PONTOS A PONDERAR...
1ª Edição –25/Dez/21
– Sábado de Natal
Por: Sérgio A. O. Siqueira
PRISCAS ERAS...
Eu sou do tempo em que só o presidente da República tinha o poder do indulto de Natal. Hoje, quaisquer cortesões dos 11 cargos de confiança no STF indultam quem eles bem querem, quando bem entendem...
HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS
ERA UMA VEZ... Há 3 anos, precisamente, quando Lulávaro Estrelado, o Cara que roubava e deixava roubar estava em canatalina.
E foi assim então que, com sua atividade preferida sob intensa vigilância, ele passou a sua primeira daquelas que deveriam ser mil e uma noites de Natal na cadeia. Primeira e única.
Lulávaro Que Se Ostenta Estrelado ficou só 580 faustosos dias na hotelaria da Polícia Federal, na já saudosa República de Curitiba.
Hoje, como alertava Geraldo Alckmin, antes de se tornar cumpanhêro do Soltinho-Ostentação, “ele quer voltar à cena do crime”. E assim caminha o Brasil governado pelos 11 subalternos de Lulávaro Estrelado no Supremo Aparelho Federal.
PONTOS A PONDERAR...
01.
O GOLPE DAS TORNOZELEIRAS
Pois, então, a Justiça de ocasião, por um juiz-tampão, suspendeu a pena que botava tornozeleira no honorável Antônio Palocci. Faz de conta que Antônio não é mais um Calocci ambulante.
É, para o nosso Aparelho Judiciário, apenas mais um cumpanhêro que roubava e deixava roubar, sob a bondosa complacência dos aparelhados aparatos da lei.
Já para a cidadania brasileira, trata-se de apenas mais um golpe armado com os grampos dos autos de mais um dos milhares de processos judiciais dessa cumpanherada indomável.
02.
SEM RECEITA
Agora não são apenas os auditores da Receita. Os leões de todos os portes da Receita Federal aprovaram greve a partir desta promissora segunda-feira do mais tradicional e extenso feriadão nacional. Nada demais. São apenas os leões pondo as jubas de molho.
03.
CADÊ O NOTÁVEL SABER, CADÊ?!?
A caterva dos jornalojistas filhos das pautas do Consórcio da Imprensa de Rebanho, não cabem em si de contentes: “STF dá cinco dias para o governo explicar sua aversão à prescrição médica”.
Pô, notícia é a versão que está nas entrelinhas: a aversão do governo é pela ditadura dos governadores e prefeitos estabelecida pelos cortesão subalternos de Lulávaro Estrelado na Magda Corte.
Quem são os cortesãos entogados que malemal sabem revirar as páginas da Constituição, para agir em nome da ‘ciência médica’?!? Cadê o notável saber científico e até mesmo a ilibada reputação, cadê?!?
04.
SABER VOAR
Às vésperas do feriadão mundial de Natal e Ano Novo, Ômicron provoca o cancelamento de quase 3 mil voos pelo mundo afora. O bom e velho Papai Noel é que é feliz: sem passaporte de vacina nem nada, corta os ares do mundo inteiro de trenó.
05.
‘PANELEIROS’... À MODA LUSITANA
Eu sou do tempo em que se escrevia risada na base do quá-quá-quá. E a gente se divertia. Abro aqui meu Ho-Ho-Ho para o ‘panelaço’ que foi prometido e descumprido para ser desfechado durante a fala de ontem do casal-presidente à nação.
Nem aqui no Condomínio e nem em qualquer canto desta Região dos Lagos de Brasília se ouviu o tilintar de uma frigideira sequer. Dizem os aparelhos consorciados à imprensa de rebanho que “bairros de S. Paulo e Rio de Janeiro registraram panelaço durante o pronunciamento de Bolsonaro”.
E deram-se por satisfeitos. Ah, bom. Acho que para os ‘paneleiros’ – como diriam os irmãos lusitanos - o Lulavarento da Silva está eleito desde já, no ano que vem.
06.
BANDALHOS
Há coisa de três anos, mais ou menos do que isso mesmo, o Pralamento dos brasileiros, dava-se generosamente um aumento de 500% no tal Fundão partidário. Hoje, a bandalheira mais cretina da nossa zombeteira história financeira eleitoral está batendo nos R$ 6 bilhões. Eles acham pouco.
07.
UMA LIXA, POR FAVOR!
O caradurismo dessa gente que se apropriou indebitamente do Brasil não tem limite nem desconfiômetro.
Desde 2002, Lulávaro Estrelado governa esse país. Oito anos de presidência formal e outros seis com Dilma Vana como sua governanta oficial, além dos anos que se passaram com Michel das Docas Temer e esses todos até aqui governados pelo STF que não deixa o Pai dos Filhos do Capitão governar.
Agora com os olhos esbugalhados na direção da cadeira de espaldar mais alto do Palácio do Planalto, Lulávaro Estrelado desfralda a bandeira da “reorganização” do país. Até parece que não foi ele quem anarquizou o Brasil. Na verdade, Alckmin tinha razão quando disse, antes de se tornar seu cúmplice, que “ele quer voltar à cena do crime”.
Socorro!
Alguém aí me empreste uma lixa de madeira que eu vou abrir urgente um salão de
barbeiro só para esses caras-de-pau, cumpanhêros bons e batutas, filhos da
luta. Não aceito doações de lixas das empreiteiras.