20 de mar. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

FIQUE EM CASA!

Lulavagem, tomar vacina é fácil. Quero ver você vir pra rua... Vem!

02.

ESTADO DE SÍTIO...

Ah, isso não é nada para quem já viveu o estado do sítio de Atibaia.

03.

GILMUAR BOCAGE

Uma piada ambulante de baixo calão. Dali só sai imoralidade.

04.

O DESAGRADÁVEL

Gilmuar Bocage é desagradável até quando não diz as coisas que vive dizendo.

05.

OUTRO MORO

Acabaram com o Sérgio Moro. Antes ele fazia e acontecia. Agora só pergunta ‘o que foi que houve?!?”.

06.

MY WAY

Nessa quebra-de-braço entre Kajuru e Gilmuar Bocage, faço com eles, o que fiz com o meu voto nas eleições de outubro: uso da melhor maneira disponível para me livrar do pior mal possível.

07.

NÃO SE DISTRAIA...

O Garanhão de Pelotas avisa: “Leixandão não passa de um araponga no Patronato das Togas da Mironga”.

08.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Quem nunca comeu Lula quando come se lambulula?!?

09.

RELEMBRANÇA

Há 3 anos, num mesmo dia 20 de março...

INFERIORIDADE - Lamentável supremacia essa que permite a um Gilmuar Bocage qualquer, como esse rábula diplomado em complexo de superioridade, exercitar sua lucrativa arrogância em forma de habeas porcus que sustentam a necessidade de disfarçar sua incomensurável rejeição social. Escatafedam esse monstrengo encapado. O Brasil será mais justo.

10.

E ESTAMOS ASSIM...

PROMISCUIDADE LEGAL - Mendigos de alto padrão advocatício, pedem esmola a ministros de baixo nível.

11.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

E se, amanhã, fecharem para sempre as portas do Supremo Tribunal Federal, o que será do Brasil?!?

12.

PERGUNTAR NÃO OFENDE...

Que democracia precisa de um Supremo Tribunal?!?

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Há 3 anos de distância desse sítio aqui no Facebook, eu registrava um flagrante que não deixou de se repetir insistentemente na paisagem político-jurídica desse país. Foi assim e, para mim, continua sendo assim:

GRAVE - Gilmuar Mendes, sobre o recurso de Lula: "Não julgar habeas corpus é grave". Pô, grave é o Brasil ter um Gilmuar Mendes no STF.

14.

RELEMBRANÇA

Estas foram editadas há exatos quatro anos...

HAI-KAIS CARNÍVOROS & ESCATOLÓGICOS

Meia dúzia de poemetos à moda nipônica, de cinco sílabas na 1ª e na última estrofe e de sete sílabas na estrofe do meio.

HAI-KAIS à lá Garanhão de Pelotas:

01) Lava-Jato, não! / Escândalo da carne / É encarnação.

02) A crença se foi: / Nem Toni Ramos salva / A tal de Friboi.

03) Que indigestão! / Comprar picanha pra / Comer carnegão.

04) Ideia bem tosca: / Pagar caro no açougue... / Pra comer mosca.

05) Ei, te atraca! / Aproveita, a sobra / da Carne Fraca.

06) Só há um fato: / A carne só se limpa / com Lava-Jato.

15.

RELEMBRANÇA

Essa vem lá do dia 20 de março de 2015. E nada mudou.

POR ACASO

Ontem estive lendo a chamada "missão" do Instituto que rouba o nome de Lula. Li só o início e me dei por in/satisfeito:

"O principal eixo de atuação do Instituto do Cara é a cooperação do Brasil com a África e a América Latina. O exercício pleno da democracia e a inclusão social aliada ao desenvolvimento econômico estão entre as principais realizações do governo Lula que o Instituto pretende estimular em outros países".

No tempo em que Dilmandioca Vana presidia o Conselho de Administração, a Petrobras vendeu a rasto de barato metade da subsidiária na África ao banco BTG Pactual, de André Esteves, mais que companheiro um amigo do peito de Lularápio que ia à África só para fazer palestras.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sábado / Segure-se firme na poltrona, não caia... / Porque hoje é sábado / Fux acha que ‘estado de sítio’ é o de Atibaia.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que tinham acabado de descobrir que não adiantava nada, nos invernos gaúchos, colocarem uma vaca num quarto separado da casa para aquecer o cômodo, como se fosse tipo assim uma estufa ambulante.

Em compensação, sou desse tempo de pandemia em que a gente usa máscara na cara, estende pano com água sanitária diluída na entrada da casa, troca de sapato e de roupa, lava as mãos com água e sabão, porque o coronavírus não resiste a esses pequenos milagres da ciência.

02.

VIVA A CIÊNCIA!

Pois então, viva! Viva a ciência! A ciência é a nossa salvação! Só a ciência nos salva da pandemia! E se assim é, então me digam qual é o notório saber científico dos 11 pensionistas de cargos de confiança no Patronato das Togas da Mironga?!?

Foram eles que, magnífica e cientificamente, decidiram tirar do governo central o controle da pandemia, transferindo todo o poder que emana do povo para 27 desarvorados governadores e 5.569 prefeitos embasbacados.

Esses 11 geradores do pandemônio em que hoje o Brasil está mergulhado, não têm selo de garantia de ciência nenhuma. Não sabem nada que a gente também não saiba de ciências físicas ou biológicas.

A diferença é que esses posudos e prepotentes serventuários da Justiça são absolutamente incapazes de manifestar qualquer sinal de equidade e sabedoria até mesmo no campo das ciências humanas.

03.

MINHAS PÁTRIAS

Pelotas, lá no Cone Sul do mundo, é a minha pátria pequena que tenho no Sul. E agora, como nunca antes na minha história pré-pandêmica, a minha grande pátria é a minha família. Nunca antes fui tão caseiro nessa vida.

04.

VOLKSWAGEN PAROU

A Volkswagen anuncia que suspendeu a produção no Brasil por causa da pandemia. Também numa quarentena dessas, quem é que precisa de carro?!?

05.

ESTADO DE SÍTIO

O Consórcio Mercenário da Notícia fala que Bolsonaro falou em ‘estado de sítio’. Aí, então, Luís Fux-Fux teve o topete de ligar para o presidente. Vai ver que Fux-Fux acha que se trata do sítio de Atibaia

06.

DEU A LOUCA!...

Deu a louca nos caras. O Ministério Público está pedindo ao TCU – Tribunal de Contas da União para trocar Bolsonaro por Mourão na gestão da Covid. Ah, então tá, mas só depois de trocar os governadores, prefeitos e o STF pelo Bolsonaro.

07.

PRESIDÊNCIA DO BB

Pô, André Brandão, pediu para sair da presidência do Banco do Brasil. Grande coisa. Pior foi a Dilmandioca Sapiens manter o Aldemir Bendine aquele tempo todo como presidente do Banco do Brasil sob a batuta do maestro Guido Mantega.

08.

DOIS TIPOS

Somos hoje dois tipos de brasileiros: os que podem e até gostam de ficar na boa vida em casa e os que gostariam, mas não podem ficar em casa para ganhar a vida.

09.

CONSÓRCIO MERCENÁRIO DA NOTÍCIA

Tá, morrem milhares e milhares de pessoas no Brasil, todas elas só de Covid, nada mais que de Covid. Mas, com que prazer e estardalhaço os jornalojistas noticiam a agonia ou a morte dos que eles elegem com sendo mais brasileiros que quaisquer brasileiros.

De repente, está entubado o ex-jogador Branco; e de repente, não mais que de repente morre de Covid, o super Major Olímpio... Pô, deixem os coitados em paz.

E parem de assombrar a população que, como os nossos melhores cientistas, não sabem o que fazer para escapar da peste chinesa.

19 de mar. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

AH/VENTURAS DO GARANHÃO DE PELOTAS

DITOS E FEITOS

ATEMPORAL - Tô com mais de 200 anos, mas tenho memória de 20. E como era bom e eu gostava...  Ainda posso ensinar.

PANDEMIA - Maridos e esposas, para se beijarem agora ponham a máscara... nos olhos.

ELEIÇÃO 2022 - Com tanta autoridade contaminada, a peste vai ser currículo em outubro: “Vote em mim. Eu tomei vacina! ”.

PEGOU PESADO - O senador Kajuru chamou Gilmuar Cabuletê de tudo um pouco...  Foi pouco.

LEIXANDÃO: "Podem espernear à vontade". Ahê, Dallagnol...  Que boa ideia.

02.

O SUPREMO EDUCADOR

Você conhece alguém no universo das Togas da Mironga mais bem-sucedido no mundo dos cursinhos de educação do que no palco iluminado da Magda Corte, aquela que só diz e faz besteira?!?

03.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Que tipo de criminoso tem bala na agulha pra pular e andar na 3ª instância e deitar e rolar na 4ª e celestial instância do Sacrossanto Tribunal Festejante ?!?

04.

Neste dia, há 3 anos, nestes mesmos espaços que compartilho com você, eu já batia pé e reclamava como se fosse um sinal de alerta.

O DESAFORO PRIVILEGIADO, OU:

O FORO É FRAUDE! FORA, FORO!

O Supremo, aos poucos vai cuidando da questão do foro privilegiado. Tratam do assunto, em conta-gotas, como se o foro não fosse uma trade mark da desigualdade social.

Nada ofende mais uma nação do que alguém, seja lá quem for, ter direito a foro privilegiado. É um desaforo privilegiado, uma ofensa à igualdade social e um deboche à Constituição que alardeia que 'todos são iguais perante a lei'.

Pois, assim mesmo, a ratatulha dos luminares do Supremo Tribunal Federal trata de votar a 'limitação do foro' aos pingos e respingos e ainda sob a ameaça previsível de um novo pedido de vistas.

Limitar o foro privilegiado é um escárnio; é um desaforo, uma zombaria.

É como apresentar alguém a seus parceiros de boteco e dizer que 'esse aqui é um quase amigo'; é como sua mulher lhe dizer que está meio grávida; é como defender seu patrão porque ele é meio honesto.

Bolas, foro privilegiado é desigualdade social. Fim pra essa cretinice e pronto. O foro é fraude! Fora, foro!

RODAPÉ - Não há qualquer democracia em toda e qualquer parte do mundo que aguente ficar à mercê de uma 'Corte de Intocáveis' com tamanho poder, com tal força tão ditatorial quanto infinita, como essa gaiola dourada, batizada de Supremo Tribunal Federal.

Antes mesmo de terminar a novela do foro privilegiado, fechem-se para sempre as portas desse castelo de 11 soberanos, fechem para sempre essa fortaleza de 11 gênios infalíveis que ninguém vai sentir saudade. E ainda sobrariam R$ 708 milhões para investimento em justiça e segurança pública.

05.

IN/JUSTIÇA

Foro especial é desaforo privilegiado.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sexta-feira / Qualquer reforma merece muita atenção / Porque hoje é sexta-feira / Mas, só sai se a pandilha ‘meter a mão’.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que o Garanhão de Pelotas comprava casimira inglesa risca de giz nas lojas de tecidos finos e encomendava para o alfaiate o terno social completo, com colete e tudo.

02.

MORRE O SENADOR MAJOR OLÍMPIO

Em algum lugar de ontem nesta página chamei o senador paulista Major Olímpio de deputado. Na verdade, mencionava a morte por Covid-19 de um político. Um sujeito novo, para os tempos atuais: 58 anos.

Ele fez campanha para a eleição de Bolsonaro, mas há bom tempo já andava às turras com o governo e suas circunstâncias. De tudo isso fica a dura verdade de que a Covid não dá a mínima para a imunidade parlamentar.

03.

BRANDÃO SAI DO BB

André Brandão, presidente do Banco do Brasil, deu os doces. Pediu pra sair. Pediu, levou. Então é isso, o tempo passa. O tempo voa. E o Paulo Guedes continua numa boa.

04.

OS DEDOS DO SUPREMO

Esses onze pequenos ditadores enclausurados em seus cargos de confiança estão de tal forma ultrapassando todos os limites das leis e do poder que, daqui a pouco, Bolsonaro não terá mais nada a perder. E quem nada tem a perder, nada tem a temer. 

Tô sentindo que não demora nadica de nada e Bolsonaro vai deflagrar guerra aberta e encanzinada para retomar o governo das mãos desses usurpadores, ainda que seja preciso cortar os seus outros 9 dedos.

05.

O SILÊNCIO

Morre o Major e o Capitão faz silêncio sepulcral.

06.

TRIDENTE

Depois de bancar o general da guerra que liquidou a Lava-Jato de Curitiba, Gilmuar – O Animuar Social, faz das tripas coração para acabar com a Lava-Jato do Rio de Janeiro – justamente aquela que mais furungou e apertou o cerco para cima dos diabos que usam toga. Gilmuar não usa caneta; usa tridente. Junto com o Lulacifer da Silva, esse diabo é uma das piores assombrações que já se abateram sobre o Brasil.

07.

LICENÇA-PRÊMIO?!?

E, se o Tesouro não liberasse o pagamento de salários e proventos para os servidores que não têm batido ponto nesses últimos folgados 12 meses de licença-prêmio?!?

08.

10% IMPRESCINDÍVEIS

Olhando assim esses milhares de milhões de funcionários públicos de carreira, ou de mão-beijada, ficando em casa, no pleno gozo dessa gandaia com feitio de quarentena, é que se vê o quanto 90% deles não fazem falta nenhuma.

Ei, não fique trombudo comigo: você é um dos 10% imprescindíveis à ordem e ao progresso dessa pátria, amada e idolatrada, salve, salve.

09.

A VACINA DO CAPITÃO

Bolsonaro tem um capitão por dentro que é pura ironia. O diabo é que ele põe pra fora a sua alma irônica na pele de presidente da República.

Ontem, uma vez mais sob a prensa da imprensa mercenária, ele soltou mais uma de suas piadas politicamente quase corretas: “Vacina... Eu também quero. Eu quero que me digam onde tem para vender”.

Pô, presidente, não precisa comprar. Até o Lulavagem da Silva já tomou de graça. Basta dar o braço à palmatória.

Tá, a sua idade ainda não chegou na fila, mas o senhor é presidente, Capitão. E, os seus desafetos que me perdoem, mas numa democracia, ser presidente é fundamental.

10.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Em que país democrático do mundo, o Supremo Tribunal deles lá, meteu a colher torta no combate à pandemia, como o Supremo daqui fez com o governo Bolsonaro?!?

11.

DUAS PERGUNTINHAS DE SOMENOS...

Se a corrupção endêmica dos habitués usuários de colarinho branco continua no peito varonil dos muitos mais de 300 picaretas do Congresso Nacional, por que não tratam de votar com absoluta prioridade a volta da prisão em segunda instância?!?

Se os magníficos da Magda Corte, aquela que só diz e faz besteira, são tão poderosos e intocáveis, por que não acabam logo com as tais imunidades e com o zombeteiro e soberano foro privilegiado?!?

12.

SEU NORMAL É FICAR EM CASA

Ei você aí, aspone da máquina pública, barnabé em cargo de confiança... Confesse que você está morrendo de vontade de não voltar ‘ao normal’...

Confesse, a gente entende. Afinal, você faz nessa quarentena tudo que você fazia, mas ninguém via, quando batia ponto na instituição que paga a sua cesta básica todo santo fim de mês.

13.

PONTO 13 

A Parada 13 é dele. Ao fim dos des/governos luladilmáticos, Luladravaz da Silva contava com nada menos do que 7, dentre os 11 pensionistas do Patronato das Togas da Mironga. Hoje, sob a batuta do maestro bom e batuta Gilmuar Cabuletê, aquele que canta de galo, Luladravaz manda e desmanda, faz e desfaz, deita e rola, no tapete vermelho do Patronato.

E querem saber duma coisa?!? Na minha pior maneira de ver a coisa, o Luladravaz sozinho, já empatou em poder de governança com o Selecionado das Togas. Governa o país que matou e sepultou a Lava-Jato tanto quanto eles todos juntos e misturados e muito mais que o Pai dos Filhos do Capitão.

14. 

CUSPO NO CHÃO

Sei que é difícil, porque esses caras não andam assim pela rua como qualquer cidadão brasileiro de bem e de boa índole, mas uma coisa eu lhes digo: se um dia, aqui pelo Plano Piloto, eu der de cara com esse Gilmuar Cabuletê, dou uma cuspida no chão - bem pertinho dos seus pés e mando ele apagar, 'se for homem'.

18 de mar. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

FILHOS DA PAUTA

Não se distraiam: o grande golpe do Consórcio Mercenário da Notícia é a pauta de deformadores de opinião. O que, como, quando, onde, por que, não tem mistério: o segredo é ‘quem’. Quem está dizendo, sistemática e ardilosamente, é quem fez e quer continuar fazendo.

02.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

No país em que a máquina pública é o maior cabide de emprego, a quem interessa o desemprego que aumenta a pobreza do eleitor brasileiro?!?

03.

PRISÃO NO BRASIL

Abaixo a prisão em segunda instância!... Tem que ser na primeira!

04.

ROTAS DE FUGA

01) Presunção de inocência;

02) Foro privilegiado;

03) Imunidade política e judicial...

05.

NÃO SE DISTRAIA...

Cuidado com quem tenha foro privilegiado. Cuidado, sempre. E com todos eles.

06.

QUE PAÍS É ESSE?!?

Que país é esse que, autoridades portadoras de transitórios ‘cargos de confiança’, pisoteiam, desdenham e fazem pouco de servidores de carreira.

07.

IR E VIR, OU NÃO

Está na Constituição-Cidadã: todos têm o direito e a liberdade de ir e vir. Ali só não diz nada sobre quarentena.

08.

MEU VÍCIO

Eu não perco de vista o Código Penal brasileiro que trata dos crimes de injúria, calúnia e difamação. E, por causa do seu Art. 138 que enfio o tal de ‘Marco Civil da Internet’ no raio das intertelas das reberbelas da pandilha que domina e oprime a sociedade.

Sou jornalista viciado desde sempre nas três falsas verdades da democracia: liberdade de crença, liberdade de pensamento e liberdade de expressão.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / Não há como limpar a imagem... / Porque hoje é quinta-feira / Porcos se lambuzam com lulavagem

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que os delatores levavam uns ‘telefones’ bem dados nas orelhas para aprender a não fazer ‘boca de siri’.

02.

ISSO NÃO TEM PREÇO

Não quero outra casa que não seja a que tenho; não quero outro carro que senão o meu; quero a família que tenho; quero os amigos que me querem. Um homem sem ambições, um homem que não quer nada, não pode ser comprado. É um homem. Isso não tem preço.

03.

15 DIAS PARA LULAVAREM A ALMA

Na maior torcida contra a secura total das fontes de dinheiro público, o Consórcio Mercenário da Notícia, especula que ‘dentro de 15 dias’ Lulavagem da Silva será ‘julgado’ pelo plenário do Patronato das Togas, do qual o réu é patrono majoritário.

O incrível, fantástico, extraordinário é que esse biltre ainda esteja sendo ‘julgado’ por qualquer coisa, ou até pelas mesmas coisas pelas quais tribunais de três instâncias – singular, colegiada e superior -  o condenaram a quase 30 anos de cadeia, por corrupção e lavagem de dinheiro.

04.

LULAVAGEM

Os porcos se lambuzam com lulavagem.

05.

KÁSSIOTERITA É MINERVA, OU: A SEGUNDONA E O LATÃO DE LIXO DA HISTÓRIA

E então, estamos assim: Kássioterita é o Minerva da Justiça dessa República de Gaveteiros. Se ele cravar uma estaca no passado tenebroso de Lulavagem, enterra a sonhada candidatura do PT em carne e osso à Presidência no ano que vem. Isso seria um pouco de tudo mais que Bolsonaro, como presidente ainda em exercício mais deseja e quer.

Como não há bem que sempre dure e mal que não apareça, o voto que acaba com as alegrias dos sempre servis Lulavadores, desencapa o fio de proteção a Flávio, filho do Capitão que será conduzido uma vez mais ao profundo sentimento paternal que o faz balançar como presidente.

De quebra, aí estaria a absolvição de Sérgio Moro, o ‘mocinho’ que, pelos tentáculos do cefalópode virou ‘bandido’, chefe da ‘quadrilha’ Lava-Jato. A volta por cima de Moro, jogaria para o latão de lixo da história a pandilha de sevandijas da Segundona do Patronato das Togas.

17 de mar. de 2021

AH/VENTURAS DO GARANHÃO DE PELOTAS

Ghostwriter: Sérgio A. O. Siqueira

PANDEMIA EM ESFERAS PAMPESINAS -TERRA NO CONE SUL DO MUNDO

Era uma vez... O Garanhão de Pelotas. Ele estava no exercício do seu primeiro mandato como presidente de Esferas Pampesinas, uma terra democrática enfiada bem no olho do Cone Sul do mundo, abençoada por Deus e bonita por natureza.

Tudo corria às mil maravilhas, com água, pão e vinho pra Ele e todo mundo. Mas, como de hábito acontece nas melhores democracias, só não tinha era emprego de sobra, porque os governantes anteriores tinham decidido que o sol nasce para todos os...amigos do rei.

E por isso e aquilo, assim e assado, seus antecessores haviam ocupado todas as vagas de emprego, com cargos de confiança, comissionados por altos salários e mordomias inimagináveis.

Esse aparelhamento acabou com as chances de emprego em Esferas Pampesina, terra principesca, airosa e aconchegante, onde tudo mais ia muito bem, obrigado.

Mas, eis que de repente, não mais que de repente, posto que senão quando, seus domínios foram invadidos por uma virose contagiante e aterradora. Era o Vírusdebruços-19 que chegara falando mandarim.

A peste virou pandemia. E o Garanhão de Pelotas já se preparava para pôr em prática seu programa de combate ao temível Vírusdebruços-19, quando, surge o maléfico e pernicioso Cardeal Muarbocaça, chefe da 2ª Falange do Supremo Tribunal Esfereral Pampesino.

E surge para, de inopino e extrapolante tirar do Garanhão de Pelotas o poder de execução no combate ao Vírusdebruços-19, transformando nosso peripatético herói, portador de milhões e milhões de votos, numa rainha da Inglaterra, passando todo o seu poder que deveria emanar do povo para os governadores e prefeitos dos estados e municípios de Esferas Pampesinas, terra agora sitiada e cercada de males por todos os lados.

Mais que de repente, o Garanhão de Pelotas – que não é Bolso nem nada – chamou o Cardeal Muarbocaça no apito e para o seu gabinete. Fechou as portas e, sem celulares, câmeras escondidas, ou quaisquer testemunhas oculares – velhas prostitutas dos autos - e sem mais delongas prendeu-lhe a mão nos beiços.

Em seguida, deu-lhe entre dois ou três tabefes bem dados, o recado tipo ultimato: - Aqui ó, que você vai mandar em mim! Nenhum mandarim mandará em mim! Quem vai cuidar da pandemia sou eu e está acabado o assunto!

Muarbocaça, ainda tentou entre uma resfolegante respiração e outra, explicar alguma coisa, mas foi silenciado com mais uma bolacha no pé da orelha:

- Já daqui. Bate pé que ninguém te qué! Eu tenho milhões de eleitores, você tem um padrinho fajuto e bocamole que te faz de moleque de recado e trampolim de sacanagens. Vai! Te manda e não volta mais aqui.

O cardeal Muarbocaça comeu em tranca, ajeitou o colarinho branco e ia saindo de fininho. Foi quando, a título de despedida, à porta do gabinete do palácio, o Garanhão de Pelotas lhe enfiou o pé nos fundilhos e lhe deu mais um recado:

- E cala a bocarra, seu filho dessa e daquela, porque senão você vai apanhar de novo.

RODAPÉ – O Garanhão de Pelotas, continua firme e forte na presidência da pátria pequena que ele tem lá no Cone Sul do mundo, combatendo e ganhando a pouco e pouco a guerra contra a pandemia que fala mandarim.

Já o cardeal Muarbocaça, tá na dele. E mais não digo, por onde ele anda. Digam vocês, o lugar para onde vocês o mandariam, caso fossem o presidente de Esferas Pampesinas – a pátria pequena que o Garanhão de Pelotas tem lá no Sul.

Cá pra nós, eu como ghostwriter do herói de Esferas Pampesinas, lá no Cone Sul do mundo, mandaria o cardeal Muarbocaça, pros raios da planfa que o lamblanfa. Mas, sabe cumé, né?!? Eu sou afilhado do Garanhão de Pelotas que não é fraco, não.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

ENQUETE

Você é assinante de qual desses jornalojões: 01) O Globo; 02) Estadão; 03) Folha de S. Paulo?!? Você compra algum deles em bancas de revistas?!?

02.

FIQUE EM PÉ...

Lockdown é recesso pra rico e barnabé. ‘Fique em casa’, para pobre e trabalhador é desafio para que ‘fique em pé’.

03.

FIQUE EM CASA

Com a ordem do ‘Fique em Casa’ - governadores e prefeitos são meros plagiadores do que, há muito tempo, o PCC faz nos morros e favelas.

04.

O PCC DA PANDEMIA

O Patronato das Togas é o PCC da pandemia. Desarmou o governo central e armou o esquema de governadores e prefeitos.

05.

ABISCOITOU O GOVERNO

O que o Patronato das Togas fez, ao tirar do governo central o poder de execução do programa de combate à epidemia, foi impedir que Bolsonaro governasse o país, ofuscando assim o brilho e o poder de dominação do próprio Patronato das Togas. A Magda Corte ao boicotar Bolsonaro abiscoitou o governo para si mesma.

06.

MESA DE BOTECO

- Você conhece o Mário?

- Aquele atrás do armário?

- Não... O primo do Dudu.

- Ei, garçom, a saideira!

07.

A FALANGE

O Exército de Stédile que batalhava a serviço do Lulavagem da Silva, agora foi trocado pela falange que veste toga. Mas, “a luta continua, cumpanhêros! ”.

08.

DOLCE FAR NIENTE

Há 11 meses, véspera iminente de fazer 1 ano, milhares de servidores de carreira e outros tantos em cargos de confiança, vivem gozando seus generosos salários no dolce far niente do brado retumbante do ‘Fique em Casa’. Nem querem outra vida.

09.

DO PÓ AO PÓ

Foi preciso a pandemia para, até que enfim, mostrar que somos todos iguais perante as leis da vida. A Covid-19 não escolhe o mais feio ou o mais bonito; o pobre ou o rico para esfregar na cara da sociedade que ela veio do pó e ao pó retornará.

RODAPÉ – Ei, amigo Popó!... É do pó ao pó, que a pandemia se refere.

10.

FLORDELIS & LAMPIÃO

No Conselho de Étitica da Câmara, Flordelis chora e diz que não matou nem mandou matar o marido. Ah, lágrimas de crocodilo. Lampião, o Rei do Cangaço, matava e mandava matar e depois ia chorar no velório.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / Todo poder que emana do povo será sentido; / Porque hoje é quarta-feira / Quando todo esse poder ao povo for devolvido.

01.

CONSÓRCIO MERCENÁRIO DA NOTÍCIA:

“Novo ministro da Saúde é presidente de entidade que não recomenda uso da cloroquina”. Ah, então não pode... Bolsonaro que arranje outro ministro, pô.

02.

POLÍTICA

Governadores desconfiam da autonomia de Queiroga, novo ministro da Saúde. Pior que isso, muito pior, são os governadores de quem o povo inteiro desconfia.

03.

ECONOMIA

Dólar cai com mercado à espera de decisões de juros no Brasil e nos EUA; Ibovespa oscila. E o auxílio-emergencial não sai... O que será da Bolsa?!? E da vida?!?04.

04.

DETERMINAÇÃO

Governo está ‘firmemente determinado’ a aprovar reformas, diz Bolsonaro. Ah, bom... E lá do alto de sua cadeira na CCJ da Câmara, Bia Kicis garante que “mau servidor será demitido”. Se é por isso, então essa guria medonha vai acabar sozinha por lá.

05.

REINO UNIDO

Príncipe Phillip deixa hospital em Londres após um mês internado. Logo, logo estará completando 100 Anos de Solidão.

06.

CORONAVÍRUS

Venezuela reprova uso da vacina contra Covid-19 da AstraZeneca. Vai ver que o teste com Maduro deve ter dado certo. Está caindo de maduro que o que é bom pra ele, não serve para os venezuelanos.

07.

EX-MINISTRO

Teich, O Breve, defende união entre governos para combate à Covid-19. Como assim ‘entre governos’... Inclusive os 5.570 governichos municipais?!?

08.

QUARENTENA

Primeira noite da Fase Emergencial tem ruas vazias em São Paulo. Pronto, Doria – O Pigmeu, enfim é o Capeto do Fantasma que veio da China.

09.

PANDEMIA

Governo espera ‘salto’ na vacinação em poucas semanas. Fosse no tempo dos governos Luladravazes, o governo estaria esperando o ‘assalto’.

 

10.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Preste atenção, pois a sua resposta poderá salvar o Brasil da pandemia: O Zé do Caixão, cortava as unhas dos pés?!?

11.

LEITOS DE UTI

Gestão Doria cobra Saúde: ‘Diz uma coisa e faz outra’. Mas, cadê os hospitais de campanha, Doriana?!?

12.

GALINHAGEM

Governadores criticam Bolsonaro e dizem que troca na Saúde não ajuda se ele mantiver postura. Bolsonaro nem respondeu. Ele acha que ‘postura’ é coisa de galinha.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. E ele continua por aí, livre, leve e solto, sem tornozeleira eletrônica, como se fosse um trabalhador honesto e cumpridor de suas obrigações. Ele deve ao Brasil e aos brasileiros, quase 30 anos de cadeia fechada, por corrupção e lavagem de dinheiro. E deve também, mas não paga e ainda bufa algumas dezenas de bilhões de reais.

14.

PETROBRAS VALORIZADA

Foi só derrubar o Castello Branco para a Petrobras se valorizar. Desde ontem, a presidente interina da petroleira nacional é Elvira Presta. Se a Elvira Presta, imagine só a Petrobras.

15.

OS MALES DO BRASIL

Dentre os males do Brasil estão os fatores que nos fazem todos desiguais perante a lei e à sociedade: a reeleição de cargos públicos em todo e qualquer nível; os cargos de confiança; o fim da prisão em segunda instância; o foro privilegiado; salários astronômicos; privilégios e mordomias nababescas.

Mas a politicalha infiltrada nos três poderes constituídos e no poder independente do Ministério Público, está preocupada é com esmolas tipo bolsa-família e auxílio-emergencial.

Quanto às garantias de dominação da sociedade, a pandilha de sevandijas que veste toga e as aparelhadas instituições que estão funcionando cada vez mais aumenta a distância entre os proprietários do Estado e os pobretões da planície: cada vez mais aumenta a favelização, a pobreza, a miséria, o desemprego, a desnutrição, a marginalização e a violência.

Distribuindo migalhas e abraços, eles facilitam com essas distorções sociais, sua vida de pompa e trambicagem com o selo de garantia do aparelhamento da corrompida máquina pública.

Na verdade, eles vivem do abuso de sua ‘autoridade’, se metem a sorrir no nosso ir e vir; invadem nossas vidas como quem enfia o pé na porta de nossos domicílios invioláveis; mexem e remexem nas nossas três falsas verdades: a liberdade de credo, liberdade pensamento e liberdade de expressão.

Eles podem legislar demais e eles mesmos exercem a mais corrompida fiscalização que uma democracia pode sofrer.

Mais do que nunca antes na história desse país está na hora de o povo esfregar a Constituição na cara desses donos, amos e senhores até que engulam o Art. 5° da nossa Carta Magna: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza...”.

E que a sociedade aqui da planície, mostre na prática o preceito que reza que “todo poder emana do povo e em seu nome será exercido”... E, acrescente-se que: ao povo todo poder será devolvido.

16 de mar. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

INDA QUE MAL PERGUNTE

E a Etiópia precisa de coronavírus?!?

02.

ENTREMENTES...

Escapando do vírus e da Lava-Jato que os seguidores do cardeal Gilmuar estão pegando, o Coronavelhaco continua naquela vida boa de comer Laranjanja pelas beiradas.

03.

RECONHEÇA-SE!

Por melhor que nem seja, reconheça-se: Bolsonaro não rouba nem deixa roubar.

04.

SINTONIA

Que Globoiola; que CNN-BraZil, que nada!... A TV Selfie de Bolsonaro continua campeã de audiência. 

05.

TERIA QUE SER IGUAL A ELES...

Você gostaria de ter o salário de um togado supremo, de um deputado, ou de um senador?!?

06.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Por que a mulher que roubou uma lata de leite Ninho está presa em primeira instância até hoje?!?

07.

TROCA-TROCA

Bolsonaro trocou ministro da Saúde sem dar bola para o Centrão; o Centrão agora acha que tem saúde para trocar as bolas por Bolsonaro.

08.

OS AGLOMERADOS

Pelo menos, o novo ministro da Saúde de Bolsonaro é hilário. Cercado de ávidos jornalojistas, Queiroz foi paciente e irônico... Pediu apoio da imprensa e aconselhou sem exagerar na ironia: “Não fiquem assim aglomerados assim”.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira / Somos todos compulsivos aglomeradores; / Porque hoje é terça-feira / Não acreditamos em prefeitos e governadores.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que nasceu a expressão ‘visitinha de médico’. Era só chamar o ‘doutor’ que ele ia em casa, atendia o ‘doente’, botava as conversas em dia, tomava um café com biscoitinhos caseiros e, se o paciente não ‘tivesse nada’, só uma dorzinha de garganta e febre baixa, ele deixava a ‘receita da farmácia’ e até nem cobrava nada...

02.

DESABENÇOADOS

Com ao aval do Papa do Tapa, o Vaticano resolveu que não é para abençoar nenhuma união de homossexuais. Pelo jeito que Francisco falou, acho que não vai ter benção nem para fêmenossexuais e vice-versa.

03.

AGLOMERAÇÕES

Sabe por que todo mundo anda aglomerando por aí?!? Porque todo mundo sabe com quem anda falando: ninguém acredita em prefeitos e governadores.

04.

SÓ AS PESSOAS

Quero que alguma pessoa, uma pessoa qualquer que seja, me aponte algo melhor e mais eficaz para o bem e a limpeza moral desse país, do que a Operação Lava-Jato. Mas, o desafio é para as pessoas! Os políticos e seus genéricos, tipo diabos que vestem toga e jornalojistas mercenários que fiquem na deles e não se metam onde não são chamados.

05.

MAIS QUE IRONIA

A ironia das ironias se deu agorinha mesmo: a pandilha das togas supremas julgando a im/parcialidade dos homens das forças-tarefas da Lava-Jato. É mais que ironia, caradurismo e sem-vergonhice.

06.

QUEIROGA

Queiroga, teu nome é Mosca. Mosca do alvo do Consórcio Mercenário da Notícia e dos Assassinos de Reputações. Queiroga, te cuida da pandilha das togas da Mironga. Faz o seguinte, diz que podem te chamar de Ludhmila. Só chamar.

07.

O CHUTE

A eficácia das vacinas é o tipo de chute que todo atacante gostaria de ter numa Copa do Mundo. Que bolaço.

08.

ORA, DIREIS, OUVIR GILMUARES

Gilmuar, ‘entrevistado’ na Bandnews não causou nenhum espanto; mostrou apenas que assim como são ‘os coisas’ são os ‘abjetos’.

O que deixou os ‘telespectados’ foi, não só aquele canalete de TV pautar o Animuar Social como se fosse um Zoon Politikon de verdade, mas a figura servil, mansa e deplorável dos jornalojistas, mais filhos da pauta do que nunca antes na história desse país. Ora, direis, ouvir gilmuares...  Decerto, sereis escoiceados.

09.

EQUITAÇÃO?!?

Que ironia: Gilmuar e sem equidade.

10.

IMPEACHMENT

O influenciador virtual Caio Copola fez o que a politicalha jogou para debaixo dos tapetes do Congresso Nacional: iniciou movimento social de pedido de impeachment do xerife supremo, Leixandão pela sua pertinaz impertinência contra a liberdade de expressão.

Ontem, em menos de 8 horas, já havia colhido mais de 1 milhão de assinaturas. E lá se foi junto com elas a minha garatuja também. O diabo é que os senadores desse Senado que aí está já perderam a vergonha de ter medo da voz rouca das ruas.

11.

OUTRA SUPERLIGA

Acompanho ‘de casa’ a Superliga Feminina de Vôlei. Torço para todos os finalistas. Gosto do vôlei feminino: tem habilidade, competitividade, graça, beleza...  Mas torço contra o Sesi-Bauru sempre que entra em quadra aquela possante transatleta com nome de uma grife famosa.

Torço sim, não porque seja transatleta, transjogadora ou simplesmente trans. Torço contra, por que fisicamente se trata de um abuso biológico àquela modalidade esportiva. 

Um desrespeito à delicadeza, ao charme e ao veneno das fêmeas em quadra, pelo que de força e masculinidade se vale astuciosamente o Sesi-Bauru para chegar às finais da Superliga Feminina. Bolas, com açúcar, até eu.

RODAPÉ – Já está na hora de criar a Superliga Trans de Vôlei. Ali, eu torceria a favor de todo transisso ou transaquilo.

12.

O MOSCA

Marcelo Queiroga aceitou o convite para entrar na brecha de Pazuello. Na brecha, vaga – que isso fique bem entendido.  A partir de agora, Queiroga é a mosca do alvo dos Assassinos de Reputações e o grande filho da pauta dos jornalojistas do Consórcio Mercenário.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. É encantadora a semelhança de tratamento dispensada pelos maneirosos pensionistas de cargos de confiança do Patronato das Togas, ao deputado arrogante Daniel Silveira e ao delinquente ignorante Lulavagem, da Silva.

Eita pai d’égua, quanta equidade! Mas dá para entender: Daniel é um pária nas castas da Câmara; Lulavagem é o patrono de honra do Patronato das Togas da Mironga.

14.

O GOLPE É A PAUTA

Não se distraia! O golpe está na pauta. A pauta é a fonte fidedigna de todo o mal que nos vem do Consórcio Mercenário da Notícia. É da fonte de deformações que vem, pela liberdade do patrão, o controle das sociedades na forma de liberdade de pressão.

Pela estrutura comercial das empresas do Consórcio Mercenário da Notícia, seu dever primordial é lutar pela sua própria sobrevivência. Se o governo de hoje pagasse pra ver, como pagavam os governos Lulassistencialistas, a vida de Bolsonaro com os jornalojistas seria um mar de rosas.

15 de mar. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

AH/VENTURAS DO GARANHÃO DE PELOTAS

MESA DE BAR, EM MONASTIRAKI, ATENAS:

Naquele sábado ensolarado, sorvendo o primeiro gole do seu terceiro ouzo, bebida greguérrima, com anis e ervas da ilha de Mitilini, o Garanhão de Pelotas relatou aos seus confrades daquela mesa de bar, em Monastiraki, ao sopé das 7 Colinas que levam à Acrópole, um episódio envolvendo um vizinho seu, lá do seu condomínio em Mikonos, com um outro amigo seu, um urologista de mãos enormes e olhos verdes da cor do mar:

- O meu vizinho foi ao urologista. Passou pelo teste de toque. Foi bom. Seis meses depois, voltou ao médico e submeteu-se ao toque, outra vez. Foi ótimo. Três meses depois, não resistiu e voltou ao mesmo consultório. Levou um buquê de rosas vermelhas.

02.

QUE VERGONHA

E os jornalojistas do Consórcio Mercenário da Notícia, cantam de galo: “Alexandre de Moraes determina prisão domiciliar do deputado Daniel Silveira”.

Que vergonha. Que vergonha, um deputado com milhões de votos, obedecer às ordens de um pensionista de ‘cargo de confiança’, obtido de Michel das Docas Temer, um presidente-tampão cheio de bossas e gestos largos.

03.

DORIA & PANDEMIA

Dizem as más-línguas dos jornalojões do Consórcio Mercenário que, em São Paulo, a cada cinco minutos deste mês de março vem morrendo alguém de Covid-19.

E Doria, o Diminuto, a cada cinco minutos adota uma estratégia milagrosa para acabar com a pandemia.

Ah, se ele fosse presidente da República, já teria colocado a China nos seus devidos lugares por aqui.

04.

O AVESSO DE MIDAS

Luladino como sempre, o Lulavagem de sempre agora nega que tivesse tido ‘conversa’ com Luiza Trajano. Ele sentiu os cutupicos.

A dona do Magazine Luiza, abriu o berro e contou o prejuízo que sua rede de lojas sofreu, depois que a infiltraram como candidata a vice numa imaginária chapa petista à Presidência da República.

Lulavagem, embora transforme em ouro tudo aquilo que toca quando ninguém está vendo, é o avesso do Rei Midas quando usa a estratégia marqueteira de “juntar-se aos bons”.