase 89 mil óbitos por Covid. E com que prazer e expectativa o Consórcio espalha a desinformação...

Não duvidem que, ao trombetearem os 100 mil óbitos, a pandilha mórbida antecipe o Carnaval ou promova o Réveillon.

28 de jul. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.
PERIGO, CUIDADO!

Você sabe quem, aqui no Brasil, continua aplaudindo a demolidora ditadura de Maduro na Venezuela?!?

02.
DEIXEM ELES LÁ!

Por favor, não reclamem do silêncio dos inocentes e ruidosos promotores dos ‘manifestos pelos direitos Humanos’, das passeatas dos eco-chatos e Lulambentos, diante dos abusos do Xandão contra a liberdade de expressão e pela volta da censura. Não há nada pior que nos possa acontecer do que contar com tão repulsiva companhia. Deixem que eles fiquem por lá!

03.
DESEMPREGO

Bolsonaro, herdeiro de mais de 13 milhões de desempregados: “Acabaram com o emprego no Brasil. Agora temos que trabalhar muito para recuperá-lo”. Pô, nem parece que ele estava se dirigindo ao Partido dos Trabalhadores.

04.
CUIDADO COM ELE

Xandão, o Tirano Deslumbrado.

05.
PERIGOSA INSTITUIÇÃO

Esse Tribunal Penal Internacional é como a OMS e assemelhados, uma perigosa instituição quando diz que está funcionando.

06.
FORAM-SE!

O MDB e o DEM, estavam no Centrão por puro diletantismo e máximo desinteresse em cadeiras nas Comissões. Não levaram...  Foram-se.

07.
POBRE PIAUÍ

E então a Polícia Federal buscou e rebuscou a casa de Wellington Dias, governador do Piauí, simpaticíssima terra brasílis da fome e da miséria. E foi buscar também o que podia no gabinete da primeira-dama do mesmo pobre Piauí.

Não perguntem qual o partido da dupla. Já ouvi dizer, pelos assassinos de reputações de sempre, que é o PT.

08.
MEDO

Do que é mesmo que você tem mais medo: da Covid ou do hospital mais próximo?!?

09.
FRAUDE NA EDUCAÇÃO

A dinheirama do Fundeb que ia para a Educação no Piauí, não passava do bolso da pandilha do governador petistão. É que, quanto menos souberem os pobres piauienses, mais votos os quadrilheiros garantiam.

10.
TODO CUIDADO É POUCO

Nunca vá na conversa que o Lulavírus da Silva está mortos e sepultado e não sabe. A vacina da Lava-Jato agora foi desviada, do crime de gravata e colarinho branco para a bandidagem pé-de-chinelo das ruas e dos morros.

11.
FABRIQUETA LEGAL

O poder imperial do STF está na desculpa que os semideuses da Toga da Mironga usam quando interpretam a Constituição. Em cada cabeça, uma sentença feita sob encomenda. Os grampos dos autos dão cada ideia... Nem precisam de quarentena.

A soberania desses iluminados artificiais está no fato de que, enquanto achamos que somos todos iguais perante a lei, eles muito mais do que estarem acima da lei, fabricam a lei.

12.
PCC, JÁ!

Você sabe que PEC quer dizer Proposta de Emenda Constitucional. Mas, o que eu quero mesmo é uma PCC – Proposta de Correção Constitucional.

13.
PERIGOSO AGONIZANTE

O PT pode estar morrendo de saudade dos tempos em que tinha a chave do Tesouro. Nem por isso é um agonizante inofensivo: quando não mexe com dinheiro, ele não descansa enquanto não atrapalha.

14.
OS PODERES

No Brasil, os três Poderes constituídos são quatro: Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público. E esses poderes só existem porque aquele todo poder que emana do povo, hoje está submisso, obediente e respeitador das leis e da ordem. Nada que uma organizada, pacífica e sistemática desobediência popular não possa resolver.


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira / Palpita em cada peito varonil
Porque hoje é terça-feira / Uma tardia desobediência civil

UMA NAÇÃO NO CONE SUL DO MUNDO
ACABOU COM A SUPREMACIA DA TOGA DA MIRONGA

Era uma vez... Uma república democrática engavetada no Cone Sul do mundo, mandada, comandada e desmandada por um conglomerado de super-poderes que se valia das leis para burlar as leis, assim consolidando sua Supremacia Absoluta.

Era uma Supremacia de apenas e tão somente 11 semideuses abençoados pelos piores plantonistas da história da Presidência daquela populosa República Federativa do Cone Sul do mundo. Para os 11 luminares republicanos chegarem ao Panteão latino-americano, foram precisos meros e calhordas canetaços constitucionais de apenas seis deploráveis presidentes.

Quer dizer então que, somando seis mais onze, chegava-se a 17 notórias figuras que se apropriaram dos destinos daquela pobre e escravizada nação de milhões e milhões de obedientes súditos amestrados e travestidos com o manto do mais consentido temor servil.

Assim sendo, eis que, de repente, trombetas passaram a ressoar no corpo e na alma dos milhões de habitantes contra aquele excesso, aquela concentração de poder desmedido nas mãos e no espírito de porco dominador e sufocante de 11 mais seis donos dos destinos de sua pátria, amada, do Cone Sul do mundo.

Cruz, credo, Ave-Maria, bico-de-pato, mangalô, três vezes... O populacho descobriu que milhões e milhões podem mais, muito mais, infinitamente mais, do que uma pandilha, um grupelho de 11, mais meia dúzia de mequetrefes empoderados, com base numa Constituição que se constituía então numa aberração disfarçada de Justiça.

O POVO DESANCA O PODER

Então, como acabar com aquela Supremacia desvairada?!? Fácil: usando a lei sem esperar pelos tais homens-da-lei. Primeira providência: como eles eram 11 semideuses, definitivos juízes finais, depois que decidiam não havia nenhuma outra instância para qual se pudesse apelar – nem a sociedade podia e nem eles próprios tampouco.

Então, a saída foi que ninguém daquela sociedade dos humanos cumprisse ou obedecesse aos tais arcanos tão prepotentes quanto despreparados e arrogantes, de tal maneira que ninguém abaixo deles – quer dizer a população inteira daquela democracia de gaveta – obedeceria mais o que eles mandavam e desmandavam fosse lá o que quer que fosse. O povo passou a desconhecer a divindade deslumbrada.

Para isso, a população contou com a própria desobediência civil das instituições que estavam funcionando. Assim como nenhuma casta social, nenhuma entidade pública e privada fazia ou mandava fazer o que os 11 mais seis da Supremacia Absoluta ordenavam fazer ou acatar.

Logo todos – sociedade e instituições – desobedeceram às leis e ordens injustas e estapafúrdias, abalaram as estruturas e desandaram o poder tirânico dos 11 donos da República da Toga da Mironga.

Só precisaram para isso e para chegar a tanto, ter a coragem de desobedecer com disciplina e determinação aos 11 portadores de poderes quase sobrenaturais.

Bastou a esse povo da República Democrática no Cone Sul do mundo que deixasse de ser uma multidão dispersa. Juntaram-se todos, cidadãos indignados, para ignorar e não cumprir qualquer decisão ou ordem que viesse dos tais 11 cortesãos, afilhados dos seis mandarins que os apadrinharam.

E, com os semideuses prostrados em oblação diante do povo, veio então a segunda providência: escarafuncharam para valer o passado e o presente de cada um deles e, como conseqüência inevitável, transferiram seus domicílios e residências, de um por um dos seis construtores da Supremacia Absoluta, para o calabouço que fizeram e continuavam fazendo por merecer.

Esta foi a parte mais fácil da retomada da democracia para aquele país no Cone Sul do mundo: seu currículos foram o passado que os condenou. Ficou fácil quando o povo fez com que todo o poder emanasse do povo e, em nome do povo, fosse como vem sendo exercido.

RODAPÉ – Aqui, no Brasil, no dia 6 de dezembro de 2016, o senador Renan Calheiros, fazendeiro-fantasma das Alagoas, mandou às favas uma liminar do semideus Big-McAuréolo do STF que o afastava da presidência do Senado.

Não assinou a notificação que ordenava o seu afastamento do comando da Casa dos Lordes e, pronto. Deixou o oficial de Justiça aguardando durante seis horas, sem nenhum sucesso, para lhe entregar a notificação do Supremo Tribunal Federal. 

Não que Renan seja um modelo de virtudes e de bondade, mas naquele dia ele nos mostrou o caminho das pedras. E nós, palermas aqui da planície, não nos demos conta de que, quando a última instância do poder é contrariada, nem mesmo o poderoso de plantão tem como, nem o que e nem para quem apelar.

Mas esta história aqui do Renan se passou no Brasil e qualquer semelhança com pessoas, coisas ou fatos, com a República da Toga da Mironga terá sido mera coincidência.


27 de jul. de 2020



PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.
PRA DIZER QUE FALEI DE FLORES...

Planalto abre edital para comprar R$ 84 mil em flores - Época
FHCera no seu tempo de governo, nomeou 99 ministros e susbtituiu70; Lulavagem da Silva, nomeou 103 e demitiu 74; Dilmandioca Sapiens, ensacou 107 ministros e soltou aos quatro ventos nada menos do que 89 ministros. Pronto, falei de flores. Falem vocês com o Bolsonaro, pô!


02.
A APARELHAGEM CRIADORA DA REPÚBLICA DA TOGA DA MIRONGA

Sufocado pelo peso e volume do toma lá, dá cá que ele mesmo criou, Lulavagem da Silva assinou, no já distante, 21 de janeiro e 2005, um decreto-lei estabelecendo que “todos os cargos de confiança dos níveis 1 a 4 do Poder Executivo, devem ser preenchidos por funcionários de carreira e não por critérios políticos”.

Ao todo, naquelas priscas eras, Lulavagem deu uma bicanca no famoso loteamento de cargos. Botou para escanteio 14.258 vagas. Mas foi tudo jogo de cena. Lulavagem jogou para a torcida.

Na prática, do primeiro para o segundo tempo, a maior parte do novo time foi preenchida por militantes do PT, obrigados a contribuir com uma parcela da sua remuneração para o partido deles lá que des/governava o País... e o resto bem espalhado por entre as legendas aliadas.

E foi assim que restaram então 6.969 cargos de Direção e de Assessoramento Superior, os conhecidos DAS que foram logo ocupados por funcionários que já tinham chegado por concurso aos quadros governamentais.

Foram todos escolhidos a dedo, pela então dona da Casa Civil, a expedita Dilmandioca da Silva que, daquele jeito, sob a orientação técnica do treinador Lulavagem da Silva, anunciava com pompa e circunstância o que chamava de “profissionalização dos quadros”.

O que tinha a aparência de mais um grande factóide, era nada mais do que apenas o início do mais pernicioso e torpe aparelhamento do arcabouço estatal brasileiro.

E assim começou a ser montado o desmanche do Estado, hoje um aparelho infiltrado de operadores de propina e especialistas em lavagem de dinheiro; um poderoso aparelho aferrolhado nas engrenagens da máquina pública que criou a portentosa e ávida República da Toga da Mironga.

RODAPÉ – Aqui, hoje, tudo que diga respeito ao Crime Organizado de Gravata e Colarinho Branco só se resolve na Supremacia Togada, famosa por suas sentenças condenatórias à procrastinação perpétua.