10 de abr. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sábado / Brasileiro, te cuida, senão te afogas... / Porque hoje é sábado / No mar de prepotências do Olimpo das Togas.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que as melhores e mais recatadas famílias se precaviam à noite com um urinol embaixo da cama... E o melhor de tudo é que depois de usá-lo dividiam o resto da madrugada com ele cheio das vontades de seus donos que assim saciados voltavam a dormir em paz e satisfeitos.

02.

SURPREEESA!...

A 2ª Turma negou ontem recurso da PGR e manteve a suspeição de Moro naquele caso do Banestado, em que o único bandido ficou sendo o mocinho. Mas não se distraia, a morfética 2ª Turma do Olimpo Justiceiro tem a seguinte escalação: Gilmuar, o Animuar Social, Káka Levianowski, Cármen Luto, É de Som Frachin, Kássioterita Nulo Marques.

03.

ARMA LETAL

Segundo os jornalojistas do Consórcio Mercenário da Notícia, cientistas catados a dedo pelos filhos da pauta garantem que “vacinados ainda podem transmitir o vírus e adoecer, mas têm risco menor de morte”. Epa! Opa! Bi vacinado como sou, virei uma arma letal ambulante. Ainda bem que não estou a serviço dessa pandilha de sevandijas.

04.

MANDA PARA BANGU

E o tal de Dr. Jairzinho continua dormindo numa boa lá na hotelaria da Polícia do Rio de Janeiro. Manda esse cara para pernoitar no presídio de Bangu, para ele ver como é bom tomar bem no meio na rima.

05.

QUEM DIRIA?!?

Sinceramente, eu jamais pensei que veria esse meu país prostrado às patas de um energúmeno como esse Gilmuar Coice de Burro, porta-voz e mensageiro de um caloteiro de sentença penal como o Lulavagem, o mais pernicioso presidiário em debochada liberdade da história dessa República.

06.

PENSANDO BEM...

Como é que, antes do Lulavagem, ninguém pensou que para dar um golpe de Estado, não precisaria derramamento de sangue, nem luta armada ou coisa parecida, pois bastaria fazer como o bandido de todos os bandidos dessa pátria, amada, sempre fez: aparelhou nada menos do que 7 dos 11 cargos de confiança do Olimpo das Togas.

Melhor e muito mais prático para um tinhoso maldito comprar a alma de meia dúzia de lacaios, do que endemoniar uma nação de 220 milhões de criaturas de espírito distraído. Simples assim.

07.

TÁCALE CPI !

Os jornalojistas do Consórcio mercenário da Notícia, foi buscar no fundo dos cofres dissimuladamente republicanos que Barroso, servidor togado ocupante de um dos 11 cargos de confiança do Olimpo das Togas, esteve certo quando mandou o Senado instalar a CPI da Pandemia tendo como alvo-fixo ‘a conduta do governo’.

Pois que assim seja. Mas que os primeiros tiros sejam dados na direção do Olimpo das Togas, origem de todo o mal causado ao controle da peste chinesa, quando fragilizou o governo central e empoderou (Epa!) governadores e prefeitos, tão despreparados quanto malfazejos no trato das coisas públicas.

Taca-lhe CPI, taca-lhe! Mas, não só ‘na conduta do governo’ como maquiavelicamente Barroso deseja e quer. Taca-lhe CPI de fio a pavio; de cabo a rabo, inclusive, no dito cujo do olímpico chefete.

9 de abr. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

A BANCADA VENCEDORA EM 2022

Já que bateram com a porta das igrejas na cara dos fiéis, ponham as barbas de molho que, para o ano que vem, tempo de eleição presidencial, a bancada dos ‘terrivelmente’ religiosos será maior e mais devotada do que o Centrão e seus arredios arrivistas. Crentes unidos, jamais serão vencidos.

E, Vós, ó incrédulos e profanos!... Contentar-vos-eis em continuardes sendo governados pelas deidades olímpicas, supimpas e egrégias que vestem toga.

02.

PACHECO PILATOS

Diz o histriônico senador Kajuru que Rodrigo Pacheco, profundamente contrariado, com a equivocada ordem olímpica de Barroso, o Divino Maravilhoso, lhe disse que o pedido de impeachment de Leixandrão será colocado em plenário para saber se o xerifão do Patronato das Togas deverá ser julgado.

Quer dizer, Pacheco – advogado-raposão que já presidiu até a OAB, subseção dos leguleios de Minas Gerais, oportunamente nessa pandemia vai bancar o Pôncio Pilatos e lavar as mãos. Tempos estranhos: estranho modo de mostrar contrariedade.

03.

COPO DE VINHO, UM OLHAR E UM TOQUE...

Pacheco deixou garatujado nas entrelinhas que a CPI da Pandemia imposta por Barroso com farta dose de purpurina, será um carnaval não só para investigar a ‘atuação do governo na pandemia’, como assinala aquele barão, mas para vasculhar o comportamento de todos que tenham culpa em cartório.

Pacheco pode até querer... quero ver poder. Sucede que, dos 81 habitantes da Câmara Alta do Congresso Nacional, nada menos do que 26 deles são investigados pelos mais diversos deslizes de conduta e por pesadas fraquezas que os levaram a cair em tentação. Assim é que, jogo de cena vai ser mato. E já lhes deixo aqui a minha premonição à la Carlos Seabra: “Copo de vinho, um olhar e um toque, te adivinho”.

04.

COMME D’HABITUDE

Um dos porta-vozes do jornalojismo que a tudo assiste de Camarotti, manifestou-se adivinhão e sentencioso: “A CPI vai deixar Bolsonaro emparedado”.

Deixaria, em qualquer país do mundo que não se deixasse guiar pelas desinformações de um consórcio de mercenário da notícia...  Mas, aqui, qual foi a CPI que redundou em algo de bom ou de positivo até agora?!? Isso vai ser só holofote e perda de tempo e de dinheiro das burras públicas, comme d’habitude.

05.

A MINHA FÉ

O que minha família chama de fé, eu chamo de bondade e esperança na cons/ciência de viver a arte da convivência. Eu tenho fé na sua fé.

06.

DEMOCRACIA INTUBADA

Os vaidosos semideuses do Olimpo das Togas tiraram do governo Bolsonaro o controle do combate à pandemia chinesa e jogaram a missão nos ombros largos de 27 acomodados governadores e de 5.569 incomodados e incomodativos prefeitos.

Agora, discricionariamente, mandam o Senado da submissa República abrir uma CPI para ‘apurar a conduta do governo na pandemia”. Tempos de cinismo e prepotência. A democracia está intubada. Respira por aparelhos maquinados pelo pernicioso presidiário solto que já foi presidente dessa nação, triste nau de insensatos.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS – Não tivessem atropelado Bolsonaro, hoje, atabalhoado como tem sido até aqui, o governo talvez até merecesse carnavalizar-se dentro de mais uma CPI de Pandemia.

Mas, a vaidade e a vocação pelo poder e pela dominação, levaram os semideuses togados a exibirem-se como amos e senhores desse país, fragilizando o presidente da República antes de tudo, sem dar tempo ao tempo. Hoje, apenas revigoram suas vergonhosas imagens de Jackies Estripadores da Constituição.

 PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Diga, sem pestanejar: Quem é o PT em carne e osso e com espírito de porco?!?

02.

O CONDENADO

O lulavagem, ainda que livre, leve e solto por deferência dos seus afilhados lá do Patronato das Togas, continua sendo uma alma apenada.

03.

DIZIMADOS

Sabe lá você a razão do brado retumbante que ecoa pelos templos vazios e por entre as naves abandonadas das igrejas de portas fechadas?!? É a dor lancinante de quem deixou de dizimar para ser dizimado.

04.

ZERO A ZERO

Em dúvida, não vote em ninguém.

05.

PARABÉNS

Você ainda é daqueles que é “brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”...

06.

A DESDITA DE MORO

Tenho para mim que a desdita de Sérgio Moro começou mesmo quando ele disse e não mandou dizer que “Caixa-2 é trapaça e atentado à democracia”. Pô, desafiou os astros! O mundo político inteiro, de cabo a rabo, se juntou para assassinar a sua reputação. Nem tanto pelo ‘atentado à democracia”...

07.

DIGA, SEM PESTANEJAR...

No seu modo de ver as coisas, quem é o pobre mais rico da história desse país?!?

08.

HAI-KAI

CPI da PANDEMIA
Bando de ratos / Foge do Senado ao / Ver tantos gatos.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sexta-feira / Com o Supremo não há quem possa... / Porque hoje é sexta-feira / É só ele que manda nessa joça!

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo de me empanturrar de balas Atlas só para completar o álbum de figurinhas e concorrer ao sorteio de uma flamante bicicleta Monark...

02.

ACIMA DE TUDO

A junta de semideuses do Olimpo da Justiça brasileira fechou igrejas e templos. E eis que cessa tudo que é aglomeração de fiéis que queriam falar com Deus que outro valor mais alto se alevanta.

03.

PERDEU PARA A COVID

Roseli Machado, campeã da São Silvestre, aos 52 anos, perde para a Covid, a corrida pela vida.

04.

REDE PRIVADA

Líderes querem postergar no Senado a discussão sobre a compra de vacinas pela rede privada. Vão engavetar os fura-filas.

05.

CPI DA PANDEMIA

O semideus Bebeto Barroso determinou que o Senado instale a CPI da Pandemia. Atropelado, embora contrariado, Rodrigo Pacheco, presidente da Casa dos Lordes, acatou a ordem que desceu do Olimpo, por que “ordem da Justiça se cumpre”.

Já que manda quem pode e obedece quem tem medo disfarçado de juízo, a CPI deveria começar convocando para depor os 11 ocupantes de cargos de confiança do Tribunal dos Tribunais.

Ninguém tem mais culpa em cartório do que a pandilha suprema. Fora, é claro, os estapafúrdios governadores e os disparatados prefeitos que transformaram a pandemia em pandemônio.

06.

JAIRIZINHO PRA BANGU, JÁ!

Esse tal de vereador Dr. Jairzinho, o Furacão das criaturas indefesas, passou a sua primeira noite na prisão. Prisão, uma privica! Passou na hotelaria da Polícia. Ele tem que passar a noite de hoje é numa cela do Complexo de Gericinó, lá em Bangu, só para ele ver o que é bom para expandir e alargar uma boa rima.

07.

MAR, CÉU E TERRA

O Supremo, depois de afundar o governo Bolsonaro, mandou fechar as portas dos templos e das igrejas e ordenou o Senado a abrir a CPI da Pandemia. O STF manda no mar, no céu e na Terra.

08.

DIEESE & DELÍRIO

E o Dieese, delirante, deu mais uma vez o ar de sua graça: “O salário mínimo do trabalhador brasileiro deveria ser hoje de R$ 5.315,74. O Dieese diz essas coisas assim, como se o Brasil não fosse o País do Bolsa-Família e do Auxílio-Emergencial.

Há 2 mil anos eu me aposentei com o equivalente a dez salários-mínimos. Eu teria recebido no 4º dia útil desse frenético abril, R$ 53.157,40... Credo! Eu me sentiria, um Gilmuar ou qualquer outro animal social da pandilha deles lá...

09.

AS PURPURINAS DA CPI DA PANDEMIA

CPI já é coisa que a gente sabe que dá em nada. Nem em pizza mais, as CPIs têm redundado. É coisa de holofote e desperdício de tempo e dinheiro das burras públicas. Mas, essa CPI que o Barroso mandou o Senado abrir, é maligna a mais não poder. 

Barroso recomenda, com as purpurinas de um Lúcifer, que ela seja especificamente sobre “a conduta do governo na pandemia”. 

Para Barroso, a influência maléfica da Magda Corte, os disparates dos governadores e o bate-cabeça dos prefeitos, não passam de invencionice da reles e desvairada sociedade brasileira.

10.

DIPLOMA E REBERBELAS

E os jornalojistas policialescos informam: “Dr. Jairzinho vai perder o diploma”. Tem que perder é hoje à noite mesmo, lá na cadeia, o raio das intertelas das reberbelas que sujam as panelas.

11.

O CERCO DOS SEMIDEUSES

Como desconhece proposital e desbragueladamente seus limites legais, o STF elegeu-se e consagrou-se, de fato, como o governo vigente no Brasil.

Liderou e executou o cerco político e jurídico permanente ao governo Bolsonaro, até que encasernou as Forças Armadas em seus devidos quarteis, reduziu o Congresso a pó de gafanhoto e transformou o Pai dos Filhos do Capitão na rainha da Inglaterra.

De todos esses engavetamentos, a moeda de troca mais fácil foi com a pandilha da outrora Casa do Povo. Lá, os mais de 300 picaretas logo entenderam o recado do semideuses: - Se nos meterem o pau, nós baixamos a caneta e vai todo mundo em cana.

E assim é que assim se deu, como sempre se dá quando um desses milhões de desempregados que perambulam por aí, dá de cara com um mendigo e morre de inveja, ao vê-lo balançando a caneca cheia de moedas, só porque ele tem mais dinheiro do que ele.

12.

OS INVESTIGADOS E OS SEMIDEMÔNIOS

Por que o Senado guarda na gaveta sua coleção de pedidos de impeachment?!? Por que dos 81 senadores, nada menos do que 26 deles são investigados e estão nas mãos do Olimpo Supremo. E lá habitam semidemônios capazes de tudo, até mesmo de seguirem o comando de Gilmuar, o Capeta dos Habeas Porcus. Simples assim.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele... Se o Dr. Jairzinho esse é o Furacão dos Inocentes, então manda ele dormir uma semana com o Lulavagem da Silva. De preferência, ambos numa cela luxuosa do presídio lá em Bangu.

8 de abr. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

JÁ VAI TARDE

Big-McAuréolo, afilhado de seu primo-irmão, Fernandinho Beira-Collor, já com um pé na estrada rumo a um mellodramático ostracismo, sobre a coleção de pedidos de impeachment de Bolsonaro: “Tem que tocar”.

Até parece que nos seus mais de 30 anos de ‘dolce far niente’ no Olimpo dos Semideuses da Justiça, ele tornou a Justiça menos cega, retardada e falha.

Big-Mc já vai tarde. E o pior é que não sabe o que vai fazer com o seu incomensurável ego com o que lhe resta de existência fora da Gaiola Dourada. Deveria – com a fortuna acumulada nesse tempo de nababesca firulagem jurídica – forrar de espelhos todas as peças de sua mansão. É que Narciso acha feio o que não é espelho...

02.

O QUE DIZEM

Esse jeito do Pai dos Filhos do Capitão dizer as coisas... Ontem mesmo ele falou que “A única coisa que a imprensa ainda não disse de mim é que sou boiola”. Ah, pois é... Mas era bom saber o o que dizem aqueles que não são da imprensa...

03.

DE FLATO

Gilmuar é, de flato, o grande xerife da Delegacia Suprema que governa o Brasil, sob a batuta do maestro Lulaparelhador da Silva. Gilmuar, com seu nefando ar de grande coisa, é uma flatulência ambulante, prenúncio de evacuação geral sobre tudo que se assemelhe com ordem, lei, direito e justiça.

04.

PF SOB NOVA DIREÇÃO

Bolsonaro, assim como quem não quer nada, pede ao novo comandante da Polícia Federal que reabra as investigações sobre o caso de Adélio Bispo, o Esfaqueador. Não disse nada sobre as travessuras dos Filhos do Capitão.

05.

CEGUEIRA

Delegados palpiteiros garantem que o novo diretor-geral da PF, Paulo Maiurino, “não terá ‘alinhamento’ cego com Bolsonaro.

Ah, isso é o que de menos a gente deve esperar, pois, cegueira por cegueira, já nos basta a estátua da Justiça na frente do STF.

06.

BRASIL

O Consórcio Mercenário da Notícia, anuncia expedito como ele só: “Já somos 27 milhões vivendo abaixo da linha da pobreza”.

Menos do que pobre, a gente é o que?!? Pronto, o cutucão foi lançado. Mas, não se distraiam: em 2017, sem estardalhaço algum o jornalojão o Estadão publicava dados do Banco Mundial mostrando que “quase 55 milhões de brasileiros viviam abaixo da linha da pobreza”. E não tinha Covid na praça para puxar o povo para baixo...

07.

CONSELHO DE ÉTITICA

O Conselho de Étitica arquivou ação contra Eduardo Bolsonaro por falas sobre o AI-5. Ah, então, agora pode continuar falando à vontade, pô!

08.

SUDESTE E NORDESTE

O Consórcio Mercenário da Notícia, mais uma vez espetacular: “Pela primeira vez, o Sudeste tem mais registros de morte do que de nascimento”. Ah, tá. Mas ainda deve faltar uns 200 anos para o Sudeste ultrapassar o Nordeste.

Mas isso, os jornalojistas do placar funesto não dizem, nunca disseram nem vão dizer. A menos que, com malas e bagagens, Bolsonaro se mude para lá.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

COMENDO PELAS BEIRADAS

Ano que vem a China será a maior potência econômica do mundo. É que o povo chinês continua comendo barata e gafanhoto.

02.

SEM CURA

Há dois tristes longos anos, num dia 5 de abril, Lulavagem chegava ao que parecia ser o fim do primeiro dia dos 12 anos e um mês que ainda lhe restavam de ressocialização pela merecida temporada de cadeia.

Hoje, 5 de abril de 2021, Lulavagem anda por aí, livre, leve solto, mas este é o primeiro dia do que ainda lhe falta de ressocialização pelo reto da vida. Esse não tem cura, jamais vai ressocializar-se.

03.

DO GARANHÃO DE PELOTAS:

“O que cansa nessa geração é a trampolinagem do ''politicamente correto''... Vale tudo. Menos não ter as dúvidas que eles têm”.

04.

DESGOVERNO

O problema não é o que Bolsonaro não fez até agora; o problema é o que Lulavagem, Dilmandioca e DocasTemer fizeram com o Brasil durante 16 anos.

05.

NÃO SE DISTRAIA!

Todo cuidado é pouco. Não se distraia. Venho avisando desde o ano passado: o Congresso Nacional tá que tá um verdadeiro BBB... Bancada do Boi, Bancada da Bala, Bancada da Bíblia. BBB - Bala, Boi e Bíblia, não necessariamente nessa ordem. Mas tudo junto e misturado.

06.

OS MESMOS SEMIDEUSES

Esses mesmos semideuses que, hoje, reunidos no Olimpo da Justiça brasileira, para decidir se os brasileiros podem falar com Deus, são os mesmos que, há dois anos usando o santo nome de Lulavagem em vão, trocaram a teologia pura pela Teoria da Libertação.

07.

CÚMPLICE
O salafrário lá no Patronato das Togas da Mironga que acabou com a prisão em 2ª instância tinha que ser preso, em primeira instância, por 'associação' ao crime. Presumida inocência, uma ova! No meio dessa gentalha ninguém almoça de graça.

08.

O CORINTIANO

Lulavagem ficou tão pouco tempo na cadeia que nem parece que foi condenado a quase trinta anos de prisão em regime fechado por corrupção e lavagem contumaz de dinheiro. Quem vê Lulavagem assim, livre, leve, sem medo de ser feliz, pode até pensar que é só mais um corintiano que anda à solta por aí.

09.

O DESTINO

Faz hoje, precisamente hoje, 1 ano e 5 meses que Lularanjanja saiu da cadeia. É um meliante de ressocialização impossível. Lularanjanja nunca aprendeu a viver...  É impossível que aprenda a envelhecer. O destino maléfico de Lularanjanja é que o seu futuro sempre virá do seu passado.

10.

PENA CURTA... QUE PENA

7 de abril de 2018 foi a primeira noite de Lulavagem na hotelaria da prisão da PF, em Curitiba, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. O dia 8 de abril, no entanto, foi o primeiro dia de 12 anos e um mês de cadeia que só duraram 580 dias, menos de 10% da pena que ele ficou devendo à sociedade brasileira, além dos milhões de milhões que ele tirou da pobreza. Em todo caso, imagine a cara do Cara acordando hoje saindo da ressaca de ontem, dando-se conta de que, há exatos 3 anos, ele morava onde não morava ninguém...  Isso não tem preço.

11.

JORNALISTA & JORNALOJISTA

Jornalista é quem é jornalista. O resto é o resto. E, às vezes até têm patrões, patronos e patrocinadores. É quando o jornalista começa a ser jornalojista.

12.

DO GARANHÃO DE PELOTAS:

HAI-KAI

Qualquer valentão / Com tanque de guerra faz / Pacificação.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Então tá, minha oposição é sistemática contra o Lulavagem e suas fuleiras circunstâncias, mas o Lulavagem da Silva é mesmo a favor do que na história da vida e da morte desse país?!?

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / Vou às compras que o céu está limpo; / Porque hoje é quinta-feira / Os semideuses estão reunidos no Olimpo.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que a Dona Judith era aquela que usava Super Flit.

02.

FURA-FILA

Compra de vacina pela iniciativa privada é fura-fila com selo de garantia.

03.

FURA-FILA

A compra de vacinas pelas empresas aprovada pelos deputados estabelece o fura-fila oficial. Agora mesmo que o controle da pandemia vai para a privada.

04.

O HABEAS DE BELZEBU

Pouco se me dá e nada me importa o que os semideuses, lá no seu Olimpo Supremo, decidam do alto de seus divinos cargos de confiança sobre o direito que os humanos têm de falar com Deus. O que me incomoda é esses barnabés encapados não terem o mínimo desconfiômetro para bancarem os ministros do Senhor do Universo aqui na Terra. Que ninguém se espante, quando amanhã ou depois, Gilmuar, O Bruxuleante, conceder habeas porcus livrando Belzebu do fogo do inferno.

05.

VACINA NA PRIVADA

Os nobres deputados deram o drible na Anvisa e no SUS, aprovando a compra de vacinas pela iniciativa privada, por que os ricos empresários não só compram vacinas como fazem generosas doações de campanha. Fique certo, a rede privada vai atravessar lépida e faceira o comércio da vacinação. Simples assim.

06.

O FUTEBOL TEM DISSO...

PSG 3x2 BAYERN

Eu vi o Neymar ontem na TV. Para o Bayern, se é Neymar é bom. Futebol é para quem sabe.

7 de abr. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / E lá se vai a Divina Corte meter os seus bedelhos. / Porque hoje é quarta-feira / E, dócil e atônita, a sociedade se põe de joelhos.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que as gurias que começavam a usar mini saia, não davam bola quando eram chamadas de algariadas...

02.

OS COMANDANTES

O novo ministro da Justiça pediu permissão a Bolsonaro para trocar om comando da Polícia federal e da Polícia Rodoviária Federal. Pediu e levou. Paulo Maiorino é o novo maioral da PF e Silvinei Vasques é quem está mandando na Polícia Rodoviária. Vamos ver se Gilmuar e Leixandrão vão deixar.

03.

FIOCRUZ, CREDO

A Fiocruz, credo, dá o ar da graça: cientificamente quer Lockdown. Parece até que é ela que paga os gordos salários dos barnabés aparelhados por Lulavagem da Silva, o PT em carne e osso, na máquina pública.

04.

GÁS DE COZINHA... ISSO NÃO TEM PREÇO

O botijão de gás está custando mais do que 10% do salário-mínimo, aqui em Brasília. E nunca se sabe se estão meio cheios, ou meio vazios. De resto, aqui pelo entorno do DF ninguém ganha salário mínimo. Ganha mais que isso, ou nem mesmo isso.

05.

INJETANDO COMUNISMO

Bolsonaro ontem conversou com Putin por telefone - sabe-se lá em que idioma – para comprar e fabricar vacinas Sputnik-V, invencionice russa já usada em mais de 50 países. E, então tá, Bolsonaro vai aplicar vacina moscovita no Brasil de cabo a rabo. Logo, logo os jornalojistas filhos da pauta do Consórcio Mercenário da Notícia, vão denunciar que Bolsonaro injetou o comunismo na veia do povo brasileiro.

06.

11 CARGAÇOS

E assim é que o Brasil vem sendo governado por 11 servidores infiltrados em verdadeiros cargaços de confiança, absoluta confiança da pior pandilha de presidentes usurpadores da história contemporânea dessa República.

07.

AS VERDADES DA DEMOCRACIA E O ÓPIO

Hoje, 7 de abril, gloriosa quarta-feira de cinzas nesse outono da democracia brasileira, os semideuses supremos decidem se o povo fiel pode ou não falar com Deus nas igrejas de portas abertas.

Hoje, eles que governam tudo no Brasil, vão decidir sobre uma das falsas verdades da nossa cambaleante democracia: a liberdade, o direito de crença.

O direito de ir e vir, eles já comandam. E até terceirizaram o divinal poder para governadores e prefeitos. Falta agora os espirituosos cortesãos ocupantes de meros e reles cargos de confiança, tomarem conta da nossa liberdade de pensamento.

De minha parte, volto a dizer: sou um jornalista viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão. Tanto sou livre quanto à crença que não tenho religião, ainda que respeite e até aceite a que não seja seita.

Tanto sou livre quanto às liberdades de pensamento e expressão que nem sempre expresso tudo que penso, ainda que por vezes isso se dê por absoluto respeito a minha crença quase fanática pelo meu direito de pensar o que quero expressar.

Aqui ó! Aqui, que eu reconheceria poder e legitimidade nessa junta divina-maravilhosa para me dizer quando e onde eu posso ou devo falar com Deus. Só não vou à igreja hoje, porque faz anos e anos, faz muito tempo que me bate uma verdade chinesa: Assim como o PT, a religião já foi o ópio do povo.

08.

ESTAMOS FUÇADOS

Estamos fuçados quando a polícia obedece, sem um pingo, sem um esboço sequer de desobediência civil às ordens estapafúrdias de um reles ocupante de um ‘cargo de confiança’ disfarçado de arauto supremo da Justiça.

6 de abr. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira / No Brasil institutos de pesquisa não acertam... / Porque hoje é terça-feira / Invariavelmente, eles apenas ‘consertam’.

01.

PRISCAS ERAS

Eu sou do tempo em que o Brasil era o maior país católico do mundo e a gente distribuía santinhos na festa da primeira comunhão.

02.

OS DEUSES DO OLIMPO

Gilmuar, o Bruxuleante proibiu missas e cultos em São Paulo. Não se manifestou sobre rituais diabólicos. De qualquer maneira, amanhã, mais uma quarta-feira de cinzas nessa quarentena endiabrada, o plenário dos deuses que vestem toga, decidirá no Olimpo Supremo se o povo pode se aglomerar para falar com Deus.

03.

NÃO SE DISTRAIA!

O Orçamento da União pode ser a arapuca cheia de pedaladas para o impeachment de Bolsonaro.

04.

KIP CALM

O tratamento precoce é execrado pelo séquito de deformadores de opinião a serviço do Consórcio Mercenário da Notícia, porque bate de frente com a Corrida do Ouro pelas vacinas. Se não houver doença nem doentes, vacina é artigo de luxo.

Mas, inda que mal pergunte: você prefere atestar negativo para a Covid-19, ou candidatar-se a ser intubado com vacina e tudo?!? E calma aí, gentem! Calma! São só pontos a ponderar...

05.

ORA, DIREIS, OUVIR PESQUISAS

A propósito de pesquisas, vem aí mais uma eleição majoritária nessa democracia de gaveteiros. E certo como dois e dois são quatro, até lá muitas enquetes, levantamentos e pesquisas ‘científicas’ serão realizadas.

Lembro a vocês, só por lembrar, que com o evento da internet e das redes sociais, está se dando com os institutos de pesquisa tidos e havidos como ‘oficiais’, o mesmo que se deu com os jornalojões que perderam o status de “4º Poder”.

Nós, aglomerados virtuais, somos mais precisos do que quaisquer dessas entidades pesquisadoras mercenárias que mais do que acertam, ‘consertam’.

06.

NÃO SE DISTRAIA!

Todo jornalaranjão já tem seus portais, muitos sites, blogs e o diabo a aquatro na web mídia a serviço da liberdade de patrão.

07.

O GABINETE E A PANDILHA

O jornalaranjismo do Consórcio Mercenário da Notícia, alimenta a existência do tal ‘gabinete do ódio’. Só não diz que está a serviço da Pandilha da Sacanagem.

08.

CORPORE INSANO

E o Pai do Habeas Corpus, proibiu missa de corpo presente nos templos de São Paulo. O cara gosta mesmo é de soltar bandido.

09.

O TEMPO PASSA; O TEMPO VOA E ELE CONTINUA NUMA BOA...

Hoje, está fazendo 3 anos e um dia que Lulavagem foi em cana, condenado no Caso do Tríplex a 12 anos e um mês de prisão fechada por corrupção e lavagem de dinheiro. Pareceu-me então que aquele era o Dia da Independência na História Contemporânea do Brasil.

Ledo engano, 580 dias depois ele foi solto da hotelaria da PF, em Curitiba, graças à pena ágil de Danilo Pereira Jr. então juiz substituto de Carolina Lebbos, titular da 12ª Vara curitibana que estava em férias. Lulavagem foi para o olho da rua, no glorioso dia 8 de abril de 2019.

O tempo passa. O tempo voa. E ele continua numa boa.

10.

ESTADO LAICO

Nessa lengalenga de abre igreja, fecha igreja, o lastimável é que até para esse tipo de exercício do direito de escolha do povo, o poder supremo está nas mãos impuras dos semideuses do Olimpo da Justiça nesse país: uma junta de ocupantes de cargos de confiança abençoados pela pior safra de presidentes que um Estado laico pode suportar.

11.

CAIR EM TEM TAÇÃO

Por falar nisso – essa coisa de deuses e semideuses – a EBC, Empresa Brasileira de Correios tem até sexta-feira tempo para explicar tintim por tintim, o pagamento de R$ 3,2 milhões pelos direitos de exibição na TV Brasil da novela “Os Dez Mandamentos” produzida e já exibida pela terrivelmente religiosa TV Record.

O advogado autor da ação, José Moura Neto, pede a suspensão do pagamento e a proibição de exibição da novela pelo canalete outrora conhecido como a TV do Lula.

Tradução: é uma pena que um governo que não rouba e não deixa roubar se deixe cair em tentação em troca de nada.

E eu pensava que esse governo resistiria às tentações, porque o Pai dos Filhos do Capitão sempre disse que coisas que são ruins para todos, como contornar as curvas da lei, não o tentariam.

Hoje, já me fica uma pulga atrás da orelha avisando que o governo do Capitão pode resistir a tudo, menos às tentações.

12.

DO GARANHÃO DE PELOTAS:

“No Brasil, governar é satisfazer necessidades fisiológicas. Não tenha medo das pessoas; cuide-se dos políticos”.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Por isso, inda que mal pergunte: quantos brasileiros espertos e vivos, portadores de títulos de Doutor Honoris Causa Própria você conhece que tenham direito a sair da cadeia e viver livres, leves e soltos do jeito que o Lulavagem vive, como se honesto fosse?!?

5 de abr. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

HAI-KAI

Pose, Bolso tem. / Porém, mandar não manda, / Em quase ninguém

02.

LEVIANOWSKI

A velha cara desbotada ou coisa assim... Isso não tem preço.

03.

O MUNDO
Quando fez o mundo, Deus criou os bichos e depois o homem e depois a mulher... Hoje, há controvérsias.

04.

ELEIÇÕES
Que horror! Por pior que possam achar o governo do Pai dos Filhos do Capitão, o que vem por aí não é nada melhor.

05.

ESSA LIBERDADE É MINHA

Minha liberdade de credo, pensamento e expressão é minha. Pode até que possam me tirar a liberdade. Dar-me essa liberdade, jamais. Eles não são nem sombra do que pensam, para que cheguem a tanto.

06.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Para o que é mesmo que um inocente, ainda que podre de rico, como o Lulavagem Pai dos Pobres e Oprimidos precisa de tanto advogado o tempo todo?!?

07.

PATRONATO

Com todo poder que eles têm, cada um desses ‘cargos de confiança’ do Patronato das Togas, vota assim como quem pede desculpas pelo que está fazendo.

08.

FAROESTE BRASILEIRO

Aí vem bucha. Dia 14, os xerifes em ‘cargos de confiança’ do Patronato das Togas decidem se Sérgio Moro é o bandido e Lulavagem o mocinho.

09.

CARIDENTES

Tenho horror dos caridosos que fazem cara de caridosos. A caridade também humilha.

10.

POLÍTICOS

Nem todo político, mente; só os que são levados em consideração.

11.

REINVENTANDO-SE

O maior sucesso dessa reinvenção de democracia que os companheiros bons e batutas vêm dando na ditadura há mais de 30 anos foi o aumento vertiginoso da bondosa e compreensiva serenidade do STF diante de qualquer escândalo.

12.

DUAS OPÇÕES

Esse Brasil da Silva que estamos sofrendo só nos oferece duas alternativas: a gente se humilha para o corrupto, ou o corrupto humilha a gente.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Para Lulavagem, ‘político desonesto’ não é redundância; é apenas o político burro que deixou pistas.

4 de abr. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

DE MATAR

O Covid-19 não é fraco, não. Mas, a CoMídia-21 é de matar!

02.

AINDA VOU VER

Em 2022 quero ver o Lulavagem Presodente, na base do dente por dente, olho por olho.

03.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Quem pode mais: o Patronato das Togas, ou Gilmuar do Cabuletê, padronizado pelo patrono de alma lavada, Lulavagem da Silva?!?

04.

MORDEDORES

No Patronato das Togas tudo é postiço. Quando mostram os dentes a sociedade sente o bafo da terceira dentição.

05.

INTERVENÇÃO

Não é nada, não é nada, o tal Artigo 142 que você queria não é nada mesmo. A caserna apenas trocou o canhão pela fanfarra.

06.

EM CASO DE LULAVAGEM...

Se mexerem com as abelhas no Patronato das Togas, podem melar tudinho; de fio a pavio, de cabo a rabo. Aí, no abelheiro, tudo pode ir de mel a pior.

07.

BRASIL DOS RICOS

O Brasil é propriedade indébita, mas consagrada, dos gangsteres ricos que sustentam os advogados ricos que, quanto mais instâncias tenham, mais ricos todos eles ficam.

08.

O PREPROSCRITO

Advogado de rico adora os caros caminhos da prescrição. Luladino, O Proscrito, vai acabar prescrito.

09.

CUIDADO

A sociedade precisa ter muito cuidado com os que defendem bandido. E eles que se cuidem...  Um dia a sociedade vai se dar conta de que é a maioria.

10.

JUSTIÇA A PERIGO

No STF, a Justiça está sempre a perigo: quando não é por causa das leis é por causa dos seus ministros.

11.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Para o que é mesmo que até hoje serviram os institutos FHC e Lula?!? Se lhe pedissem para tratar do assunto, o que você faria com eles?!? E se fossem seus, você os trocaria por uma ONG?!?

12.

ELES GOSTAM

Errar é humano. Pô, como esses seguidores do Gilmuar que nos governam lá no Patronato das Togas gostam de ser humanos!

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Ele é o 13 em carne e osso. A presunção de inocência é um exagero de zelo jurídico. Está ao alcance apenas dos bandidos de grande fortuna, poder e 'autoridade'. É o caminho mais fácil e mais rápido para a condenação de Lulavagem à pena de prescrição perpétua. Só tem uma coisinha: Lulavagem poderá ser um proscrito prescrito pela vida toda, jamais será inocente.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é domingo / Na Páscoa, até coelho bota ovo... / Porque hoje é domingo / E a mídia o esfrega na cara do povo.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que o ‘Professor Cunha’, então diretor da Rádio Universidade, “A Andorinha que Faz(ia) Verão”, trazia os shows da Jovem Guarda, para espetáculos nos ginásios da AABB, Cruzeiro e Colégio Pelotense. De Antônio Marcos e Vanusa, a Cauby, Jerry Adriani e Roberto Carlos, o único que mais do que empatou – deu lucro, foi Agnaldo Timóteo.

02.

MORRE AGNALDO TIMÓTEO

Depois de 18 dias intubado, morreu aos 84 anos de idade por Covid-19, o vozeirão Agnaldo Timóteo. Que esteja em paz nos verdes campos que com tanta paixão cantou e encantou a velha geração brasileira das velhas calças desbotadas, mas sem máscara.

03.

DEU BRANCO

Depois de dura marcação cerrada contra a Covid-19, o ex-campeão mundial Branco deixa o hospital curado e pronto para o que der e vier. Deu Branco na para contra a pandemia chinesa.

04.

CURY NA JUSTIÇA COMUM

O Ministério Público de São Paulo, seja lá quem ele for, denunciou ontem o deputalhão metido a garanhão Fernando Cury, por ‘importunação sexual’. Na Justiça comum, isso pode dar cadeia. Como é primário – pelo menos na barra dos tribunais – Cury logo estará livre, leve e solto, como a Justiça brasileira gosta de tratar essa pandilha da mesma laia de Dirceus & Lulavagens que metem a mão em tudo que apareça pela frente, ainda que seja uma Isa Penna.

05.

O SONHO DOS MERCENÁRIOS

Dizem os jornalojistas filhos das pautas dos patrões do Consórcio Mercenário da Notícia que ‘o sonho dos grandes empresários que se uniram para desbancar Bolsonaro’ é encontrar um nome que tire o Pai dos Filhos do Capitão do páreo em 2022. Quer dizer, por enquanto, Bolsonaro não tem para quem perder. E inda que mal eu lhe pergunte: isso é bom, ou ruim?!?

06.

O SUPREMO FICHA-SUJA

A contar dez dias desse domingo de Páscoa furada pela pandemia chinesa remixada pelo Patronato das Togas, o plenário dos cortesão das Magda Corte estarão julgando a estapafúrdia decisão do Edson Frachin que tirou da Lava-Jato todos os processos de Lulambento e Sacrossanto.

Estimam os jornalojistas de arquibancada que Frachin pode voltar atrás em sua decisão estrambólica e votar contra ele próprio que se deixou levar pelo papo furado da Segundona, tribo venenosa ao extremo, de que Curitiba não era a sede natural dos processos da Lava-Jato.

Ele agora, segundo os jornalojistas filhos da pauta do Consórcio Mercenário, estaria convencido de que a jurisdição correta é mesmo a cabalística 13ª Vara de Curitiba.

Se o plenário da casa Grande e Senzala achar por bem, contra todo o mal, que os processos de Lularápio da Silva devem ficar na temível e escorreita República de Curitiba, vai ter que decidir também se a tal ‘parcialidade’ de Sérgio Moro anula todos os processos ou somente aquele do tríplex que não é do Luladravaz contumaz nem de ninguém.

Nesse caso – como Lulambança já tomou pau e cadeia em segunda instância pelo sítio de Atibaia que não é dele, deve ser do Pica-Pau Amarelo, o presidiário mais solto desse país voltaria a ser o que ele sempre foi, um ficha-suja.

RODAPÉ – O que mais me dói na alma, mil vezes mais honesta do que a ‘alma mais honesta desse país’ – é que a gente aqui da planície, volta e meia, tem que estar torcendo por essa pandilha de servidores embutidos em cargos de confiança que, na sua maioria* lhes foram destinados justamente pelo PT em carne e osso, o próprio Lulavagem da Silva.

(*) – Dos 11 luminares donos de cargos de confiança no Patronato das Togas da Mironga, nada menos de 7 foram abençoados pela dupla dinâmica Luladino/Dilmandioca Sapiens. E os demais são atucanados por Gilmuar, o Animuar Social.