25 de abr. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
DE MORO A MOURÃO

O site O Antagonista diz que a sua revista virtual ‘Crusoé’ disse que o Bolsonaro disse-que-disse a aliados que precisou ‘negociar’ com o Centrão para se livrar do impeachment. Epa! Impeachment, por que?!?

Bolsonaro, não roubou, não lavou dinheiro, não pedalou... Impeachment só se for por uma das bobagens que ele disse e continua dizendo boca afora.

Impeachment só se for porque defende seus filhos com unhas e dentes duela a quién duela; impeachment só se for por causa daquele passeio abestado na frente do Exército, no Dia do Exército...  Ah, pra mim, Bolsonaro tem que contar outra.

A mim não me convence a desculpa esfarrapada de que ele ‘teve que negociar’ com partidos da pandilha de sevandijas, ‘para isolar’ Rogringo Mala, a quem – como proprietariozinho da Câmara – cabe abrir ou fechar o processo de afastamento de um presidente, qualquer presidente, ainda que seja um presidente qualquer.

Dizem que Bolsonaro diz que não prometeu ministérios ao Centrão, pois os cargos de 2º escalão ‘negociados’ com a ingênua deputalhada já eram ocupados pelos indicados do nobre agrupamento. Eles teriam sido apenas ‘renegociados’, sem a maléfica influência de Mala e sem quê nem pra quê.

Ah, que guri medonho, esse Bolsonaro. Chama os caras, senta com os caras, conversa com os caras e não diz nada, nem dá nada, só pega tudo e deixa todos sem eira nem beira.

Então tá. E vamos em frente que atrás tá quente. O que se diz é uma coisa, o que se vê é outra: o contato corpo a corpo, sem máscaras, com lado fofo do Centrão já produziu efeito devastador imediato: Bolsonaro despachou o diretor-geral da PF e o ministro da Justiça que tinham os cordéis da Lava-Jato, maior e mais bem-sucedido aparelho de combate à corrupção e ao Crime Organizado.

Pronto, apropriou-se da Lava-Jato. Os singelos e inocentes membros do Centrão estão tendo frouxos de riso, ao justo tempo e medida em que nunca antes na história desse país um governo novo e impoluto teve tanto a cara, o jeito e o feitio dos governos que roubavam e deixavam roubar.

Tomara que seja só a cara, o jeito e o feitio. Acho que tem mais: tem aquela alma mais honesta da história desse país. Uma vez desnudado esse espírito, o Brasil pode estar diante de mais um fenômeno de transformação: está crescendo de Moro a Mourão.

02.
A MÁFIA AGRADECE
Enfim, o início do fim da Lava-Jato.

03.
INFECÇÃO MORTAL
Quando vi aquele ‘acordo’ com O Centrão, logo vi que Bolsonaro ficaria infectado. Primeiro sintoma: pegou a Lava-Jato na mão grande. Foi assim que mataram a operação Mãos Limpas na Itália.

04.
MESA DE BAR

- O que destrambelhou a corrupção no Brasil?
- A Operação Lava-Jato
- Quem foi o Pai da Lava-Jato?
- Sérgio Moro, com a Polícia Federal.
- Como salvar e juntar-se aos corruptos da Lava-Jato?
- Assumindo o comando da Lava-Jato.
- O que foi que o presidente fez?
- Ei, garçom... A saideira!

05.
VAI DAR SAMBA?!?
‘’Mourão, Mourão, vara madura que não cai. / Mourão, Mourão, Mourão. Sacode por baixo que ele vai.’’

Nenhum comentário:

Postar um comentário