3 de fev. de 2018

BRASIL FORA DE CONTROLE

JACK,O ESTRIPADOR NÃO FARIA MELHOR

O Brasil, herança dos 13 anos de PT no poder, nas mãos de Temer está totalmente fora de controle. O descontrole é geral. 

É que as 'instituições estão funcionando'. E atrás da porta de cada um dos organismos de defesa e de prestação de serviço público, há pelo menos um ladrão, corrupto, lavador de dinheiro, a serviço do crime organizado que assumiu o Estado e tomou o lugar da República. 

Tudo está fora de controle. Mas, vamos por partes, como diria o temível carniceiro londrino, Jack - O Estripador: 

FORA DE CONTROLE

01 - Saúde;
02 - Educação;
03 - Mobilidade urbana;
04 - Des/Emprego;
05 - Segurança pública;
06 - Saneamento básico;
07 - Previdência Social;
08 - Custo de vida;
09 - Qualidade de vida;
10 - Judiciário em todas as instâncias;
11 - Legislativo Federal, Estadual, Municipal;
12 - Executivo Federal,Estadual, Municipal;
13 - Des/Igualdade social.

E assim picotou-se em 13 'partes' o corpo desse organismo público putrefato, numa justa homenagem à memória dos 13 anos do governo do PT e seus sócios da mesma gandaia no sindicato do mesmo sistema que está arrasando o Brasil: a 'estratégia de coalizão pela governabilidade'.

Lula lançou e implantou o sistema de compra e venda de almas nessa República dos Calamares que teve continuidade com Temer, imperador dandy, da República do Jaburu. 

Esse código 007 de 'coalizão pela governabilidade', que vem matando o país, em tradução livre significa apenas o quanto cobra qualquer opositor para se 'vender' e virar 'aliado'. Vale tudo: ministério, cargo, salário, jetons, diárias e hospedaria. Vale tudo: vale dançar homem com homem; mulher com mulher.

Lula foi o professor, o doutor honóris causa pútrido que ensinou, que deu luzes ao caminho do 'aparelhamento' completo do Estado. Ele cortou o tecido social brasileiro de cima abaixo e matou a estrutura moral da República. Jack, o Estripador, não faria melhor. 

O FUTEBOL TEM DISSO...

LILLE 0x3 PSG

Pipoquei a metade da tarde deste sábado que FHC em conluio com Fernando HaHaHaddad tornou desagradável com o habeas porcus de Lula. Pipoquei diante de um banho de bola e de um Carnaval de lances espertos do Neymar enfrentando uma defesa cerrada e hostil.

Só acho uma coisa: é bonito de se ver o PSG com o Neymar jogando bola. E digo outra: as canelas do Neymar valem demais para serem expostas a tamanho risco. Ah, sim... Terminou o primeiro tempo. PSG 1x0 Lille. 

Aos 10 minutos do segundo ato do espetáculo Neymar Sem Censura, próprio para crianças de seis anos em diante. Neymar fez fila esgueirando-se das sarrafadas inimigas. Ele fez fila; o goleiro do Lille fez uma defesaça.

Aos 28 minutos, um cavalo lilleputiano escoiceou Neymar. Para o árbitro Neymar não tá pra peixe. Deu amarelo para o equino. Aí, houve uma falta. Neymar bateu e errou. 

Um minuto depois, outra falta. Neymar não erra duas vezes: bola no bucho da coruja. Quando ela acordou estava 2 x 0. PSGolaço 2x0. Detalhe: foi o 350º gol na carreira de Neymar.

Aí o treinador do PSG ao invés de atuar com Verrati prefere NkunKu. Gosto não se discute; diversidade, talvez. 

Faltando três minutinho para acabar o sacrifício do Lille, Lo Celso fez um golaço. Coisa de jogo de botão. Meteu de cavadinha. A guria foi morrer no véu da noiva lilleputiana. Pronto, PSG 3x0 Lille.

Que mania de folga no placar tem esse Paris Saint-Germain quando o Neymar está em campo.
APOSENTADORIA NUNCA MAIS
Essa 'prova de vida' do Temer é impossível. O bafo de múmia de 2 mil anos atrás, o condena.
LULA E O DINHEIRO
Preocupado apenas em não ser preso, Lula assumiu a figura do corrupto lavador de dinheiro. Assumiu... O dinheiro sumiu.

Corrupto e Lavador de Dinheiro

Gurias e guríes da minha pátria, amada, idolatrada, desidratada, matratada, roubada e arrombada, salve, salve... 

Vocês não se dão conta de que esse habeas porcus pedindo ao STF para Lula não ser preso, revela que Lula já se conformou com a imagem pública de corrupto passivo e lavador de dinheiro?!? 

É um condenado conformado. 

Ele agora, no melhor perfil que lhe cabe, só consegue enxergar-se como verdadeiramente é, num belo e próximo horizonte: um corrupto lavador de dinheiro... solto. Já está, absolutamente contrariado, começando a aprender a ser gente. 
Porque hoje é sábado / os rebeldes são míticos /Porque hoje é sábado / há um pequenique de políticos...

CUMPANHERISMO
Lula trata os petistas de 'cumpanhêros' porque sabe que, quando há dois militantes do PT, amigo é aquele que conspira contra o outro.

SAUDADE

É bom, de quando em quando, ser cutucado pela saudade; ruim é quando o 'de quando em quando' é sempre.

A ARTE DA ESCOLHA

No habeas porcus apresentado ao Supremo, o Clube de Advogados Graciosos de Lula pede que o recurso saia das mãos de Fachin e caia no colo da Segunda Turma. Coisinha bem singela... Jogam no time de segunda, os craques Gilmuar, Toffoli e Lewandowski. É como se numa decisão do campeonato carioca entre Vasco dá Gana x Flamengo, escalassem o Eurico Miranda para árbitro.

A VIDA É BELA

Quando eu dou as tintas, eu gosto da cor da vida.

O CRÉDULO
O juiz Bruno Apolinário, do TRF-1 - Brasília, que devolveu o passaporte a Lula diz que o fez porque 'não havia risco de fuga, pois Lula comunicou que viajaria". Até aí, morreu o Neves... O que importa é que o juiz acreditou que Lula iria à exótica Etiópia e... voltaria.

MUITO PIOR
Juízes recebem auxílio-moradia. Tá, esse tipo de mordomia faz a diferença na tal coisa da desigualdades social no Brasil. Isso deveria acabar. É legal, mas não é moral. No entanto, muito mais grave é não ter auxílio-moradia, mas viver de propina e lavagem de dinheiro. 

CAINDO DE MADURO

Nicolás Maduro é candidato a reeleição na eleições antecipadas na Venezuela. Vai ganhar por milhares de votos a zero. 

Só vivem na Venezuela hoje, os lacaios do ditador Maduro e os venezuelanos que ainda não conseguiram fugir do país esfacelado.

PARTIDO POLÍTICO
Sindicato de Fraude Eleitoral.

IMPOPULARIDADE

O governo Temer encomendou pesquisa ao Ibope para avaliar sua popularidade. Mais que burrice, outro desperdício. 

A pesquisa, apesar do Ibope, mostrou que o governo vai mal no desemprego, no combate à fome e miséria, na segurança pública, na educação, na saúde... Acredite quem quiser. De minha parte, não preciso do Ibope para perceber essas coisas e muito menos do governo Temer. E adivinhe quem foi que pagou mais essa pesquisa...

DECIDIDO
Toda vez que eu resolvo não decidir cois alguma é porque já tomei uma decisão.

INSUPORTÁVEIS
Não suporto o hálito dos políticos. Eles falam sempre de boca-cheia.

O INVENTOR
Lula não mente: ele inventa a verdade.

FRUSTRAÇÃO
As mentiras de Lula são tão bem contadas que chego a ficar frustrado por não acreditar em nenhuma delas.

UMA COISA É UMA COISA
Parece mentira, mas sinceridade não tem nada a ver com estupidez.

IDADE
Meu amigo espelho foi ficando velho.

2 de fev. de 2018

HABEMUS CARNAVAL DE HABEAS

O Clube de Advogados Graciosos de Lula virou bloco carnavalesco. 
Continua com o seu Carnaval de Habeas Porcus. 

Entrou esta tarde no Supremo com um habeas preventivo, para impedir que Lula atravesse o tríduo momesco no famosos Bloco dos Presos. 

Essa serpentina deve cair no camarote de Edson Fachin, o folião da Lava-Jato. Habemus Carnaval de Habeas.

PASSAPORTE PARA LULA

LULA COM PASSAPORTE É FRAUDE

Eu estava gostando da apreensão do passaporte do Lula. Pero no mucho. É que se por um lado, a medida foi uma 'páratequieto' no malfeitor metido a intocável, pelo outro ficava frustrada a perspectiva de que Lula se homiziasse para sempre lá pelos confins da Etiópia. 

Nesta sexta-feira momesca, o juiz Bruno Apolinário da TRF-1 derrubou a apreensão causada aos lulomaníacos pela apreensão do passaporte lulático. Lula não deve ter aprendido nada com o passaporte apreendido. Foi apenas supreendido. 

De minha parte vejo a devolução do passaporte a Lula com  outros olhos. Celebro a devolução do passaporte a Lula como a devolução de Lula às mãos de Sérgio Moro e da turma do TRF-4. 

Senão, vejamos o que, por que e como Bruno Apolinário, juiz de Brasília, decidiu: “qualquer providência de natureza preventiva destinada a garantir a efetividade de condenações criminais oriundas daqueles órgãos jurisdicionais (a 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba e o TRF-4, em Porto Alegre) deve ser por eles decretada, não cabendo a nenhum outro juízo federal singular ou Tribunal Regional Federal a competência para esse fim”. 

Eu continuo gostando do que vem sendo aplicado a Lula, um condenado a 12 anos e um mês de cadeia por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Me gusta, pero no mucho: ele já deveria ter começado a aprender a ser gente. Lula viajando é fraude.

LEGAL E IMORAL

Manchete meio honesta: "Mesmo com imóvel próprio em Curitiba, Moro recebe auxílio-moradia". Pois é, ele é mais 207 mil juízes no Brasil... É uma desigualdade social criada para os mais iguais tipo juízes, ministros, deputados, senadores, autoridades com diploma, ou não. Nem tudo que é legal é moral.

VOCÊ SABIA?!?

01. Para cada 100 mil habitantes, o Brasil tem 311 advogados. Isso é uma nação paralela de 620 mil defensores da lei, da ordem e da justiça. Ou não.

02. Para cada 100 mil habitantes, o Brasil tem 10 juízes. Isso é uma legião de pelo menos 207 mil perseguidores de Lula.

03. Para cada 100 mil habitantes, o Brasil tem 7 promotores de justiça. Isso é um batalhão de cerca de 145 mil acusadores do proprietário do PT.

SUPREMACIA

VOCÊ SABIA?

01 - Com 11 ministros supremos e levando em conta concursados, comissionados e terceirizados, o STF - A Bastilha, tem 269 funcionários por ministro;


02 - O STF tem 1086 funcionários efetivos por concurso; 576 comissionados - mnomeados sem concurso e pelo menos 1297 terceirizados;

03 - Para esses 11 ministros decidirem, como decidem, por 207 milhões de pessoas, o orçamento deste ano do STF bate nos R$ 500 milhões;

A QUEDA DA BASTILHA

O pedido de vistas é uma das piores e maiores nojeiras do Supremo Tribunal Federal que, cada vez mais se consagra como uma cidadela de proteção aos malfeitores de elite. O brasileiro que espera por justiça e igualdade social mal pode esperar pela queda dessa bastilha.

TEMPO PARA ESTUDAR

O pedido de vistas existe para que ministros do Supremo estudem melhor um tema antes de votar. 

Levando em conta o tempo que cada processo 'dorme' nas prateleiras do STF, chega-se pelo menos a uma trinca de conclusões: os ministros são malandros, burros, ou viciados em procrastinação.

RIMA NO TSE

No primeiro dia de 'trabalho' no TSE - Tribunal Superior Eleitoral, depois do largo recesso do Judiciário, Rosa Weber livrou a cara do malfeitor Anthony Garotinho, pedindo vistas sob o notável argumento de que 'não teve tempo de ler' o processo. virtuosa Rosa é zelosa. 

1 de fev. de 2018

O BANHO DO HOMÃO

CAIU O SABONETE

Tão desconfiado e esclerótico que, sozinho em casa, embaixo do chuveiro deixou cair o sabonete e... antes de pegá-lo, olhou pra trás com ar escorregadio e ameaçador.

UMAS QUE OUTRAS...

ANTIPATIA

Michel Temer, O Vamp Altivo: "Às vezes as pessoas não vão com a minha cara". Modesto esse benzedeiro... As pessoas não vão com a carcaça inteira. A cada 100 pessoas, só seis não lhe viram a cara com repugnância.

GILMUAR, O TROMBUDO VOADOR

Após ser 'hostilizado' em voo comercial, Gilmuar Mendes usou avião da FAB. Viajou de Cuiabá, onde foi rever amigos e influenciar pessoas, para Sampa, na última segunda-feira. 

Como assim, 'hostilizado'?!? Há controvérsias. A turma só disse metade do que pensava e do que ele merecia.

E como assim, 'usou avião da FAB?!? Há uma lista de prioridades da Aeronáutica que aponta 13 critérios para uso das suasaeronaves. 

Veja em qual desses critérios, Gilmuar se enquadrou para passear as nossas custas:

1 – Saúde / Internação;
2 – Militares da FAB a serviço;
3 – Saúde (consulta ou tratamento);
4 – Concedida pelo comandante ou autoridade da área local do CAN;
5 - Militares da ativa da FAB em férias, núpcias, luto, licença especial ou licença do serviço com a apresentação de boletins;
6 - Militares da FAB e seus dependentes que o acompanhem;
7 - Dependentes de militares do FAB da ativa e da reserva;
8 - Militares da Marinha, Exército a serviço, mediante solicitação do comandante da Organização Militar;
9 - Militares das Forças auxiliares (Polícia Militar e Corpo de Bombeiros) a serviço, mediante autorização do comandante da Organização Militar;
10 -  Afastamento temporário de militares da Marinha e Exército da ativa e da reserva e seus dependentes que os acompanhem;
11 - Militares das Forças auxiliares e seus dependentes que os acompanhem;
12 - Servidores Civis da FAB e seus dependentes que os acompanhem;
13 - Concedida aos civis em geral.


Tá, então tá, você o enquadrou. Mas, inda que mal pergunte: que tanto viaja pra cima e pra baixo esse xaropão trombudo?!?

EPA! PASSAPORTANDO

O tal encontro sobre a Fome, aconteceu em Addis-Abeba, na Etiópia. Só não era o Congresso de verdade. O verdadeiro vai ser mesmo no fim do mês, em Kartum, no Sudão. 

Foi um encontro 'preparatório' montado só pela FAO, do cumpanhêro Zé Graziano. 

Uma coisa tipo assim: - Olha, vai ter Copa do Mundo, na Rússia... Vamos nos encontrar amanhã, para preparar a viagem de junho? 

Moral da historieta: o Cara estava querendo mesmo passaportar pela África. Essas voltinhas, às vezes não têm volta. Só às vezes, em casos de desespero.

31 de jan. de 2018

XINGAMENTO

A PROVA DA CUECA

Gilmuar Mendes, O Límpido, deixou sinais por onde passou de que vai pedir para a Polícia Federal investigar um passageiro que o chamou de 'cagão' em um voo no último sábado. 

Ora, a PF tem mais o que fazer. E o Gilmuar que desmascare o xingador maleducado: baixe as calças e prove que foi injuriado e difamado.

LULA, A FRAUDE QUE ANDA

CONGRESSO NA ETIÓPIA ERA FRAUDE: SERÁ NO FIM DESTE MÊS... EM KARTUM, NO SUDÃO


 Lula, é uma fraude ambulante. Em tudo e por tudo. Com passaporte, sem passaporte. É uma fraude que anda. 

Aquela palestra que ele faria em Addis-Abeba, na Etiópia, no alegado Congresso sobre a Fome, era uma fraude. 

Lula tinha viagem marcada para o tal congresso, no dia 27. Seria um bate-volta: a volta estava prevista para o dia 29. 

O evento anunciado pelo Clube de Advogados de Lula era da União Africana, com 'apoio da FAO'.Tudo mentira. Pura armação. O tal congresso só será realizado no fim deste fevereiro, em Kartum, no Sudão. 

O convite para a 'palestra' no congresso inexistente chegou às mãos de Lula por engenho e arte de Zé Graziano, o 'brasileiro' diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).


Graziano é um velho cúmplice de Lula há muito tempo. Ele é um agrônomo e escritor 'brasileiro' nascido nos Estados Unidos. 

Porque escreveu umas obras que outras sobre questão agrária, virou secretário de gabinete de Lula nos anos 2003 e 2004, atuando como ministro extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome. Zé Graziano Foi responsável pela implantação do programa Fome Zero. 

Em junho de 2016, por enjambração do Lula então presidente, ele chegou à FAO, onde vai ficar até julho do ano que vem. O nome todo desse comparsa de Lula é José Francisco Graziano da Silva.

Nunca antes na história desse país um passaporte foi tão oportunamente recolhido de um 'perseguido' que seria promovido a 'foragido político'. Lula, o Prova Ambulante é uma fraude que anda. 

RODAPÉ - A Etiópia não tem tratado de extradição com o Brasil.
ADESIVO...
Palestra de Lula é fraude!

ALA DE CLÍNICA GERAL

NA MARCA DO PÊNALTI
Com o trancaço que levou no STJ, Lula ainda tem um ou dois apelos a fazer no TRF-4, em Porto Alegre. Depois disso poderá ir chorar no catre de uma cadeia que é lugar quente. Tá na marca do pênalti.

ENTREMENTES...
O quadro de apostas em Brasília mostra favoritismo absoluto na derrota de Cármen Lúcia na quebra de braço com Gilmuar pela volta da 'prisão em segunda instância' à pauta do plenário no Supremo.

PIRULITOS
Eleição com Lula é fraude! / Cadeia sem Lula é fraude!

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Qual o sujeito oculto que fez Gilmuar voltar atrás na questão da prisão em segunda instância, um caso encerrado no STF?!?

ALEGRIA DO PT
O PT acha, mais do que tudo e todos que 'alegria de pobre dura pouco'. Por isso ficou mais de 13 anos no poder e acha que um período de 20 anos não custa nada. Se o PT fosse pobre, seu governo teria durado um ou dois aninhos e olhe lá.

MENOS ALGEMAS, MAIS RÉUS
Sérgio Moro diz que uso de algemas em réus da Lava-Jato não deverá se repetir. O lado bom dessa notícia é vem mais 'réu' por aí. E pelo jeito tem réu que não acaba mais.

PREÇO & QUALIDADE
O 'governo' liberou o uso da gasolina 'formulada'. É uma gasolina batizada com solventes. Vai corroer até o seu bolso. No Brasil é assim: preço alto, baixa qualidade. Isso não se dá só nos postos de serviço: acontece no supermercado, nos shoppings, nas melhores casas do ramo, na rua, na chuva, na fazenda, ou numa casinha de sapê.

POR QUE?!?
Por que o Clube de Advogados Graciosos de Lula reclamam da decisão de leiloar o tríplex de Atibaia? Bolas, eles não têm nada com isso; o apartamentão nem é do Lula.

A SIGLA
Com que sigla você registraria no TSE um partido das tornozeleiras para as eleições de outubro?

É DATAFOLHA, PÔ

O Datafolha não para de fazer pesquisas eleitorais. Se a eleição fosse hoje, sem o Lula na parada, a disputa presidencial... diz:

Bolsonaro - 18%
Marina - 13%
Huck - 8% 
Alckmin - 8%
Álvaro Dias - 5%

A eleição não é hoje, a foto de Lula vai estar na urna, você não é trouxa e o instituto é o Datafolha, pô!

CANDIDATURAS AVULSAS
Conhecendo, como conhece a canalhocracia que toma de assalto os partidos políticos, o TSE tem mais é que não barrar as candidaturas avulsas. O Brasil precisa de candidatos livres desses verdadeiros antros que vêm desconstruindo o país. Os partidos são verdadeiros sindicatos do crime.

VALHACOUTO
A prisão do condenado só depois de transitado em julgado é o valhacouto do foro privilegiado. 

30 de jan. de 2018

ENTRE O PRESÍDIO E O PLANALTO

LULA TEM RECURSOS PARA MUITO RECURSO AINDA ANTES DE ACABAR NUMA CELA COMUM DE DOIS

A coisa tá cada vez mais feia para os lados de Lula... 
Ah que bonito que tá ficando! 

Humberto Martins, vice-rei da capitania hereditária do Superior Tribunal de Justiça, negou o habeas porcus apresentado pelo Clube de Advogados Graciosos do mais pobre amo, senhor e proprietário que o PT já teve. 

Humberto Martins avaliou que os riscos de prisão iminente 'não parecem presentes'. 

Ah, então está melhor para os lados de Lula do que ele e seu clube de defensores estão achando. Não há sinais iminentes de cadeia. Que bom pra ele. 

Que droga para os brasileiros de boa índole que não agitam bandeiras, nem saem às ruas, nem incitam a violência, nem ameaçam perturbar a ordem pública. 

Lula ainda tem um bom tempo de gozo sob a plena luz da liberdade. Ainda tem.

E tem também mais uma chorumela de recursos que valem só para esse caso do tríplex que não é de Lula nem de ninguém. Coisas do Brasil. 

As medidas cautelares - e são tantas, tantas emoções! - só servirão para esclarecer uma coisinha lá que outra no julgamento que deu em cana pra Lula. 

Servirão para empurrar o processo com a barriga - aquela barriga onde Lula tem o umbigo que é o centro do universo. Universo em desencanto - cantaria Taiguara. 

Tem também, no meio disso tudo, o embargo de declaração do TSE. É que Lula tá caindo de Nicolás - Ops! - Lula tá caindo de maduro na Lei da Ficha Limpa que o tornará inelegível por oito anos. Só oito que o nariz dele tem biscoito. 


Mas cabe recurso; Lula é meio Rexona, com ele sempre cabe mais um. E ele tem dinheiro para levar essa lengalenga até o buzanfan fazer bico.

E aí então, fica 'em aberto' a manutenção da rota de fuga: o registro da candidatura rumo à rampa. 

Nada disso - é preciso que se diga para felicidade geral da nação - pode, ou vai reverter a condenação de Lula a 12 anos e um mês de cadeia. Mas, ainda assim, sob as bençãos do TSE Lula vai que vai.

E sabe lá você o que vai acontecer se Lula concorrer e for eleito tripresidente do Brasil?  Ele passará a não ser mais julgado pelo TRF e só poderá ser processado se a Procuradoria Geral da República estiver disposta a denunciá-lo. 

Depois disso então a Câmara dos Deputados vai resolver se aceita ou não que Lula seja julgado pelo STF, gaiola onde o PT apadrinhou nada menos do que 7 das 11 avis raras que usam pensamentos, palavras e obras como se eles fossem a síntese infalível de 207 milhões de subalternos cidadãos.

O que não me deixa fazer as malas para ir morar em Paris é a perspectiva de que que Lula hoje, pode ser preso não somente pela condenação do TRF-4, mas até por incitar a população contra a Justiça e pela perturbação da ordem pública. 

São crimes menores, a gente sabe, mas podem repercutir numa providencial prisão preventiva - início dos tais 12 anos e um mês de cadeia que Lula tanto teme. A bem da verdade, cadeia é a segunda grande ameaça que faz Lula ficar com medo. 

A primeira e maior ameaça que o deixa apavorado, às beiras do horror é a iminência de perder a fortuna que ganhou, antes mesmo que saiba o nome do complexo presidiário em que será hospedado e quem serão os seus cumpanhêros de cela comum. 

Dessa vez, se houver um 'menininho rebelde' por perto, a investida pode ser inversa à que ele tentou há 38 anos num daqueles 30 dias de calabouço que curtiu no então regime militar. 

Lula, dessa feita, pode ser o atacado. Sabe cumé, esses jovens de hoje não têm o menor respeito pelos idosos. 

QUÉ HABEAS ME HABLAS?!?

¿POR QUÉ NO TE CALLAS, ZANIN?


No Habeas Porcus apresentado ao Superior Tribunal de Justiça, o clube de Zanin desfia seis razões para Lula não ser preso por causa do tríplex que não é dele nem de ninguém. 

E eu daria seis motivos para negar provimento e devolver o tal de Habeas para seus autores. A saber: 

01. Lula "respondeu à ação penal em liberdade, colaborando com a administração da Justiça e comparecendo em Juízo sempre que demandado".
01. E ai dele que não o fizesse... E o fez porque não teria como não fazê-lo: seria um foragido da Justiça, ou um soldado de Stédile de pá e picareta em punho.

02. Lula “é primário e de bons antecedentes criminais”.
02. Lula não tem 'primário' coisa nenhuma: nunca estudou nada que prestasse nessa vida. E os seus antecedentes criminais não são 'bons'... Seus 'antecedentes criminais' são ótimos, insuperáveis. Qualque juiz de futebol, o condenaria por falta absolutamente grave. Imagine então, o TRF-4.

03. Lula “responde pelo cometimento de crimes não violentos”.
03. Ah, bom... Então Lula pode continuar soltinho da vida cometendo crimes com muito jeito, suavidade e competência.

04. Lula “tem 72 anos de idade”.
04. Grande charada de Nelson Rodrigues:"Os canalhas também envelhecem". E, na prisão, ele pode inclusive pedir a bengala emprestada para o Maluf


05. Lula “é ex-presidente da República Federativa do Brasil, tendo exercido o posto de mandatário da nação por duas vezes”.
05. Pô, mas é por isso mesmo que ele tem que ser preso!


06. Lula “é pré-candidato à Presidência da República”.
06. Bolas, se condenado a 12 anos e um mês ele pode ser pré-candidato, preso então nem se fala: ele estará muito mais seguro atrás das grades, do que solto pelas ruas com tanto 'perseguidor político' querendo ver a sua caveira.

Então é o seguinte: ¿De qué Habeas me hablas?... ¿Por qué no te callas, Zanin?

HABEAS PORCUS

PRESERVATIVO DO CLUBE PARA LULA, OU: BATE O PÉ, RECLAMA...

O Clube de Advogados Graciosos de Lula está entrando no STJ com Habeas Porcus preventivo, isso mesmo: preventivo, preservativo é outra coisa. Preservativo eles não usam nunca na hora de atacarem o povo pelas costas.


O que eles querem porque querem é que o corrupto passivo e contumaz lavador de dinheiro continue em liberdade, custe o que custar. E como custa! Tá saindo os olhos do Cara.

O negócio é o seguinte, dez e dez são vinte: foi só Cármen Lúcia dizer que não vai pautar no STF a reciclagem da prisão em segunda instância, para tocar o 'diabo que te pinte' na camarilha de advogados do pobre mais rico do continente americano.


A presidente do STJ é Laurita Vaz que não gosta de pagar Imposto de Renda sobre benefícios de magistrados e o vice é o cumpanhero Humberto Martins. 

Se tudo der com os burros n'água, ou todos baterem com a cara na porta, aí então bate o pé, reclama e chama o Gilmuar da Brahma. 

CLUBE DE ADVOGADOS GRACIOSOS

CLUBE DE ADVOGADOS DE LULA VAI DENUNCIAR SÉRGIO MORO NA ONU

Os advogados de Lula - e tem advogado por tudo que é canto - vão à ONU denunciar Sérgio Moro e reclamar de perseguição. 

Busca por imagem/Google
Geoffrey Robertson que cobra pelo menos R$ 15 milhões a cada contrato firmado com seus clientes, vai defender Lula na Organização das Nações Unidas. 

Geoffrey que participou de um seminário promovido por 'amigos' da justiça petista nesta segunda-feira em São Paulo é o mesmo que dormitou por diversas vezes durante o julgamento de Lula no TRF-4, em Porto Alegre.

Geoffrey é daqueles que lê os processos por alto, manda seu time repassar o resto, mas ele mesmo gosta muito de ler revistas, jornais e escutar rádio, ainda que lamente muito falar mal e porcamente meia dúzia de palavras em português.


Busca por imagem/Google
Ele deve andar por aí de graça. Sem cobrar um centavo. Ele gosta do Lula, pô. É fascinado pelo 'Pai dos Pobres' mais rico do continente americano. 

Agora, uma coisa é preciso reconhecer nessa luta insana e descabida do Clube de Advogados Graciosos de Lula: nada mete mais medo no Lula do que chafurdar em uma cela comum 3x4, numa dessas unidades chavascais e imundas do sistema penitenciário brasileiro. 

Para escapar da cadeia, ele faz mais do que faz e manda 'fazer o diabo' quando é capaz de fazer o que 'ninguém pode imaginar' para ganhar uma eleição. 

Busca por imagem/Google
Tanto é verdade que Lula está torrando com essa pandilha de 'defensores' os bilhões que teria abocanhado nesses últimos 15 anos, desde quando se tornou corrupto passivo e lavador de dinheiro, como sentenciaram as 'persecutórias' 13ª Vara, de Curitiba e a 4ª do TRF, de Porto Alegre. 

RODAPÉ - Esse Geoffrey Robertson é de meter medo. Robertson é a mistura de sons que apavoram: ROB, de Roberto; ERTSON, de Jefferson. 

Leia comigo em voz alta, depresa e sem piscar: Robertson! Jefferson! Jefferson! Robertosn! Rob... Ah, deixa pra lá. Melhor tirar as crianças da sala.

TÁ NA MODA

ASSÉDIO VIRTUAL

Desde muito tempo antes do notável Facebook tenho a mania de, sempre que sinto alegria, logo dar um jeito de compartilhá-la. 

Alegria não é para sempre; o melhor é a gente colocá-la no caminho de quem vai em direção aos sonhos. 

Quem sabe a gente acorda juntos... E, como despedida de vez, eu lhe sirvo um romântico café da manhã.

O GARANHÃO DE PELOTAS

Aquela foi uma noite inesquecível. Love was in the air. De repente, desafinei. Foi uma noite de pura dissonância.
Acontece, né não?!?

O GARANHÃO DE PELOTAS

CELULARES & ADVOGADOS


Primeiro tinha mais advogado que Orelhão.

Agora, na era do Clube dos Defensores de Lula, ainda há um pouco mais de celulares do que advogados. 

Mas, nem por isso, advogados e telefones ficaram mais baratos.

CONGRESSO SUPERFATURADO

DESIGUALDADE SOCIAL

Mike Rocnchi/Sérgio Siqueira/ "Brasília Postal"
Custo diário de 594 deputados e senadores habitantes do Congresso Nacional: R$ 29 milhões. 

Isso quer dizer que a cada dia do ano eles valem tanto quanto 2 milhões e 900 mil operários trabalhando o mês inteiro para ganhar um salário mínimo, se tiverem carteira assinada - por supuesto.

Isso quer dizer que cada um desses 594 congressistas vale tanto por um dia de Parlamento quanto 4.882 operários que estejam empregados.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

SÓ PARA BALANÇO

Mike Ronchi & Sérgio Siqueira/
ViVendo Brasília Com Bons Olhos
Em 2018, o Congresso Nacional custará R$ 29 milhões por dia ao povo brasileiro. 

O Orçamento deste ano da Câmara e do Senado, para 513 deputados e 81 senadores arrombarem e deixarem arrombar esse País é de R$ 10 bilhões e 500 milhões... Então, inda que mal pergunte: O que seria do Brasil se fechassem esse antro de nababescos 'fichas-sujas' pra balanço?!? Apenas pra balanço.

RODAPÉ - E essa pandilha de sevandijas só fala em reforma previdenciária...

ALMAS HONESTAS

TRAMBIQUEIRO, NÃO!

Já que não sabe mais o que tem de melhor para fazer nesse período de dolce far niente por causa do recesso brasileiro, Michel Temer tem aproveitado o tempo como rato de redações. 

Busca por imagem/Google
Tem ido a jornais, TVs e rádios. Numa dessas disse nesta segunda-feira: "Não vou mais admitir que me chamem de trambiqueiro". 

Ah, então tá... A turma não chama mais. E assim é que de trambiqueiro, Michel Temer não mais será chamado. Talvez até Michel Miguel tenha uma alma tão honesta quanto a de Lula. 

BATENDO NA TRAMOIA

FILHOS DA PAUTA

Cármen Lúcia, a dona da pauta no Supremo Tribunal Federal, deu nos dedos dos urdidores da tramoia canalhocrata que quer livrar Lula da cadeia. 

Ela disse, num seminário nesta segunda-feira, que revisar a 'prisão em segunda instância' não tem nenhum sentido plausível: "Não sei porque 'um caso específico' geraria uma pauta diferente. Seria apequenar muito o Supremo".

ENTRELINHAS - 'Caso específico' é a prisão do Lula. Mas a tramoia não é só para livrar Lula da prisão: é a tentativa desesperada de livrar a cara dos muito mais de 300 picaretas investigados pela Lava-Jato. 

O bom é que, como presidente do Supremo, Cármen Lúcia tem poder bastante para mostrar que, no STF, essa gentalha é filha da pauta.
O PASSEIO EM DAVOS

E então, Michel Miguel e uma vasta comitiva de viandantes temerários foram a Davos. Foram e voltaram. Ninguém falou com ninguém. 

Quer dizer, Temer falou sozinho. Em português escorreito, exótico, mesóclico e inaudível para os ouvidos moucos dos demais conferencistas. 

Mais uma jornada de alta cópula pra cima dos brasileiros.