27 de ago. de 2022

 

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 25 / agosto / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

 

01.

RE/CONSTITUIÇÃO VISUAL

Catarata esquerda virou margem plácida. Já vislumbro a vida com bons olhos.

 

02.

APARELHAMENTO

 

Aí, veio o professor FHCecê e ensinou a ‘estratégia da coalizão pela governabilidade ao semianalfa Lulávaro Estrelado; ignorante, jamais burro, Luladino não só aprendeu a artimanha como desenfreadamente a sistematizou e organizou.

 

Aparelhou a máquina pública de fio a pavio; aparelhou o STF top de linha do Judiciário e tantas barras de tribunais quantas teve tempo e chance de aparelhar; aparelhou com muitos mais do que 300 picaretas o Congresso Nacional, antiga Casa do Povo; aparelhou o quanto pôde o 4º Poder da Constituição-Cidadã de 88, o Ministério Público; aparelhou em cada canto de cada instituição pública do Poder Executivo, um balconista a serviço do Partido dos Trabalhadores, o PT que não trabalha, atrapalha.

 

Além disso Lulavarento da Silva solidarizou-se de cabo a rabo com as maiores e melhores empreiteiras do ramo e com os maiores campeões de licitações fraudulentas desse país. E eis aí, pois então, a democracia cubanizada à la Brasil da Silva. Tendo na palma da mão os três Poderes que são cinco nessa República, Lulavagem logo aparelhou os maiores e melhores meios de comunicação e deformação social.

 

Distraiu-se um dia e acabou preso por corrupção e lavagem contumaz de dinheiro. Foi solto por um dos seus mais dissimulados aparelhos de barba, cabelo e bigode, o tal Fachinews que, descobrindo erro de endereço de direito, por uma questão de Código de Endereço Postal, deCEPou, o saldo da dívida que o seu bandido de estimação recém começara a pagar à sociedade que fraudara.

 

E hoje, está de volta à terra da sua promissão, como candidato a presidente dessa republiqueta cada vez mais nicaraguada.

 

E assim se conta parte dessa triste história de manipulação, submissão e comando ditatorial furtivo e abscôndito da sociedade que, na realidade, triste realidade, começou quando – em nome da democracia – foram criados os partidos políticos, estes, sim, os maiores, mais disfarçados e periculosos aparelhos de algozes e verdugos dessa nação de distraídos.

Cada partido é uma pandilha de sevandijas que nos colocam de joelhos em cada eleição, momento em que o voto é a ‘arma do povo’.

 

São eles, as facções malfeitoras que cometem o malfeito de escolher quem serão os candidatos em quem iremos votar, seja lá para o que for, para o que der e vier: para vereadores, prefeitos, governadores, deputados, senadores, ministros, vice-presidentes e presidentes dessa República Federativa do Brasil.

 

Por favor, vocês aí, donos dessa ‘arma’ municiada com a pólvora seca dos paióis político-partidários que ainda pensam que não é bem assim e coisa e tal, procurem no Google, na Wikipédia, nos pontos oficiais de referência pública e notória, pela folha-corrida de cada presidente, de cada tesoureiro, de cada dirigente de cada um dos nossos diletos e respeitáveis indicados dos nossos tais quetais partidos políticos.

 

Como uma mãozinha lava a outra e as duas lavam a cara, vou tentar repassar para vocês a higienização que me dei ao direito de fazer, enquanto A Lei Xandão não tenha mais um ataque de xerife na sua suprema delegacia:

 

Movimento Democrático Brasileiro – MDB - Baleia Rossi

Partido dos Trabalhadores PT - Gleisi Hoffmann

Partido da Social Democracia Brasileira PSD - Bruno Araújo

Progressistas - André Fufuca

Partido Democrático Trabalhista PDT - Carlos Lupi

União Brasil UNIÃO - Luciano Bivar

Partido Trabalhista Brasileiro PTB Marcus Vinícius

Partido Liberal PL - Valdemar Costa Neto

Partido Socialista Brasileiro PSB Carlos Siqueira

RepublicanosMarcos Pereira

Cidadania Roberto Freire

Partido Social Cristão PSCPastor Everaldo

Podemos – PODE - Renata Abreu

Partido Comunista do Brasil PCdoB - Luciana SantosPartido Social

Democrático PSD - Gilberto Kassab

Partido Verde PV - José Luiz Penna

Patriota— Vasco Resende

Solidariedade Paulinho da Força

Partido Socialismo e Liberdade PSOL - Juliano Medeiros

Avante Luis Henrique Resende

Partido da Mobilização Nacional PMN - Antonio Massarollo

Agir Daniel Tourinho

Democracia Cristã DCJosé Maria Eymael

Partido Renovador Trabalhista Brasileiro PRTB - Aldinea Fidelix

Partido Republicano da Ordem Social PROS - Marcus Holanda

Partido da Mulher Brasileira PMB - Suêd Haidar

Rede Sustentabilidade REDE - Heloísa Helena

Partido Novo NOVO - Eduardo Ribeiro

Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado PSTU - Zé Maria

Partido Comunista Brasileiro PCB - Edmilson Costa

Partido da Causa Operária PCO - Rui Costa Pimenta

Unidade Popular UP - Leonardo Péricles.

 

RODAPÉ NOS NOSSO FUNDILHOS

Agora, inda que mal pergunte: você compraria um carro usado de qualquer um desses honoráveis sócios-proprietários dos nossos caros, caríssimos partidos políticos?!?

25 de ago. de 2022

 PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 25 / agosto / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

COM AÇÚCAR...

Depois de se curvarem à Lei Xandão, comandantes das PMs dizem que tropas estão ‘tranquilas’ para eleições. Pô, armados e com as costas largas, isso é barbada. Com açúcar, até eu...

02

O CONFRONTO

Aí, então, Aleixandão apressado e por conta própria, mandou abrir inquérito sobre aquela reunião de Bolsonaro com os embaixadores.

Augusto Aras, de ponta com o xerife supremo, mandou abrir uma ‘apuração’ a respeito do assunto. Mandou pedir também, os detalhes de todo o processo que foi usado por Aleixandão para pedir o tal inquérito que atropela a ordem natural da Justiça brasileira.

Os jornalojistas, filhos das pautas do Consórcio da Imprensa Mercenária, lembram que Aras, foi batizado chefe da PGR, por honra e glória de Bolsonaro.

Não dizem que o Supremo foi aparelhado por Luladino e Dilmandioca, com 7 dos 11 integrantes da Corte das Togas, fora os adesivos.

03.

ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro, a pau e corda presidente desse país, avalia não comparecer aos tais arcaicos debates televisivos que, por enquanto, ganharam o apelido de ‘sabatinas’.

Lulávaro que se ostenta estrelado, mas não tira o pé fora dos palcos intramuros e não bota a cara fora da porta para ouvir a voz rouca das ruas, mandou dizer que está inclinado a participar.

Eu, se fosse o Capitão, ou – deosmelivreguarde! – fosse o mais rico Pai dos Pobres, não iria a essa festa pobre e fora de época que de debate ou de sabatina, não têm bulhufas... São tristes palcos da ilusão para brilho dos seus ‘mediadores’, meros palhaços filhos das pautas de seus patrocinadores, patrões dos seus patrões.

04.

EFEITO PABLO SPYER

Em Israel, touro invade banco e deixa clientes e funcionários em pânico. É o efeito Pablo Spyer, da rádio que virou TV: - Vai toooouriiiiinho! Vaaaaiii tooooouriiiinho! Pior mesmo é por aqui, onde o que invade todo e qualquer banco de praça é a varíola dos macacos.

05.
ELEIÇÕES 2022: PAÍS DO FATURO
 

Sem o Capitão e Lul@lcapone, a ‘RedeTV’ cancelou debate presidencial. E agora, o que vai ser de nós, pobres eleitores, sem essa chance ímpar e maravilhosa de saber o que nos guarda esse país do faturo?!?

06.

INDA QUE MAL PERGUNTE

Você vota em quem roubou e deixou roubar?!?

24 de ago. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 24 / agosto / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

A LEI

Moraes rebate Aras e diz que PGR foi intimada antes de operação da PF

Em nota, ministro do STF afirma que a decisão que mirou empresários foi encaminhada ao gabinete de Lindôra Araújo horas depois

Aras diz que procedimento do STF em operação contra empresários não foi ‘usual’. O que se deve dizer é que, cometida assim ou assado, foi apenas mais uma truculenta afronta à democracia. Está em vigor A Lei Xandão. Dura Lex, Sed Lex / Na careca não usa Gumex.

02.

Pô, o Aleixandão não é o Top-Top dos tribunais superiores – Supremo e Eleitoral?!? Qual dos oito empresários bombeados pela PF tem foro privilegiado?!? Se descondenaram aquele que rouba e deixa roubar, por erro de endereço, então essa turma vai tirar de letra, esfregando o CEP na cara dos meganhas. O diabo é que num regime policialesco vale tudo.

03.

ELEIÇÕES 2022

Ciro critica ‘polarização odienta’, compara Lula a Bolsonaro e propõe ‘lei antiganância’. Quer dizer, bom, bom mesmo, só El Ciro e deu pra bola. El Ciro é o Cara; é do Bem. O que será desse país se El Ciro não for eleito?!?

04.

REPERCUSSÃO

Não vi e não gostei, da sabatina de Bonner‘ com El Ciro Gomes. Mas me disseram que o Escadinha do mais rico Pai dos Pobres esqueceu a arrogância e o deboche’, diz Fábio Faria sobre o papo de compadres no velho e carcomido ‘JN’.

05.

CIÊNCIA

A Lei Xandão em pleno vigor: usando seu profundo conhecimento científico, em nome da ‘ciência’ Moraes rejeitou pedido de Queiroga, o simpático ministro da Saúde para pronunciamento sobre campanha de vacinação, contra a poliomielite. A Lei Xandão é pura ciência...política.

06.

DE CORAÇÃO

Bolsonaro recebeu o coração de D. Pedro I em Brasília. Ah, isso não é nada; queria ver ele abraçando o visitante, nesse país em que ‘o rei está nu’. Essa história cardiofestiva é decoração.

07.

ELEIÇÕES 2022

TSE abriu ontem urna eletrônica para técnicos da Polícia Federal. Tá, agora só falta começar a contar os 156,4 milhões de votos do eleitorado caboclo. Mas, acho que os policiais federais vão ter que esperar por essa demonstração até o finzinho do dia 2 de outubro.