11 de abr. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
POBRE INSTITUTO RICO
Por favor, alguém aí me diga o que foi que o Instituto Lulavagem fez pelo Brasil além de tirar ‘milhões’ da miséria?!?

02.
ENTREMENTES...
O Sebrae informou ontem que o pandemônio-chinês já quebrou mais de 600 mil pequenas empresas. Entrementes, os bancos estão negando crédito aos pequenos empreendedores. Mais de 60% dos empresários que fecharam as portas não conseguiram crédito desde que começou a peste da Coronamídia.

03.
LEVIANDAGEM

O que é a leviandade proposital numa carcaça humana... Levianowski submeteu aos sindicatos as negociações individuais de trabalhadores e empresas para reduzir salário ou suspender contratos durante o pandemônio-chinês. 

Mas agora, a Advocacia-Geral da União entrou com um recurso no STF para afastar a liminar concedida que provoca insegurança jurídica e traz evidente risco de causar demissões. Essa aberração jurirridícula será analisada pelo plenário do STF na quinta-feira que vem.

PONTOS A PONDERAR...


A AUTOFÁGICA GERAÇÃO PÓS-PANDEMÔNIO-CHINÊS

Eu sou da chamada Geração Pós-Guerra. Em 1945, eu tinha cinco anos de idade quando a 2ª Grande Guerra acabou, para começar então a tenebrosa recessão mundial, rescaldo falimentar da hecatombe que atingiu a economia do mundo e a organização da sociedade...

80 anos da Segunda Guerra MundialAquela Grande Guerra, apesar das lagartas dos tanques e do terror das baionetas, não matou a dignidade e nem abalou a esperança da humanidade que restou.

A recessão mundial, para mim, era tão assombrosa e tão grande que não cabia todinha lá dentro de casa. Tanto é que logo em seguida ela se espalhou por toda a minha cidade e, não demorou nadinha eu percebi que a recessão se foi à la gaita pelo Rio Grande do Sul afora e dali se agarrou com unhas e dentes ao Brasil de cima a baixo. Quando vi, a recessão era mundial. Tão mundial quanto tinha sido a 2ª Grande Guerra.

Mas, aos poucos, eu vi que o mundo tinha aprendido a lição. Não tinha fome de pão e leite; tinha um apetite voraz de reconstrução, de reorganização e de paz. Eu fui crescendo e assistindo o mundo a se reerguer, se reorganizar.

Vi o Brasil se levantando, meio que aos trancos e barrancos; notei que o meu Rio Grande voltava a ser Do Sul, da cuia e bomba, das guaiacas recheadas; e me acostumei a ver que o padeiro e o leiteiro deixavam o pão e o leite na soleira da porta lá de casa... E ninguém mexia, ninguém bulia.... Era uma geração pós-guerra solidária e honesta.

Coronavírus: o que é, como se espalha e como tratarHoje, o mundo vive mais um pandemônio-chinês. Não é o primeiro, de lá pra cá, mas este veio arrasador. Pegou-nos desprevenidos. 

Os grandes líderes, da nossa casa, da nossa rua, do nosso bairro, da nossa cidade, do nosso estado, do nosso país, do mundo inteiro estão atônitos, batendo cabeça e com a língua nos dentes.

Há um confronto de ideias e prosopopeias que não se juntam, que não dizem coisa com coisa. Uma torre de Babel hodierna que não levará tão cedo ao fim dessa pandemia, porque se trata de uma nova Guerra Mundial. 

Leite em Londres volta a ser entregue em garrafas de vidro para ...Desta vez sem tanques, sem baionetas, sem mísseis, sem foguetes esse Conflito Mundial é silencioso e letal. Alguém quer ser o dono do mundo, o terráqueo senhor dono do universo. Maléfico e doentio, ele faz adoecer o mundo inteiro.

E logo virá a recessão. Mais forte e pesada do que a recessão da minha tal de Geração Pós-Guerra. 

E o pior é que hoje, o mundo não é o mesmo de ontem; o Brasil já não é o mesmo; a minha cidade já não é mais aquela e esta Geração Pós-Coronavírus que está perdendo a guerra, já perdeu há muito tempo a dignidade política; lá se foram os fios de esperança e já perdemos, nós todos zumbis assustados, a noção de que, tanto quanto a ciência de viver é importante e fundamental a arte da convivência.

E já não é mais tempo de pão e leite na soleira da porta.... Uns comerão o que é dos outros. E logo uns comerão os outros.

PONTOS A PONDERAR...


01.
O FLAGRA
Onyx Lorenzoni e Osmar Terra foram flagrados metendo o pau no Mandetta. Tá, meteram o pau, mas depois pediram desculpa. Era só um jeito duro de falar.

02.
HAPPY NEWS
Para você que só acredita em pesquisa quando ela diz o que você gosta de saber: o Jornal da Record já está em 2º lugar no Rio e SP. Quer dizer, o pessoal só está mudando de lugar na tela dos televisores. Continuam reféns de noticiários maldosamente tendenciosos; reféns de Fake News. Mas agora, reféns de Happy News.

03.
ISENÇÃO É FAKE

Antes que me cobrem isenção aqui no feicebuque, já vou dizendo uma vez mais que jornalista isento é fake. O jornalista só é ‘isento’ porque sua linha editorial é determinada e garantida pela liberdade do patrão.

Há mais de 50 anos me fiz jornalista com voto de pobreza, viciado em liberdades: liberdade de credo, liberdade de pensamento e liberdade de expressão. O meu direito de opinião me permite ser livre e abertamente tendencioso. E quem for brasileiro que me siga.

RODAPÉ – Isenção é a capa do conformado cinismo de quem obedece à liberdade do patrão. Com um detalhezinho de nada: no mais das vezes, o ‘conformado’ é o ‘necessitado’ cinismo da isenção obrigatória.

PONTOS A PONDERAR...


01.
Porque hoje é sábado / há um coelho que se vai
Porque hoje é sábado / a Coronamídia balança mas não cai...

02.
CÓDIGO ABC
O 007, Código do ‘mocinho’ para matar virou código vilão ABC – Ataque Biológico Chinês.

03.
APARELHOS DEMOLIDORES

O ‘Presidencialismo de coalizão’, grande peste política gerada por FHC e disseminada no Brasil pelo Lulalixo da Silva, ficou à beira da morte com a eleição do brutesco Jair Bolsonaro.

A estratégia da ‘coalizão pela governabilidade’ – apelido do ‘toma lá, dá cá’ – foi para as cucuias, buraco sem fundo, nas relações perigosas entre o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional, o STF, sede nacional da Supremacia do Leguleio e os mecanismos putrefatos da aparelhagem estatal montada nos últimos 20 anos.

Diante de um governo que não rouba e nem deixa roubar, a viciada máquina estatal não governa nem deixa governar. O tosco Bolsonaro não consegue nem mesmo ser rude o bastante para exterminar os mais evidentes e pouco sutis aparelhos azeitados que restaram desse tempo Luladilmáticos com restolhos temerbúndicos do velho cumpanhêro de sempre, Temer-Tampão.

Feito presidente da República, Bolsonaro hoje come uma cuíca, lutando contra a raiva e a fome desmedida de poder e de ganância dos mais perigosos e perniciosos aparelhos de destruição, disfarçado como ONGs de fachada, Institutos inócuos de palestras para ditadores africanos, ‘Conselhos’ devoradores, sindicatos tipo OAB, CUT, MST e movimentos disso e daquilo, Mídia Mendicante, jornaluxos, jornalixos, televiciadoras, Milícia Suprema, Senadourado, Camarilha de Deputantes, re/partidos políticos, governadores do mal, 5.570 prefeiturantes, 5.570 câmaras de vereadagem...

E assim é que, em tudo e por tudo, sempre que um governo tente não roubar e não deixar roubar, será tido como tosco, abrutalhado, despreparado e sem jogo de cintura para a harmonia desses tais poderes constituídos.

Bolsonaro pode ser tudo isso e mais ou menos um pouco de tudo o mais. Mas é assim mesmo e talvez até por isso mesmo que ele está conseguindo, aos trancos e barrancos, que o Brasil celebre neste Sábado de Aleluia, um ano e 102 dias de um governo sem uma única licitação pública fraudulenta.

Neste Sábado de Aleluia, celebre-se, pois, o sinal e o feito de que no País da Lulavagem descarada e desenfreada está ficando cada vez mais difícil roubar e deixar roubar. Parece pouco, mas não é.

10 de abr. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
EU JÁ SABIA...
O Fome Zero sempre foi só mais uma farsa à la Lulavagem da Silva.

02.
SABER & FAZER
Uma coisa é a compreensão do problema; outra é o poder da solução.

03.
HABEAS PORCUS
Mais bandido que o bandido é quem solta o bandido.

04.
O GRANDE JÚRI
O fantasma que assombra o Lulavagem da Silva é que, no Juízo Final, ele não vai ter advogado.

05.
IRONIA VOCACIONAL
O advogado honesto defende o desonesto.

06.
I CONSIGLIERI
Lulavagem, O Mafioso-Ostentação não tem os advogados graciosos que tem, para que eles lhe digam o que não pode fazer. Ele tem os advogados que tem para que lhe digam como fazer o que ele mais gosta de fazer.

PONTOS A PONDERAR...


E QUE DEUS AINDA SEJA BRASILEIRO...

Ei vocês todos aí, que gostam de números que ornamentem a tão gostosa, simpática e até, no mais das vezes, difamada Democracia...  Depois, não se queixem:

01.
Pela ínclita ‘’Idea Big Data’’, nada menos de 79% dos eleitores não se lembram em quem votaram para deputado federal nas já longínquas eleições de 2014;

02.
Em compensação, ora viva! - 62% acham que a Democracia é sempre a melhor forma de governo;

03.
Já, segundo o instituto Latinobarômetro, 90% dos brasileiros acreditam que o país é governado para o benefício de um pequeno grupo.

04.
E, finalmente, agora, sim: apenas 9% dos brasileiros se dizem satisfeitos com a democracia. Mas, não soltem foguetes, pois não é nada, não é nada, não é nada mesmo: 41% dos brasileiros acreditam que tanto faz viver ou não em uma democracia.

Quer dizer, seja lá o que Deus quiser. E tomara que Ele ainda seja brasileiro.

RODA/PÉ – Deus pode ser brasileiro, sim...  Mas quem nos dirá que Ele não seja torcedor do Vasco da Gama?!?

PONTOS A PONDERAR...


O CHUTE NO BEIÇOFÍLICO

Como não tem nada para fazer nesses dias de peste-chinesa, nem sequer viajar para Portugal com receio de ter que matar o Coronamídia, Beiçofílico livra-se do ostracismo e quando não chama a Globo para dizer bobagens, pega um dos afiliados do aterrador Grupo Folha de S. Paulo e faz declarações bombásticas.

Outro dia chamou um deles e depois os outros para dizer que, “assim que a Corte voltar à ativa vou pautar o caso da ‘suspeição’ de Sérgio Moro”. 

Esse Beiçofílico me dá ganas de esganá-lo. Se, um dia, ele passar por mim na rua dou-lhe um chute nas balacochetas e faço com que ele assobie o Hino Nacional todinho.

RODA/PÉ NAS BALACOCHETAS – Minha gana nem é porque se trata do Moro, mas pelo arrepio que me causa esse tipo que, com sua baixeza disfarçada de vaidade, vem corroendo, pela constante burla da lei, a história daquela que foi criada para ser a mais alta Corte de Justiça desse país.

PONTOS A PONDERAR...


01.
NO BARRACO...

Se há uma coisa que atrapalhe tanto o governo Bolsonaro quanto os Filhos do Capitão e os falangistas do artilheiro degredado Olavo de Carvalho, essa coisa se chama Onyx Lorenzoni. Da Casa Civil para a Cidadania foi um tropeção. Agora, esse papo com Osmar Terra para derrubar o Mandetta, foi como chutar o pau da barraca com o dedo mindinho do pé esquerdo.

02.
QUARENTENA A JATO
Essa vadiagem toda que vinha roubando e deixando roubar esse país, acha que a Lava-Jato está de quarentena... Tomara que esses finórios ponham a cara fora da porta. Ele vão  ver só o que é bom pra tosse.

03.
NAQUELE TEMPO...
No tempo em que os bichos falavam, o Lularauto da Silva fazia palestras milionárias para os africanos.

04.
CONCORRÊNCIA
Gilmuar, O Beicificado, anda furioso com o Coronamídia-19. Essa dengue-chinesa está soltando mais bandido por dia do que ele vinha distribuindo habeas porcus a torto e direito. Gilmuar detesta concorrência.

05.
MANDA PRENDER
João Doria ameaça mandar prender quem se aglomerar nas ruas de São Paulo. Enquanto isso,ele anda sempre cercado de cinco ou seis lacaios por onde quer que vá. Alguém tem que ameaçar prender esse Almofadinha de Luxo.

06.
O RECADO

O Twitter, em meio as suas incríveis badalhocas, geralmente traz coisas interessantes. Ontem mesmo, o deputado paranaense, Paulo Eduardo Martins tuitou o caso de uma empresa que já tinha acertado não demitir ninguém, mas o acordo com os funcionários foi por água abaixo por causa da decisão do deplorável supremo Levianowski de incluir os sindicatos nas tratativas.

O deputado postou: “Dezenas serão demitidos hoje. Tenho que me segurar pra não xingar o sujeito de FDP!”. Quer dizer, xingou. Boa, deputado.

Mas o recado que fica mesmo dessa tuitagem é que um cara como esse Levianowski que se presta a esse tipo de uso e abuso, quase burla da lei, não presta. E só não vale nada, porque alguma coisa está valendo.

RODAPÉ – Por baixo dos panos da capa de Batman, está escondida a intenção de reposição de ganhos perdidos pelos sindicalistas profissionais com o fim da contribuição sindical obrigatória.

9 de abr. de 2020

PONTOS A PONDERAR


01.
SURPREEEESA!...
A pedido do Senado, o TRF-1 desbloqueia o bloqueio do Fundo Eleitoramoral.

02.
TANQUE DE GUERRA
O voto é a arma que desarma a democracia brasileira. O Congresso é um tanque abastecido por votos de gaveta, cujas lagartas passam por cima de uma nação submissa e atônita.

03.
CONSTITUCIONALISSIMAMENTE

Primeiro é preciso que se diga: Brasil é uma república federativa constitucional presidencialista, desde 1889. O Estado brasileiro está organizado em três Poderes: o Executivo, o Legislativo e o Judiciário.

Agora é preciso que se esclareça, do jeito que a patifaria vem conduzindo esses Poderes, a sociedade mal pode esperar que, constitucionalissimamente, essa república federativa esteja organizada nos três Poderes que lhe garantem harmonia, paz e segurança: Exército, Marinha e Aeronáutica.

04.
GOVERNO

As Forças Armadas só não fizeram até agora o que tinham que fazer, por que o brasileiro adora ter um governante, mas está pouco se lixando se é bem ou malgovernado.

Brasileiro gosta mesmo é de ter um governo pra chamar de seu. A contrariedade toda estampada hoje no cenho de cada brasileiro – fora os Luladinos da Silva - é só porque Bolsonaro não está mandando na pátria amada Brasil como todo mundo sonhava e ainda deseja e quer.

05.
MARIA-VAI-COM-AS-OUTRAS
Eita Brasilzinho bem Maria-vai-com-as-outras...  Agora está dividido entre prós e contras a cloroquina. Quem sabe ‘vitamina-C e cama’ resolve essa dengue-chinesa que atende por Coronamídia?!?

06.
NO PENDRIVE
Caiu na rede é peixe: “Em tempos de quarentena, museus oferecem tours virtuais”. Taí ó, o que foi que eu disse e repeti esse tempo todo: não demora nada, os museus do mundo inteiro caberão todinhos dentro do seu pendrive.

PONTOS A PONDERAR...



01.
DESENHANDO
Vou desenhar: todo panelaço, a favor ou contra quem, ou o que quer que seja – é uma perturbadora minoria absoluta.

02.
DESGOVERNANTES
Com cloroquina, ou sem cloroquina, o governo Bolsonaro continua engessado pelo par de vasos congressual, Alcoolúgubre-Chileno Mala e pela Milícia Luladuladora Suprema.

03.
PATRONO DE RENAN E O HABEAS PORCUS AMBULANTE
ESBRAVEJAM CONTRA SÉRGIO MORO

FHC, o boquirroto mais tatibitate da História do Brasil, teve a desfaçatez de criticar Sérgio Moro no Ministério da Justiça.

Nem é por Sérgio Moro que se consagra o caradurismo do boca-mole mais posudo da politicalha brasileira... É que o ministro da Justiça de FHC foi ninguém mais nem menos do que o caubói das fazendas sem gado, Renan Calheiros.

Agora quem meteu mais uma vez o bedelho onde não foi chamado, para cutucar Sérgio Moro foi o impoluto beiçola lesmento, Gilmuar Remendes, o Habeas Porcus Ambulante.

Ele boquejou, sem que ninguém pedisse seus comentários, que a pasta de Moro é uma ‘ilustre ausente’ na crise da dengue-chinesa e que estamos ‘‘disputando uma Champions League e o ‘sujeito’ está com tema de terceira divisão’’.

Pô, aturar esse finório do Gilmuar atacando Moro é o mesmo que engolir o Luladravaz da Silva esbravejando contra a corrupção e a lavagem de dinheiro.

04.
ENTREMENTES...

Os muitos mais de 300 picaretas do Congresso Nacional – resumo infeliz da Câmara com o Senado – fazem das tripas coração para não perderem os mais de R$ 3 bilhões do Fundão eleitoreiro que o juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara Cível de Brasília bloqueou para que seja usado no combate ao Coronamídia.

A pandilha de sevandijas não vai descansar enquanto a grana não voltar para as suas mãos sujas e perdulárias. Ou, então na hipótese da dinheirama não voltar à outrora  Casa do Povo, eles não viverão em paz até que não haja eleição neste ano e todos fiquem mamando nas divinas tetas públicas, até 2022.

Quem sabe até aguardem essa esticada temporada sob o comando prorrogado do mesmo infame par-de-vasos Alcoolúgubre-Chinelo Mala.

8 de abr. de 2020


01.
QUARENTENA
Essa tal de quarentena tem cada uma... Por causa dela estou há mais de um mês sem ir à barbearia. Tenho horror de careca cabeludo.

02.
CAPACHO
Que médico é esse que se curou do ataque de conamídia-19 e não revela a fórmula medicinal que o salvou?!? Já lhes digo: é um capacho do João Doria.

03.
NINHOS DE PÁSCOA
A Igreja Católica comunicou que as celebrações Pascais serão on line. As crianças que acreditam no coelhinho da Páscoa vão procurar os ninhos de ovos de chocolate no Google.

04.
CONSEGUIRAM 5%
Pelas telas de TV o governo deu os dados oficiais do Coronamídia: 13.717 casos e 667 mortes nas costas da dengue-chinesa. Isso daria 4,9% de letalidade à peste que veio da China. Logo em seguida, a CNN – uma Globo de roupa nova, arredondou: 14 mil casos para 700 mortes. Pronto, conseguiram chegar aos tão esperados 5% de letalidade.

05.
CULPA DELE
A Organização Mundial do Comércio (OMS) previu hoje uma queda de 32% no comércio mundial. Pronto, os Luladinos de plantão já podem dizer que se o Bolsonaro não tivesse sido eleito presidente, nada disso estaria acontecendo.

06.
A INVEJA MATA
Auxílio emergencial de R$ 600 já ultrapassou 22 milhões de cadastrados. Isso está matando de inveja os Lulavírus que se lambuzaram com a invenção do Bolsa Família.

07.
O CIÚME MATA
Outra para matar de ciúme e raiva os Lularanjões apaixonados por um aumento de impostos: o governo acabou hoje com o fundo PIS/PASEP. A mídia mendicante finge que está perplexa e nem sabe o que dizer.

PONTOS A PONDERAR...


01.
TEORIA MUNDIAL DA CONSPIRAÇÃO
Código: ABC – Ataque Biológico Chinês

02.
AULA DE CONAMÍDIA-19
Mandetta, ontem, recém-saído das brumas, cheio de razão: “Ciência, Disciplina, Planejamento e Foco”. Mais uma aula teórica típica de TV Educativa. Na prática, a teoria vem sendo outra.

03.
MILHÕES DE MÁSCARAS, OU: MANGA DE COLETE

E o Brasil ainda se presta: encomendou 40 milhões de máscaras da China. Se todas forem usadas de uma só vez, cinco horas depois o Brasil vai ter que fazer outra encomenda de 40 milhões e assim por diante, até que a China canse de vender máscaras para o mundo inteiro. E não há nenhum exagero nisso, porque, cá pra nós, para uma nação de 210 milhões de fortes e indefesos candidatos à insidiosa coronaviragem, 40 milhões de máscaras descartáveis, são manga de colete.

04.
SILÊNCIO RETUMBANTE
David Uip, o infectologista, saiu do forno desconavidirado. Não respondeu se tomou cloroquina. Se tivesse respondido que não tomou, não restaria a dúvida que deixou no ar. No meu jeito mais simples e lógico de ser, seu silêncio retumbou o óbvio: tomou.

05.
A CULPA É DO MORO
Diante do que é, entreguei os pontos. Fico de quarentena. Nesse regime de prisão domiciliar sinto-me um Lulavagem da Silva sem o menor laço de amizade, admiração e reconhecimento que liga o condenado-ostentação aos milicianos do STF. Quer dizer, não sei até quando serei um perseguido da Lava-Jato. Brava gente brasileira, vamos ter que dar um jeito no Sérgio Moro, ele é um dos culpados desse pandemônio que, ao nos aprisionar em casa, nos torna semelhantes aos maiores ladravazes desse país.

06.
RONALDINHO E NÓS
Manchete quase internacional: “Juiz paraguaio concede prisão domiciliar a Ronaldinho Gaúcho”. Ah, agora sim, ele vai sentir na própria pele como é que a gente anda se sentindo aqui no Brasil.

07.
FUNDOS BLOQUEADOS
Justiça bloqueia os mais de R$ 3 bilhões dos desaforados fundos eleitoral e partidário. Agora mesmo é que os muitos mais de 300 picaretas não vão querer eleição em outubro, nem que a Dilmandioca e a Perereca Pálida tussam em seu coral coronamídico.

7 de abr. de 2020

PONTOS A PONDERAR...



01.
SOCIALDEMOCRACIA À BRASILEIRA, OU: CUIDADO COM O DEM

Até aqui temos escapado arranhando da socialdemocracia disfarçada que o PT Lulático vinha aplicando com a estratégia da ‘luta de classes’ desde janeiro de 2003 quando Luladino da Silva subiu a rampa do Planalto pela primeira vez.

Quem acabou com as alegrias da ‘alma mais honesta do mundo’ foi a Operação Lava-Jato, conduzida por Sérgio Moro, o algoz dos corruptos e lavadores de dinheiro, apadrinhados pela Milícia Suprema, que vinham arrombando e deixando arrombar esse País.

Eis porque uma vez mais Gilmuar Habeas Porcus está prometendo pautar no STF o que ele chama de ‘caso’ da perseguição de Moro ao Lulavagem da Silva, o condenado-ostentação.

RODAPÉ – Para se chegar ao socialismo, mister é ter-se a tal luta de classes. Para ter ‘luta de classes’ necessário se faz ter a sociedade dividida em partes, em tantas fatias quantas mais sejam possíveis.

E foi por isso então que Lulambança da Silva jogou negros contra ‘louros de olhos azuis’; pobres contra ricos; cutucou pra valer o ‘nós e eles’; petistas e não petistas e inventou homens e mulheres de todos os sexos...

Lulavagem tentou reformar o tal capitalismo à brasileira com a regulação estatal de programas que ‘diminuem’ a regulação estatal, coisas tipo Bolsa-Família, Fome Zero,  e seus derivados do petróleo escamoteado.

Quase embarcamos nessa canoa furada. Sérgio Moro nos salvou de braçada, mas ainda assim muita gente se afogou no lamaçal das baboseiras do Lulavagem da Silva e seus acólitos.

Então deixem que eu lhes diga uma coisinha: o DEM – central do Centrão, está se aprumando para abocanhar o poder. Por enquanto, ele só quer o poder pelo poder. É que ele sabe que o poder dá lucro.

SCRIPTUM POST - Enfim, nesses tempos bicudos de quarentena, nem tudo é só Coronamídia-19.

PONTOS A PONDERAR...


01.
RAINHA DA INGLATERRA

Resultado da reunião convocada por Bolsonaro para trocar Mandetta por Terra: o presidente é a rainha da Inglaterra. Está cercado e não manda nada.

A democracia brasileira é refém de um golpe de um poder constituído interpretado por dois deploráveis panDEMônios – Alcoolúgubre e Chileno Mala – e um ‘empoderado’ Coringa com pose de Batman, Dias Toffolularanja, dono eventual da Supremacia das Tribunas Federais.

02.
DATAFOLHAGEM

Datafolha: ‘76% das pessoas devem ficar em casa’. Pelo visto, porque não há mil pessoas hoje pelas ruas do Brasil, essa ‘pesquisa científica’ foi feita 100% com quem está em casa, no pleno gozo de uma boa quarentena remunerada. Quem quiser que dê a devido atenção a mais essa empulhação do Datafolha.

03.
CORONAVIRADO

Os Filhos do Capitão já atrapalharam o que tinham para atrapalhar o governo do pai. Agora Bolsonaro foi coronavirado rainha da Inglaterra por Mandetta, Mala e Alcoolúgubre. Não falta mais nada para o orgulho de Bolsonaro.

04.
PRA LÁ DE QUARENTENA

Essa quarentena é fake. Vai ser pra lá de oitentena. Logo será noventena, centenena, duzentena... Vai que vai até que sejam prorrogados os mandatos de Alcoolúgubre no Senado e Mala Sem Alça, na Câmara.

05.
ELES SÃO ORGANIZADOS
Essa revolta reprimida dentro de nós, só prova uma coisa: estamos ralados e mal pagos. Não saímos à rua e viramos a mesa, porque o crime é organizado; nós, não.

07.
O AR FAKE

Não sei por que, mas me incomoda um pouco pra lá de bastante aquele ar fake de cientista moderno e sereno do Henrique Mandetta. Acho eu é porque eu e muita gente já estamos sabendo que ele é unha e carne com os DEMoníacos Alcoolúgubre e Rodrigo Mala.




08.
DONOS DA DÚVIDA

Mandetta: “Não somos donos da verdade”. O tom que me chegou aos ouvidos era de quem dizia ‘’somos donos da dadivosa dúvida científica’’. Coisa assim de quem estava impondo a ditadura da ciência: a arte de escarafunchar o que é duvidoso.

09.
QUEM AVISA...

Quem avisa, amigo é. Estamos caminhando a passos largos para a prorrogação dos cômodos e polpudos mandatos presidenciais de Rodrigo Mala, na Câmara e de Alcoolúgubre, no Senado. E já duvido e faço pouco que Barroso assuma a presidência do Tribunal Superior Eleitoral, em 19 de maio.

10.
TÁ NA CARA
De Mandetta: “Médico não abandona paciente”. Ah, pois é... Inda mais quando o tratamento vai nos custar os olhos da cara.  

11.
SÚDITOS DA EMINÊNCIA PARDA

Sabe lá você quem é o ‘‘paciente’’ de Mandetta?!? Eu, tu, ele, nós, vós, eles... O Brasil inteiro, de cabo a rabo; de fio a pavio; de Norte a Sul... Para Mandetta, o Coronamídia-19 é só o seu Cardeal Richelieu, a sua eminência parda – partidária do lema ‘’todo poder ao rei’’.

12.
CARA MERITOCRACIA

Como Mandetta chegou ao cargo de ministro da Saúde do governo Bolsonaro?!? Sozinho é que não foi. Veio dos recônditos do DEM.

É por isso que as tais designações de ministros ‘’por meritocracia’’ não passam de dissimulada coalizão pela governabilidade, estratégia que atende pelo codinome de toma lá, dá cá. Na época da eleição, o DEM deu um jeito de parecer-se aliado. Depois, cobrou a fatura.

13.
PANDEMÔNIO
De Mandetta, na entrevisteta: “O momento é de cautela e proteção”. Tá, mas não só com relação ao Coronamídia. Temos que ter o dobro de cautela e proteção contra o panDEMônio que vem por aí.

14.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Depois da reunião de ontem com seus ministros para trocar o Mandetta por Terra, alguém sabe que fim levou o Bolsonaro?!?

15.
DESDEMOCRATIZAÇÃO

Tá o voto. Viva o voto! O voto é a democracia. Uma privica, meu! A gente vota, mas logo depois, os tais eleitos é que concebem o que eles mesmos chamam de ‘’políticas públicas’’. E é aí que o pato come. 

Eles desenham seus próprios quadros, usando as tintas que lhes dá na telha. As obras desses artistas da politicalha têm sido uma borraçada. 

Nossa democracia hoje é um triste e decadente ensaio. Basta ver quem são nosso Picassos: Alcoolúgubre, Rodrigo Mala, Coringas Supremos... E o voto, o nosso voto é só um passaporte para os eleitos transitarem pelos caminhos que levam a democracia a uma ditabranda, primeira estação para uma ditadura.

16.
MERCENATO
O Datafolha nunca acerta. Sempre ‘‘conserta’’.

6 de abr. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
NÃO É DEZ; É DEM
Mandetta não é dez; é DEM. Ele é Alcoolúgubre e Rodrigo Mala. Mandetta é a ponte que liga o Palácio ao Congresso. Nenhuma democracia resiste se tentar fazer essa travessia nadando no seco.

02.
A MOSCA
Nem tanto Osmar e nem tanto Terra. Só sei que durou pouco Osmar Terra como a nova mosca do alvo dos Lulastimáveis derrubadores de governos que não sejam deles.

03.
RESCALDO – 1° DE ABRIL
Ei Osmar Terra: logro pra quem é bobo. Mandetta fica.

04.
DATAFOLHA
Não acerta nem pesquisa de boca-de-urna: conserta.