PONTOS A PONDERAR...
1ª Edição –15/janeiro/22
– Sábado
Por: Sérgio A. O. Siqueira
PRISCAS
ERAS...
Eu sou do tempo em que a gente esperava apagarem as luzes do cinema para levar aquela barrinha de chocolate Gardano, para as gurias namoradeiras das matinés de domingo.
HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS
ERA UMA VEZ... Este mesmo país, neste mesmo dia 15 de janeiro, só que do ano de 2015. E eu editava aqui nestes mesmo espaços, o que lhes reedito hoje:
CERVERÓ É
PRESO POR
SUA “SANHA DELITIVA”
O
Ministério Público Federal, no mesmo instante em que recolocava as algemas em
Nestor Cerveró, disse e não mandou dizer: “Cerveró continua em sua sanha
delitiva”.
E emendou em seguida: “ele faz parte da maior organização criminosa que a história já revelou”.
Os
procuradores garantem que mesmo com as investigações da Operação Lava-Jato, da
Polícia Federal, a continuidade do esquema de corrupção não foi estancada.
A prisão do ex-diretor de confiança da Gabrielli, Graça Poster, Lula e Dilma foi determinada no dia 1º de janeiro, mas efetivada somente nesta quarta-feira porque Cerveró estava em Londres.
Fazendo sabe o quê? Gozando as festas de Natal e Ano Novo com a família – segundo seus ínclitos advogados. Então, já viu né... O cara é inocente.
Mais um
perseguido político, tipo mensaleiro, mas na categorizada versão petroleiro.
Nisso tudo há que se fazer, a bem da verdade, uma menção especial ao abuso dos procuradores que prenderam novamente o coitado do Nestor Cerveró...
Pô, “sanha delitiva” é demais. Um exagero, uma demasia. Tivessem usado “fúria delituosa”, todo mundo entenderia: o cara continua desbragadamente praticando delitos.
Mas, “sanha delitiva”, cá pra nós, já é abuso. Ninguém, razoavelmente da espécie humana, é capaz de suportar o peso de tamanha força de expressão.
Desse jeito, não demora nada, os promotores serão condenados e Nestor Cerveró vai ser considerado inocente.
RODAPÉ – Não demorou mesmo. Eis aí o que aconteceu.
PONTOS A PONDERAR...
01.
ORA, DIREIS, OUVIR PESQUISAS...
Pesquisa no Brasil é só para pautar debates que levantem defuntos políticos para lhes dar vida eleitoral. As pesquisas são flagrantes de hoje do que ninguém sabe de que mal vai bater as botas amanhã.
No mundo da publicidade, há uma técnica de convencimento que se chama ‘juntar-se aos bons’. É quando o Neymar aparece driblando uma superstar do show bis, por exemplo; ou quando o Lularápio é flagrado, feliz da vida, ao lado de quem não tenha ‘cabelos louros e olhos azuis’...
Essa coisa de pesquisa flagrante sobre o resultado de uma eleição que só será daqui a nove meses, é parto prematuro bem cobrado e malsucedido. Em suma: não faz nem sai de cima.
02.
FAÇA COMO A JOVEM PAN
Não, você não precisa virar TV... Basta fazer como a Jovem Pan: promova você mesmo a sua pesquisa-flagrante, virtual e instantânea. As redes sociais estão aí pra isso mesmo. A bem da credibilidade, leve em conta o voto daqueles rebeldes incomodativos que você bloqueou, como se fosse um Aleixandão.
03.
GREVE NA BAHIA
A Polícia Civil da Bahia está a um passo da greve salarial. Ah, de greve, todo governador lulapetelhista entende.
04.
CHORE POR NÓS, ARGH!ENTINA
A Argh!entina fechou a inflação a um pulinho de 51%. Os Lulavarentos daqui, acham que 51 é uma boa idéia. Tanto é verdade que já estão com o golpe da candidatura de Lulávaro Estrelado para trazer de volta o seu regime de estimação, aquele que rouba e deixa roubar.
05.
ELEIÇÃO 2022
É ladrão quem vota em ladrão.
06.
MORO COM COVID
Sérgio Moro, na falta do que dizer, anunciou ontem que está com Covid. Avisou, assim meio que timidamente que já tomou as três doses da eficaz vacina imunizadora.
07.
O BEIJO DO NOSSO ISCARIOTES
Comovente o primeiro encontro do ano entre Lulazarento e Dilmandioca Sapiens. Ele, o grande ‘Cristo’ da Lava-Jato, iscariotezou o beijo na testa da irrelevante cumpanhêra.
08.
ELEIÇÃO
Bolsonaro, em Macapá, disse ontem e não mandou dizer que, em 2018 já estava eleito no primeiro turno; que a eleição foi fraudada. Respirou fundo e lascou: “o meu atentado foi feito por um integrante do PSol”.
Tá, a coisa foi feia mesmo, mas o que passou, passou... Não viram os leguleios do clubinho de advogados o ‘Prerrogativas’ dizerem que “Lula é o símbolo da Justiça nesse País”... e que “os crimes de Lula já passaram”?!?
Então, agora o que o Bolsonaro e todo eleitor sério e de boa índole precisam fazer nessa eleição é fiscalizar o fiscal dos fiscais. No resumo da ópera, o golpe de hoje é o mesmo que foi dado ontem.
09.
LOGOTIPO
O emblema, o logotipo do PT ao invés de uma estrela vermelha deveria ser uma moeda de duas caras com a mesma cabeçorra.
10.
COMO ASSIM?!?
Como assim “tomou 3 doses de vacina”?!? Vacina, a gente não toma; leva.
11.
DIA DE ÍNDIO
Pois, então, ao lado da figura impoluta do maravilhoso mascarado, Joãozinho Doriana, a primeira criança a ser vacinada contra Covid nesse país, foi um indiozinho de 8 anos de idade. Há quem diga que picar o curumim foi um espetáculo desnecessário. Afinal, há muito tempo já que a Consuelo Leandro cantava que aqui no Brasil “todo dia é dia de índio”.
12.
ELA VOLTOU
Te escapa que tão pegando! A Covid está aí de novo para quem quiser e gostar. Dessa vez nem precisou vir da China. Veio das aglomerações do Natal e dos festejos do Ano Novo. E mal pode esperar pelo Carnaval.
13.
PONTO 13
A parada 13 é dele. Então, inda que mal pergunte... Lulavagem da Silva foi solto pelos seus subalternos da Magda Corte, por que é inocente, ou só por que rouba e deixa roubar?!?
14.
A SAUDADE É DE MATAR
Por unanimidade, os governadores – são 27 senhores de engenho nesse país tropical – decidiram descongelar o ICMS sobre os combustíveis. Fiquem certos de uma coisa: eles estão pensando na gente.
15.
AS OFENSAS
A Procuradoria-Geral da República, grande PGR do augusto mensageiro Aras, está pedindo inquérito sobre as ‘supostas’ ofensas a Gilmuar do Bacalhau. Besteira, Kajuru já está absolvido: o que quer que ele tenha dito poderia ter dito muito mais.
16.
CERVEJA CARA
E o dólar caiu para R$ 5,51 e já não paga mais sequer um litro de gasolina que vale mais que duas latinhas de cerveja sub-zero.
17.
SULDEMIA
Os governadores do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná estão fechados em torno da Covd-19. Os três são Covidados de honra da praga que veio da China. Que bonitinhos: são solidários até na peste. Parece até que não tinham mais nada para importar da milenar cultura chinesa.
18.
DJOKOVIC
Djokovic, anda saltitando mais que um canguru: foi preso de novo na Austrália. Nem digo nada, apenas que Djokovic saiu em dezembro da Covid que o acometia.
Quer dizer,
não pode nem deve ser vacinado, sob pena de sofrer um revertério. Mas isso, os justicialistas
de plantão não querem nem saber. Com eles, prender e arrebentar, não tem preço.