15 de fev. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


O BATE-VOLTA DO PAI DOS POBRES

Aí, sem palco e sem plateia, sem mais nada para fazer a não ser lulambuzagem com Lulajanja, nosso anti-herói, o Lulavagem da Silva fez, num piscar de olhos, um bate-volta com sua seleta minicomitiva até o Vaticano. Na maior facilidade. 

Ele foi ali, palpitou sobre o Tratado de Latrão, foi abençoado pelo cumpanhêro Papa do Tapa XIII - que teve o cuidado de não o absolver - e, feliz da vida, lépido e faceiro, o Pai dos Pobres já está de volta ao seu domicílio atual numa casa do ínclito cumpanhêro Jaques Wagner, num condomínio de alto-padrão na Bahia, de São Salvador.

E você aí, há mais de um ano ajeitando módicas prestações mensais para realizar seu sonho de conhecer Portugal, aquele país logo ali, pertinho da Europa. Ele já foi e já voltou a uma saleta anexa ao salão-mor da Cidade do Vaticano, mas ainda assim, dentro dos 44 hectares do Estado da Santa Madre Igreja.

Dia 19 vai fazer o grande favor de comparecer a uma audiência para explicar à Justiça que não roubou nem deixou roubar, como denunciam seus algozes na tal persecutória Operação Zelotes, desencadeada pela PF por culpa e engendração do Ministério Público que quer justiça, apenas justiça e nada mais do que justiça.

PONTOS A PONDERAR...



01.
OS EMBRETADOS

Eleições em outubro. Eleições, mais uma vez. E uma vez mais lá vamos nós outra vez. Votar não é um direito. É mais uma obrigação dentre as tantas obrigações que os maiores democratas da face do planeta Terra nos enfiam goela abaixo.

E lá vamos nós como o gado vai para o brete: paulada na certa. Os donos dos partidos, nada menos do que 33 para 34 facções imperiais, escolhem antes mesmo que a gente se dê conta, quem são os candidatos que, com o nosso aval induzido, serão ‘nossos’ prefeitos, vices ou vereadores.

Em outubro, por força dessa democracia de gaveta, lá vamos nós uma vez mais como vacas que vão pro brejo. E vamos nos atolar até à medula óssea, empurrados por um sistema eleitoral embusteiro e absolutista com ares de selo de garantia para essa democracia de gaveteiros.

02.
A SEXTA INSTÂNCIA
Depois dessa quinta instância, o tal juiz das garantias, Luladino da Silva só vai preso na sexta e última instância: o dia do Juízo Final. O PT e o STF estão convictos que foi para delinquentes abjetos e contumazes como o Lulavagem da Silva que Deus criou esse último tribunal de contas.

03.
DIGITAL  & VIRTUAL

O PT reconhece que está na rabeira em matéria de comunicação nas redes sociais. E, como se fossem mágicos, os caciques Lulavassalados da Silva, já elucubram o plano “PT Digital”.

Grande coisa. Vai continuar na rabeira: é que o brasileiro cansou de ser enganado, sobressaltado e assaltado pelos assassinos de reputações.

Sucede que, por mais que os internautas editem fake news, jamais chegarão aos pés do PT em matéria de mentira e empulhação.

O PT Digital vai ser parido pelos mesmos pais da injúria, calúnia e difamação; não merecerá um pingo do que é fundamental na informação social: a confiança. O PT poderá até ser ‘digital’, mas nunca poderá dizer-se ‘virtual’.

14 de fev. de 2020

PONTOS A PONDERAR

FÉ DEMAIS
Você bota fé que o Papa Francisco XIII acredita que o Lulateu da Silva no dia do Juízo Final vai para o mesmo céu que todos os comuns mortais de boa índole merecem?!?


PONTOS A PONDERAR...


01.
PENSANDO BEM...
Em verdade, em verdade, vos digo: com um general no comando da Casa Civil, ela agora é a Casa Militar da Presidência da República.

02.
AS FRASES DE GUEDES E LULAVAGEM
A frase de Paulo Guedes sobre o turismo das empregadas domésticas, foi de uma infelicidade à toda prova. Mas, a frase de Lulavagem da Silva, em março de 2009 durante a visita do premiê britânico dizendo que aquela crise mundial foi causada por “pessoas brancas de olhos azuis”, foi apenas uma inocente e graciosa metáfora.

03.
OUTRA FRASE LULANALFA PRECONCEITUOSA
Novembro De 2003, Lulanalfa, presidente ainda fresquinho do Brasil, deixou constrangida a comitiva brasileira, ao dizer num discurso de improviso que Windhoek, capital da Namíbia, parece não estar na África, por sua limpeza e arquitetura. Foi curto e grosso: "Estou muito surpreso, porque quem chega a Windhoek não parece que está num país africano”. Mas isso na boca que aparece no corpo da alma mais honesta do mundo, é só uma ingênua ‘força de expressão’. E então estamos começando a nos entender. Mas tem um pequeno detalhe: se Bolsonaro e Guedes continuarem dizendo bobagens a torto e direito, vão acabar empatando com o Lulanalfa da Silva.

PONTOS A PONDERAR...



BOLSONARO FORA DA PAUTA LULÁTICA
COM O PAPA FRANCISCO XIII

Luladino depois de uma viagem-ostentação de absoluta inutilidade ao agora consagrado Papa Francisco XIII, diz que ‘’não poderia ir lá discutir Bolsonaro”.

Resultado de imagem para Lula com o papa franciscoPois deveria. Seria um bom caminho para remissão das dívidas da alma mais honesta desse país. Bolsonaro foi eleito pela maioria absoluta e esmagadora do povo porque o brasileiro de boa índole votou contra quem roubou e deixava roubar.

Bolsonaro foi eleito para que a corrupção, a lavagem de dinheiro e a desagregação social não continuasse no poder. Seria, pois, a pauta ideal para dar luz à verdade e levar o pecador à confissão que a Igreja de Francisco XIII tem como via de perdão.

Tivessem discutido isso, o encontro seria uma confissão e a benção, embora não fosse uma absolvição, seria uma indulgência parcial as suas, digamos, trapaças – para não dizermos vigarices, qualificativo que poderia soar como ofensa ou desacato ao incomensurável rebanho do Vaticano.

RODAPÉ – Por outras tantas razões não pautaram nem falaram de Bolsonaro, por saberem – um e outro - que a benção papal em nada diminuiria o tempo de cadeia que Lulàtoa ainda tem por cumprir. Afora o que vem por aí nos oito processos pendentes que ainda estão a rolar pelas barras dos tribunais brasileiros.

SCRIPTUM POST - Alguém avisou ao espúrio visitante de um anexo do Vaticano que ''remissão'' não é uma missa grande, não se trata de um ''missão'' que se celebra de ré. Ainda bem, pois, era capaz do cara pedir a benção de costas para o papa.

PONTOS A PONDERAR...


01.
CANONIZAÇÃO
Tapa Francisco XIII.

02.
VIUVEZ DE BOLSO
Porcinização de Regina Duarte na Cultura.

03.
QUANTA PRESSA
E quanta crendice: pesquisa, para quem gosta de pesquisa quando o resultado lhe agrada, mostra que num segundo turno só Sérgio Moro venceria Bolsonaro. Pô, o cara mal fez um ano de governo e já está sendo reeleito. Um país que não dá tempo para um presidente sequer mostrar a que veio, não pode mesmo dar certo. A politicalha só pensa naquilo. E os passivos são os eleitores de sempre.

04.
VATICANO MMXX
Não foi benção papalva. Foi a extrema-unção a um Lulático em fase terminal.

05.
SOLIDÃO
Só faltou o Onyx Lorenzoni dizer, naquela sua live de ontem, que pediu para sair da Casa Civil porque ela foi muito esvaziada.

06.
BOULOS FECAIS EM CUBA
Guilherme Boulos Fecais, o sanguessuga dos sem-teto, com medo de ir em cana pela denúncia
do Ministério Público daquela invasão ao triplex do Guarujá em 2018, se mandou para Cuba. Foi para o Twitter numa foto dele próprio em Havana. E postou: “De tanto gritarem ‘vai pra Cuba’, resolvi vir”. Pô que bom. Vê se não volta nunca mais. Monta o teu negócio com os descamisados cubanos.

07.
GOVERNADORES, FORA
Bolsonaro descartou incluir governadores no Conselho da Amazônia. Os governadores saltam fora das tamancas: não querem perder a boca-rica. O Congresso, com os seus muitos mais de 300 picaretas, estão ‘convidando’ o general Mourão para explicar a medida saneadora que
A bandidagem de sempre não engole.

08.
NO RIM
Moro quando bate mira no rim. Ele ontem apenas informou a quem interessar possa que, os policianos que mataram o miliciano Adriano, são do governo petista da Bahia. Os Lulambentos acusaram o golpe.

13 de fev. de 2020

PONTOS A PONDERAR...



01.
DIA 13 DO VATICANO

Consagrado o cabalístico Dia 13 do Vaticano: Papa Chico se encontra, fora da agenda, com Lulavagem, O Corrupto-Ostentação, para resolver a questão da ‘’fome e a intolerância’’ no Brasil de Bolsonaro e no mundo de Deus. A coisa é tão despolitizada que, o Papa do Tapa e o Caduco-Ostentação vão se encontrar em Santa Maria, uma casa de retiro no Vaticano.
Entrementes... a Justiça brasileira se dá ao luxuoso desplante de esperar até o dia 19 para interrogar o delinquente contumaz e astro irrecuperável da Operação Zelotes. Da parte boa da sociedade, pelo que já deu para notar, a expectativa é que o juiz Soares Leite, se dê por suspeito. E ele que se cuide... Lulateuàtoa é capaz de mandar trancafiá-lo.

02.
O APOIO PAPAL
Sabe o que é mesmo que el hermano amable papa Francisco pode fazer por Lulateu diante da Justiça dos homens brasileiros?!? Rezar. E já é demais para quem, como ele, diante da Justiça Divina, não acredita em confissão.

03.
RETÓRICA
Durante os destrambelhados anos do PT no poder, a troca de ministros era tida e havida como ‘’reforma ministerial’; agora, a dança das cadeiras, se chama ‘’mudanças’’.

04.
BOQUIRROTOS
Sabe quem é mais boquirroto do que Bolsonaro?!? Paulo Guedes. Weintraub corre por fora, mas é um pouquinho mais hilário que os outros dois.

05.
REBU
O avanço do aplicativo Uber indo de trás para a frente dá rebu.

06.
PIOR A EMENDA
Rui Falcão é um tonto metido a altos voos de galinha. Depois de ter chamado Na CPI das Fake News, depois de ter chamado o depoente Hans River, de ‘’favelado’’ , ele quis remendar e o remendo saiu pior do que o soneto: “Eu não o chamei de ‘favelado’. Eu apenas disse que era alguém da periferia”.

12 de fev. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
TIRO NO PÉ ACERTOU NA CULATRA

Aquele beócio do Rui Falcão, querendo alvejar Bolsonaro, deu um tirambaço no pé dele mesmo que acabou ricocheteando na culatra do PT... Levou para a CPI de Fake News, Hans River do Rio Nascimento, marqueteiro digital profissional, para dedurar a campanha do Bolsonaro e acabou ouvindo a delação de que o marqueteiro fez disparos em massa nas campanhas de HaHaHaddad e de uma chusma de candidatos do PT.

Falcão ficou tão brabo que voou para cima de Hans River, a quem chamou de ‘’favelado’’. Agora, seguindo os mandamentos de seu amo e senhor, o Luladino-Ostentação, Rui diz que não disse o que todo mundo viu e ouviu Rui Falcão dizendo.

02.
DANÇARINOS
Na dança das cadeiras, Onyx Lorenzoni é ‘saído’ da Casa Civil que vai ter na chefia da banda um general: Walter Souza Braga Netto, aquele que comandou a intervenção militar no Rio de Janeiro em 2018. Entrementes, Osmar Terra caiu por terra na pasta da Cidadania que será habitada por ninguém mais nem menos do que Onyx Lorenzoni. Em evento na Associação Médica de Brasília (AMBr), ele acaba de dizer que não deixará o governo de Bolsonaro. Meia verdade: sai da Cidadania e deve ir para uma embaixada dessas que estão mais à mão porque ficam pra lá de contramão.

03.
QUEIMA E CREMAÇÃO
A Justiça impediu a cremação do corpo do policiano – mistura de polícia com miliciano - Adriano da Nóbrega. Tá certo, pô. Queima de Arquivo é uma coisa; cremação de dossiê já fica beirando o abuso de autoridade.

04.
A ESTRANHA REAÇÃO DE MORO

Alguns aliados e até muitos integrantes do autoproclamado Centrão se surpreenderam, hoje na Câmara, e até ‘’estranharam’’ a reação de Sérgio Moro, chamado de ‘’capanga da família Bolsonaro’’ pelo deputado carioca Glauber Braga, do PSol, partido rebotalho do PT.

Esse mesmo energúmeno já havia chamado Moro de ‘’juiz ladrão’’ no ano passado. Nesta tarde de quarta-feira obesa, Moro não deveria ter chamado seu detrator encomendado de ‘’desqualificado para o cargo’’.

Nada disso. Moro deveria mesmo era ter se dirigido até o balconete do gargarejo onde estava o boçal e dado um tapa à moda Papa, nas fuças dele. Depois, pediria desculpas, da mesma forma que o Papa Chico fez com a fiel chinazinha que ele próprio, o Sumo Pontífice, piedosamente estapeou.

01.
O INCRÍVEL DIA 13 DE FEVEREIRO DE 2020

Tome nota:13 de fevereiro de 2020. É o incrível dia em que um condenado em três instâncias da Justiça brasileira por crimes continuados de corrupção e lavagem de dinheiro, chegou de passaporte imaculado ao Vaticano para uma audiência com o Papa Francisco, Sumo Pontífice da secular Igreja Católica Apostólica Romana.

Nunca antes na história do catolicismo, nenhum Papa dera o um tapa numa fiel infausta.

Nunca antes na história do Vaticano um Papa esbofeteara a dignidade da Santa Madre Igreja, enobrecendo um canalha contumaz e irrecuperável ao conduzir uma audiência que, sabidamente, não resultará em confissão – posto que o pecador-ostentação não cultiva a virtude dos sinceros e nem tem o dom dos que são honestos.

Eia, pois, advogada nossa, salve 13 de fevereiro de 2020, o incrível dia em que o corrupto e lavador de dinheiro mais proeminente da história desse país, trocou como bem lhe deu na telha, a audiência-interrogatório com a Justiça brasileira, por uma festiva recepção sincrético-papalva.

Ele foi ao Vaticano sob as benção do Papa do Tapa em busca da absolvição que jamais encontraria na barra de qualquer tribunal de toda e qualquer instância da Justiça aqui deste país que ele arrombou e deixou arrombar.

RODAPÉ NAS FUÇAS - Ei, Sua Santidade Papa do Tapa, neste incrível 13 de fevereiro de 2020, não querereis nem podereis trocar um tapa por um bofete e a benção por um par de algemas?!?

02.
LULAPIO-13 NO VATICANO
Francisco, o papalvo.

03.
LULAMBANÇA NO VATICANO
Papa Chico Tapa, cumpanhêro de Lulapio-13.


PONTOS A PONDERAR...


O INCRÍVEL DIA 12 DE FEVEREIRO DE 2020

Tome nota: hoje, 12 de fevereiro de 2020, é o incrível dia em que um condenado em três instâncias da Justiça brasileira por crimes continuados de corrupção e lavagem de dinheiro, viajou de passaporte imaculado rumo ao Vaticano para uma audiência com o Papa Francisco, Sumo Pontífice da secular Igreja Católica Apostólica Romana.

Nunca antes na história do catolicismo, um Papa que deu um tapa numa infausta fiel, esbofeteara a dignidade da Santa Madre Igreja, enobrecendo um canalha contumaz ao conduzir uma audiência que, sabidamente, não resultará em confissão – posto que o pecador-ostentação não cultiva a virtude dos sinceros e nem tem o dom dos que são honestos.

Hoje, dia 12 de fevereiro de 2020, é o incrível dia em que o corrupto e lavador de dinheiro mais proeminente da história desse país, trocou como bem lhe deu na telha, a audiência-interrogatório com a Justiça brasileira, por uma festiva recepção sincrético-papalva em busca da absolvição que jamais encontraria na barra de qualquer tribunal de toda e qualquer instância aqui no país que ele arrombou e deixou arrombar.

PONTOS A PONDERAR...


01.
O ADIDO EVENTUAL
O policial federal Jorge Chastalo Filho foi designado nesta quarta-feira como adido adjunto da Polícia Federal na embaixada do Brasil em Lima, no Peru. Chastalo Filho foi um dos carcereiros de Lulassombração, na hotelaria estrelada de Curitiba. Isso é promoção ou degredo?!?

02.
SUJEIRADA
Abraham Weintraub foi o mesmo de sempre lá no Congresso –p casa habitada por muitos mais de 300 picaretas: “Consigo mostrar aqui no Congresso coisas muito mais sujas do que nos meus tuítes”.  E a galera estarrecida comeu em tranca.

03.
UM E OUTRO
Descontente com um e com outro, Bolsonaro deve tirar Onyx Lorenzoni da sua Casa Civil Sua Vida e plantá-lo na Pasta da Cidadania, mostrando a porta da rua, serventia da casa, para Osmar Terra.

04.
PORCINA
Não sei por que, mas perlo andar da carruagem, toda vez que olho para Regina Duarte tenho a nítida impressão de que ela voltou ao papel da Viúva Porcina – aquela que foi sem nunca ter sido. Pode ser que eu me engane, mas acho que ela deve sair antes de ter entrado. Começou a cutucar com uns queridinhos do terrível degredado Olavo de Carvalho, mentor intelectual dos Filhos do Capitão.

05.
AUDIÊNCIA SEM CONFISSÃO

Ainda que fingindo ser um convidado do Papa do tapa, Lulavagem viajou para Roma amparado por dois sócios do seu Clube de Leguleios Graciosos – Cristiano Zanin e Manoel Caetano. O encontro do Corrupto-Ostentação com o Papa Chico Tabefe não é uma visita fiel: é uma audiência sem confissão no Foro do Vaticano. O condenado por corrupção e lavagem de dinheiro quer um documento papal absolvendo-o de todos os crimes. Nunca antes na história do Vaticano um Papa recebeu uma alma tão honesta.

RODAPÉ – Nem mesmo nessa audiência requerida pelo poste de Cristina Kirchner ao Papa do tapa, o Condenado-Ostentação vai se confessar. Não terá, pois, a absolvição do Supremo Criador que não tem nada a ver com o Supremo Tribunal Federal daqui dessa terra bonita por natureza e abençoada por Deus.

06.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Que Papa é esse que os argh!entinos nos encomendaram?!?

11 de fev. de 2020


01.
CABRAL NÃO MENTE, CABRAL OMITE:
PGR WANTS TO FOLLOW THE MONEY

Augusto Aras, procurador-geral da República, fechou as torneiras batizadas de Cabral, o ladravaz que redescobriu o Rio de Janeiro. Recorreu contra a homologação da delação premiada acertada por Cabral com a Polícia Federal.

E a razão é simples: Augusto Aras wants to follow the Money e o azougue do Cabral que acabou com o charme, o veneno, a beleza e arrombou os cofres do Rio continua escondendo o paradeiro da dinheirama que recebeu como propina e por afanação direta no transcurso de se esquema de ladroagem disfarçado de governo.

Aras, chefóide do MPF, bate o pé reclama e pede que a delação não seja confirmada pela Justiça porque “inúmeros elementos de prova” mostram que o ex-governador está escondendo o produto do crime. Isso fere de morte a “a boa-fé objetiva”, condição essencial à elaboração de acordos de colaboração.

Verdade é que Augusto Aras segue a mesma trilha de Sérgio Moro: “Siga o dinheiro”. Esse é o caminho mais curto entre a corrupção e a Justiça. Já o Xará de Moro não tem cura: uma vez ladrão, sempre ladrão.

Agora, Edson Frachin é que vai decidir se revê a sua decisão monocrática que homologou o acordo de Cabral ou se manda o caso para o plenário da Corte.


01.
JORNALISMO DE GRUPO
Aí então, os canais impressos e até os pouco virtuais do grupo Folha de S. Paulo tacam ferro: “Com receio, Bolsonaro silencia sobre morte de miliciano”.

Sem receio, os canais da Folha baixam a lenha quando Bolsonaro fala e quando cala. Façam isso com o Dias Toffoliindo, com o Gilmuar, com o Alexandre de Moraes que a gente quer ver.

02.
VOLTA PRA CASA, CABRAL
Sérgio Cabral confirma que fechou acorde de delação com a Polícia Federal. Nem precisa confirmar coisa nenhuma, basta ver a entregada que ele deu na própria mulher, a até então imaculada, Adriana Ancelmo. Mal posso esperar pelo dia em que Cabral voltar pra casa.

PONTOS A PONDERAR...


01.
OS SUPREMOS PARASITAS
Quando eu falo em parasitas no Aparelho Estatal, tenho deixado de fora, pela tamanha obviedade, os 11 papa-jantares do Supremo Tribunal Federal. Não há ‘saber’ nem ‘reputação’ que substitua a qualificação comprovada por um concurso público.

02.
CARREIRAS DE MINISTROS
Ministros de governo após ministros de governo têm a mais ignorada e consentida logomarca dos parasitas que corroem a máquina pública. Nesse país em que, para ser um simples e eficaz balconista de loja é preciso submeter-se a teste de seleção, nunca qualquer um dessa ministralhada jamais prestou concurso, ou prova seletiva para chegar ao topo do ministério. É uma carreira atrás da outra, de ministros em governos que não têm ministros de carreira. Epa! Paulo Guedes é ministro.

03.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Nem que seja para dar um tapa, quando é que o Papa vai conceder audiência ao Marcola, do PCC?!?

04.
ENTREMENTES...
Continua assim como quem não quer nada aquela inquisição sigilosa e suprema inventada por Dias Toffoliindo e corporificada pelo seu mandalete, Alexandre de Moraes, contra a liberdade de expressão de quem critica, malha ou desaprova os ministros desconcursados do STF. E as corporações de defesa da liberdade de credo, pensamento e expressão, os sindicatos de jornalistas ou de comunicadores sociais, bem como a notável OAB, fazem cara de paisagem. Se isso é democracia, a sua avó era bicicleta.

PONTOS A PONDERAR...



01.
FORA DA CASINHA
Na Casa Civil, Onyx Lorenzoni está num mato sem cachorro.

02.
QUEM TEM, TEM MEDO
Os governadores não se conformam e querem porque querem se livrar de Sérgio Moro. Tentam hoje, no Congresso, a Casa dos muitos mais de 300 picaretas, tirar a pasta da Segurança da estrutura do Ministério da Justiça. Na verdade, isso tem cheiro de medo de ir em cana mais cedo ou mais tarde.

03.
EITA, PORTUGUÊS!
Se o cara tem maus humores, por que ele é mal-humorado e não ‘mau’-humorado?!? Tá, eu sei que ‘mau’ não é bom e que ‘mal’ não é bem. Pareceria esdrúxula a expressão ‘bom-humorado’, né não?  Mas vocês concordam comigo que a concordância é pelo menos singular?!?

04.
JOGATINA É JOGO DE CENA
Se a Casa dos muitos mais de 300 picaretas aprovar a legalização dos jogos de azar, Bolsonaro teria dito a seus evangelicais correligionários que vai vetar a jogatina. Além de ser pecado mortal, o jogo é pura Lulavagem de dinheiro. Estão aí em cena as Mega-Isso, Mega-Aquilo que não nos deixam mentir. Ou vocês já se esqueceram dos Anões do Orçamento?!?

PONTOS APONDERAR...


01.
ENFIM...
Imprensa eufórica: ‘’Já passa de mil o número de mortes pelo coronavírus na China’’.

02.
DESOLAÇÃO
Pontinha de desolação no seio das redações dos noticiários nacionais: “Repatriados brasileiros em quarentena na base aérea de Anápolis, continuam sem sintomas”.

03.
NÃO DÁ
A diferença entre as mortes matadas de Celso Daniel e Marielle Franco para a morte do miliciano Adriano da Nóbrega é que todo mundo sabe que o miliciano foi morto numa troca de tiros. Não dá para perguntar ‘’Quem matou Adriano? “.

04.
A HERANÇA
Os brasileiros podem ficar tranqüilos: por mais que a mídia espetaculosa se esforce, aqui no Brasil, jamais o coronavírus chegará aos pés da dengue que os governos passados nos deixaram de herança. Em matéria de virulências, somos imbatíveis. Mas isso, a grande imprensa não diz.

05.
PASÁRGADA NÃO É AQUI
A maior força e o melhor jeito de acabar com o aparelhamento desenfreado da máquina pública brasileira estão com os funcionários de carreira. Basta que os concursados e qualificados para o serviço público não lhes dediquem a menor importância e não lhes reconheçam nenhuma autoridade, por  mais chegados que sejam ao chefe de plantão que, por sua vez, também não prestou concurso e é só mais um ‘’amigo do rei’’. Cruzem os braços. Façam ‘’operação tartaruga’’... Os caras mal vão chegando e já querem sentar no lado da janelinha. Isso aqui não é Pasárgada, pô!

06.
OS DESALMADOS
Sérgio Cabral, na sua primeira rodada de delação premiada, foi um perfeito Lulacaio: dedurou a própria esposa, bem do jeito e feitio que Lulavagem fez com dona Marisa Letícia. A diferença é que Adriana Ancelmo pode se defender.

07.
UM OSCAR PARA ELES
A cena mais ridícula, tipo assim ‘’unidos jamais seremos vencidos’’ que rolou  sobre o tapete vermelho de Hollywood: Petra Costa, a herdeira da lavajatada Andrade Gutierrez, um lhegalhé com boné do MST e uma índia fazendo careta. Mereciam o Oscar da Rafuagem Sem Noção.

08.
A HERANÇA DO IRADO
Lulambento, em mais uma de suas ‘’entrevistas’’ fabricadas para a esgotosfera tentou cansativa e repetitivamente atrapalhar o governo: ‘’O PT não tem que fazer autocrítica. O PT tem é que fazer oposição ao  governo’’.

Note bem que esse combate sistemático do irado prá lá de raivoso Corrupto-Ostentação não é enfrentamento a uma forma de governo; é guerra ao governo, o governo que aí está. O governo que o derrubou; que tirou o PT do poder. Esse cara não tem mais plateia e muito menos noção do que se trata.

Enquanto ele enriquecia, deixou para o país uma herança maldita de 14 milhões de desempregados e outros tantos 14 ou 15 milhões de esmoleres do famigerado e famélico Bolsa-Família: mais de 30 milhões de brasileiros sem emprego.

10 de fev. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
ESTRATÉGIA FUNCIONAL
Diante da ameaça de contágio com os parasitas, os servidores de carreira devem fazer exatamente o que eles mandam. Será tudo tão errado e tão fora de contexto que eles serão demitidos por absoluto analfabetismo funcional e irreversível comprometimento dos poderosos ‘aparelhadores’ de plantão que os indicaram.

02.
BALCÃO DE NEGÓCIOS ABORÍGENES

Funai, para os mais distraídos nesse país de descuidados, ainda quer dizer Fundação Nacional do Índio. Do Índio, pô! Não é Fundação Nacional das ONGs de Índio. Aí seria Funongi. Mas não é. Não é mais.

Nesta segunda-feira, o delegado da PF, Marcelo Augusto Xavier da Silva, presidente da Fundação do Índio fez questão de dizer a quem interessar possa que “o governo Bolsonaro está resgatando a autonomia dos índios”. E falou de si mesmo na Funai de agora: “minha gestão fechou as portas para ONGs que usavam índios como massa de manobra, para conseguir dinheiro no exterior”.

E aí, desceu a lenha: “O dinheiro saía daqui e ninguém sabia para onde ia de verdade. A Funai tinha virado um balcão de negócios”. Pode parecer pouco, mas também não era tudo o que ele tinha para dizer.

Ele contou que, além de acompanhar melhor a aplicação dos recursos, o governo Bolsonaro tem se dedicado mais ao desenvolvimento de políticas públicas nas regiões indígenas e aí então, tocou num ponto que quase ninguém tinha revelado até agora: o tráfico de drogas nas aldeias.

Era só o que faltava! Mas agora não falta mais. Droga não cai das nuvens. Droga faz nuvens de fumaça. E chega às tabas e às ocas e às aldeias como, quando, por que e por quem?!?

O cachimbo da paz foi trocado por narguilés e moringas que não chegaram sozinhas, nem pulando e andando nos povoados aborígenes, outrora selvagens e saudáveis.

Marcelo Augusto garante que é disso também que a Funai agora está tratando. E dá o resumo da ópera bufa: “A situação atual dos indígenas é uma prova do fracasso da política indigenista dos governos anteriores”.

Então, inda que mal pergunte: quais foram os governos anteriores, quais, hein, hein?!?


03.
SUSPEIÇÃO
Quais os casos mais suspeitos no Brasil: os de coronavírus, ou os de Gilmuar?!?

PONTOS A PONDERAR...



POR QUE?!?

A reverenda Jane Silva quer saber por que foi exonerada da Secretaria da Cultura na última sexta-feira, 7, por ordem de Regina Duarte: 

Resultado de imagem para jane silva demitida por regina duarte“Estou ainda querendo saber porque fui exonerada. Acho que é o mínimo para qualquer cidadão de reputação ilibada”. Deixem que lhes conte uma coisinha:

Um velho amigo havia parado de beber, por quase dez anos. 

Em um certo fim de tarde, em livre happy hour da nossa turma, ele pediu um chope ‘’bem tirado, de colarinho maduro’’. Surpreso eu então lhe perguntei:

- Por que você vai voltar a beber, cara?
- Ora, porque eu parei...

Então, dona Jane Silva, a senhora só foi exonerada agora, porque antes foi admitida. Simples assim.

PONTOS A PONDERAR...



01.
DIFÍCIL SEPARAÇÃO
João Doria e Bia Doria estão em processo de separação. Livrar-se do João Doria, para a Bia é fácil; difícil é os paulistas se livrarem de João Doria.

02.
ENTRA GOVERNO, SAI GOVERNO
São Paulo embaixo d’água. Menos, menos... São Paulo, alagada. São Paulo já sabe que não é culpa do São Pedro.

03.
AS MARCHAS PAULISTANAS
João Doria tanto ‘’acelerou’’ São Paulo, a máquina propulsora desse País que São Paulo ‘’afogou’’. Os paulistanos imploram: - Por favor, João Doria, não engate a ré.

04.
ENTREMENTES...

O chileno chinelo Rodrigo Mala, diz que espera aprovar a reforma administrativa ‘no primeiro semestre’. Pô, começa logo pela gandaia dos gabinetes parlamentares. Desde de 2016, por um chamado Ato da Mesa, o valor mensal da verba de gabinete é de R$ 111.675,59.

A verba é destinada ao pagamento de salários dos secretários parlamentares, os tais ‘parasitas’ que não precisam ser servidores públicos e são escolhidos diretamente pelo nobre deputado.

Cada deputado pode contratar até 25 secretários parlamentares. O menor nível de retribuição previsto no remendo pior que o soneto de 2016 é de módicos R$ 1.025,12; e o maior, chega a R$ 15.698,32.

05.
JORNALISMO ECONÔMICO
Segundo o Boletim Focus, o mercado financeiro reduziu a estimativa de inflação para 3,25% 4este ano. Mas a Mídia Mendicante faz cara de paisagem. Seus cadernos econômicos economizam notícia.

06.
BATTISTI & GREENWALD
A diferença entre Cesare Battisti e Glenn Greenwald é que Battisti era um fugitivo tradicional e Greenwald é um invasor habitual. A semelhança é que a história dos dois delinquentes conta com a cobertura do manto sacrossanto do Supremo.

07.
BEM-VINDO AO CLUBE
Não se esqueça: este é um ano de eleições municipais. Serão eleitos 5.570 prefeitos e outros tantos vices, e mais de 60 mil vereadores. Vai ver que é por isso que nesta semana Assembleias Legislativas e até o Congresso celebraram com tanta pompa e circunstância o seu esfuziante regresso do enorme e descabido recesso parlamentar. Só mesmo quem não faz e nem ‘tem mais o que fazer’ promove tamanho escarcéu por voltar a cumprir nada mais do que aquilo que é obrigação. É uma pandilha de malandros. Reeleja-os e seja bem-vindo ao clube.  

08.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Que nome você daria ao Clube dos Parlamentares Reeleitos?!?

PONTOS A PONDERAR...



01.
REFORMA FUNCIONAL
Funcionário Público, barnabé de carreira, não tem que obedecer a ordem alguma de parasita nenhum, por mais diretor de bosta nenhuma que ele seja.

02.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Em que democracia desse mundo já se viu ‘parasita’ sem concurso, sem habilitação, ser chefe de aparelhos da máquina estatal, ter direito a férias, 13º, 14º e até 15º salário, diárias, hotelaria e voz de comando?!?

03.
DÚVIDA ATROZ
Essa pandilha é de ‘parasitas’ ou de ‘operadores’ de propinodutos?!?

04.
APARELHAMENTO

Pergunte ao chileno chinelo Mala Sem Alça e ao melífluo Alcolúgubre, por que há 15.583 ‘parasitas’ bancando ‘servidores’ no Congresso Nacional.

Não é nada, não é nada, quase que não é nada mesmo: 6.153 parasitas estão a serviço de 81 senadores; o resto – 9.430 lacaios – está a serviço de 513 deputantes.

Isso dá uma lastimável média de 48 parasitas a serviço de cada deputado; e 71 ‘aparelhos’ de alta fidelidade para cada um dos nobilíssimos senadores. Quer dizer, cada Calígula desses 594 Incitatus proprietários de 9.430 cavalgaduras amestradas, vale por uma fábrica em pleno funcionamento.  

PONTOS A PONDERAR...

01.
ABUSO DE AUTORIDADE
O pano de fundo, a rotunda desse teatro do absurdo que é a Lei do Abuso de Autoridade é o manto de autoproteção que veste os delinquentes que têm poder: as autoridades bandidas.

02.
O RESGATE
A Internet é o resgate das falsas verdades da democracia: liberdade de credo, de pensamento e de expressão. O Facebook é quase.

03.
EM VERTIGEM
Fiasco em vertigem: o folhetim em celuloide virou pura ficção na Noite do Oscar. Os artistocratas e intelectocratas brasileiros estão nocauteados em pé; tontinhos, tontinhos. Pura vertigem.

04.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Quem tem saudade da boa e velha Lei Rouanet?!?

PONTOS A PONDERAR...


LULÁTILA PARASITOU O BRASIL

Luladino aparelhou o Estado de cabo a rabo. Os aparelhos que foram sendo sistemática e virulentamente infiltrados na máquina pública contaminaram e emperram ainda hoje os nossos governos de todos os tamanhos e feitios.

E mais do que isso, os parasitas disfarçados de servidores públicos, são ‘operadores’ que servem apenas ao regime de cambalacho desenfreado que, por pouco, não dizimou o país a ponto de cubanizá-lo.  

O aparelhamento do Estado promovido por LulÁtila durante os 13 anos de PT no poder, quase nos bolivarizou, além de nos deixar a um passo da venezuelização.

O Estado, porque o Brasil é filho de Deus e bonito por natureza, ainda é Estado – mas pode chamar de Aparelho que ele atende. O Estado brasileiro ainda padece do vírus parasitário, porque por onde LulÁtila passa, não nasce grama.

Assim, praza aos céus que Deus ainda seja brasileiro, está se dando agora com a vassalagem dos Lulacaios. Basta ver o PT que sobrou depois que LulÁtila pegou um ano e pouco de cadeia: uma pandilha de parasitas profissionais pregando no deserto.

PONTOS A PONDERAR...


01.
CASO ENCERRADO
O miliciano Adriano da Nóbrega foi a primeira morte no Brasil por coronavírus. E não se fala mais nisso.

02.
BYE BYE OSCAR
Petra Costa, porta-voz de festim, despencou vertiginosamente no tapete vermelho de Hollywood. O pessoal de lá não é tonto. A ativista de ocasião foi longe demais.

03.
NINGUÉM AGUENTA
João Doria e Bia Doria estão se separando. O governador pede ‘’privacidade’’ à imprensa. A primeira-dama sente que ele só pensa naquilo.

04.
MOSCA
Queiroz é a próxima mosca em vertigem. Cai da sopa para o alvo.

05.
PURA PERSEGUIÇÃO
Surpresa! Descobriram que Lulinha é um Cambalacho Ambulante. Quem sai aos seus, não degenera. Tal pai, tal filho. A ‘empresa’ do filho do Corrupto-Ostentação tomava empréstimo no BNDES – que parece até que não tem caixa-preta – com juro muito abaixo do que o devido, e ele virava o Ronaldinho Fenômeno do mundo dos negócios. Mas isso é pura perseguição da turma da Lava-Jato.  Lulinha, coitado, vai imitar uma vez a figura paterna: vai ignorar o Bispo da facada e se queixar pro Papa bom de tapa.

06.
O ESCONDERIJO
Adriano da Nóbrega estava escondido em Esplanada, zona rural da Bahia, no sítio de um vereador, o Gilsinho de Dedé, do PSL. Depois vocês não sabem por que Jair Bolsonaro saiu do partido e está fundando o ApB – Aliança pelo Brasil.

07.
MORO NA CÂMARA
Nesta quarta-feira, Sérgio Moro vai à Câmara defender a prisão em segunda instância numa audiência pública que estuda a regulamentação das penas nesse país. O argumento é simples: quem não quiser ir para a cadeia que não seja criminoso. Simples assim. Pero no mucho...  Lá é a casa dos muitos mais de 300 picaretas.

08.
DESSERVIÇO
Ao correr desta gloriosa semana, os nobres deputados devem prestar mais um desserviço à nação: deixar caducar a MP da carteira estudantil gratuita. Eles gostam mais da UNE e arapucas similares como cabos eleitorais do que dos estudantes como eleitores. No fundo, no fundo, querem tirar mais uma lasquinha dos cofres públicos.

09.
L’ÉTAT, C’EST MOI
Em evento evangélico na semana passada, Bolsonaro disse que “o Estado é laico. Mas eu não sou”. Quer dizer, em matéria de angariar fundos políticos semirreligiosos, repetiu em capitanês, o que Luiz XIV disse em francês: “L’État, c’est moi’’.

10.
CARNAVAL É CARNAVAL
Manchete: “Mulheres se organizam no Carnaval para passar a folia longe do assédio”. Ah, então levem a sério a tatuagem “Não é Não”. Não vale ficar apagando e reaplicando a logomarca na maior folia.

9 de fev. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


QUEM MANDOU SE METER?!?

O foragido Adriano da Nóbrega, ex-capitão da PM, tido e havido como comandante de uma milícia no Rio de Janeiro, foi encontrado na madrugada deste domingo em Esplanada, município rural da Bahia.

O miliciano trocou tiros com os policiais que, certamente, tinham mais mira e mais munição do que ele. Adriano foi levado cuidadosamente para um hospital daquela pacata região, mas por uma dessas armadilhas do destino, não teve sorte e morreu.

Adriano é citado, com muito orgulho e com muito amor pelo Brasil febril, na investigação que escarafuncha diligentemente a ‘’rachadinha’’ no antigo gabinete de Flávio, um dos Filhos do Capitão, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro que já tem Carnaval e continua lindo.

Pelo Ministério Público, umas que outras contas bancárias de Adriano abasteciam Fabrício Queiroz, aquele que todo mundo quer saber por onde anda.  O infausto ex-capitão teve duas parentes nomeadas no antigo gabinete carioca de Flávio, o filho de Bolsonaro.

Daí então, a pergunta que não quer calar os que perguntam por Marielle e Celso Daniel: quem mandou Adriano da Nóbrega se meter de pato a ganso?!?

02.
MORTE NATURAL
Pela vida que levava, o miliciano de folhetim, Adriano da Nóbrega, morto e arquivado depois de disparar contra agentes da polícia baiana, morreu de morte natural. Quase súbita.

03.
AS MORTES
A morte matada do miliciano Adriano da Nóbrega, jamais vai chegar aos pés das mortes encomendadas de Marielle Franco e Celso Daniel. E nem sequer se compara com a facada em Jair Bolsonaro. Quem quiser que vá se queixar pro Bispo.

04.
NEM QUEIRA SABER
Tá, esse miliciano o Adriano da Nóbrega, era ligado ao gabinete do Flávio Bolsonaro. E o Celso Daniel, era coordenador da campanha do LulÁtila à Presidência, quando foi assaltado, morto e sepultado. Mas não pergunte nem queira saber muito sobre isso, porque não é nada, não é nada, após o início das investigações a respeito do caso, sete testemunhas morreram, todas em circunstâncias misteriosas.

05.
SERÁ?!?

Fernando HaHaHaddad, o poste professor que não tem sala de aula, foi ao Twitter inticar com o clã Bolsonaro pela morte matada do miliciano Adriano da Nóbrega: “Será que os Bolsonaros estão tristes pela morte do amigo?”.

Pô, que curiosidade é essa?!? Será que isso quer dizer que HaHaHaddad pode estar contente com a morte do cara?!?

06.
FESTINHA
E festança dos 40 anos do PT, sem pão e sem mortadela para distribuir aos convivas, foi uma festinha. Ninguém sabia o que nem tinha para comemorar.

07.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Alguém sabe aí, o itinerário das caravanas do Caduco-Ostentação?!?