PONTOS A
PONDERAR...
2ª Edição –
12/NOV/2022
Por: Sérgio A.O. Siqueira
01.
DELÍRIO
O delegado-geral da Corte que virou delegacia de polícia dei tutti Capi Neri, ampliou para todo o país a punição para manifestantes e ordem para desbloqueio de vias. Com o dom da ubiquidade, posto que está tanto no TSE quanto no STF, ele determinou – desta feita como cortesão da Corte dei Capi Neri, a falência de quem não pensa como ele e pode sair às ruas: estipulou uma acachapante, inovadora e destruidora ‘multa’ de R$ 100 mil, por hora, para quem insistir no bloqueio do que chama de ‘vias’. Por via das dúvidas, esse delirante meganha porta-de-xadrez da STF – Supimpa Tribuna Foderal bem que poderia ser recolhido a sua insignificância.
02.
O JUSTICEIRO
É como avalia o cambaleante Velho Barreiro sempre que tem uma boa ideia: “Ninguém é mais melhor de bom que o cumpanhêro Fachinews fazendo justiça com as própia mão”.
03.
ALERTA VERMELHO
Vendedores de vacina e os filhos da pauta do consórcio da Imprensa Marrom, desde que o povo saiu às ruas, voltou a trombetear o seu placar macabro.
Ontem mesmo, informou com incontida euforia que “casos de Covid-19 nas farmácias do Brasil aumentaram 465% em um mês”.
E estendeu sua alarmante eficácia de deformação social, contando que “na primeira semana de novembro foram registrados 4.850 testes positivos, contra 858 no mesmo período de outubro”.
Quer dizer, se não fossem as manifestações e aglomerações verde-amarelas pelas ruas desse país, a Covid-19 estaria morta e sepultada. De qualquer maneira, tudo leva a crer que logo, logo o gabinete de transição do cumpanheraço Velho Barreiro estará vendendo saúde.
04.
EFEITO BUMERANGUE
O dólar teve um ‘ganho’ de 5,45%, a maior alta semanal desde junho de 2020. E o preço da gasolina, só pelo mesmo acaso, cresceu pela quinta semana consecutiva e já passa de R$ 5 por litro, mais do que duas latinhas de Brahma.
Mas, ah... isso é só o começo do efeito-bumerangue pela volta do cambaleante Velho Barreiro à cena do crime. Dos crimes.
05.
AS FORÇAS
ENTENDERÃO
E assim é que,
as Forças Armadas, por enquanto estão mandando recados. O que resta de alento
para a nação brasileira de boa índole é que vai chegar a hora em que as ditas
cujas Forças verificarão que é mesmo verdade aquela história de que ‘para os
bons entendedores meia palavra basta; para os ruins, nem palavrão resolve’.
06.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Quem foi que quebrou o Brasil; quem roubou e deixou roubar o país que o Capitão ‘pegou’, em 2018?!? Nem me digam. Todo mundo sabe. E, no entanto, eis o Cara de volta à cena dos crimes.
07.
DES/EMPODERADO
Assim que o trôpego Velho Barreiro subir a rampa, em janeiro da Venezuela que vem, tá caindo de Maduro que aquele que hoje se acha rei, des/empoderado, vai perder a majestade.
08.
CURRICULUM
VITAE
O cara pode ser tudo na vida, mas nunca, jamais, deixará de ser um ex-presidiário.
09.
DITAJURIS
Fechando as portas do STF, os STJs passariam a ser supremos. Nesse caso não seríamos 210 milhões de reféns de apenas 11 luminares. Teríamos pelo menos meia dúzia de tribunais federais regionais governando esse país.
10.
PONTO FINAL
Quem fica do lado de um corrupto especialista em lavagem de dinheiro é tão bandido quanto. Ponto final.
11.
NÃO SE
DISTRAIAM
Quem avisa, amigo é: quanto maior o poder, maior o abuso. Imagine você aí, um tribunal supremo em qualquer democracia...
12.
HISTÓRIAS DO BRASIL ESTEMPORÂNEO
ERA UMA VEZ... Este dia 12 de dezembro, mas em 2012, portanto há 10 antigos anos. E dava-se o seguinte:
O CRIME ORGANIZADO ESTÁ NA MÁQUINA ESTATAL
O crime de rua é desorganizado. O verdadeiro crime organizado está dentro da máquina pública. O STF acaba de desmantelar apenas uma facção do Cartel dos Calamares. A rede de corrupção, a malha de malfeitores de malfeitos contra a nação continua agindo sob a capa do Estado.
Os mensaleiros - apesar da pose de "grandes coisas" e da projeção de seus dirceus, falsos e genoínos - eram todos mão-de-obra de segunda. Os que ainda estão soltos ganham caminhões de mudança, cargos terceirizados na Esplanada, recebem ministérios de mão beijada, tudo e muito mais numa boa, assim como moeda de troca por amizades com antigos adversários e alianças com mercadores de almas.
O crime organizado - mesmo depois da implosão dos mensaleiros - continua dentro da máquina estatal. Falta só cair na barra do Supremo Tribunal Federal. E aí, se consagra.
RODAPÉ – O tempo não perdoa nada daquilo que se faz sem ele. Vejam só onde o Brasil se encontra hoje e na companhia de quem, outra vez...
13.
PONTO 13.
A
Parada 13 é dele... CRUZ, CREDO! - Credo, o Velho Barreiro, um dia, foi presidente. Boa! O
Velho Barreiro, um dia, foi presidiário. Há quem o chame de ‘ex-presidente’ e
há os que o chamam de ‘ex-presidiário’. Ninguém está mentindo.
Uns são opositores ferrenhos; outros, lacaios convictos. Cruz, credo!
Lula vai ser presidente, traveis. Boa! Pode ser a chance de ir parar na cadeia,
traveis.