20 de jul. de 2019

GUERRA DECLARADA
O que não me entra na cabeça, nem que a Dilma tussa ou o Sapo Barbudo saia aos pulos da cadeia, é que a força-tarefa, de fio a pavio, da Lava-Jato não estivesse preparada para esse ataque em massa dos corruptos que roubam e mandam roubar esse país de cabo a rabo... Ainda acho que tem munição na trincheira.



PONTOS A PONDERAR

Porque  hoje é sábado
Acordei mais pra lá do que pra cá
Porque hoje é sábado
Levo meu ceticismo aonde quer que eu vá.

01.
CÉTICO
Porque hoje é sábado eu acordei por conta com a politicalha. Bateu desânimo. Que  direita, que nada; que esquerda, qual o quê. E o centro... Ah, o centro não é nem uma coisa nem outra. Hoje, por causa dessa pandilha de sevandijas, levantei pra lá de descrente. Hoje, eu me recuso a acreditar que macaco goste de banana.

02.
DESCRENTE
Estou naqueles dias em que olho pro céu e vejo que ele está vazio de Deus. Cadê, o Senhor nas alturas, cadê?!? E olhe você também... Cadê, cadê?!?

03.
CORTE CIRÚRGICO
Toffoli, do alto de sua empáfia colossal, supremo a mais não poder, usou o Coaf para dar um corte cirúrgico no combate ao crime. Em consequência, a corrupção ao invés de morrer vai se revigorar. Com tamanha precisão, se Toffoli ao invés de ministro fosse um médico, seria um charlatão.

04.
OUTRA FACADA
Querem coisa mais desanimadora do que, depois de ler, de ver e de ouvir todos os merecidos desaforos endereçados a Dias Toffoli pela facada retorcida que desferiu no abdômen da Lava-Jato, a gente ler, ver e ouvir o Bolsonaro elogiando a atitude do mais destrambelhado presidente da história do Supremo Tribunal Federal?!?

19 de jul. de 2019

PONTOS A PONDERAR

DO SUPREMO NEM DEUS DUVIDA!

A decisão de Dias Toffoli, dono atual do STF, de suspender investigações que contenham dados compartilhados do Coaf pode travar não apenas o cerco à corrupção, mas também um acervo de mais de cinco mil inquéritos e ações judiciais sobre facções criminosas e tráfico de drogas. 

É nisso que dá qualquer presidente da nossa República, qualquer um deles, dessa terrível safra de presidentes desde Zé Sarney até aqui, ter o poder absoluto de indicar para a Corte de Justiça mais poderosa da face da Terra, um afilhado sem notável saber jurídico e nem mesmo a chamada, ainda que enigmática, reputação ilibada - duas exigências de Constituição-Cidadã de 88.

Pior do que isso, no entanto, é a democracia de um país com mais de 210 milhões de habitantes sujeitar-se ao poder absoluto, formidando e magnífico de uma Corte de Justiça que atende pelo codinome incontestável de Supremo Tribunal. O apelido diz tudo. Depois do Supremo nem Deus duvida. Ai d'Ele que feche as portas do céu a um desses ministros batizados por Sarney, Beira-Collor, FHC, Lula, Dilma e Temer. Ai d'Ele! 

SCRIPTUM POST/AGEM - Fechem amanhã essa louquíssima Gaiola Dourada, deitem eternamente esse Supremo Tribunal em berço esplêndido, ou no fundo do mar profundo e vocês, filhos que não fogem à luta, verão que não há no mundo nenhum país como este.

PONTOS A PONDERAR

01.
COINCIDÊNCIA

Nesse país em que a Polícia Federal não encontra nenhum indício de que alguém tenha mandado o Bispo esfaquear o presidente, a atitude de Toffoli acabar com os contatos entre a Coaf e o Ministério Público, poucos dias depois que o Fisco furungou no cangote dos ganhos da mulher dele, só pode ser coincidência.

02.
INDA QUE MAL PERGUNTE...

Para além de servir como um mau exemplar de androginia, para o que é mesmo que nasce, nessa vida, um Glenn Greenwald?!?

Se você estivesse na maior solidão, há mais dois anos já numa ilha e surgissem como dois suculentos náufragos, Gilmuar e Geenwald quem você comeria primeiro?!?... 

RODAPÉ - "Comeria", no estrito senso da palavra, proferida pelo canibal que você guarda nessa alma honesta, esfaimada e solitária...

03.
CALOTE, SÓ AMANHÃ

Com o fracasso retumbante do assassinato da reputação de Sérgio Moro, eu só quero ver agora como, quando, onde e para quem o Glenn Greenwald, marido ou mulher de Davi Miranda, hoje deputado ou deputada por honra e glória do cuspidor ou escarradeira tresloucada, Jean Wyllys, vai devolver a grana que abocanhou para realizar a missão impossível. 

Duvido muito que haja alguma cláusula de ''salário de risco''. Quem o contratou já não rasga dinheiro como antes no quartel de Abrantes. Essa pandilha do calote não admite levar calote e com ela só ''vale o que está escrito''.

04.
OS SUICIDAS DA REPUTAÇÃO
Tá eu sei, você tá louquinho da Silva para contratar o Greenwald para assassinar a reputação de Toffoli, Gilmuar, Levianowski e mais uns dois ou três togados supremos que se deixam levar no beiço pela falange absolutista. Mas, não perca tempo nem dinheiro: o cara é um reles hacker fracassado e além disso, a reputação da Santíssima Trindade não pode ser mais assassinada do que já está. Na vida só se morre uma vez... E esses três são os mais notáveis suicidas da  reputação.

05.
SUICIDAS
Glenn Greenwald é uma ''assassina de reputações''. Já a Trinca Suprema é formada pelos ''suicidas das reputações''. Para cada puxão no gatilho, um tiro no pé.

PONTOS A PONDERAR

01.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Você é capaz de me dizer como é mesmo que a antiga e carcomida grande mídia convencional planeja sair do buraco?!?

02.
SEM FUTURO
Qualquer contrato de trabalho com quaisquer veículos da chamada grande mídia convencional é temporário.

03.
PORAMORDODEUS
Pô, Bolsonaro! Enche de mosca a boca dos seus ministros. E vê se come as suas também. Tudo que os seus opositores mais querem e precisam é ver vocês de boca aberta.

04.
SOBRA DE GUERRA
O STF é o Quartel General da sobra de guerra do plano de poder do PT. 

05.
TOFFOLI TÁ PEDINDO...
O cabo de um sargento.

06.
O FUTEBOL TEM DISSO...
SOU DEMOFÓBICO NESTE GRE-NAL

Como passaram os anos; como mudaram as coisas... Aonde já se viu um Gre-Nal, valendo pontos cirúrgicos por um tal de Campeonato Brasileiro ser jogado em um sábado?!?

E o Renato Gaúcho - na sua velha tática de manter o emprego - já anuncia que vai de misto-quente. O Inter está em 5º lugar na tabela com 16 pontos ganhos e o Grêmio em 10º, com 14. Pô, se eu estivesse em Porto Alegre, não deixaria o churrasquinho caseiro de sábado para ir ao Beira-Rio. 

Não que o Gre-Nal não mereça; sim, por que pelo preço que está, a costela vale mais que dois times suplentes. 

Não iria ao estádio por mais que essas duas coisas juntas e misturadas: não iria por que o Beira-Rio vai estar botando gente pelo ladrão. 

De uns tempos pra cá tenho me permitido oportunos e bem-vindos surtos de demofobia. Não, demofobia, não é medo do DEM... 

Se fosse medo ou ojeriza por partidos políticos, eu seria um portador de petefobia, emedebefobia, tucanofobia, ou tiques de pavor assim por esse tipo de gente reunida... 

O que eu ando evitando mesmo é multidão. E o Beira-Rio vai encher até os gornes neste sábado de Gre-Nal. 

07.
A LÍNGUA DO STF
No linguajar de Toffoli, ''cônjuge'' é sinônimo de ''cidadão'' 

PONTOS A PONDERAR

01.
ENTREMENTES...
Enquanto não ata nem desata essa história de fazer o filho do Capitão virar embaixador em Washington, o Senado tem nove embaixadores na fila de espera por aprovação. É assim que as coisas andam nesse país de luminares de araque.

02.
O RUGIDO DO LEÃO
Não é nada, não é nada, não é nada mesmo: é só que coisa de 20 dias atrás, o Leão da Receita rugiu pra cima da atual consorte de Dias Toffoli. 

03.
PODE EXPULSAR

O PDT de Carlos Lupi que faz tudo que o Ciro Gomes deseja e quer, está prontinho da Silva para expulsar os onze deputados que votaram pela reforma da Previdência, contra a ordem do partido. 

Grande coisa: o PDT não vai ficar pior nem melhor do que é e do que tem sido. Quanto aos deputados na berlinda, eles tão nem aí: lá em 2015, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu que não cabe ação de perda de cargo eletivo por parte do partido que realiza uma expulsão. É só trocar de logotipo e pronto.

04.
OAB PEDETISTA
Dois presidentes de Seccionais da Ordem dos Advogados foram contra a decisão da OAB de Santa Cruz de pedir afastamento de Dallagnol e Sergio Moro: Mansour Karmouche, do Mato Grosso do Sul e Ricardo Breier, do Rio Grande do Sul. Não demora nada, Santa cruz dá uma de PDT na OAB e pede a expulsão dos dois rebeldes.

05.
O ALERTA DE LORENZONI
Quando não tem nada meio bombástico para dizer, Onyx Lorenzoni, dá uma volta ao passado e canta de galo. Disse ontem em tom de alerta vermelho que ''25 mil cargos comissionados devem ser cortados nas universidades''. Tá, não faz saber; mostra que sabe fazer, pô!

06.
CARGA PESADA
O goleiro Bruno conseguiu progressão de pena e vai para o regime semiaberto. Pode ir pra onde quiser, mas vai carregar com ele até o fim dos tempos, o cadáver insepulto de Eliza Samúdio. 

07.
INDIGNA/AÇÃO

Essas personalidades retorcidas tipo Toffoli, Gilmuar, Levianowski, influenciadoras de decanos curtos e mellosos, sabem que podem fazer e acontecer, deitar e rolar, que nenhuma onda de indignação popular passará de uma vaga e pequena oscilação nessa maré de indignidades que banha o Supremo. 

Os brasileiros não têm capacidade de transformar sua indignação numa digna ação. Eles sabem disso. E têm frouxos de riso diante dos nossos furiosos e inócuos #hashtags#*&!?!...

08.
O FUTEBOL TEM DISSO...
Na estréia de Bolívar, o Brasil de Pelotas - a minha pátria pequena que deixei no Sul - perdeu para o Paraná por 1 a 0 e desperdiçou a chance de subir na tabela. Tem gostado tanto de rondar a zona do rebaixamento que já tem torcedor pensando em chamar o Xavante de Bra-Pel.

09
EFEITO PARALISANTE

Qual jato de gás paralisante, a decisão monocrática de Dias Toffoli impondo autorização judicial para investigações no Coaf, já começou a emperrar e entortar a Justiça no país inteiro. 

A Polícia Federal acaba de suspender os inquéritos que têm como base informações compartilhadas pelo Coaf.  A PF decidiu suspender os inquéritos por prevenção, a fim de evitar que futuramente essas investigações se tornassem nulas. 

E assim é que, com a cara de pau que o capeta lhe deu, Toffoli ainda debocha dizendo que a medida que tomou foi ''em defesa do cidadão''. Deus nos livre e guarde do dia em que esse filhote de Lula resolva se distrair e deixe de pensar no bem da sociedade brasileira.

10.
AO ESTALAR DO CHICOTE

Só um caráter muito probo e sem jaça é capaz de tomar a medida que Dias Toffoli tomou, obrigando autorização judicial para o Coaf compartilhar informações com organismos de interesse público. 

Bolas, a comunicação entre o Coaf e o Ministério Público deve ser automática, sem autorização judicial – como, por exemplo e mero exemplo, nos EUA e na Europa.

Não é porque Toffoli não saiba, mas principalmente porque Toffoli sabe que esse tipo de aviso dado pelas agências de inteligência financeira para autoridades de investigação policial é fundamental para que se descubram esquemas de corrupção, tráfico de drogas, de armas e de seres humanos. Todas essas modalidades criminosas são, em geral, difíceis de rastrear.

Se você quiser saber o que Dias Toffoli tá careca de saber, posso lhe dizer que, em razão de mera curiosidade e alguma preocupação social, vasculhei os escaninhos virtuais e fiquei sabendo que nos Estados Unidos há nada menos do que 22 organismos de controle de movimentações financeiras, tipo Coaf, que trabalham de forma independente.

A troca de informações financeiras começou no final dos anos 80, para combater o tráfico internacional de drogas. Depois o foco passou a ser o terrorismo. Hoje, a corrupção é um dos focos principais dessas agências.

Mas, por aqui e para Dias Toffoli, o andar da carruagem deve ser o que ele toca quando estala no ar o chicote de cocheiro-mor da República.

18 de jul. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
A VOLTA DO QUE NÃO FOI

Ainda que esteja em Brasília, e mesmo que convidado, Rodrigo Maia se fez de rogado e não compareceu à cerimônia dos 200 dias de governo Bolsonaro, nesta quinta-feira no Palácio do Planalto. Depois ele que não se queixe. É como versejava Millôr Fernandes: Quem não está na reunião / Não fala e não tem razão.

02.
A CARA DOS CARAS
Sei lá, mas a cara do Rodrigo Maia me dá a impressão de que ele está sempre com caxumba... Já a cara do andrógino Glenn Greenwald me dá a nítida impressão de que o hacker é ele mesmo. A cara do Lula, mostra a firme convicção de que ele não sabe de nada, inocente...

03.
O INSTRUMENTO
Nesse caso do Coaf, Toffoli pisoteou em cima do próprio Supremo, exatamente como já vem fazendo há muito tempo ao não se conformar com a decisão do plenário da Corte, em 2016, consolidando a possibilidade de prisão em segunda instância. Toffoli não é um douto, muito menos um portador de reputação ilibada e de notório saber jurídico. Toffoli é um instrumento da condenação de todos os maiores e mais finórios republicanos à pena de procrastinação perpétua. 

04.
GILMUAR, O GENIAL
E como anda quieto o Gilmuar... Deve andar por Lisboa à cata de novos saberes que promovam sua pretensão de ser mais inteligente que todo mundo para o patamar que o faça ser mais inteligente do que ele mesmo.

05.
SABEM TUDO E MUITO MAIS 
Os 11 magníficos do  Supremo Tribunal Federal, a mais alta Corte de Justiça do mundo, agem como se fossem os suprassumos do talento e do saber universal. Sua pretensão é tamanha que, se alguém disser a qualquer um deles que está precisando consultar o Google, ele vai te responder: "Besteira, o que é que você quer saber?!?"

06.
BONS TEMPOS AQUELES
Outra noite, olhei a meia lua no céu brasiliense e fiquei embasbacado pela sua beleza, como sempre fico com luares bonitos desde meus tempos de criança. Só ontem fiquei sabendo que se tratava de um eclipse. E é assim que me dou conta de que lá se foram os bons tempos aqueles...

07.
DESORDEM ALFABÉTICA
Você aí que vive chamando o Lula de semianalfa: quero ver você me dizer de cor e salteado o alfabeto... na ordem em que ele está no teclado do seu computador...

08.
LOTAÇÃO QUASE ESGOTADA
A intervenção está difícil: é que, salvo honrosas exceções, os militares de mais alto coturno estão quase todos lotados na máquina pública.

PONTOS A PONDERAR

01.
O ATIRADOR
Toffoli fez do filho do Capitão a sua bala de prata para alvejar a Lava-Jato.

02.
TODOS OS CIDADÃOS
Toffoli justifica sua decisão monocrática de truncar o combate à corrupção e diz que tenta "defender todos os cidadãos''. Ele precisa mesmo é encontrar um jeito de defender-se de todos os cidadãos.

03.
MAL FEITO
A Lava-Jato critica e contesta a decisão de Toffoli e pede análise urgente no plenário. O mal já está feito. 

04.
O DEMOCRÁTICO PDT

A Comissão de Étitica do PDT suspendeu os 11 deputados que votaram a favor da reforma da Previdência. Agora, seu ínclito presidente, Carlos Lupi - em pele de cordeiro - diz que a suspensão será suspensa se os deputados ''voltarem atrás". Quer dizer, nada como um bom retrocesso. Aí, já nem se trata de reforma disso ou daquilo... É só uma volta às três falsas verdades da democracia: liberdade de credo, liberdade de pensamento e liberdade de expressão.

05.
SEU PASSADO O CONDENA

É comovente o esforço dos milicianos do Supremo para encontrar um jeito de tirar Lula da cadeia. Uma coisa, no entanto, me consola: se Lula voltar pra casa vai ser por pouco tempo. Vai ter tempo só pra casar e olhe lá. E se for o caso: até hoje não vi nenhuma declaração de Janja, a noiva, nesse sentido. Mas, voltando à vaca fria, o tempo de Lula na rua vai ser curto: sua coleção de processos está em pauta. Seu passado o condena.

06.
UM SENHOR EMBAIXADOR
Bolsonaro disse ontem na cúpula de Chefes de Estado do Merdosul, em Santa Fé, na Argentina que ''embaixadores do Brasil nos Estados Unidos não fazem nada desde 2003". E foi assim que, uma vez mais, ele defendeu a indicação do filho Eduardo para a Embaixada em Washington.

07.
BANDIDOS IDIOTAS

Uma varredura no presídio do Rio de Janeiro, encontrou mais de 200 celulares, drogas e uns que outros planos de fuga. Esses presidiários são mesmo uns idiotas... com tudo isso ainda querem fugir de um paraíso desses para voltar a andar pelas ruas do Rio de Janeiro, um dos mais perigosos lugares do mundo para se viver... e morrer.

08.
ADVOGADOS REPUDIAM POSIÇÃO DA OAB

Não é nada, não é nada, ainda é acho muito pouco: acontece que até agora mais de 2,2 mil advogados já assinaram o ''Manifesto dos Advogados do Brasil'', uma nota de repúdio à posição do atual Conselho Federal da OAB e seu notável presidente Felipe Santa Cruz. A nota apóia a operação Lava-Jato e seus integrantes. 

Santa Cruz é um velho crítico de Bolsonaro, de quem ele já pediu até impeachment. O que Santa Cruz não gosta que se diga é que, nos bons tempos de Lula e Dilma, o seu escritório de advocacia tinha grandes e polpudos contratos com a Petrobras e o Serpro.
09.
O FUTEBOL TEM DISSO...
Quarta-feira de Copa do Brasil, um torneio menor cuja consagração maior é conquistar um lugar ao sol na Libertadores. E assim mesmo, os estádios botaram gente pelo ladrão.

GALO 2 x 0 CRUZEIRO

O Atlético precisava cantar de Galo três vezes antes do apito final. Cantou duas. E o VAR, maior atração do jogo, lavou as mãos. Bom para o Cruzeiro de Mano.

BAHIA 0 x 1 GRÊMIO

O Grêmio foi bem melhor que o Bahia, mas não fez uma jogada que prestasse o tempo todo. Fez o gol que precisava.  E o jogo mostrou que o Cebolinha joga o bolão que vem jogando porque tem mais tatuagens que o Luan. O Renato Gaúcho continua fazendo caras e bocas com pose de candidato ao lugar de Tite.

INTER 1 X 0 PALMEIRAS

Casa Cheia. O torcedor colorado também perdeu a noção do que vem acontecendo com o futebol brasileiro... O futebol tem disso. O Inter acabou jogando no Beira-Rio como se estivesse em casa; o Palmeiras, como se não tivesse saído de casa. Ver o Palmeiras perder nos pênaltis por 5 X 4... Não tem preço.

FLAMENGO 1 X 1 ATLÉTICO-PR

Casa cheia. O carioca já não tem mesmo mais nada com que se divertir: então enche os estádios. Só não sabe bem pra que. Depois  de um bom empate no tempo regulamentar, o Mengão morreu nos pênaltis. Levou 3 x 1. O torcedor rubro-negro voltou pra casa cheio da sua razão de viver: uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

E assim é que a quarta de futebol, não reservou nenhuma surpresa: perderam todos os favoritos e deixou como próxima atração mais dois espetáculos campeões de audiência: Inter x Cruzeiro e Grêmio x Atlético-PR.

17 de jul. de 2019

PONTOS A PONDERAR...

ACIMA DA LEI E DA JUSTIÇA

Uma democracia que aceita um tribunal supremo como esse que nos subjuga porque super julga, faz prevalecer o direito legalizado contra a justiça moral. 

Esse pavoneio autocrático de Toffoli abanando o rabo para o filho do Capitão, foi um tiro sem misericórdia no combate à corrupção. Alvejou a Lava-Jato. 

Essa cretinice de usar a letra fria da lei é o império do direito formal sobre o direito moral. Qualquer um, mesmo que nunca tenha passado num concurso público para Juiz de Direito pode julgar-se acima da Lei e da Justiça.

E nem é preciso levar-se em conta que só merece respeito e admiração aquele que diante de um conflito entre o direito e a justiça luta pela justiça.

RODAPÉ - Esse perene e grato dependente de Zé Dirceu e esse eternamente comprometido afilhado de Lula é um dos artífices da maior e mais cerrada ofensiva contra a Lava-Jato, a maior operação/movimento contra os corruptos e a corrupção; a mais bem sucedida luta contra os que roubaram e deixaram roubar esse país.

SCRIPTUM POST/AGEM - Dias Toffoli é hoje, um dos ídolos do crime organizado nacional e internacional. Acabou de transformar o Brasil num imenso paraíso fiscal; num incomensurável Éden de purificação de almas honestas e de lavagem de dinheiro. Marcola e Fernandinho Beira-Mar enfim, capitularam: sabem que não passam hoje de dois reles subalternos no organograma funcional do PCC. 

MORAL DA HISTÓRIA - Zé e Lula - a mais perniciosa dupla de malfeitores públicos da história desse país chefia o chefe da mais definitiva e poderosa balança do Judiciário e suas malevolentes circunstâncias. 

PONTOS A PONDERAR

01.
O PADRINHO
Ninguém prega prego sem estopa, nem almoça de graça nesse mundo de ''autoridades'' republicanas. Ao salvar Flávio Bolsonaro, o filho do Capitão, das agruras do Coaf, Dias Toffoli entrou na fila dos padrinhos do próximo procurador-geral da República.

02.
O PITACO NA PGR
Quem quiser que se candidate a ''apadrinhar'' o próximo presidente da Procuradoria-Geral da República. Palpiteiro e incheridos é o que não falta. Mas quem tem mesmo que dar o pitaco para o presidente Bolsonaro é o Sérgio Moro, ministro do ramo da Justiça nesse governo.

03.
JOICE E SAMPA

Joice Hasselmann tá com o pé que é um leque para assumir a presidência do PSL em Sampa, caso Eduardo Bolsonaro vire embaixador brasileiro nos Estados Unidos. O grupo que circunda o filho do Capitão já manda sinais de fumaça para que Joice vá se juntar com a sua turma. 

Essa coisa da Joice querer o diretório da pauliceia desvairada é a mais completa tradução do que é fisiologia: ela não descansa enquanto não sair candidata ao governo paulista.

04.
R$ 15,8 BILHÕES PARA AS PRISÕES

Verdadeiros ninhos de rato, as prisões no Brasil queimam R$ 15,8 bilhões ao ano - segundo nos diz o TCU que só nos dá boas notícias. Foi essa banana de dinheirama que os cofres públicos despejaram nas cadeias que não ressocializam ninguém nesse país. Ou você acha que o Zé Dirceu, o Lula, Vaccari Neto, Marcola, Fernandinho Beira-Mar e seus similares, quando saírem de lá, se saírem, voltarão melhores do que já eram quando foram presos?!? É dinheiro posto fora. Tem gente que pensa em piscinões com ácido de bateria... Mas isso é muita maldade e desperdício de bateria. 

05.
ABUSIVA... SÓ QUE NÃO

Há 76 dias, os metroviários de Brasília estão em greve  e o metrô vem funcionando a meia boca, servindo male porcamente aos usuários, na sua esmagadora maioria, trabalhadores que se desdobram para não perderem seus empregos. Agora, a Justiça do Trabalho determinou o encerramento da greve. O ponto está cortado. E assim é que, podem crer, a Justiça uma vez mais tarda e falha. Os grevistas vão bater pé e reclamar e receber tudo a quanto não deveriam ter direito, posto que foi só mais uma greve abusiva com tratamento de paralisação pacífica e ordeira.

06.
TUDO POR DINHEIRO

Como Lula tem muito o que fazer na carceragem da PF, em Curitiba, e como para qualquer coisa que ele faça é preciso, como sempre, muita grana, o presidiário presidente de honra do PT acaba de pedir ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região a liberação de bens financeiros de dona Marisa Letícia. 

Essa grana grossa e poderosa está retida para pagamento de indenizações pela condenação no caso do triplex.

O pedido já havia sido negado pela sugestiva 13ª Vara, mas diante de mais essa jogada do Clube de Advogados Graciosos, o valioso assunto será agora analisado pela Oitava Turma do TRF-4, a dura e madura segunda instância da Lava-Jato.

07.
UNE x MEC


Na terça-feira - se você não sabe - houve um protesto promovido pela UNE na sede do Ministério da Educação, em Brasília. 

ctv-kim-mec11O regabofe acabou em confusão. Uma multidão de quase 40 ''estudantes'' jura que o ato era pacífico e contra a proposta de cobrança de mensalidade nas universidades. 

O pessoal do MEC diz que o bloqueio na porta do prédio do ministério foi furado e que policiais foram agredidos. A malta de quase 40 necessitados ''estudantes'' feriu dois policiais e pichou uma viatura. 

A gurizada medonha acabou tomando gás lacrimogênio por cima e dois valentes jovens agitadores foram detidos. E assim é que a UNE vive! E a luta continua, cumpanhêros! 

16 de jul. de 2019

01.
ENTREMENTES
Já ninguém sabe mais se na Venezuela o povo está morrendo mais de indignação do que de fome... Ou vice versa: de fome de indignação.

02.
MÃOS ATADAS
Minha indignação não é de ódio; é da impossibilidade de transformação.

03.
O SORRISO
Eles, os vassalos luláticos, me deixaram no ponto de me sentir ridículo quando mostro indignação. Mas eles não têm nem ideia do alcance do meu sorriso irônico. É ele que me faz acreditar que podemos mudar a realidade.

04.
O ESPIRITO
Não tentem de maneira alguma achar que a minha esperança é uma questão de fé. Nem o papa Chico nem o bispo Macedo são homens o bastante, para entender o espírito da coisa.

05.
LEIS
E, de repente, não mais que de repente nesse país, a gente descobre que liberdade é só o que as leis permitem. Ainda bem que tudo que não é proibido... é permitido.

06.
O BEM E O MAL

Desde que há dois mil anos eu me encontrei com Kung Fu Tsé que fiquei seu fã: "Se pagares o mal com o bem, com o que pagarás o bem?!?". 

E fiquei seu entusiasta ocupante da fila do gargarejo, não pela pergunta, mas pela resposta: "Paga o bem com o bem. E o mal... com a justiça!".

PONTOS A PONDERAR...

01.
EM BUSCA DO TEMPO PERDIDO
Dedicar-me, sempre e assim que amanheço, à tarefa de reparar meus erros pela vida afora, não é penitência: é resgate, é redenção. Mas, como sou atarefado.

02.
AH, GARANHÃO DE PELOTAS!
Tenho uma certa inveja do Garanhão de Pelotas. Ele é quase tudo que eu e você jamais deveríamos ser.

03.
IMUNIDADE
Não me olhe atravessado, sou imune ao mau olhado.

04.
STF
Coisa triste para uma democracia é ter um tribunal tão supremo que faça toda a diferença entre imunidade e impunidade.

05.
CORAGEM LÍQUIDA E CERTA
Estou agora no segundo Dry Martini de hoje. Já me sinto com coragem de não aceitar as coisas como elas são. Eis que já tomei coragem suficiente para mudá-las. Recomendo-lhes que me leiam. Mas que não o seja só por isso...

06.
MACACO NÃO OLHA O RABO
Ciro Gomes diz que Tabata faz ''dupla militância". Pô, logo ele que já está na quarta ou quinta?!? Ciro Gomes, há 15 anos mais ou menos, foi, digamos assim, a Tabata do PPS - ele desafiou o que seria então uma decisão daquele partido, facção que na época foi seu trampolim e  valhacouto.

07.
A SAÍDA
Essa guria medonha, a tal de Janaína Pascoal, dá sempre nos dedos: ela agora defende que Eduardo Bolsonaro recuse o convite do pai de todos, fura bolo, seu vizinho, mata piolho e até o tal de dedo mindinho. Eita, jeito bom de sair por cima...
01.
NÃO PERTURBE

Entra em vigor hoje a lista ''não perturbe'' para operadores de telemarketing. Inscreva-se e livre-se desses perturbadores da paz de todos nós. 

Eu, há muito tempo faço com eles, o que eles tentam fazer comigo: atendo o chamado e antes que eles digam qualquer coisa já vou dizendo: "um momentinho, por favor". E coloco o telefone de castigo embaixo da almofada mais próxima.

02.
DODGE ATROPELA DALLAGNOL

Raquel Dodge faz de tudo um pouco e até um pouco mais para se manter na presidência da Procuradoria-Geral da República. Ela está fora da lista tríplice que já está nas mãos de Bolsonaro que torceu o nariz para a trinca. 

Ela vem emperrando - e não é de hoje, a operação Lava-Jato quando se trata de lavar gato graúdo. Esse freio puxado, incomodou o procurador Zé Alfredo de Paula, coordenador da Lava-Jato na PGR. Ele afastou-se do cargo, insatisfeito com o ritmo lento das investigações graças ao excesso de centralização de tudo no gabinete de Raquel.

Entrementes, ela convocou para esta terça-feira Deltan Dallagnol para explicar os tais vazamentos de diálogos que o respeitável assassino, ou assassina de reputações, Glenn Greenwald, atirou na pá do ventilador. É notável como Raquel Dodge duvida de Dallagnol e dá crédito a essa figura abjeta do Greenwald. 

A impressão é que, sem perder o fio da meada que a prende à cadeira de mandona da PGR, Dodge tenta fazer de Dallagnol uma sutil moeda de troca com o Palácio do Planalto. 

Enquanto isso, Bolsonaro não dá bola para os esperneios e insiste em manter a indicação do filho para a Embaixada dos Estados Unidos. Conhecendo, como conhece a oposição, diz que se há contrariedade nos adversários de sempre, é porque então ele está absolutamente certo. Disso tudo, o que resta de verdade é que, pela Constituição, a indicação de um titular para qualquer Embaixada brasileira, é função exclusiva do presidente da República. Até aí, morreu o Neves. É que, qualquer indicação desse tipo, depende da aprovação do Senado. E os senadores estão com o pé que é um leque para rejeitar o moleque. 

03.
SE VOCÊ FOSSE PRESIDENTE
Pensa que eu não sei?!? Você teria mil razões para indicar seu filho para a Embaixada nos Estados Unidos...

15 de jul. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
LAVA
Que Lava-Jato que nada... É Lava-Gato!

02.
O ESGOTO
Pior do que um ou uma Glenn Greenwald, é um certo senador Randolfe Rodrigues, de voz fina mas de ouvidos aguçados para escutar e repercutir um assassino de reputações. Ele conseguiu transformar o Senado em um esgoto do The Intercept.




PONTOS A PONDERAR

01.
UM ENORME PÂNTANO

É quando a Perereca Pálida se encontra com o Sapo Barbudo numa cela da carceragem da Polícia Federal, para discutir os destinos da nação brasileira que fica ''terrivelmente'' claro que o Brasil é mesmo um enorme e perigoso pântano, à beira de um mar de lama. 

02.
O CARA DA MOEDA

Nos estertores de seu mandato na Procuradoria-Geral da República, Raque Dodge mandou chamar Deltan Dallagnol. 

Ela quer saber tintim por tintim o que é mesmo que querem dizer as conversas roubadas pelo hacker que trabalha para Glenn Greenwald, o assassino ou assassina de reputações. 

É só o que falta pretenderem agora transformar Dallagnol na cara da moeda de troca pelo cargo na PGR.

03.
SÃO TOMÉ
No seu fanatismo, os lulopetistas diante do legado de corrupção que os seus governos deixaram são o avesso de São Tomé: querem ver e não crer. 

04.
CERTEZA
Foi quando comecei a duvidar que os deputados e senadores aprovariam o pacote anticrime de Sérgio Moro, que eu já não tive mais a menor dúvida.

05.
LÍNGUA SOLTA
A cada novo dia de vituperação a esmo, Ciro Gomes acaba correspondendo aos que não têm qualquer motivo para admirá-lo.

06.
100%
É impossível ser petista de corpo e alma se não for 99% Lula. 

07.
CABIDEIRO
Ei vocês aí, tomem muito cuidado: se os lulopetistas voltarem, eles vão abocanhar de novo o seu desemprego!

PONTOS A PONDERAR

CONIVÊNCIA SENATORIAL
Pois então, aquele senador que tem voz de mulher, o Randolfe Rodrigues  foi tão eficiente, tão probo e incisivo nas perguntas que fez ao seu convidado, ou convidada, Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil que merecia ser condenado por conivência com o notório assassino de reputações.

O HÁBITO E OS MONGES
A política no Brasil chegou a tal ponto que o povo acostumado com tanta corrupção e roubalheira, já está disposto a nunca mais votar em políticos honestos.

É O INFERNO
''As instituições estão funcionando'' - diz o diabo a quatro.

CENSURA
A censura só tem efeito prático quando é aplicada pra cima de quem não sabe fazer poemas e sonetos. O Chico Buarque foi um bom exemplo exemplo disso. Hoje, ninguém mais o censura: a melhor coisa é deixá-lo escrever o que já não sabe mais cantar.

TUDO GENTE BOA
É quando se visita os cemitérios e se lê o que as lápides mostram dos mortos que a gente descobre que ninguém é cafajeste nesse mundo.

PONTOS A PONDERAR

01.
MASSA DE MANOBRA
O Globo e o Estadão ignoraram as últimas agressões do assassino de reputações, Glenn Greenwald - mulher ou marido de Davi Miranda, deputado ou deputada graças às negociações bem sucedidas com o cuspidor alvorotado, Jean Wyllys. Começaram a se dar conta de que estão sendo massa de manobra do Grupo Folha de S. Paulo. 

02.
CANONIZAÇÃO
Padre Marcelo, para mais de 50 mil fiéis, depois de ser empurrado para fora do altar durante celebração de missa por uma infiel tresloucada: "Estou ótimo". Pronto, milagre! Já pode ser canonizado. Mas só amanhã ou depois. Não é pra já.

03.
WEMBLEY SENSACIONAL: O TÊNIS TEM DISSO...

Resultado de imagem para djoko x federerNeste domingo, eu me prestei e assisti pela TV por mais de cinco horas, à transmissão do jogo Djokovic x Federer em mais uma decisão em Wembley. 

O peso dos anos deu a vitória a Djoko: Federer caducou bisonhamente nos dois lances finais do sensacional tiebreak. Acho que pintou béri-béri no fantástico suiço. Djokovic, o sérvio, agradece. 


Falando sério: pra mim foi a mais sensacional decisão da história de Wembley. Bem diferente daquele jogaço entre dois portugueses que saíram para jogar tênis e voltaram... de pés descalços. 

SCRIPTUM POSTAGEM - Em matéria de transmissões esportivas, eu agradeço sempre aos inventores da televisão. 


Resultado de imagem para djoko x federerAssisti ontem comodamente sentado na poltrona da sala, a uma das maiores senão a maior decisão de todos os tempos; comi e bebi de graça o tempo todo. 

Enquanto isso, lá na terra da rainha da Inglaterra, quem pagou menos para ver o jogo marchou com  R$ 3.408,67, mas teve fanáticos que pagaram até R$ 13.117,73 por um lugar ao sol no templo sagrado do tênis mundial. 

E teve muitos outros que detestam assistir ao tênis pela TV que pagaram e não bufaram até R$ 28 mil por um ingresso. E você aí, esperando a reforma da Previdência, para ver se consegue trocar de carro.

Assim como no futebol, no tênis tem disso...